Texto sobre Saudade Amor
Licença
.
Vou pedir licença
E me achegar sem a pressa
De quem fica
E não deseja despedidas.
.
Vou pedir licença
De tudo que há lá fora.
E despojar da solidão
Dentro do teu coração...
.
Que me deixe os largos passos
De outros ventos
Que me teve o vento.
Sou agora anelo
Do teu coração.
.
Chama viva que me chama
E me abrasa o coração,
Se me falta em mim juízo
Estou seguro em tuas mãos...
.
Edney Valentim Araújo
Abraço
.
Estou neste lugar
Onde posso te encontrar,
Estou neste lugar
Onde sempre eu quero estar.
.
Nessa terra que outrora
Fora terra de ninguém,
Meu amor de forasteiro
Fez em ti meu cativeiro.
.
E nos laços de um abraço
Teu menino eu me faço,
Onde o tempo e o espaço
Fez da vida nossos passos.
.
Edney Valentim Araújo
Primeira vez
Como sonhei...
Algum dia isso iria acontecer.
E então,
Carinhosamente afaguei teus cabelos pela primeira vez...
E suavemente,
Discorri as mãos sobre tua face meiga e delicada.
Com a ponta dos dedos
Percorri lentamente os contornos dos teus lábios,
E fintei os meus olhos na exuberância da beleza de tua boca mui desejável,
Enquanto sentia a tua respiração lenta e ofegante em minhas mãos.
Fechei meus olhos e abri meu coração...
Lentamente, aproximei minha face junto a tua face
E toquei os teus lábios deleitosos com os meus,
Enquanto sentia o fogo ardente da paixão percorrendo todo o meu corpo em arrepio.
E nos meus sonhos,
Beijei os teus lábios pela primeira vez.
Edney Valentim Araújo
Eu
Eu nunca me esqueci de você.
Todos os meus dias eu espero por você em nossas vidas.
Eu me imagino tocando suavemente os contornos do teu rosto.
Eu sonho afagar teus cabelos, e com eles, fazer cachinhos nas pontas dos dedos.
Eu me vejo em teus braços sussurrando juras de amor ao teu ouvido,
Dizendo o que sinto... o quanto a desejo...como te amo.
Eu tento adivinhar o sabor dos teus beijos,
O quão bom seria tocar os teus lábios com os meus.
Eu sonho caminhar contigo sob a luz do luar na companhia das estrelas.
Eu nos vejo andando sem destino por aí,
Seguindo para onde o amor quiser nos levar,
E sem nenhuma pretensão, olhando as vitrines como um casal apaixonado,
Eu me imagino lhe falando coisas sem sentido ardendo na febre do fogo dessa paixão.
Eu me vejo totalmente entregue aos teus caprichos e aos teus carinhos.
Eu me imagino aliançado a você,
Unidos de alma e coração por todos os dias de nossas vidas.
Eu só tenho olhos para você...
Eu só penso em você...
Eu sinto que pertenço a você.
Eu queria, e já tentei, mas não consigo deixar te amar.
Edney Valentim Araújo
Ti conhecia
Eu não sei de onde você veio,
Só sei que eu quero ir com você.
Se não me levar junto de você eu fico,
Mas se ficar eu morro.
Morro de saudades...
Morro de desejos...
Morro de tristeza...
Morro de paixão...
Eu não sei quem é você,
Mas eu sei que antes de mim meu coração já ti conhecia.
É por você que ele bate,
É por você que ele pulsa.
Pulsa de carinho...
Pulsa de afeto...
Pulsa de ternura...
Pulsa de amor...
De uma coisa eu sei,
Se eu procurava por alguém
Meu coração te encontrou primeiro.
Edney Valentim Araújo
Timidez
Dá-me tua mão
E me deixe ganhar teu o coração.
É você minha amada
A única que alcançou o meu coração.
Deixe tudo para traz,
Deixe esquecidos nossos passos lá perdidos.
Encontre só aqueles sonhos
Que fez de ti meu grande amor.
Afasta de mim essa timidez
E me faça feliz nos teus braços.
