Texto sobre eu Amo meu Irmao

Cerca de 114289 frases e pensamentos: Texto sobre eu Amo meu Irmao

eu não paro, posso até fraquejar, desistir jamais
se estou na vida é para viver
não para ficar de braços cruzados vendo o mundo girar
chega de reclamar ,chega de se intimidar
tá na hora de botar a cara no mundo
fazer valer apena, o que passou ficou para atrás
o que estou vivendo, quero curtir e o futuro só a deus pertence.

Inserida por ewertonloureiro

Talvez, uma miragem...
Não acredite
que eu seja um caminho,
uma vingança, um sorriso,
um abraço apertado
ou um amor, esquecido.
Não me queira como lembrança,
não me chamo saudade.
Não espere que eu te siga,
minhas leis são diferentes,
posso ser o pássaro que voa
ou, somente a sombra do seu voo.
Talvez, uma miragem
que marca uma passagem
para que continue teu caminhar.
Procure em você o teu melhor
não sou exemplo, nem referência,
crie teu mundo e suba tua escada
bata palmas, comemore
e nunca mais se esqueça,
nem se perca, em lugares ermos.
Esse então, será sempre, você.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

IMPRENSA DIFERENTE.

Eu gostaria de ao menos por um dia acompanhar uma imprensa que fosse diferente.
Diferente não, mas que fosse autentica.
Uma imprensa que falasse de algo diferente e não da queda de um avião quando cai um avião, que não falasse de tsunami quando houvesse um tsunami.
Sabe, os assuntos são tantos, os problemas são tantos, os negócios são tantos, as discórdias e as uniões são tantas que acho desperdício que todos falem a mesma coisa ao mesmo tempo.
Liga-se a TV nacional e tudo que se ouve falar são problemas do sul e sudeste, como se o norte o e nordeste não tivesse problemas, só servisse para turismo, para as pessoas entediadas do dia-a-dia viessem em suas ferias para urinar aqui e voltar com a bexiga vazia, viessem suar o nariz e voltassem com a cabeça mais leve.
Eu quis ser três coisas na vida, que na ordem ficam assim, Piloto de caça militar, Advogado ou Jornalista, mas o destino me fez ser, profissionalmente um Técnico em mecânica industrial e, de certa forma, de tudo um pouco, hora medico, hora louco.
Penso eu que em um centro comercia, se todos venderem a farinha, vai faltar o peixe e clientes.
Acredito que a falta de opção oferecida pela imprensa é maléfica, tanto para o consumidor, quanto para o editor, pois basta abrir um único jornal e voce ja ira estar informado do que esta escrito, radiado, televisionado e on line em todas as mídias.
Acredito até que isso envolve uma irresponsabilidade ecológica, pois se gasta muito papel pra reescrever a mesma coisa o tempo todo.
É preciso que se faça reforma politica, é preciso que se faça reforma social, é preciso que se faça reforma no judiciário, mas tambem vejo necessidade de se fazer uma reforma no mundo dos escribas e tabloides.

Inserida por janicelio

olho pela janela
não vejo o Mundo
vejo parte dele
às vezes eu acho
que simplesmente
nesta parte
eu não me encaixo
haverá outros lugares
outros Mundos
outras épocas
outras vidas
onde minha presença
e pensamentos
normalmente insatisfeitos
seriam normais
e bem vindos?
Será que a vida
é mesmo vida?
o Mundo é concreto?
o tempo, este eu sei
não é continuo
e muito menos reto
será que os olhos
são mesmo as janelas da alma?
ou será que o Mundo
espia-me a alma
através dos meus olhos?

Inserida por edsonricardopaiva

Boas Noites para Helena

Ei, eu não consigo dormir, tá um vento gelado... tô com saudade e frio. Queria ser exato e excessivo o suficiente para você vir aqui e desligar a luz com seus olhos escuros. Helena, instavelmente, orgulhosamente, eu estou com frio. Venha e leia sua poesia preferida do velho Pessoa, me tira esse descompasso de solidão e multidão. Chega, e acalma meu sistema nervoso, sintaticamente falando, acalma minha cabeça precedida de frio e saudade.

Inserida por larisssinha

Espero que um dia eu possa sentar num banquinho desses de praça e tenha a tarde inteira como testemunha dos meus sorridentes flashs de memória de uma vida realizada.

Vida essa que eu tive o prazer de compartilhar com uma Mulher que sempre soube como transformar um momento qualquer, na parte mais feliz do dia em cada um dos seus ínfimos detalhes, ainda que por vezes ela nem fizesse ideia disso.

Que no decorrer deste diálogo gostoso entre a saudade e a gratidão, possamos rir com gosto, dos tantos tropeços que feriram os nossos pés mas não nos impediram de continuar caminhando juntos, lado a lado, como se a menor possibilidade de afastamento resultasse num provável tombo pela falta de uma parte de nós mesmos que coabita a existência alheia.

Que a cada dia possamos olhar nos olhos do outro e perceber que continuamos sendo a trilha sonora que embala nosso melhor sorriso-cúmplice. E que ele jamais permita que as amarguras externas nos tirem a alegria de ver no outro, a razão para sempre agradecermos por mais um despertar com aquela voz gostosa promovendo os risos sempre tão soltos e leves.

E que tenhamos, apesar dos dias cinzentos, a certeza de que valeu a pena ter acreditado, um dia após o outro, que estivemos sempre no lugar exato. Que o nosso sim foi o responsável por hoje termos consciência de que o tal final feliz, talvez seja apenas o seguir em frente, quando tudo parece estar por um fio, mas logo retoma sua estabilidade e consistência, porque permanecer é coisa de quem não tem medo de ficar.

Inserida por JorgeNicodemos

Eu admiro pessoas que mesmo quando não sabem o que dizer, não lhe negam o conforto da sua mais sincera companhia. Pessoas que se recusam a ferir a honra do próximo, mesmo que este lhe tenha faltado com o respeito que lhe cabe.

Tenho aprendido que nossas melhoras amizades são aquelas que nos deixam convictos de que, ainda que um dia nos afastemos, nossos segredos, aqueles mais pessoais, continuarão guardados a sete chaves e jamais serão usados como munição de um possível rancor engatilhado.

Com as corriqueiras desventuras do dia a dia, aprendi que devemos - sempre que nos despedirmos de alguém a quem almejamos a saúde e a paz como marcas registradas - devolver um olhar de ternura, conscientes de que aquela pode ser a nossa ultima oportunidade de troca, e que se assim for, teremos um fôlego extra para também repousarmos em paz.

E entendi ainda em tempo que nem sempre podemos fazer tudo o que desejamos, mas que não podemos negligenciar o direito de resposta do tempo, pois antes de definir um episódio como tendo sido bom ou ruim, devemos cultivar a paciência em respeito ao que virá depois.

"Que seja doce!"

Inserida por JorgeNicodemos

Eu acredito que fazer alguém se sentir importante não exige tanta engenharia como se pensa. Basta que você fique atento(a) aos detalhes que se manifestam em silêncio e tome, ainda em tempo, a decisão correta.

Me diga se tem recompensa maior do que ver ele(a) acordar já sorrindo ao perceber que você lembrou que hoje é segunda-feira e que por isso vocês precisam e merecem comemorar, ainda que o motivo real seja o fato do café não ter ficado ralo.
Ufa!

Tem dinheiro no mundo que pague aquela cara de bobo(a) que ele(a) faz ao lhe ver se propondo a cortar o pão pra ela(e)? Posso até me arriscar a confessar que chega a ser uma poesia a forma como a faca desliza a margarina pelas fatias. Mas pode ser uma geleia, se você preferir. Ou requeijão? Ou nada disso? Decida, pô!

Vai me dizer que você é daquele(a) que pensa que gentileza se resume abrir a porta ou o guarda-chuvas. É?
Pois abrir sorrisos, (a)braços e a caixinha de música, também são formas genuínas de gentilezas que geram outras gentilezas. Ás vezes você nem precisa dizer uma palavra, basta estar por perto.

Sorrir nunca foi mais lindo do que diante de um outro sorriso como resposta. Eu acho.

E quando a gente realmente se importa, arruma tempo nem que seja contado nos dedos, só para dizer um "tô pensando em você" ou quem sabe, "Senti teu cheiro. Olhei pra trás mas não lhe vi. Que pena. Um beijo".

Pode parecer pouco, mas quando se pensa que a eternidade pode durar apenas 1 segundo, a decisão certa pode salvar o dia e a vida de quem costumava acordar se sentindo um nada.

Inserida por JorgeNicodemos

Sozinho no mundo

Sozinho no mundo, mente amargurada, vendo demônio por todo lada
eu só encontrava conforto nos seus braços grandes e fortes, mais
até você me deixou, agora eu espero somente o beijo gelado
de uma morte lenta e dolorosa, sua imagem vai sempre
estar nas minhas memorias, onde talvez o único momento alegre que vivemos,
foi quando nossas almas se encontraram naquela noite fria naquele submundo
enfestados de garotos em busca de dinheiro fácil, mas agora nesse apartamento
gelado e sem vida, só espero a chegada da morte, onde minha alma
só vai ficar em paz quando finalmente ficaremos juntos vagando nesse
mundo cheio de falsidade, mas nós vamos finalmente compartilhar o amor,
em que em vida o destino não nos permitiu.

Inserida por RaulGarciaMartinez

Um lugar...
Onde eu possa ser feliz, onde tudo é diferente como se tudo fosse sonho. Onde eu possa ter amigos verdadeiros. Um lugar que eu possa amar e ser amada. E quero tentar criar meu mundo de felicidades já que não acontece real. Posso criar de outra forma, de uma forma que não vou sofrer, uma forma que vou amar e ser amada.
Onde vou sonhar acordada. A onde vou se sentir aliviada de tudo que já aconteceu. Eu vou lembrar que isso apenas será um sonho porque é difícil ser tornar realidade.

Inserida por avidadeclarisse

Eu não espero que me julguem como correta pelos meus atos, porém não dou um passo sem antes me certificar das consequências, afinal elas existem e estão ai, para todos. E as consequências vem para si próprio, por isso não costumo agir inconsequentemente, porque eu sei que o retorno vem e vem na mesma intensidade de tudo que eu emitir. Não tenho arrependimentos, estou nesse mundo pra errar e meus erros vem pra que eu possa amadurecer como pessoa. Agora não posso negar a minha decepção com as hipocrisias alheias, pessoas que já fizeram tanto, com tantas, quererem me julgar como errada em uma situação que eu já passei e agir como uma pessoa madura que não vê as pessoas como propriedade. Pessoas tem sentimentos, eu tenho, você tem... e o problema é que muitas das vezes não sabemos valorizar o que temos quando possuímos e quando perdemos achamos que nos foi tirado? Não, não foi uma boneca que você teve quando criancinha que tinha muito apego e após ter deixado de canto sua mãe pegou e deu pra sua coleguinha, e quando você viu na mão dela você se deu conta que gostava demais daquela boneca e quis de volta. “Repito, não é essa a situação”. Somos pessoas, e a “boneca” é uma pessoa que também tem sentimentos e pode ser que ela já não queira mais ser sua “propriedade”, pode ter cansado das suas brincadeiras e da sua “perda de tempo”. Voltando a parti do julgar, gente pelo amor de Deus... “Aqui se planta, aqui se colhe” o que você fez pra merecer isso? Será que algum dia não fez alguém sofrer da mesma forma esta sofrendo? O nome disso é consequências dos nossos atos e chegou a hora que você arcar com os seus. Não quero ser melhor que ninguém, mas aposto que se você botar a cabeça no travesseiro e não olhar só pro seu umbigo verá que não tem moral pra cobranças, muito pouco julgamentos. Você já errou! De certa forma estou apontando seu erro “não sou ninguém pra fazer isso”, mas é necessário. Enfim, não use as consequências da vida como uma capa de proteção para se sentir menos pior por estar recebendo, o que você mesmo emitiu.
Assuma seus atos, assim como eu faço com os meus. Isso é maturidade!

Inserida por papys19

Eu nunca entendia o motivo das crianças chorarem quando os pais se separavam.
Hoje, juntando várias histórias que eu conheço tirei minha conclusão.
As crianças são seres puros que entendem a vida melhor que a gente, nós vemos só os problemas e elas vêem as soluções muito fácil, tão fácil que pra elas aquilo nem é um problema.
Mas nós não! Os adultos se amam, se beijam, tranzam e fazem filhos, colocam no mundo, vivem por um tempo e daí começam a inventar problemas... Esses problemas virão outros problemas e decidem se separar... Aí entram as crianças, que não enxergam essas dificuldades e por uma fração de minutos sentem toda a dor que sentirão com essa separação com o passar do tempo todos os problemas que os adultos inventaram, quem sentirá as consequências será o filho. Criança inocente que não enxerga nada de ruim.

Agora me responda...
Quantos filhos maiores dos 17 anos querem que os pais se separem? Eu respondo para você, muitos! Pq eles também já criam os problemas.

Conselho: Pai e mãe juntos é MUITO importante, se você tiver... Mesmo que com todos os problemas, AGRADEÇA a Deus e aos seus pais. E dê valor a eles, pois não foi fácil.

Inserida por tatigleise

Eu Levaria A minha Eternidade inteira Pra Te esquecer, e mesmo assim ainda teria alguma lembranca sua me perseguindo e me perguntando aonde te encontrar.
Na Estranha cidade posso me perder entre as Ruas e acreditar nas Bruxas que estou chegando perto de voce, e me escondendo em meio as ruínas, Estaria sem mapa e no bolso apenas com seu rosto desenhado no papel querendo te encontrar

Inserida por VanderleyBorrer

Tenho vontade de voar, aliás,
Tenho necessidade de voar.
De me libertar de prisões que eu mesmo me impus.

Arrebentar os grilhões, romper as grades,
Bater asas o mais depressa possível,
Buscar o céu, o vento, a chuva.

Tenho necessidade de liberdade.
Tenho precisão do vento correndo pelo meu rosto.
Da chuva rolando pela pele.

Tenho necessidade de voar, solto, livre pelo céu aberto.
Apenas com a imensidão a minha frente... Apenas eu e o nada.

@charlesluz.

Inserida por charlesluz

Eu olho para os lados em uma rua de mão-única
Deixo as palavras e um copo vazio
Corro ao vento tentando não parecer atônica
E nem percebo o leve arrepio de frio.

Infiltrando-me no escuro de um beco
Fugindo do quê talvez nunca a de saber
Sentindo o efeito do porre de vinho seco
Pus-me a pensar nas consequências de viver.

Daqui um tempo a minha mente já não vaga
Já não fiz planos nem vontade de fazer
Não estou mais totalmente embriagada
E os tais tormentos começam a aparecer.

Queria ver ao menos de perto a lua
Pedir conselhos e tentar me convencer
Não ouço vozes dos estranhos na rua
Estou sozinha e já percebo amanhecer.

Volto a largos passos para o meu apartamento
No automático sinto medo percorrer
Sei que há tempos se repete o mesmo momento
Mas é de longe o que entendo por viver.

Inserida por letsti

Talvez eu não tenha sido feita de amor. Mas existem tantos sentimentos feridos dentro de mim...
Quem sabe esse jeito seja apenas uma camuflagem?
Poderia ter sido tudo ao contrário se tivesse dado certo todas as vezes que eu quis que fosse realmente diferente...
É difícil ser obrigada a fazer uma escolha por amor a você... por não ter mesmo alternativas pra ser realizada e feliz a não ser seguir em frente!
É a sua vida que segue em frente... Aquele mulherão que se vê forte e guerreira talvez por dentro ainda sonha com todos os seus sonhos de princesinha...

Inserida por leticy66

Será que estou apaixonado?

Você diz que eu perturbo seus pensamentos
Tem que ver o que você faz com os meus
Mas admito que gosto do que você faz com eles
É tão bom passar o dia pensando em você
As vezes me pergunto
O que você está fazendo
Ou se você está pensando em mim também
Você faz meu coração bater mais rápido
E mais lento ao mesmo tempo
De uma coisa eu sei
Que no meu coração está todas as respostas
De todas as minhas perguntas.

Inserida por evandro37

Eu não sou do tipo que finge sentir, procuro ser do tipo que é transparente ao falar, ao agir e ao pensar.
Só tem algo que eu escondo, é minhas lutas, pois não preciso contar minhas dores.
Deixo transparecer o meu melhor sorriso, abraço, minha força, minha fé e acima de tudo, mostro Deus em minha vida.
Minhas lágrimas, só Deus entende.
Minhas lutas, só Deus me livra.
Minhas dores, só Deus quem sara.

Inserida por jeanrosana

E o que eu posso te falar,
que já não esteja em seu coração?
O que posso te mostrar, que já não esteja em seus sonhos?
O que posso escrever que você já não tenha lido?
Que você já não tenha rabiscado nas
suas paredes ? O que posso eu ? O que ainda posso eu?
Sem mais , estarei em silêncio . Um silêncio cortante
onde apenas a brisa a todo instante me
faz lembrar os sussurros das noites vazias.
O que ainda farei ? Para onde vou levar meus passos?
Não sei. E se ousar contar posso está errada.
Mas tu que sabes onde repousa meu silêncio.
Porque não me diz?
Porque não ergue a mão e levanta-me?
Mas tu, que poderia levantar-me, onde estás?
Onde estás que não encontro?
Onde e pra qual estrela devo olhar e pedir rendição?
Onde é teu céu? Pergunto e não encontro respostas.
Meu céu, silencia agora. Mas minha voz contida não cansa.
Sem entender, deixo o que é .
O que é talvez seja minha liberdade.
Ou seja minha fuga.
Ou apenas seja minhas feridas vivas em chamas.
Não tenho mais razões, nem sei como usar os sentimentos.
Mas a muralha não é forte o suficiente.
Não sou sempre assim.
Não sou triste assim.
Mas tenho dias de poucos sorrisos e de devaneios.
Tenho dias, perdidos em mãos
que não me encontram.

_____Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

Eu não tenho vergonha de falar em Deus, eu faço
questão de deixar bem claro o quanto é que Deus
representa na minha vida; Simplesmente TUDO!!!
Nada é impossível para quem tem Deus no coração...
As mãos de Deus amparam o homem, só que infelizmente,
são poucos que sabem agradecer o privilégio de ter a presença de Deus em suas vidas e muito menos os que
tem a coragem de reconhecer que sem Jesus Cristo,
nós não somos absolutamente NADA!!!

Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp