Texto sobre eu Amo meu Irmao
Certo dia perguntam-me se eu já havia me decepcionado com alguém?
Respondi que sim, e várias vezes. Somos seres humanos falhos, pregamos o amor fraternal e nos digladiamos, prometemos amizades infinitas e decepcionamos aos outros, se vemos alguém feliz da vida sentimos inveja disso pois muitas das vezes somos infelizes, trocamos por diversas vezes uma amizade sincera por momentos de status, e por aí vai...
Decepções sempre teremos. O que nos resta fazer é nunca, nunca mesmo, criar expectativas sobre alguém pois certamente um pouco mais à frente esse alguém nos decepcionará.
Seja feliz e viva pra você!
Eu vejo como se todas as pessoas tivessem algum valor, vejo esperança.
Mas não consigo as alcançar, porque sou fraca demais.
Vejo que minhas palavras são desvalorizadas e a minha imagem embaçada, como se não pudessem me ver pelo que sou.
O mundo se esvai enquanto tenho a esperança de um dia conseguir chegar ao peito de cada um que me cerca, mas, sou imatura demais para compreender a vastidão que é o sentimento e as esperanças de cada um.
Talvez, eu me veja perdida dentro dos meus próprios pensamentos, que não são poucos.
Tenho pensado de que algum modo, em algum momento, as pessoas possam despertar para a realidade. Mas, pensando mais profundamente, não é o dever de ninguém despertar na realidade que eu mesma criei baseado em todas as estruturas que foram impostas por mim.
Hoje foi só mais um dia daqueles...
Onde eu sorria, para esconder a dor, que insistia em transparecer em meus olhos.
Onde eu estava cercada de pessoas e risadas, mas minha mente me maltratava.
Onde a tempestade que meu coração enfrenta troveja sem parar.
Onde os raios caem sem cessar, porém tá abafado, e uma gota não pode se quer rolar.
Ondas intensas, uma escuridão imensa, e eu só consigo pensar... quando isso vai passar?
Se eu pudesse voltar o tempo, talvez não estaria aqui. Se eu tivesse faltado aquele dia antes de te conhecer, o pior é que mesmo demorando tanto tempo e vendo que não vinha mais resolvi esperar, uma voz me dizia para esperá, apenas esperá... Parece louco então... Uma mania talvez, a de persistir mesmo quando tudo diz que não. Foi quando à noite caiu e olhei em meu corpo cansado que tinha e a vi chegar, havia esperado ali muitas horas e muitas horas que eu em cada sombra de rosto parecido pensava ser o dela, ainda pensei duas vezes, pode ser outra pessoa, mas essa pessoa sorria, porque primeiro eu via seus cabelos, porque segundo eu via seu rosto e porque terceiro eu via seu corpo. Eu via tudo ali e só faltava ver uma coisa, a sua voz que de tão formosa e gentil ao falar não tive outra escolha a não ser me calar. Até que à voz saia de mim e para um doce espanto ela me reconhecer... Assim começou a minha paixão. A minha paixão se foi como um pássaro achando que podia voar e encontrar abrigo antes da chuva, então a chuva se fez presente se foram longas conversas de amizade e um encontro em uma sala escura em um cinema escuro... E mais uma vez eu só tinha mais certeza, que era ela que eu queria estar ao lado... Era como se ela fosse à única, à única mulher do mundo... O tempo se passou e percebi que esse sentimento era forte demais, o pássaro que achava que tinha asas agora percebeu que estava enganado. Estava querendo alguém incapaz de voar consigo. Estava amando uma parede, um quadro pintado cuja a imagem só desejamos.
Quando percebemos que temos asas e não conseguimos voar, percebemos que nosso lugar pode ser na tristeza. Ninguém vai sentir pena de você se você si encantar pela pessoa errada, que em seu coração pode ser à certa. A certa que certo dia orei a Deus, orei de tal forma se fosse à certa que eu a veja hoje. E não deu outra o pássaro sempre encontra o caminho certo, e foi numa tarde que eu te encontrei outra vez. E foi numa tarde num corredor lotado que vi seu rosto. Eu vi um anjo. Eu vi uma flor quando ela passou por mim. Eu a olhei e perguntei; estar me seguindo? Foi tudo coincidência, eu entrar na mesma loja, no mesmo horário, no mesmo dia e após à dita oração. E também à mesma frieza de sempre, agora pior, porque as mulheres fogem de homens apaixonados. Sempre foi assim, é necessário que um ame e outro se desencante. É porque as mulheres fogem dos homens que a amam e se aproximam dos que não a amam. É a velha mania de sofrer. Após aquele encontro entrei no banheiro e vomitei. Eu não acreditava que a vi. A tristeza me sobreveio e meu orgulho também, não poderia mandar mensagens. E às perguntas me viam, porque eu não a esqueço? Porque não procuro outra e fica todo mundo feliz. O tempo passou bem que tentei, mas a força desse amor só me trazia seu nome ao vento. E o pior como pode o mar viver de saudade.... Como pode ser um mar não correspondido... Certo dia parei sobre um lago e fiquei a olhar... Eu preciso esquecê-la... Mas eu não consigo te esquecer... Porque Deus me fez isso? Tantas ai que me querem e eu aqui morrendo... Todos vivem e só eu morro.