Deixa-me falar mais uma vez,
Dizer que te amo desde a primeira vez.
E se é esse o caminho
Não me deixe falando sozinho,
Afasta de mim essa timidez
E viva para mim um pouquinho de você.
Edney Valentim Araújo
Nossos passos
Oh! linda donzela...
Que eu me cale com o seu beijo,
Mas nunca canse de dizer
O quanto eu amo você...
É teu este coração
Guardado no meu peito
Que bate sem compasso
Prometido a você.
Esse tic-tac
Que me bate desregrado
Só encontra o compasso
No calor dos teus abraços.
E se hoje eu lhe falo
Descompassado e amoroso
É para tê-la nos meus braços
Acertando nossos passos.
Edney Valentim Araújo
COLEÇÃO
Minh’alma nada mais é do que uma colecionadora de sentimentos
Mas só coleciono os bons!
Vez ou outra quando lá fora está nublado
Quando nada dá certo
Deito e deixo que as pálpebras pesem
Não de sono,
Ou de tristeza
É só vontade de sentir a felicidade
É vontade de reviver o que foi bom
O que está intacto num cantinho secreto
Onde somente a mim é possível chegar
Acredite, possuo tesouros de valores inestimáveis
Sou repleta de pedaços
Ainda bem que Deus me deu a poesia
Esse jeito visceral de sentir
De tocar
De ser
De doar
De olhar para o nada e tudo ver...
...e
...e porque não vem pra cá depois do almoço,
pra gente se curtir, se beijar engolindo um
ao outro e matar toda esta saudade que não
cabe no sentido das palavras,
...e porque a gente não inicia de onde paramos,
e as teorias que se explodam bem longe
de nosso querer que é profundo, sincero
e lindo como o céu azul de verão de Vitória
no Espírito Santo ou o de Copacabana no Rio de Janeiro,
...e porque não deixa este "Deusão" trabalhar
no meio de nós, cuidar do nosso amor,
cuidar dos nossos espinhos com seu
carinho tão harmonioso,
...e porque não me fala de ti, não pergunta
de mim, não se enrola na minha poesia
sem rima, meio bandida, meio inocente,
meio homem, meio mulher, meio pássaro,
meio anjo, meio eu, meio você, meio nós
num inteiro daquele sonho de padaria,
...e porque...?
Jorge B Silva
Um muito em mim...
Algumas pessoas que convivi carregam um pouco de mim, outras que convivo carregam um pouco mais,
Um pouco de mim esta nos lugares aonde já passei, um pouco de mim cresce em forma de saudades nos corações apaixonados das que um dia abandonei,
Aonde passei, deixei algumas gotas cair, aonde passei plantei amor em cima do vazio, eliminei a rotina e virei novidade,
Outras pessoas procuram páginas mal escritas, insistem na melancolia, eu prefiro ser a história bem vinda, prefiro ser a madrugada depois de muito acesa, bem dormida,
Um pouco de cada lugar, de cada pessoa, ou de cada coração apaixonado por mim que ainda escuto bater, vive muito em mim.
Um doce vilão
Amar, as vezes dói tanto;
Anestesia a mente;
As palavras saem do silêncio gritando e aos prantos, para o caderno;
Faz o coração transbordar lágrimas no meio do caos da insonia;
Amar, usa a saudade, a solidão, as frustrações e a ansiedade como armas para matar lentamente os dias bons;
O amor, as vezes tem seus dias de vilão.
Querida irmã, sinto mais saudades do que posso expressar, o tempo e a distância, não são fortes o suficiente, para me fazer te esquecer.
Queria te dizer tantas coisas...
Agora escrevo para mim,para que as minhas palavras possam preencher o espaço vazio que a sua ausência deixou no meu coração.
Queria tanto que você visse como eu dei conta de tudo.
Eu cresci irmã.
Logo depois que você partiu, o Juan partiu também... Me deixando ainda mais sem chão.
E tenho outra coisa pra te contar.
Papai também não aguentou de saudade e correu em direção a vocês.
Tenho cuidado de mamãe, não se preocupe.
E eu ?...a morri, mas passo bem...as vezes não tão bem, mas estou seguindo
Sabe o que tenho feito hoje?! Descobri que quando buscamos a nossa própria felicidad,e, as vezes ficamos sem rumo,perdidos.
Mas quando ajudamos o outro a buscar a sua direção, a nossa vem a passos largos até nós.
Me formei como palestrante e tenho vivido muitas transformações.
Cecilia te chama todos os dias sem cessar,as vezes não tenho como responder, as palavras de consolo as vezes parecem não fazer sentido.
O luto é muito difícil, e não dividir isso com você, e ainda mais doloroso.
Mas tenho certeza que você já sabia o que aconteceria comigo.
Eu sou Maria e você sempre foi a minha Isabel, aquele que sabia a importância do que eu carregava desde que eu cheguei.
entendo que eu sou a continuação dos seus sonhos, e anseio por entregar aos outros
"O melhor de mim" Jesus.
Para minha irmã amada, Georgia.
A entrega de um presente bastante inesperado a pedido de alguém amado que está distante, mas que faz questão de mostrar que é recíproco, quer estar por perto de alguma forma, pois a distância não é um obstáculo,
então, um pequeno jardim de pétalas vermelhas esteve sobre a cama, um bilhete amável com as palavras certas, declaração sincera de amor, deixando um simples quarto ser um lugar incrível, apaixonante, um pedaço de um paraíso singular,
notado com o olhar de quem está amando e sendo correspondido, em um momento muito oportuno, apartando um desânimo destrutivo, trazendo um doce espanto e causando um belo sorriso,
pertimindo que um intenso coração ficasse acelerado de tamanha felicidade, dessarte, uma ocasião breve e memorável, um refrigério na mente durante a grande saudade inevitável.
Muitas vezes devido a certas circunstâncias, somos separados daqueles que amamos e uma das coisas mais valiosas que podemos deixar com aqueles é a saudade da nossa presença por ser uma parte de nós que se fará presente quando estivermos distantes fisicamente.
É uma forma de mostrar a relevância das lembranças que construímos juntos, onde o amor foi e será uma constância com a gratidão prevalecendo sobre a dor e os lamentos, uma luz de esperança a se carregar aonde for e em vários momentos.
Isso pode acarretar em lágrimas mas também em sorrisos que darão forças até chegar a hora exata do almejado reencontro e do regozijo de almas que se amam tanto, consequentemente, enquanto for preciso, que a saudade possa continuar com o seu brilho radiante nas nossas mentes.
Sou tua, quero ser para sempre, pois tu permite que minha alma viaje por lindos sonhos, pois faz com que o meu coração bata manso e devagar, como se estivesse tocando uma linda e melodiosa balada romântica.
Não sei mais o que te dizer, meu querido,apenas quero que tu tenhas a certeza de que eu te amo!
Eu te amo demais! Um beijo apaixonado, meu amor!
Devaneios da Paixão!
De tanto te querer me perdi...
Meu corpo arde em febre por ti
Já não sei mais o que fazer...
Sinto que estou pra enlouquecer!
De paixão estou cego por você...
Os meus olhos em cada rosto te vê.
São os devaneios da minha paixão,
que fazem com que eu perca a razão!
Minha alma congelou sem teu calor...
Meu coração sangra a falta do teu amor!
Me ensina te esquecer!
Você me ensinou te amar,
Esteve em meus braços e
dizendo sempre me amar
Me causou tanta felicidade
Agora me ensina a sofrer
Estando em outros braços
e dizendo amá-lo também
Me causando dor e ciúmes
Não existe coisa mais triste
Que ver alguém beijando a
Boca que eu tanto já beijei,
tocar o corpo que eu amei.
Não me ensinou te esquecer
e sozinho terei que aprender
Vou tropeçando nas lágrimas
que caíram por não ter você!
Marta Gouvêa
Além das Ondas
Em horizontes distantes, busco abrigo,
O vento sopra, acariciando o mar,
Entre lembranças e suspiros antigos,
Um vazio que persiste em me acompanhar.
Planos tecidos com fios de ilusão,
Olhares compartilhados na mesma direção,
No silêncio, o eco daquela conexão,
Um sentimento etéreo, uma eterna recordação.
Os passos do tempo, em descompasso,
Deixando marcas de saudade e desalento,
Mas em cada brisa que toca meu rosto,
Encontro força para seguir adiante, no momento.
Cuidar de mim, em meio às lembranças,
Encontrar a paz no abraço do horizonte,
Uma ausência silente que enlaça esperanças,
Enquanto a vida segue seu curso, passo a passo, monte a monte.
Assim, nas entrelinhas desse poema escrito,
A dor de uma perda, palavras não ditas,
Aos olhos sensíveis, o significado é descoberto,
Uma história de amor eterno, onde a presença se agita.
Anseio Celeste
Nas asas do tempo, meu coração se perde,
Em busca daquela estrela radiante no céu.
Um anseio celeste, uma paixão que arde,
Sem tua presença, sinto-me incompleto, meu eu.
Cada suspiro é uma saudade sem fim,
O vazio em minha alma não pode ser medido.
Oh, como anseio teu sorriso em mim,
Em teus braços, encontrar meu abrigo.
Conto os dias, conto as horas a esperar,
Teu retorno é minha luz no horizonte.
Não há tempo que possa me acalmar,
Pois sem ti, sou um barco à deriva, sem norte.
Quebre a solidão que me consome,
Resgate-me das sombras do desamparo.
Teu amor é o farol que ilumina meu nome,
O bálsamo que cura meu ser tão raro.
Erros são páginas que o vento carrega,
O que importa é o presente que se desvela.
Em teus olhos, meu mundo se entrega,
E toda a tristeza desvanece naquela tela.
Anseio celeste, poema escrito nas estrelas,
Um sentimento que transcende o tempo.
Em cada verso, ecoa a paixão mais bela,
E a certeza de que te amar é meu único alento.
Assim, seguimos nessa dança cósmica,
Onde nossas almas se encontram em sintonia.
Unidos pelo destino, pela força magnética,
No amor que nos envolve, na melodia.
Anseio celeste, sentimento em voo,
Versos que ecoam a paixão, melodias sutis.
Em nossa dança cósmica, conexão que construo,
Nossas almas unidas, num encontro sem par, fluem em matiz.
Eterno Vínculo
Nas noites serenas, ao luar brilhante,
Ecos duma história que o tempo não rompeu,
Dois corações unidos pelo amor constante,
Na dança das estrelas, seu destino nasceu.
Jovens sonhadores, juntos caminharam,
Viagens, festas, alegrias partilharam,
Mãos dadas, enfrentaram, e juntos lutaram,
O amor entre eles, um laço eterno, selaram.
Mas um dia, a vida trouxe provações,
E no vendaval das tempestades, se separaram,
Porém, mesmo distantes, nos corações,
A saudade ecoava, e um ao outro aclamaram.
Em caminhos distintos, buscaram sentido,
O vazio do peito, a saudade insistia,
Até que o destino, com mãos decididas,
Os uniu novamente, no mesmo percurso tecido.
No reencontro, brilharam como estrelas no céu,
A sinfonia do universo os uniu mais uma vez,
Em lágrimas e sorrisos, juraram um novo véu,
E o passado se tornou uma doce embriaguez.
Agora, lado a lado, na jornada da vida,
Caminham juntos, renovados, na mesma estrada,
E que a poesia do amor, fiel e destemida,
Seja a luz que os guia, a cada nova alvorada.
Que a Sinfonia de Estrelas que os cercou,
Permaneça a embalar seus corações,
E que o laço que entre eles se formou,
Seja o alicerce sólido das suas emoções.
Que o amor que os uniu no reencontro vibrante,
Seja eterno e forte, qual laço puro e constante.
Assim, nesta ode à união que o destino traçou,
Celebro a história de amor que despertou,
Ao casal que o tempo não separou,
Estrelas reencontradas, na poesia do viver, se eternizou.
