Texto sobre eu Amo meu Irmao
Posso não ter a coroa que faria de mim uma legítima princesa, mas construí meu castelo e escrevi meu próprio conto de fadas. Nem tudo é tão bonito quanto parece ser. Nos contos de fadas também há muita dor. Eu não estou ao lado do meu príncipe agora. Eu sei que ele está longe. Ele está com o meu coração junto ao dele e nem sequer sabe. Desde que eu olhei para ele pela primeira vez, sabia de um jeito mágico que pela primeira vez em toda a minha vida, o tempo era uma trindade. Eu soube então, sem saber de quase nada, que era amor. Era mais que amor, vinha pra ficar. Mas eu estava longe de ser a Cinderela, apesar de também ter uma história triste, porem indigna de ser adaptada para a ficção. Só existia um lugar no universo inteiro em que dois seres tão diferentes poderiam se amar sem serem impedidos: no meu mundo. Papel e caneta na mão, uma boa música e eu poderia te sentir aqui pertinho. Os sonhos nos aproximam do paraíso, eu estou ciente de que sim. Os sonhos são as cores que a imaginação oferecem para colorir o cinzento da realidade. Desenhei a coroa que não tinha, sua mão junto a minha e levitei ao experimentar seus lábios rente aos meus, que utopia. Ninguém nunca quis me pertencer. Eu tinha medo de que alguém se aproximasse, é o que mais tive. Conhecendo o lado nada belo de cada um, não sou insegura, mas sensata.
As borboletas seguem sem culpa. Elas voltaram ao meu jardim. Coloriram tudo, antecipando a primavera. O Sol voltou a brilhar e as flores estão crescendo mais animadas, prontas para embelezarem a vista. Longe de ser clichê, eu só me embaralho toda pra dizer aquela frase que alguns idiotas fizeram o favor de banalizar... Afinal, meu amor é platônico, tímido, despretensioso com relação ao amanhã, mas o que me importa é hoje e nenhum dia mais.
Você ainda se lembra de mim? Acho que não. Se lembra de quando você falou que sempre estaria do meu lado? O seu ‘sempre’ durou tão pouco tempo não é? Se lembra de quando você falou que me amava? Você mentiu para mim nesse dia não foi? Bem, mesmo que você não se lembre de tudo isso, eu ainda me lembro, e quer saber de uma coisa? Ainda dói, não como antes, mais ainda dói. Dói ter que aceitar que tudo aquilo que um dia eu amei tanto, hoje não passa de um monte de cicatrizes no meu coração e algumas lembranças amargas. E hoje posso falar que não te amo mais como antes, mas tenho que admitir que ainda tem um pouco de você me mim. De que às vezes, eu me pego lembrando de você. O amor diminuiu, e obvio que sim, ainda mais depois de tudo não e?. Por causa do sofrimento; por ter perdido um pouco da fé no amor; por ter visto que por mais que a gente queira uma coisa, não significa que a teremos. Por tudo isso, o amor que eu tinha por você com o tempo foi diminuindo, e infelizmente, tenho que falar que ainda bem que diminuiu, se não tivesse diminuído a minha dor não teria passado. Sabe, eu estou bem, não tão bem quando eu queria estar, mas estou bem. Aconteceu tanta coisa desde que você se foi, eu mudei tanto, aposto que você também. A vida seguiu em frente. Eu tenho que te agradecer de uma certa forma, por ter me feito ficar mais esperto, por ter me feito parar de sonhar com um amor praticamente impossível. Você me ajudou a ter os pés no chão, a ver o mundo como ele realmente é. Talvez, as coisas entre a gente nunca teriam dado certo, talvez a vida quisesse fazer a gente crescer, sofrer um pouco sabe? Para que hoje você fosse a pessoa que você é, e eu a pessoa que eu sou. Foi bom conhecer você, mas infelizmente, as lembras boas que eu tinha de você, hoje em dia já não são mais tão boas assim. Mas quer saber de outra coisa? Tudo isso passou, agora e tudo ‘passado’ você, nós, os planos que eu fiz pra gente, os sonhos, tudo que de alguma forma tenha a ver com ‘nos’ tudo. Agora tudo isso e P-A-S-S-A-D-O. E se algum dia você se lembrar de mim, quiser me ver ou falar comigo, não faça isso. Não guardo nenhum tipo de rancor de você, mas odiaria ter que olhar para você e agir como se nada tivesse acontecido, como se não tivesse doido ver você indo embora com um pedaço de mim nas mãos, talvez daqui alguns anos. Ou quando eu me tornar uma pessoa melhor do que eu sou hoje, e consiga olhar para você novamente sem sentir um desconforto, ai sim você pode fazer isso, mas por enquanto, se você tiver essa vontade, por favor, a ignore, siga em frente com a sua vida, como você falou para mim naquele dia em que você me disse adeus, se lembra?
''Mas mudamos. Sim ou claro, isso é uma certeza. Não gosto mais tanto do rosa do meu quarto, como eu gostava quando ele tinha acabado de ser pintado. Meu par de sapatos velhos, continuam guardados na caixa, mesmo que eu não os use nem em casa. Meus ursinhos de pelúcia, ainda não tive coragem de dar pra ninguém, porque ainda são meus. Sinto falta dos meus moletons, mas não os usaria nem pra ir na esquina. Pensamos que a idade nos amadurece, mas o amanhã aos poucos dilacera um pouco do que fomos ontem."
O choro da minha alma... Minha alma esta inquieta dentro do meu corpo ... posso sentir sua inquietude... Ela grita mas o meu corpo esta calado... Mudo. E quando isso se torna consciente, sofro uma adrenalina tão intensa e eletrizante que me faz lembrar de como é bom ser criança... de como é bom ser artista. Mas de como é ruim não ser assistido, incentivado, aplaudido. Ser artista e ser criança é ter a certeza que a esperança nunca morre.
Sentimento estranho esse que estou sentindo, meu mundo está diferente não tenho mais pessoas com quem conversar, antes era simples não existia kkkkkkk nem rsrss, uma conversa se via as pessoas, suas expressões e dificilmente estaríamos em dois lugares ao mesmo tempo. É acredito muito que não vou me acostumar a isso eu ainda tenho um lado humano, que preciso ver um por do sol ou uma linda lua cheia, qualquer coisa derivada da natureza que está quase extinta, bom não vou ficar aqui falando muito sobre coisas que estão se acabando, só queria um dia ler isso e pensar sim eu lembro como era tudo diferente.
Nem sempre irão me encontrar pronta, perfeita, indolor, disposta....Nem sempre estarei no meu melhor momento, no auge da minha felicidade... Nem sempre retribuirei sorrisos, darei abraços apertados ou sinais de que avidavaibemobrigado! Tem dias que eu vou mesmo é querer morar numa casinha de caramujo, apertadinha num cantinho onde ninguém me encontre, onde não me obriguem a manifestar emoções que não sinto... Por que a gente é assim mesmo, este bicho estranho que nem sempre é só fofura e delicadezas. Às vezes é preciso soltar as feras, mostrar as garras e até morder se preciso for, afinal, viver é isso: uma montanha russa de emoções e conflitos que a gente tem que encarar a qualquer momento,apesar do medo, porque é assim que a gente descobre o Super Herói que vive dentro da gente e nem se dava conta!
Façamos a diferença meu amigo. Porque a sua mania de querer ser igual a todos, de seguir a moda, está te levando pra um lugar não muito agradável. Eu acredito que muitos de vocês querem ser salvos, querem glória, paz eterna, e curti bem a festa que Deus prepara. Mas infelizmente se ta curtindo as festas que diabo te prepara, ta bebendo, ta dançando, cantando conforme o quadradinho de borboleta, conforme o se me odeia deita na br, entre outras músicas... Vocês estão sujos da sujeira, e poeira que sai do deserto do diabo onde vocês estão, tão perdidos, sem rumos e topando qualquer parada que diabo joga na sua frente. Por isso e entre outras muitas coisas não somos merecedores de tão gloriosa benção e amor que Deus ainda nos oferece, somos um povo pecador, preconceituoso, falho e ele ainda insistiu em mandar teu filho Jesus pra nos salvar, mostrar seu amor e mostrar que ainda teremos VIDA após o tormento que os deles vão passar, por apenas amar e seguir e a Deus. Então ta na hora de acordar minha gente, acorda, o tempo passa e vocês dormem.
O vento está ao meu favor, o sol brilha para mim, as estrelas se multiplicam e a lua canta para que eu possa sonhar! Sendo assim, só posso esperar o melhor, um futuro mais próspero e feliz! Nessa tocada, lanço meus maiores sonhos e desejos, recarrego minhas energias e esperanças, me fortaleço infinitamente, tornando-me cada dia mais forte, com alma e espirito preparados para a luta diária na busca contínua do equilibrio, nem mais, nem menos, apenas na medida.
Sou feliz por que tenho Deus comigo , abro os braços pro mundo e deixo o vendo soprar meu cabelo , a brisa tocar meu rosto , o silencio tomar conta de mim , sou feliz , pois vivo cada dia diferente , o que passo ja passo , procuro fazer cada dia melhor qui o outro , deixo Deus guiar meu caminho ser a minha direção pois não ando sozinha sempre carrego Deus no meu coração .. !*
Composto de ódio, rancor e ressentimento. Ora, meu caro, não é assim que se vive, não é assim que se domina o mundo, jamais se deleitará com o sorriso de uma criança, se desvencilhará dos pequenos males que assombram a vida, por mais que use o cosmo como vosso guia. Para atingirmos plena felicidade, paz e positividade, é necessário uma “troca de favores” com o universo. Dê a ele compreensão em abundância, amor, dê a ele a própria positividade, esta, a mesma fornecida por ele, mostre a ele que está fazendo uso adequado do que ele lhe proporciona, dê motivos para este ciclo estar sempre completo e infinito, pois torno a repetir, o universo trabalha de maneira plena e sutil, porém, é preciso merecimento e a crença incondicional no mesmo. Que a luz esteja presente, que NÓS façamos luz.
