Texto Sobre Silêncio

Cerca de 5932 texto Sobre Silêncio

⁠O Inferno e o Paraíso se equivalem reciprocamente; ambos desaguam-se no tédio infindável do não existir do Bem ou do Mal. Se no Paraíso não há o Mal, lhe é imperceptível o Bem. Se no Inferno não há o Bem, logo, também, lhe é imperceptível o Mal. Para que haja o Bem, o Mal deve advir, e vice-versa.

Inserida por raelbrasilis

⁠Toda e qualquer forma de vida racional, consciente das suas sensações físicas, psicológicas ou espirituais, dentro ou fora deste plano, carregará consigo a eterna dúvida sobre o propósito da sua existência. Deste modo, jamais obterá a paz eterna. Esta “está” apenas no inexistir. O verdadeiro Céu é o silêncio, o vazio e o nada.

Inserida por raelbrasilis

Viver o hoje é reconhecer a preciosidade do instante que temos nas mãos. É entregar-se com intensidade a cada momento, sem pressa, mas com presença. A constância nos lembra que não é sobre fazer muito de uma vez, mas sim fazer com verdade todos os dias. Amar o agora é valorizar as pessoas, os pequenos gestos e os silêncios. Quando vivemos com amor, tudo ganha sentido: o simples se torna grandioso e o comum, especial. O hoje é um presente que não se repete. Por isso, viva com alma, caminhe com firmeza e escolha o amor como guia em cada passo.

Inserida por MarceloViana

⁠O silêncio expressa melhor a sabedoria do que as palavras e nos faz enxergar melhor os verdadeiros valores de uma pessoa. O silêncio preserva a fragilidade de uma personalidade e a conecta com seus valores e caráter autênticos, trazendo respostas e significados às perguntas que nunca foram formuladas.

Inserida por MarcioUeda

⁠Quando a saudade apertar e o silêncio da noite pesar sobre teu peito, fecha os olhos devagar e deixa que teu coração me encontre no abrigo dos sonhos. Estarei lá, entre brisas e estrelas, esperando por ti com o mesmo sorriso que desenhava no teu mundo quando éramos presença. Sussurra meu nome ao vento do teu subconsciente e permita que a memória dos nossos instantes se faça viva, como se o tempo jamais tivesse nos separado. Pois, mesmo longe da tua pele, nunca estive distante do teu sentir — sou verso escondido na tua alma, abraço eterno entre os véus do sono.

Inserida por italo0140

⁠"É preciso ter coragem para desistir, pois é mais fácil permanecer no mesmo estado, na mesma situação, vivenciando as mesmas dificuldades e mantendo o mesmo status quo, do que tomar a decisão de abandonar e seguir outro caminho. É preciso coragem para abdicar do que se deseja e trilhar um percurso onde a vontade não está presente. No final das contas, apenas uma criança faz o que quer; um homem deve fazer o que precisa ser feito."

Inserida por edson_arnauth

⁠“ A verdadeira batalha não esta apenas nos obstáculos externos, mas na capacidade de cultivar uma mente resiliente que pode resistir às tempestades internas. A sombra da dúvida é uma parte inevitável da jornada, mas cabe a ti transformá-la em uma aliada, uma força que os impulsionará o seu crescimento.”

Inserida por edson_arnauth

⁠“ Vulnerabilidade não significa que você deva compartilhar tudo com todos ou que não deve ter limites. Ser vulnerável é sobre escolher cuidadosamente quando e com quem você compartilha suas verdades mais profundas. É sobre saber que, mesmo que você seja rejeitado ou magoado, a sua força não vem da aceitação dos outros, mas da sua confiança em Deus e da sua integridade consigo mesmo.”

Inserida por edson_arnauth

⁠" Hoje compreendi a essência da frase: "A escassez faz a maioria das pessoas se apressarem para obter algo." Embora essa ideia seja apresentada aqui em forma de parábola, o princípio da escassez pode ser aplicado em todos os aspetos da vida. A escassez é uma arma poderosa, tanto nos negócios quanto nas relações interpessoais. No entanto, é uma ferramenta que, embora eficaz, pode ser perigosa, pois permite alcançar quase tudo o que se deseja, porém nem sempre o que desejamos é algo puro."

Inserida por edson_arnauth

⁠" Eu percebo que tanto eu quanto as pessoas tendemos a julgar umas às outras, ou situações, com base no conhecimento que possuímos. No entanto, se refletirmos, há ainda tanto a ser aprendido, tanta sabedoria para buscar em Deus, que julgar algo com base no conhecimento limitado que temos seria uma injustiça. Chamo isso de injustiça porque, na minha visão, ela é uma parábola para a ignorância. Quando nos aproximamos da ignorância, o que é errado pode parecer certo, pois nos tornamos cegos, soberbos e arrogantes. Acredito que a capacidade de julgar pertence ao ser superior, o Criador de tudo o que existe. Como seres humanos, nossos julgamentos são influenciados não pelo espírito, mas pela alma, onde reside nosso conhecimento limitado. Desejo ser mais humilde e evitar que meus desejos falhos me levem a julgar os outros ou situações com base no pouco que sei, ou no que penso saber.”

