Texto sobre eu Amo meu Irmao
Antes de Te Conhecer
Eu já amava você antes de te conhecer... Que loucura, eu ainda nem te conhecia e já vivia pelo mundo à sua procura. Tudo era inconsciente, porque eu sentia saudades sem nem saber seu nome, sua idade. Não havia uma identidade, era apenas um sentimento. Eu te procurava e, sem saber quem era você, eu já te amava.
Eu sonhava estar ao seu lado, era como um faz de conta, um sonho de criança onde tudo podia acontecer. Muitos passaram pela minha vida antes de eu encontrar você, mas nenhum ficou por muito tempo, Não tinha a magia que eu vivia com você antes mesmo de te conhecer.
Um dia, a vida nos apresentou, uau, foi surreal! Mas o tempo passou depressa e você precisou partir. Aquela saudade de antes voltou, só que agora acompanhada da dor de viver sem o seu amor experimentado.
Muitos anos se passaram desde então, e eu não te esqueci. Ninguém nunca te substituiu desde que fui destituída do título de mulher da sua vida. Eu nunca te esqueci, eu te amei desde a primeira vez em que te vi e ainda hoje te amo assim.
Uma Mãe de Fé e Coragem
Quando eu era criança, o medo era um visitante constante em minha vida. Medo de meu pai beber e machucar minha mãe, a mulher corajosa que sempre me defendia quando ele queria me bater. Em meio a essas tempestades, minha mãe era meu porto seguro, a rocha firme que me protegia.
Ela me ensinou a acreditar que existia um Deus que cuidava de nós, mesmo quando tudo parecia desmoronar. Desde cedo, ela me guiou nas pequenas e grandes orações, mostrando-me a importância de manter a fé, mesmo nos momentos mais sombrios.
Minha mãe foi um exemplo brilhante de fé e confiança em Deus. Com sua força silenciosa e devoção inabalável, ela me mostrou o caminho espiritual que hoje sigo com gratidão. Foi através dela que encontrei a luz na escuridão, a esperança no desespero.
Seus ensinamentos e orações se tornaram um alicerce em minha vida. Ela me ensinou a enfrentar meus medos com coragem, a acreditar na bondade divina e a buscar sempre o caminho do bem. A cada passo que dou em minha jornada espiritual, levo comigo o exemplo de fé e amor que ela tão generosamente me ofereceu.
Quando cheguei na terra eu fazia magia....
A minha criança ainda nem tinha dentes, mas contagiava a todos quando sorria.
Eu ainda não sabia falar, mas qualquer som que eu balbuciava, encantava pessoas de qualquer lugar.
A energia sutil do meu ser criança era como a esperança que fazia os adultos esquecer os problemas enquanto distraiam com as gracinhas do bebe angelical.
Ao passo que comecei a crescer, fui distanciando do meu divino ser.
As lembranças de minhas memorias de infância trazia a sensação de que fui abandonada por mim, eu vivia em uma tristeza sem fim.
Perdi me da alma gentil do meu ser infantil, quando parti para o mundo atrás da multidão que caminhava na ilusão.
Ao perceber que em minha jornada eu andava em um círculo que se repetia no mesmo lugar e que ninguém sabia onde queria chegar, parei de perguntar e silenciei para pensar.
Foi então que escutei um balbuciar no mais profundo do meu ser.
Ao passo que eu descia a luz transformava a escuridão em um claro dia de verão.
Encontrei novamente a minha criança e a acolhi com ternura e a doçura da vida fez morada em meu coração.
Embora eu não tenha mais como ela a bela aparência, eu a represento em sua essência.
Sou anciã com alma de criança em calma e serenidade, e independente da idade, sou jovem da modernidade vivendo com liberdade a plena felicidade.
Eu posso...
Posso ver e sentir o que muitos nem sequer tentaram, Porque ousar é parte de mim, um desafio constante, Posso amar, mesmo sem poder tocar, Pois o amor transcende o físico, e é puro e radiante.
Eu posso aceitar o que não posso mudar, Pois aprendi a perdoar sem questionar, Somos todos imperfeições, uma parte do todo, E na aceitação, encontro meu modo.
Eu posso amar na ausência, tanto quanto na presença, Pois na magia de amar, me entrego sem resistência, Posso chorar e rir sem me desesperar, Cada emoção me fortalece, me faz recomeçar.
Posso curar feridas, deixando-as sem cicatrizes, Libertando-me do passado, sem tantas diretrizes, Posso rir alto quando a tristeza tentar me derrubar, Pois na alegria do riso, consigo me elevar.
Eu posso viver uma vida inteira com a lembrança, De um beijo doce de uma criança, Que tocou o mais profundo do meu coração, Libertando o bom sentimento, uma doce emoção.
Meu amor não tem fronteiras, não conhece barreiras, Posso tocar as estrelas e todas suas maneiras, Pois na magia da vida, encontro minha essência, E na empatia, resido em pura transcendência.
Aprendizados Simples da Vida
Eu aprendi a vibrar nas coisas mais simples da vida. Aprendi que para ser feliz é preciso viver o momento em que as coisas acontecem e aproveitar cada minuto que a vida tem, sem depender de nada e de ninguém para me sentir bem.
Aprendi a sentir o cheiro da terra ao caminhar na grama e a não me importar em sujar os pés na lama.
Aprendi a viver sem nada querer entender e a me perder dentro de mim, misturando-me com todo o meu ser, partícula da grande consciência.
Aprendi a enxergar cada criatura pela sua essência, sem julgar pela aparência.
Aprendi a interpretar os murmúrios do vento, o barulho da água, o tilintar do fogo e os passos na terra atrás de mim.
No jardim, eu posso ver as borboletas dançando com as fadas a celebrar cada novo amanhecer.
Aprendi a acordar bem cedinho para curtir mais um pouquinho o silêncio da manhã ou aventurar em mais algumas páginas de um bom livro. Escrever um romântico e carinhoso bilhetinho com um recadinho para alegrar o dia de alguém.
Meu coração se encarrega das palavras que vou usar e a intuição me leva na direção de onde preciso estar.
Aprendi a sorrir todo o tempo e em todo lugar para acolher com ternura as solitárias e tristes criaturas que ainda dependem de algo ou alguém para se sentirem bem.
Aprendi que é nas crianças que a vida renova a esperança, porque são solos férteis e almas sem rancor, e com elas podemos construir um futuro promissor, onde reina a paz e o amor.
Pertencer a Você
Gente não pertence a gente, mas eu quero pertencer a você. Antes só do que mal acompanhado? Para mim não serve este ditado, porque quero estar a seu lado no bem ou no mal. Se no bem ensinaremos, no mal aprenderemos, de que me adianta andar sozinha? Eu vim a este mundo realizar o meu melhor sonho, que é reencontrar você e ser pedida em casamento. Quando em sonho nossas almas se tocarem, então você irá se lembrar que combinamos aqui nos casar.
Mesmo que pareça estar tudo perdido, nosso amor jamais será esquecido. Nosso contrato foi escrito e assinado lá no infinito.
A Receita para uma Vida de Equilíbrio
Eu sou muito feliz porque aprendi a dosar os ingredientes certos para uma vida de equilíbrio. Minha receita é simples: seguir os desejos do coração com um punhado de coragem, gentileza à vontade para gerar a bondade. Misture um pouco de alegria e o resultado é a magia!
Ouvindo a Voz do Silêncio
Já vivi na correria, e minha vida não tinha alegria. Quando eu queria descansar, não podia parar. Tinha contas para pagar. Honestidade sempre foi meu nome, e ficar devendo nunca fez parte de mim. Enfim, eu não vivia como queria.
Hoje eu caminho devagar e sem pressa de chegar. Adoro observar cada lugar por onde eu passo. Sinto o calor do sol acariciar minha pele e o perfume sutil das flores que enfeitam o caminho. Em todo canto há uma história; todo lugar tem memórias que sussurram ao vento, convidando-me a escutar.
O passado era obscuro. No presente e no futuro, tudo pode acontecer. Eu fluo com a vida, sentindo a brisa tocar meu rosto como um afago suave e o gosto fresco da natureza a me alimentar, como se cada sopro de ar fosse carregado de energia vital.
Amo ficar dentro de mim, olhando para fora, da janela da minha alma. Com calma e serenidade, vejo as árvores dançando ao som do vento, e as cores do céu pintando quadros únicos a cada pôr do sol. Assim, vivo de verdade a verdadeira felicidade.
Eu me lembro de você toda vez que ouço aquela música especial, suave como um sopro.
Eu lembro de você no dia do seu aniversário, pois jamais esqueceria esse instante extraordinário, quando veio ao mundo, bênção divina, para caminhar comigo, estrela que ilumina.
Eu lembro de você ao ver um casal apaixonado, nos gestos suaves revivo o passado.
Eu lembro de você, sem saber onde está, mas todas as noites peço a Deus para te guardar.
Eu lembro de você quando sinto saudade, e sorrio, mesmo sem te ver de verdade.
Eu me lembrei agora, escrevendo este poema, para nunca esquecer do amor tão bonito, que deixamos escrito lá no infinito.
Idealista, político, visionário e de uma opinião própria. Este sou EU.
Não me curvo as obrigatoriedades impostas pelo sistema e nem me deixo influenciar por elas sem conhecimento de causa.
Destemido prepotente e dotado de inteligência para compor história, deixarei legados.
Levados estes, que mudaram vidas, que causaram críticas mas que me faz e me fará memorável.
Sei que por onde passei, marquei vidas e propósitos com o meu sorriso, palavras ou até mesmo com meu olhar.
Acredito na vida;
Acredito nas pessoas;
Acredito nas mudanças.
Mas acima de tudo, acredito na INTELIGÊNCIA que faz com que toda essa crença no acreditar, sejam de fato verdades...
Eu acredito...
Eu expus tudo que sentia por você.
A falta que me fazia como água no Sáara.
Dos desejos intensos, quentes que me consumia em silêncio entre dunas em noites gélidas.
Você mirava-me, mas não esboçava nenhuma reação.
Eu me vi tendo que competir com o desértico seco do seu ego.
Você apenas permaneceu aí, mirando-me enquanto eu me consumia.
Tive esperanças de que minhas miragens fossem reais.
Mas você permaneceu aí, estático.
Vendo-me consumir e desaparecer como poeira no deserto.
O que aconteceria de pior ou de extraordinário, se eu abraçasse plenamente quem eu sou?
O medo de ser julgada, o peso da expectativa alheia, a solidão de ser verdadeira em um mundo de máscaras?
Explorar quem sou, poderia revelar caminhos desconhecidos ou afastar aqueles que não estão prontos para ver além das aparências.
Mas, talvez, a maior tragédia seria negar a mim mesmo, sufocando a chama única que arde dentro de mim, minha essência.
É difícil mesmo assim né... quando descobre que eu lutei pelos sonhos e o bem estar de todos, era para ser satisfatório eu sei, mas o que eu esqueci dos meus sonhos, do meu bem estar , da minha vida e as respectivas realizações..
Agora tenho que ir mesmo sem forças pq a idade chega para tds e comigo não foi diferente...E agora?!?!??
É assim, quanto mais eu me sinto pronta pra vida, mais ela me abraça.
O compasso nunca foi tão certo.
O que era incerto já não existe.
Deixei pra trás.
Meus passos têm pressa.
Mas ao mesmo tempo eles correm devagar, mas com propósito, com direção.
Nunca fui tão exata como agora.
E também nunca fui tão grata.
O processo não é tão simples assim; regado de medos e infortúnios, as nossas estações são metamorfoses necessárias.
Não sei, de verdade, não sei quem vai estar comigo até o fim.
Quiçá, se estarei acompanhada ou só.
Mas de uma coisa eu tenho certeza: beijarei na testa todos aqueles que respeitaram meu florescer.
Até mesmo no meu outono particular, onde fui um pouco fria, indiferente, insegura e raivosa, eles estavam lá segurando minha mão.
Vendo minhas fraquezas sem duvidar da minha força.
É tão bonito olhar pra dentro, porque a gente não vê beleza em tudo, mas a gente vê a gente exatamente como a gente é, e, mesmo sabendo das imperfeições a gente sabe que as nossas raízes mais profundas, onde guardamos o DNA da nossa verdade, ali a gente é amor.
Sabe, eu acredito nisso que a gente sente. Eu acredito na simetria dos gestos e dos afetos que se perdem na infinitude do sentir.
Mas, acima de tudo, eu acredito na gente. Nesse formato bobo de gostar.
- Dorme bem!
- Você também!
Eu acredito na entrega sem reservas, no desejo mútuo.
- Me beija?
- Beijo!
Eu acredito nas palavras ditas com carinho e cuidado. E acredito no silêncio que afaga com o olhar.
Sabe, eu também acredito no medo. Medo de ser pouco. Medo de ser muito. Medo do medo só pelo medo.
E é assim, eu vivo de acreditar, que, é um dia de cada vez que faz o calendário inteiro. E aprendo, entre um oi e um adeus, que não adianta nada passar a vida regando cactos se a gente sabe que deles nunca vamos colher flores.
Mas eu só descobri isso depois que vi que o amor não é uma só estação, ele é feito de primavera, mas também de verão. E a gente precisa descobrir quem está disposto a suportar o nosso outono e o inverno, aí sim, a gente vê brotar a semente daquilo que vamos chamar de amor da vida da gente.
