Texto sobre eu Amo meu Irmao
Não eu não estou me vingando
Não, Não é sobre te fazer sofrer
Não se trata de você
E só agora eu pude entender
Quantas vezes você seguiu em frente
E eu fiquei aqui à assistir
Você fez escolhas viveu histórias
E voltou pra mim?
E eu estava aqui
Eu procurei viver
mas não muito longe
Só para o caso de quando você voltar
Eu não estar tão distante
Só pela chance de voltarmos ao que era antes
E apesar de eu dizer que não
Eu me coloquei
Ao alcance das suas mãos
você foi e voltou muitas vezes
E eu estava aqui
Eu me perguntava
porque você não me escolhia ?
Parecia tão óbvio pra mim
Que eu era tudo o que você queria
E eu sempre acreditava
Todas as vezes que dizia
Que me amava
O que estava errado eu não sabia
Me fiz forte muitas horas
Outras tantas eu superei
Ser sua amiga e confidente
Foi o que eu mais desejei
Mas não aconteceu assim
Agora eu sou a louca
Eu sou a egoísta
Eu sou a rancorosa
Eu sou
Demorou mas entendi
O que eu sou o que eu mereço
Se trata de mim
Não de ti
Você me machucou de novo
Por que eu deixei
Mas eu prometi a você naquele dia
É a última vez
Eu não quero mais ser sua amiga
Eu não quero mais estar por perto
A vida é bem mais leve agora
Só posso estar no caminho certo
A vida continua
Como você tantas vezes me disse
E eu continuo junto com ela
a amar
a sofrer A sobreviver
Eu continuo vivendo
mas não mais por você
Agora eu descobri que posso voar
Por mim
Então Acostume se a não me procurar
Não vai mais encontrar aqui .
Hoje decidi escrever sobre o amor.
Não é só um porquê, ou mero clichê.
Ou até mesmo porque eu quero amar e ser amada.
Quero somente que entendam o que é o viver, e que desde que o eterno existe, está ali quando acordamos ou quando dormimos.
Desde quando acordo, sei que poderei me amar e irei levantar, e saber que o meu maior companheiro, meu melhor amigo confidente será o meu sorriso.
De ter certeza de que o tão sonhado tesouro do amor existe em nós, essa proeza.
O poder do amor e do faça-se amar está dentro de cada um de nós, e em mais ninguém; é pedir demais? Acredito que não!
Como reza a lenda, 'é muito mais fácil o general controlar um exército, do que o ser humano controlar seus sentimentos.'
Mas o amor é o mais belo monumento, no qual só poderá ser construído dia a dia, com a convivência e com respeito, carinho, apoio, admiração e presença de ambos os seres.
E a cada dia, o tijolinho da paixão, da amizade, da compreensão e do perdão construirá aquele tão sonhado amor; do 'era uma vez' e do 'para sempre'!
Existe um sábio provérbio que nos diz, 'onde estará o seu tesouro, ali estará o seu coração.'
Ou seja, bens materiais não acalentam boas companhias; pois já me senti sozinha sendo farta e já me regozijei de felicidade na amargura.
Porque o amor é incondicional, é viral. É o mais poderoso amuleto que podemos carregar, pois seu poder é essencial, é vital, é absoluto.
Não nascemos para sermos felizes sozinhos, mas na companhia desse bem é que encontramos nosso abrigo.
Duas pessoas que se amam, se somam, se multiplicam; nunca se subtraem, ou se limitam na sua íntima subjetividade.
A paciência é uma das colunas das maiores virtudes; o amor é soma de todas elas.
Como é insubstituível esse amor tão sublime, indivisível; é a verdade na poesia do Divino.🙏
Beijos no seu coração!💋❤️
Autora: Pietra Mia Silvério
TATUAGEM
Deixarei sobre a tua pele
Um bocado de amor
Pele essa que me rege
Onde quer que eu for
Desatino enquanto grito
Para o mundo inteiro o nosso amor
Falo alto e reafirmo
A tua alma me encontrou
Nesse emaranhado de sentimentos
Verso essa recordação
E te questiono diante todos
Podes me marcar no teu coração?
PASSOS SOBRE ESPAÇO
( Poética Nilo Deyson )
Não, Não sou eu quem escrevo.
Eu sou a tela oculta da mão que
colora alguém em mim.
O meu princípio floresceu em fim.
Que importa a congruência da alma que
vela como os sonhados pálidos de cetim?
Disperso... Minha alma é um arco tendo ao fundo o mar, no horizonte um outro universo.
O que faz de mim ser o que sou é gostar de ir por onde ninguém for, abrindo as asas sobre renovar, a erma sombra do vôo começando pestaneja no campo abandonado...
Narrai-me à sombra e não me ache sentido algum, hoje sei-me o deserto onde Deus teve outrora, houve planícies de céu baixo e neve nalguma cousa da alma do que é meu.
Sou do meu universo e meu universo é meu...
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
VIAGEM ASTRAL
Eu naveguei numa tosca canoa por sobre as águas de um lago azul, molhei as mãos na cachoeira que o alimentava,cheguei as margens e adentrei a floresta,onde bruxas e bruxos conferenciavam enquanto um deles lia trechos do Livro Antigo! Passei por eles e continuei meu caminho,indo ao encontro do Cacique Pena Branca,que junto ao Caboclo Curador me mostrou senhores e senhoras, negros de idade avançada, que preparavam poções com o comando da Vó Maria Conga e Pai José Benedito das Almas! A um canto,olhando atentamente esses trabalhos, estavam os doutores Fritz e Bezerra de Menezes a me olharem com doçura e compreensão! Sentindo-me abençoado,voltei a sala onde estava meu corpo,em posição de meditação!
odai flores
Eu achava poético quando ouvia histórias e canções sobre amores( Platônicos ) os ditos amores quase impossíveis de acontecer, mas felizmente eu cresci e o mundo não é mais tão colorido, e entendi a definição de
Amores Platônicos
( É um sentimento unilateral presente em uma relação ) Porém apenas uma parte que se entrega, que sofre e que ama sozinho, e o trágico é saber que nem em mil vidas a outra parte ira corresponder a essa paixão sofrida, pois está destinada a nunca te amar. Então abominei o conceito e compreendi que a vida é curta de mais para esperar um alguém que nao vem
hoje eu pensei que depois que eu falasse a alguem que sobre o que tinha acontecido de 2021 ate 2023 eu ia melhorar mais pelo visto o buraca è muito mais embaixo do que parece eu ainda me sinto pelo aconteceu mesmo aparentemente não sendo culpa minha mas ai junta muitas coisas na minha cabeça tipo meu pai que so faz me fala que eu sou cheia de defeitos e fala coisas que realmente me deixam muito mal
como se eu tivesse culpa dos problemas dele sendo que eu nao tenho culpa dos problemas dele nem dos problemas de minha mae e eu nem pedi pra nascer nao foi uma escolha minha ta aqui
Ajude-me
EU sinto o ar fresco em minha pele
Como é bom poder sentir
Me faz refletir sobre a vida
E como é bela a vida
Nada é eterno
PRECISO entender isso
Tempo que vai
Tempo que vem
DE tudo que já passei
Agradeço por sobreviver
Em cada abraço pra reaquecer o meu coração
AJUDA bastante pra vida valer a pena.
O que Amado Batista diz sobre o governo da "Ditadura": "Eu acho que estava fazendo uma coisa errada, também..."
"...eu acho que não tinha que estar contra, brigando contra o governo; o governo tava defendendo, também, de pessoas que estavam querendo tomar o Brasil à força, com as armas nas mãos..."
Eu desconheço uma casa construída sobre a Rocha que tenha caído com a tempestade, nunca vi também alguém que segue uma estrada torta chegar no fim da viagem, pois na vida há um padrão que importa e só chegam lá os que nele agem.
Vejo o futuro mudando com cada ação que faço, tem horas que fico me perguntando como seria agir no acaso, não se preocupar com o que minhas ações estão gerando a curto, médio e longo prazo.
Mas não ache que sou capaz de prever qualquer coisa sobre o futuro, sou só um jovem tentando ver alguma luz nesse mundo obscuro, afinal quem nunca quis entender o que vai acontecer além desse imenso muro? Ou o quanto o sentimento que envolve seu ser é de certa forma seguro? melhor deixar acontecer, deixar o rio do tempo percorrer seu próprio caminho pro futuro.
25/10/20
Sobre as ondas do vasto mar a refluir,
O pensamento vagueia sem rumo,
Como eu, sonhador, a contemplar sem fim,
O mistério do oceano profundo.
Reflexões sobre a vida e sua maré,
Como águas a se entrelaçarem em dança,
Sinto-me pequeno diante da imensidão,
E mergulho na busca pela esperança.
Oh, mar, tu és o espelho da minha alma,
Revelando segredos e incertezas,
Assim como eu, cheio de contradições,
Nas tuas águas encontro minhas grandezas.
Refletindo como as ondas que quebram,
E se espalham em espumas ao vento,
Assim são meus pensamentos dispersos,
Buscando significado no sofrimento.
O mar, testemunha silenciosa do tempo,
Ecoa em mim as vozes do meu ser,
Revelando as múltiplas faces da existência,
E o eterno questionar do que é viver.
Nas areias da praia, caminho sozinho,
Refletindo sobre o fluir dos instantes,
Como a maré que sobe e logo recua,
Assim são meus momentos tão distantes.
Oh, mar salgado, meu reflexo no teu espelho,
Como as palavras que Fernando Pessoa fez,
Na tua vastidão, encontro a mim mesmo,
E na tua imensidão, encontro minha vez.
Nas tuas águas, mergulho minhas dúvidas,
E nelas encontro respostas fugidias,
Como as palavras do poeta incerto,
No reflexo do mar, surge a poesia.
Assim como Pessoa, reflito sobre este mar,
E nele encontro meu próprio labirinto,
Navegando entre ondas de incompreensão,
Buscando descobrir meu próprio instinto.
Em cada reflexão, encontro um enigma,
E como as palavras do mestre lusitano,
Na imensidão do mar me vejo refletido,
E descubro que meu ser é soberano.
Pois assim como o mar, sou feito de mistério,
E nas minhas ondas ocultas reside a verdade,
Refletindo sobre a vida e o seu sentido,
Entrego-me à imensidão da minha liberdade.
Oh, mar, tu és meu confidente e meu guia,
Nas tuas águas eu descubro minha voz,
Refletindo como as estrelas no céu noturno,
Descubro o universo dentro de mim, atroz.
Assim como Pessoa, mergulho na vastidão,
E encontro nas ondas a minha inspiração,
Refletindo sobre a vida e sua efemeridade,
Descubro que sou parte da eternidade.
Insónias de frio -
Outono, manhã cedo,
tarde quente, ensolarada,
eu dormindo sobre o medo
e tudo igual de madrugada.
Tudo igual na vida,
noite fria, nevoeiro,
minha esperança perdida
e da morte nem o cheiro.
Da morte nem a sombra
que passa por quem leva
e åi de quem se esconda
de um destino que não chega.
Sempre chega, sempre vem,
numa tarde ensolarada
pois a vida vai e vem
numa eterna madrugada.
Sobre o tempo:
Que ele passe rápido feito uma estrela cadente, rasgando o céu, se eu ousar pensar em te esquecer.
Mas que se mova morosamente, quando estivermos juntos.
Para que eu possa sussurrar bem baixinho no seu ouvido, que você É e SERÁ SEMPRE o MEU GRANDE AMOR.
O AMOR dessa, e de todas as vidas que virão
Sobre expectativas
Hoje eu fui comprar sorvete, esses sorvetes de potinho que as pessoas vendem nas suas próprias casas nos subúrbios. Lá de dentro da casa vem um garotinho de mais ou menos 6 anos, eu pergunto:
- tem sorvete de quê?
o garotinho: tem de açaí, tapioca e de brasil.
me contive um instante, mas que diabos era sorvete de brasil?
-Vou querer o de brasil.
Chegando em casa feliz com o meu sorvete "de Brasil" em mãos, abro a tampinha do pote e dando a primeira colherada no sorvete descubro que tanto o lado verde quanto o lado amarelo eram de tapioca.
Eu acho que o "sorvete de Brasil" é um paradoxo da atualidade.
Dessa vez eu não falei de amor,
nunca fiz planos de eternidade,
nem falamos sobre casamento,
ter filhos ou algo do tipo.
Também não quis só te usar,
te magoar e nem te fazer chorar.
Muito pelo contrário, meu bem.
Eu só quis te fazer bem.
Amenizei o quanto eu pude o vazio.
Não nos deixamos ficar a sós.
Aprendemos gastar nosso tempo.
Compartilhamos bons momentos.
Nessa mistura de possibilidades,
O teu sorriso é o que me vale.
Eu só quero te ver bem,
E nem me dói se é comigo ou com outro alguém.
Eu não me lembro de ter lido sobre casamento aos quarenta, não me lembro de ter tomado alguma referência, a única coisa que eu me lembro é de que senti que era o momento de casar.
Ele é irresistível, apaixonante, gente boa, sincero, leal e tem todas as qualidades de um homem admirável, ele é fruto de uma relação respeitosa e aprendeu que isso era uma família de verdade.
É uma revelação em tanto o que vou dizer, mas o amo com todas as minhas forças, ele dá sentido à minha existência, faz de mim um ser melhor, está disposto a construir nossa casa sobre a rocha.
Eu fui bem sucedida na escolha, confesso que tenho certeza que acertei, sinto-me feliz e plena com a nossa caminhada juntos, sei que posso contar com ele e sei que ele pode contar comigo sempre.
Minha respiração para por alguns momentos quando o sinto bem perto de mim, existe uma química inexplicável entre nós, algo que transcende, algo que nos faz querer estar juntinhos sempre.
Vejo as pessoas postarem com orgulho sobre o desapego...
me desculpem, eu gosto mesmo é do apego!
Falam sobre o quanto se amarem é importante ....
me desculpem, eu gosto mais de amar o próximo!
Gostam de se exibir e desdenhar do amor...
me desculpem eu prefiro amar!
Vivem dizendo sobre a felicidade, amizade, carinho...
me desculpe eu prefiro sentir!
Sergio Fornasari
Eu poderia revelar o seu nome que grita nestas entrelinhas.
Eu poderia escrever sobre qualquer outra coisa, mas você foi a coisa mais importante que eu já tive.
Eu poderia te esquecer, mas a única lembrança que me faz fechar os olhos e sorrir sem motivos é você.
Eu poderia encontrar um novo amor, mas sinceramente eu não me encontraria nesse relacionamento.
Eu poderia rasgar suas cartas mentirosas, mas ninguém me escreve nada.
Eu poderia mudar os móveis de lugar, mas detesto reconhecer que tens um bom gosto.
Eu poderia tirar suas roupas do armário, mas creio que um dia em que sentirá saudades, as usará como desculpa para me ver denovo.
Eu poderia ouvir um disco diferente do seu predileto, mas é que sinto seu corpo junto ao meu dançando sobre o tapete persa da sala.
Eu poderia aceitar o convite dos meus amigos para sair hoje a noite, mas não teria graça e nem brigas no final.
Eu poderia tentar atrapalhar o seu namoro, mas de nada adiantaria, você não acharia isso uma prova de amor.
Eu poderia tanta coisa, mas sou impotente diante deste sentimento, ou doença se assim preferir.
Porém, eu poderia estar mentindo e fingir de que nada disso existe, mas não consigo e te confesso: eu nunca quis que um ponto final, terminasse este texto, pois, poderiam ser reticências, mas não é.
Nem é sobre ser,
Nem sobre estar,
Nem entender, nem pertencer.
Sem eu,
Sem você,
Sem nós.
O Ser é tudo —
E tudo sou sem ser.
O Nada é absoluto em silêncio.
Ainda além, Aquilo existe.
Tu vibra,
Mas não entende.
Nem tente.
Apenas seja.
E aí, estou.
Antes do Um,
Antes do Zero,
Antes do negado,
Do inverso,
Do compreensível.
Só o que tenho é isso — E basta.
Reconheço.
Agora repouso
E vibro.
Vibro em ti.
Vejo por ti.
Ouço por ti.
E existo
sem existir.
Mistério.
As fases da vida
Hoje eu parei para pensar um pouco sobre as fases da vida e entendi que cada fase vivida nos traz um grande aprendizado. Nas melhores fases, a vida nos proporciona momentos incríveis ao lado de muitas pessoas que pensamos serem nossos amigos; alguns de fato são bons amigos. Na fase ruim, entendemos que nem todos permaneceram ao nosso lado. A fase ruim seleciona aqueles que são verdadeiros e nos apresenta pessoas que levaremos para a vida toda.
Essas pessoas entraram na nossa vida quando não tínhamos nada a oferecer e, mesmo assim, decidiram ficar e acreditar que era possível mudar a situação. Essas pessoas que permaneceram devem ser levadas para o resto da vida. Porque quem fica quando você não tem nada a oferecer está ali por você e não pelo que você pode proporcionar. Quando a fase ruim passar — porque tudo passa — essas são as pessoas que devem se sentar à sua mesa e comemorar suas vitórias.