Inserida por edson_arnauth

" ⁠Continuarei avançando, mesmo que as pedras no caminho me atrasem, eu seguirei em frente. Eu sou a personificação da persistência, um vencedor criado à imagem e semelhança do Criador. Sou um campeão, e mesmo que os outros não acreditem em mim, eu acreditarei em mim mesmo, porque devo ser o primeiro a acreditar e o último a duvidar. Acreditarei em mim com tanta convicção que os outros não terão outra escolha a não ser acreditar também.”

Inserida por edson_arnauth

⁠As circunstâncias me dizem todo dia que "não", mas teus olhos conseguem gritar mais alto, tão alto a ponto do "sim", se materializar em som. Por vezes, tentei esconder no baú do desinteresse e fechar com a chave do silêncio, mas meus olhos também me denunciam. Guardamos tão bem um para o outro esse segredo, mesmo que eu saiba do seu e você do meu. Espero um sinal maior, mas ele nunca virá, pois, enquanto espero por ele, você também espera por mim.

Inserida por JuanVicthor

⁠Quem fala muito pode tropeçar nas palavras, pode ser analisado, confrontado ou até mesmo condenado pelo que disse. O que nada diz, ao contrário, está protegido pela aura do silêncio. O silêncio não julga, não condena, não mente e nem induz ninguém ao erro. O silêncio não fala nada e quando fala ninguém o pode culpar pelo disse.

Inserida por ednafrigato

⁠É na solidão que a desolação tem resposta, depois sentimos abandono, fastio, nostalgia, tantos sentimentos nos assolam, somos como flores efémeras, e no silêncio também é onde escutamos a morte que é tão velha como nós, vamos perdendo o ruma das palavras, fica a memória num labirinto, porém sempre a Poesia se impõe.

Inserida por nataliarosafogo1943

⁠⁠De repente, não mais que de repente um enorme e triste silêncio se fez entre a gente. E este mesmo silêncio invadiu todo o nosso lar... E então de repente, não mais que de repente a gente já não conseguiu mais se olhar. E o silêncio se fez tanto entre nós que eu já nem me lembro mais como é a tua voz. De repente, não mais que de repente ...

Inserida por WendelBonatti

De repente, não mais que de repente... Um silêncio enorme e sem fim parece querer gritar dentro de você e dentro de mim. E de repente, não mais que de repente nos tornamos duas pessoas sozinhas que ainda moram juntas na mesma casa... E o silêncio e a solidão é tão presente que de repente, não mais que de repente parece que surge um abismo entre a gente!... De repente, não mais que de repente... percebemos quase sem querer que somos apenas dois anjos perdidos e sem asas com vontade de voar...

Inserida por WendelBonatti

Quando você se entrega pro silêncio o barulho dos pássaros é fácil de ser ouvido. Quando você se entrega pro silêncio esperando ouvir o barulho de antes que agora é um vazio. E por fim quando você presta atenção no silêncio você sente o abismo onde só se escuta o eco das suas lágrimas.⁠

Inserida por AndrieleFreitas

⁠Que o meu silêncio grite e você entenda, que minhas palavras entrem em seu coração e você aprenda. Que você me conheça pelo que não falo, pelo que ninguém vê. Que você note o quanto quero dizer, meus pedidos e meus nãos, que você saiba, por tudo o que não digo, que ainda assim sinto e sinto forte em cada batida. Que meu silêncio seja entendido, porque cansei de falar sozinha, assim escrevo calada.

Inserida por Alecridade

⁠UTILIZE OS SEUS SENTIDOS plenamente. Apenas observe, permita que um sorriso interno aconteça, não interprete, apenas sinta! Sinta seu corpo, as luzes que se formam a partir de você, perceba as formas, as cores, as texturas. Esteja consciente da sua presença silenciosa. Esteja consciente do espaço que permite que cada coisa exista. Ouça os sons, não os julgue. Ouça o silêncio por de trás dos sons.

Inserida por giovanabarbosac

⁠Nem todos os momentos nos sentimos completos , nem todos os momentos sentimos a certeza das sensações que sentimos . Nem todos os momentos podemos mostrar realmente o que se passa dentro de nós , e só nos resta uma única alternativa que é, ficar em silêncio . O silêncio muitas vezes renova nossas energias , mas em outras partes nos tortura de tal forma ,que nós nos sentimos exatamente como no começo do texto , reféns de um sentimento incerto .

Inserida por quetura_raquel