Texto sobre Saudade Amor
"Fecho os olhos...
Não há forma melhor de encurtar a distância.
Não conheço outro jeito de acessar o impossível.
Como máquina temporal, trás o momento, infinitas vezes ao ponto escolhido.
Olhos são portais das memórias.
No avesso das minhas pálpebras, um mundo paralelo, insiste em acontecer."
As esperanças cessaram.
É momento de deixá-lo partir.
Mas, questiono-me como?
Se ainda insiste em respirar
Aqui dentro do meu coração?!
Como olvidar o brilho daquele olhar
Se cada vez que vejo as estrelas
Lembro-me deles?
Ou então, do teu sorriso?
Que cada vez que lembro,
Me perco na curva dele.
Um enigma um pouco,
Ouso a dizer, muito, muito difícil
Para decifrar e encontrar uma solução.
Várias vezes tentei olvidá-lo
Todavia, as tentativas foram debalde
Sim. Todas em vão.
Pois, não se tira da mente
Algo que não saí do coração.
QUANDO OLHO NOSSA FOTO
Foi admiração à primeira vista.
Parecia que tínhamos combinado a roupa e os sorrisos.
Minhas palavras saiam trêmulas de alegria.
Foi o abraço apertado em uma dança de mesmo compasso, que desestabilizou o meu eu, e eu dancei.
Os flashes em nossa direção eternizaram o momento do abraço que eu desejava não me separar.
De repente! Um xêro no cangote acompanhado de um beijo desconcertado (da minha parte, claro).
Parecia que eu não sabia beijar boca tão incrível, mas eu tentei.
O nervosismo tomou conta de mim.
O que fazer? Eis a questão. Pra me eternizar contigo depois dali?
Eu achava que o futuro me daria pro presente você.
As poucas horas juntos se transformaram em minutos, pois é assim que o tempo age com quem ama viver momentos ao teu lado.
Desse momento restou-me a alegria de uma amizade, mas não a felicidade de no presente construir com você o meu futuro.
Quando olho nossa foto, por detrás está a imagem de São João, talvez pra abençoar o início da minha relação com a saudade que ele sabia que eu sentiria de você.
Peço a ele então, ó São João, traga de volta meu coração, que partiu pra morar na saudade daquela menina, que um dia eu achei que amaria e a teria em minha humilde vida, pois sem ela eu aprendo e vivo, mas não vivo sem esse coração que me afronta todo dia, a gostar de quem só criei expectativas.
Ás vezes sonho muito alto
Ás vezes sonho muito alto,
Penso no meu amanhã
Como um desfecho do dia.
Mas porquê pensar enquanto podíamos aproveitá-lo no momento?
Ah! A calmaria, serei eu o guardador da minha vida?
Aqueles desejosos dias!
Aonde a minha cabeça era como um jazigo.
Agora aquela dor de pensar!
Por favor, não me faças pensar na morte!
Fatigo a minha vida.
Apenas queria voltar a sonhar alto outra vez,
Numa outra vida,
Noutro cansaço...
Lamentas tu meu querido fado!
Tão mofino tu és!
Tiras-nos a nossa alma
Para um deserto de exaustão.
Na passagem do vento descobrir o tão simbólicas são as rosas das quais de teu perfume saiu, pois por elas que me lembro da sensação da sua presença.
No passar dos anos aprendi o quão deslumbrante seriam os dias de verão se as estrelas que estão nos céu brilhassem Como seus olhos exultantes fulguravam.
No passar dos meus pensamentos em minha mente lúcida descobri tantos detalhes em que o oceano se inspirou no seu corpo para que as ondas pudessem serem criadas.
Na sua falta foi quando descobri outro sentido se não o qual amor que sentia quando estava com você .
Mãe, eu nunca imaginava que um dia ficaria sem a sua presença, durante muito tempo olhei dentro dos seus olhos e vi um filme da sua vida refletindo em meus sonhos.
Trabalhou muito, orou muito e cuidou muito de cada filho. Nós defendia de cada ameaça como uma leoa guerreira que sempre defendeu os seis filhotes, mulher inteligente cheio de versos e poemas contagiantes que um dia foi inspiração para eu escrever dois livros. Tamanho talento herdei da senhora e isso nunca poderei esquecer, o meu caráter e personalidade foi transmitido de mãe para filho, por isso sou o que sou, a sua partida deixou um vazio tão grande que até hoje não acredito, parece que estou dentro de um sonho que não acaba mais. E este sonho é tão triste que não consigo parar de chorar, por que os meses passaram e percebo que a sua ausência só aumenta a minha dor. Mas uma coisa guardarei para sempre no livro da minha memória, o seu amor que me ensinou a ser um homem de verdade.
