Texto sobre eu Amo meu Irmao
Eu gosto de você
Eu gosto de tudo
Eu gostaria de sentir seus beijos
Eu gostaria de está ao seu lado
Se você soubesse como eu gostaria de sentir teu cheiro
Você é assim
Você é linda de maravilhosa
Que é o sonho pra mim
Eu gosto de você e gostaria de ficar ao seu lado
E isso que importa de está feliz com você
"Para de mimar youtuber" disse Jout Jout
Eu tenho uma estranha relação com redes sociais. Quando desconheço a pessoa que eu sigo, normalmente eu anulo a existência dela. Minha mente não enxerga o perfil como uma janela, mas como um quadro fixo na parede. Nunca parece alguém que posso tocar, conversar, beijar, ter uma conversa normal. Mas como uma imagem construída para ser admirada, observada, curtida. Esqueço da pessoa real. Tanto que, quando cruzo com ela na rua, mal sei como reagir.
Isso acontece principalmente com o perfil de pessoas conhecidas. Ao cruzar com a Jout Jout num evento eu quase perdi o ar. Quando encontrei pessoalmente a cantora Demi Lovato, eu despenquei num estado de nervosismo, confusão, mal sabia o que falar. Foi só depois de deixar o lugar que eu percebi: que escândalo à toa. Era só uma pessoa como eu. Como todo mundo. Na ocasião da Jout, ela mesma me alertou: “Para de mimar Youtuber!”, reconhecendo minha completa ignorância.
É interessante a forma como a nossa mente nos engana. Ela nos faz acreditar que há coisas separadas. Como se houvessem seres humanos diferentes dos que conhecemos. Como se o ser humano que trabalha na globo não precisasse ir ao banheiro. Como se o ser humano da Rocinha, que mal tem o que comer, não sonhasse em trabalhar na tevê. Como se a youtuber não tivesse uma família, não ficasse carente, não se questionasse sobre a vida. Mas somos a mesma espécie. Há diferenças entre signos, acredito, porém no fundo temos as mesmas necessidades.
Queremos ter uma carreira bem sucedida e conquistar independência. Queremos que nossos filhos tenham filhos e frutifiquem a árvore da família. Todos querem ser amados, encontrar bons amigos e morrer bem velhinhos. Tá aí uma característica que compartilhamos: viemos de uma relação entre nossos pais e temos o mesmo destino trágico. Morremos. Todos nós. Desde a youtuber famosa ao seu irmãozinho caçula que acabou de nascer.
Enquanto estamos vivos, é bom reforçar a função das redes sociais: criar redes de relacionamentos. Relações entre pessoas, seres humanos, gente como a gente. Tanto o vídeo no youtube, como bate-papo do Facebook, ou o direct do Instagram são janelas. Através das quais podemos nos aproximar de outros seres que choram, que sentem e que sonham assim como nós. Tão vivos quanto e com dificuldades comparáveis.
Antes de “endeusar” alguém que vê pela internet, televisão, ou por perfis de redes sociais, lembre-se: somos a mesma espécie. Não se rebaixe nem se coloque acima de ninguém. Não existe isso de melhor ou pior. Existem os que atingem mais rápido a maturidade, que sobem cedo na carreira, que conseguem os melhores contatos. Mas lembre-se que você tem desde o nascimento até a morte para construir sua vida. Não é como o tempo do outro. Talvez o outro morra muito antes.
Como você se relaciona pelas redes sociais? Já percebeu que são janelas para outros seres?
21 (ou memórias limitadas)
Hoje eu completo 21 anos. Que maravilha. Vou confessar que nunca me imaginei com 21 antes. Já me imaginei com 70, aposentado, deitado numa cadeira de praia em Bahamas. E também com 30, estabelecido, quem sabe formando família e financiando um apartamento. Mas jamais pensei que chegaria aos 21. Que idade! Não sou tão jovem como quando tinha 20, nem mesmo um brotinho de adulto aprendendo a pagar contas. De repente pulei um degrau e caí no mundo real. Bum. Estou aqui. Tenho 21 anos e sou um adulto. Cem por cento consciente e responsável pela minha própria vida.
Com 17 eu olhava os de 21 e achava-os velhos demais. Pensava: “falta um cem anos até eu chegar aí”. Mas o século passou como um piscar de olhos. Olho ao redor e noto que o imaginar virou realidade. O tempo passou. A criança cresceu. Já não dá pra fingir que sou adolescente. Pela primeira vez eu percebo que cada uma das minhas idades, aniversários, velinhas sopradas e presentes abertos jamais voltarão. São só memórias limitadas (que com o correr dos anos vão se esticando, se rasgando e se perdendo no esquecimento).
Percebo que talvez eu não crie uma memória aos 22. São 365 dias que me separam do meu próximo aniversário. Nesse meio tempo eu posso ser atropelado, esquartejado, me afogar, levar uma bala perdida, ou ser vítima de um desastre natural. Até se o meu corpo falhar, o diagnóstico: “no máximo 3 meses” pode ser dito por um médico. Isso existe, não? Ou as doenças terminais afetam só os idosos? Não sejamos hipócritas.
Fazer 21 significa estar atento às mudanças do mundo. A própria idade é um alerta. É como se o calendário dissesse: “Agora perceba o quanto mudou. Nada jamais se repete” . E assim me dou conta que nenhum apego valeu a pena. Nem as aversões tiveram sentido algum. Pra quê me apeguei tanto a uma ideia, um sonho, ou um relacionamento se tudo acaba um dia? Pra quê me ceguei de ódio por aquela pessoa? Também de nada adiantou eu me frustrar demais pelas derrotas, ou estacionar nas minhas vitórias. As coisas mudaram. E a tal “estabilidade”, na realidade, nunca existiu. É um mito. Tudo nesta vida está em constante transformação.
Percebo agora que não existe um Gean criança, um Gean adulto e um Gean idoso. Somos vários tempos numa só pessoa. Sou o mesmo adolescente envergonhado por cantar em público. Sou a criança sensível que um dia observava as abelhas no jardim. A sensibilidade é a criança que já fui e ainda vive no meu interior. Reconheço outras idades em determinados medos, traumas, sensações, arrependimentos e aprendizados. O antigos eus continuam aqui. Alguns deles até estão mais presentes que outros – esses pode ser que me acompanhem até o definitivo fim.
Só me resta agora sorrir e agradecer. Que bom estar vivo. Que maravilha poder celebrar mais um ano de amizades, descobertas, tristezas, erros, lições, amores e temores. Que alegria entender que não pulamos de fases como num jogo. Mas deslizamos pelas idades feito o correr das águas de um rio. Por vezes mansa, por outras transbordando pelas margens. Enquanto houver água, que haja vida. Já se foram 21 anos da minha. Tempos que desaguaram em belos lagos cintilantes, oceanos profundos e em cachoeiras paradisíacas.
Hoje, cheguei, calma, deixa eu falar, o coração puro, tende a chorar.
O momento é triste, escuro, sem destino. O amor que tanto doou, não tem mais sentido.
O futuro que você tanto sonhou, almejou, imaginou, se declarou, ao abismo !?
Espera, vou ti contar, será que o caminho maltratou ou ensinou, o que é o amor ?!
Olha pra si, o momento é sei, só sei.
Talvez o "ame-se" faz sentido agora né !?
Siga em frente, encare, mostra tua coragem mulher.
Vá , vá ...
Espero que você aprenda...
Você é sua melhor amiga, seu melhor companheiro.
Sei lá ...
Talvez...
Algum cara tenha a sorte, de ter sua companhia...
Você é demais.
Um dia você olhará para trás e vai se orgulhar, "que mulherão eu mim tornei..."
O destino ti ensinou, que o amor a si, é o melhor caminho.
Obrigado...
Siga em frente,
E seja o que Deus quiser
Como eu queria voar
Como queria ir lá em cima
Ter uma paisagem que ao passar por minha casa,minha terra,encher os meus olhos de algo que nunca vi.
Será que colocando umas asas consiga,pelo menos ter um pouco de altura,sei lá não custa nada tentar,de cima de um telhado,e se não dá...venho ca para baixo.
Mas este sempre foi o meu sonho,o sonho de qualquer criança,quando passa um por cima de nós,se pergunta,como será a paisagem lá de cima, será que me vêem.sempre que passo ao aeroporto zona estou sempre desejoso que me passe um mesmo por cima,para saborear o seu som,a sua deslocação de ar,o seu poder...se eu tivesse esse poder....seria um poeta.....(Adonis Silva 08-08-2018)
Lembranças que Vem
Todos os dias eu penso em você
Aqui ou em qualquer outro lugar
Eu penso em você
Sempre querendo te encontrar
Lembro do nosso primeiro beijo
Ficou gravado em mim
Sempre que suas lembrancas vêm
Fico louco para ter você aqui
Eu gritaria ao mundo
Para de novo poder te ter
Eu sei que esse dia nao vem
Pois a dor foi forte nao consigo esquecer
Eu diria tudo que estou sentindo aqui
Mais não consigo apagar o que aconteceu em mim
Mais um dia eu sei
Um dia eu sei que esqueço você sim
Por que eu escrevo?
Acho que essas pessoas estão perdidas, solitárias, vazias, cheias demais, alegres, sorridentes, tristes, desoladas, apaixonadas, com raiva, felizes, indiferentes, confusas, curiosas, indignadas, inquietas, mas acima de tudo, presas, em algum lugar da minha mente.
