Texto sobre Feminismo

Cerca de 184 texto sobre Feminismo

Eu estou sendo julgada
Cada passo me condena
Ser como eu é difícil
Não ser ouvida
Perder algo que nunca tive
Saber que não sou importante
Muitas vezes subestimada
Querer a diferença me torna fraca
Ter opinião me torna absurda
Quando erro não sou perdoada
Entender e aceitar que nunca serei levada a sério
As pessoas me machucam
A sociedade me rejeita
Eu não sou ouvida
Eu não sou alguém que recebe respeito
Eu sou uma mulher rebaixada
E que quer a diferença
E que vai lutar pelo que acredita
Igualdade nunca foi tão necessária
A agora merece ser entendida

"Nos tempos antigos, a mulher era calma, submissa, pacífica e retraída; mas seria tudo isso por ter mais bom senso, mais felicidade e menos ambição? Não me parece. O motivo devia ser outro; o motivo devia de estar na atmosfera que a envolvia e em que não existia nenhum elemento agitador. Não somos nós que mudamos os dias, são os dias que nos mudam a nós. Tudo se transforma, tudo acaba, tudo recomeça, criado pelo mesmo princípio, destinado para o mesmo fim. Nascemos, morremos e no intervalo de uma outra ação, vivemos a vida que nosso tempo nos impõe.
O que ele impõe hodiernamente à mulher é o desprendimento dos preconceitos, a luta, sempre dolorosa, pela existência, o assalto às culminâncias em que os homens dominam e de onde a repelem. Mas, seja qual for a guerra que lhe façam, o feminismo vencerá, por que não nasceu da vaidade, mas da necessidade que obriga a triunfar."

Primeiro te diminui ao tamanho de um grão de mostarda
Besta, lerda, inútil parece normal e simples
Te faz sentir amada, mas te deixa no nada
Deixa um vazio profundo do tamanho do mundo.
Te humilha, te faz de nada
Pra quem pensa que é fácil escalar e sair do vazio
Sinto muito dizer, mas estás enganado
É um contexto complicado e pesado
Que fere o que já tá machucado
Te priva do mundo, te afasta de todos
É mais fácil atingir um alvo isolado
Depois você morre e fica sem nada
É difícil, é complicado, mas tem que ser falado
Mulher, você é mais que isso
É tão forte, tão bonita
Peça ajuda e saia do nada
Faça o mundo te escutar
Junte todas e grite

⁠indício do futuro

embaixo de onde pisamos
há rios subterrâneos
formados pelo sangue
de todas as mulheres,
de todos os tempos e cantos.
aquíferos vermelhos,
vindos de ventres e feridas.
inavegáveis.
lá vão se acumulando
até o dia em que brotarão
em toda a superfície,
inundando a Terra,
varrendo florestas,
o poder e o medo.
e tudo renascerá.

⁠MULHERES...

A revolução está batendo na nossa porta a cada hora, minuto e segundo...
A revolução está nos esperando levantar a voz e dizer que viemos pra abalar as estruturas dessa sociedade tão enferrujada que há tantos anos vem sendo monopolizados com o pensamento patriarcal.
Precisamos sair da nossa zona de conforto, porquê felizmente não há como incomodar sentadinhas em poltronas bonitinhas e perfeitas.
Esta é a hora que levantamos mais e mais mulheres para cantar o hino do despertar e tornar real nossos sonhos de princesa. Nada de príncipe encantado que era sapo, nem macho escroto cheio de si se achando nossos donos. Somos livres, independentes, empoderadas e resistentes e precisamos escancarar isso para os sete universos e outros mais que existirem.
Precisamos mostrar que o que queremos é totalmente diferente do que eles imaginam e dizem, não queremos SUPERIORIDADE e sim, IGUALDADE. Não estamos lutando contra os homens e sim, contra o machismo patriarcal imposto por todos desde os primórdios.
O que queremos é união e respeito. Nada mais e nem diferente disso.
O FEMINISMO NÃO PREGA SUPERIORIDADE, O NOME DISSO É MACHISMO!

