Texto Sobre Silêncio
Pela primeira vez houve silêncio.
Pela primeira vez não tive vontade de prolongar o assunto.
justo eu que sempre puxava um gancho, fazia uma pergunta qualquer ou um comentário sobre a opinião afim de mostrar importância e interesse... Justo eu, já não o achava mais interessante.
Havia uma inteligência majestosa nele antes. Havia um brilho. Havia um sensor divino ou sei lá... só sei que havia uma plenitude inexplicável.
Poucas pessoas tinham despertado meu fascínio como ele. Para ser mais exata - Nenhuma pessoa antes havia sido motivo de boa parte do meu interesse. Mas ele conseguiu.
Observei-o a distância, como faço com qualquer coisa, pessoa ou situação que está sob análise para entrar em minha vida.
Antes que eu finalizasse a observação... ele veio até mim!
Audacioso prudente coerente e com o coração na mão; ele pediu licença e pediu para que eu contasse minha história.
Então achei (pela primeira vez) que eu estava amando de verdade, e que ele pudesse ser meu quebra cabeça preferido... e quem sabe ele também pudesse ser o humano mais apto a desvendar-me sem clichês, e sem a exibição dos estúpidos.
Poderia ter sido amor se ele não tivesse seguindo um roteiro escrito por tolos.
Poderia ter sido amor sim, mas foi só uma distração resultante do tédio , e quando o tédio passa, passa também a vontade de conversar, passa a vontade de querer saber mais!!!
Pela primeira vez houve silêncio.
Pela primeira vez não tive vontade de prolongar o assunto. (Lúcia Maria - Outros tempos)
Amigo...
Para ele, conto meus medos, minhas decepções, minhas dores que carrego em silêncio, mas para ele também, guardo no coração, um cantinho decorado com um sorriso, com perfume de amor, de carinho, de abraço apertado.
Ele sabe que pode contar comigo sempre que desejar entrar e se nada falar, fica no seu silêncio que entendo ser necessário, o meu respeito pela sua opção.
Amigo, não há como descrever, ele não cobra respostas, não mede esforços para me ouvir, compreende sem exigir uma postura e me aceita do jeitinho que sou.
Obrigada por ser meu amigo!
by/erotildes vittoria
Tenho ficado mais em Silêncio
Aquietado meu espírito
Elevado minh'alma
Me acarinhado por dentro .
Tem dias ...
Que precisamos mesmo
desse tempo
Nos preservando da
bagunça alheia
Dos vazios que vem de fora e
da desordem de sentimentos .
É que decidi ...
Que aqui quem manda
é a minha Paz
E é somente dessa melodia
silente
que preciso
alimentar-me no
momento .
Madrugada.
O silêncio chega a pesar.
Sinto falta dos ruídos.
Posso ouvir o nada lá longe.
Sinto a escuridão
Segando meus olhos ávidos por luz.
Converso comigo para me distrair
Mais o tempo não passa.
A caneta companheira me acalma
Desenhando as palavras
Obediente, só escreve o que eu quero.
Acariciando meu ego
Fazendo o tempo passar
Sem que eu perceba.
SP 04/10/2016, 03:35 hrs.
entrei no trem
estava um silêncio atípico
três minutos depois...
o homem entrou vendendo seu peixe
o neném despertou querendo leite
a chuva começou a bater na janela
e como sempre o barulho em mim ficou tão alto
que minha atenção envolveu-se nas cenas
o caderno acabou ganhando sons de uma caneta rasbiscando
e o coral de desconhecidos foram intrusos que acabaram presos nesse silencioso poema.
FLOR
É preciso mais que uma flor
Para expressar a solidão que o
Teu silêncio causou em mim
Por instantes alguma coisa floresceu
No chão agreste de minha vida
Um inverno de lágrimas inunda meus olhos
O que restou do meu jardim eu recolhi
Num vaso
Uma rosa
Sem espinhos
Sem sépalas
Uma rosa vermelha de pétalas frias
Como a chuva que você fez chover em mim
Nem essa flor consegue expressar
A solidão que teu silêncio deixou em mim.