O pior é que isso estar ficando mais louco. Tudo me leva a ela, meus amigos, os lugares, as pessoas e agora até mesmo Deus me leva a ela. Talvez, à força dessa vontade esteja enganada, mas eu não a esqueço. Eu esperaria mais muitos meses, mais um ano, mais dois anos, talvez até vários anos... Porque a força desse sentimento que escondo é sobrenatural... Como posso viver de saudade? E se esse for meu castigo eu o aceitarei, mas eu não posso aceitar morrer.
As pessoas chegam e se vão muito rápido
Na minha vida poucas ficaram
Todos que eu gostei e ainda gosto
me deram muitos momentos
que hoje seriam muito importante
minha infância foi breve, mas com dor
entre as lagrimas e perdas
esqueci que ainda era criança
esqueci que o tempo passa
esqueci que só tenho essa vida
e nessa vida nunca mais poderia ser criança
hoje lamento, com arrependimento
todos que se foram rápido demais
tudo que fiz de ruim para eles
tudo que pude fazer e não fiz
é tarde pra escrever e já estou cansado
tarde pra pensar nisso, já estou cansado
tentei de tudo mais só existe o futuro
com coisas novas, gente nova e aventuras novas
coisas que vou gosta e mais coisas para me arrepender
mesmo não gostando, pois não gosto
existe algo diferente que posso fazer ?
Quero cair. A escuridão não me assusta mais, aqui é onde eu danço e nem os fantasmas podem assistir. Então eu quero cair, mais e mais, deixar que me abrace, que me beije, que me invada... profundamente, me deixe ser. "Deixe-me afundar". Falei enquanto não havia ninguém para me parar. Eu não consegui parar, não quis.
Sentada a beira do abismo, minhas mão firmes em sua decisão. Não há espaço para escorrego, apenas pulos, pensei.
Observo o vento interrompendo pela janela, uma luz sutil escapando pelas cortinas, sinto a gentileza de um sussurro tranquilo do qual não lembro se realmente aconteceu, uma caricia nos cabelos pendentes na minha nuca... sim é a noite que me convida, eu sou aquela que grita, embora nunca tenham me impedido de ir, nunca ouvi dizer que sim.
No abismo, transbordando, esticando uma mão que nunca tocou em nada, eu na escuridão, danço e danço em minha própria caixa e na melodia que as arvores cantam, sei de segredos que jamais ouvi.
Minha pele arde, embora seja tão frio, ofegante, eu não quero mais pensar. Meu corpo se estremesse enquanto cai em suas mãos, onde fiz da escuridão meu lugar, onde nada é dito, nada é visto e apenas minha voz faz pedidos, enquanto me torno parte do abismo e não há ninguém que possa evitar.
Este dia eu escolhi :
Por viver devagar
Por ouvir o silêncio e enxergar no escuro e profundo dessa alma leve e devassa.
Por alimentar belas, deliciosas, prazerosas e sinceras saudades.
Por agradecer pelas experienciações do passado.
Por aguardar pelos mistérios e vivências que ainda virão e estão bem guardados.
Neste novo amanhecer eu me encontro com a calma, faço as pazes com a alma, acolhendo toda a minha subjetividade.
Deixo o Lobo sedento adormecido, aguardando pacientemente seu despertar para o momento de suas andanças e vivências profanas.
Mas por hoje optei por viver bem devagar...
P Lopes
Eu me sentia vazia por dentro, sozinha, triste... nada me fazia feliz, algumas coisas me deixavam triste, mas aquele vazio era tão grande quanto todos os oceanos do mundo juntos...
Queria encontrar o amor... desejava mas não tinha esperança. Cuidado com o que você deseja... eu encontrei... mas o vazio se tornou intenso demais... o amor é completo, com felicidades e tristezas, se você tambem se sente vazio e deseja encontrar o amor saiba que a dor vem junto, mas a dor do amor vale a pena, pois morrer vazio é pior so que sentir dor.
Teus olhos... me fazem esquecer de tudo, quando eu me centro neles é como se eu estivesse em êxtase ou talvez em um sonho que se eu pudesse não acordaria...
Teus olhos castanhos como o café me fazem bem,tais olhos que se eu pudesse olharia por dias,meses,anos séculos até décadas...
olhos castanhos,profundos como um abismo que eu me perco toda vez que olho para ti
SONETO PLATÔNICO
Por eu saber que nunca serei teu tema
permita que te diga algo, poeticamente
por tímido ser, deixo no acaso reticente
suceder cândidas juras, través do poema
Não me queira mal, neste frouxo dilema
pois, não sabes que te amo loucamente
e que de teu doce olhar sou confidente
e servo, com o coração eivado de selema
O meu verso está cheio de ti, adorativo
Imagina-te, vive com fascínio pensativo
Em cada cântico uma ode a lhe compor
E, se sorris olhando-me inteiramente
Parece-me que estás a ris unicamente
Por supor que nunca serei de ti, amor...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18 setembro, 2022, 15’41” – Araguari, MG
A minha fé
Eu grito todo dia com aflição.
A minha fé, Senhor és que sabe o teor.
Agarrar a ti, beijar teus pés, sare toda dor.
Examine profundamente meu coração.
Todo dia e toda hora, adorne o com tua porção.
Ensine me, mais e mais ser um adorador.
Veja sim, Senhor, pai de amor.
Cada ato, cada passo, cada intenção.
Rasgue a intimidade deste coração.
Limpe, purifique, coloque tua cor.
A aquarela de vida, a esperança que valida.
Quando se clama como verdadeiro adorador.
Pai da graça, mãe da fé, soberano de absoluto poder.
Clamo te trindade sagrada, tripé de todo ser.
És único redentor que vive, sara e sana todo corte.
Edifica, restaura, livra e resgata do crivo da morte.
Da tua água de beber, pai, filho amado.
Teu Consolador tanto desejado.
Seja a tua misericórdia nossa esperança.
Seja tua bondade, a bonança.
Senhor, minha vida teu penhor, tome me pela tua sorte.
Giovane Silva Santos.
04/09/2022 22:43hs.
eu não sabia que precisava de você até o dia que te conheci, até o exato momento em que nossos olhares se cruzaram, e nos beijamos pela primeira vez. estávamos predestinados a ser um só, a sermos a personificação do que é o amor. Todos os acontecimentos a cada milésimo de segundo foi proposital e único para que tudo se encaixasse perfeitamente e a gente pudesse se encontrar, que o nosso caminho pudesse se cruzar para que nós entendêssemos que éramos para ser um do outro, até mesmo depois de o oxigênio deixar de circular por nossas veias, era pra ser nós dois, e foi, tá sendo, e vai ser pra sempre. Você me salvou, da realidade que eu não imaginava que precisava ser salva, você me deu vida, emoção, amor e tudo que eu precisava, você se fez único, se fez o homem que eu mais amo nesse universo.E por fim… a vida pode ser bonita, mas só se eu viver ela com você. Obrigada por me ensinar a amar.
Com a todo o meu amor, seu amor
Eu já não sei como parar com tudo isso
Todas as tentativas me tiraram a sanidade
Transar com você é um desperdício
Mas me lembra de suas qualidades
E nesse machucado, já não posso mais fazer um curativo
Todo esse amor, é meio corrosivo
E se nos dissiparmos, os nossos corações não estariam mais ativos
E isso não vai levar em canto nenhum
É uma chuva de vidro em nossos corpos nus
E mesmo que tentasse enxergar
E nos levar em algum lugar
Seríamos reféns, das nossas próprias armas
Eu já cansei de tirar suas máscaras
Ver seu belo rosto me custou
A desintegração da alma
E cada em cada beijo, será que era você ?
Eu já não quero mais pagar pra ver
E isso não vai levar em canto nenhum
É uma chuva de vidro em nossos corpos nus
E mesmo que tentasse enxergar
E nos levar em algum lugar
Seríamos reféns, das nossas próprias armas
Falar que me ama, faz parte da construção da sua identidade falsa
E isso me quebrou, me quebrou
Já não tem mais graça
E é um chocolate amargo, sabor melancolia e nostalgia
Depois que você for essa noite
Espero nunca te ver outro dia
Tears Of Charlotte
Eu não quero acreditar na ilusão que Charlotte tem um coração
Não quero acreditar na ilusão que Charlotte só faz isso por diversão
Suas asas negras escondem o seu rosto que só me causa desgosto
Charlotte chora e chora procurando a sua redenção
Charlotte chora com suas lágrimas de sangue que não te fazem santa não
E eu sei você só quer roubar o meu coração
Eu lembro que te encontrei na rua de uma sexta feira qualquer
E você toda arrumada e desejada, uma verdadeira mulher
Me convidou para ir ao céu e eu aceitei
Mas me levou ao inferno e quase eu não voltei
Charlotte chora com suas lágrimas de sangue que não te fazem santa não
E eu sei você só quer roubar o meu coração
Devaneios
Eu fico sozinho no quarto
Desligo o despertador
Não quero acordar amanhã
Me leve para onde for
E se eu acordar
Você vai vir me buscar ?
E me levar daqui
E me levar daqui
E esse mar vermelho
Eu vejo pelo espelho
No limiar da dor
Dos cortes e devaneios
E o que me segura
Já não é suficiente
Já não consigo mais
Me manter consciente
Entorpecido, reflexo pálido
No sonho que sonhei
Nossas almas não estavam nesse estado
Mas já que se encontra aqui
O que decidiremos
Melhor ficar acordado
Ou dormir durante um milênio
E o mesmo mar vermelho
Calmo como o sereno
Se ficar agitado
Eu me afogo com seu veneno
E esse mar vermelho
Eu vejo pelo espelho
No limiar da dor
Dos cortes e desvaneios
E o que me segura
Já não é suficiente
Já não consigo mais
Me manter consciente
Depois desse cigarro eu acendo você
E você em chamas diz que não quer me perder
Eu gosto de ver seu coração queimar
É a única hora que você diz me amar
A cada instante da combustão
Eu sinto o aroma amargo da desilusão
Mesmo queimando, seus olhos brilham com o mínimo de razão
Razão que já não tem caminho nem direção
E a razão que te guiava se esvai
Por um segundo tu deixa se levar por o que te atrai
E seus lábios dançando diz lentamente que não me ama mais
Eu penso, como isso é possível ?
Mesmo queimando, você ainda quer viver no paraíso
E o paraíso sem mim beira a linha do impossível
Eu prefiro queimar com você e viver o mártir
Do que apagar as chamas e ver você partir
Porque eu e você sabemos o que é melhor
Então eu já estava preparado para o pior
A verdade absoluta não existe
Ela foi velada com as mentiras e comida pelos pássaros da noite como se fosse alpiste
E com o passar do tempo nossos ossos serão carbonizados
E a única coisa restante será as memórias do passado
Escritas na linha do tempo de um mero mortal apaixonado
Olhos que hipnotizam....
Oi amor, já subiu aquela montanha para observar o sol ?
Esses dias eu subi pra aproveitar o nascer e acabei ficando até o dia amanhecer
Mas com você era melhor
Tu me deixava tão bem mesmo quando eu tava na pior
E aquelas flores que tu colheu ainda tenho no meu quarto
Guardado com o perfume que me atiça o olfato
E o fato de estarmos separados me faz crer, que tudo diferente podia acontecer
Então deixa, eu te levar naquele monte
Eu juro que depois de observar o horizonte
A gente fica juntinho ouvindo aquele love song
Deixa, eu colorir a sua vida que está em tons de cinza
Esses teus olhos que me cativam, hipnotiza a retina
Já me dominam
Sabe amor todas as subidas que eu fiz pra observar o sol
Em cada delas eu parei pra refletir
E te perder doeu de mais não vou mentir
Eu preciso do seu abraço apertado
Seu calor pra reparar meu coração dilacerado
E aquelas flores que tu colheu já morreram no meu quarto
Eu joguei fora com os seus retratos
E o fato de estarmos separados me faz crer, que tudo diferente podia acontecer
Então deixa, eu te levar naquele monte
Eu juro que depois de observar o horizonte
A gente fica juntinho ouvindo aquele love song
Deixa, eu colorir a sua vida que está em tons de cinza
Esses teus olhos que me cativam, hipnotiza a retina
Já me dominam
peso do mundo
eu sei como é cansativo carregar o peso do mundo. e como é difícil ser essa pessoa que sente tudo, como se qualquer relação fosse te sufocar. como é difícil se manter razoável, quando amar alguém requer coragem e você nunca soube ser menos do que intenso.
eu sei como é cansativo deitar a cabeça no travesseiro à noite e pensar em quantas pessoas você já deixou ir embora por medo de que vissem sua honestidade; por medo de sentirem sua sensibilidade e fugirem.
você antecipou o fim pra que elas não te enxergassem como humano e quão destrutivo isso é? aceitar que o outro não te enxergue como aquilo que você nasceu pra ser: inteiro e imenso
eu sei como é cansativo lutar pra mostrar menos pra não assustar pra não ser demais, porque ser demais, às vezes é ruim. então à noite, pouco antes de dormir, você se esconde atrás de todo o choro e dormir, pra não ter que pensar.
eu sei como é carregar a culpa se saber da própria intensidade. quando descobri que meus sentimentos eram mais intensos do que amenos, eu chorei. perguntei à minha mãe se era justo comigo que todas as sensações do universo me habitassem.
e ela me respondeu, sorrindo, que eu era aquilo que deus me criou pra ser.
e eu era muito, demais.
eu sei como é estar cansado de si próprio e das cobranças pra ser menos.
eu diria a mim mesmo: dessa vez você vai amar na medida, dessa vez você vai amar com cuidado, dessa vez você não vai assustar.
mais si que razão e emoção não dão as mãos e não caminham juntas.
e então eu tive que entender que nem tudo sairia da maneira que eu gostaria. e essa era a maior dor que poderia dormir sobre meus ombros.
e tem dormido desde então.
eu sei como é difícil não admitir que se é gigantesco porque acredito que você seja igual a mim: coração imenso, vontades violentas e entregas absurdas.
eu sei como é se segurar pra não correr atrás e pedir: volta, por favor, volta!
e se segurar pra não desmoronar na frente de decisões inesperadas - ele vai embora pra nunca mais voltar.
o peso do mundo são nossas mãos tentando abafar a dor da partida.
o peso do mundo é a sensibilidade sendo colocada dentro do armário pra não machucar ou importunar alguém.
o peso do mundo são as vezes que decidimos nos doer a ter de cobrar alguma coisa.
porque a gente entendeu, finalmente, que se não for pra ter alguém ao nosso lado que consigo olhar no olho da nossa entrega e admirá-la, não há motivos pra ficar.
não há motivos pra seguir.
e então seguimos
sozinhos
Espera à janela
"Anoiteceu,e eu fiquei à janela,
contemplei o céu azul,
repleto de estrelas...
Pensei em ti!
Uma onda de
tristeza invadiu o
meu ser,por não
poder lhe ver,
porque não estavas aqui,
perto de mim.
Adormeci pensando em ti...
Sonhei com o nosso amor,
que saudade de lhe ouvir,
que saudade de lhe sentir...
Amanheceu e já
estavas em mim,
um sol intenso
adentrou o quarto,
levantei-me e
abri a janela,de repente
observei um lindo
beija-flor à espreita,borboletas
no jardim e pássaros à cantar.
E então,o milagre aconteceu,
não...não foi você que apareceu,
mas senti uma onda de esperança
em meu coração,senti que a vida
estava à me sorrir,a paz fez
morada em meu ser,e então
veio a certeza de amar você,
a certeza de que um dia
eu irei lhe ver,o nosso
encontro está marcado
para acontecer..."
Se me perguntassem se eu acreditava em destino há uns dez anos atrás eu diria que não.
Diria que os eventos que decorrem diante de nossos olhos, os quais chamamos de vida, são meras casualidades causadas por espaço, tempo e ações intuitivas humanas. Hoje vejo que não é bem assim.
Quando te vi pela primeira vez, e eu nunca vou me esquecer disso, você estava com um olho roxo. Isso é marcante! E as vezes a gente não nota, mas as pessoas nos marcam a gente, e você foi marcante de um jeito especial em todos os momentos da minha vida.
As vezes olho pra trás e penso que perdi um puta partido, e realmente, eu perdi. Estar com você é algo especial, marcante e divertido. Mas como disse, se me perguntarem agora se acredito em destino, eu diria que sim.
Agora eu acredito em destino porque não é mera casualidade te conhecer e poder ter momentos felizes ao teu lado. Eu ainda não sei pra que vim ao mundo, mas com certeza sei que curtir com você está dentro do meu propósito.
A vida, o destino e todas as forças do universo deram uma maneira de nos unir em laços confusos, mas verdadeiros. Eles me deram você de presente. E por tudo isso agora me pergunto, se eu te desse um presente, o mais caro e o mais bonito, não sei se seria o suficiente pra agradecer o qual importante você é na minha vida.
O aniversário é seu, mas sinto como se o presente fosse você. É um prazer poder ter momentos ao seu lado e isso pra mim já é o maior presente do mundo.
Quero te desejar toda a felicidade do mundo. Quero que seus sonhos se realizem e que você alcance todos seus objetivos. Quero ver você crescer como pessoa, e como espírito também.
Feliz aniversário, Tainá. Que essa data se repita muitas vezes! Te amo ❤️ 🐼
PS: Espero ter sido o último a te dar os parabéns porque a cereja do bolo é sempre a última coisa a se colocar.
