Texto sobre Saudade Amor

Cerca de 77009 texto sobre Saudade Amor

Bom dia
Olha as flores que eu trouxe pra você, amor
São pra comemorar aquele dia
Que passei a viver do teu lado
Eu me lembro, entre nós não havia quase nada

E agora é só você que me faz cantar
E é só você que me faz cantar...

Havia mil motivos pra eu não estar naquele show
Mas o nosso destino foi escrito
Sob o som de uma banda qualquer
Eu me lembro, em setembro conheci minha mulher

E agora é só você que me faz cantar
E é só você que me faz cantar

Amor virtual

Quem é você que todas as noites me põe a parar
quem é você que entra em meus pensamentos
quem é você que consegue me fazer sorrir
quem é você que alegra mais e mais meus dias
quem é você?
Você é aquele que todas as noites está a me esperar,
que me escreve palavras lindas, que me coloca a sorrir,
que parece real, que me encanta com apenas palavras
que me entende, que me compreende, que me aconselha.
Você é aquele que sempre está aí pronto para me amar.
Misturamos nossos sentimentos
hora virtual, hora real
palavras são ditas, sentimentos sentidos.
Você é aquele que deixa saudade
mesmo nunca tendo se visto,
um misto de amor com razão.
Razão essa que não acredita que se pode amar
através de uma telinha
amor esse que até então só nascia olhando nos olhos,
e hoje pode ser sentido através
de uma pequena telinha.
Telinha essa cúmplice de uma história de amor,
um amor real, não sei, mas com uma química virtual.
Para amar não existem regras e, sim, sentimentos.
Estes que nascem sabe Deus de onde, somente aparecem
e nos fazem nos sentirmos diferentes, felizes, apaixonados.

Essa noite estivemos juntos em pensamentos... Nos misturamos em nossas sensações, e fizemos amor de uma maneira que ninguém mais conseguiria fazer.
Descobrimos o nosso mundo, onde um era o outro, e nada mais importava.
Acho que tou me apaixonando, e isso me parece tão atraente quanto perigoso...

Todo o amor do mundo pode ser dado a você, mas, se você decidir ser infeliz, permanecerá infeliz. E você pode ser feliz, imensamente feliz, por absolutamente nenhuma razão – porque a felicidade e a infelicidade são decisões suas.

Leva muito tempo para perceber que a felicidade e a infelicidade dependem de você, porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz. O ego insiste em dar condições impossíveis, e ele diz que primeiro essas condições precisam ser satisfeitas e somente então você poderá ser feliz. Ele pergunta como você pode ser feliz em um mundo tão feio, com pessoas tão feias, em uma situação tão feia.

Se você observar corretamente, rirá de si mesmo.

É ridículo, simplesmente ridículo.

O que você está fazendo é absurdo.

Ninguém está nos forçando a fazer isso, mas insistimos em fazê-lo – e gritamos por socorro.

E você pode simplesmente sair disso; trata-se de seu próprio jogo – ficar infeliz e depois pedir simpatia e amor.

Se você estiver feliz, o amor fluirá em sua direção… não há necessidade de pedi-lo.

Essa é uma das leis básicas.

Exatamente como a água flui para baixo e o fogo flui para cima, o amor flui em direção à felicidade.

O amor é um dos sentimento mais bonitos que pode se ter,
quando se tem paixão nesse sentimento ele se torna maravilhoso.
O amor é como o vento não podemos velo mas podemos sentir a cada dia que se passa ele vai creçendo como um degral determinado tempo não ira ter um espaço no meu coração para esse grande e eterno amor.

O que é amar?

O amor é hoje uma palavra tão mal usada, tão gasta, que é preciso ser redefinida para ser autêntica. O maior engano que existe hoje sobre o amor, é que, na maioria das vezes, quando alguém fala que está amando, na verdade está amando a si mesmo. Isto não é amor; é egoísmo.
Se o seu coração bate acelerado diante de alguém que o atrai, isto é sensibilidade, não chame ainda de amor.
Se você perdeu o controle e se entregou a ele, isto é fraqueza, não chame isto ainda de amor.
Se você está encantada com a cultura dele, fascinada pela sua bela carreira, e já não consegue mais ficar sem a conversa dele, isto é admiração, ainda não é amor.
Mesmo que você esteja às lágrimas, diante de um fato chocante, isto é mais sensibilidade do que amor.
Amar não é "ser fisgado" por alguém, "possuir" alguém, ou ter afeição sensível por ele, ou mesmo render-se a alguém.
Amar é, livre e conscientemente, dar-se a alguém para completá-lo e construí-lo .
E isto é mais do que um impulso sensível do coração; é uma decisão da razão.
Por isso, amar é um longo aprendizado, não é uma aventura como a maioria pensa.

Bondade e Amor

Quem é bom, dá para quem vive...
Quem ama, vive para dar;
Quem é bom, suporta a ofensa...
Quem ama, esquece-a;
Quem é bom, compadece-se do próximo...
Quem ama, ajuda-o;
Quem é bom, começa e acaba...
Quem ama, começa para nunca mais acabar;
Quem é bom, sorri...
Quem ama, faz sorrir;
Quem é bom, ajuda quando está perto...
Quem ama, sempre está perto para ajudar;
Quem é bom, não condena...
Quem ama, recebe o condenado;
Quem é bom, não faz mal a ninguém...
Quem ama, faz o bem a quem lhe faz mal;
Quem é bom, desce até os outros...
Quem ama, faz os outros subirem;
Quem é bom, sobe conosco ao calvário...
Quem ama, fica por nós na cruz.

O maior amor do mundo...

Ah, eu tenho o maior amor do mundo! E isso não é privilégio meu, é de cada um de nós.

O maior amor do mundo é aquele que faz nosso coração vibrar e até chorar de vez em quando!

Ele é extraordinariamente único e maravilhoso e transforma qualquer dia chuvoso e triste na mais linda noite enluarada. Ah!... e com as estrelas mais brilhantes do universo!

O amor maior do mundo nos deixa assim com alma de criança, jeito de adolescente que acaba de descobrir a vida ou de adulto que perdeu um pouco do juízo...

Ele escancara as portas do coração e nos deixa à mercê de tudo. É tão grande que chega a doer, que chega a tirar o sono ou a razão. Tão alegre que devolve o riso.

O amor maior do mundo é tão grande que chega a ser incomparável, tão único que chega a ser individual.

É aquele que dura o bastante para ser lembrado para o resto da vida, mesmo quando não mais houver aquele "quê" que fez vibrar cada uma das fibras do nosso coração...

Finá de ato
Adispôs de tanto amor
De tanto cheiro cheiroso
De tanto beijo gostoso, nós briguemos
Foi uma briga fatá; eu disse: cabou-se!
Ele disse; cabou-se!
E nós dois fiquemos mudo, sem vontade de falá.
Xinguemos, sim, nós se xinguemos

Como se pode axingá:

-Ô, mandinga de sapo seco!
_Ô, baba de cururu!
_Tu fica no Norte
Que eu vô pru sul
Não quero te ver nem pintado de carvão
Lá no fundo do quintá
E se eu contigo sonhar
Acordo e rezo o Creio em Deus Pai
Pru modi não me assombrá.
É... o Brasil é muito grande
Bem pode nos separar!

Eu engoli um salucio
Ele, engoliu bem uns quatro.
Larguemo o pé pelo mato
Passou-se tantos tempo
Que nem é bom recordar...

Onti, nós se encontremus
Nenhum tentou disfarçá
Eu parti pra riba dele
Cum fogo aceso nu oiá
Que se num fosse um cabra de osso
Tava aqui dois pedaço.

Foi tanto cheiro cheiroso...
Foi tanto beijo gostoso...
Antonce nós si alembremos
O Brasil... é tão pequeno
Nem pode nos separa!

Eu a vida e o destino.
O amor, eu e o caminho.
Um mundo a percorrer,o que ficou de você?
Talvez um baú de lembranças,um punhado de esperanças.
O que sobrou de nós?
Talvez algumas palavras soltas,uns sorrisos amarelados.
Talvez eu fuja de mim mesma e não abra esse baú, talvez a alguns passos eu me encontre,bem ali na próxima esquina.
E me veja realmente como eu sou..
Talvez eu descubra que eu não sou mais aquela menina ingênua que acreditava em tudo,a vida me fez mulher.
E hoje eu estou de pé,sem temer a chuva, nem o mal tempo.Chega de arrependimentos.
Estou firme nos meus pensamentos.
Hoje meus passos são finalmente totalmente meus.E se eu te procurei não se empolgue não,
percebi a tempo que era ilusão,
Fim daqueles antigos sonhos meus
Eu só vim aqui pra te dizer adeus !
Lanna Borges-

Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida. É mentira: a liberdade só existe quando ele está presente. Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o máximo.
E quem ama o máximo, sente-se livre.
Por causa disso, apesar de tudo que posso viver, fazer, descobrir, nada tem sentido. Espero que este tempo passe rápido, para que eu possa voltar à busca de mim mesma - encontrando um homem que me entenda, que não me faça sofrer.
Mas que bobagem é essa que estou dizendo? No amor, ninguém pode machucar ninguém; cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso.
Já me senti ferida quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém.
Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la.
(Trecho do livro Onze Minutos)

Paulo Coelho

Nota: [Trecho do livro Onze Minutos]

Amor assim...