Menina, espero que esteja bem.
Espero que você se cuide. Eu quero que você vibre o seu melhor bem alto para que o Universo possa te entender e lhe entregar o futuro doce e sereninho que dorme todo dia no seu travesseiro.
Menina não dispense o teu medo, ele é o teu instinto salvador, mas ei: - não esqueça a coragem, pois ela é o combustível da nossa viagem.
Menina, honre cada parte de você, encare com amor os teus defeitos; respire levemente um segundo, faça preces para você e para o resto do mundo. Não faz sentido não querer o bem de todos se todos somos um.
Menina, não encolha em seu tamanho, tu é maior do que podes imaginar.
Sente-se no altar do teu coração, e sinta a tua alma desacelerar.
Menina, tire o dedo da tomada! Permita-se desligar. Para conectar-se é preciso desconectar.
“O ego é um icerberg que resiste ao fluir. Derreta-o. Derreta-o com amor profundo até que o gelo desapareça e você faça parte do oceano.” (Osho)
Menina, a tua luz é o teu guia, não deixe nada lhe apagar.
Colha com amor cada fruto, e, regue com verdade e devoção a sua primavera íntima, particular. Doce menina, não é engano, ela vai lhe entregar uma brisa serena no equinócio de verão.
Menina eu desejo que você esteja bem, pois, se você estiver, eu vou estar também.
Eu nem peço muito.
Peço o que é quase nada
mas que, no fundo, é tudo:
silêncio que não me fira,
presença que não me sufoque,
um canto quieto onde eu possa respirar.
Aquietei meu desejo sem fazer alarde.
Enrolei-o num véu de silêncio
e o deixei repousar onde ninguém mais alcança.
Há um tumulto lá fora.
Uma pressa que empurra,
uma sede que nunca se sacia.
Mas eu…
eu recolhi meus sentidos,
como quem apaga as luzes para ver melhor por dentro.
Permiti à solidão entrar com os pés descalços,
sem medo dela
como quem reencontra uma velha amiga.
Não me falta amor,
me falta barulho a menos.
Me falta gente que saiba calar bonito.
Hoje, fico guardada.
Não por medo do mundo,
mas por amor a mim.
Sou abrigo do que é leve,
sou pausa.
E quem souber me encontrar nesse silêncio,
não precisará bater.
Sentimentalidade
Talvez eu seja chorona.
Ou talvez tenha sido reprimida —
no passado,
na infância,
em outra vida.
Queria sentir menos,
levar menos a sério,
menos fundo,
menos tudo.
Mas os gritos me rasgam,
as brigas me esvaziam,
os julgamentos me desmontam.
Choro tanto por dentro
que desidrato.
E quando não resta mais nada,
sugo o oceano inteiro
só pra chorar
mais um pouquinho.
Talvez assim,
as nuvens levem minhas lágrimas,
façam chover por mim,
e limpem
todas essas mágoas que me habitam.
Mas sabe…
às vezes tudo bem quase fazer um tsunami.
Na verdade,
bem que eu queria —
uma onda enorme,
que levasse de vez
toda essa minha
sentimentalidade.
"Não era para eu existir."
Já pensou nisso? Na improbabilidade que enfrentamos para estarmos aqui? Cada um de nós é resultado de um entre milhões de acasos, que, no entanto, convergiram para nos trazer a este exato momento.
A cada desafio que enfrentamos, pode surgir a vontade de desistir, mas, quando parar para refletir, lembre-se: não era nem para você estar aqui. E, ainda assim, você está. A sua presença é um milagre da existência, uma vitória contra todas as probabilidades.
Quando se sentir pra baixo, respire fundo. Lembre-se de que você é muito mais que o peso das dificuldades. Você é um testemunho vivo da resiliência e do improvável. Então, levante-se e siga em frente, pois estar aqui, por si só, já é um triunfo.
Pianco
--Estrada--
A caminhada é longa
Mas tamo nessa
Quantas eu já desisti
Por ter pressa
Foco
É isso que me falta
Mas a chance de eu cair
Me parece alta
A cabeça pesa Todo dia
A estrada é cheia de pedras
Mas nunca é como eu queria
Felicidade e tristeza
Caminhando junto
Um incrível debate
E quem ganha nem tem assunto...
Uma loucura
Mas um dia eu chego no fim
Não sei oque me espera
Mas que seja um novo inicio pra mim.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp