Texto sobre Felicidade
Pare de acreditar que seus pais são os culpados do seu sofrer, que eles têm que te dar o que eles não deram e que somente se eles mudarem você será feliz. Se não mudar esse pensamento, você vai continuar acreditando que seu bem-estar está nas mãos de outros. Sua felicidade é responsabilidade sua.
Se o seu amor chegou, cuide muito bem dele e que seja recíproco. Se não chegou, que ele chegue em sua vida e que te faça muito bem. Quando amamos e somos amados na mesma proporção, é como se o mundo passasse a ser mais colorido, apesar de todas as cores já estarem lá faz tempo. E não importa se é romance ou amor-próprio. Quando há amor, realmente há sorriso. É uma sensação boa. Ame mais.
Se você optou por viver a dois, que seja para ser feliz. Interessar-se pela vida do outro, compartilhar a sua e encontrar um território em comum para ambos é algo necessário. Pode ser que o amor não dure para sempre, mas que seja intenso e cheio de aprendizado no tempo em que os dois permanecerem juntos. Cultive o interesse pelo outro dia a dia. Assim um fará o outro feliz. Converse, abra o jogo dos seus quereres.
O hábito de refletir sobre mim mesmo finalmente me fez perder o sentimento e quase a recordação de meus males; descobri, assim, por minha própria experiência, que a fonte da verdadeira felicidade está em nós e que não depende dos homens tornar realmente miserável aquele que sabe querer ser feliz.
O amor, vasto em sua complexidade, tece a mais profunda emoção que a alma humana pode abraçar. Seu impacto, como um rastro de estrelas no firmamento de nosso cérebro, é tão intenso que pode eclipsar memórias de relações passadas. O amor é uma jornada vivida, por vezes perdida, mas jamais olvidada... nele aprendemos a dançar com a saudade, a viver na ausência daquele que um dia pintou nossos dias com as cores da felicidade.
No início, o encontro foi como uma faísca em uma noite escura, uma conexão instantânea, tão poderosa que os dois se perderam na intensidade do momento. Ele e ela se tornaram viciados um no outro desde aquela primeira ligação, uma dependência tão forte que parecia transcender qualquer explicação lógica. Como o vício em crack, eles se encontravam ansiando pela presença um do outro, cada segundo longe se transformando em uma tortura insuportável. Cada conexão, cada palavra compartilhada, era como uma dose de felicidade, alimentando a chama da paixão que queimava dentro deles. E quando estavam separados, a fissura se tornava quase insuportável, uma sensação de vazio que só podia ser preenchida quando estavam juntos novamente. Como dois ímãs irresistivelmente atraídos um pelo outro, eles sabiam que seus destinos estavam entrelaçados de uma maneira que nenhuma energia negativa poderia quebrar.
Pessoas especiais trazem dentro de si a alegria, está que transborda por onde passa, são pessoas que sem saber são luzes gigantescas, que em sua simplicidade, sem maldade, e sem intenção negativa, falam e transmitem o que vem de dentro de seu coração, isto é pureza de alma, que só pode ser conquistada através dos tempos, das evoluções individuais de cada ser, mas que au longo de suas vidas vão se fortalecendo cada dia, e isto ninguém poderá tirar, a estás pessoas ricas em humildade meu muito obrigada por passarem em minha vida ....
As verdadeiras amizades são aquelas que são cutivadas com muito amor é carinho sem magoas ,odio, raiva ,sem preconseito ,discriminação pois amigo de verdade não magoa é nem fere coração do amigo com palavras duras , amigos de verdade respeita as escolhas é o caminho de cada um que escolher seguir .
Nos extremos dos sentimentos existem duas emoções capazes de nortear as nossas vidas, o amor e o medo. O segundo atrai sempre o inverso do primeiro, insegurança, preocupação e desconfiança. Já o amor manifesta a esperança, otimismo, paz, segurança e alegria. O medo é o sinal vermelho que alerta para a reflexão, o amor é o segundo passo, que libera energias positivas e acende o sinal verde indicando o caminho para a felicidade.
