Texto sobre eu Amo meu Irmao

Cerca de 116249 frases e pensamentos: Texto sobre eu Amo meu Irmao

Eu acredito na força do amor que vence a morte,no reencontro de espíritos afins, que se amam além do corpo de carne, se irmanam e irradiam a mesma luz, na mesma sintonia. Acredito nessa força que é capaz de transpor barreira, distancia, credo, que não mede esforços qd o objetivo é estar juntos. Acredito no poder que o amor nos proporciona, nos tornando fortes, transbordantes de uma beleza que vem de dentro p fora. Quando se ama , nosso ser se torna mais bonito, pq o amor é a síntese da beleza. Acredito no encontro dos corpos que desde muito antes já haviam planejado estarem juntos. Amar é tão simples e ao mesmo tempo complexo, é busca incessante, lapidação, esforço...e não apenas meras palavras..

Não se prenda às minhas recaídas, não caia nas ilusões que sem perceber eu estimulo, se voce foi especial nao quer dizer que ainda é, e sei que sente muito por isso. Eu ainda não to pronta pra te ver, pelo simples fato de voce não estar pronto para o que vai ver. Daqui eu consigo sentir o quanto voce fica confuso com as pequenas atitudes que tomo e que te surpreendem tanto... daqui eu sinto você se perguntando: ela mudou tanto assim? Pode ser, pode não ser. Mas eu sempre confiei tanto no que voce sentia por mim, nunca fui insegura porque voce nunca me deu motivos e porque, no fundo, sempre acreditei no meu potencial. Nesse aspecto sou a mesma, eu não busco saber de voce, nem se agora ''adora'' mais alguém do que me ''adorou'' um dia, nem se nunca deixou de me ''adorar''. Só não quero que tenha medo, medo de que eu me aproxime, medo de nunca ter colocado um ponto final, de simplesmente ter passado por cima e tentado colocar outro alguém no meu lugar. Eu quero que voce saiba que sinto por não poder ser sua amiga, mas que tem sido melhor. Quero que esqueça quem eu fui se puder. Quero viver minha própria vida sem respirar 25% do ar que você respira, entao tente me manter fora de voce. Não tenho que provar nada a ninguém, me perdoe se citei alguem nas minhas palavras, vou dizer de novo, isso não é saudade nem dor de cotovelo... só espero que tenha sido a escolha certa e eu definitivamente não era a escolha certa. A gente se divertiu, eu me envolvi tanto quanto você, mas você oferece demais e eu preciso de menos, chega de contos de fadas, de um amor eterno só meu... não to buscando nada disso. Eu quero ter de quem me lembrar sem ninguém me censurar, nesse exato momento, eu to optando pelo intenso não pelo durável. E se for amor, que seja bem vindo, se não for, boas vindas pra paixão que faz tão bem e tão mal, quanto. Me perdoe se fui rude, se não fui amável e passiva o suficiente, mas é porque já fui demais e não escolhi nenhum que aceitou minha idiossincrasia. Eu quero sim, sonhar, mas primeiro comigo mesma. E sempre assim. Incluir alheios em sonhos próprios = decepção. Ninguém é obrigado a escolher o que escolhemos pra eles, assim dizem os pais e assim é quando nos achamos no direito de decidir pelos outros. Os culpados somos nós. Então, quem não quer, não procura, mas não quer dizer que não acha. É esse o meu momento, cansei do meu egoísmo ao querer a eternidade, eu quero o segundo, o minuto, o vento de quem me ofereça porque se for verdadeiro, vai valer muito mais do que séculos de mentiras.

