Texto sobre o Passado
Retrato de um momento passado, vidas vividas dentro de um calendário, significados de estados que estão no dicionário. Me arrependi em não dizer que foram momentos de prazer, tudo ali era vivido, ao mesmo tempo que se diluía num mar de emoções, confissões, confirmações de uma vida vivida em prol de um desejo, destravei a trava que impede o miocárdio, seleção de interesses expostos pela palavra, expressões que revelam divisões entre quem vive de quem apenas observa, a vida é uma história escrita pela mão que tudo sabe.
Piratas são o mal e a marinha é a justiça? Isso foi reescrito inúmeras vezes no passado! Valores são diferentes para crianças que não sabem o que é paz e aquelas que nunca presenciaram uma guerra. Aquele que terminar no topo irá reescrever o que é certo e o que é errado. Este local é o marco zero! A justiça prevalecerá? É claro que irá! Porque os vencedores definem o que é justiça!
A história da humanidade é a história do passado, do que foi feito e do que não foi feito. Tudo que sabemos e somos hoje é baseado no passado, desde as primeiras formas de vida na Terra até o surgimento do universo. No entanto, ainda há muitas perguntas sem respostas, como o que havia antes do Big Bang, e nossa existência pode parecer sem propósito, mas cabe a nós dar significado à nossa vida.
ninguém viu os caminhos que você trilhou. ninguém conheceu as marcas do seu passado. irão construir uma imagem sua, na maioria das vezes, totalmente diferente da forma como você se vê. mas não é no espelho da sociedade o reflexo de quem você realmente é. rótulos e limitações de perfeição e medida não te traduzem. o reflexo da sua alma é pra quem sabe como te olhar. só para quem sabe mergulhar.
Viva o hoje, o passado já não existe, o futuro a Deus pertence, nada é definitivo apenas a vontade de ser feliz, essa tem que ser inabalável, seguir firme com o propósito, blindar-se contra o negativo, acreditar que tudo tem uma razão de ser, estagnar no tempo não nos leva a nada, seja mais, não aceite a mesmice, aprimore-se, reinvente-se, quantas vezes por preciso para entender que a pessoa mais importante da sua vida tem que ser você!🌳 Júlia Alípio
Não há sensação mais desconcertante do que imaginar como seu eu do passado agiria. Você reflete: eu não pensava assim, eu não agia assim, é como se existiam vários de você, e por fim a sua versão atual. E o mais nostálgico, é que por vezes você sente falta de como era antes, você quer resgatar aquela essência, só que não pode mais.
Meu passado ,minha história. Na minha mente ,minhas memórias. No meu corpo as cicatrizes, nos pensamentos nada fiz. Merecer ou não merecer o castigo do não feito ou do feito. Ser julgado ou condenado ser punido ou destruído. Por castigos e humilhações onde a inocência de uma criança mal crida ou maul orientada . Foi Jogada ao mundo sem pedir para nascer. Mas com direito a viver. Na vida sem saber oque certo ou errado por ser maul orientado . Descobrindo as verdades e vivendo as maldades. Buscando a felicidade e não esquecendo a humildade. Levando contido a dor da solidão, da iguinorancia alheia, e da punição injusta de uma criança que só nasceu para viver a vida plenamente. "Alexandre O viajante inesperado"
talvez nesse momento você esteja triste, deprimido e pensando em erros que cometeu no passado. afinal, todos cometemos erros, o passado é apenas um significado de tempo, e ele deve ser esquecido. pare de tentar passar a borracha em um lugar que não dar para se apagar, se não você vai acabar rasgando a folha, entretanto, a si mesmo. quanto mais a pessoa tenta fugir do passado, mais ele se aproxima. viva o agora, escreva com força e atitude o quê você planeja fazer, e sempre faça a escolha que não vá se arrepender depois. O quê você tem vontade de fazer, faça. o tempo é curto demais para tentar corrigir erros que são impossíveis de se corrigir, aproveite e valorize o quê você tem, pois tem gente que não tem o mesmo privilégio que você tem. pare de reclamar, se vc errou, tente concertar. se não der pra concertar, não erre dnv pelo mesmo motivo que vc ja errou uma vez.
O passado é a verdadeira medusa, basta olhar nos seus olhos uma vez e ficamos imóveis como estatuas para o resto da vida. Por mais tentador que seja e por mais que queiramos nos agarrar ao passado por ser familiar, afaste se o máximo possível dele e nunca o encare por muito tempo.Prefira o caos e as incertezas do futuro à prisão sem grades do passado.
As ações do passado, passam e não voltam mais. Deixando em evidência o que só se produziu no que passou, em um presente que passa e vira passado, e que nos deixa na esperança do futuro amanhã que não é certeza do presente, e que só vai permanecer as ações do passado, se virar presente que passa pro futuro e vira passado...
"Tenho medo do futuro, e o meu passado me assombra. Feridas abertas que sangram todos os dias e não cicatrizam, não sobre pessoas, mas sobre minhas escolhas. Escolhas que fizeram colher os frutos que estou colhendo hoje! Fizeram eu me tornar prisioneira de mim mesma! Eu estou presa dentro da minha mente insana! Meus medos me paralisam! Estou exausta! E muito cansada de me sentir assim a cada dia! "
No passado foram travadas guerras tão violentas e impulsivas, que no final, ambas as partes foram destruídas, não havendo vencedor e nem mérito. Isto demonstra que nem sempre provar que está certo é a melhor solução. Às vezes parar, respirar, ouvir e até mesmo desistir é melhor do que seguir em frente.
"Viva cada minuto com a intensidade do eterno. Esqueça o passado, e deixe de se angustiar com o futuro, pois a vida reside unicamente no presente; no pulsar de cada momento em que nossas células se agitam com a energia do realizar, da conquista e do êxtase. Fora disso não há vida, apenas um vegetar inócuo e sem sentido. Viver é um transgredir contínuo de todas as possibilidades conhecidas. Ir além do convencional. Arriscar a própria vida por aquilo que se acredita". (O Mentor Virtual)
Então, sabe o Tempo? Ele passou por aqui e avisou que enterrou o passado...e sei lá, me deu uma tristeza, aquela coisa que o luto trás, que é a certeza de que algo nunca mais voltará...e de repente bateu uma agonia, uma saudade...não do que foi ruim e foi embora...mas do que foi bom e foi junto!
(…)A coisa mais importante é não se amargar pelas decepções da vida. Aprender a deixar o passado para trás, e reconhecer que nem todo dia será ensolarado, e quando você se encontrar perdido na escuridão e no desespero. Lembre-se, é somente na escuridão da noite que podemos ver as estrelas, e essas estrelas o guiarão de volta para casa. Então não tenha medo de cometer erros. Ou de tropeçar. De cair. Pois na maioria das vezes os melhores prêmios vêm quando se faz àquilo que você mais teme. Talvez você consiga tudo o que deseja. Talvez você consiga mais do que jamais tenha imaginado. Quem sabe onde a vida te levará? A estrada é longa. E no fim a jornada é o destino.
Hoje eu percebi coisas que a um bom tempo acreditava que tinha passado, mas vejo que não é bem assim. O que se faz quando se ver que as pessoas que dizem te amar não ama mais?. É super fácil dizer "eu te amo",mas é super difícil sustentar essa ideia. Muitas pessoas desistem das palavras ditas e tentam desviar o caminho, e vão as poucos destruindo um coração que a pouco tempo acreditava no amor e via ele como uma saída para os piores problemas da vida .
Um bom relacionamento é quando duas pessoas aceitam o passado de outro, e apoiam presente do outro, e se amam o suficiente para incentivar o futuro do outro. Então não se apresse amor. Encontre um parceiro que incentiva você a crescer, que não vai se apegar a você, que vai deixá-lo sair para o mundo, e confiar que você vai voltar. Isto é o verdadeiro amor.
Bebo para esquecer as dores, bebo para esquecer os amores, bebo para esquecer o passado e viver o presente e quem sabe sonhar com o futuro. Bebo em nome de meus amigos que não podem, bebo para esquecer os anseios, dos medos e dos riscos. O passado nada agradável, o presente nada favorável e o futuro nada amigável que me aguarda como uma porta trancada que me leva a um abismo, quem sabe seja bom ou ruim, isso só saberemos de hora. Agora é a hora. Hora de sorrir, de chorar, de correr e de abraçar, de dizer o que sente (mesmo que não seja agradável) por que o futuro pode não chegar.
Eu queria tanto que as coisas fossem diferentes, fechar os olhos e voltar naquele passado em que cada um podia ser do jeito que queria, que não existia essa obrigação de estar perfeita da cabeça aos pés. Queria voltar pra aquele mundo em que o contato era olho no olho, pessoalmente, no máximo pelo telefone, que não tinha essa pressão de trocar foto do perfil, postar o que comeu, o que ganhou, onde esteve.
Pois é! Não deixemos nosso passado, nossos traumas, nossos medos e receios atrapalharem tanto as nossas vidas a ponto de nos cegar para as possibilidades! Sofre mais quem é covarde do que aquele que tenta mil vezes se necessário for! Errar? Faz parte! Mas é tentando que temos a maior chance de acertar!