Te amo para sempre.
Existem noites que parecem ser mais fácil,mais existe outras em que tudo desmorona de uma vez só,as vezes as lágrimas sem controle rolam,e as lembranças causada da saudade tomam conta de mim...Sinceramente não sei mais o que faço? ou o que estou sentindo?,esta tudo tão estranho e dolorido,viver esta sendo dolorido.
Não sinto mais muita coisa que me faça feliz,estou como um "boneco mecânico",fazendo o convencional,pois o convencional me afasta a dor da aceitação...Eu realmente só queria chorar,chorar e gritar sem ninguém por perto para perguntar o por que?,eu só queria sentir a dor sem este por que?E é isto que eu sinto muita dor,um vazio que não se preenche com o nada.
Todos tem seus momentos de dor,mais as vezes ela é tão real e física,que sinto-a próxima do meu ser,a dor parece a própria morte em vida.
E aqui eu não posso chorar,eu tenho que ser forte e fingir que não sinto nada,nada,nada.Tenho que tentar segui em frente e eu vou...Mas mesmo assim eu sei que me deixando para trás eu nunca conseguirei deixa-lo parti aqui dentro de mim.
A DISTÂNCIA
De fato uma tortura
Me leva a loucura
Mas tenho que esperar
A distância é cruel
Queria simplesmente cruzar o céu
E em seus braços pousar
Enquanto isso eu lamento
Porque meu relógio marca o tempo
Que não pude aproveitar
Mas ainda compensarei cada segundo
Nem que tenha que andar o mundo
Só pra poder te abraçar
Enquanto isso os meus dias
E até as noites são frias
Carentes do calor que não pude provar
A distância...
Cruel inimiga
Que ainda irei derrotar!
TRAGA-ME DE VOLTA
Alegro-me ao ver sua alegria,
Entristeço-me ao ver sua tristeza
E, assim, eu caminho,
Seguindo incessantemente o seu caminhar,
Buscando um dia de reencontrar,
Mas, até lá,
O meu respirar é vazio,
O meu olhar inexpressivo,
E o meu falar, por vezes, repulsivo.
Por favor, traga-me de volta!
Traga minha de volta
O seu sorriso a brilhar,
O seu olhar para me iluminar,
O seu corpo para me esquentar...
Já me sinto sozinho o suficiente.
Traga junto a mim a sua mente
Para que eu possa reviver novamente.
APENAS JOÃO
Hoje senti saudades de você. Voltei minha mente pro ano em que nos conhecemos. E tudo é ainda muito nítido: o quiosque onde lanchávamos, o filme da nossa 1ª tatuagem, o livro da nossa 2ª tatuagem, as noites frias aquecidas por um chá de camomila junto à janela, o abraço quando você chegava do trabalho, meus beijos no teu corpo quando eu saia pro trabalho, nossos corpos perfeitamente encaixados nas noites que dormíamos juntos...
Sim, chorei descrevendo estes momentos ainda tão latentes em mim. Parece que você irá me resgatar a qualquer momento e me dizer que me ama como nunca amou ninguém.
Eu queria tanto sentir teu cheiro de novo, e pousar minhas mãos no teu ventre, e entrelaçar meus pés nos teus, como se fôssemos romper a matéria, tornando-nos um único ser. É isso que sempre fomos e sempre seremos: apenas João.
Falta faz
Desejo traz
O que a mente refaz
Aquele beijo voraz
Que me deu a paz.
Momento fugaz
Mas de tão vivaz
Se tornou assaz
Pois em mim não se desfaz
Esta saudade loquaz.
Será tu rapaz
De atentar-se capaz
Para este querer pertinaz?
Resta o pedido que sejas compraz
A este afeto que em meu peito jaz.
Depois de viver tantos anos ao seu lado, tentando aprender com você, como ser melhor, agora sinto que tenho que ser grato.
Se foi sorte, destino ou acaso, nunca vou saber, mas sei que fui afortunado, pois desde o momento que você ganhou essa missão de cuidar de mim, sempre tive tudo que foi necessário e se hoje eu sou oque sou é por que você foi oque foi, meu pai. É por isso que sou grato, hoje mesmo na sua ausência física, sua vida se reflete nas minhas atitudes, que sempre vão ter o peso de levar seu nome e é claro que farei isso com honra.
"Saúde e felicidade" como um mantra você me desejou essa frase todos os dias. Frase que hoje repito em meus pensamentos e assim busco conquistar seu desejo. E os caminhos que você construiu pra mim, vou considerar como um atalho para "Saúde e Felicidades"
A convivência com a dor é a única opção que sempre estará presente, a alegria de ter vivido ao seu lado sempre será meu consolo e a missão de aproveitar a vida da forma que você sempre desejou que eu fizesse, irei executar com êxito graças aos caminhos que estou percorrendo, aqueles que você construiu.
Obrigado Pai.
Um ano sem a sua presença física, não é um ano sem você no coração.
O choro do luto.
A gente não chora porque sente arrependimento.
A gente chora porque sente saudades.
É um choro muito diferente dos que costumamos ter em certos momentos de nossas vidas.
O choro do luto vem de repente, é quando a saudade ultrapassa o limite do nosso controle ela chega do nada, fazendo as lágrimas abrirem as portas dos nossos olhos com muita força e saltarem desenfreadas pela nossa face. Dando-nos uma sensação de vazio e a percepção de que a separação de corpos de quem aprendemos a amar tanto é tão difícil. Separar-se de uma pessoa que viveu a vida inteira nos ensinado por gestos, palavras, silêncio e atitudes a amá-la.
Mãe, quantas coisas boas você deixou para mim. Que mãe completa você foi além de: amiga, confidente, ouvinte, guardadora dos meus segredos mais íntimos.
Que falta você faz minha AMADA MÃE. Nada está preenchendo o vazio que você deixou no meu coração.
Mas nesses momentos de dor e solidão, estou sempre junto de Deus rezando com muita fé até acalmar meu coração. Tão logo sou atendida, sinto-me aliviada, então continuo a minha caminhada.
Que DEUS dê a luz e o descanso eterno.
Eternamente te amarei
Era tudo bom entre nós, mas o tempo foi cruel consigo, levou-a a vida, bendizendo sofra Cafuanda, morra de solidão, e faleço pensando no seu a deus, faleço porque já não te vejo em nenhum lugar, se não for em retrato que alegremente desenhamos!
Chocondona foste o nascer da minha esperança, a convicção dos meus sentimentos camufulado, enchia-me de amor, carinho, paz e puro afecto. A sua morte foi um castigo para nós, sempre te reminisceciarei, com o mesmo amor tácito que sentiamos um pelo outro, que a sua alma encontre uma vida melhor; amo-a minha alegria e esperança!
Juro com o meu coração que te odearia, a cada nascer e por do sol pela todo sofrimento, dor que me faz sentir.
Mas não consigo,
a cada amanhecer
eu te lembro,
e a cada anoitecer
eu não te esqueço.
Vivo feito uma formiga migalhando pelo seu amor!
Hoje eu sofro
em silêncio
mas me calo
com o medo da sua rejeição
prefiro me calar porque de mim tens toda força e desejo que poder.
Tu bem sabe que mora no lado esquerdo do meu coração
que de mim
tens toda compreensão que precisar.
Mas saiba
que nem tudo é felicidade; a vida me amedronta pela dor e solidão
que me causa e que norteia a minha existência que me faz pensar, lembrar, compreender; mas não te sentir e te amar.
Me responda
o que será de mim? o que será de nós? vivendo este amor repleto de saudade e lembrança?
Ai de mim!
Já não sei minha amada se te esqueço ou te lembro. Mas tu sabe melhor o que devo fazer!
Aah seu sorriso, seu olhar, seu cheiro.. São coisas maravilhosas que você, só você pode me proporcionar... do jeito exato que eu gosto, da forma exata que eu gosto, pareço forte, mais estou fraco, sem sentidos, sem vontades, jogar a toalha ou guerrear, batalhar até o fim? Difícil sabendo que no final dessa guerra e dessa batalha você pode não estar esperando por mim... saudade dói, falta dói, vontade de beijar você e abraçar DÓI muito...
É Deus coloco em suas mãos, eu não tenho mais controle sob meu barco, entrego a ti.
UMA FALTA EXCRUCIANTE
Guardo você em minha memória e em meu coração.
