Texto sobre Saudade Amor
A delicadeza do amor
Ser delicado é possuir alma de criança,
É acreditar...
É se emocionar ao ouvir o marulho do mar
E as suas ondas a nos acalmar
É conversar com as paredes...
É sentir a pureza de uma rosa,
e se envolver no seu perfume...
É ouvir o cantar dos pássaros e
se transportar ao sonho...
É admirar a liberdade das borboletas,
seu colorido e a suavidade de seu toque nas flores...
É ouvir o sussurrar do vento
falando de amor aos seus ouvidos
É perceber na musicalidade da chuva,
o sentido da vida...
É ver a tempestade, seus raios, trovões e vendavais,
impondo limites a humanidade...
É entender que as nuvens negras passam,
E logo ao amanhecer,
nasce o sol com seus raios multicoloridos
nos mostrando....
que vale a pena viver
E sentir o sol transcender o corpo e iluminar a alma..
É olhar uma estrela, e ver o seu brilho,
nos olhos do ser amado
Ser delicado, é sentir a ternura e o sentido de amar...
@Vera Lúcia de Oliveira
(Stellamaris)
Rio, 15/08/2002
14:40
Cada um de nós tem o poder da cura, porque todos nós temos no coração amor por alguma coisa pelo nosso próximo, por animais, pela natureza, pela beleza, e cada um de nós deseja proteger e ajudar a melhorar o que amamos. Cada um de nós também sente simpatia por aqueles que estão em desgraça e isso é natural, pois, todos nós já estivemos em desgraça vez ou outra em nossas vidas. Desse modo, não apenas podemos nos curar, mas também temos o grande privilégio de sermos capazes de ajudar os outros a se curarem e as únicas qualificações necessárias são o amor e a compaixão.
Como filhos do Criador, temos dentro de nós toda a perfeição e viemos a este mundo simplesmente para podermos perceber nossa Divindade. Deste modo, todas as provas e experiências por que passamos não nos derrubam, pois, através desse Poder Divino, tudo nos é possível.
Mãe
Mainha, você merece
tudo de melhor no mundo
em troca do que me destes
te dou o amor mais profundo
tudo que eu possa te dar
é pouco pra te pagar
igual um cheque sem fundo
Mãe que cuida bem dos filhos,
sabe a todos dar valor
ela multiplica afeto,
subtrai deles a dor,
com os seus filhos amados,
soma carinhos, cuidados,
e divide muito amor
A mãe que tem filho ausente
sente dor no coração,
vive rezando pra Deus
ao filho dar proteção,
conta as horas a chorar
sonhando um dia chegar
o fim da separação
A mãe é a professora
melhor que um filho tem
tudo que ela ensinar
esquecer nunca convém,
pois o que a mãe mais deseja
é que o seu filho seja
um feliz homem de bem
Gerar um filho no ventre
é uma missão sagrada,
mas, por Deus e a natureza,
a mulher foi preparada
qual locomotiva e trilho
vida de mãe e de filho
uma na outra é montada
Um bom filho nunca deixa
a mãe só, desamparada,
também ouve seus conselhos,
pois mãe é sempre antenada
pressente logo o perigo
Enxergando o inimigo
onde o filho não viu nada
Uma mãe que perde um filho
sente a dor mais dolorida
morrendo o que fez nascer
nessa hora tão sofrida
se ela pudesse escolher
para seu filho viver
ela dava a própria vida
Mamãe de todas as tribos
por serem mães, são iguais
todas corujam seus filhos
acham que eles são demais
pra elas, filhos são santos
uns anjinhos, uns encantos
são lindos e geniais
Tem mãe que não gera filhos,
mas é mãe de coração
dando a eles seu amor
através da adoção
dão também, um berço, um ninho
um lar cheio de carinho
cuidados e atenção
Filho precisa lembrar
das coisas que a mãe falou
o respeito aos mais velhos
valores que ela plantou
ser honesto, ser amável
um ser humano agradável
do jeito que ela ensinou
Mãe quer seu filho capaz
de ter firmes posições
tratar bem, jovens, crianças
em qualquer situações
agir de forma exemplar
pra ela se orgulhar
de todas suas ações
Mãe é aquela que cuida,
ama e dá educação
que cobra, mas estimula
que, além de dar proteção,
quer ver seu filho crescer,
prosperar e entender