Percebo que somos medo e desejos de seremos impedidos pelo silêncio e da falta de luz;
Somos feito de certos sentimentos que arranca-nos o ar fazendo suspirarmos como em um passeio único;
Talvez eu seja o ultimo romântico te querendo para ser gente grande para chorar sem ter você;
Pelo o coração se torna loucura sem juízo e razão no mesmo sentido faltando nós acordarmos para a nossa realidade;
Parece que estou apaixonado e em meu silêncio explode como um campo minado e nada como tudo que já tenha passado;
A penumbra da noite trazem-me você com as surpresas de um desejo assustando o íntimo da minha razão;
Espero-te com o meu coração na mão, pois quando me disse que o destino decidiria nossos caminhos não aceitei de momento tão casual;
Teu silêncio presso na minha garganta direcionando-me a loucura do amor;
Aqui...
Aqui
uma chuva fina
calor horrível
Aqui
suor, livros velhos
silêncio na sala
Além disso,
unhas por fazer
pés no chão
pernilongos ao entardecer...
Não tenho sono
e a noite é longa
Aqui estou
Aqui me detenho
silêncio, mediocridade
contas de água
passo o dedo no teclado
examino a poeira
Aqui terça-feira dia 10
quente,
outono...
E ai?
Aqui...
Responderá:
Aqui quarta-feira dia 11
Há três meses atrás
Também quarta-feira dia 11
Coincidência?
Aqui
amanhecendo...
janela aberta, sol nascendo
Aqui as ondas do mar,
Aqui todos queimados de sol
passeios de barco a vontade
vento gelado...
Só um pouco triste, isto sim.
Aqui
as vozes claras
em ecos de risadas
e de pouco caso chegarão
Engraçado...
Engraçado?
Não compreendes que a ira
é tardia e inútil?
Não é o que o meu coração deseja ouvir de seus doces lábios que não necessariamente teu silêncio se entrelace com o medo das verdades;
Ouça a voz desse desconhecido amor e compreenda suas atitudes que fazem-nos pular sem asas sem medo de amar;
Sei que eu queria estar com você, mas sei também que não é permitido, porém conseguirei te conquistar;
Amor não correspondido
Não é fácil quando um homem
feche no silêncio, quando uma
mulher quer acreditar.
É querer alguém e não se pode te-lo
É como tentar fugir e levar um tiro
Como é difícil viver amor impossível
e queimando o seu coração
sem poder ter o amor que sempre desejou
O corpo treme enquanto o olhar penetra
a alma de um jeito avassalador,
Só mantendo olhar sem saber,
maneira de sentir este corpo.
Teria gosto de, lembrar o sabor
de estes lábios doces que sabem a mel
É doloroso existir sem conseguir
seguir em frente.
Difícilmente esquecer este
amor não correspondido
Vontade de desviar-se,
ao mesmo querer saborear o fruto proibido
Me deixa aqui sentada,largada, jogada.
Por uma mínima fração de segundos quero estar em silêncio absoluto onde nem meus pensamentos ecoem dentro de minha fértil mente inútil .
Tomar um ar atrás de outro pra recuperar meu fôlego e me superar dessa mera estratégia fracassada .
A minha única inspiração encontro dentro de mim mesma jogada em traços,linhas e pequenos arranhões no meu incurável emocional .
As vezes fico tonta de tantas vozes que invadem minha audição de uma vez,as pessoas já estavam ali só estava perdida em pensamentos que me deixam loucamente surda e não as vi.
Elas me fitam com um olhar de preocupação e tentando encontrar algo que talvez me fizesse ter essa atitude.
Morro de rir por dentro das tentativas inválidas,
hoje apenas estou perdida tentando encontrar resposta
para essa grande mudança em meu ilustre universo paralelo.
Me perco nos desvaneios da vida buscando a minha feicidade.Não a encontro,por isso,vivo um silêncio eterno.Estou só com o meu EU,me pergunto se a felicidade realmente existe...Porque não a conheço?
Me encho de dúvidas,perguntas que nem eu sei porque as faço.
A VIDA É DURA NOS OLHOS DE QUEM VIVE!!!
