Texto sobre Pessoas
HUMANO CONFESSO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tenho me revelado como jamais fiz, às pessoas de minhas relações mais estreitas, duradouras e alicerçadas. Faz tempo que sinto esse desejo incontido de me desembrulhar completamente, para ser lido em cada linha; cada entrelinha; cada letra miúda. Nunca fui tão previsível nos enunciados do meu comportamento. Jamais me deixei ficar tão exposto a tudo e todos. Tão sem segredos ou véus. Tão livre quanto agora. Descarada e defeituosamente humano.
Cheguei a pensar que seria fácil... como não cheguei a pensar que sofreria perdas tão importantes, ao deixar de corresponder às expectativas de tanta gente sem mácula; sem defeitos... tão acima de qualquer dúvida ou suspeita, e que até então me via como mais um dos santos de sua facção celestial na terra. Pensei que todos ao meu redor tivessem lá seus defeitos; seus segredos não louváveis; manias menos ortodoxas. Esquisitices e pensamentos inconfessáveis até alguém se confessar, para todos terem coragem de fazer o mesmo e promover o carnaval das fantasias rasgadas.
Apesar dessa grande representação do reino dos céus na terra, com tanta gente que julguei ser como eu, tive a surpresa de conhecer algumas pessoas que são de fato como eu, mas me pareciam acima do bem e do mal. Poucas; bem poucas pessoas, mas bastantes para não me deixarem sentir uma solidão absoluta, sem paredes nem fundo. Como se vê, sigo em busca de minha espécie perdida. Meu grupo réu confesso. Minhas almas gêmeas deterioradas pelas vicissitudes humanas.
Entre as muitas pessoas que conheci, você pra mim sempre foi a melhor de todas. A pessoa que me acalma, me faz feliz, que me faz sorrir e as vezes até chorar de emoção. Você é a pessoa que me vem no pensamento quando acordo, durante o dia todo e quando eu me deito para dormir.
Desde que te conheci, desde que você entrou na minha vida, eu só penso em você, você sempre terá um espaço no meu coração que ninguém jamais terá, você é minha inspiração mas não apenas isso, você também é o dono do meu coração.
Uma pessoa disse a outra:
-Temos que dar valor as pessoas antes dela morrer.
Daí a outra perguntou:
-É necessário pensar à morte de alguém, para que se dê valor?
-De uma certa maneira, sim.
-Como?
-Se a gente pensar na morte desse alguém, daremos mais valor a ele, porque saberemos que um dia, ele não estará mais com a gente.
-É através da certeza da morte que diz isso?
-Sim.
-Então, por que me diz que tenho que pensar na morte desta pessoa? De algum modo, estarei a livrando da morte?
-Não
-Então foque no que realmente importa pois, aquele que realmente ama não pensa no fim do próximo.
É interessante perceber como a mesma Realidade pode ser diferente aos olhos de duas pessoas distintas. O motivo disso pode estar relacionado à maneira como um ser humano enxerga o mundo.
Onde este se baseia em três interações sobre as coisas:
Em sua percepção das coisas, em sua ignorância sobre as coisas e, talvez a mais importante delas, da conveniência das coisas.
Um livro não fala, um livro é humilde e quieto, ele apenas informa.
Pessoas falam, falam muito... Essas pessoas interpretam o que informam os pobres e calados livros. E dizem com suas bocas banhadas na conveniência o que querem. Distorcem a verdade do que dizia o livro, mentindo sua verdade, mascarando-a com a capa daquele que é inocente.
''Não tenho seguidores,eu só tenho irmãos e irmãs,tudo em nome da causa.
As pessoas são ovelhas,vocês me entende?
Eles não podem conduzir-se,eles precisam ser conduzidos.
As pessoas compram e vendem o medo,
adoram a guerra,
eles anseiam a guerra.
Mas eu não tenho medo das suas guerras,
eu criei a guerra,
e acho que é hora das massas acordarem.
Acorde! Acorde!
Acorde
e olhe para este planeta que tenho vivido,Homem!
O mundo está se deteriorando entre os dedos dos pés,
e eles não fazem nada a respeito!
Eles só ficam lá,eles sussurram e perguntam,
mas eles nunca fazem nada sobre isso...
Mas eu já vi tudo isso em meus sonhos e em meus pensamentos
e acima de tudo eu compreendo que este não é o começo...
Isso é o fim!!!''
"Os Vampiros Emocionais são pessoas que possuem características que os psicólogos chamam de distúrbios da personalidade.