Eu prefiro ficar quieta, nesse silêncio. Esperando. Esperando que aquele dia finalmente chegue. Eu não posso exigir nada de ninguém e nem viver esperando para alguém sentir a minha falta. Mas eu posso, sim, seguir com a minha vida. Não dá para viver todos os dias esperando que ele acabe, esperar que os 365 dias do ano sejam só mais números aleatórios. Quero aproveitar nem que seja apenas um dia, como o último, sem esperar o amanhã, sem planejar. Eu sempre planejo as coisas, é como se fosse quase que automático. Poderia te dizer "oi", ou "lembra de mim?", poderia fazer acrobacia para chamar a sua atenção, mas prefiro ficar aqui, quieta, no silêncio dessa noite quente. Prefiro me esconder atrás da cortina, só por enquanto, porque não é o momento. Não é agora que vai valer a pena. Se eu não posso dizer tudo, se eu não posso fazer o que é preciso, se eu não posso ter uma segunda chance, eu prefiro ficar aqui. Me preparando para o meu momento, para o dia que eu vou finalmente tomar as atitudes necessárias de alguém que amadureceu.

"Pensei em sumir. Desaparecer. Despistar. Fingir. Só que eu não vou. Vou me esforçar e acreditar que tudo vai ficar bem. A esperança nos mantém vivos, certo? A fé nos faz andar para a frente, certo? Então tá certo. Ficamos combinados dessa forma. Não espere poesia, linhas bem feitas, palavras bonitas. Simplesmente não posso. Agora não. Não sou de ferro. E está doendo."

Engraçado não é mesmo? Eu olho pro nada, e de repente se passa um filme em minha mente. Um filme que me dá saudades, que me trás nostalgias infinitas. E que eu lembro, realmente, do quanto você me fazia bem antes do nosso filme acabar. Era em você que eu pensava todas as noites antes de dormir, era em você que eu pensava quando me diziam “faça um pedido”. A dor já transborda pelos olhos, e meus sorrisos se tornam cada vez mais raros. Aos poucos recordo da trilha sonora do nosso amor, e por incrível que pareça, eu lembro muito bem de cada palavra, e do que cada uma delas significava pra nós dois. Lembrei do nosso primeiro beijo. Aquele, que me fez querer mais e que eu não esqueci até hoje. Eu acreditei que a perfeição existia, pois parecia ser tão infinito… pena que só parecia. Houve um tempo em que falar de amor era apenas pronunciar seu nome. Agora, não tenho a menor ideia do quão forte essa palavra é, e nem de todo o legado que a envolve. Eu sinto saudade do que um dia foi a nossa história, e que hoje, é apenas mais uma página rasgada do meu livro chamado vida.

Abalou minha estrutura ao saber que você ficou com a garota de cabelos vermelhos mais bonita que eu. Imaginei a cena cada ato cada fala, será que você olhou pra ela como olha pra mim? Será que você a abraçou e disse que queria ela do seu lado do mesmo jeito que você me disse? ou será que ela era só um passa tempo e depois você ficaria comigo achando que eu não ia saber de nada? Ela olhou pra você com os olhos brilhando? ela ama você como eu te amo? Sabe o que é pior? é que eu jurava que você era diferente. Mas eu estava errada você mentiu e eu estou em cima do muro não sei se acredito em você ou em meus amigos, é que meus amigos não mentiriam pra mim mas você… Você eu conheço a apenas um mês não sei quais são seus segredos só sei que durante esse mês eu fui a garota mais feliz do mundo exceto hoje. Trinta dias foram tempo suficiente para eu me apaixonar por você mas não posso te julgar ou te cobrar alguma coisa né!? porque só estamos ficando, mas não sou mulher de ficar quero algo sério. E agora eu não sei o que eu faço, se sigo a razão ou o coração ele está cortado e mesmo assim pede pra que eu te encontre. Mas só digo uma coisa , se agora você quiser ficar comigo dessa vez é do meu jeito.

