Texto sobre o Passado

Cerca de 4537 texto sobre o Passado

Na vida só existe o agora e o sempre, que é todo o momento futuro.⁠ Não olhe para o passado, não importa o que e quem lhe machucou, violentou ou lhe maculou, certo ou errado, nada mais temos para fazer, passou. Logo seja inteligente e não permita que o passado tenha o mínimo de poder no presente. A vida segue e deverá ser luzes, cores, alegrias, bondades e generosidades. Este é e será o natural caminho da existência plena da vida.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Lutei no passado pela a anistia ampla, geral e irrestrita mas quando ocorreu a esquerda, os revolucionários e os exilados, cobraram justiça com as comissões da verdade, num rancoroso revanchismo traiçoeiro. Agora numa eleição presidencial com resultado polarizado apertado, a esquerda diz em palavras de amor que terá governança em união para uma só nação mas a retaliação ocorrerá, traiçoeiramente de novo. A nossa bandeira será maculada de vermelho do sangue, das lutas dos filhos contra os pais, dos miseráveis contra os empresários, dos ateus contra os religiosos e os libertinos sociais sem moral entorpecidos irão afrontar contra os mais letrados tradicionais. Não existe perdão e nem esquecimento, entre os errados vencedores quando estão no poder. Que Deus proteja o Brasil.

Inserida por ricardovbarradas

Aprendi com duras pena que: temos que dar valor ao Presente, valorizar os bons momentos, refletir e seguir em frente nos dias dificeis, e seguir sempre em frente. pensar em voltar ao passado e altera-lo, tentar muda-lo, é Impossivel, não temos autorização pra mexer em uma virgula lá. Então sigamos nosso presente, rumo ao futuro melhor e diferente. E não vivamos nas agruras do que ja se foi. do que já passou.

Senhor, sei que não posso te pedir nada, mas me dê o tempo? O tempo para poder acordar, sentir o frio da madrugada e me embrulhar de novo no meu cobertor. Para voltar a ser criança peneirando areia, construindo meus castelos, sonhando com o amor. Para lembrar de novo de cada fim de tarde alegre que terminava com a gente tirando as roupas sujas pelas brincadeiras do dia, um banho quente e o sono embalado por um beijo na testa com amor. Para viver a euforia dos dias de glória. Para lembrar dos tempos de escola. E, ouvir mais uma vez cada história contada sob as estrelas e a lua quando colocávamos as cadeiras para fora e dávamos risadas na noite toda. Para sentir o gosto bom da comida da minha mãe. Para caminhar pela praia juntando conchinhas. Para a sensação do primeiro arrepio, e a expectativa do primeiro beijo. Para colocar aquela música que tanto gosto para tocar a noite toda e ser tocada por cada nota. Para voltar no dia do qual eu não gostaria de ter saído. Para um dia de pôr do sol bonito. Para abraços apertados, beijos demorados, apertos de mãos sinceros e toques na alma. Para caminhar livremente pelo futuro tendo as escolhas na minha mão. Senhor, eu quero o tempo enrolado em papel de seda amarrado em laço de fita mesmo não sendo merecedor.

Não adianta perguntar e procurar um tipo de significado para o tempo, até porque ninguém vai encontrar. O tempo é um fogo sem fim. Arde, queima, fere, mata, aquece, aumenta e nunca apaga. Ele é justo. E só. Mas será que existe? Pode ser que seja tudo ilusão e nada acontece realmente, assim como a vida, assim como a mente.

Minhas melhores memórias não são as visuais, mas sim as olfativas. O cheiro pode me remeter para algum momento do meu passado. O de canela lembra meu avô sempre a fazer os melhores quitutes na cozinha, o cheiro de terra molhada, me remete as minhas férias na chácara com minha prima e avós, sempre brincando; o cheiro de alfazema lembra minha avó com seus vestidos sempre muito bem arrumados e o cheiro que sempre me marcou foi o de minha mãe, o melhor de todos, um cheiro doce mas não enjoativo, o de baunilha, a melhor essência que uma pessoa pode ter. Ah, como gosto de sentir com o olfato e me imaginar ao lado de quem tanto amo.

O tempo não para, só mágoas e lembranças nos deixam presos no tempo. Temos a mania de achar que o passado é melhor que do que realmente foi e que o futuro será muito melhor do que o nosso presente. Não adie sua felicidade! Viva o agora! O momento perfeito para você realizar, sorrir, chorar, aprender e lutar é hoje! Crie coragem e faça o que for necessário para ser feliz com as pessoas que você ama! Afinal, o futuro é incerto e ninguém sabe se iremos acordar no próximo amanhecer! Aja, Ame, Arrisque-se, Agora!

O mais alto tributo ao envelhecer da idade é o esquecimento de passagens alegres e engraçadas.Seja ele por não mais re lembrarmos dos fatos com os personagens que se foram a nossa frente, ou pelos locais hoje tão modificados que parecem nunca terem existidos verdadeiramente um dia.Afinal quando ocorre os esquecimentos gradativamente por doenças e cansaço mental, percebemos que no fundo não faz tanta diferença.

A paciência é uma virtude, no final tudo vale a pena. Eu não me importo com o que os outros vão dizer, se eu acho que vale a pena eu corro atrás... As vezes o tempo pode até estar ao nosso favor e o futuro bastante breve poderá se bem melhor que o passado, pois assim você pode se esquecer de tudo e de todos que te fizeram chorar um dia...

As vezes nos machucamos por falta de vigilância, ou persistimos em algo que insiste em nos prender no passado. E a vida passa como uma corrente de águas, ou seja o tempo e muito precioso e não volta atrás. Ele corre como o vento! É necessário sabedoria para conduzir a vida! Pois se não a perderemos sem ao menos desfrutá-la!

E como não podia ser diferente, você tem, outra vez, alguma razão. Eu realmente não te atendo por causa do futuro. Mas não porque tenho medo dele, e sim porque você faz parte apenas do meu passado, e é lá que você irá ficar! E se eu fosse você, me contentaria com isso. Você, e seus sempre meios e insuficientes acertos.

com o tempo tudo se transforma desde uma simples folha de árvore à grandes montanhas, nós fazemos parte dessa transformação seja para evolução ou regresso, as experiencias nos mostram como podemos fazer diferente, com o tempo várias coisas c criam e ao mesmo tempo outras coisas c acabam, portanto insistir em algo que o tempo levou não é o mais adequado, não tem porque pensarmos no passado pois ele já se foi e é inalterável, temos que viver o presente consciente daquilo que queremos no futuro.

"A vida está aqui para ser vivida em sua plenitude e não para que sejamos apenas espectadores lamentosos! Ela se concentra no agora, onde realmente estamos. Temos que aprender a deixar o passado em seu lugar para habitarmos a nossa própria vida no presente e nela permanecer, porque este é o nosso lugar! O futuro? É o presente que nos espera a cada segundo..."

Quando desacreditamos dos sentimentos por frustrações passadas, erguemos uma bandeira declarando que o que passou foi melhor e que nada ou ninguém o superará. Essa declaração inconsciente não afeta apenas os que querem se aproximar mas afastam as oportunidades melhores que a vida lhe reservou. Ninguém se afasta de ti, nem a felicidade, mas você mesmo a expele como um dia pensavas que fora expelida. Sorrir e dar oportunidades é abrir portas e janelas para o destino entrar e a tristeza sair.

Chega um momento em que se pode perceber o quanto aproveitamos pouco, seja aquela tarde de outono ou até mesmo aquela hora de almoço de uma segunda-feira qualquer. E é a partir desse momento em que começamos a perceber coisas que antes não conseguíamos enxergar; você percebe as horas com mais atenção, costuma prestar mais atenção na vida e passa a viver mais os momentos. São nesses momentos da vida em que se percebe o quanto ela é curta.

O tempo passa...algumas bons momentos, continuam sendo bons...mas apenas nas lembranças...a vida continua...segue em frente...e a gente acaba se adaptando...seguindo em frente...mas sem esquecer...porque o que é bom, marca...se eterniza...nas lembranças...no que sentimos bom quando o que agora é passado, era o presente...

Essa é uma verdade sobre o sucesso. Muita coisa muda, mas nem tudo. Você ainda tem dias de cabelo ruim. Amizades que se desfizeram não serão reparadas milagrosamente. E pessoas que não amavam você antes continuarão a não amar. Uma coisa que o sucesso não muda, não importa a que nível você chegue, são as coisas que já viraram passado.

Têm pessoas que a gente convive por necessidade, para não ficar com aquele clima pesado demais quando está por perto. A gente até tenta esquecer um erro aqui, outro ali, mas olha, não é fácil. Às vezes até rola um sorriso no canto da boca, um bate-papo social, um aperto de mão, um abraço... mas quando a gente sai de cena, e lembra tudo que já passou, que já ouviu, pensamos simplesmente em virar as costas, afastar e deixar quieto. Mas o coração diz "Tenta. Se aproxima. Perdoa. Esquece." Aí vai você fazer todo esforço novamente. É. São obstáculos que a gente enfrenta todos os dias quando alguém que tanto admiravámos, nos decepciona profundamente.

...Em todo lugar que ele chegava perguntavam: E aquela menina que você amava já esqueceu? Ele sempre respondia com um sorriso meio de lado: Não, já tentei, mas ainda a amo. Ao ouvirem a resposta alguns diziam a ele: Na hora certa Deus irá colocar alguém em seu caminho. Ele calado apenas pensava: É impossível alguém entrar no caminho que me perdi pelo fato de não te-la aqui. Os anos se passaram, e um dia ele chegou acompanhado de uma moça na cidade na qual ele havia estudado até se formar no ensino médio, ao encontrar velhos amigos eles o perguntaram: E essa moça quem é? Ele respondeu: minha noiva. Olharam para os dois riram e disseram: Sério? Mas e aquela menina por quem você se apaixonou e dizia amar pelo resto da vida? Ele sorriu e disse: Lembram quando diziam que na hora certa Deus iria colocar alguém em meu caminho? Pois então, no fundo vocês estavam certos. Questionaram novamente: Você esqueceu seu primeiro e grande amor pra sempre? Ele novamente responde: Não, eu esqueci o meu primeiro amor, o meu grande amor é a minha noiva que está ao meu lado agora e assim será pelo futuro que me aguardará. Hoje ao lembrar daquele passado e daquele amor ele da um sorriso irônico e diz: Como é bom cair para levantar e seguir adiante aprendendo com as decepções e encontrar a verdadeira felicidade. Aquela menina que ele amou loucamente ao ve-lo na rua com sua noiva, lembrou daqueles momentos no passado, deu um sorriso sem graça, virou-se e saiu andando sozinha...

Saudade é um pouco de arrependimento e autoacusação. É presença de quem se faz ausente, é vazio que se preenche com lembranças. Saudade é a idealização do que vivemos ou do que poderíamos ter vivido, é apego ao que se foi. Sentir saudade é ter imagens monocromáticas na cabeça, é ouvir gargalhadas em silêncio ou sentir o aroma de perfumes que não pairam no ar. Sentir saudade é admirar - sozinho - um pôr do sol acinzentado, e dar a ele tons de alegria. Saudade é puro desatino, é contentar-se com o que restou - você.