Acho também que seria injusto da minha parte não dar-lhes um lar para viver.
É por isso que eu escrevo.
No verso 116 do Salmo 119; Sameque disse ao Senhor: Sustenta-me conforme a tua palavra, para que eu viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança.
Talvez hoje você esteja se sentindo frustrado, desesperançado, temeroso, aprensivo com tantas adversidades e situaćões contrárias...
Mas eu vim aqui lhe dizer em Nome de Jesus, que você, nāo será envergonhado, a tua esperança não será frustrada, a espera vai valer a pena.
Confia no Senhor porque Ele fará infinitamente mais do que aquilo que você tanto pede e almeja
A vitória é de quem persevera, de quem resiste confiante independente das circunstâncias.
Eleve os teus olhos para os montes, é de lá que virá o teu socorro.
O teu socorro nāo vem de A e nem de B o teu socorro vem de Deus!
#BoaTarde
Ana Nogueira
Não há paredes que possam criar barreiras suficiente para ofuscar sua beleza, mas perdoe-me se eu não puder perceber um traço de tristeza em seu olhar. Talvez minha visão não possa ultrapassar o limite de sua beleza perfeita. Afinal, suas expressões são lindas em qualquer forma...
Sorrindo, feliz, furiosa ou chorando ...
Que eu semeie trigo,
Que tu Semeies amigos,
Que ele Semeie filhos,
Que nós Semeemos bondade,
Que vós Semeeis honestidade,
Que eles semeiem amor,
Colherá, paz,
Colherá mais,
Colherá vida,
Colherá saudade,
Colherá boas sementes, para semear mais...(Patife) (Primeira parte Subjuntivo - presente)
A caça e a caçadora
"Eu sou a presa
Alvo fácil
Já fui acuada
Não me deixaram saída
Posso ver o cano apontado
Sei que vai doer
Eu já fui a caçadora
Conheço os movimentos
Seria então esse o castigo adequado?
Vejo a arma ser carregada
Tem potencial para ser fatal
E eu gostaria que fosse
Quando então será o tiro de misericórdia?
Aguardo no canto
O medo aumenta
A ansiedade se prolonga
As lágrimas rompem enquanto oro para que a caçadora volte a ser cativadora."
Iasmin Borges
Eu queria dizer o quanto as coisas são fáceis na vida... Espera! fáceis? Não,não. Isto é engano. Não é e nunca vai ser. A cada passo dado, há derrotas, conquistas, um passado deixado para trás. Dores, consequências que ainda irão para o presente e futuro. Sendo elas boas ou ruins. Aprendizagens, prudência, amadurecimento.
São desafios contínuos. A vontade de seguir em frente é cansativa, em certos momentos, é inevitável o choro, a fraqueza e tristeza. Se reerguer sozinho torna-se um dos maiores desafios que poderá enfrentar. Terá dias que o vento estará ao seu favor, enquanto outros, pedras tornarão seu caminho mais angustiante e prolongado.
Vale lembrar que cada derrota é a consequência de uma vitória.
Basta dedicar-se para obter este triunfo. Não será o primeiro nem último troféu que levará para sua vida. Cada degrau é escalado no seu devido tempo. Em cada topo uma história a se contar.
E no final de tudo...
Aqui estou eu sentado,escutando,olhando,sentindo tudo o que passa a minha volta.
Linda é a lua que paira por de trás de mim,o silêncio é a insurcedor,por vezes uns pássaros passam,olhando para as estrelas reflito, amanhã vai fazer sol.
Nesta cadeira,sinto a brisa que me trespassa,com uns phones escuto a minha música preferida,fecho os olhos e deixo-me levar, será que serei o único que faz isto,na.......não acredito,quando e quantas pessoas,não numa cadeira vão para ao pé do mar e se deixam ficar,talvez façam como eu fechem os olhos e se deixem levar.
Talvez façamos uma reflexão do dia que passou,dos problemas que todos temos nós,dos melhores momentos,e dos menos felizes.
Encontramos sempre o nosso refúgio,um sítio para digerir a nossa vida,aquele cantinho especial,que só nos e que sabemos.todos somos humanos e acreditamos em algo,todos temos algo que nos toca.
Bem ja escutei a minha música, sentimental me vou levantar,e vou deixar a cadeira livre para todos vós....
Porque cada dia que passa estamos sempre a juntar mais um bocadinho de experiência de vida
(Adonis Silva 08-08-2018)
Poesia Saudade
Como um passarinho eu nasci para voar e não para passar a vida em uma casa
Eu queria muito voar, mas diferente dos passarinhos eu não tinha asas
Todos falavam que eu não iria conseguir, mas eu não os escutava
Um dia após o outro eu fui buscando tudo o que eu precisava
Hoje voei para bem longe muito além do que eu planejava
Tudo o que eu queria hoje, era passar mais um dia na minha casa
Mas tenho que continuar sonhando o sonho que guiava
Porque a minha estória não é um livro só de uma página
Ainda não sou passarinho, mas hoje tenho duas longas asas.
Amor dos amores ...
Não sabia que eu tinha capacidade de amar tanto ,mas Deus enviou vocês para me mostrar o quanto eu poderia amar .
Não sabia a capacidade que eu tinha de pensar nos outros primeiro e depois em mim .
Por isso que Deus me deu vocês ,meus filhos .
Não acreditava que amor incondicional existia , então Deus me provou me dando vocês preciosas jóias .
Quando vocês me chamam de mãe eu me sinto amada e admirada . Sou grata a Deus por me dar o presente de amar e ser amada , sou grata não apenas por ser mãe por que mãe qualquer uma pode ser ,sou grata por ter o dom de mãe. Sou grata a Deus por ter me presenteado com vocês pois foram vocês que me tornaram melhor e me inspiram a viver e demonstrar o melhor de mim todos os dias . Amo vocês com todo o meu coração e de todo o meu ser ,amor dos amores ❤️
O vazio não é o único que te abraça.
Eu já experimentei o gosto amargo da solidão. A solidão que consome, é a mesma que faz companhia, geralmente, temos a ilusão de que ela é a melhor companhia que podemos ter. Ela é a única que sabe sobre o vazio interior que destrói pensamentos positivos, sobre as imperceptíveis lágrimas em que nos afogamos à cada dia que passa, a respeito da tristeza que costumamos esconder das pessoas atrás de um sereno sorriso, sem conhecimento de que alguns sorrisos tem a capacidade de carregar mais dores que lágrimas. A depressão que nos encontramos, não é à beira de um abismo físico, e sim do mais cruel abismo psicológico, sem ninguém para lhe ajudar a se afastar do precipício das dores. O único pensamento cujo paira é de que ninguém pode nos salvar, porém, é importante lembrar que sempre existirão aqueles em que podemos realmente contar. Aliados da vida que irão te oferecer a mão para que você segure caso caia no abismo do sofrimento, pessoas que te salvarão de se afogar no mar da angústia, que irão ver suas lágrimas mesmo na chuva da insegurança que as escondem, pessoas que te mostrarão a mais pura sensação de alegria e esperança que um simples abraço pode proporcionar. Não é preciso um milhão de amigos, quando se tem um ou dois que valem muito mais que um milhão, tenha apenas amizades que poderá contar realmente de verdade e verá que terá sempre alguém para oferecer-lhe um sincero abraço que aos poucos trará por sua vez um sorriso de conforto, pois saberá que é amada. E então, o vazio não será mais o único a te abraçar. Caso a escuridão do abismo desespere suas noções quando abaixar a cabeça, peço-te que a levante e olhe à sua frente, assim deslumbrará uma visão esplêndida do horizonte iluminado pelo sol, e como símbolo de esperança e recomeço, contemple um novo nascer do sol além das montanhas.
Eu te vi... mesmo que apenas em uma foto, eu te encontrei.
Ladeado por outra... Doeu em mim.
Estavas alquebrado, olhos sem brilho... um sorriso empalidecido... Querias demonstrar uma falsa alegria.
O tempo te venceu.
Findaste como um fantoche tolo que pretende dizer ao mundo que ainda dás as cartas.
Querido... insultaste a máxima maior de tudo querer... E assim me perdeste.
Por mais que eu preste atenção nos meus dias felizes
E sempre o faço com todas as minhas forças,
Sempre que eu volto à minha rotina
Eu vejo que eles foram muito melhores do que eu consegui viver e absorver.
Acho que a Saudade é como uma calda doce que recobre os momentos de alegria vividos
O limite evolutivo do ser se dá qdo o ( Eu " sou"da esquerda..da direita...vegetariano..padre... gremista...eu sou professor...eu sou chefe...entre outros rótulos ..) ...A confusão é maior ainda qdo o "ser" se identifica com aquilo que possui...que é "seu"...
Sugiro uma resolução e extinção dos problemas do mundo...
Treinando:
Estar onde "está:..no momento presente...* 100 bagagens...100 traumas...100 julgamentos...100 teorias...100 opiniões...
É difícil?? É...Mas tens outra solução para despertar antes de morrer?
Amor...
Eu quero um amor, amor absoluto!
Maior que eu, amor que não me iludo...
Mas sem ser de fada, nem do outro mundo!
Pois não custa nada sonhar...
Que ele não seja breve...
Nem diga adeus antes de chegar!
Mas, se do caminho ele desviar...
Continuarei sonhando...
Que pro mesmo caminho retornará...
E um dia, hei de me encontrar!
E quando esse dia chegar...
Regarei o canteiro...
Com água de cheiro...
Pra ele nunca mais voar!