Na pós-graduação, aprendi essa diferença básica: quando as pessoas enlouquecem a si mesmas, têm neuroses ou psicoses. Quando levam os outros à loucura, têm distúrbios da personalidade." (Livro "Vampiros Emocionais")
Olá a todos eu sei que aqui no grupo tem pessoas mas interadas em assunto referente à política, que está mais por dentro tem um ponto de vista mais apurado e tem uma ideologia formada sobre o assunto.
Então me responde essa lei de que a pessoa não pode E não é obrigado a criar prova contra si mesmo acaba com a lei brasileira aliás acaba com qualquer LEI de qualquer país.
Quem aqui acredita mesmo que o diretor da Odebrecht sabendo que somente sendo louco para mexer com #POLITICOS #corrupto hoje no Brasil porque da noite para o dia ele pode deixar de existir.
Então eu acredito que esse diretor que Foi fazer delação premiada dando tantos detalhes nomes lugares presente valores ele não ia colocar a vida dele em risco apenas por colocar.
Eu só acho que é um disparate os acusados em dizer que são Delações leviana sem tira que eles desaprovam com veemência as #delações E olha que nós estamos falando de um dos diretores de uma das maiores empresas do Brasil e ele sabe que se tudo for #comprovado ele vai pegar muitos anos de cadeia.
Então eu acredito que ele não ia colocar a liberdade ea vida dele nas mãos da Justiça usando de mentira com entendimento que eu tenho de política hoje eu falo com o mais convicção nós população brasileira temos que ir para as ruas impedir que #Rodrigo_janot interfira nas delações premiadas porque nós temos muitos e muitos nomes com provas único jeito do nosso país sair dessa lama vai ser com o nosso apoio.
É agora ou nunca temos filhos sobrinhos filhos de amigos que ainda nao tem como se defenderem de tudo que esta acontecendo eles dependem de nos.
Nos que estamos vendo tudo que esta acontecendo e sabemos que as geraçoes futuras vai sofrer o mesmo ou muito pior, so tem a nos como a #ULTIMA__LINHA__DE__DEFESA
Bem ou mal o Natal aproxima as pessoas...
Parece que essa efervescência de arrumações
e preparativos acaba nos envolvendo e lá vamos nós
no embalo das festas... Se tudo isso servir para aplacar
rancores, resolver mal entendidos pendentes e aproximar
as famílias já terá sido uma enorme vantagem e,
compensará a "canseira" .
Cika Parolin
Eu apanho
eu apanho boas ações
pessoas de bom coração
Eu considero
eu considero justa toda forma de amor
eu considero o pequeno que me deu cor
e dessa forma "pintei o 7" em um bom sentido
Esse menino
para os outros esquisitos
para mim super desenvolvido super definido
super-hiper-mega lindo decente e decidido
Haja coração
para aguentar sua publicação
cheia de razão e provocação
suas letras "malditas"
bem vistas mas mal lidas
respondidas por visões cientistas
com toque de psicodelia
Ele segue sua vida
viva a cor, viva o amor
reaviva desse menino que fez eu me sentir flor
pois pensei que era cactos, posto em qualquer vaso
posta no centro tomando todo relento
viva ao sadio que me vestiu por dentro
que me sorriu atento
por conta do meu momento
do meu silêncio
" Ontem sonhei que estava caminhando por um caminho muito estreito, junto a milhares de pessoas e notei que a cada passo que dava, outras pessoas estavam de pé olhando a gente passar. Notei também que elas estavam em aflição, deprimidas, desesperadas, loucas, deformadas em enfermo... É faziam de tudo pra conseguirem entrar no caminho, mas não conseguiam, algo as detinham não sei explicar, mas sei que não tinham mas volta... Eu sentia a mais pura felicidade, sem preocupação, sem dor, me sentia totalmente completo. E vi que esse caminho nos levavam ao " Amor " inabalável, indestrutível aos braços de nosso senhor JESUS CRISTO... Só aí que me perguntei, será que mereço está junto aos escolhidos??? " Não sei se foi um simples sonho, mas tocou meu coração, as vezes Deus nos mostra o verdadeiro caminho. Só que nos fingirmos de surdos e cegos é não queremos enxergar o nosso chamado!!! Que Deus abençoe a cada um de nós...
( Aderveson Lucas )
Dentro do mundo , eu já vivi , já conheci diferentes mundos
Pessoas pelo certo e pelo errado , lugares limpos e imundos .
Já mundos onde o sonho de crianças era uma arma de fogo , mundo que os interesses políticos nunca foi o do seu povo.