Você entrou na minha vida sem eu pedir, mas confesso que foi a surpresa mais linda que Deus colocou em minha vida. Você trouxe luz, a um lado meu que só havia escuridão, você trouxe sentido ao carro desgovernado que eu chamava de "minha vida", você trouxe a fé que faltava em mim para acreditar em dias melhores, você trouxe de volta alguém que já havia morrido dentro de mim, você me salvou, me trouxe de volta a vida, me deu um novo sentido.. Você se fez minha vida! Deus coloca na nossa vida anjos em forma de pessoas, descobri que anjos tem defeitos, que são loucos, bobos, engraçados e com o coração mais puro que já vi na vida. Esse anjos não tem pretensão de ajudar, de proteger, de salvar.. Eles fazem isso indiretamente porque é da natureza deles fazer isso.. Não tenho dúvidas que você é um anjo. Um anjo lindo, daqueles coloridos de cachinhos, bem de filme. E acho que devo ter feito algo muito bom aqui na terra para merecer você na minha vida.

Há dias em que eu acho que o mundo vai desabar só porque alguém não me disse "bom dia" ou falou apenas uma palavra que não queria ouvir. Aí às vezes o mundo cai a minha volta e eu acho que não foi nada demais. São coisas inexplicáveis que me deixam num estado de euforia e depressão variantes. Porque o humor tem que oscilar tanto na TPM hein? que droga!

“Você é a única razão pela qual eu abro os olhos todas as manhãs, a única razão pela qual eu me levanto da cama todas as manhãs, a única razão pela qual eu vivo todas as manhãs... Porque te vejo passar, pela minha janela, todas as manhãs, e te namoro todas as manhãs, e te desejo todas as manhãs... te quero, te amo, te sinto, te vivo todas as manhãs, de todos os meus dias... Achei que você fosse gostar de saber, só achei!”

Eu estou farta dessa linha de sentimentos abafados que só eu sinto, só eu sei e queima lá dentro. Me acaba saber que dure o quanto durar, vou ser só querendo ser nós dois enquanto algo só te afasta e essa sua mania de timidez abstrata te empurra pra longe e te impede de voltar. Eu pedi muito sem ganhar nada e acho que já até tinha me acostumado em receber tão pouco, engraçado como tudo desandou tão rápido que sem que eu notasse, lá estava eu birrando novamente como criança em loja de brinquedos insistindo naquele que o pai não quer comprar. Cansativo implorar por algo que não chega, não vem, não dá passos pra frente. Aí vem aquela pequena vozinha da razão gritando com o coração tentando mostrar o quanto ele é burro, mas ele não desiste. E eu acho que é exatamente esse amor que me estraga. Eu já fui melhor um dia, agora eu sou só isso que ainda não foi preenchido, que ainda não está completo. Me falta muita coisa. Me falta seus toques, me falta tua companhia, me falta teu amor. Tá me faltando você.

E lá estava eu pensando em você em todas noites vazias,logo eu que já te amei tanto que chorei tanto.Sempre fui adepta a paixões melodramáticas estilo dramalhões mexicanos.Mas era amor,e desse amor eu imaginei um romance porque eu mocinha da história sonhava em acordar ao teu lado todas as manhãs,caminhar de mãos dadas e te arrancar sorrisos bobos.Pobre de mim,fazendo romance em cima de um breve conto.Mas foi breve mas foi feliz..breves histórias marcadas para sempre!

Mesmo que em tantas vitorias já obtidas,a verdade é que eu não sei se o que pretendo irei conseguir,mesmo contudo dizendo que não,não pretendo me dar ao luxo de desistir,vou persistir,talvez em meio a tempestade eu me perca,mas sei que a luz que me guia não tarda,nem falha,mas chega na hora exata,so espero que isto não demore muito,pois a cada vento que bate tentando me levar pra longe de voce,é um momento de dor que vem afligir o meu ser.

Eu só queria te dizer que se tivesse te encontrado ontem antes de dormir teria te dito tantas coisas. Eu sei que você ao contrário de mim, só estava tentando acertar e que talvez agora seja um pouco tarde pra mim aceitar que você se vai. E eu até aceitaria se quisesse, mas o problema começa sempre comigo não é? Como você mesmo me disse semana passada, eu tenho mania de complicar e querer o que é impossível. Você é o meu impossível agora? Eu sei que estraguei tudo e te afastei com as minhas atitudes imatura, agora você está longe demais pra lembrar do que aconteceu entre a gente naquele dia em que você me trouxe as flores. Eu lembro de quando coloquei a mão no seu rosto e você tentou me beijar, mas eu não movia um dedo porque estava em choque por ter gostado tão fácil de algo que você fez. E você lembra do quanto eu sou difícil de gostar? Eu percebi que gostava de você porque eu não queria te beijar, eu queria ter sacudido você e ter te perguntado a noite inteira se você iria embora depois se eu sentisse algo mais. Na nossa última conversa seria, você me disse pra olhar você e lembrar de tudo o que você tentou me dizer desde o dia em que nos conhecemos porque significavam mais do que o quanto você demonstrava escrevendo algo pra mim. Eu tenho mania de escrever sobre meus relacionamentos complicados, mas não havia escrito nada sobre você que era simples pra mim. Você acha que eu não escreveria nada sobre o meu príncipe encantado? toda vez que te via chegar, pensava o quanto você ficaria engraçado montado num cavalo, com uma roupa completamente branca, o seu cabelinho liso meio de lado. E eu só queria correr e escrever, como quando escrevi sobre ter conhecido aquele carinha engraçadinho na livraria, você lembra? Eu nem queria mais conversar com você porque já conversava comigo mesma sobre as palavras que iria usar pra descrever o quanto tava sendo bom pra minha existência apenas ter te encontrado ali por acaso. Ninguém nunca entrou na minha vida por acaso, eu sempre fiz questão de ir atrás, sempre tive que medir as possibilidades de não acontecer e sem eu mesma entender absolutamente nada, você veio e estava ali, falando sobre o livro de antropologia que você leu. Quem fala de antropologia com uma garota estranha as 21hrs de uma sexta feira? Foi o que você me disse e eu fiz questão de lembrar noite inteira com as minhas amigas. Eu me interessei em você desde o primeiro segundo em que te vi do meu lado entre uma fila enorme de livros em que eu poderia me interessar. Eu tava lendo algo sobre a minha escritora preferida e você apareceu quando eu mais precisava de alguém pra ir dentro, no fundo de mim e me fazer enxergar novamente que era possível me apaixonar outra vez e outras vezes como tem sido. Eu escrevo sobre tudo, porque você pensou que eu não teria pensado em escrever sobre você? Eu só pensei em você desde que nos conhecemos. Na nossa última conversa, você chorando me disse pra te olhar um pouco e lembrar, mas me fala, como eu vou lembrar de algo que eu ainda não esqueci? Me desculpa se fiquei muda esse tempo todo, mas o que eu poderia te dizer pra te fazer ficar? Eu nunca soube e nunca vou saber o que fazer com alguém como você. Você me salvou de tudo e eu me sinto tão pequena, só querendo que você pudesse me amar um pouco ou o quanto você me dizia que deveria amar pra sempre porque agora me deixa maluca ver você não gostar nenhum pouco de mim. E eu aceitaria que não me olhasse igual a antes, mas que pelo menos estivesse aqui. Hoje você não precisaria demonstrar nada, só precisaria estar aqui no meu quarto, olhando pra mim, querendo abrir o seu sorriso meio largo e tão bonito. Eu tentaria descobrir tudo o que estava pensando e faria tudo pra te ver feliz. Eu sei que você tem pensamentos malucos e eu também sei que isso me fez te amar mais a cada minuto do meu dia. Eu só não sei se agora é certo te amar como você me pedia, mas hoje quando eu me levantei da cama, falei que faria parecer obvio pra você como tá sendo claro pra mim desde que você chegou.

Então eu pensei em você. E quis me teletransportar pra perto. Pra fazer a cena que eu decorei: eu abraçada em você, passando a mão no seu rosto, te dando o meu sorriso-coração-tá-pulando e te beijando o nariz. Nariz? É, nariz. Beijo meigo. Aqueles de quem ama mesmo e quer cuidar e dar beijo carinhoso. E eu imaginei o seu sorriso bonito como retribuição, aquele seu olhar apertado e sincero e um te amo saindo por entre seus lábios. Foi a glória. Minha mão pela sua boca e um te amo também saindo pela minha boca. Beijo na boca. Glória de novo.

Sinto saudade da gente junto, e a cada dia que o telefone não toca eu vejo que você anda se virando melhor sem mim. Eu até tenho tentado fazer o mesmo, mas é que às vezes, me machuca tanto que eu preciso dizer que eu ainda penso a cada minuto no que poderia ter sido. A cada segundo morre parte de mim que era tão seu. O tempo vai enterrando no passado todo aquele amor, mesmo que ele não morrido, apesar, acho que nada morre até que o luto seja por mim. Talvez seja a minha felicidade me provando que eu jamais deveria ter colocado ela nas mãos de uma pessoa, mais cedo ou mais tarde as pessoas resolvem partir, e quando você resolveu, nenhum outro toque me faz enxergar momentos que não aconteceram. Talvez seja a vida me mostrando a inutilidade de me apegar tanto a alguém que se contenta com menos do que poderia ter. Você pediu pra me perder, e eu não consigo mais me encontrar. A cada minuto que passa, eu escuto você me dizendo que consegue ser feliz sem as nossas madrugadas juntos, tentando me fazer acreditar que não era amor, e que eu sou apenas mais um louco apaixonado testando os limites do sofrimento humano, mas não. Eu sei bem o que eu sentia quando você estava por perto. Você sempre me dizia que logo apareceria outra pessoa capaz de me amar do jeito certo, mas era o seu jeito errado que me completava. Mas eu desisti dessa vez, não desisti de nós, desisti de me calar, nenhum silêncio consegue definir o que eu tenho pra dizer, mesmo que você não queira me escutar, eu escrevo. Assim eu poupo seus ouvidos e evito ouvir aquela voz dizendo que não tem mais jeito.

Parece exagero, mas é vc, só vc conseguiu pular o muro de dificuldades que eu levantei em volta de mim, quando as palavras, dores, saudades, ausencia, falta e despedida, fizeram de mim uma menina de luta. Vc vem a mim com seu abraço com cheiro de confiança, e com seu sorriso, que revelam nao querer nada de mim em troca do seu cuidado. Eu, menina de pés no chao e sem teto, decido todos os dias derrubar esse muro que eu mesma construo, para q vc desfrute o melhor q posso ser, o melhor q vc me faz ser... mas olha, nao se apavore se vc der de cara com esse muro de pe em volta de mim (as vezes acontece de eu nao conseguir destruí-lo) mas conto com a sua decisao de pular eesse muro, e nao desistir de mim!

Eu sempre fui a garota sorriso da turma. A menina doidinha, a que nunca tava nem aí pra nada. O que eles não sabiam é que eu sempre fui a que mais sentia. Sabe aquela história de que os quietos são os mais atentos, observadores e espertos ?! então, pode ser verdade. Mas eles não são os únicos. Eu sempre vi muita coisa, observei muita gente. Em meio a risadas, gritos escandalosos e palhaçadas intermináveis. Eu sempre fiz piada do que eu sentia, porque sentir é ridículo. Ou pelo menos grande maioria pensa assim. Quem quer ser amigo da chatinha sentimental ? ninguém. Quem quer ser namorado da menina que é feia, que não usa maquiagem, do cabelo crespo mas que tem um grande coração ?! ninguém. E aí você passa a ser aquilo que eles querem, só pra você não virar ninguém também... mas nada é eterno. E até quando você vai se submeter a não ser quem você é ?! eu cresci pesada, calando sentimentos, escondendo verdades. Mas dói ser quem não se é. Aquela história de que “os amigos verdadeiros contamos nos dedos...” não existe verdade maior. Imagina só depois de anos você resolver ser quem realmente você é. É de se contar nos dedos os que vão aceitar a “mudança” do que agradava todos, pra o que se agrada. A verdade, queridos é que ninguém gosta de gente de verdade. E vocês tem que entender que assumir ser quem realmente se é, é uma responsabilidade enorme. Mas que vale a pena. Você não vai mais viver rodeado de muitos, mas estará rodeado dos que realmente são “necessários” ... viver é aprender. Desapegar é um dom. Ninguém é tão alguém que não precise de outra pessoa ... mas isso não significa que você tenha que deixar de ser você para agradá-la.Afinal, se ela te ama, se ela é tua amiga, ela te aceita do teu jeito. Não adianta fingir ser quem não se é,é pedir pra viver na dor, no vazio. Porque todos vão estar satisfeitos, menos você. E de quem é essa vida mesmo ?! e quem é mesmo que tem que ser feliz nessa história ?! ser feliz e pensar em si não significa egoísmo, e se significar ... quem se importa ?! não fique surpreso se em uma bela manhã o mundo resolver te mostrar aquilo que estava na sua cara e você fingiu não ver. Afinal, você está acostumado com a mentira. Aprendi que mudanças são necessárias. Mesmo que doa. Aprendi também que toda dor trás felicidade, é aprendizado. Amar nem sempre é tão bom assim. E que sim, amor não correspondido também é amor. Outra coisa muito importante .. sofrer é horrível, péssimo, a pior coisa do mundo.. MAS NÃO MATA. Então nada de ficar se martirizando. O sofrimento vem de nós e tem que terminar por nós. Porque depois você vai rir de tudo isso. Não Deixe de ser quem é, não esconda sentimentos, não deixe de falar suas verdades. Não abaixe a cabeça, não se esconda. Não deixe se agradar para agradar os outros. A vida é sua, e olha, ela é apenas uma. E foi aos trancos e barrancos que eu aprendi que na vida... “Algumas coisas não se perde, se livra!!”. Mudar é a lei da vida. E para toda a decepção, uma alegria. O segredo é respirar fundo e seguir em frente. Essa, talvez, seja a lei da vida. Pelo menos da minha ... agradar-me , da primeira a ultima pessoa. Viver é basicamente isso.

Ah que saudade de quando eu era menina, ouvir historia da vovó, brincar de pique e peteca, esconde-esconde e boneca. Ah que saudade de quando eu era menina, sentar no colo do papai, falar besteiras sem receio e chorar de medo do trovão. Eu não me importava de sair com o cabelo bagunçado eu fugia do banho gelado, se brigava com uma coleguinha volta e meia estava a lhe abraçar. Menina, eu era uma grande menina e hoje eu sou uma pequena mulher. Cheia de afazeres, horários marcados, amigos interessados no que tenho e não no que sou.. Eles dizem: Que legal ela tem carro importado, fazendas em São Paulo e pai empresário... Mas se eles vessem a tristeza em meu sorriso, passariam noites e noites chorando comigo.

Eu gosto mesmo de falar de amor, de todas as formas de amor. Não existe nada melhor do que namorar, beijar, olhar nos olhos e ouvir: “Eu te amo.” A vida segue sempre em frente, mas um amor do lado alivia, faz tudo ter mais sentido. Eu tenho um amor que faz meus dias ficarem mais feliz, um amor maior que ocupa a minha cabeça e amansa meu coração. É que quando o amor chega invade e fim.

Eu te conheci, foi um momento muito especial pra mim, é garoto você me tirou da vala, você me proporcionou sentir tudo aquilo que eu achei que nunca mais fosse sentir, você me proporcionou até a tristeza de volta, nem pra ficar triste eu estava tendo força. E mesmo você tendo me proporcionado amar novamente, sentir falta, ter alguém, você acabou tirando tudo isso de mim, porque isso tudo só fazia sentindo quando era com você, quando eu estava ao seu lado. Amor não é nada, se você não o vives comigo, sentir falta não é nada, se você não voltar mais, ter alguém não é nada, se esse alguém não for você.