Me volto a um quadro exposto na parede cinza do meu quarto, noto uma pessoa amarelada, sem cor. Um ser de ombros largos, cabelos indomados e boca pálida me observa com um olhar negro e fundo. Escuto ao fundo um eco de bater de porta e me dou conta que essa obra não passa do meu próprio reflexo. Logo, contemplo o retrato da mudança que o tempo me trouxe.
Me encontra por aí, me conta um sonho bom e chora um trauma de infância no meu ombro. Me faz a tua esquina preferida, o teu problema sem solução ou a tua rotina que não cansa. Me dá teu endereço e te muda pra cá. Me faz a tua viagem e vê se viaja em mim, mas sem passagem de volta. Esquece os teus olhos nos meus e me fala em silêncio as palavras de amor que nunca falou. Me entrega a tua parte brega e carrega contigo os meus textos secretos. Coloca na tua mochila aquele desenho sem graça que eu te fiz e anda por aí procurando por mim com uma marca só nossa numa folha de papel só tua. Fica aqui, não vai embora. Anda comigo por onde for. Porque eu nunca sei onde vou parar, mas quero sempre poder te encontrar aqui ou do outro lado do mundo. Me leva contigo e eu decoro até o teu destino
gente é tão pequeno, tão humano, tão simples. E a vida, meu amigo, é tão complexa, complicada, difícil. Será mesmo? O amor é tão simples. Um mais um é dois. E assim vamos somando. Mas e a vida? E o dia a dia? O amor e a cabana vão bem, obrigada. Mas a vida real grita lá fora, toca meu rosto e diz: o futuro pertence ao futuro. Ninguém sabe o que virá.
Sou meu único Deus, me recuso a seguir dogmas alienantes, a alimentar preconceitos e a cultuar coisas mortas. Eu gero minha realidade, minhas cosmogonias. Eu prefiro venerar as flores de meu jardim, tão vivas. Eu prefiro me alimentar de sorrisos sinceros. O único céu que conheço está em mim, assim como o único inferno. Eu busco amar incondicionalmente, independente de promessas de paraísos e leis de conduta moral. A vida é agora, a doçura é bela por si mesma!
Encontrei o amor, (meu amor). E não foi numa esquina qualquer, nem no meio da feira de um domingo ensolarado e muito menos num ônibus lotado, foi numa curva. Da curva chamada esperança. Ela fica entre a esquina da solidão e a esquina da paixão. Porque essa curva sempre leva pra outros caminhos, porque tem labirintos. Mas sempre há um escape, pra voltar de onde veio e passar entre as flores do jardim que na curva tem. Esse jardim da esperança, abraçou meu amor, eu abracei a esperança. E a curva nos juntou.
Quando as estrelas tocarem seu coração, você sentirá o meu ser dentro de você. Por uns instantes, poderei garantir a ti que estou por perto, mesmo que as vezes longe, estou aqui com toda minha alma só pra você. Quando te visito, tu dá umas leves suspiradas, parece me sentir. Eu te sinto. E como aquelas donzelas apaixonadas às antigas com um amor proibido, me comunico pela telepatia. Eu te encontro todas as noites, mesmo que por vezes não me recordo, eu te encontro e reencontro, eu faço de nós uma só alma, àquela que quando no céu se esteve presente foram prometidas com as mais lindas juras de amor, e no fim, foi dito: “eterno”.
Você é toda a beleza que existe em mim, onde quero chegar, para onde quero voltar. É o meu ponto de partida, o topo da montanha, meu lugar ao sol. É todos os clichês do mundo junto com palavras inventadas por quem já partiu ou chegou. É uma parte de mim e ao mesmo tempo tudo que me preenche, liberta, completa e renova a cada dia.
Só em saber que tu serás o meu opióide, a minha morfina tão desejada; a dor irá se dissipar junto com você para lugares inimagináveis se bifurcando do mero devaneio para um passeio sem volta. Se lançando ao infinito tão esperado, desejado... Vamos gritar soltar berros bem baixinhos como se fosse um sussurro no coração um do outro, vamos chegar ao ápice, ah! esqueci, não existe ápice para isso, o horizonte é o que me sustenta. Olho para o horizonte e vejo que estás longe, ergo a cabeça vejo além do meu olhar e te toco, sinto o teu cheiro, ouço a tua voz sussurrando em meu ouvido como se fosse uma brisa da aurora. Quando desperto desse sonho ao raiar do sol percebo que estou ao seu lado e que estive ao seu lado o tempo todo.
Sempre fui uma leitora eclética e devoradora de livros. Jamais, meu guarda-roupas teve tantos modelitos tão apropriados ao meu dia a dia quanto os exemplares de minha biblioteca. Ler, é viciante, e não me basta o acervo virtual. Gosto do folhear, de sentir o cheiro das páginas, de carregar comigo, estar junto e do apalpar.
