Texto sobre eu Amo meu Irmao

Cerca de 116325 frases e pensamentos: Texto sobre eu Amo meu Irmao

⁠espero com paciência no meu Deus...
Só ele sabe o tempo certo pra tudo, pra todas as coisas...
"Fiz do SENHOR MEU DEUS MEU TUDO"
Pois com a força dele conseguirei enfrentar as guerras da vida no mundo.
Sem ELE nada sou,
Mas com ele como meu guia, me sinto "Blindada" de todo mal nesse cruel,
Até chegar ao infinito céu...
Enquanto isso ...
Vou seguindo cantante, semeando amor e produzindo paz, para ajudar meu semelhante ...

Inserida por mariafrancisca50leit

É a minha natureza que não assimila regras ditadas.
É somente meu coração que segura as rédeas do meu ser.
É total perda de tempo tentar domar meu corpo ou tentar dominá-lo, pois já tentei e aqui pra nós, não consegui.
É minha alma que é indomável, indomesticável!
Não me dite regras, não faço parte do produto do meio que vivo.
Não queiras me impor limites!
Eu sou eu, ainda que selvagem.
Eu sou eu, mesmo que esteja em outro corpo..
Ainda assim sou eu...
Indomável é o meu nome.
Indomesticável é o meu sobrenome.

Inserida por IndianaraDelrey

Meu príncipe

Hoje, olhando em seus olhos,
Entendo o verdadeiro significado
do sentimento chamado amor.

Não sinto vergonha diante da
opinião da sociedade, pelo
contrário, sinto orgulho em
lhe dizer que ti amo meu príncipe.

Sinto paz quando o tenho
em meus braços, os teus
olhos me transmitem alegrias.

Meu príncipe, tamanha é a
minha emoção ao te ver;
as palavras me somem
da minha mente ao te abraçar.

Sinto um vazio enorme em
meu coração quando você
se encontra distante de mim.

As vezes brigamos, mas acredite,
o meu coração sangra por ti ver
magoado comigo, mas me diz,
qual é a relação que não tem brigas?

Meu príncipe, eu ti amo como
as profundezas do mar, como
as mais raras belezas do universo.

Queria eu te proteger de todo o
mal; porém é necessário deixa-lo
seguir o seu próprio caminho, mas
sempre estarei aqui para de orientar.

Meu príncipe, meu amor e minha
paixão, mais uma vez volto a lhe
dizer que eu ti amo do fundo do
meu coração, "MEU FILHO"

Inserida por EternoRomantico

Invasão à você

Estou curtindo a saudade,
Vendo a paisagem,
Descobrindo a verdade,
Conhecendo a cidade,
Passando de passagem,
Invadindo seu pensamento.

Afastando-me por dentro,
Sonhando de outro jeito,
Jogando-me ao relento,
Trazendo-me de volta,
Invadindo o seu pensamento.

Esquecendo aquele momento,
Disfarçando o que sinto por dentro,
Ocultando nosso sentimento,
Admirando e sonhando,
Vivendo e só de longe
Invadindo o seu pensamento.

Querendo te ver,
Tentando te esquecer,
Coração bate a mil,
Chego de devagarzinho,
Sem hora nem lugar
Para vida nos levar...

Vou, invadindo o seu pensamento,
Tomando o meu lugar aí dentro.

Inserida por Mariana-Mens

⁠Vivo te sonhando, imaginando o jeito que sorrir, como andas e qual teu jeito singular de tratar as pessoas. Sonho literalmente e ainda sem rosto me faz apaixonada. Me pego lembrando durante todo o meu dia dessa promessa que é tão imerecida.
Te fico desenhando e todas as formas já montei de como será o teu cuidar de quando me olhar, nada mais puro sei que será. Olhos sorrindo eu escrevo cada verso para o meu amor entrego. Cada linha é feita com dedicação e não só com rimas do coração, pois são em formas de oração . Para quando te encontrar seja para a gloria do Senhor encontrar e nossas vidas assim ajuntar.
Que maravilhoso sera sentir teu cheiro quando lembrar, proteção ao compartilhar coisas da vida ao amigo sem par.

