Texto sobre eu Amo meu Irmao
Ritsuka: Eu...penso muito à respeito da vida.
Mãe: Sobre a vida?
Ritsuka: Pra que vivemos? Porque estamos aqui? E
quando, Ritsuka de dois anos atrás...o verdadeiro Ritsuka que mamãe conhece voltar?
Quando essa hora chegar eu provalvelmente vou desaparecer. Por isso...não há motivos para eu estar aqui agora. O que importa está no passado...nas memórias. O futuro apenas desaparecerá!
Mãe: Ritsuka-kun você não é o único que desaparecerá um dia. Um dia todos desaparecerão.
Ritsuka : Você quer dizer morrer?
Mãe : Isso mesmo. Mas, mesmo estando vivos, eles desaparecerão pouco à pouco. Eu também fui uma estudante do primário, porém...eu não me lembro da maior parte das coisas que aconteceram naquela época. Há fotos que foram tiradas e filmes também, mas...eu não posso voltar a ser quem eu era. Em outras palavras...o meu "eu" como uma estudante primária desapareceu...assim como o meu "eu" de estudante do ensino médio...e também o meu "eu" de estudante do ensino superior. Eu nem mesmo poderei ser quem eu fui há cinco minutos atrás. Todos ele desapareceram.
Ritsuka: Então você está dizendo que o passado e as memórias não significam nada?
Mãe : Eu não disse que eles não significam nada. Porém...o momento mais importante de nossas vidas é o que estamos vivendo agora. Viver cada momento ao máximo até desaparecer...isto é o que chamamos de vida, não é mesmo?
Eu nunca mais falei de você para as pessoas. Quer dizer, sempre tem alguém que pergunte sobre o amor, por um namorado. Eu respondo que está por aí, em algum canto, só pra não dizer seu endereço, telefone, email... Mas não falo de você que é o meu amor verdadeiro, que está tão bem guardado aqui dentro que nem mesmo acho. Até tenho com quem falar, mas a verdade é que ninguém quer ouvir. Escuta uma, até duas, mais na terceira já fala: " ainda nessa? Fala sério!
Por isso resolvi não falar mais de você pra mais ninguém. Só para os papéis. Eles me ouvem, entendem e não me condenam por falar todo dia a mesma coisa. Toda hora sobre o amor. A todo momento sobre você.
Os dias passam e eu continuo aqui, lendo pequenos textos sobre a temida saudade, mas nenhum consegue de uma forma clara definir o quê estou sentindo, tantas frases, tantos textos, tantas escritas de todos os jeitos, tantas imagens surpreendentemente tristes desfocadas ou pretas e brancas, mas nada se encaixa com a saudade que sinto.
Continuei brigando com minhas reflexões e finalmente compreendi um pouco, talvez você discorde de mim, mas a saudade é um sentimento que assume uma definição de acordo com o seu estado emocional, e minhas emoções não param de oscilar em terríveis agitações, claramente sem uma definição, não tenho uma certeza branda o que a faz ser assim, mas posso comentar a ansiedade, o medo, o passado e até mesmo a paixão por estar entre ou perto do nada e do sentimento mais lindo do mundo.
Na verdade eu nem sei mais do que estou falando a saudade é tão complexa.
Então costumo usar a famosa filosofia "agarre com unhas e dentes as oportunidades positivas da vida e tente viver com ela por quanto tempo for possível" e vou tentando, sem criar expectativas, como aprendi com Mario Quintana
A falta de uma pessoa seja ela amigo ou familiar e até mesmo a pessoa amada traz uma dorzinha na maioria das vezes, mas isso ocorre pela sua definição de saudade e com certeza poucos de nós vemos esse s Os dias passam e eu continuo aqui, lendo pequenos textos sobre a temida saudade, mas nenhum consegue de uma forma clara definir o quê estou sentindo, tantas frases, tantos textos, tantas escritas de todos os jeitos, tantas imagens surpreendentemente tristes desfocadas ou pretas e brancas, mas nada se encaixa com a saudade que sinto.