que a vida é uma missão
Mãe quer ver seu filho grande,
próspero ou bem empregado,
quer que ele seja querido,
seja vivido e honrado,
que por onde ele passar,
saiba a todos respeitar
pra poder ser respeitado
Mãe de um filho especial
que com abnegação
dá a ele o bem-estar
redobrando a atenção
permitindo sua vida
ser plenamente vivida
em perfeita condição
Filhos que perderam mães
ainda com pouca idade
e tiveram a sorte grande
de encontrar muita bondade
numa madrasta querida
que lhes dedicou a vida
sendo uma mãe de verdade
Madrastas que ao amarem
homens que já tinham filhos
se afeiçoaram as crianças
nelas não vendo empecilhos
e quanto mais amor davam
mais de vida melhoravam
deus as cobriam de brilhos
Mães de meninos, meninas,
vó, que de mãe tem função,
filhos com deficiências,
gêmeos idênticos ou não,
sejam teus filhos carentes,
broncos ou inteligentes,
heroínas vocês são
Já disseram que ser mãe
é padecer no paraíso,
mesmo não sendo Chacrinha,
eu digo, rodo e aviso
que amor de mãe é tão forte,
que até na hora da morte,
gritar por ela é preciso
Mãe é palavra tão doce
linda de pronunciar
a boca fica adoçada
ao nome dela falar
porque quem tem mãe tem tudo
e mesmo quem nasce mudo
um "mamam" tenta falar
Mãe é rainha da vida
mãe é rainha do lar
mãe é rainha de tudo
do céu, da terra, do mar
Mãe é ontem, é o eterno
o hoje, o velho, o moderno
mãe é sinônimo de amar
Os dias da minha vida,
mainha, não são só meus
com os seus se misturaram
formando um nós, de dois eus,
e são a ti dedicados
porque a mim foram dados
na forma dos sonhos teus
Minha poesia é pouca
pra tentar te definir
as palavras soam ocas
quando quero exprimir
o teu grau de importância
por isto, volto à infância
para em teu colo dormir
Minha mãezinha querida,
amor do meu coração,
riqueza da minha vida,
inspiração, emoção,
ontem, hoje e amanhã
Quem não dá valor à mãe
um tolo é, com certeza,
incauto vivendo a vida
não aprecia a beleza
temos que louvar as mães,
aproveito pra lembrar
não esqueçam de louvar
a nossa mãe natureza
Amor não é um carro importado.
Amor não é um corpo sarado.
Amor é repartir o pão, um abraço um aperto de mão.
Amor é você, dormir e sonhar, mas acordar lutando.
Amor é você, ter alguém pra amar, mas continuar se amando.
Amor não é um emprego ou um cargo, não é um diploma um status.
Amor não consigo comprar, riqueza é saber amar.
Amor é você poder abraçar, alguém triste chorando.
Amor é você sorrir e cantar, vendo a tempestade passando.
Amar é um verbo fácil de conjugar, um sujeito-simples de amar, não conjuga os erros do outro.
O Amor
Amor é a arte que nos rodeia,
Que dá luz ao coração,
É a beleza interior que nos asseia
E ninguém lhe pode dizer que não.
É um enorme desejo que se sente,
Uma atracção inconfundível
Nele nunca se mente,
Defenir o Amor será impossivel?
Pensamento que nunca se esquece,
Por vezes amadurece
É ele que nos enlouquece,
O Amor é fogo que nos aquece.
Amor desistente.
Quando apesar de ser amante
na dor nos deixamos ir.
Abandonou o amor então.
O amor desistente
petrifica o coração.
Adormece e ocupa
lugar incomensurável
dentro do ser vazio que adoece
de coração indestrutível.
E inconsciente apesar de desperto.
A vida passa em sequência
sem significado nenhum.
Abre se mão da própria alma.
Só se finge ser feliz.
Só se vive a morte.
A morte é um beijo de Deus.
Que nos poe para dormir.
Dizendo esqueça se de tudo.
Quando despertar terão ido
todos os teus medos
amanhã é dia de amar.
Acreditar no amor.
É ver o seu reflexo
em outra alma
medo de amar
é hibernar no inferno.
amar é acreditar em si
procurar se no outro
buscando o próprio reflexo.
retomando o próprio eixo.
Minha alma é ternura
É afeto sem fim
É chuva de beijos e carinhos
É Amor que nutre outro ser
É amor incondicional
gerado no ventre
ou gestado no coração!
É Amor que mostra os caminhos da Vida...que orienta e educa...
e que aprende...