Meu pai meu amor
⁠Amava muito e respeitava profundamente o meu pai. Quando ele partiu, senti-me perdido nas sombras, parado no tempo, imerso nas trevas, no limbo da dor. Ele se foi nos meus braços, e ali quase sucumbi. A noite e a escuridão tornaram-se meu cárcere. A vida arrastou-me em duas direções opostas: minha mãe, minha fortaleza, minha lucidez, minha paz, e, do outro lado, a depressão, o pânico e a ansiedade, meus sombrios companheiros. Havia também os amigos noturnos, Mirta e Garde, que pouco conforto me ofereciam, só conseguiam ficar comigo umas duas horas por noite. Por outro lado, os amigos sobrenaturais, os amigos de luz, os verdadeiros. Pode parecer absurdo, mas todos os dias eram uma jornada na escuridão, uma lâmina cortante no peito, com minha alma sangrando. Sentia-me no fundo do poço, próximo ao meu fim. No entanto, há momentos na vida marcados pela angústia, pelo pânico, pelo medo, pela dor, pelo choro, pela escuridão e pelo luto, difíceis de suportar. Mas com paciência, dedicação, força, fé e a luz divina do supremo, surgem instantes, ainda que breves, de suavidade e felicidade. Aprendi ao longo da vida que a felicidade são esses momentos fugazes.

Inserida por yonnemoreno

Até hoje me lembro daquela viagem, fui olhando as estrelas, e você do meu lado não imaginava que eu estava pensando em você. Dos cafunes que te fiz, quando sua cabeça encostava no meu ombro, será que um dia, vou poder ser sua vida ? Momentos que passam mais ficam na memoria, vem fazer um filme de memorias comigo ?

Inserida por coracaoapaixonado

Só há três coisas que eu amo mais que tudo no mundo, há primeira é Deus, meu amor para com Deus é incondicional é um amor que transborda que não há como descrever, pois sem ele eu não teria nada para amar eu não seria nada, Deus é amor é carinho é fé, é parte de cada um de nós. Ha segunda coisa é minha família, àqueles que eu amo, que respeito e me importo, que ficam ao meu lado independente de tudo que lutam por mim quando é preciso que me chingam é dão longos sermões quando é necessário para que eu cresça, que me amam independente dos meus defeitos pois parte deles são quem eu sou. E a terceira coisa é ler livros, poesia ou até mesmo uma fofoca parece besteira eu sei mas as letras as frases, tudo, o contexto inteiro me faz sentir feliz, amo poder viajar para lugares incríveis e nunca vistos, conhecer espécies que ninguém nunca vai ver pois não leram, amo voar, amo sentir meu coração acelerado a cada capítulo, adoro o frio na barriga a angustia, gosto de imaginar, pois um livro lido por mim não é o mesmo para ninguém, pois minha forma de imaginar os personagens o cenário nunca vai ser como o seu ou até do próprio escritor, pois cada um tem sua forma de ver as coisas, nunca vou conseguir enxergar o que você enxerga com seus olhos, mas posso ver suas emoções e tem uma prova de que o que você vê e enxerga é incrível, assim como o que eu vejo.

Inserida por SusyHappy

Percebi que do teu lado é o quero para mim, meu sorriso é mais iluminado porque te tenho e sem você, não saberia viver, você é , e vai ser sempre meu primeiro amor, Amor este, que vivo intensamente, e imagino no dia que vamos nos encontrar, porque vai ser mágico, como posso te amar tanto assim, como é maravilhoso te amar, queria te fazer tanto feliz, queria sempre está com você naqueles momento que quer chorar, para enxugar suas lagrimas, e oferecer meu ombro para chorar, te entrego o meu coração, porque é o que tenho mais de valor, e eu te dou porque sei que vai cuidar dele muito bem....Te Amo e vou te amar sempre!!!

Inserida por luma22

Eu tive um espanto em uma tarde de sábado que fiquei desesperado,meu amigo e o homem que dediquei um afeto que eu passei a chamar de amor estava com outras pessoas e divertindo, e eu só, com o entalo na garganta querendo abrir o jogo do que eu sentia e do que poderíamos viver a dois, eu estava ouvindo EU PRECISO DIZER QUE TE AMO de cazuza.

Inserida por gnpoesia

Qual é a força de alma necessária para empreender, com uma plena avaliação das consequências, uma dessas grandes batalhas das quais dependerão o destino de um exército, de um país, a posse de um trono? Raramente são encontrados generais ansiosos por entrar em uma batalha: "Eles de fato tomam suas posições,se estabelecem, analisam suas combinações; mas começam então suas indecisões; e não há nada mais difícil e, no entanto mais precioso, que saber decidir.

O gênio militar é um dom celestial, mas a qualidade mais essencial de um general em chefe é a firmeza de caráter e a resolução de vencer a qualquer custo.

Na soma dos resultados parciais que constituem o resultado de um conjunto de batalha, Clausewitz vê três elementos essenciais: a rapidez com que as tropas investem, a perda de terreno e a força moral da consciência do chefe. Napoleão também reconhece a parte do chefe:

"Assumo apenas a metade da responsabilidade pelas batalhas que ganhei, e já é muito. Já é suficiente que o general seja mencionado. O fato é que o exército ganhe a batalha".

Sobre a Guerra - A arte da batalha e da estratégia - Napoleão Bonaparte

O amor será um dia seu algoz.
Não só será um algoz como será o pior de todos, pois se camufla em felicidade antes do golpe fatal.
Golpe fatal, disse eu? Não, esse não o desfere de pronto. Amargura-te a carne com açoitadas traiçoeiras. Derrama-te o sangue. Consome-te a mente. E só então quando já tu não tens mais nada a oferecer, desfere o golpe final. Golpe este que dilacera a alma mais que o corpo, mais o coração que o cérebro. Tira-nos o rumo, a vontade, o saber. Nada mais existe senão a tristeza e a dor.

⁠“Quando pedires alguma coisa a Dezembro, pede que te traga presentes que não se vendem em lojas: "Gosto muito de ti", "obrigada por existires", "estou aqui para ti, sempre".
Quando pedires alguma coisa a Dezembro, pede que te traga de presente: Abraços apertados, Gargalhadas altas, Colo de quem mais amas, Mãos dadas o ano inteiro, Ombros que te seguram, Corações onde podes morar sem prazo de validade.
Quando pedires alguma coisa a Dezembro, pede:
Que te traga de presente olhos que brilham por ti e para ti, Palavras que te protegem e cuidam como sol em dias frios, Os pequenos nadas que valem tudo na vida, O essencial que ocupa, sem pesar, O lado esquerdo do peito e o fermento da alegria que faz a vida valer a pena.
Quando pedires alguma coisa a Dezembro, pede:
Que te ensine a viver de peito aberto e a acreditar <sem mas> que há uma *LUZ* ao fundo do túnel para cada escuridão que tiveres de enfrentar.
O nome dessa luz é *JESUS*!
Não esqueçam, amanhã é o aniversário de DELE e assim o presenteamos com nossa Fé, Gratidão e AMOR .
Feliz Natal a você e a toda sua família!

INDIFERENCIAÇÕES ( MAIS ) HUMANAS __- ( MEMÓRIAS DE NOSSA GENTE ): Conta AGILDO RIBEIRO ___ com vida riquíssima em vivências que podem servir de espelho e situar, que, quando estreou no Teatro ( Variedades e Revistas __ Comédia ___ ) era jovenzinho. Muito "machinho " nutria esperanças de uns bons de uns namoros, por conta das belas coristas e atrizes.... Ora, o meio teatral, por conta de exigir certa sensibilidade e inteligentes imaginações é povoado de homo-afetivos. Preocupado, quis manter seus sonhos de conquistas intactos. Não queria ser confundido. Pensou : a solução ?... Deixou crescer um basto bigode. Durante uma bela apresentação, dançando e fazendo rir, eis que nosso BARATA ( AGILD BARATA __ sobrenome lendário na Luta Social ) entreouve um diálogo, vindo justo da segunda fila. Duas pessoas conversam. Diz uma delas, admirado : Aquele Ator novo é realmente muito bom... Bom dançarino, bom comediante ___ uma ótima atuação... Que talento !... O outro, não atinando quem fosse, pergunta-lhe, então: Qual??? : E o outro conclui, apontando Agildo, à esquerda do palco : Aquele, não tá vendo ? Aquele !!!...___ Aquela bicha à esquerda de grandes bigodes !...(rsrsrs )

Inserida por RITAMENINAFLOR

Comentários Sobre o Estatuto de Poeta de Silas Correa Leite


Por Mestra Dra. Alice Tomé* Portugal


Viver em Arte poética é entrar na dimensão do infinito sem procurar razões, e, como tudo tem um princípio e um começo a ideia deste comentário para o Estatuto de Poeta nasceu das inter-relações via Internet do grupo «Cá Estamos Nós» criado por Carlos Leite Ribeiro, jornalista, poeta e ensaísta português.

Se toda a canção é um poema, - para quem nasceu quase a cantar, dizem – é uma honra muito grande esta solicitação de comentar a obra – Estatuto de Poeta - de Silas Corrêa Leite, poeta e professor, que como todos os Estatutos são o caminho que se deve seguir para atingir os fins; e, como ele próprio escreve «Ser poeta é minha maneira/De chorar escondido/Nessa existência estrangeira/Que me tenho havido».