Continuei brigando com minhas reflexões e finalmente compreendi um pouco, talvez você discorde de mim, mas a saudade é um sentimento que assume uma definição de acordo com o seu estado emocional, e minhas emoções não param de oscilar em terríveis agitações, claramente sem uma definição, não tenho uma certeza branda o que a faz ser assim, mas posso comentar a ansiedade, o medo, o passado e até mesmo a paixão por estar entre ou perto do nada e do sentimento mais lindo do mundo.
Na verdade eu nem sei mais do que estou falando a saudade é tão complexa.
Então costumo usar a famosa filosofia "agarre com unhas e dentes as oportunidades positivas da vida e tente viver com ela por quanto tempo for possível" e vou tentando, sem criar expectativas, como aprendi com Mario Quintana
A falta de uma pessoa seja ela amigo ou familiar e até mesmo a pessoa amada traz uma dorzinha na maioria das vezes, mas isso ocorre pela sua definição de saudade e com certeza poucos de nós vemos esse sentimento como algo bom, pois não sentimos saudade de pessoas objetos ou seja lá o quê for que nos fizeram mal, ninguém sente saudade das brigas, discussões ou qualquer tipo de terrores, mas sim dos momentos bons, dos sorrisos, das carícias como beijos e toques sempre sentindo falta daquele pequeno infinito que infelizmente tinha tempo pra acabar.
Saudade... Me fazendo adicioná-la na listinha de fenômenos inexplicáveis, mas eu gosto tanto de você, me fazendo compreender que mesmo não tendo o que eu quero um dia eu poderei ter ou não, vai saber, me faz sentir mais humano e realizado, me faz refletir e ficar angustiado, mas nada é tão confortante como te ver equilibrada e vibrante mais humano e realizado, me faz refletir e ficar angustiado, mas nada é tão confortante como te ver equilibrada e vibrante
Olhos Verdes
Querida, você é o mar
Sobre o qual eu flutuo
E eu vim aqui para conversar
Eu acho que você deveria saber
Os olhos verdes
Você é aquela que
eu queria encontrar
E qualquer um que
tentasse te negar
Deveria estar maluco
Porque eu cheguei aqui com um fardo
E este me parece tão mais leve
Desde que te encontrei
Querida, você deveria saber
Que eu nunca poderia continuar
Sem você
Olhos verdes
E sobre a Morte....
Eu penso que nunca estaremos preparados para enfrenta la ,que assim como Deus nos deu a vida somente ele tem a autoridade de tirar!
Penso que tudo nessa vida é breve,que devemos aproveitar cada minuto ao lado das pessoas que amamos,que nos fazem bem,penso que não devemos perder nossa paz por tão pouco.penso que se todos nós pudêssemos olhar o nosso próximo com mais amor,seriamos mais felizes..... muita coisa não faz sentido na vida é Deus quem toma conta dela e quando ele acha que a nossa missão aqui está encerrada ele nos recolhe,muitas vezes não entendemos o porque da morte! É Simples ela não tem explicação! Mais uma coisa é certa aqueles que amamos ficarão pra sempre guardados em nossa memória e em nossos corações!
SOBRE A RELIGIOSIDADE DO BAIRRO COPACABANA EM BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS...
E eu que não tenho religião
[...] Parei para observar a procissão que tomou conta de minha rua ontem e por todos os lados que olhava, via pessoas com velas acesas às mãos cantando uma canção em tom de ladainha, capaz de inquietar qualquer um. Repetiam sempre com muito entusiasmo um refrão melodioso, acompanhado sempre pelo som de um violão extremamente afinado seguiam rua acima, passo a passo, verso a verso incessantemente.
Feito quando era criança, fui transportado à varanda de minha casa e convidado a ser expectador daquele evento. Maravilhado em ver tanta gente agindo em cooperação, tive a sensação de estar novamente em comunidade. Com o movimento de tanta gente junta todas as casas do entorno, postes de luz, asfalto e concreto sumiram. Tudo parecia como antes, intocado!
O mato alto nos lotes vagos, o caminho escuro de terra vermelha e argila cintilante, o barro na sola dos sapatos dos adultos, o vento, as minas d'água por todo o percurso, os sapos coaxando, os vaga-lumes brilhando no céu à frente de todos, o cri-cri... dos muitos grilos existentes, o cheiro de Dama da Noite, o incômodo do pinga-pinga da parafina das velas derretendo e queimando os dedos, o medo à véspera da sexta-feira da paixão.E até mesmo o velho campinho onde aconteciam as barraquinhas e feiras do bairro estava lá. Tudo parecia exatamente como antes.
Quis seguir o cortejo e cantar com eles suas cantigas celebrando a alegria de estar em comunidade novamente, por alguns instantes esqueci, inclusive, que eu não era católico e que havia optado há muito tempo atrás por não ter mais religião, optado por ser sem religião. E devido a essa minha decisão anterior, não conseguia compreender aquela minha aflição emotiva; não fazia muito sentido para mim estar tão tocado com tal acontecimento. Talvez fosse isso... Não era um simples evento casual, era um acontecimento, como antes!
Os meus olhos marejaram de ver, de ouvir, de sentir tanta energia positiva em trânsito. E mesmo quando passou pela rua o último integrante do cortejo e sumiu na curva dos olhos após virar a esquina da rua de cima, seguindo em direção à rua de baixo, no rumo da capela da única praça do bairro, ainda era possível ouvir os passos da multidão e o clamor da ladainha efusiva ecoando pelo ambiente e atingindo aguda os canais auriculares das pessoas, nas muitas residências hoje existentes. Quando tudo acabou... a vontade era de chorar. Mas sentia-me bem demais para tal.
Eu sou assim,
Hoje decidi falar-te sobre mim, decidi dar um empurrãozinho nesta coisa complicada que é a arte de me conheceres! Não penses que me sei toda, não, ainda ando a tentar descobrir-me, acho que todas as pessoas deveriam morrer a descobrir-se, é sinal de que estão vivas, de que recusam verdades absolutas, de que assumem que nada sabem para tudo serem! Seguramente que não sei, mas, conheço-me um pouco melhor e por isso acho que ajudar-te não seria uma má ideia de todo, pois ajuda-se a quem se quer bem, e eu te quero muito bem! Então vamos lá…eu gosto de coisas simples, de pessoas leves, de respirar ar puro, de ser útil para outros e principalmente para os meus amigos, gosto de ler bons livros, que me cativem e que despertem a minha alma e agreguem valor ao meu ser, gosto de escutar uma boa música não interessa o género, a língua, música que é boa não tem fronteiras, é universal, sente-se no coração, sou uma romântica compulsiva, por isso gosto de filmes de comédia e drama, que contem uma boa história e que abram espaço para a esperança, aprecio bastante a diversidade e liberdade, cultural, racial, de pensamentos, talvez por isso que me tenhas cativado, me tenhas atraído, tu és para mim uma ambiguidade gostosa. Gosto de abraços, há como gosto! talvez porque através deles volto à infância e sinto-me protegida, o problema é que todos sempre me viram como auto-suficiente, forte, independente, como alguém que tem solução para tudo, talvez seja um pouco de isso que projectam em mim, mas no fundo, sou uma mulher com alma de criança, e por isso tenho necessidade permanente de abraços, de ter acolhida a minha vulnerabilidade, não há nada mais gostoso do que dormir abraçada de quem gostamos, entrelaçar os pés, deixar-se acolher, sem pensar no ontem ou no amanhã…gosto de beijos lentos e fugazes, não interessa como são dados, desde que sejam dados com generosidade de quem deseja através dos fluidos entranhar-se a mim, gosto de ser acariciada da cabeça aos pés (acho que tu também! Ou não?) e que sussurrem no meu ouvido as piores intenções de amor e descobri recentemente que gosto que me toquem nas mãos, alguma vez pensaria eu que daria tanta importância a este membro? Tu fizeste-me pensar sobre isso…pois, com as mãos escrevo para mim, para ti e para o mundo, com as mãos trabalho e acima de tudo sinto-me, mas ainda estou a aprender a sentir-me, nessa matéria sou inexperiente, é um processo de auto conhecimento, de vencer a vergonha que tenho e não sei porquê!… e com as mãos também pude sentir-te, e mesmo cega poderia dizer que és belo, és puro ao meu toque, ao meu ver, não me fales de defeitos por agora e nem de imperfeições, as minhas mãos só conseguiram conhecer-te melhor através dos sinais que abundam o teu corpo! E tu enxergas as minhas imperfeições? É justo que fale delas, gostarias de saber dos físicos? São muitos, as estrias marcadas pelos nascimentos são umas delas mas enfim, é uma marca de vida, de fertilidade e de felicidade! Os emocionais são alguns, mas só vou revelar-te um ou dois, o resto deixo por tua conta e para o tempo, sou impaciente, embora hoje mais tolerante, acredito nas minhas verdades, embora hoje elas sejam menos absolutas. Mas, meu bem, deixa-me falar de outras coisas de que gosto, eu gosto que me escrevas e quando começas com uma mensagem de forma carinhosa adoro ainda mais! No entanto, fico na dúvida se escreves porque gostas de mim, se escreves porque sou tua amiga, se escreves porque és educado, se escreves para conheceres os teus limites, ou se escreves para tentares saber porquê me escreves…Meu querido irei descobrir o propósito um dia mas por agora, guarda contigo este segredo de quem eu sou, e tu quem és?
In Sheila, 6 de julho de 2015
Pecado original
Foi-me dito em minha infância sobre um tal pecado original. Mas criança que eu era e, antes disso, ainda no regaço de minha mãe, inocente, puro, indefeso, como ser portador de um pecado? Nascer pecador, eu, que sem consciência de mim nada sabia e tudo ignorava a não ser os seios que me amamentaram?!
Os anos correram ligeiro, a criança adolesceu para o mundo. E continuava sem entender o porquê do pecado. E, se nos primórdios, o pai e mãe original pecaram por degustar um fruto proibido plantado no paraíso, diga-me, porque diabos a sua árvore estava plantada no paraíso, com o selo de interdição? Seria melhor Deus não a ter plantado... E que diabos, o diabo fazia no paraíso?
O menino cresceu. Tornou-se um homem. Um homem não feito. Porque este menino-homem é um homem de incertezas. O pecado original não o aflige, ignora-o. Os outros pecados, igualmente, recebem o mesmo descrédito. O amor. Apenas o amor é originariamente necessário, magnânimo. A sua falta é uma falta verdadeira.
O homem de incertezas não se apoia em conceitos absolutos. Duvida das verdades doutrinárias e da mediocridade humana, começando por si próprio. Duvida de suas posições contra a natureza do ser, duvida de suas investidas contra o que lhe é mais humano: o desejo, a dor, o prazer e o sofrimento.
A certeza habita apenas o epílogo da morte. Entretanto, a morte não lhe é estranha. Acolhe-a como o pobrezinho de Assis, com familiaridade. A morte que não nos vem por causa do pecado. Mas, porque nos intervalos entre a vida, nascemos e morremos.
O pecado original de Adão e Eva não me importa e, ouso mais, meu Deus, porque se Você morreu por meu pecado, pelo pecado da humanidade passada, presente e futura, é necessário comunicar-lhe que as pessoas cá embaixo continuam desamando-se uns aos outros.
Se se compreende que pela falta do amor entre seus semelhantes, mataram-Lhe, verifico que, na ausência de um amor mais socialmente integrado entre os seres humanos, (com menos apetrechos legalistas e mestres déspotas das fés), nossa racionalidade e emocionalidade se descaminham e se extinguem em um inferno geográfico.
Pecado original...
Hj Eu Queria Escrever Sobre Saudades...Mas Não Tem Como Escrever Isso Sem Lembrar De Você.
A Minha Saudade Mais Bonita. Mais Intensa, a Ausência Mais Perturbadora, Mais Sofrida, Mais Maluca.
Acho Que VC Vai Ser A Dona Das Minhas Melhores Lembranças, Das Minhas Maiores Saudades, Do Meu Amor Mais Sincero, Que Durou Pouco...Mas Foi Eterno.
Uma lágrima sobre minha face
Eu só queria entender como a dor se torna dor
Das curvas da vida a destruir destinos retos
Minha dor é árdua queima meu peito como vela sem tempo para se apagar
Minha estrutura devastada pelo amor acabado, por paixões perdidas ao ir embora
Minhas lágrimas são de água salgada não vão ao rios, descem em minha face escondendo-me de mim mesmo.
A PESSOA ERRADA?
Alguns meses atrás eu postei algo sobre a pessoa certa para se relacionar. Hoje de forma bem simples e objetiva quero falar sobre a pessoa errada para se relacionar.
A PESSOA ERRADA para se relacionar é toda aquela que te afasta de três coisas que julgo ser fundamental na vida de qualquer pessoa:
Deus - Família - Amigos
Isso vale para todos os níveis de relacionamentos.
Em você eu não paro de pensar
Sobre você eu não paro de escrever
Sera que estou a te amar?
Pois em tudo eu vejo você...
O teu rosto eu vivo a imaginar
De manhã até o anoitecer
Sera que eu vou te encontrar?
E te olhando poder te dizer
Que você se tornou especial
Suas palavras são cheias de amor
O que sinto, sei, não é normal
Pra você já escolhi uma flor...
Que estava no jardim de um quintal
Eu peguei e senti um calor
Foi uma força sobrenatural
Isso tudo parece ser amor.
Dispostos se atraem...
Eu e um amigo falávamos sobre os relacionamentos de hoje. Ele queria uns conselhos meus. Ora, quem sou eu para aconselhar? Rsrs
Ele é divorciado e está à procura de uma pessoa bacana pra poder compartilhar. Mas tem se decepcionado um pouco, assim como muita gente por ai.
Claro que não é impossível de se encontrar uma pessoa legal. Tem sim. Mas não é uma tarefa tão fácil. Na verdade homens e mulheres querem achar a tampa da sua panela. Muitos querem estar juntos mas nunca sabem até quando. E todos têm medo. Ninguém quer sofrer.
A grande verdade é que os relacionamentos atualmente são muito mais imediatos. Bem diferente do que acontecia quando éramos mais jovens. As relações são mais superficiais. Não há tanta entrega e nem doação. As pessoas ficaram mais egoístas e impacientes. Pensam no seu bem estar e no seu próprio prazer. Assim, ou você me satisfaz do jeito que eu quero ou eu me satisfaço sozinho sem você.
Ninguém releva mais nada. Não há superação nos relacionamentos.”Ou é do meu jeito, ou não ficamos mais juntos”. Isso já na primeira discussão. Nenhum dos lados quer ceder.Basta um pequeno deslize para tudo se romper. De uma só vez. Sem volta e sem perdão.
O fato é que hoje permanecem juntos os que estão “dispostos”. Sim, aqueles que estão dispostos a dividir, a compreender os seus parceiros, a se entregar, a superar os pequenos conflitos, as pequenas diferenças e assim seguir em frente.
Se os dois lados não têm essa disposição não adianta: a relação tende a acabar no primeiro momento. E com as facilidades de hoje em dia, ninguém fica sozinho. Nem por um dia sequer ou se não quiser.
Mas a sensação de vazio é muito grande. Todos no fundo querem encontrar alguém. A insatisfação é geral. Tanto entre os homens como entre as mulheres.
É…é uma triste realidade. Fazer o quê?
Simples Assim...
By Renato Maia
"Oi, hoje eu quero falar um pouco sabe, não sobre mim, mas um pouco sobre ela..
A garota do café,
a garota dos livros de sexta de manhã,
aquela que eu encontro uma vez por semana e quando se vai me faz desmoronar todo por dentro.
"A garota do café"
Digo assim por não saber seu nome, talvez seja melhor assim.
Sem compromisso,
sem intimidade,
sem ouvir sua voz,
apenas imaginando como seria, que som soaria, se seria aquele som suave de domingo a domingo, ou seu beijo,
com gosto de rosas de primavera ou como o fim do calor do verão, tão quente quanto a cor de seus cabelos.
A proposito, ela é ruiva, branca e cheia de sardinhas, mas com tantas sardas que até parece que foi desenhadas ali mesmo,
mas para o meu alivio, não sei nem seu nome.
A tal da "garota do café" ... "
Na sua ausência também escrevo sobre você
Para que ao menos por alguns instantes,eu te sinta perto
A tua falta me deixa inquieto,preocupado,insatisfeito
Você dentro do meu abraço,me faz verdadeiramente um "carinha" de sorte
Sinto a necessidade de lhe proteger,mesmo sabendo que você faz isso muito bem sozinha
Mas tenha a certeza de que você perto de mim sera intocável pela maldade desse mundo
Tua ausência se faz presente
Mas estou aguardando sua chegada
"Bobo"e esperançoso
O instrumento é assim.
Parece que fala quando eu mesmo me calo.
Parece que diz o que nem sei sobre mim.
Quando o som ecoa minha angústia se acalma. Um perfume exala, minha alma sorri.
A música embala e meus sonhos afaga.
Ouvir seus acordes faz a dor não sentir.
A pauta acaba, e a esperança me ampara,
Pois tudo na vida um dia tem fim!
Eu vejo o passado como um senhorzinho que chega devagarinho , questionando e ponderando sobre os aprendizados por nos vivênciados. As lembranças que chegam da nossa infância a liberdade era presente nos pés descalços e nas roupas surradas. Mesmo com poucos brinquedos dava-se um jeito para o entretenimento. Hoje somos crianças crescidas, birrentas e descontentes com a vida, correndo atrás da felicidade, por vezes enaltecendo a vaidade. Felicidade é um estado de espírito, é a fraternidade e doação.O amor na simplicidade, a
.gratidão pela benção da vida, a alegria de viver.
Eu quis sempre dizer-te tantas coisas,
mas dessas tantas coisas,
não te falar sobre nenhuma,
somente deixar que o mundo inesgotável do olhar
te fizesse entender o quero de ti.
Eu quis sempre dar-te tantas coisas,
mas dessas outras,
não te dar nenhuma delas,
somente deixar que o silêncio
te fizesse compreender o que desejo para ti.
Eu quis sempre oferecer-te a minha mão,
numa oferta simples da tua,
mas nessa áurea pretendida,
somente deixar que o perfume florido
te fizesse sentir o que sinto por ti.
Eu quis sempre saber sem razão
se é a minha certeza que me acalenta
num abraço abraçando a mágoa que te oprime a alma,
ou se és tu o alento que me alimenta,
na embriaguez de um sonho que na fé se acalma.
Amor incontrolável
De inicio vou falar de algo que eu nunca senti antes, eu nunca escrevi sobre isso, pois escrevo o que sinto e desta vez acho que o que estou sentindo é o grande e famoso amor.
Para todos aqueles efeitos que eu tanto estudei só para estudar mesmo sem saber se algum dia iria sentir (amor ou algo parecido), mas hoje estou aqui falando deste tão famoso amor.
Ele veio de repente, ele veio e tomou conta de mim, não sei se a pessoa que me faz sentir esse turbilhão de emoções sente o mesmo por mim, mas sei que eu sinto, sei que as pessoas estão erradas, elas dizem que o amor faz bem, que ele é a resposta, que ele nos deixa feliz, que ele é encantador, mas se o que eu estou sentindo for amor mesmo não tem nada a ver, pois eu estou cheia de duvidas, estou mesmo com um turbilhão de emoções, mas eu nem sei mais explicar eu nem sei o que pensar ou escrever (más como esta escrevendo então?(também não sei)), sei que é muito estranho, o si é.
Sei que ele é tão galanteador (É um homem inteligente nas paqueras, falando mas claramente é um chavequeiro um homem que agrada as mulheres com doces palavras, um Galã safado que sempre se da bem em suas conquistas. Aquele menino é um excelente Galanteador, em pouco tempo conquistou a menina.(sim pesquisei no google risos)), ele me faz bem, ele me fala tudo aquilo que eu quero ouvir, mas não posso; pois tenho que estudar, tenho que focar no meu futuro, pois se eu quero um bom emprego, se eu quero um futuro brilhante, se eu quero uma casa linda e só minha não devo amar ninguém, pois como dizia o texto que eu li explicando o que é amor, “quando se ama, você planeja uma vida ao lado da pessoa que amada, você quer casar e ter filhos com ela...”
Más ele me faz tão bem, é este texto é muito diferente dos textos de terror que eu escrevo, dos textos de crimes, textos de suspense nos quais nunca sou eu a vitima ou o terrorista, mas desta vez a vitima sou eu e é bem pior que ser vitima de um vampiro ou um terrorista que mata suas vitimas a sangue frio, sou vitima de algo muito pior, sou vitima de um Galanteador, sou vitima do amor, ele é tão ruim, ele é tão apaixonante, ai estou mesmo amando, não, não estou nada (risos).