Toda manhã, ao se levantar e sentir a brisa, e os raios do Sol iluminando o novo dia. Então, pergunta para o seu coração em voz alta: O que está faltando para que o seu batimento seja uma música de felicidade a encantar os meus dias? Insista nisso ao entardecer, com o pôr do sol e a noite com o brilho da Lua e das estrelas. Em seus olhos, estará a resposta.
“” Embora muitos sejam céticos, prefiro acreditar que tudo foi obra de um criador. É nítida a perfeição das coisas, temos a cada dia a certeza de que a vida é um presente e deve ser vivida em sua plenitude. Acho que a intenção do criador era a de que fôssemos felizes, por isso dividiu a vida em dias,para que a cada amanhecer, tivéssemos também a oportunidade de recomeçar...””
"" Você não acreditaria no céu que desenhei pra nós dois, eram tantas estrelas e um belo luar, que acabou por eternizar aquilo que mora em nossos corações e eu infinito em você, agora sonho com um novo amanhecer, onde o amor seja a nossa real morada, quando você voltar...""
"" Que a nossa fé seja suficiente para dar a vida o sentido e a força para vencer, que mesmo assim sejamos humildes e ainda que depois de muito trabalho, o sucesso nos alcance, que saibamos valorizar e agradecer aqueles que sempre nos apoiaram, estiveram e estão ao nosso lado...""
Fico feliz quando vejo pessoas em atitudes positivas, norteadas por conceitos bons e opiniões verdadeiras, tomando posição em favor do todo, que sejamos um, cem, mil e finalmente milhões de lutadores incansáveis na busca de um Brasil melhor. A história precisa ser recontada a favor do povo brasileiro e está apenas começando...
Desejamos e, porque desejamos, olhamos demais para o amanhã. Corremos e corremos, ficamos intranquilos e, ao nos ocuparmos com tantas coisas que no futuro descobriremos não serem tão importantes, deixamos passar a alegria de viver. E esse homem sofre, perseguindo a felicidade, que não chega, e nem chegará, pois ele não a vê, visto que está muito ocupado correndo atrás dos seus objetos de desejo. Então, o que dizer? Apenas: Pare de correr!
Deus quer o melhor para cada um de nós! Ele quer nos dar da sua alegria para que ela permaneça em nós em todos os momentos da nossa vida, em família, com amigos, no lazer, na escola, no trabalho, nos momentos bons e nos momentos ruins, enfim, para que a nossa vida seja completa e sejamos verdadeiramente felizes.
Você é feliz? Ou não é feliz porque tem muitos problemas para resolver e coisas para adquirir? Será que a felicidade depende disso? Ou será que você pode ser feliz mesmo quando o mundo não lhe dá aquilo que você espera? Sim, você pode! Você pode ser feliz mesmo com problemas, com desafios e até na dor! Porque toda a sua vida depende da direção que vem do interior do seu coração. Afinal, quem está cuidando do seu coração? É esse mundo aí fora?
Quando você tem propósitos definidos, tem uma razão para viver, e essa razão passa a dar sentido à sua vida. Ao viver uma vida com sentido, mesmo com todos os desafios que o mundo coloca à sua frente todos os dias, acredite, você vai encontrar satisfação e alegria, e seja lá o que se propuser a fazer de bom irá protagonizar retratos da felicidade.
Se fosse de outro autor talvez passaria direto, mas sendo quem escreveu, parei, li e não entendi. Só após incorporar a sensibilidade do veterano que sou, caiu a ficha, me tocou e emocionou: "Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons. Carlos Drummond de Andrade"
E fica tão mais fácil quando aprendemos a perdoar, e descobrimos que perdoar é se desfazer de egos que nos seguram, prendem e não nos deixam ir a lugar algum, que perdoar alguém é perdoar a si mesmo, e ficar assim sem dor, sem esse sentimento de injustiça sobre nós, aí sim mais leve, mais livre para alegria e até a dor, mas a dor já aprendi o que fazer com ela, e assim a alegria novamente com essa calma na alma!