É transformação constante
É vela que se consome,
se exaure e se refaz..
É a chama da vida
Que arde em um coração de Mãe...
É celebração ...
A verdadeira natureza do amor
Como é o amor?
O amor é complicado, é caprichoso, é cruel, é egoísta? O amor é injusto? O amor é possessivo e ciumento? O amor é angústia todos os dias? É um desencontro permanente? O amor é traiçoeiro?
O amor dói? O amor desilusiona? O amor é solidão? O amor vai e vem?
Qual é a verdadeira natureza do amor?
Todos nos preocupamos que nos amem. Fazemos qualquer coisa para que nos amem. Mas, é mais importante ser amado ou amar? O que ama não será mais feliz do que aquele que só quer que o amem?
Se algo dá errado, aquele que ama não se importa, vai contra vento e maré, custe o que custar, o que ele quer é amar.
Quando alguém ama, o outro é mais importante do que ele mesmo. Quando amas, fazes qualquer sacrifício pelo outro, e nada te faz mais feliz do que ver ao outro feliz e nada te faz mais triste do que ver ao outro triste.
Quando amas, amas até o ponto de renunciar a teu amor, por teu amor. E quem de nós faria algo assim? Não, porque nada nos basta, queremos que os outros renunciem a tudo, que se sacrifiquem, que sejam heróis para nós, e se isso não é assim significa que não nos amam? Se dão conta? Nada nos basta.
Porque aquele que ama, ama. Ama aquilo que gosta, aquilo que não gosta, aquilo que nunca vai gostar. O que ama não é como aquele que sempre está aí procurando cabelo em ovo, uma falha para dizer: "Ta vendo, não me amas tanto quanto me falas, não me amas como mereço, não me amas até o infinito."
O amor é entregar-se, é que o outro seja mais importante que você.
Você não encontra o amor, o é que amor te encontra, e quando te encontra, te arrasa, te dá voltas, te tira o ar, e o único que te importa é amar, amar de frente, sem razões, sem especulações, amar e só amar porque essa é a verdadeira natureza do amor.
Você é toda a perfeição que eu jamais pensei existir.
Você é sensibilidade...amor...paixão em forma de homem.
Você entrou em minha vida e foi como se eu tivesse
nascido ali, naquele momento.
Você exala ternura, tem cheiro de carinho, fala através
de anjos.
Com você descobri o que nunca havia descoberto em
dicionário algum...o sentido da palavra amor.
Você me ensinou o que é amar, através dos seus gestos,
sua dignidade, seu apreço pelas pessoas.
Você me completa, me tem, me cativou.
Sem você nada sou, sem você desaprendi a viver.
Preciso de você assim como preciso do ar...da água.
Viver sem você é impossível...me perdi...não sei onde termino e onde começa você.
Por você me perco em atitudes, me torno insana por seu amor.
Sou sua de uma forma como ninguém jamais me teve.
Sou sua de alma, corpo e coração.
Te amo mais que a mim mesma.
Te necessito.
Te quero.
Te amo.
Calculo do Amor
Quanto você acha que vale um grande amor?
Ou melhor... Como você calcula o amor por alguém?
Alguns diriam que sabem o quanto amam outra pessoa pelo tempo que se pensa uma na outra, que vai da hora em que se acorda à hora de dormir, e ainda durante os sonhos.
Outras diriam que pelo tempo que passam juntos, que é variado conforme a situação do casal. As vezes apenas às noites, as vezes apenas aos finais de semana... Mas para eles o que prova o quanto se amam é a qualidade desse tempo juntos, que soa diversificados em olhares apaixonantes, carinho, afago, conversas significativas que começam com um: como foi seu dia?, as vezes tratar alguma indiferença, o que torna o amor mais solido, pois é prazeroso quando são resolvidas as diferenças e isso fortalece a união, e também por que é gostoso fazer as pazes.
Acredito que todas as formas de amar estão corretas...
é gostoso pensar o dia todo em quem você que sempre ao seu lado;
rir sozinho quando se lembra de momentos bons;
quando antes de dormir você faz questão de desejar uma ótima noite para esta pessoa que sabe que a voz dela ficará em sua mente e, ter um soninho gostoso e sonhar com ela é inevitável e alegra o coração;
é bom acordar lembrando do sonho e sorrir por que você ama,
e um bom dia faz todo o resto dele ser único...;
é bom estar juntos, sentir o cheiro, o cafuné, o abraço, o beijo...
mas o que torna o calculo do amor perfeitamente único é este...:
Pensamentos 24hs por dia x Dias que se vêm na semana x meses que vão passar juntos agora divide o resultado por ele mesmo.
Encontrou a resposta?
Está naquele segundo, quando os olhos se fixam uns nos outros , a Mao gela, o coração acelera e o mundo para... em câmera lenta você diz...: EU TE AMO!
Neste momento as variáveis são irrelevantes, e o Máximo denominador comum é aquela pessoa.
Basta agora somar ao resultado a o infinito, para que a eternidade seja o meio da historia desse grande amor.
O amor não separa
O amor une.
Há completa sinceridade
O amor não tem idade.
Não é palavra, é atitude
Não engana, não ilude
É altruísta, não egoísta.
É vento, é mar, é brilho, é luar.
É sol quente
Aquece, prende.
É dor boa, faz rir a toa
É choro, é riso
É abraço, é abrigo
É saudade, é amizade
É verdade.
É loucura, é a cura
Pra todo mal
É se longe
A coisa mais linda
É pra todos
É pra vida.
A escolha do verdadeiro amor
Sabe, às vezes sinto vontade de lagar tudo
Dar a vota no mundo,
Fazer coisas que nunca tive coragem de fazer
Só para ver mais uma vez você
Aproveitar e lhe dizer tudo que está aqui dentro guardado.
Nem posso dizer que tenho um coração amargurado ou frustrado
Pois eu achava que era feliz sem tê-lo ao meu lado.
Mais agora que aprendi um pouco mais da vida, em ser
Uma mulher resolvida, decidida em ter a certeza que você é a minha vida.
Amor e Perda...
"Eu buscava a paz no por-do-sol
E a beleza nas auroras douradas
Acreditava que a única luz que precisava
era das estrelas nas noites sem nuvens...
Isso foi antes de conhecer você
De me aquecer com seu sorriso
Agora apenas as estrelas que brilham em seus olhos
são suficientes para mim.
Eu caminhava por campos ensolarados,
com a brisa beijando meu rosto
Acreditava que aquela suave carícia era tudo o que eu precisava
Isso foi antes de abraçar você, de encontrar prazer em seus carinhos
Agora apenas os beijos que vem de seus lábios são suficientes para mim.
Eu parava a noite na praia, e a maresia entrava em meus olhos
Acreditava que nunca choraria lágrimas que não fossem
aquelas do mar
Isso foi antes de perder você...
Agora minhas lágrimas são de tristezas
E elas não são suficientes para mim...
Eu cantava canções para mim mesma, sem me importar com quem ia ouvir...
Acreditava manter minha felicidade trancada dentro de mim...
Isso foi antes de amar você...
De me entregar sem reservas ou medos...
Pois você é tudo que eu preciso e sempre precisarei
E só o seu amor é suficiente para mim..."
Amigo é a pessoa em que confio,
AMizade é um amor que nunca morre.
É Impossível esquecer um amigo,
Principalmente um amiGo como você.
AdOro lembrar que tenho um amigo!
Você é um amigo em que eu confio pra tudo
se eu escondi alguma coisa de você,
é porque não foi necessário você saber,
mas fique confiante, mal de você não foi.
eu confIo em você da mesma forma que você confia em mim...
Essa
mensagem parece grande,
Mas não do tamanho da minha amizade por você...
Amor,
Não existe dúvidas e nem incertezas, sem angústias, você é meu porto seguro, que eu seja sua paz, você acalma minha alma. Talvez o excesso de confiança cause insegurança.
Tenho certeza de que você é o homem da minha vida. Nasci pra te fazer feliz. Não tenho dúvidas de que você é meu maior tesouro. Comunicação é tudo, pode perguntar o que for, jamais foi me incomodar.
Sou persistente, sou resiliente, demorei muito pra te conquistar, às vezes nem acredito em como Deus foi generoso comigo. Vou cuidar muito bem de você para nunca querer me deixar. Sou sua até quando você me quiser. Que eu consiga realizar seus desejos, viver seus sonhos, te dar certeza nas suas dúvidas, ser sua paz nos momentos de angústia, ser tudo que espera de uma mulher, basta me dizer. Porque você é tudo que eu quero de um homem, meu protetor, leal, sincero, inteligente, reservado, divertido, companheiro, fiel, meu confidente, romântico, sensível, meu único e melhor amante.