Mas ele me faz tão bem,(sei que já disse isso antes!), sabe ele é tudo aquilo que faltava em mim, mas ele gosta de coisas diferentes de mim, ele gosta de filmes de terror ele é o meu terror! ele gosta da mesma cor que 22% do planeta é, as flores que eu olho e me fazem tão bem, ele é minha flor com um cheirinho bom, que me faz flutuar; Eu sonho com ele, más não posso falar dos meus sonhos a ele, vai que ele pense que é o que eu quero, mesmo sendo eu não quero que ele saiba pois tenho medo de demonstrar o que sinto pois nem sei se sinto mesmo.
Queria gritar muito alto, para todo o mundo saber “estou amando” mas o mundo não me compreenderia e sim ele, mas eu não sei se ele sente algo por mim, ele não da a entender nem que sim nem que não.
São tantas duvidas! Aposto que vocês também já tiveram este tipo de duvida não é mesmo?
É tão estranho amar não é mesmo? Queria saber o que ele sente! Más o medo é maior que eu! Sei que o meu lema é; “Viver cada dia como se fosse o ultimo”. Más eu mesma estou quebrando a minha “regra” pois estou tendo medo de viver e de falar o que eu acho que sinto.
Será que o melhor a se fazer é falar tudo e deixar que ele fale também ou deixar tudo do jeito que está e fingir que nada sinto?
É tão duvidoso tudo isso! O amor será a minha nova duvida, o amor será minha nova inspiração, minha nova resposta ou mesmo questão. Sabe da única coisa que agora ao fim eu sei, as pessoas estão sim certas, o amor é tão bom se você o vive é claro ele é apaixonante (risos), o amor é sem explicação e este galanteador também é sem explicação ele é tão lindo ao contrario de mim que não tenho beleza alguma, ele tem o sorriso mais lindo de todos! Ele me faz rir, ele me faz chorar, as vezes do nada quando eu menos espero estou lavando louça e pensando nele, ontem comecei a escrever um terror e quando vi já tinha dado o nome do homem mal o da pessoa que me deixa louca, já esta falando de amor; não posso mais ficar assim, isso não é pra mim!.
Eu poderia fazer loucuras como ir até ele e dizer tudo que o que cinto (para alguns isso não é loucura, pra também não era ate viver), falar e beija-lo que no momento é o meu maior desejo.
Falo com ele sempre e as vezes acho que estou me iludindo, as vezes não, sempre, pois eu sou profissional em ilusão própria; ele me faz tão bem, ele é uma pessoa completa!
Más mesmo com todo este amor eu tenho medo de ele estar só de brincadeira comigo, pois é isso que galanteadores fazem?! Mesmo assim prefiro pensar que não, que ele sente algo por mim e que ele também quer um beijo meu, assim como eu quero um dele!
FIM.
Artista, penso eu, é aquele que divide seu olhar sobre as coisas. Todas as coisas existentes e ainda as que ele inventa.
Olhar de artista não "vê". Olhar de artista esmiuça as coisas. Arte é reescrever o mundo do jeito que quiser. Artista olha com olho de dentro, íntimo, pessoal.
Compartilhar o olhar de dentro é coragem. Muita.
Mas arte não é escolha, é urgência. Uma grande bicho de pé que comicha até a gente coçar.
Compor não tem hora, lugar. Não respeita convenções. Muito menos o sono.
Penso que todo ser humano tem um artista em si. Basta permitir-se sensibilidade para observar com o olhar de dentro. Sensibilidade... imprescindível.
É claro que há artistas fenomenais, os bons, uns nem tanto. Há artistas fracos. Há os fenomenais que estão pobres. Os fracos que são modismo e enriquecem.. Sempre, em tudo haverá tudo isso.
Arte não tem que ser obra prima. Basta ser olhar. O de dentro. Sensibilidade para olhar com personalidade. E depois coragem, muita, para compartilhar o olho de dentro.
Artista não morre. Se eterniza em cada fragmento de sua criação. Se uma pessoa sequer se comover ou mudar o olhar.. um suspiro, arrepio.. ah, glória. Viver valeu...
Eu quero ser artista.