Seria mais fácil esquecê-la, mas apagá-la de mim é impossível.
Penso todos os dias em cada detalhe do seu belo rosto. Como era mandona e extremamente inteligente.
Você me faz uma falta excruciante.
Olho ao redor, e percebo que tudo me faz pensar em você!
Você iluminava minha vida, e eu te inspirava a ser alguém melhor! Nunca te vi tão risonha, tão amável, compartilhando histórias, permitindo se abrir para o mundo, como quando estávamos perto...
Tua ausência hoje me desconcerta.
Penso nos teus olhos puxadinhos, que me hipnotizaram, e como eles iluminavam meus dias.
Sinto falta da tua risada espalhafatosa, e dos teus cabelos dourados.
Podíamos ter sido algo mais e ter ido muito além.
Me martirizo todas as manhãs por não acordar ao teu lado, e ao abrir os olhos não contemplar teu sorriso de menina.
Tínhamos uma tela limpa, pronta para ser preenchida com novas cores.
Eu te quis como a rainha do meu castelo, a mãe dos meus filhos e a dona do meu coração.
Mas você nunca me amou como eu te amei...
VOCÊ SUMIU...
Sua ficha caiu, e você sumiu.
Num instinto de proteção, fugiu sem olhar para trás.
Seguiu em frente, não quis arriscar!
Não se permitiu amar, nem se entregar.
O tempo vai passar e você irá se perceber!
Ninguém consegue se esconder pela vida e viver sem se permitir.
Você irá se arrepender da sua covardia, e irá se questionar todos os dias.
Porque eu te fazia sorrir, coisa que há muito tempo não havia.
Hoje a saudade judia em mim.
Amanhã esta saudade será só sua.
Haverá o arrependimento que fere a carne crua.
Só restará a perdida certeza de que um dia fui tua.
Predestinação
Adivinho-te
As lágrimas
E as quimeras derramadas
Dos olhos hirtos da noite,
E num abraço não contido
Envolvo-te…
Há diademas de Coragem
Esculpidos no sopro da aurora,
Estonteantes enigmas embutidos
Nas paredes da casa branca.
Predestinadas oscilações dos dias!
A casa branca
Chamou por nós.
Etérea,
Na derradeira aspiração,
Em esgares de agonia,
Ruiu
Aos pés do desalento.
Tristes tulipas,
Apoteóticas ninfas,
Dançam ainda
Tchaikovsky
No jardim.
Célia Moura - “Vestida De Silêncio”
Crônica da Fronteira: Saudades de um domingo qualquer da infância!
Por: Prof. Me. Yhulds Bueno
Era um domingo como tantos outros, mas ao mesmo tempo, único. Acordávamos com o cheiro do café fresco e o som das risadas que ecoavam pela casa. O sol brilhava lá fora, convidando-nos para mais um dia de aventuras. Não havia preocupações, apenas a inocência de viver cada momento intensamente.
Os domingos eram especiais porque a família estava toda reunida. Pai, mãe, irmãos, e a visita tão esperada à casa dos avós. Lá, os tios e primos já nos aguardavam, e a alegria era contagiante. As brincadeiras de rua começavam cedo, com corridas, esconde-esconde e tantas outras invenções que só a criatividade infantil podia proporcionar.
Ao meio-dia, todos se reuniam em volta da mesa grande e farta. O almoço era um banquete, não só de comida, mas de histórias, piadas e anedotas. Cada um tinha algo a contar, e as risadas eram garantidas. Era um momento de celebração, de união, onde cada detalhe fazia aquele domingo ser inesquecível.
Depois do almoço, mais brincadeiras, agora no quintal, sob a sombra das árvores. Os adultos conversavam, enquanto as crianças continuavam a explorar o mundo ao seu redor, sem pressa, sem preocupações. O tempo parecia parar, e a felicidade era simples e pura.
Hoje, esses domingos são apenas lembranças. A saudade aperta o peito ao lembrar daqueles que já não estão mais aqui, dos que seguiram seus próprios caminhos, agora cheios de responsabilidades e deveres. A infância ficou para trás, junto com o colo da mãe, o abraço do pai e a companhia dos parentes que hoje são apenas memórias.
Mas, ah, que bons tempos eram aqueles domingos qualquer. A saudade é grande, mas as lembranças são um tesouro que guardamos com carinho, revivendo cada detalhe em nossos corações.
Prof. Me. Yhulds Bueno