O amor é assim
é um sentimento que nao podemos
tocar e nem ver

Porem tem o poder de nos fazer
sentir,com uma intensidade
uma magnetude ,inexpleicavel

O amor é assim chega sem querer
sem esperar,chega de mansinho
dizendo que veio pra ficar

O amor é assim as vezes contradiz
dizemos que nao queremos
que nao podemos
que nao aceitamos
mas ele ta ali

O amor é assim a vezes complicado
nao entendemos o que estamos sentindo
então tentamos fugir
mas nao conseguimos

O amor é assim chega sem avisar
Se instala sem pedir licença
Começa a se enraizar
E entao deixamos acontecer

Por o amor mesmo que nao visto
Mesmo que nao tocado
È sentido na sua maior essencia
È sentido com a alma
È desvendado em um olhar
È assim ,ele simplesmente chega
porisso digo...eu te amo...
Mesmo que distante
Te sinto em meu coração

Nem sempre nos casamos com o grande amor da nossa vida; Nem sempre vivemos onde sonhamos e Nem sempre temos o que queremos. Pois à vicissitude da vida, as vezes remete-nos a um colapso entre os sonhos e a realidade, mas o que fazer para evitar essa situação ??
Quando nos tornamos afobados vivendo do imediatismo, deixamos de pensar no futuro porque estamos simplesmente focados no agora ! Por algum tempo, esquecemos dos nossos sonhos, isso atrapalha-nos, e consequentemente leva-nos a uma situação totalmente contraproducente.
Portanto, trabalhe nos seus planos hoje e realize amanhã, pois os resultados de planos promissores aparecem depois. A realização do seu sonho está no futuro, dependendo do seu trabalho no presente.

Soneto do Amor Perfeito
Não há nada na vida melhor que o amar
E sentir o prazer de também ser amado
Viver minha vida pra sempre a teu lado
Sem ter que parar e nem ter que esperar

Juntar nossos votos em nosso jurar
Deixar brincar os corações apaixonados
Sem a tal incerteza do certo ou errado
Sem nenhuma ilusão a nos perturbar

Nossos corações unidos a nosso presente
Com nossos destinos fadados a sempre
Juntos viver e sonhar

E essa alegria só se faz quando agrega
Ao nosso universo a única regra:
Amar... Amar... Amar...

Amor pequeno

Muitos imaginam e mentalizam que
o amor seja algo grandioso e imenso
e passam a busca-lo em tudo que possua
grande valor até ao ponto de transforma-lo
em cifrão e vagam numa busca em vão,
pois o amor esta contido nas minimas
coisas ,você poderá encher seu copo
de amor de gota em gota e também
perde-lo gota à gota e cometer a injustiça
de jogar toda a culpa ,na ultima gota ,
Bem estes muitos, estão absolutamente
corretos pois o amor é mais que grande é imenso e só vive um grande amor todo
aquele que sabe que se constrói um castelo
grande ,valorizando cada pequeno tijolo,
assim como o é o amor um castelo
montado pouco a pouco no qual cada
tijolo representa um amor pequeno .

Meu amor, já perdoei coisas inimagináveis, traições, ofensas, corações partidos, sonhos desfeitos. Perdoei porque quando amo meu amor é intenso, transcende meu próprio ser e não enxergo mais o eu e o você, enxergo simplesmente o nós.
Mas cuidado! Ao mesmo tempo que sou forte, sou frágil. Não tolero quem não sabe sua direção, odeio pessoas mornas. Trate-me com a delicadeza e o bem querer que mereço, pois, ao contrário, a mesma força que empenho em amar, empenho em te esquecer.

MÁSCARAS
A Colombina:
Não! Não me compreendeis... Ouvi, atentos, pois meu amor se compõe do amor de todos dois... Hesitante, entre vós, o coração balanço:


A Arlequim:

O teu beijo é tão quente...

A Pierrot:

O teu sonho é tão manso...

Pudesse eu repartir-me e encontrar minha calma dando a Arlequim meu corpo e a Pierrot a minh’alma! Quando tenho Arlequim, quero Pierrot tristonho, pois um dá-me o prazer, o outro dá-me o sonho!
Nessa duplicidade o amor todo se encerra: um me fala do céu... outro fala da terra!
Eu amo, porque amar é variar, e em verdade toda a razão do amor está na variedade...
Penso que morreria o desejo da gente, se Arlequim e Pierrot fossem um ser somente,
porque a história do amor pode escrever-se assim:

PIERROT
Um sonho de Pierrot...

ARLEQUIM

E um beijo de Arlequim!

Na dor, no amor, na vida...

Amo-te infinitamente
E por te amar assim
Ofereço-te asas
Deixo-te livre
para que possas
superar barreiras
colocar bandeiras
nos áridos solos da dor

Amo-te infinitamente
E por te amar assim
Ofereço-te asas
Deixo-te livre
para que possas
criar novas fontes
abrir horizontes
nas fronteiras do amor

Amo-te infinitamente
E por te amar assim
Ofereço-te asas
Deixo-te livre
para que possas
construir teu espaço
descobrir teu compasso
no doce embalo da vida

Amo-te infinitamente
E por te amar assim
Ofereço-te asas
Deixo-te livre
para que possas
a mim retornar
e, então, me ensinar
o que aprendeste
na dor, no amor, na vida...

FALAR DE AMOR NÃO É AMAR, NÃO É QUERER ALGUÉM....

O contrário pode ser real tb, né? Querer alguém, amar alguém, nao implica em falar desse amor... (não em rede nacional, pelo menos....)


Eu faço questão que saibam o que eu sinto... independente do tipo de sentimento... fraternal, maternal, carnal... mas faço questão que a pessoa CERTA saiba... é minha maneira de ver as coisas... acho que ja me dei muito mal, mas hj as pessoas que precisam entender isso ja entenderam... e me sinto FELIZ por isso..
Ninguem vai ter respostas que nao existem, só pq esperam... mas por outro lado, NÃO fico cega, surda e muda quando o sentimento chega... acho sim, que fico mais observadora... me preocupo mais em CONHECER e aprender a LIDAR com a pessoa...acho que isso que dizem que é NÃO se atirar de cabeça... gosto de saber onde piso... gosto de entregar as coisas AOS POUCOS, conforme me sinto a vontade de entregar... mas admiro muito quem sente sem medos e fala tudo que sente.. ADMIRO os que se atiram SEM olhar a altura, que se entregam SEM pensar no amanha... mas lamento.. isso NÃO faz parte do meu show !!!! Ja declarei muitas vezes sentimentos.. e isso não me deixou mais vulnerável.. continuei vendo tudo do mesmo jeito... e ja me recusei a dar respostas que nao tinha pra dar, só pra facilitar ou alegrar as pessoas... se sinto falo... mas se nao sinto.. ninguem arranca uma palavra sequer da minha boca...

Existem pessoas que gostam 5 e falam que gostam 9 , existem pessoas que gostam o mesmo 5 , mas só demonstram gostar 2.... algo errado com alguma delas??? não... só ha algo errado com quem nao sente e insiste em subestimar a inteligencia alheia.... tudo é uma questão de aprender a lidar com isso.... Existem pessoas que falam de sentimentos, existem pessoas que demonstram esses mesmos sentimentos.... existem outras que precisam ouvir, e outras que precisam sentir....

Ja quebrei a cara, sim!!! Algumas vezes.... ja acreditei em cada coisa que até deus duvida...tsc,tsc,tsc.... MAS ninguém arranca uma palavra da minha boca, sob pressão... mas não se assuste se um dia eu sentar do teu lado e te contar 3 ANOS de histórias.... isso sim é a minha cara....depois de tudo RESOLVIDO é bem mais facil expor...
Seria bem mais facil se sentimento e palavras andassem SEMPRE juntos... como não é assim... deixa o sentimento rolando... que as palavras o vento leva !!!

ULTIMO SONETO

O verdadeiro amor não morre nunca.
E é por isso que eu vivo na esperança
de unir-me a ti na imensidão profunda,
como uma chama dentro de outra chama.

Longe do sonho desta vida, juntas,
deixando a sua vestimenta humana,
as nossas almas, transformadas numa,
passarão das estrelas lacrimantes

e, insensíveis à dor universsal
que soluça no eterno movimento
dos astros, esquecidas do Passado,

poderão ser felizes para sempre.
Porque não pode ser que a vida acabe,
e seja a vida o sonho de um momento.