Já passei no mundo da mentira mais escolhi viver no mundo da verdade , o mundo gira cada esquina e um mundo diferente dento da mesma cidade , os valores do mundo variam com a sua verdade que também varia , pôs tem o mundo corrupto e o da honestidade ia metamorfose humana e a vivencia por mundos diferentes uns fazem chapinha no cabelo enquanto outros não tem nem pente .
Hoje carrego comigo os valores do mundo em cima do que vivi , as experiências que mais me ensinaram foi quando chorei e sofri , os erros e acertos no mundo geram consequências como colheita se o mundo fosse um alimento perdão e amor seriam o tempero principal para sua receita , valeu mundão .
Bom dia 04/09/2016 (Domingo)
Às vezes paro e me pergunto existem pessoas realmente difíceis de lidar? Ou sou eu que não consigo lidar com aquelas pessoas? Perguntas parecidas, porém com sentido totalmente diferente. Sendo assim, procurei encontrar um ponto de equilíbrio para essa situação e o mais sensato que achei foi procurar descobrir como as pessoas me veem e o quanto sou difícil de lidar, então descobri que todos nós temos dentro de nosso interior uma própria maneira difícil de lidar.
SOBRE OS INFELIZES !
"Existem pessoas admiráveis andando em passos firmes sobre a face da Terra. Grandes homens, grandes mulheres, sujeitos exemplares que superam toda desesperança. Tenho a sorte de conhecer vários deles, de ter muitos como amigos e costumo observar suas ações com dedicada atenção. Tento compreender como conseguem levar a vida de maneira tão superior à maioria, busco onde está o mistério, tento ler seus gestos e aprendo muito com eles.
De tanto observar, consegui descobrir alguns pontos em comum entre todos e o que mais me impressiona é que são felizes. A felicidade, essa meta por vezes impossível, é parte deles, está intrínseco. Vivem um dia após o outro desfrutando de uma alegria genuína, leve, discreta, plantada na alma como uma árvore de raízes que força nenhuma consegue arrancar.
Dos felizes que conheço, nenhum leva uma vida perfeita. Não são famosos. Nenhum é milionário, alguns vivem com muito pouco, inclusive. Nenhum tem saúde impecável, ou uma família sem problemas. Todos enfrentam e enfrentaram dissabores de várias ordens. Mas continuam discretamente felizes.
O primeiro hábito que eles tem em comum é a generosidade. Mais que isso: eles tem prazer em ajudar, dividir, doar. Ajudam com um sorriso imenso no rosto, com desejo verdadeiro e sentem-se bem o suficiente para nunca relembrar ou cobrar o que foi feito e jamais pedir algo em troca.
Os felizes costumam oferecer ajuda antes que se peça. Ficam inquietos com a dor do outro, querem colaborar de alguma maneira. São sensíveis e identificam as necessidades alheias mesmo antes de receber qualquer pedido. Os felizes, sobretudo, doam o próprio tempo, suas horas de vida, às vezes dividem o que tem, mesmo quando é muito pouco.
Eu também observo os infelizes e já fiz a contraprova: eles costumam ser egoístas. Negam qualquer pequeno favor. Reagem com irritação ao mínimo pedido. Quando fazem, não perdem a oportunidade de relembrar, quase cobram medalhas e passam o recibo. Não gostam de ter a rotina perturbada por solicitações dos outros. Se fazem uma bondade qualquer, calculam o benefício próprio e seguem assim, infelizes. Cada vez mais.
O segundo hábito notável dos felizes é a capacidade de explodir de alegria com o êxito dos outros. Os felizes vibram tanto com o sorriso alheio que parece um contágio. Eles costumam dizer: estou tão contente como se fosse comigo. Talvez seja um segredo de felicidade, até porque os infelizes fazem o contrário. Tratam rapidamente de encontrar um defeito no júbilo do outro, ou de ignorar a boa nova que acabaram de ouvir. E seguem infelizes.
O terceiro hábito dos felizes é saber aceitar. Principalmente aceitar o outro, com todas as suas imperfeições. Sabem ouvir sem julgar. Sabem opinar sem diminuir e sabem a hora de calar. Sobretudo, sabem rir do jeito de ser de seus amigos. Sorrir é uma forma sublime de dizer: amo você e todas as suas pequenas loucuras.
Escrevo essa crônica, grata e emocionada, relembrando o rosto dos homens e mulheres sublimes que passaram e que estão na minha vida, entoando seus nomes com a devoção de quem reza. Ainda não sou um dos felizes, mas sigo tentando. Sigo buscando aprender com eles a acender a luz genuína e perene de alegria na alma. Sigamos os felizes, pois eles sabem o caminho."
As pessoas entram em nossas vidas por algum motivo e saem por algum motivo.
Eu criança que sou ainda nessa imensa escola da vida não entendo muito bem como e pq isso acontece.
Eu não consigo ainda praticar o tal do desapego e gostar com controle.
Não sei comer meia panela de brigadeiro, e nem meio pacote de bolachas. Também não sei amar pela metade.
Meu coração é algo tão pequeno e tão transparente que tenho medo de que seja de vidro e se quebre, mas olho para trás e vejo tudo o que já passei e digo "Não, ele aguenta mais".
Acho q essa frase Deus roubou de mim, ou eu roubei dele. Bem, não importa, só sei que parece que de vez em quando a vida faz com que eu use essa frase muitas vezes na minha vida.
Mas tudo bem encaro minha vida com responsabilidade e seguro a minha própria mão, essa mão de alguém que sempre estará comigo, que nasceu comigo e morrerá comigo, e jamais me abandonará, eu mesma.
Sem vitimização e olhando adiante sigo com a coração dos ventos e a serenidade de um dia de maré mansa.
Obrigada a você que entrou na minha vida e sem por que não sabe se fica ou se me leva com você. Estou aqui Eu com Deus, Deus comigo, e o dia que quiser aportar pode contar comigo.
Foi bom ter você por perto.
"Quantas pessoas você cumprimenta no dia? Para quantas, você para pra ouvir realmente se está tudo bem com ela ?
No dia a dia acabamos cruzando com pessoas que conhecemos ou que acabamos sempre encontrando na rua, no trabalho, vizinhos...
Oi; bom dia; boa tarde; boa noite; tudo bem? Bem e vc ?... Isso já a passos de distância da pessoa.
Perguntamos oi tudo bem? Mas não paramos pra ouvi-la realmente.
E isso acontece com muitos que perguntam se estamos bem também, eles não param pra ouvir como realmente estamos, segue o caminho sem nem ao menos fazer uma parada.
Parece automático! Oi tudo bem? Segue caminhando... Tudo e você? ...
Isso acontece, porque nem todo mundo está interessado se você está realmente bem ou não, perguntam por educação ou no automático...
Mas podemos começar por nós, mudando isso;
Oi tudo bem ?
-Oii, estou bem obrigada e você como está ? ( parando e ouvindo a resposta, não andando e mal dando pra ouvir o que o outro tem a dizer)... Pequenas mudanças como está, fazem a diferença; faz o dia de alguém ser diferente. E o seu dia como será agindo assim?
A resposta vai vir quando parar para ESCUTAR alguém. Nossos problemas não são maiores que os dos outros, acredito que nossas alegrias também não. Tem muita gente de riso fácil por aí. Vai que numa dessas "paradas", temos a sorte de ter um BOM DIA por simplesmente ter cruzado com essa gente." Pense nisso ;-)
BOM DIA !!! Como você está ? :-)
Não há prêmio no final.
Se dedicar a construir relações profundas, impactar pessoas, transmitir valores ou ser útil, são algumas propostas interessantes para uma vida qualificada.
Porém, é preciso considerar que vencer todos esses desafios não te dará uma medalha ao final da jornada. Não fará de você um ídolo, ou mesmo não te livrará da dor de algumas perdas, de algumas derrotas, e de algumas muitas decepções.
Ao final da jornada da vida, iremos envelhecer, possivelmente cultivar algumas viroses, artrite ou artrose, um medo de estimação, e será divertido falar na fila do banco sobre corrupção.
Não sei se é um final honroso, se é rico de cerimônias, e brilhante como a pele bronzeada de jovens despreocupados.
Mas não se mede a vida pelo fim, não se pode avaliar o esplendor de uma história por alguns episódios.
A vida tem valor no instante de ação, na hora que dedicamos a cantar para uma criança, a ouvir as repetidas histórias de um idoso, a inspirar e incentivar sonhos, a dizer para alguém que acredita nela, mesmo que a vida nos coloque cheios de dúvidas.
São esses dias, esses momentos que dão algum valor a nossa jornada. Pois serão estas as memórias que iremos ter orgulho de repetidas vezes contar.
#brunofernandesbarcellos
►Tristeza na Rima
Muitas pessoas já perguntaram o motivo de minha tristeza
Desculpem à todas vocês, mas não tenho a certeza
Não possuo a clareza para responder
Ainda estou tentando me entender
As vezes me encontro perdido
Me vejo sem sentido
Buscando compreender o sentido de viver
Se ainda há coisas para ver
Tentando me entreter para não me deixar abater com magoas que posso receber
Só quero viver tranquilo
Pelos arrependimentos e erros não ser perseguido.
Por horas me encontro confuso
Então me fecho, torno-me recluso
E as outras pessoas eu expulso
Meu coração me diz que não estou seguro
Minha mente diz que não
Que eu utilize da razão
Ignorar sentimentos que entraram em confusão
Talvez seja essa a visão de viver na solidão
De não ter ninguém para lhe dar a mão
Ninguém para te levantar do chão
Te abraçar e dizer que não vai te abandonar.
Talvez escrever se torne um motivo
Para não ser abatido
Talvez por outros ser compreendido
Ou talvez não ser bem visto
As vezes é dessa maneira que me sinto
Ainda não chegou a hora de parar
A caneta ainda não irei largar
Mais versos ainda quero montar
Ainda quero expressar
Quem sabem pensamentos compartilhar
Mesmo que sejam criticados
No papel estarão guardados.
Faço rimas por gostar
De poemas ela não podem se chamar
Poemas são profundos e profissionais
Quem escreve aqui é um garoto
Com problemas mentais
Mesmo assim sinto um conforto
Meus pensamentos aqui entram em confronto
Mas eles seguem o plano
Descreve-los aqui e terminam assim
A rima está pronta
Fim.
Somos autores da nossa história.
Algumas vezes permitimos que algumas pessoas contribuam na escrita de algumas linhas ou mesmo capítulos. Porém somos responsáveis pela maneira como o nosso livro da vida tem sido escrito.
Faça a sua história. Escreva, apague, reescreva, invente, tente, mude, mas não deixe de acreditar em você e no seu potencial.
Não escreva apenas uma história, mas deixe a sua marca registrada no mundo.
Cada pessoa interpreta e lê a história da sua maneira, por isso capriche nos detalhes, deixe algo bom gravado, não precisa ser grande, basta ser sincero.
Nem sempre será como nos contos de fadas e o final é incerto.
Invista em você, não anule planos e sonhos, sinta com o coração cada palavra que escrever, que seja intenso, único e especial.
Para que no final você perceba que realmente valeu a pena viver.
Com a facilidade de exposição das redes sociais ,tenho assistido a insatisfação das pessoas diante a vida ,Vejo sessões e fotos aonde cercados de alegrias externas comemoram e brindam a vida ,crendo que estão vivendo em uma festa chamada existência ,e sem responsabilidade alguma com a própria vida ,brindam os dias com muito álcool , drogas ,sexos ,futilidades e uma crença fiel que estão aproveitando a vida .
Pergunto-me aonde esta a essência de cada um.
Se todos se movem como vasinhos iguais ,em um modismo que mata a autenticidade de cada um ,levando assim a própria personalidade ao caos .
Tudo é curtido com tantos excessos que poucos aproveitam de verdade o que é realmente viver .
Esquecem que ´´viver´´ é viver pra si mesmo ,é buscar alto conhecimento ,alimentar o corpo de forma normal não contagiando a mente ,fugindo assim da realidade que os rodeiam ,e que dentre uma ´´fuga e outra terão sim que se suportarem .
Poucos vivem suas famílias , leem um bom livro ,sentam-se pra filosofar com quem passou dos setenta e tem muito a ensinar ,não param pra curtir o riso de uma criança ,o carinho de uma animalzinho de estimação ,poucos em momentos de dor a deixam doer para com ela aprender algo ,não esperam feridas curarem na alma e partem sempre pra um novo relacionamento criando uma teia de promiscuidade sem fim ,esquecendo que viver vai além de tudo isto ,Viver é amar ,é sentir ,é doer ,é alegrar-se com lucidez chorar suas feridas e aprender a cura-las .
Não se embriagando nas alegrias de fora esquecendo que a verdadeira felicidade encontra-se dentro de cada um ,na satisfação do dever cumprido ,na sabedoria aprendida de formas diversas ,é dormir quando o corpo pede descanso ,acordar de bom humor e apetite pra um bom café sem ressaca de noites perdidas na falsa ilusão de que foi feliz ....
Não !!! lá fora não existe felicidade ,a verdadeira maneira de aproveitar a vida é vive-la com calma ,sem excessos ,sem barganhas com o ilusório
Aproveitar a vida é ser você mesmo sem mascaras ,com suas dores ,alegrias forças e fraquezas .
Creia que é por ai que você irá sim aproveitar sua existência rápida demais aqui neste plano .Esta é minha verdade ,e ela somente a mim pertence ,,,easfcosta
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp