Texto sobre Paz
Eu sou moçambicano,
Eu sou a Paz,
No meu País, ser feliz é normal
Rico ri, louco ri, doente ri e pobre ri,
Eu sou de Moçambique onde,
recebemos os amigos com sorriso,
seja ele vermelho, amarelo, preto...
Onde a cor não é limite
De Moçambique eu sou, lá onde toda gente é feliz,
Não nos a abalamos com a tal pobreza..
Para nós ter mais um pouco, é muito.
Agora pergunto... Porque nós trouxeram esse luto.. rios de sangue, porque tu sonhaste meu moçambique em ser rico?
Esse sonho está caro... Quero ser feliz e não rico, quero rio de águas cristalinas.. Quero a minha paz de volta
Feliz dia da Paz para todos Moçambicanos.
No matiz das cores ponto por ponto, uma boa música e muita paz...Que não me falte linha para bordar a vida, mas, sobretudo, que não me falte cores para enfeitá-la. Bordar é viajar nos pensamentos, nas lembranças leves como um fio de linha dos momentos de ternura...Bordar é como é a vida com seus direitos e avessos. Bordar é observar e se encantar.
Que seu coração encontre o amor
Que sua alma encontre vida
Que sua vida encontre paz
Que em sua paz exista música
Que a música toque e te leve ao silêncio
Que o silêncio lhe traga respostas
Que as respostas venha com o tempo
Que o tempo seja justo, porque quem tem todas as respostas e sabe ser justo é o tempo.
A luz do louvor
Veem do ceu que traz a páz, veem do coração dos que amam. Vem do lado mais sencivel e inacto da ser humano, somos sois da terra, os credores dessa imensa vasta paixão que traz a luz.
De onde veem a vento? Do ceu! Este mundo é impiedoso como são os leões caçadores, que venha o louvor do senhor, aquele que salva, que perdoa e que não nos deixa perecer. Que venham os testemunhos salvos da luz, a luz que ilumina, à que nos fortaleçe e nos dis a cada dia que vem o novo desafio
🔺 Boa Noite 🔺
Que esta noite seja silenciosa com muita Paz em nossos corações e que transborde aquela calmaria🙏 Assim poderemos antes de dormir conversar com Deus e agradecer pelas bênçãos derramadas que temos a cada segundo de nossas Vidas 🙏 Gratidão 🙏
Ir.'. Marcos Dantas 🔺
Que haja Paz!!
Que ela seja como um rio, que corre ao teu encontro...
Que saibas entender o seu curso ao longo das margens da vida..
Oh! que louco és sem saber nem mesmo dos teus pensamentos
Fala do silêncio que aprisionou teus pensamentos mais livres..
Cala-te amor,já não precisas falar...
Eu estou aqui..
Se você soubesse a falta que você me faz
Se você soubesse que sem você não tenho paz
Procuro alguma coisa pra fazer
Mas tudo só me faz lembrar você
Penso em você antes de ir para a cama
Tento dormir, mas a saudade me chama
Me faz falta o teu abraço
Já não mais o que faço
Pra esconder esta tristeza que me invade
Ás vezes eu tento fugir dessa realidade
Que está machucando o meu coração
Só tenho por companhia esta triste solidão.
Ah! Se você soubesse você voltaria
Pra me trazer de volta a alegria.
Boom Diia Mana!!!
Hoje é um dia muito especial, pq é seu aniversário, desejo muita Paz, Saúde, Alegria e claro muiiito amooor!!!
Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida
mas somente verdadeiros amigos
deixarão pegadas no seu coração,por isso saiba que as minha pegadas no seu coração estou fazendo, qro que vc tbm deixe pegadas no meu coração,
pq amigas como vc não se encontra em nenhum lugar, vc é um tipo de pessoa que consegue levantar o astral da pessoa em qualquer momento,
depente dela estar triste ou não, a pessoa pode estar na maior dificuldade que for, mas vc é a única que consegue tirar nem que se for 1 sorisso.
Duuh gosto muito de vc, não escolho amizade por beleza, mas se escolhesse vc teria minha amizade.
Não escolho amizade por sentimentos, mas se escolhesse vc teria minha amizade.
Escolho amizade pelo oq a pessoa tem no seu coração e claro pela sinceridade da pessoa,e vc tem minha amizade.
Deu para ver que independente do modo em que eu escolher minhas amizades vc vai estar no coração...
Aproveite seu dia... Feliz Aniversário!!! Love U!!!
Viver um dia de paz é mais dificil que viver um dia de guerra; Guerra temos todo dia e nem todos os dias conseguimos vencer uma guerra pois ela nunca se acaba, sempre existirar uma batalha a ser travada; E a paz? Ah! Essa normalmente só chega após a guerra.
Não busco o fim da guerra mas sim, que exista paz no fim de cada batalha.
Sonho com dias de paz e harmonia
Sonho com o dia em que as pessoas se encantarão com o brilho do olhar e não do diamante. Com o dia em que as pessoas perceberão que o amor é arma mais poderosa que temos. Com o dia em que as pessoas verão que lindo é ser gentil e não estar vestido com uma tendência da estação. Com o dia em que todos se abraçarão felizes e festejantes , e corações cheios de paz , amor e generosidade, mas que esse dia não seja apenas no ano novo,natal ou datas comemorativas, mas sim todos os dias do ano.De que vale a vida se não vivida com amor, paz, generosidade, união? Quero abraçar os meus irmãos e juntos admirarmos as belezas naturais, sentir a pureza inundando os nossos corações.
Procurando a Paz
Onde está a paz?
Num corpo inquieto,
Em uma mente nervosa?
Onde está a paz?
Em uma menina tímida,
Que só quer ser feliz?
Onde está a paz?
Nesse mundo de injustiça,
Que só há violência?
Onde está a paz?
Será no abraço doce e singelo,
Com amor, do meu amor!?
Talvez muitas pessoas não consigam entender como pode reinar a paz em meio à tempestade, mas não é tão difícil de entender. Considerando que a paz é um estado de espírito podemos concluir que, se a consciência está tranquila, tudo à volta pode estar em revolução que conseguiremos manter nossa serenidade.
Poderíamos dizer que o ninho do pássaro que repousava serenamente com seus filhotes, representam a nossa consciência. A consciência é um refúgio seguro, quando nada tem que nos reprove. E também pode acontecer o contrário: tudo à volta pode estar tranquilo e nossa consciência arder em chamas. A consciência, portanto, é um tribunal implacável, do qual não conseguiremos fugir, porque está em nós. É ela que nos dará possibilidades de permanecer em harmonia íntima, mesmo que tudo à volta ameace desmoronar, ou acuse sinais de perigo solicitando correção. Sendo assim, concluiremos que a paz não será implantada por decretos nem por ordens exteriores, mas será conquista individual de cada criatura, portas à dentro da sua intimidade.
Sem pensar na questão ''inferno'', sem pensar na questão ''castigo'', pense apenas que estar em paz, em luz, é bom pra você e para quem te cerca.
Ocupar a mente de coisas boas, enriquece a sua saúde e te faz um ser humano melhor para amar e ser amado. Você sabe o que te faz mal.
Biblicamente e cientificamente falando, adquirimos essa noção desde pequenos. Seja bom! plante o que é bom!
Lute com todas as suas forças para não ser injusto, mas seja capaz de se perdoar, e não se condene sozinho a um inferno, caso você caia, faça de tudo pra ficar de pé novamente!!
Não pare por conta de um erro, faça o bem, e prossiga na luta por um mundo mais justo.
Pois quando você para de lutar, é que comete o maior dos erros e abre as portas pra tudo quanto é tipo de escravizador.
Prezo pela boa vontade, paz e harmonia.
Um belo sorriso e uma boa canção em sintonia,
Prezo por aqueles que independente de tudo fazem o bem,
Pelas atitudes que encantam e os olhares que iluminam
Prezo por um sentimento, mais complexo que o próprio universo, que escrito em palavras sutis alcança apenas quatro letras!
Prezo pela valorização dos pequenos detalhes que o mundo oferece,
Pela voz eloquente e silenciosa da natureza,
Que vagarosamente me põem a Sorrir.
CONTIGO EM PAZ
Na imensidão da mata verde
O que mais queria era ver-te
E rir de eterna emoção
Pois encontrei meu coração
Não tem tigre nem serpente
Que me mate de repente
Nem tribos de canibais
Se estou contigo em paz
Descerei a montanha sorrindo
E brisa no rosto sentindo
Alegria pulsante exalando
E o corpo ardente beijando
Rirei até doer a barriga
Com fábulas da Cigarra e a Formiga
E belos poemas de amor
Cheirando a perfume de flor
.
Sentimento
Na estrada da vida, na guerra pela paz interior, ele chega muitas vezes assim, sem percebermos, como uma semente lançada em terra fértil vai nascendo aos poucos com uma força vital tamanha que quando damos por conta já esta viçosa e então brilha os olhos, a esperança surge como companheira, também vem junto às dúvidas os por que.
Pensando nesse acontecimento criei coragem e escrevi sem me dar conta a que rumo iria chegar, incrível, depois de tanto tentar e de tanto sofrer pensando se iria um dia conhecer esse sentimento de que tanto falam, confesso não acreditava agora vi o quanto estava enganado. Por isso para mim você é um Anjo (mensageira de Deus). Pois trouxe pra mim o que eu mais esperava. A resposta!
ME OLHAS, ME JULGAS E ME ACUSAS
Me olhas e me acusas
De ter te roubado a paz,
De ter ocupado teus pensamentos e teus sonhos,
De ter te feito refém do próprio coração.
Me olhas e me julgas
Como causador de tua insônia,
Como uma droga que te causa dependência,
Como o motivo da tua distância do presente.
Me olhas, me acusas e me julgas
Sem me dar a chance da defesa;
Me acusas sem saber que quero ser tua paz,
Me acusas sem saber que tu és meus sonhos,
Me acusas sem saber que sou refém do teu coração.
Me olhas, me acusas e me julgas
Sem me dar a chance da defesa;
Me julgas sem saber que és todas as minhas noites,
Me julgas sem saber que sou dependente de ti,
Me julgas sem saber que quero ser teu presente.
Somos julgados por nos amarmos silenciosamente.
Na ânsia de meu ser
Na ânsia de um ser plena busca de um paz interior busco compreender em mim mesmo a plenitude de meu eu.
Na jornada divina de uma luz adentro me em busca da liberdade que cada um de nos mergulhamos no encontro de nos mesmos.
Vou buscar sempre o encontro da paz celestial para poder entender que muitos de nos estamos em busca de uma harmonia de uma eternidade de luz, que simplesmente buscamos a entender que cada um do ser neste planeta esta em constante aprendizado.
Hoje em cada canto de mim mesmo encontro um motivo de aprender e estar comigo mesmo, pois o maior prazer e o encontro de esta com você mesmo e tentando perceber que o melhor de tudo e poder perceber que a cada momento podemos aprender conosco.
Vou caminha sempre na mesma direção olhando sempre em frente observando cada passo que vou dar, e em cada movimento de minha jornada vou aprender que reconheço os movimentos de Deus em mim.
hoje vou amar e vou viver, vou tentar sempre.
Alimente seu interior com paz e determinações na vida.
Medite na hora em que você sentir vontade, converse com Deus, natureza, sol....com suas palavras.
Tudo que tiveres de fazer, faça do seu modo.
Desperte sua auto estima e confiança, determinando as ações da sua vida.Respeite suas intuições ...
Você merece!
(Texto de autoria: Isa Soares-reflexoesedicas)
Lírios Brancos
Florescem os brancos lírios
Canteiros vestidos de paz
Adornam tristes estradas
Na saudade adormecida
Canteiros vestido de paz
Povoados de esperança
Abrigam as sempre- vivas
Régias vitórias dispersas
Adornam tristes estradas
Espinhos e folhas mortas
Sobram densos gemidos
Réquiem das despedidas
Na saudade adormecida
Prisioneira de Morfeu
Morrem calados sonhos
Antes mesmo de nascer.