Minha vida vem de encontro ao meu silêncio que com desafios intensos tentam calar julgamentos incertos;
O mundo grita acusação que quase nunca consigo calar a solidão de ser só dois;
Meus problemas vivem em conflitos em mim, e sou invadido por olhares que me vasculham todo um passado medindo em centímetro o resumo de minha vida;
Só entendo a voz da razão que me dá acalento e me protegendo desse meu turbilhão que explode a cada olhar;
Mas me liberto ao meu querer destacando tudo a minha volta em que me faz bem;
"Venho encarando o silêncio como uma forma inerte. Às vezes ele dá um salto e alcança meu lado exterior, me leva a lugares que eu não conhecia templos perdidos, bosques sombrios, vales escuros. Ele se manifesta da forma que se encontra dentro de mim. Assim o escuto, o conheço, me conheço."
-Aline Lopes
Medo.
A vontade de sorrir se perdi, junto com o silêncio , junto com as lágrimas, junto com a raiva. A garota agora se abraça , não sente dor , não sente raiva , não sente nada, nada além de medo .. medo de abrir os olhos e vê que sozinha está, medo das pessoas que vem a te cerca, medo dos sorrisos que encontram seu olhar , medo dos abraços que os falsos te dá, medo das pessoas que juram te amar, medo de si mesma, medo de se corta , medo de do nada ver seu pulso sangrar, medo de ser fraca e se machucar, medo de amar, medo de gritar, medo de odiar, medo de perdoa, ela só não tem medo de sozinha caminhar.
Sussurros ao telefone [...]
[SILÊNCIO]
ELE [tímido]: - Agora sem assunto, me sinto envergonhado. Acho melhor desligarmos e trocarmos mensagens, escrevendo me expresso melhor.
..[ela escreve um sms e envia] minutos depois ela responde:
ELA: - Tudo bem,
ele, lê a mensagem. "Sabe as pessoas hoje em dia vêem muito pelo o lado da superficialidade .. e passa desapercebido o que há de mais valor. É nesses mínimos detalhes que eu me prendo, é onde encontro a verdadeira essência. Você quis desligar por não saber o que falar, e estarmos em silêncio. Mais dai você não sabe o quanto é bom, só de está aqui ouvindo sua respiração... Isso é tão gratificante pra mim."
ELE: - OMG.
Ei, tá me ouvindo?
ELA: - Sim
ELE: - Eu te amo [e desliga]
Deusa Mulher
coisas que você não sabia,
Agora eu sei bem mais,
Se fez partir meu silêncio
Em toda Espera
Destroçados nas asas de fênix
No breu do eu, nos braços de deus
Outro dia nascer e se fazermos um só.
Vermelhas são as rosas
Amarelas são as flores
Colorindo as alvoradas
Rimadas sem dó
Pensamentos soltos em uma manhã qualquer;
De sol radiante
Espero a brisa das palmeiras me aquecer no teu corpo de mulher
Auroras de Abu dhadi
Boreal nos céus Azul,
Contemplam a deusa
Menina tenderly
Imagino tuas mãos em meu coração mesmo com o seu ser mudo que vive no meu silêncio, pois no escuro te assisto contando seus passos para um amanhã pleno;
Portanto metade da distância do caminho chora de felicidade na emoção de querer viver ao meu lado;
A qual quer momento as inspirações me faz sentir o diferente do seu coração e viver o atrito dos sentimentos e da bondade do querer;
O silêncio do poeta
Seu olhar está distante
Num ponto nenhum
A mente divaga sem destino
Por onde andará...vai saber
As mãos parecem inquietas
Sem "estrada" para percorrer
Esquálidas, suadas, desajeitadas
Ele apenas observa à sua volta
Não conversa com ninguém
Nem mesmo vê o que se passa
Parece uma estátua
Tão só...tão solitário
Por onde andará seu pensamento...
Seu silêncio parece arrogância
Aos que com ele falam, sem respostas
Mas no fundo é só um transe hipnótico
Que sem aviso, arrasta a sua alma
Deixando o corpo inanimado assim...calado
Quanto tempo levará...ninguém sabe
Mas o tempo necessário
De um poeta operário...
É uma ausência que se impõe
Na sua busca eterna por inspiração
E só sua respiração
Diz que ele está bem, vivo
Deixem o poeta em seu casulo
É só a sua paz que ele busca
Nas palavras que procura
Para expressar a sua arte
Não o julguem arrogante
Ou tão pouco em agonia
O silêncio do poeta
É o prefácio da poesia...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Silêncio
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Textos de paz interior e tranquilidade
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Silêncio dos Bons