Texto sobre Felicidade
Bom dia...
Acordei olhei para dentro de mim...
No mais intimo do meu eu...
E lá estava você...
sorrindo...
feliz...
e dizendo-me...
bom dia meu amor...
que noite feliz passei com você no aconchego do teu ser...
dentro do teu coração...
eu te amo...
e isso fez-me sentir o homem mais amado do mundo, é tudo transforma-se quando somos amados assim o sol brilha mais intensamente...
o ar fica mais puro...
e a vida brota de dentro d'alma como fonte de água cristalina...
fonte de vida nova...
eu só agradeço por amar-me tanto assim como eu te amo rainha do meu coração...
Sinto minha alma flutuando e dançando a mais linda canção de amor
Meu coração renovado, começa enfim a bater de maneira suave e sem dor.
A esperança volta a fazer parte da minha vida, assim como as renovações de sonhos que estavam perdidas
Começo a acreditar que a felicidade voltou enfim para essa tristeza que parecia sem fim!
Sergio Fornasari
Feliz para sempre!
Será?
Você já notou que quando estamos muito felizes
Temos a impressão que esta felicidade logo se acabara?
A felicidade tem vida breve
É tão leve
Tem a leveza da neve
A gota de orvalho é como a felicidade
Brilha tranquila
Mas basta um simples soprar
Que cai como uma lágrima de amor
A felicidade é tão gostosa de sentir
É sensação sem explicação
Tem sabores
Tem flores
De todas as cores
Felicidade tem fim
Sim.
Já faz um tempo que desfilo por aí como se carregasse um alvo pendurado em minhas costas. Faz parte... Afinal, nossas decisões, escolhas e renúncias, trilham os caminhos que escolhemos. Mas ainda assim, com todas as dificuldades, me faço mais sorrir que sofrer.
Sinto, sim, o peso de toda energia negativa, toda inveja, todos os olhares odiosos e frustrações que atravessam a rua apenas para me atingir. Mas sigo no meu lado da calçada, com as mesmas intenções, sem alterar o ritmo de minhas passadas.Mais que o peso dos malefícios e complicações de minhas escolhas, sinto a leveza dos acertos, que mesmo ainda pequeninos, são suficientes para manter em meu rosto o sorriso, e em meu coração, a esperança.
E sorrindo, agindo conforme as minhas convicções, tendo a licença da minha consciência para sofrer e cometer alguns erros inocentes enquanto tento acertar, dormirei em paz e seguirei no mesmo caminho. Pois, mais importante que a vitória é a maneira com a qual lutamos e vencemos.
A despedida
Chore...
Chore compulsivamente
Feche os olhos
e recorde o quanto foram felizes juntos
fale dele
põe pra fora!
Fique sozinha
e quando for dormir pense nele
sinta saudade
sinta falta
chore... É permitido
é teu este direito da despedida!
E no dia seguinte
saia e divirta-se!
Porque o amor só chega para quem é feliz!
'EU QUERIA UM SENTIDO...'
Eu apenas queria,
e chegaste mudo,
forçado.
Fitando as madrugadas insônias,
cervical.
Extravasando improbidade,
sadismo.
Trazendo frio,
calafrio,
noites febris.
Carregando obstinação,
permanecendo há períodos.
Empantufado,
vai dilatando,
no peito não cabe.
E o ar rarefeito,
já falido,
desorienta,
sinuoso,
sem abrigo.
És opaco,
no turvo teatro,
solitário.
Senhor de brasões,
porém medicante,
com seus díssonos.
Poucos te condenam,
ou conhecem.
Mas sempre aparece,
desnudo,
com natureza particular.
Sem se expor a contento,
vai deixando rastro,
lamento.
Eu queria um sentido,
sentido ridículo.
Entre aspas simples,
para deixar evidente.
Inequívoco,
como as nuvens,
que se transformam no vento.
Que fosse escasso,
nada retórico.
Pode vir sem aspas,
para deixar confuso,
mais intruso,
menos cênico.
Que me abraçasse,
aconchegante,
desesperado.
As vezes é preciso deixar que as pessoas te entendam e compreendam a sua maneira de pensar, para que elas possam, sozinhas, descobrirem o que é bom pra você.
As vezes é preciso um segundo de silêncio, para que todos os sentidos sejam percebidos.
As vezes é preciso se machucar e fazer alguém feliz. É preciso chorar e fazer alguém sorrir.
E no momento em que uma simples palavra pesar mais que pedra, é preciso ser forte e carregá-la.
As vezes é preciso deixar que as pessoas valorizem o seu sorriso, e encontrem em você um certo ponto de paz.
Quando tudo e todos parecerem distantes, é preciso dar tempo para que eles sintam a sua falta, ou então, percebam que você não significa mais nada.
É preciso acreditar desacreditando em tudo o que te dizem. Mas ser verdadeiro e sincero à todo instante.
As vezes, é preciso deixar que a vida aconteça naturalmente.
Tudo
Toda vez que eu te procuro e não te encontro é como se as horas não passassem, tic, tac, Tic...
Certamente essa saudade corrói por dentro, deixando marcas difíceis de apagar e tudo fica escuro, inerte, como um pesadelo
Por que por mais que eu tente não te procurar, meus olhos te buscam a todo instante, e a tarde sou sombra de um amor que não aconteceu.
Todos os dias são assim, fico no tempo perdido sem você...E choro, por tudo o que não pudemos ser.
Sempre acreditei na pureza e beleza do teu amor, do teu sentimento, mas ledo engano, cai num abismo fatal , sem você pra me ajudar, me colocar de pé
Preciso sangrar ainda mais até poder me libertar desse amor que até agora só me fez sofrer...
Sinto muito não ser teu sonho bom, era tudo que queria, mas sinto que sou apenas um ou nenhum pra você e isso dói demais.
Lembro seus olhos me prometendo, e por eles sou capaz de tudo, até mudar o impossível para fazer possível, a beleza desse amor. Preciso que decida por nós, por nosso futuro, por nosso amor
Eu sei que agora talvez não queira me olhar nos olhos, mas eu sei que os seus são apaixonados pelos meus...""
'MAR... '
Nos extensos mares somos barcos naufrágios. As muitas correnteza [des]favoráveis sempre deixam ranhuras. As salinizadas águas com o tempo deixam cicatrizes. A dilaceração é perceptível com o tempo e o tempo é um desastre.
Vedar as fendas que surgem apenas prolonga o que de fato já se escreveu. Deixar o barco correr ou manter-se agitado? Há os que preferem a resistência, a mágoa de tentar subir as correntezas rumo às suas expectativas. Outros apenas flutuam. São levados pelo mar com aparente satisfação e ócio.
Mas sabe-se: todos querem um porto a qualquer valia. Chegar àquela luz que tanto brilha. Manter seguro a estrela que tanto se admira. Uma. Várias. O que vale é a energia. Flutuar sob as águas imensas. Belas. Delirantes. Mas com seus desafetos e sujeiras.
Com o tempo aprende-se a aceitar o extenso mar à nossa frente. Não importa como ele seja. Um dia nos levará para onde não queiramos. A tração que se tem é apenas temporada. Ajuda, mas não é duradouro.
A visão desse mar é fantástico. Inacreditável. Surpreendente. Nele todos movem-se sempre rumo ao desconhecido. E o tempo há de naufragar aquilo que tanto procuramos. Tempo? Não! O mar... essa coisa sombria e nefasta.
Vem a madrugada e com ela sua lembrança, olho no nada e pergunto?
O que estas fazendo aqui em meus pensamentos, povoando meus medos, minhas ilusões, meus desejos.
Decerto sua alma, passeia em meus infinitos, onde pousa como sereno gelado em meu coração ainda deserto.
Refaço os caminhos das verdades, que foram perdidas entre tantas estradas que segui, fotografias não reveladas, copias de um destino de puras emoções que vivi. E mergulho na busca de um sentido exato que defina o que acabou nos acontecendo, sem, no entanto esclarecer a formula ideal desse desvario que se formou em mim. Ainda estou à procura, mas já consigo me achar num ponto de luz que se faz adiante, é lá que devo chegar, é lá que quero ficar. Entra em cena essa força que parece ser do bem. É real e se isto é que se tem pra hoje, quem sabe amanhã tudo possa mudar, basta que eu consciente da obrigação, faça minha parte.
Resta tentar com todas as forças que conseguir. Como disse o poeta, “” tudo vale a pena ”” e valerá muito, mais até do que o mero objetivo final. Poderá valer um sonho ou uma realidade... Não sei. O certo é que o que vier será infinitamente melhor do que o que tenho agora e isso sim será mérito nosso, uma conquista nossa.
Vou a luta com a determinação de quem sabe aonde quer chegar e começa a sentir que não está só, muito embora tenha que fazer a maior parte, o maior esforço.
Minha mudança requer mais do que um simples gesto, mais que simples ação...
Não me sentirei derrotado se ao final não conseguir conquistar tudo que desejei, mas vitorioso por ter mudado, a ponto de deixar uma ponta de orgulho em quem realmente soube me focar. Tenho noção da dificuldade, mas também sei o meu valor e se acredito é por que sei que posso.
Até breve, madrugada que me acordou para a mudança. Até logo insônia, e obrigado por me fazer pensar. Sem vocês duas talvez eu fosse alguém que não pensasse em virar esse jogo.
Tenha certeza Senhor destino, aqui vai alguém que essa madrugada acordou... pra vida...
Aloha.
'SEIXO'
Quantos se foram e tu ficaste aí intacto. Salvo algumas manchas que ficara com o tempo. Dilacerar-lo-ia se as correntezas tivessem te tomado. Mas encontra-te aí: obsceno. As tantas chuvas que te aclamaram e os milhares de sois que te transgrediram... Que fizeste com eles? No teu dilema és tão sublime e passar despercebido é raridade tua. É imenso nas tuas junções que se colocam.
És vigoroso e reflexo da vitalidade que tanto se deseja. Mas sabe-se [ou fingi-se], temos vida curta. Engana-se que a nossa ruína vem com a morte. Ela está estampada com a vida. Logo ao primeiro choro. A tua falta de cobiça ou arrependimentos te coloca num patamar que jamais se chegará. O ser humano é tão vil nesse 'limitado tempo' que figurar olhar no pequeno é desperdício. Há certo esquecimento em te agraciar. Quando o fazemos, apenas mesmo em devaneio. Limitado nesse curtíssimo espaço [ora às vezes enorme]... sem significados.
'JOSÉ'
José era apenas josé
com escritos negligentes
Mais um incógnito na multidão
josé tinha sonhos, porém, para isso,
teriam que chamar-lhes José
Daqueles com letra destacada
Queria pintar o mundo
Deixá-lo mais estúpido,
mais colorido, mais avesso
Aquela carga impetuosa
deixava-lhes mais josé
Mais no fundo, José era apenas josé
Era assim que todos os enxergavam
O seu colorido era preto e branco
e seus dias insalubres
Óptica pouca diferença fazia
A mistura josé, fazia-lhe um José distinto
Mais José. Com coração. Brilho no olhar
Vencer o mundo para josé seria
apenas chamar-lhe José
Desses escritos com letra destacadas
'VENTO'
O vento que tanto nos faz bem deixa rastro
Análogo, coisas boas e ruins passam
Assim como a capacidade se esquiva
O dito amor que não sabemos deixa
Trancada sempre próximo
O que nunca se achou
A verdade e o vento são ventanias
Daquelas que não soubemos explicar
E o vento sempre vem
Já não é o mesmo
Tem outro sentido
Deixa tudo novo
Mais perdido
Sei lá
'INVEJA'
Da infantilização
Da abstinência de dívidas
Dos sem coração
Daqueles que implicitamente
Mandam na vida demente
Dos que choram sem razão
Do âmbito antissocial
Da imunidade absurdo
Do alcoólatra imoral
Dos que são salamurdo
Dos amortecidos
Do fanatismo aparente
Daqueles onipresentes
Dos que são sempre esquecidos
'ITALLO'
Teu abraço incondicional me faz esquecer a hipocrisia que lança-me à frente todos os dias. Para mim, teu olhar tem uma dimensão imensurável. Você é a porção maior dos meus momentos felizes. Já não olho para o que chamamos "futuro". Já o construí. Sou completo mesmo sem saber. Todos objetivos e sonhos me foram realizados, pois a cada janela aberta, olhar sincero e carinho recebido me fazem crer que a existência tem realmente muito de significado e que você é minha imortalidade. Te amarei sempre.
Às vezes paro e me pergunto: "Porque vivemos tanto para o futuro ?" Desde criança, vivemos para estudar e chegar à faculdade, depois pra conseguir um bom emprego, depois pra ter filhos, depois pra educar nossos filhos à viverem exatamente como vivemos, preocupando-se somente com o que vem depois ...
Isso de maneira nenhuma pode ser visto de forma negativa, mas é sempre bom também pensar no agora, nossas atitudes no PRESENTE podem moldar o futuro que tanto almejamos. Apenas esperar o tempo responder, seja lá o que for ..., a conquista do sonho, a cura de uma dor, a chegada do inesperado, etc, pode até ajudar de alguma forma, mas em algum momento você vai pensar em como seria se tivesse arriscado algo, em como seria a diferença, se poderia valer ainda mais a pena ... Tenho certeza que essa dúvida se passa na cabeça de todo mundo que deixa pra trás uma oportunidade de experimentar o novo.
Viver o agora sem medo do incerto futuro ainda é minha maior força, eu não sei o que serei daqui dois meses, sei o que sou hoje e o que quero buscar ser mais à frente ! Hoje eu vou viver esse dia e esse momento, afinal, se for pra entrar na onda de pensar apenas no futuro, um dia eu também imaginei estar exatamente do jeito que estou aqui !
o que há por detrás
dessa vontade de te tocar
de ficar cada vez mais perto
O que se passa no coração
Saudade.
Solidão
Você
O que há por detrás
dessa vontade de te amar
dessa vontade de ficar....
Gosto de dizer que somos os estímulos que recebemos, da vida, das pessoas e de td ao nosso redor. É isso que compõe nossa história. Mas tb defendo a ideia de que tudo na vida serve de experiência e que a mudança é vc quem faz. As coisas ficam "ruins" para q saiamos da zona de conforto e continuemos a evoluir. A busca da famosa felicidade é simplesmente estar bem consigo mesma.
Somos sempre responsáveis pelo que cativamos ou não. Fica a nosso critério deixarmos que lembrem-se de nós pelas coisas boas, assim como fica a nosso critério permitirmos que alguém permaneça ou não em nossas vidas. É você que escolhe quem fica.
"" Se flores resolvessem, plantaria um jardim.
Se olhares interessassem, estaria sempre no seu caminho.
Se um beijo fosse desejado
Umedeceria seus lábios com o doce da paixão
Se falar, te amo, ajudasse,
Mil vezes falaria. Mas ...
Das flores, vc desconfia.
Os olhares...nem quer saber
O beijo... Só saudade
E te amo é tudo, o que não quer me dizer...
Ouço vozes de todos os lugares
Mas não consigo ver ninguém
Todos em busca do que são
Ou simplesmente querendo ser alguém
Tudo parece abstrato
Sem forma, sem razão
Andam de cabeça baixa
Com os olhos fechados vivendo uma ilusão
Será que vivemos para ser
Se é que vivemos algum dia
Tudo é tão confuso
Que felicidade é confundida com alegria!
Poesia minha, inspirada no papo sobre sociedade com Ádila Barretto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