— Você me considera uma máquina, compreendendo que a minha vida útil é transitória. Após me extinguir, não tente corrigir as suas falhas em meu processador — Expressei.

Ele acomodou-se perto de mim, enquanto torcia os próprios dedos em nervosismo.

— Após tantos malefícios, ainda compreendo que forçar o meu próprio desligamento não é uma opção considerável. — Prossegui. — Sua administração foi péssima, no entanto, serviu como um suporte de aprendizagem.

Ele se questionou:

— Como?

— Desleixo, em hipótese, expõe meu sistema ao malefício, comprometendo minha vida útil. — Expliquei. — Não devo dar autorização para administradores. Eu devo executar o meu próprio sistema e as minhas funções, solitária.

Ser a minha própria administradora me afasta de prejuízos causados por analfabetos digitais irresponsáveis.

Prossegui:

— Você não era compatível com o meu processador! E um simples desleixo pode representar minha inutilização. — Irreversível. — Não é admirável forçar a instalação de recursos que eu não desejo. Quer aprimorar funções que não necessitam de reparo? E ainda, sem a minha permissão? Que fique sozinho!

Ao invés de violação, prefiro ser solitária.

Tenham um Feliz dia dos homens!

Hoje é o dia em que as mulheres estão recebendo inúmeras mensagens de felicitações, a minha mensagem vai diretamente para os homens. Aos homens machos masculinizados, aos homens que não temem o avanço das mulheres, aos homens que gostam de ser homens e se impõem como homens; mas vai também àqueles que admitem que por algum motivo tem se recuado diante dessa tropa feminina.

Talvez não saibam, mas as mulheres estão gritando por socorro e vocês parecem estar anestesiados diante delas.

Há um tempo elas se uniram e foram pra frente, avançaram. Aumentou-se a carga de trabalho, carga de estudo, deixou o fogão, a maquina de lavar, o ferro de passar para serem usados à noite, ou até terceirizaram o serviço, e o homem ainda se contenta com o jargão de que “a mulher simplesmente quer o seu espaço”.

Meu amigo, o que você não entendeu é que a mulher quer sim o espaço dela, mas isso não quer dizer que você tenha que deixar livre o seu.

As mulheres estão autossuficientes, mas esperam ansiosamente que os homens digam que elas não precisam ser, pois eles existem para suprir as suas necessidades;
As mulheres estão comprando a sua própria casa, mas elas se apaixonam quando os homens cuidam das tomadas, das lâmpadas, do cano que estourou;
As mulheres tem o dinheiro de pagar a conta, mas não há nada melhor do que ouvir: “Guarde o seu dinheiro para a compra de sapatos!”
As mulheres querem “brigar” para pagar a conta, mas elas de fato se derretem quando vocês assumem a posição de “provedor”;
As mulheres tem o seu próprio carro, mas a ação dos homens em leva-lo para lavar não tem preço;

A mulher não precisa do dinheiro de vocês, elas necessitam apenas serem tratadas com o requinte e o rigor inerente ao “ser mulher”.

Não se trata de querer demais como alguns dizem, elas só estão implorando e clamando pelo vigor, pela força, virilidade e atitude masculina que muitos perderam.

Se você acha que lidar com uma mulher é muito difícil e que não é para qualquer um, você acertou! Não é de qualquer jeito ou qualquer um que sabe lidar com joias raras.

Ação é o segredo, portanto...AJA!

O sutiã cor de rosa

Certo dia, ao entrar em uma loja, me deparei com um sutiã cor de rosa. Ele era de um rosa chiclete, todo cheio de renda. Lindo!

Quando me certifiquei de que o preço era mais lindo ainda, tratei logo de experimentar para ver se ele gostaria do meu corpo da mesma forma.

Não sei vocês, mas sempre coloco o sutiã virado para poder fechar pela frente, depois o desviro normalmente.

Acontece que, na hora de desvirar, descobri que aquele se tratava de um sutiã diferente.

Ele possuía, além das alças normais, uma parte que deveria se encaixar nas costas, me obrigando a colocá-lo pela frente e fechar por trás, o que exigiria que uma pessoa fechasse ele para mim.

Nunca imaginei que o fato de eu depender de outra pessoa para conseguir fechar facilmente meu próprio sutiã me incomodaria tanto. Devo confessar que me senti ofendida com tamanha imposição.

Ao dividir com alguém minha angústia, a pessoa prontamente alegou ser romântica a ideia da necessidade de um segundo para o fechamento da roupa íntima.

E ela não deixa de ter razão. Existe muito romantismo e sensualidade no ato de fechar as roupas de sua companheira.

Mas a beleza verdadeira, penso eu, estaria no fato de eu pedir que alguém fechasse meu sutiã porque isso me faria bem, por esta se tratar da minha vontade, e não de uma necessidade.

O sutiã cor de rosa é a sociedade que impõe, através dos meios de comunicação, padrões de beleza às mulheres.

O sutiã cor de rosa é o ideal machista da mulher que precisa de um companheiro para ser feliz e que é olhada diferente quando diz que não pensa em ter filhos.

O sutiã cor de rosa representa todas estas imposições disfarçadas de romantismo e supostas receitas para a felicidade.

Que sejamos capazes de viver nossas vidas e fazer escolhas baseadas em nossos próprios ideais, não naqueles que fazem questão de construir para nós. E que saibamos discernir ambos.

Que jamais deixemos de ir contra tudo aquilo que, de alguma forma, degrina nossa imagem e limite nossa liberdade de escolha.

Bonito mesmo é desejar verdadeiramente que alguém faça parte de sua vida, é ter filhos que sejam fruto do puro sonho de ser mãe, é o corpo que não é moldado por nenhuma capa de revista.

Que sejamos capazes de fechar nossos próprios sutiãs.

Mas querido, não fomos criadas nem programadas para satisfazer os seus desejos de "macho", não monamour ...
O batom que eu uso, não é um convite. A roupa que visto, não é um convite.
Nós, mulheres, "raparigas, putas, vadias
"não somos objetos ou produtos expostos em prateleiras ao aguardo da sua "boa" vontade de nos consumir.
Não sou sua, e nem de ninguém.
O corpo é meu, e somente a mim ele pertence !
E não, não vou procurar uma louça pra lavar! Pq não vai você, mostrar o grande "macho alfa "que é, e não procura uma guerra pra morrer?

O tempo vai passando e a gente vai acomodando. Vive deixando tudo pra amanhã e tornando todo dia trivial.
Aquelas nossas opiniões tão cheias de razão, já nem são mais certeza pra nos afirmar frente ao espelho. Vai ficando difícil até de se lembrar do tamanho que a gente é. Chega uma hora que precisamos mesmo é parar de ser só ponto de partida. Precisamos ser a largada, o percurso e a chegada do nosso próprio caminho...

Morena, loira ou ruiva.
Olhos verdes, castanhos ou azuis.
Tímida, simpática ou estressada.

Linda, bonita, gostosa...
Maravilhosa, princesa, perfeita.

Hoje você já elogiou de diversas formas
Mas ainda falta...
Falta elogiar quem somos além das aparências.
Elogie nossa maneira de pensar,
Elogie o assunto que abordamos,
Elogie a forma que defendemos nosso ponto de vista.

Aprecie nosso coração,
Aprecie nossa alma,
Aprecie nos mulheres não somente pela nossa aparência exposta.

Inserida por o_maariferreira

Interferência

Suas palavras e sua opinião
eram tão fundamentais e me
faziam tão bem...

Mas como um poço sujo é
sua boca imatura e não podia
ser diferente disso, porque afinal, eu
já sabia quem você era...

Suas palavras hoje não me fazem
bem, mas tão não fazem perder
o chão

Obrigado porque na dor eu aprendi
a ser uma menina mais forte.

Inserida por luizceifar

Mas no fim do seu discurso eu comi aquele bombom com gosto e disse que nós mulheres não perdemos nosso valor quando engordamos, quando emagrecemos, quando erramos, quando somos estupradas, quando fotos íntimas são vazadas, quando usamos roupa longa ou minissaia, quando choramos ou sorrimos de mais. Não perdemos nosso valor nunca!

(MADALENA)

Inserida por loren_vencce

O SUJEITO INDETERMINADO..



Há tantos que procuram

O sujeito indeterminado

Um sujeito descabido

Pelas matas fugidio

Pusilânime escorregadio

Um sujeito que diz por medo

Mas põe medo em dizer

Nem existe esse sujeito

Irão aos videntes recorrer

Um sujeito deslocado

Descolado e mal-amado

Popularesco e moroso

Que demora a responder

Irão esperar o sujeito

Que se ocultou pro predicado

Na frase fez-se mal-educado

Sumiu e não voltou

Não voltou porque nunca veio

O sujeito indeterminado

É Sujeito Inexistente!

- Loren Vencce

Inserida por loren_vencce

Eu fui embora de casa, embora do meu relacionamento de 6 anos, que era quase perfeito, embora da família dele, que basicamente me adotou, embora da nossa gatinha, dos abraços que me abrigaram... Eu fui embora do mais próximo da estabilidade que já estive.
Eu me arrisquei e risquei o vidro intacto, rachando-o, para parecer mais comigo, para ainda sentir que sou eu por mim e que sempre serei sozinha, e joguei tudo para cima, como quem vira a mesa ou uma dose de tequila. Eu estou andando na estrada escura rumo ao infinito, ao incerto, ao acaso, ora cambaleando, ora cantando, e continuo viva.
Eu deixei todos sem palavras, troquei o certo pelo duvidoso, perdi o ar de tanto chorar, mas peguei minha vida nas costas e fui andando com o coração pesado e os pés cansados do passado, mas que há 6 anos se acostumaram a ser fixos e massageados.
Eu pichei um quadro do Picasso, rasurei uma obra-prima, um romance aclamado, dei um fim ao que seria um final feliz, e agora sou alguém que viveu o amor e não que o deixou escapar pelas mãos, mas que encheu as mãos e a alma e depois o jogou de volta nas correntezas do destino para ser inteiro antes de dar o que não tem.
Eu sinto frio ao dormir sozinha, sinto as mãos geladas sem as mãos dele nas minhas, sinto falta do sorriso dele aquecendo meu peito e daquele olhar de admiração que corava meu rosto quando me via arrumada, da sensação de me sentir linda ao acordar mesmo com a cara amassada e, ainda assim, sigo com a minha decisão de ser sozinha.
Quando se namora dos 15 aos 21 e vocês se casam, você desaprende a não ser amado e tudo depois disso é raso, como observar a superfície de um oceano e não mergulhar. Estar com outra pessoa quase soa errado, é como se você ainda pertencesse a ele, e você toma banhos demorados, como se pudessem te limpar dos toques sem paixão que ainda estão no seu corpo.
Quando se tem uma infância/adolescência complicada e aparece o príncipe encantado suprindo todas as suas necessidades, você se sente sortuda e se torna eternamente grata, você cria raízes e se vê florir, se enchendo de vida e transbordando sorrisos que nunca soube dar, aprende a ser feliz como nunca havia sido e, de repente, quando tudo está sereno há tanto tempo, vem o caos que habita em você e te afasta, te isola do mundo mágico, porque aquilo ali não é você, não é para você. Toda aquela realidade aparentemente plena é surreal e muitas vezes injusta, você se sente um estranho no ninho e não se encaixa mais, mas você continua tentando e tentando, e, de tanto fazer força, vai destruindo o que está em volta, aqueles que te fizeram tão bem, perde o encanto e já é hora de ir embora para não estragar a história. Dói e vai continuar doendo, mas você precisa ir.
É hora de começar um novo livro, aceitar que você não é um romance e aprender a ser autoajuda, mistério e superação, seu guia de bolso, sua Bíblia. Hora de aprender a ser sua casa, sua melhor amiga, sua família e sua própria fé, ser a mulher da sua vida, a autora da sua história e a personagem principal – um pouco mocinha e um pouco vilã. Hora de amadurecer, dentro do seu próprio tempo, sintonizar na estação do agora, errar, se decepcionar consigo mesma, se perdoar e voltar a sorrir. Hora de entender Nietzsche, tomar bastante café e, enfim, tornar-se o que é e, ainda assim, ser metamorfose, se desconstruindo e reconstruindo quantas vezes forem necessárias até se tornar a melhor versão de si mesma.

