Texto sobre Sentimentos

Cerca de 6831 texto sobre Sentimentos

❝que os nossos corações estejam em paz e em harmonia todos os dias ... e que possamos cada vez mais compartilhar o amor e a verdadeira amizade com aqueles que nos recebem com o mais puro carinho ... pessoas que sentem a sensibilidade dos sentimentos verdadeiros ... anjos amigos que nos acompanham dia a dia ... tornando a nossa caminhada mais bonita ... mais alegre .... mais Feliz !❞

O amor nasce e morre. As pessoas dizem que ele não acaba, mas ele não acaba assim de repente, de um dia para o outro, de um mês para o outro, o amor morre, morre aos poucos. O que para na minha opinião é ainda mais triste, quando algo acaba você ainda tem a chance de recomeçar, mas quando morre, não tem como ressuscitar, é o fim. Não adianta tentar negar, no fundo você sabe, assim como nada nessa vida é eterno, o amor também não é. O amor se cansa, ele insiste até esgotar suas forças. O amor morre pela falta, pela falta de atenção, pela falta de consideração, pela falta de paciência, pela falta de cortesia, pela falta de gentiliza, pela falta de demonstração. O amor se esgota se não há cumplicidade, se não há dedicação, se não há empenho, se não há paixão, se não há afeição. Sabe aquela historinha clichê que o amor é como uma semente? Que é preciso regar, cuidar e cultivar todos os dias? Pois é, por mais clichê que seja é verdade. O amor morre pela falta de zelo, pela falta de ser valorizado, pela falta de ser cuidado. O amor aguenta, suporta, resiste, sustenta, atura, admite, tolera e permite tudo, até chegar no seu limite. Até chegar no ponto que não importa quão grande o amor seja, ele simplesmente esgotou e usou todas suas forças tentando o seu máximo. O amor nasce e morre, não é inabalável, não adianta negar, bater o pé e teimar, o amor tem o seu fim.

Eu percebi que não importa o quanto você faz ou o quanto você se empenha para uma pessoa, o sentimento nunca é totalmente correspondido, nunca é recíproco. Não adianta, não é. A pessoa pode até gostar de você também, mas não do mesmo jeito que você gosta dela, isso porque cada pessoa sente de uma maneira diferente, de uma intensidade diferente, ama de um jeito diferente. O problema é que quando gostamos de alguém esperamos que essa pessoa sinta da mesma forma que a gente sente, e esse é o nosso erro: exigir sentimentos que algumas pessoas nem sempre sentem, ou não sentem da mesma forma que sentimos por elas. A gente se decepciona, a gente quebra a cara e culpamos a pessoa, mas não é culpa dela se você criou suas expectativas em cima dela, são suas expectativas, são suas frustrações. Não adianta você esperar, você torcer, você tentar mudar, cada pessoa tem sua personalidade, cada pessoa tem seu modo único de sentir e seu modo de único de amar. A pessoa pode até não gritar pra todo o mundo saber, pode não ter sempre as atitudes mais românticas, pode não dizer ou te lembrar toda hora, mas isso não significa que ela não ame você, que ela não goste de você. E foi isso, eu percebi, caí na real, cada qual com seu sentimento, cada qual com seu coração, cada um é cada um. Cada pessoa, cada jeito, cada modo de amar.

⁠A maioria não se importa com seu espaço e tão pouco com seus interesses. Na verdade muitos só te bajulam pelo que podem extrair da sua companhia. Ninguém percebe a fonte (suas emoções) secando, mas quando seca todos criticam a sua falta de tato. O que ninguém quer saber são dos abusos que te fizeram secar. A maioria das relações estão atoladas em hipocrisia. Enfim, “a gente é forte, mas a gente cansa!”

Um olhar que refletia a simplicidade da alma em seus olhos, pude sentir a seriedade de suas palavras e a sutileza que de sua linda boca saíam, já o tempo parecia não existir, seu belo e inconfundível sorriso me desafiava a desvendar seus sonhos, sua voz trouxe paz a minha alma, e mesmo sem entender o porquê, não queria que aquele momento tivesse um desfecho, pois ali, naquele exato momento, tive a certeza de que tudo acontece por um motivo, o acaso era algo improvável para mim.

É preciso abrir as cortinas, tirar o pó, limpar o chão, trocar os lençóis, reorganizar a posição dos móveis, modificar o ambiente. É preciso vestir-me de sorrisos, olhar adiante, abraçar os meus outros próprios sentimentos, criar asas e voar. É preciso existir e ser além do que possa se ver; me refazer, me reconstruir do que ainda resta de mim. É preciso abrir os olhos e saber que fechados é melhor para acalentar, para me libertar. É preciso tocar na ferida, estancar o sangue e respeitar as cicatrizes indissolúveis, mas já indolores. Pois, é preciso curar as fantasias, acordar sem tua presença e ausentar-me do sentir. Porque é preciso eu me ver indo embora de ti.

E quando as mãos estiverem calejadas pelas dobras da vida, que não esqueçamos que o fruto só é bom, quando adubamos bem o terreno, quando preparamos sabiamente os nossos sentimentos para receber o melhor da vida. E ainda que o solo seja seco, a terra íngreme e o sol torturante, mesmo assim, a colheita boa chegará e o tempo da recompensa é certo. Trabalho, amor e fé fazem o bem brotar!

⁠O tempo esta ficando bom?, o calor e a seca vão acabar? e as tempestades de trovoẽs finalmente vai ao fim chegar?Eu não sei, sobre a previsão do tempo de hoje em dia, assim como não sei se meus sentimentos vão estabilizar, não sei se a tristeza um dia vai acabar, ou se por um lado a raiva que sinto um dia irá terminar.

Inserida por agarotadoabismo

" A pior consequência da falta de autonomia é medir o valor pela avaliação que as pessoas fazem de nós. Por medo de rejeição, em muitas situações, agimos contra os sentimentos apenas para agradar e sentirmo-nos incluídos, aceitos. Quem se define pelo outro, necessariamente tombará em conflitos e decepções, mágoas e agastamentos. Imperioso saber quem somos, pois, do contrário, seremos quem querem que sejamos."

Inserida por Epena

Muitas vezes, tratamos nossos sentimentos como brinquedos de criança. Sabemos que a chance de quebrar é grande, mas mesmo assim, abrimos mão dos riscos na tentativa de ver um sorriso. E quanto menos imaginamos, o sorriso que ganhamos é quando ela arremessa o brinquedo longe, olha pra gente - batendo palmas - se orgulhando do seu feito. Seria cômico, se não fosse trágico.

Redigindo Neurônios

Poço de sentimentos

Eu sou o mesmo,
Aquele que sentou-se a sua frente,
E tomo café da manhã contigo,
Que confidenciou segredos,
Que lhe deu ouvidos,
Que abriu o coração,
Que mostrou-se seu amigo,
Que quando chorou,
Lhe estendeu a mão,
Lhe ofereceu o ombro,
Se fez abrigo.
Assim sou eu,
Pequeno, pobre e sedento,
Sincero, forte e paciente,
Enxugando as lágrimas de quem precisa,
Amigo, verdadeiro e confidente.

Inserida por alexsanjeri

21 de setembro
Foi um momento de abstração, apenas.
Ele, tão indiferente, cumpriu seu papel de pura simpatia como sempre, cortês, misterioso, apático a qualquer sentimento de culpa ou desconforto pelo seu comportamento das últimas semanas.
Literalmente eu me senti em outro cosmo, vesti minha capa de supermulher e entrei no jogo, sim eu estava sorrindo, mas não me sentia feliz.
Introvertida de sentimentos, me fechei dentro de mim como ninguém jamais faria, entorpecida de autocontrole, como um ex-alcoólatra, convicta de que aquele não passava de mais um dia, ou melhor de alguma horas, a sensação era que ninguém além de mim mesma se importava com aquela situação, ou melhor, com os meus sentimentos.
Pergunto pra mim mesma o porquê você agiu assim? Tão amigo, tão gélido, tão ninguém? Confesso que, após sua saída, o evento ficou muito melhor, porém menos interessante, não tive minhas respostas e mais uma vez tiro as minhas próprias conclusões de um tema que provavelmente só eu estive interessada.
Estive pensando em me afastar, aliás me afastar de quem? Impossível se distanciar de quem sempre esteve longe. Brincando de contatos no Facebook, de próximos no WhatsApp, quando na verdade não passamos de dois estranhos, basta um virgula mal interpretada e já não se sabe mais quem é quem. Triste.

Paz e bem.

Inserida por EstelaVilasBoas

⁠A verdadeira arte
é vida expressiva e pulsante,
atemporal, sentimentos que se repetem,
eterniza aquilo que é essencial,
constantes emoções,
diversos significados
de dinstintas percepções,
às vezes, é enigmática,intriga a mente
assim como a Mona lisa de "da Vinti"
que gerações transcende,
destarte, aquela supera
as estatísticas artisticamente.

Inserida por jefferson_freitas_1

Amizade
Uma ligação de amor, de espontaneidade, onde a sinergia desperta os sentimentos, transformando o mêdo em coragem, afastando a solidão, externando a emoção de alegria em risos, de tristeza em lágrimas, acalmando o coração, iluminando a alma na cumplicidade de guardar um segredo, de realizar um sonho, no desprendimento de amar.

Reflexos

Mas chega de velhos sentimentos. Chega de incertezas, porque tudo que é incerto traz inconstância. Não dá pra olhar pra trás sem sentir que uma parte de nós não existe mais. Perdeu-se no meio de coisas insignificantes. Coisas que já não valem à pena. Essa dor não vai te deixar tão cedo. Então aprenda a conviver com isso. Você vai acordar, dormir e perceber que ela não se foi. Existe algo de muito errado acontecendo. A gente nunca imagina que aquele primeiro abraço vai nos levar a um caminho sem volta. Nem sempre a imagem que vemos no espelho é real. Somente quem sente pode saber. Cheguei no meu limite. Me diz como posso esquecer, porque eu não sei.

É triste olhar para si mesmo e perceber que você às vezes cultiva sentimentos ruins...
Todavia, só faça a colheita de sentimentos bons no arado da sua alma. O resto deixe apodrecer, secar e depois queime!
Você é humano, sente ódio, raiva, ciúmes e inveja. Não deixe esses sentimentos serem nutridos para que eles não criem vida!

As coisas mudam, a vida muda
Pessoas passam, sentimentos acabam
Chega um momento da nossa vida
Em que cansamos de correr atrás

Muitas vezes deixamos nossas dores de lado
Para ouvir as angustias e tristezas dos outros
Mas com o passar do tempo
Não somos recompensados com o mesmo carinho

Nem com palavras, nem com gestos e nem com atitudes
E é nessa hora em que tudo vai esfriando
E começamos a perceber algumas coisas
E toda aquela vontade de ajudar vai se findando

Outras pessoas aparecem em nossa vida
E aquilo que sempre esperamos de alguém
Vem na simplicidade de ser e acontecer
E na sua inocência é brando e sincero

E aqueles que não souberam aproveitar nossa bondade
De longe assiste o que antes os pertencia
Na tristeza de uma alma chora
Por só dar valor depois de ter perdido...

Sobre todas as coisas que retém os sentimentos há verdades que desatam o coração com realismo e sinceridade entre carinhos;
O amor transpõe qual quer revolução que esteja submergido além do que possa entender;
Mas entretanto pode-se captar a importância que direciona ao jubilo da felicidade;
Para reconhecer que se sabe amar com infinidade sem dúvidas consequente;

O Amor Machuca!

Poucas vezes me deixei envolver,
Envolver por palavras, gestos, sentimentos,
Poucas vezes me permiti sentir o amor,
O amor pelo se dar, pela troca, pelo cuidar.

O amor machuca sem piedade,
É egoísta, maltrata, destrata,
Ignora, menti, se mostra impaciente,
O amor machuca, não pede perdão.

Em teus braços deleitei meu coração,
Acreditei inocente em palavras doces
Em viver uma verdade imaginária
Em um sonho flutuante.

O amor machuca, castiga, ilude
Ele sorrir e te faz chorar
Ele vive e te faz sofrer
O amor te poda.

Sou uma pessoa muito autêntica, não consigo ser falsa ou fingida, demonstro meus sentimentos porque sou transparente e gosto de como me vejo.
Mas prefiro ser assim, não tenho que provar nada pra ninguém. Acho que as pessoas não gostam de gente sincera e preferem viver na falsidade. Não quero quantidade de amizades, e sim qualidade.