Texto sobre Paz
Um tempo para o tempo
O que rege nossa louca existência é o tempo, o tempo é tudo o que desejamos e o que menos temos. Cada um usa o tempo como pode; alguns não tão bem quando queriam, outros até que sabem aproveitar, mas no geral o tempo é que move nossas vidas.
Às vezes, pode agir de forma atlética, corre tão rápido que poderia ganhar uma Maratona, já em outras é como táxi em dia chuvoso, não passa de jeito nenhum. Como todos nós dependemos cada vez mais dele, o jeito é se acostumar as suas excentricidades e tentar adaptá-las ao nosso dia-a-dia.
Nunca espere ganhá-lo de presente, de um tempo para você mesmo, mas, não crie muitas expectativas, o tempo é curto e muito precioso.
Jamais desperdice o tempo das pessoas, mesmo que elas o tenham de sobra, pois é difícil ganhá-lo e tempo é dinheiro.
Mantenha sempre o controle do seu tempo, ele voa , deixa marcas e é impossível pará-lo.
Quando achar que perdeu seu tempo, não se desespere, ainda é tempo de recomeçar.
Se for pedido pela pessoa amada é melhor esquecer e procurar outro amor, o tempo não volta.
No trabalho, cuidado com aquele seu colega que está sempre arrumando uma desculpa para não fazer nada, ele pode parecer pacífico, mas com certeza está bolando um plano mirabolante para matar o tempo dele e ainda roubar o seu.
Use seu tempo com confiança e muita fé, ele pode curar tudo e é até capaz de fazer milagres.
Seja ecológico e preserve seu tempo, ele está cada vez mais escasso e pode se extinguir completamente.
Aprenda a investi-lo melhor, administrando e poupando tempo você acabará tendo um tempinho a mais.
Pensar nisso já me tomou muito tempo, agora é tempo de agir, de plantar e colher ; de parar de sofrer e começar a sorrir, a amar, a deixar de odiar e de guerrear sem propósito.
É tempo de dar uma chance para a paz, a minha, a sua, a de todos...Duvida que é possível ?Só o tempo vai dizer.
O que esperar de um mundo onde as
pessoas se a atropelam.
Onde o ego vale mais que a consciência.
A arrogância guia mais os passos que a simplicidade.
O que esperar de uma geração onde tirar vantagem é ser esperto,
Onde ser do bem é coisa de besta.
O que esperar?
Nada. Nada de bom.Pelo menos.
Que o sucesso seja nossa meta,mas que ela não nos faça esquecer de nossos princípios.
Que o dinheiro seja um meio de conseguirmos ter o melhor,mas que ele não compre nossa honra.
Que o próximo seja nossa companhia para chegar ao topo,mas que ele não seja feito de escada.
Que a vida nos dê o que merecemos mas que não esqueçamos que a verdadeira riqueza não se encontra na terra.
Monarca Sagitáriana
A água o fogo a terra e o mar, são os seus discípulos.
Inteligente demais para ter antipatia, sempre disposta a amar, mas é intensamente ágil na paixão.
Palavra metade não cabe no seu dicionário, fluída na eudaimonia, e existe uma calidez no seu olhar.
Herdada de um sorriso artístico que reproduz esperança, fé, amor e sorte. No entanto pactua um elemento transformando a água do mar em energia vital, conduzindo paz e bem-estar a quem está ao seu redor.
- Você já chegou no fundo do poço?
- Acredito que não.
- E como se sabe isso?
- Contando os segundos, medindo forças, ouvindo o silêncio. Porque nesse labirinto da alma, nunca se sabe de qual lado chegará a tempestade ou quando o chão irá se abrir. São apenas sinais, vestígios, como o código morse. Uma pequena distração, e o abismo sorri para você.
É uma pena, muitas pessoas por aí irão acordar sem despertar para a realidade, falar sem poder ouvir e caminhar sem chegar à lugar nenhum. Você poderia ter eu, algo bom, algo ótimo. Mas eu tenho certeza que serei seu maior arrependimento. Não é uma pena? É uma pena, você escolheu se contentar com menos do que poderia ter. Eu era um oceano… e nos meus olhos você conseguiu se perder. Tentei te procurar, tentei te salvar e infelizmente, da sua companhia me perdi.
Assim, tento queimar as lembranças e abandonar um amor fosco, porque agora, quem anda às cegas sou eu.
A igreja está no mundo para encontrar e realçar a Graça em meio a um cenário que jaz no maligno. Semelhantemente a pomba de Noé, que foi enviada para achar um ramo de oliveira em meio aos cadáveres pós dilúvio.
Por isso que temos que ser simples como a pomba. Ela é cirúrgica, entre um cadáver e outro, ela acha um rastro da Graça e o realça, gerando assim o vínculo da paz.
Tomara que...
o Bem vença o Mal
a vida seja longa
os problemas sejam breves
o ódio não se espalhe
o medo não atrapalhe
Que os amores
sejam recíprocos...
Que para cada doença,
encontre-se uma cura.
Que a humanidade aprenda
a viver em PAZ e
que a gente não perca
a capacidade de sonhar!
— Sua peste.
— O que eu fiz?
— Algo.
— Ta.
— Mas não quer nem saber?
— Não. Eu vou fingir que não.
— Certo.
— Bobo. E o que será de nós?
— Algo.
— Algo?
— Algo!
— Ok.
— Beleza.
— E se você esfriar me avisa? Não quero bancar a ridícula.
— Claro. Não terei saída.
— Ótimo. E por quê?
— Porque se eu esfriar, provavelmente estarei precisando de você pra me aquecer.
Vivemos em uma sociedade vitimista, estamos tão acostumados a ver os defeitos dos outros, que automaticamente nos colocamos no papel de vitimas.
Somos todos juízes politicamente corretos, e nessa ideia nos tornamos prisioneiros da nossa própria ignorância.
Nossos pensamentos negativos nos afundam, e só você pode mudar isso.
Jesus dizia: “quem semeia ventos, colhe tempestades”. Na ação de retorno, o mal ou o bem voltam sempre.
Não seja mais a vítima, não seja sombra, não seja Juiz, não semeie ventos, não plante discórdias, pregue o BEM, a PAZ, o AMOR. Ajude os necessitados, não só os necessitados da matéria, mas também os da alma.
PAZ
Eu não tenho medo,
Eu tenho DEUS,
Que tira todo mal que possa atravessar meu caminho.
Eu não tenho santos,
Eu tenho DEUS,
Que não me abandona.
Ele é meu arcabouço, minha sustentação.
Eu não tenho magias,
Eu tenho DEUS,
Que me cerca, que é minha armadura, minha proteção.
Eu tenho DEUS,
Que me diz:
Filha vá em frente! Vai dá tudo certo.
Eu tenho DEUS,
Que me dar a paz.
Eu tenho!
E eu quero sempre mais e mais!
Ligações
Impressiono-me cada vez mais,
Com as várias ligações que fazemos,
Por aí a fora;
Pessoas desconhecidas,
Parecem tornar-se coadjuvantes,
De um filme ou livro escritos,
Com saber infinito, sem demora...
Invariavelmente percebemos,
Ou um dia iremos perceber:
Para que servem tais conexões!
Foi hoje que se encontrou, mas é fácil entender:
Que já era sacramentada a hora,
Das intrigantes aparições...
Dessas peças que serão chaves ou fechaduras,
Das portas que se abrem continuamente em nossas vidas, de verdade;
Auxílios para evolução do espírito e da mente,
Travestidos de família, amores e amizades...
E como protagonistas de nossas próprias histórias,
A interseção dos planos de Deus,
Com suas tantas ligações,
É para nos fazer enxergar:
Que no passado, presente ou futuro,
Todos os frutos resplandecentes,
De uma forma ou de outra,
Servem para nos ajudar...
Sempre!
quando somos opção e não prioridade na vida alguém...
nos colocamos no lugar de um cachorrinho em um loja de adoção abanando o rabinho todo fofinho e quem se passa olha toca mas não leva . hoje em dia grande maioria é assim deixa de lado prioridades em troca de opções que muitas vezes parece ser melhores e no final se torna apenas ilusão banal e transitória..
Entregue a Deus!
Mas, entregue a Deus de verdade: sem remorso, sem preocupação, sem tristeza, sem falta de paz, sem sofrimento. Quando a gente entrega algo a Deus, é ter a certeza, a confiança, a paz de espírito que Ele vai fazer o melhor por nós; que Ele está nos cuidando e nos pegando no colo e dando-nos a solução para qualquer problema que temos, acalmando qualquer tempestade, retirando dos nossos corações todo e qualquer tormento que acometa em nossas vidas. Entreguemo-nos, pois, tudo que somos e temos à bondade divina! Porque Deus sabe como agir a nosso favor.
Mundo esquisito o que vivemos ... precisamos tanto de um abraço e tão poucas vezes fazemos isso ...Precisamos tanto de palavras de apoio e quantas vezes só sabemos fazer críticas destrutivas ... Queremos tanto encontrar nossa paz, mas tantas e tantas vezes preferimos não tê-la quando se trata do nosso próximo ...
Tudo começa em nós ... seja paz, seja amor, seja abraço ... a vida te retribuirá a altura!!!
Eis o SEGREDO do SUCESSO.
Invista nos seus sonhos, invista em qualidade. Corra atrás daquilo que te deixa feliz e realizado. Almeje retorno positivo dos seus negócios e de tudo o que fazes. Crie hábitos bons e seja uma pessoa de visão. Mas, em tudo isso, nunca esqueça de confiar e agradecer a Deus, porque é dEle que procede todas as coisas: O querer e o realizar.
FIO DE LUZ
No terceiro andar
Mas parecia bem mais alto
Meio breu
Fio de luz
Sem olhos
Via-se somente o toque
Sentia-se somente a visão dos traços
Tudo meio rápido
Adrenalina
Pele, respiração ofegante
Festival de emoções em um fim de semana
Leveza do papo no almoço de domingo
Pena que vai
E voa
Perto até
Só que parece tão longe
Enfim
Que não seja o fim
Apesar de toda dor,
o que vale mesmo é o AMOR
que transmitimos para as pessoas.
Pois, mesmo não sendo, algumas vezes,
A PAZ que necessitam, nem muito menos
A MAIOR PRESENÇA no dia a dia,
vale a pena querer, lutar
e desejar ser especial
o suficiente para que,
MESMO AUSENTE,
JAMAIS sejamos
esquecidos.
Que o sorriso é algo encantador, todos já sabem. Tenho aprendido mais sobre os seus mistérios.
Cada sorriso dado releva algo, algo que deve ser desvendado.
Então, sorria. Sorria sempre.
O seu sorriso pode mudar o mundo, se não o seu ou o meu, o de qualquer outra pessoa; pode trazer uma paz inexplicável e acordar um sentimento adormecido. Ele é capaz de dominar uma dor que nem você imagina.
Alva, alva com o vermelho a lhe escorre.
Alva, alva com o vermelho a lhe escorre,
Pede socorro,
Á aqueles que amam viver.
E no bico carrega
A fonte verde, o renascer.
E em suas entranhas habitam
O equilíbrio, o saber.
Vem de seu coração
Nobre som
Valsa infinda
Ritmo da vida
Escore-lhes pelos pés
A luz do alvorecer
E de seus olhos emanam
O sonho de cada ser.
Alva, alva com o vermelho a lhe escorrer.
Anseia por ajuda
Para restaurar seu poder.
Alva, alva é assim que tem que ser.
Enide Santos 16/08/14