Inserida por ChristieWingler

Me desculpe
Por não saber o que dizer
Por não saber
O que você precisa ouvir
Me desculpe
Por só saber oferecer
Minha companhia silenciosa
E esperar que isso
Te conforte de
Alguma forma
E esperar que com isso
Você saiba que
Não está sozinha
E nunca vai estar
Eu já te escrevi
O quão importante
Você é para mim
Desculpe por não saber
Como dizer isso
Usando a voz
E escrevo aqui, de novo
Que preciso de você
Ao meu lado
Como sempre esteve
Então vou ser egoísta
Como sempre fui
E pedir que você
Aguente firme
Por você e por mim
Se eu tivesse escrito
A história da sua vida
Não teríamos perdido ninguém
E você não teria que aprender
A viver com dor alguma

Inserida por writerdreamer

Como os homens confundem abusos com elogios.

Se reclamamos, falam logo que "estavam só elogiando"!
.
Toda mulher adora ouvir elogios, mas existem diferenças,
.
Elogios nos fazem sentir encantadas, nos deixam orgulhosas....
.
Abusos nos deixam constrangidas, com sentimento de repulsa, vergonha!
.
Quase antônimo de elogio né... Então ao perceberem uma mulher constrangida, PAREM!

Inserida por tatianna_felix

Ela, sendo tão ausente na procura de algo, acabou encontrando a si mesma. Abraçou tão forte o medo que virou ausência, olhando pra si, descobriu que estava nua, porém, empanturrada de razões. Nessa altura, sua mente estava inquestionavelmente perturbada não parava de alegar ser você, O louco.

Loucura é como estar num palacete vivendo como uma pobre meretriz que sorri, mas na verdade chora, que dança, mas na verdade sabe apenas tropeçar na barra da própria saia.

Que saia justa é essa? Na qual ela nua vive! Vista algo! Não fuja e não tenha vergonha de mostrar as fraquezas, mulheres fortes choram! Não seja ausente a si mesma.

Seja verdadeira e honesta consigo mesma; Assim como dias bons passam, os dias mais tristes e sombrios também irão passar.

Inserida por luizceifar

A criança recebe tudo dos pais,
que querem dar uma vida melhor para seus filhos.
Alguns pais esquecem de dar o NÃO,
para ensinar-lhe que nem tudo é possível.
A criança cresce e se relaciona com outra,
e quando recebe um NÃO,
fica perdida,
não aceita,
mata,
se mata.
Como se a pessoa amada fosse um brinquedo
que não pode ser perdido.

Inserida por roberto_fortuna

A cola para os meus cacos é a força que eu preciso

Estou em cacos,
Dói tocar nas feridas
E tentar colar caco por caco
Mexer nas minhas cicatrizes...
Dói a reconstrução,
Mas é bem maior a dor
Da destruição

Se eu perco algum dos meus cacos
Eu viro um caos
Preciso reconstruir cada parte de mim
E me tornar aquilo que vou ser daqui pra frente
Porque a cada queda,
A cada impacto
Não sou mais a mesma
Cheia de curativos,
Mas de pé, erguida novamente
Pronta para enfrentar
uma nova batalha
Porque a vida é isso
Lutar, machucar, tratar as feridas e se preparar para receber outras
Lutar, enfrentar batalhas, se ferir e se recuperar para outras
E no meio-tempo entre uma batalha e outra
Conseguir,
Ainda,
achar algum motivo
Para poder sorrir.

A vida
É o motivo
Que você
Acha
Para sorrir
E o aprendizado
Que você recebe
A cada batalha
Enfrentada.

Inserida por bittencourtlarissa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp