Texto sobre Paz

Cerca de 7358 texto sobre Paz

"Pɑssɑdo, presente e algo mais''

Ao ɑcordɑr percebi que conheço alguém que é como o doce novembro,
ɑlguém que ɑntes erɑ do pɑssɑdo e ɑgorɑ no presente. ɑo ɑcordɑr percebo que queriɑ te dɑr ɑquele bom diɑ... Recheɑdo de muitɑ paz, preenchido pelo brilho trɑzido ɑ mim pelɑ suɑ grɑciosidɑde.

Escrevo esta "carta" recheada de boas vibrações e espero que ela chegue com o mesmo carinho que foi enviada.
Costumo sempre fazer uma análise das coisas que acontecem, e das pessoas que encontro pelo caminho desta viagem chamada vida, e gosto que as pessoas saibam que são especiais não por algo a oferecer e sim pelo que me fazem sentir.
Posso dizer isso de você, da energia e do bem que partilhamos. Em um mundo onde vale mais o que se tem do que o que realmente somos é raro encontrar pessoas que transmitam paz e luz em gestos tão simples. Sabe, me encanto pela leveza das pessoas e pelo brilho no olhar que elas carregam e como me faz feliz partilhar sonhos, objetivos e planos o que torna inevitável deixar um pouco de nós sem carregar um pouco do outro, e isso causa uma grande elevação naquilo que somos e na própria maneira de ver o mundo. Que possamos semear o bem a cada dia, mesmo sendo seres humanos imperfeitos o ato de tentar ser melhor já é um grande passo. Desejo que seu dia seja iluminado mesmo que não haja sol lá fora, pois o sol habita em você. Bom dia!

É impressionante como o ser humano adora, venera a guerra, faz histórias sobre ela, cria heróis gigantescos por causa dela. É da natureza humana romantizar a guerra. Chego a pensar que, se não guerreássemos, a vida seria uma chatice desesperadora.
O contrario a guerra, não faz parte da nossa existência. Paz?! O que é paz? Quem quer paz? O homem não anseia pela paz. O intervalo entre uma batalha e outra, não é paz. É apenas os combatentes se preparando para continuar a luta incessante por aquilo que nem mesmo eles, sabem o que é.

Ela só quer ser amada
Encontrar um cara legal, que a trate como tal, uma princesa, ora louca ora brilhante, mas acima de tudo, uma mulher!
Quer alguém para ver um bom filme, tomar uma bebida quente, talvez fria, ou um longo banho demorado. Jogar conversa fora, sem pressa, sem desinteresse, simplesmente ter alguém para compartilhar suas vivências diárias, suas crises e imperfeições.
Ela quer alguém que a ouça e a incentive a ser melhor, a exorcizar seus medos e traumas, alguém que a olhe nos olhos e perceba a real beleza que so ela tem, que largue o ego e apenas viva.
Ela quer alguém que cante ela todos os dias, que a leve para o céu, que possa proporcionar os melhores e mais intensos momentos, mesmo que seja tomando um sorvete em um banco de praça qualquer.
Ela quer que ao menos uma vez alguém lhe abra a porta do carro, que ajuste a cadeira para ela se sentar, que faça o almoço ou o jantar a luz de velas, que prepare o café na cama, fique de bobeira sentado no sofá, que olhe em seus olhos e viaje alguns segundos, que faça suas unhas, e porque não, que penteie seus cabelos.
Ela quer alguém que a coloque do lado direito dá calçada e quando pega em sua mão, seja sempre por cima. Alguém que faça ela rir muito, até doer a barriga, pois a beleza da vida está em pequenos detalhes que muitas vezes não percebemos.
Ela quer ouvir uma boa música ao seu lado, seja no carro, em casa, viajando para algum lugar. Quer sentar ao seu lado na orla da praia, sem motivo algum receber um beijo demorado, um afago.
Ela quer um homem de verdade
06/04/17
Dan Lemes
Instagram @danlemes
@jandan01
Facebook: Dan Lemes

Pausa para decodificar as incoerências deste mundo!

Quando comecei a entender a vida, percebi que ela não era do tamanho dos meus sonhos. Ela é bem maior do que eu poderia imaginar. Então, numa tentativa de acompanhar tal grandeza, resolvi amadurecer antes da hora. Aí, passei a conviver mais com as lágrimas do que com os sorrisos. Vi a luta diária da sobrevivência e a crueldade da ganância. Enxerguei o que os meus olhos doces e infantis jamais suporiam enxergar: homens que matam homens, não se dando conta de que eles também são uns simples (e reles) mortais. Cresci e senti a liberdade distorcida, onde sabotam os direitos das pessoas de ir e vir sem medo. Ouvi a estupidez da mentira e o silêncio da justiça. Presenciei a desordem das relações e os gritos de paz que nunca fizeram jus aos corações; pondo em xeque-mate a vida dos inocentes... Pausa para decodificar as incoerências deste mundo! Saí do casulo materno e entrei no ninho das cobras, revestidos de humanos. Sem volta, tenho que seguir em frente, em busca dos sentidos, na procura do que faz a minha alma acreditar que os povos se unirão, que a confraternização dominará a rivalidade, que a guerra não mais será a pauta do dia. Diante dos fatos tristes e doídos, tento regressar à época de criança, novamente. E o tempo me fala que não será mais possível, porque foram momentos que se apagaram, nas durezas das pedras intransponíveis que encontramos pelos caminhos, no podre amadurecimento das frutas amargas e das flores com espinho.

Caí, levantei. Chorei e sorri. Errei e aprendi. Ganhei e perdi. Fui feliz, amei... e sofri. Mas o que não posso dizer é que não vivi. Foi um ano que tentei me doar ao máximo, fiz tudo o que foi possível e até um pouco do impossível, não medi esforços, o ano acabou, mas minhas tarefas e desafios estão só começando, pois sou apaixonado por tudo que me disponho a fazer, aliás, sou tão intenso que por vezes me dói, mas, por outras, a maior parte delas, me faz a pessoa mais feliz do mundo.
Obrigados por todos vocês que fizeram parte de meus dias...
Só peço a Deus e desejo a todos saúde e sabedoria para continuarmos caminhando juntos, aprendendo sempre e errando cada vez menos.

Família, casa e lar são palavras de significados completamente diversos. Família significa agrupamento por laços afetivos e/ou consanguíneos, mas não necessariamente precisa ter os dois adjetivos juntos para configurar a literalidade da palavra. Basta uma das características para configurar o termo família.
Casa é simplesmente um edifício, seja lá que material for, que serve para abrigar famílias.
Lar, este é extremamente raro. Lugar de paz, confiança, respeito e amor, lugar único e extremamente necessário para o crescimento e desenvolvimento do ser humano.

TÃO BELO SERIA

Tão belo seria
Se todos os dias abríssemos os olhos pensando em uma oração

Tão belo seria
Se todos os dias praticássemos os mais puros sentimentos
Por exemplo: o perdão

Tão belo seria
Se todos os dias expuséssemos a nossa verdadeira emoção

Tão belo seria
Se levantássemos da cama
Independente do esquerdo ou direito
Com qualquer pé

Tão belo seria
Se agradecêssemos por sentir o gosto do belíssimo café

Tão belo seria
Se cumprimentássemos uns aos outros com o verdadeiro amor
Esquecendo qualquer sentimento impuro
Por exemplo: o rancor

Tão belo seria
Se todos os dias vivêssemos em nossos mundos mágicos
Deixando tudo menos trágico
Menos nostálgico

Tão belo seria
Se todos os dias sorríssemos a verdadeira alegria
E por este motivo a nossa barriga doesse
O mal desaparecesse
E ninguém padecesse

Tão belo seria
Se todos os dias enfrentássemos a vida com euforia
De maneira leve
Sem grosseria

Tão belo seria
Se todos os dias escrevêssemos um verso
Ou uma simples poesia
Deixássemos a caneta escorregar
Em nosso papel
Esperássemos anoitecer
E antes de fechar os olhos
Agradecer

Por tudo o que recebemos
Com prazer
Todos os dias nos refazer
É assim que deveríamos
Viver
Não se deixe sofrer.

Carta a um coração acomodado.

Meu caro acomodado,

Provavelmente você esteja sentado com a sua vida tranquila, saiba que não quero tirá-lo do sofá, então pode ler nessa posição que está.
Gostaria de lhe perguntar se ainda lembra do esforço que fez para entrar na bagunça daquela pessoa que estava em paz?
Se recorda de quando ela disse que não queria se envolver ? Pois é, ela estava sendo sincera. Lembra de como os seus olhos brilharam quando você a viu passar ? Ela estava dançando com seus demônios e tentando reorganizar a própria vida, mas você chegou.
Não pense que estragou tudo com a sua entrada triunfante, no coração dela você ainda marcha em cima de um cavalo branco. Só te peço uma coisa, não seja o cavalo.
Um dia você a admirou tanto que não sabia como defini-la em palavras, eu sei que pegava as fotos dela e ficava olhando sem entender o real motivo dela ter se apaixonado, mas vou te explicar.
Ela se apaixonou pela sua curiosidade.
Sim, você queria saber quem era aquela pessoa que tinha te despertado, você via algum mistério nela. Acredite em mim, ela nunca foi misteriosa, só andava protegida com a muralha que criou.
Vocês formaram um belo par, ela com a vontade viver e você com a curiosidade de vivê-la.
Sabe, eu gostaria muito de estar no seu lugar, aquela pessoa é louca por ti.
Louca! Foi essa a sua definição para o excesso de amor que ela sentia.
Por que você deixou de insistir ? Era só curiosidade ou medo de ficar sozinho ?
Bom, hoje você não a elogia como fazia, não troca interesses. Parou de mandar qualquer mensagem que recentemente é desnecessária pra ti, deixou de trocar filmes, músicas e de arrumar um tempo pra dizer como ela é linda. Ela ainda é importante pra ti ? Você ainda a ama como dizia ?
Se a ama, demonstre, é de graça e alegraria o dia dela. Agora você está com o coração aliviado, sabe que a tem, tem toda certeza de que ela continuará fazendo todas as loucuras. Você sabe do seu coração e sabe também que ela não te machucaria.
Mas e o coração dela ? O que você sabe daquela dramática que insiste tanto em ti ?
Tentarei ser breve, mesmo não conseguindo, farei um esforço para abrir seus olhos e te mostrar que ainda há tempo.
Aquela dramática sente a sua falta e você não imagina quantos planos ela já fez para tê-lo ao lado. Ela é intensa, de coração enorme e leve, mas hoje ela carrega uma angústia enorme. Sente falta daquele cara que apoiava as suas loucuras e que vivia intensamente o mesmo amor. Mas você esfriou e eu me pergunto “:- por que você não a deixa livre ? “.
Eu não estou aqui para te ensinar a ter zelo por alguém, ainda mais quando você sabe que ela é uma confusão ambulante, de uma ansiedade enorme. Mas convenhamos, ela é guerreira, travou guerra com seus fantasmas para no final da batalha te pegar no colo. Ela te ama mais que a si mesmo.
Hoje ela esteve triste, na verdade ontem também, todos os dias têm sido difíceis pra esse coração que é todo seu.
Nós sabemos, ela transborda sentimento e não deixa isso calado. Ela te ama o dia inteiro e durante a noite ela molha o travesseiro.
Finalizo pedindo para cuidar dela, cuide como se fosse o primeiro dia, aquele dia em que seus olhos brilharam. Demonstre, não seja tão seguro desse sentimento, pois quando ela for embora não importará a sua insistência, por mais que seja doloroso, ela colocará um ponto final no lugar das reticências.
O que você está esperando para dizer que a ama? Você sabe, ela te ama até nos piores dias. Ame ou liberte-a, a escolha é sua, o sofrimento vai existir de qualquer forma, não seja egotista.
Da mesma forma que o amor salva, ele também mata. O silêncio é o abismo da vida.

Vinte e quatro anos.

Aniversário.
Data de alegria,
Mas sem a presença de Deus
O riso perderia a valia
Por isso é necessário
Eu primeiro agradecer
Ao Criador que a vinte e quatro anos
Permitiu-me nascer.

Mas não só nasci, sobrevivi.
Se até hoje eu respiro
É porque Ele, o Senhor.
Tem cuidado de mim.
Deu-me o dom da vida
De ser alguém, de viver.
Não posso agradecer pouco
Eu devo muito agradecer

E claro nesta família
Que Ele me permitiu vir
Sempre regado de amor
Sempre assistido com fé
Se hoje prezo pela dignidade
Não posso negar a verdade
Os valores que aprendi ao longo da vida
Vocês espelharam em mim

Hoje casado estou
Um presente que Deus me deu
Ganhei uma jóia linda.
Pra viver ao lado meu
Cujo papel é importante.
Em que consentimos juntos
De escrever uma historia,
Que não dure só na memória,
Mas que sirva de exemplo pra muitos.


Não posso deixar para trás
Os amigos que eu ganhei.
“Pequenos príncipes”
Que em meio a milhares
Pela amizade eu cativei
Talvez momentos tão aventureiros
Não tornem a acontecer,
Nós vamos ficando mais “sérios”.
E é assim que tem de ser

Mas numa boa conversa
Voltamos a viver tudo
Livramentos de que duvida o mundo
Milagres de Deus que o desafia.
Histórias que o poeta não aumenta
Lembranças que o tempo não extravia
Marcas de alguém que já viveu
Vinte e quatro anos de vida.

Victor Thales Pereira de Limas.

Hoje o outono reviveu primavera na minha vida, e quem vai me abraçar quando o sol fechar os olhos, quem vai pegar minha mão, mesmo que eu acorde primavera, sem você o outono e eterno, pois quem vai tocar meus lábios, quem vai ver meu sorriso, a tristeza de estar só me desbota a alma.
Quem vai segurar minha mão pelo caminho, me compreender, aquecer meu peito, tocar o fio de espareça dos meus cabelos.
Sou eu quem, mesmo na sua ausência, revivo a vida de mil momentos inexistentes de nós dois, momentos que não se apagam mesmo que não escritos, que cada dia são mais intensos e reais, uma nuvem cobre meus olhos e eu só vejo você.
Quem vai me acolher, recolher meus pedaços de uma viva na metade, como eu posso existir sem ter vivido a vida.
Quem vai me falar palavras de amor, quem vai me ensinar amar.
Hoje é outono na minha primavera, e nem os pássaros cantam nossa canção preferida, meu anão de jardim não aguenta mais ouvir minha história, as mesmas esperanças que os dias levam e o tempo consome vorazmente.
É lindo o sol raiando outra vez, mais um dia de outono e com ele mais um dia da minha vida sem meu sol, sem sua luz pra me guiar, as flores nascem em minha pele e morrem ao ver que ainda estou sem você.
Os metros que nos separam se tornam cicatrizes em mim, se tornam quilômetros no meu corpo, me rasgam, doem, ardem em saber que só me bastaria um pouco de você.
Mas hoje, das mil primaveras sem você a terra se misturou ao céu, hoje eu sei quem vai me abraçar, quem vai me esquentar nestes dias de outono, o sol não seguiu reto, ele está fazendo curvas no céu, mostrando que ainda há tempo pra ser feliz, mesmo sendo outono.
Eu acordei e sei que é maravilhoso sentir que o nosso amor está presente em todas as estações.
Em cada coisa que fazemos, nas folhas
que caem a todo instante, a qualquer hora. Este sentimento me estimula para enfrentar qualquer barreira, o sol, a chuva, os granizos que me atingem não me causam mais dores.
Nosso amor vai além das fronteiras do tempo e pensamento; e acontece em cada ato que fazemos, em cada gesto. Sou feliz por isso e vejo que você também é.
A felicidade é isso, pequenos momentos, pequenos gestos, a certeza da parceria, do companheirismo, do carinho e do afeto, não importa a tempestade o tempo ou os raios, pois eles não vão nos atingir pela segunda vez.
Saber que existimos um para o outro a todo momento, é a coisa mais linda que alguém pode sentir. A vontade de estarmos juntos, de planejar a vida, de fazer todas as coisas bem simples, como plantar um jardim no outono, para esperar a primavera fazer as flores brotarem, são repletas de amor.
Como é gostoso estar com você, ouvir a sua voz e curtir esse seu sorriso tão especial, tão lindo, e em saber que você precisa fazer tão pouco pra me deixar feliz.
Somos duas metades que se completam, prestes a se colidirem, que se abraçam e se amam e que ficaram unidas vinte e cinco horas por dia e se Deus quiser, para sempre. Você é minha alma gêmea.
"O mesmo rio que no outono traz em suas águas turvas os pedaços das arvores que caem, na primavera das nossas vidas, trará em suas águas tranquilas, as flores do jardim de nossas vidas."

Enigma: amor.
O que é, o que é?
Uma joia cravejada.
Uma relíquia, por todos almejada.
Um porto seguro, de um metro e cinquenta.
Que do seu lado, até a luz fica lenta.
Em sua companhia, impossível sentir dor.
Faz repensar o significado de amor.
Ao seu lado, é bobo um diamante.
Dona de um olhar apaixonante,
Vibrante,
Incandescente.
Ficar ao seu lado, oh, desejo renitente.
No seu lado, até o sol perde o brilho.
Capaz de tirar qualquer vagão do seu trilho.
Ficar ao seu lado é o que todo mundo opta.
Capaz de fazer qualquer cometa perder a órbita.
Menina doce, jovialmente adulta.
Causar dor em corações, nisso ela é culta.
Poucos elogios seriam uma insulta.
Pureza, carinho e amor é isso que resulta.

Tem dias que você presta atenção em detalhes que nunca fizeram muita diferença.
O formato do garfo, a sombra da árvore da frente de casa,
a cor dos olhos do cachorro do vizinho, a placa desbotada do carro.
Detalhes, que uma hora ou outra, te chamam atenção.
E você pensa “nossa... nunca reparei nisso antes”.

Sabe, dançar não exige experiência!
Exige apenas uma grande liberdade
e a ausência do medo do ridículo.
O pior de todos os medos é o medo do ridículo.
As pessoas mais felizes que eu conheço
não dão a mínima pra isso.
Na verdade elas vivem!
Dançam samba no lugar de valsa,
fazem amor sem receio de gritar, morder, revirar
e não se importam com o que os outros pensam.
Então, levante e dance.

Desejo que em 2014, as palavras: “Me desculpe”, “Com licença” e “Muito obrigado”, sejam usadas com mais frequência. E que o “Eu te amo” seja dito com o coração.
Desejo que nesse ano, você coma chocolates sem culpa. E que não culpe o mundo pelos seus fracassos, simplesmente aprenda com eles.
Desejo em 2014, muita saúde pra tudo mundo, e, sobretudo, saúde de espírito. Desejo uma vida tranquila, sem muito drama, e com um pouquinho a mais de dinheiro no bolso, que é para aliviar as dívidas, e ainda sobrar o bastante para fazer coisas novas, inusitadas.
Viajar também, não seria nada mau ( nem que seja na maionese), e se for com os amigos , melhor ainda. Que você conheça uma nova pessoa, e que esta te faça enxergar o mundo com outros olhos.
Desejo que nesse ano o Brasil ganhe a COPA, e que ganhe também um pouco mais de respeito de sua gente. Que você beba mais água, e que economize água também. Espero que em 2014 você deixe a internet um pouco de lado. E aproveite o momento para deixar de lado também, aquela gente que só te faz mal e que te puxa para baixo.
Que você aproveite ao máximo a companhia de sua família, e dos seus poucos e bons amigos. Que você aprenda a perdoar, e a reconhecer os seus erros. E que não seja irresponsável com ninguém! Aprenda a ter mais compaixão.
Desejo que você alcance seus objetivos e metas, e não se desespere caso as coisas não aconteçam conforme o planejado. Pense bem! - Desesperador seria na realidade se não tivéssemos mais a capacidade de sonhar.
Enfim, desejo uma vida maravilhosa daqui pra frente, algo meio “bossa nova” e “rock’n roll”, que é como dizia o nosso grande Cazuza: “Você está vivo, esse é o seu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.”

Vamos Viver de Sonhos?

Vamos viver de sonhos, de amores, desvendar o mistério de viver;

Desbravar esse mundo como se já não fossemos seres pensantes, apenas sonhadores distantes.

Vamos acreditar que o passado não interfere em nossa vida, que o presente é a porta de entrada pra felicidade;

Que os erros não se expõem, e não nos castigam;

Me deixa acreditar que eu não fui apenas passagem, mas que fui um longa viagem de encontro seu com a felicidade;

Que as palavras sussurradas em meus ouvidos foram promessas de homem, e não foram de encontro ao vento;

Faça de mim não apenas memória, mas anseio de verdades, estas que, nos tiram os medos e súplicas, que nos marcam e nos levam ao mais profundo e gostoso rigor de amar;

Vamos viver de sonho?

Vamos sonhar conosco?

Imaginar como teria sido se fosse todas verdades suas meias-verdades?

Vamos acreditar que assim foi bom?

Mas, vamos acordar e encarar o mundo e ver que, amor mesmo não se eleva tanto, e se deixa ir por tão pouco.

Por que foi tão fácil, simples e dormente seu adeus?

Por que tive de deixa-lo pra poder acreditar que seria o mesmo vc, mas sem meu eu?

Por favor...
Não me deixe sem respostas...
Não me deixe se saída...
Apenas deixe em paz, pra eu poder me recuperar.

E amanhã quem sabe possa te encontrar...

Nem a ausência de algo, nem meus os olhos fitados no nada dançando entre as lembranças me farão voltar atrás, já me dizia meu velho pai: Um homem não volta atrás em suas atitudes, por isso pense antes de agir!
Se eu disser ou fizer algo, é porque este (na maioria das vezes) foi minuciosamente pensado antes de ser posto em prática.
Eu não volto atrás, aprendi que a vida segue pra frente, mesmo que esse caminho seja triste, árduo e perigoso é por ele que vou passar pra alcançar meu objetivo. Sem apego, limitação ou problema que me faça desistir, não vim aqui pra ser mais um, vou lutar pelo que acredito, pelo que decidi viver, sem magoar ou pisar em ninguém pra alcançar minhas metas!
Sou livre e farei livre os que me cercam, fazendo-os entender que para alcançarmos a FELICIDADE é necessário que atravessemos a tristeza!

Sobre estar só
Então o tempo vai correndo né? Na mesma medida acompanha a minha vida, meus passos, meu ritmo acelerado entre estudos e trabalho.
Mas meu coração não corre, não tem pressa e nem vontade alguma de sair atropelando tudo sabe?
Antes eu tinha tempo de sobra, vida parada e coração acelerado no passo apertado do medo de ficar só.
Estar só me causava dor. Pensar em estar só me causava aflição. Mas foi só, que eu aprendi que não vale a pena aceitar qualquer amor.
Foi só, que eu aprendi o meu valor, ainda que muitos não vejam.
Foi só, que eu aprendi a não mendigar atenção.
Quando eu tinha medo, eu errava. Eu magoei muitas pessoas, só para não estar só. Mas eu sei que também fui escape de alguém pra fugir da solidão, e me magoaram também.
O tempo em que tinha medo era uma vida de chumbos trocados, e doía sim, se queres saber.
Mas um novo tempo chegou, e hoje eu não preciso mais do pouco, da metade, do mínimo. Porque hoje eu já não me dôo assim! Eu aprendi a viver, só.
Essa coisa de fuga em outro alguém não funciona bem, porque a noite cai, a cabeça pousa sobre o travesseiro, e a consciência também. E ai toda confusão vem!
Foi-se o tempo em que estar só era desespero.
Aprendi sozinha a driblar o medo e enfrentar a verdade.
E a verdade é que não há preocupação que valha a minha alegria.
Foi só, que eu descobri que não é preciso muito para estar bem, eu não preciso de ninguém, além de mim.
Aprendi sozinha que possível sim, viver só, sorrindo!

Bom dia! Bom dia, sorria!
Bom dia ao sol que me transborda alegria.

Respiro o ar leve ao relento do vento que acorda o dia,
respiram as plantas no bom dia que iniciam sua dança.

As plantas dançam o bom dia e festejam o sol,
Ó pureza,deixe o pensamento falar, ouça os pássaros lhe chamar.

Abrace tudo, receba e transmita sua leveza e paz

A noite chega e traz com ela pensamentos
Faço planos pra nos dois que sei que nunca vão se realizar
E mais uma vez deito nessa cama fria sem voce do lado
No escuro do meu quarto procuro um jeito de te encontrar
Só um fone de ouvido é minha companhia
Procuro nos seus braços um lugar onde eu encontre a paz
Procuro no seu sorriso minha alegria
Tudo que eu quero é ser feliz e nada mais