Uma maior honra ainda porque não trilhando directamente os caminhos científicos de Artes e Letras mas, sim, de Ciências Sociais e Humanas, e mais precisamente da Sociologia da Educação, a questão poética é algo que brota naturalmente em mim, como o riacho que nasce na montanha e vai escalando os espaços até se tornar uma força corrente e se juntar a outras correntes que lhe dão ainda mais força, e onde tantas vidas vão beber, alimentar, refrescar, repousar, sonhar, criar (…), e, em terras de Beirãs, do rio Côa os antigos contavam: «Quantos moços…Quantas moças?/Lenços brancos aí lançaram?/A corrente os arrastou/E sua benção partilharam…(Alice Tomé, Café Literário3, Editores Associados & Blow-Up Comunicação, São Paulo, Brasil, 2002)»

O Poeta e Educador Silas Corrêa Leite já tem um longo caminho poético percorrido, feito de experiências vividas, aprendidas, interiorizadas e como ele diz: «Não somos brancos, vermelhos, pretos, ou amarelos/Somos a Raça Humana…». E, para melhorar esse caminho «humano» nasce o Estatuto de Poeta que, por certo, logo no artigo 1º não deixa dúvida da sua grandeza e ambição na procura da Felicidade: «Todo o Poeta tem direito de ser feliz para sempre,…». Essa procura da Felicidade – essência da pessoa – que cada Ser vive e procura à sua maneira, que se mostra e esconde e não tem retorno; ou se vive ou não existe, algo sem definição, como a própria poesia, existe, sem mais, e, diria Manuel Bandeira «O verdadeiro poeta não acredita em Arte que não seja Libertação».

Bebe-se a água cristalina da fonte, bebe-se o vinho de pura casta que sacralizado se transforma em vida…,e, pensa-se poesia no silêncio ou na celeuma, porque poeta está para além do tempo e da razão, «…Poeta bebe…(artº. Quarto)».

Todos os Artistas transgridem as normas sociais, todos saltaram barreiras, todos, no sentido da normalidade, fizeram loucuras porque a deificação da Arte e Poesia é cósmica, é mística, é dogmática, e, o seu criador é uma mistura/mélange disso tudo, onde a Estética criadora existe na «Sonsologia do Ser, do já vivido ou do já sentido, (Mario Perniola)», e, nesse cruzamento de Olhares, visões e sensações nasce a obra, criação sua, fruto seu e sempre único, mesmo que em algo se assemelhe à Escola de uma vida feita de «Retalhos e Colagens» que os Autores (re)criam dando-lhe outra dimensão, outra existência, outra roupagem, à maneira de Miguel D’Hera ou de Eduardo Barrox e tantos outros…O artigo décimo, deste Estatuto de Poeta, transporta-nos até essa dimensão natural : «Poeta poderá andar vestido como quiser…».

A poesia vive-se, dá-se, partilha-se entre amigos, e, nesse acto de solidão, de sensualidade, de saudade, de comunhão que nos transportam os versos de autores, pertencentes ao passado e ao presente, grandes vultos poéticos que marcaram a nossa identidade Luso-Afro-Brasileira, como: Luís de Camões, Gil Vicente, Almeida Garrett, Eça de Queiroz, Fernando Pessoa, António Nobre, Florbela Espanca, Miguel Torga, António Gedeão, Vergílio Ferreira, Amália Rodrigues, Jorge Amado…, e, dando continuidade a essa veia poética estão Autores actuais: Flávio Alberoni, Ana Paula Bastos, Ângelo Rodrigues, Alice Tomé, Eduardo Barrox, João Sevivas, Manuel Alegre, Américo Rodrigues, Silas Corrêa Leite, Von Trina, José Ronaldo Corrêa, Valmir Flor da Silva…,e, tantos, tantos outros, são os testemunho universal e eternizante do poeticamente existindo e vivendo a dimensão Humana sempre aprendendo e criando.

«Sinto que algo se separa neste instante./É uma parte que se vai/ e já me deixa saudades…(Alberoni, Café Literário1, Editores Associados & Blow-Up Comunicação, SP, Brasil, 2002)»

Poeta luta pela paz mesmo no meio do “caos”, é irrequieto, irreverente, porque igual a si próprio na procura incessante do “Ser ou não Ser”, do “Estar ou não Estar”, “do Viver ou não Viver”, porque poeticamente sonhando e criando essa outra existência telúrica onde a Musa - da Arte poética – queima convenções formais e se torna «Pau para toda a obra…(artº vigésimo segundo)», e, aos que a saudade Lusa herdaram, ou a vivem, seja onde for, saia a POESIA do anonimato, divulgue-se este Estatuto de Poeta, viva-se em poesia e abra-se a porta do infinito…assim o esperamos.

*Mestra Doutora Alice Tomé – Portugal - Texto inédito criado para Estatuto de Poeta, de Silas Corrêa Leite de Itararé-SP/Brasil», aos 10 de Maio de 2002, Lisboa, Portugal.
-------
*Alice Tomé é Professora Universitária, Socióloga e Educóloga, Poeta, Ensaísta, e Doutora em Ciências da Educação, Directora da Revista ANAIS UNIVERSITÁRIOS – Ciências Sociais e Humanas, Editora da Universidade da Beira Interior (UBI), Covilhã, Portugal, e Responsável das Relações Internacionais Sócrates/Erasmus do Departamento de Sociologia da UBI; <"http://atome.no.sapo.pt/index.htm>; . A autora, além das publicações poéticas nas Antologias: POIESIS IV, (2000), e, POIESIS VI, (2001), da Editorial Minerva, Lisboa, colabora, em várias «Revistas Electrónicas», (sites na WEB): «Andarilhos das Letras», «Café Literário» - São Paulo, SP; «A Arte da Palavra»; «Grupo Palavreiros»; «3D gate»; «Rio Total»; «Jornal de Poesia»; Brasil; e, em Portugal, nos sites «Cá Estamos Nós» - Marinha Grande; «terranatal» - O Portal de Portugal; e, «URBI ET ORBI» - jornal on-line da UBI, da Covilhã, da Região e do resto.
Tem vários livros publicados, sendo também Autora – Coordenadora da obras: «Éducation au Portugal et en France. Situations et Perspectives, Editions de L’Harmattan, Paris, 1998; «Terra Vida Alma. Valongo do Côa», Editorial Minerva, Lisboa, 2000. Recentemente publicou: «Sociologia da Educação. Escola et Mores», Editorial Minerva, Lisboa, 2001.
Alice Tomé é Beirã de gema, Portuguesa de «jus sanguinis», amante da vida...de Lisboa e Paris (e Covilhã onde trabalha).
Nasceu em Valongo do Côa, Sabugal, Guarda, Portugal.

Inserida por poesilas

⁠Às vezes os seres humanos não valorizam as pessoas certas, ignoram e até mesmo deixam de lado. Mas existem as insistem em nós, mesmo sabendo que você é uma causa perdida, um grande erro, sem conserto e sem jeito, porque no fundo enxergam o melhor em nós. E uma dessas pessoas é você. Mesmo eu sendo cheia de defeitos, sendo difícil de conviver as vezes e mesmo uma querendo sair nos tapas com a outra, você não desistiu de mim. Além de amiga, você é minha conselheira e quando eu estou mal você tenta me animar, você enxuga minhas lágrimas, me abraça com palavras e diz que vai ficar tudo bem. Amigos são irmãos, não importa a distância, idade, altura, peso e cor. Amizade é uma forma de amor e preocupação é uma forma de cuidado, de proteção. Quando eu precisei você me estendeu a mão. E agora, eu te estendo as duas.

Inserida por velhopoema

Talvez não seja exagero dizer que a maior forma de vaidade humana é presumir que sua religião seja o único caminho para a Deidade, e que todos a julgarão tão recom- pensadora quanto você, e aqueles com crenças diferentes estão enganados, iludidos ou são ignorantes.

Inserida por Samuellulalemos

⁠Vamos refletir sobre isso: Tem coisas na nossa vida que paramos e pensamos “por que? Oque eu fiz para isso acontecer?”.Por que não consigo achar algo que preenche me ou dar-me bem em alguma coisa?. Surge uma resposta: O problema às vezes não está no “Oque eu fiz”, e sim no oque não fazemos para começar ou para dar certo. “O tentar sabe”. Anotar a cada o que vem dando errado e começar a fazer diferente. Por que pensa comigo, se algo está dando muito errado, tenta fazer de uma outra maneira, e assim vai ver a diferença nos seus resultados.

Inserida por LucasProphetes

Sim, eu posso ser um pouco introvertida, e não, eu não sou tímida, como também não sou antissocial. É que eu, meio que, prefiro apenas escutar e observar. Não, eu não consigo escutar por muito tempo essas conversas da boca pra fora. mas garanto que falaria por horas sobre a vida. Eu preferiria ficar em casa, com um ou dois amigos do que estar no meio de uma multidão de estranhos. Sou uma pessoa mais reservada do que as outras. Se eu der abertura pra você em minha vida, significa que você é muito especial. Significa que você de alguma forma faz diferença nela, nas minhas horas, no meu dia.

- Flavia Grando