Texto sobre eu Amo meu Irmao
Existem coisas e pessoas que passam por mim, ao meu lado, me esbarram, mas não me tocam. Importo-me com o que é fundamental, com aquilo que acrescenta. Se você é importante para mim, me tocará sem nem me apertar às mãos. Vou vê-lo, senti-lo, ama-lo... Mas se não é, você pode colocar um outdoor com sua foto em frente à minha casa, o máximo que você vai conseguir é minha ignorância, ah e um sorriso sarcástico de decepção também. O que não é importante para mim, é descartável.
Sabe na vida tem um dia que a gente para e se pergunta ? Meu Deus como vida nos proporciona perguntas sem resposta , perguntas que agente se faz todos os dias e não nunca achamos as resposta . Você se pergunta se ta feliz ou se ta triste , se magoou alguém ,se ta fazendo esse alguém feliz , sabe a vida e cheio de perguntas sem resposta . Mais o bom da vida e essa perguntas se não fosse essas perguntas nossa vida ia ser insignificante .
Tenho ao meu lado todos tipos de pessoas. Isso mesmo, todos os tipos. Renomados e anônimos. Idealistas focados e viajantes despreocupados. Bandidos e mocinhos. Cada uma dessas pessoas possuem uma lição a me ensinar ou ainda que no silencio, uma reflexão a me conduzir. São estes ensinamentos e estas reflexões que nos fazem melhores ou piores, depende exclusivamente do nosso referencial adotado. São também estes ensinamentos e reflexões que dão sentido a vida e a razão de viver. Então observe todos tipos de pessoas ao seu redor, aproxime se daquelas as quais se sentir a vontade, mais não julgue os demais pela aparência ou pelos preconceitos incutidos através da ignorância de uma parcela humana. Mostre o sábio adormecido que esta dentro de você e pare de ficar procurando encontra-lo nos outros.
Meu Deus, me ajude no encontro de mim, porque nessa estrada enorme que sou, há de haver muitas curvas. Não te peço que me traga a pessoa amada em três dias, mas que me traga sempre de volta, para que eu possa me perder sem perder o caminho que me leva ao meu próprio início. Não te peço que me farte de bens, mas que minhas dívidas feitas por atitudes e palavras afiadas possam ser perdoadas e que eu saiba perdoar e me perdoar também. Não te peço todos os dons, mas que eu tenha a capacidade de me reinventar quantas vezes precisar. Livrai-me de tudo o que em vão me afasta de minha solidão, porque é nela que encontro e entendo o que deve permanecer. E por fim, Deus, nunca faça a barba.
Às vezes é difícil não se machucar. Mas em alguns casos - como o meu - sempre é difícil. Sou sensibilíssima. Me dói qualquer palavra dita e mal interpretada ou algum gesto pequeno e imperceptível. Gosto de remoer e me doer até pelo que não aconteceu – mas poderia – e pelo que poderá eventualmente acontecer no futuro. Até por coisas que deveriam passar despercebidas. Comigo, elas não passam e sim grudam no cérebro, me fazem pensar e sentir coisas ruins e querer correr pro lado contrário, amedrontada. Fico sentida por besteira e magoada por coisas bobas, sim. É mais um lado chato de ser exagerada: meus dramas também são.
Queria por estantes sentir seu corpo, ou até mesmo ouvir sua voz falando baixinho no meu ouvido, fugir da realidade às vezes nos faz pensar que se existe um amor ele está fugindo de controle, sonhe enquanto pode, admire se for preciso, mas não ultrapasse a barreira sem que ela seja desbloqueada.
So me chame quando tiver vontade, me ame apenas quando achar melhor, abuse do meu sorriso, roube todos os beijos que desejar, amante nas horas vagas apenas teu, quando a saudade aperta, me chame de amor, fale coisas boas, me ame quando achar melhor, brigue comigo, se faça rir, sou teu, as vezes o mundo, as vezes um amigo outras o teu sorriso, so me chame quando tiver vontade, vontade de ser feliz, de amar, quando tiver vontade de parar de chorar, me chame sempre que puder, meu ser esta sempre disponivel para você, fala que sou teu e me deixe pensar da mesma forma, me chame quando tiver vontade de amar.
Espero que me compreenda e aplauda de pé esse meu coração sutil, um amante da distancia e um covarde quando senti amor, admiro tanto das estrelas que as vezes às comparo com minhas paixonetes, são tão belas, porém, estao tao distantes, espero que desculpem esse amor doentil e esse medo de querer está sempre errado, admiro tanto as estrelas, na forma de nao possuir sentimentos, pensamentos, tenho uma certa inveja, pois, estao tao sozinhas mas nem por isso perdem o brilho, enquanto algumas pessoas, arrodeadas de gente, jamais tiveram o prazer de brilhar, gosto das estrelas por nao saber amar, por nao mentir, nem mesmo sonhar, gosto delas porque me lembra alguém que igual as mesmas esta bem distante, mas ainda sim possuo o prazer de admirar.
“O vento envolvendo meu cabelo, e as folhas que caem das árvores passam por meu corpo, caio em prantos me perguntando o porquê você se foi, juro que não compreendi. Fiz de tudo por você, e de joelhos naquele parque olho para o céu ergo meus braços e começo a chorar, desesperada por esse amor sem saber o que fazer, sem saber para onde ir, estou em um labirinto, perdida. Preciso de ajuda, você me afundou, me deixou em uma absoluta solidão, quero fugir, corro para o mais longe, mas quando me vejo, meu chão se parte e volto para o início, você não me sai, estou ficando louca e a única pessoa que pode-me salvar é você.”
dediquei te o meu tempo, fiz de ti o meu objetivo mais fundamental e necessário , o mais urgente, o primeiro e quando consideras que não necessitas mais de mim, que tens asas para voar, "dás me com os pés ", Proferes insultos inexistentes na realidade, apenas para te afastares de mim. Mágoa, restou mágoa e lembranças. Quando nada mais restar, estarei cá Eu.
Meu pensamento está cansado de tudo isso que se passa,as vezes fico a pensar no tudo que existe,no tudo que há,mas,se os meus próprios pensamentos sempre dão voltas e mais voltas,e depois de tantas voltas,estão do mesmo jeito que estavam no inicio,como vou pensar corretamente,afinal o que é isso?
Voce foi o meu primeiro amor , mais nao devia parar por ai, voce devia ser meu primeiro namorado, queria que fosse com voce o primeiro beijo, a primeira briga boba, primeiro a conhecer meus pais, primeiro fazer planos, era pra ser com voce o primeiro eu te amo, so com voce as noites em claro conversando e rindo a noite toda, e quando a gente brigasse e eu ficasse muito brava com voce , era pra voce vim com um sorriso e suas graças e aquele beijo bem demorado e depois um eu te amo sua boba, queria poder te chamar de amor,mozin,morzao,mor,bb,princepi ou apenas poder dizer voce é meu, mais nao vai ser assim vai ser com outra pessoa, talvez eu nem vou gostar tanto assim dele como de voce, tenho tanto medo de namorar , casar , ter filhos com uma pessoa que eu nunca amei de verdade, tenho medo de nao te esquecer, mais eu tenho que arriscar, nao posso te esperar mais garoto, porque simplismente voce nao vai vim, voce nunca vai gostar de mim, nao vou perder mais tempo com voce, ja estou decidida a seguir minha vida , sem ver seu sorriso, ouvir sua voz, rir da suas idiotices , vou seguir minha vida sem os teus abraços, sem voce, meu mundo nao vai mais girar em torno do teu, mais se quiser me ver, cê sabe aonde eu moro, se precisar de alguem eu vou estar aqui, so que nao te garanto que nao vou estar acompanhada por la, seila quando voce precisar pode vim outro e tomar seu lugar, me abraçar, cuidar de mim , me valorizar , me amar , oque voce nunca fez e nem fara
Às vezes sinto saudade de um tempo distante, em que não existia o certo e o errado, e o meu jeito errado de ser quase sempre dava certo. Saudade daquele olhar em chamas, que sempre me causava arrepio, não de medo, mas aquele olhar que me desafiava, que me fazia tremer as bases. Saudade daquele amor bandido, traiçoeiro, que me fazia ficar furioso, e ao mesmo tempo louco de amor. Às vezes, sinto saudade de viver.
E andando pelo meu mundo de pensamentos, encontrei perdido na minha imensidão perdida da solidão algo que poucos conhecem e sabem que somos seres capazes de ir além do que se possa imaginar, com uma unica virtude de que seria uma visão clara da realidade de vida na unica certeza que temos no mundo, a Morte!
De braços abertos a espera do vento, esperando ele chegar pra abraçar meu corpo e levar embora o calor em que me encontro. Aos pouquinhos, bem devagarinho vou aprendendo a manusear essa brisa leve que me toca sorrateiramente. A decisão de fazer diferente aconteceu simplesmente porque o sistema nervoso acelerou de um forma diferente. Aqueceu o corpo e a mente assim de repente. Ouvi dizer que é raiva mas imagina só minha gente se eu perderia meu tempo me bagunçando totalmente por conta de um estressezinho bobo. Fiz o que deveria, liguei o ventilador uma vez que o vento não entrava na sala, dançava do lado de fora e ora ou outra na janela batia. Me refresquei enquanto pensava em lavar os pratos da pia uma vez que o calor não cessava e nem o vento abaixava o calor que eu sentia. Num momento eu me senti num deserto, acabou água e não tinha ninguém por perto. Foi aí que aproveitei, coloquei uma música e relaxei. Num grau tão intenso que hoje de manhã quando acordei me perguntei. Ué, onde esta o meu estresse? Onde foi que deixei?
Gostar de alguém tem peso um pouco indiferente se for comparado com o quanto é frequente o meu hábito de misturar tudo na minha mente. Minimamente garanto não sofrer com desilusões só não sou capaz de garantir deixar de amar, mesmo que isso machuque e gradualmente esteja a me matar. Fecho os olhos e me vejo lá no lugar onde quero estar, do seu lado, no nosso lar. E quando acordo quero te perguntar se você gostaria de estar comigo lá. O desafio é pra quem perguntar. O coração congelado nem insiste nessa ação. Grita, bate mais forte e machuca as veias entupidas desse sentimento, tudo em vão. Sinto o coração se transformar em concreto porque quando me abraça eu fico quieto. Querendo sair do seus braços e correr só pra não ter que passar mais uma vez pelo amor e não deixa-lo permanecer. Pra não acontecer de amanhã eu acordar com a sensação de vazio sem nem saber porque.
Lápis, papel e violão = meu mundo, minha diversão, meu pão... uma inspiração. Tudo com ão, sem aumentativo, nada apelativo, tipo uma canção, uma sugestão? Me deixa no chão, não mexa com meu coração, prefiro uma mão a uma reclamação, sou assim de emoção, não curto uma pressão não, prefiro o natural, sem intenção, prazer sou o Júnior João
Me veja diante de uma janela, "ela', como um quadro a se movimentar insensível ao meu semblante distante , se faz singela a mostrar a vida do outro lado, vida sentida mas ainda vida. A noite convida, despida da pureza como se a tivesse. Talvez motivado pela insonia algoz que me faz desperto, fantasio alguns momentos que se mostram dispersos, meu olhar nota as gotículas que nascem do suor da chuva que se esvaiu, parecem lágrimas a confortar muitas almas que como a minha também se esvai pela janela, singela.......
Você substituiu o vazio e aos poucos costurou alguns pedaços do meu coração despedaçado, porém você me fez lembrar que ele não está totalmente sã, me lembrou o quanto alguém pode te destruir e o quanto saber o que a pessoa fez pela suas costas te dói mais ainda e acaba aos poucos com a vontade de acreditar nas pessoas...
Meu coração está aos pulos, ouço suas batidas fortes e convictas a cada segundo(Tum tum, tum tum), por sua causa? Sim. Ou não. Aliás, sim! Você me fez matar um inseto, mas eu sempre desacreditei daquelas propagandas que dizem que mata na hora. Não mata! Não mata e aí eu entro em pânico e meu coração pula, acelera, parece que vai sair no momento em que eu soltar a respiração. A culpa foi sua, não foi?! Você me fez ir até lá e matar. Então o motivo do meu coração estar palpitando desesperado até agora é você. Minhas pernas tremem, seguro numa mão o spray mata insetos e no rosto um sorriso estampado da vitória, a princesa está a salvo e o herói merece um beijo. Um beijo e um sorriso. Da cama você apenas ri e reclama do mal jeito do seu herói criança, do seu pequeno tesouro. E então desmonto a armadura e deito ao seu lado, afirmando que esse é o melhor lugar que se possa estar, ainda mais depois de uma guerra tão cruel que acabara de ser travada. Mereço outro beijo só de lembrar. E assim se criou o para sempre, por causa de insetos extremamente perigosos e recompensas deliciosamente apaixonadas. E então completamos mais um dia, sem estarmos nem um pouco exaustos um do outro, sendo felizes da maneira mais fácil e apaixonada. E se quer saber, eu acho que o príncipe não lutou contra uma fera enorme e depois salvou a princesa, como está nos contos de fadas. Em segredo, eu acho que ela estava com medo de um inseto também.