A vida já nos dá muitos obstáculos pra superarmos, que eu seja a mão que te sustenta, a escada que te eleva, a luz que te ilumina. Confia em nós, nosso amor, vamos cultivar e ver florescer nosso jardim. Você é tão lindo, que às vezes penso que não existe. Eu te amo cada dia mais. Mil beijos ❤️
O amor é a luz que nos guia.
Se você vibrar amor em seu coração seu SER iluminará.
Nada parecera difícil ou doloroso, seu caminhar será leve, seus olhos de amor não verá Caminhos íngremes; a luz reluzirá clareando sua visão interna e externa te conduzindo sempre no caminho sagrado.
Vigie seus pensamentos, alivie-os, não resista, receba, agradeça e entregue-os ao Universo.
A Luz no Caminho do amor te conduzirá...
Vibre amor!
Seja amor!
Assim será... assim
É!
Quando o amor se acaba
Euforia,alegria,ansiedade, frio na barriga..esse é o começo da paixão, depois de anos de convivência , somos tomados por outros aspectos como a amizade, companheirismo,carinho, esse é o amor. Mais eu acredito que tenha prazo de validade, quando não regado, como aquele velho ditado da plantinha. Morre, perde a graça, esmorece, perde a cor e o brilho. Fica cômodo o cheiro, já se tem a solidão como melhor companhia, já se fazem programações sozinhos, a opinião já não importa mais, se tem outros sonhos, outros planos e outros caminhos. Na verdade de ninguém é a culpa, assim como esse sentimento nasce sem um porquê, ele morre sem entendermos também. O amor não é explicável, ele é vivenciado, experiência ilustre de quem se toma por ele. Mais para nascer de novo, é preciso abrir o caminho, ter coragem de sonhar ao mais afundo,de mudar, de chorar até se esvaziar a alma,e de dizer ao mundo: " Estou pronto para me aventurar novamente".
Erica Bueno
Amor verdadeiro é sentir saudades de cada detalhe. Saudades de tocar a cicatriz em sua boca, a cartilagem da orelha, a forma desordenada de ajeitar as sobrancelhas, o gel nos cabelos, o cavanhaque que te deixava ainda mais belo.
Amor verdadeiro é guardar todas as fotos antigas durante tantos anos, era comer na mesma panela sentada no meio do quarto em um tapete em plena noite de natal, assistindo Mariah Carey em um especial na TV, lembra?
Amor verdadeiro era um ônibus de uma empresa qualquer estacionado na porta de madrugada, motor roncando enquanto fazíamos amor para matar a saudade.
Amor verdadeiro era te esperar numa estrada escura sem sentir medo do perigo. Esperando um farol brilhar mais alto e ver você chegando com aquele sorriso encantador nos lábios.
Amor verdadeiro o tempo não apaga, apenas deixa marcas, pois permanece vivo dentro de corações que anseiam em bater juntos outra vez. Amor verdadeiro é jamais te apagar da minha vida, é chorar escondida.
Creio que você pode ter tido "um pouco de amor" que até pode durar um tempo, mas amor verdadeiro como o nosso é eterno.
Aquele homem morreu? Acovardou-se com o tempo? Foi o conformismo ou a realidade em que vive agora que te matou? Você ainda respira? Ou vive em função apenas do acaso? Perdeu a coragem de ser feliz? Ainda estou aqui, ainda temos tempo. Como posso me conformar com essa distância se esse amor verdadeiro insiste em nos ferir? Coragem!!! Eu sei que aí dentro desse peito pulsa um coração angustiado de saudade....
Soneto de amor não correspondido
Amo e não sou correspondido,
sei o quanto isto é patético,
por mais que soe poético,
estar assim tão deprimido...
Me sinto incompreendido,
tal amor nem chega a ser hipotético,
a dor é o que me faz cético,
a pensar no que poderia ter sido...
Não quero viver sonhando acordado,
mas fico a mercê de meu coração,
a caminho do fogo sabendo que serei queimado
cego, louco, entorpecido de paixão...
Triste sina, amar sem ser amado...
Sofrer, sofrer; sofrer... Em vão.
Terra ingrata
Filha de uma terra ingrata
Com seus ingratos filhos
Que sem amor se matam
À matam e lhe tornam seu exílio,
Filha de uma filha solitária
Em meio a uma guerra fria
Onde a vida é uma luta diária
Sem artilharia,
Filha única da solidão
E de pai desconhecido
Nessa terra de ingratidão
Onde irmão se torna inimigo.
