Texto sobre eu Amo meu Irmao
Atos 1.8: Mas RECEBEREIS PODER, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas TESTEMUNHAS tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. A unção tem um propósito e não podemos desonrá-la, não podemos desperdiçá-la. A unção foi dada para sermos TESTEMUNHAS, para fazermos DISCÍPULOS. Mateus 28.18-20; Lucas 10.1-42.
Não temos domínio sobre o tempo,mais o mesmo vai e vem nas nossas memórias!. Não podemos definir o futuro mais nossa mente permite nos administra-lo. Não podemos controlar os sentimentos mais nossa mente trabalha para que tudo fique bem,a mesma se administrada de forma certa aprende a amar e esquecer, adorar ou odiar!. Mesmo diante de toda essa capacidade da mente, tem uma coisa q ela não pode controlar, as oportunidades,essas vem com o tempo,mas nunca voltam!,essa jamais pode ser administrada pela mente.Então viva intensamente, aproveite as oportunidades porque se elas passarem a única coisa q ficará na mente é o arrependimento e esse as vezes não há mente que o controle,ele te acompanha a vida toda! -Murilo Octávio
A concepção que tenho sobre o mundo atual é que, estamos tão entusiasmados em utilizar aparelhos e utensílios de alta tecnologia que esquecemos das coisas simples, dos objetos antigos, da vida social e da prática. Acho interessante como era realizado os serviços antes da evolução tecnológica. Hoje em dia, a tecnologia predomina e estamos perdendo gradativamente nossa utilidade. Se pensar bem, será que haverá utilidade do trabalho humano em comércio, indústria com exceção apenas da necessidade do homem produzir máquinas?
"Quero sentir a sensação macia dos seus lábios, sentir o toque da sua pele sobre a minha me fazendo arrepiar cada centímetro, quero me aconchegar em seus braços, quero acordar e dormir no calor dos teus braços todos os dias, admirar o seu rosto lindo e tentador desenhando cada detalhe em minha mente como se fosse uma charmosa pintura, quero sentir a sensação pulsante em meu coração quando escuto a sua voz doce e linda sussurrando em meu ouvido, deixando-me levar pelas suas loucuras no apice do seus desejos, quero a proteger em meus braços sempre que precisar de mim, quero gritar para o mundo o quanto vc me pertence e apenas a mim, não quero nunca mas me despertar desse sonho tão lindo e maravilhoso"
Foda-se o que pensam sobre você ou sobre as suas brincadeiras, foda-se se julgam suas atitudes como atitudes infantis, o que importa é ser feliz, por isso não ligue pra o que pensam de você, faça as coisas pra você sorrir e não para as outras… A vida é curta e triste, então aproveite cada sorriso que você der e sorria como se esse sorriso fosse o ultimo… Não importa aonde, como, e com quem, o importante é sempre estar sorrindo. Seja qual for a circunstancia SORRIA…
Desconfie das pessoas que falarem demais sobre o amor, elas não sabem amar. Desconfie dos sorrisos largos, eles podem ser somente uma máscara. Desconfie das pessoas que se preocupam, hoje em dia é só curiosidade. Desconfie de quem diz que sente saudades, pois os mesmos não te procuram. Desconfie de quem sempre te estende uma mão, pois a outra pode ser pra te derrubar. Nunca deposite sua total confiança em alguém. Hoje em dia, ninguém mais é digno disso. Esteja preparado, porque nos tempos atuais, os sentimentos perderam o seu sentido. Os seres humanos, realmente, não sabem mais, o que é humanidade.
Nunca gostei de exigências, não funciono sobre pressão e detesto cobrança. Minhas amizades são feitas de distâncias e ausências, e a melhor delas é assim há mais de sete anos. E sempre falamos sobre isso, nunca precisamos nos cobrar amor ou presenças. E o que eu quero dizer com isso, é que eu sempre espero que as pessoas entendam, que eu sou indisciplinada mesmo e super ausente, mas meu amor sempre - ou até me decepcionarem - será o mesmo. E eu sempre estarei com meu colo pronto para os que eu amo. Porque dinheiro não, mas amor eu, ainda tenho por algum por aqui.
"A alegria do portador de distimia é semelhante ao gelo fino que se forma sobre um lago congelado, e se rompe quando submetida a qualquer pressão. É apenas uma casquinha fina que encobre a tristeza, a ferida que nunca cicatriza." (Lenise M. Resende, escritora) Trecho da crônica Triste Alegria
Em um mundo onde o "descartável" é preferência... vale a pena refletir sobre quem vai e quem fica... quem passa e porque passa, até porque nada acontece por acaso... tudo tem um propósito debaixo desse sol... conformados com a urgência da vida, já que tudo tem que ser rápido demais, perdemos a sensibilidade para muita coisa... E isso em um futuro próximo pode fazer toda a diferença, formando um exército de pessoas frustradas, decepcionadas achando que o erro esta sempre nelas, que Elas só sabem perder, não conseguem administrar nada, nem a própria vida!... Quando não é verdade... A vida é feita de escolhas... Umas boas, outras necessárias... Tudo tem que ser bem analisado, ninguém melhor que Deus para nos ajudar a fazer isso.
"Não gosto de quem fala mal dos outros, não gosto de fofocas, detesto mentiras sobre mim. Sou homem de não mandar recados a ninguém, se um dia tiver que dizer algo à alguém, faço questão que seja por minha boca, e assumo tudo aquilo que por ventura eu diga... A pior de todas as maleficências que um homem pode possuir é a fama de fofoqueiro... Hoje perdi um colega que ouviu uma fofoca sobre minha pessoa, como não me conhece preferiu acreditar em mentiras e se negou a ouvir a verdade...Um colega não poderia mesmo entender a minha posição, pois somente os amigos me abordariam para saber a verdade dos fatos, colegas são apenas colegas, apenas mais um que esta sempre pronto para ser o nosso próximo inimigo..."
"Não gosto de eternizar a tristeza com palavras. Por isso não escrevo sobre coisas ruins. Não há um histórico meu narrando: tristeza, decepção, frustração, raiva pelas quais já passei, e/ou senti. Talvez dissertar apenas a respeito de coisas boas pode parecer que tenho uma vida perfeita, e livre de problemas. Não é assim. Apenas transformo o que me acontece de ruim e canalizo em algum ponto positivo, depois de ser muito analisado, amadurecido, e compreendido. Depois que o fato ruim se torna uma lição para mim, ele se transforma em algo que, a meu ver, faz mais sentido compartilhar. Todos nós temos responsabilidades sobre nossas palavras, posicionamentos, e isso independe de lugar. A minha intenção não é, por exemplo, escrever indiretas: não espero alguém fazer algo de errado comigo, não tenho essa "dependência" emocional com ninguém. O meu espaço é apenas para a minha própria evolução, e levar um pouco de conforto, alegria; como sempre digo: ser útil! É disso que precisamos, de menos apelos negativos, e de mais força positiva que nos una e faça com que o mundo gire com mais leveza! Como dizia o autor de "O Pequeno Príncipe", o imortal Antoine de Saint-Exupéry, "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"... E eu sei o que quero cativar...
O verdadeiro terapeuta não é alguém que lança olhar superior sobre o doente, mas aquele que considera o trabalho de cura como um diálogo e um aprendizado, tanto para o paciente quanto para o curador. Paciente e terapeuta entram naturalmente num processo através do qual um termina por curar o outro, porque passa a haver entre os dois uma integração perfeita, um sentindo o que atinge o outro, tal o grau de confidência a que chegaram. Essa interação se dá quando existe algo favorável ou desfavorável que está sendo vivenciado por um dos dois.
Aquela última noite... para falar sobre aquela última noite... bom, antes de tudo, você precisa imaginar como era estar na arena. Era como ser um inseto preso debaixo de um vaso cheio de ar esfumaçado. E por todos os lados, selva... verde e viva, e o tique-taque. Aquele relógio gigantesco batendo e sua vida se extinguindo a cada badalada. Cada hora prometendo algum novo horror. Você precisa imaginar que nos dois últimos dias, dezesseis pessoas morreram, algumas delas tentando fazer com que você continuasse vivo. No ritmo que as coisas estavam seguindo, os últimos oito estariam mortos pela manhã. Exceto um. O vitorioso. E o seu plano é que você não será ele.
E na volta para casa, peguei uma caneta e um papel, escrevi sobre nós. Escrevi para mim, mas saiu tudo sobre nós. Escrevi sobre eu sem você. Escrevi sobre você sem mim. Mas quando pensei em nós, fui além. Escrevi, sobre eu chegando até a cidade aonde mora quando me bater aquela saudade. Saudade essa que nunca passa. Me deparei com você frente-a-frente, num local que criamos como nosso. Escrevi também, sobre o que eu sonho há anos ao teu lado, de mãos dadas pelas ruas passeando como um casal enamorado pela primeira vez. Escrevi sobre os nossos filhos com a gente nesse mesmo passeio um dia. Escrevi sobre você voltando para os meus braços desde quando partiu sem deixar recado. Foi mágico nos imaginar através das linhas tortas que escrevo. E, independente se não acontecer como imaginei, como escrevi, como sonho e sonhei, que seja real como quase foi na nossa volta pra casa depois do nosso encontro real.
Que Deus neste dia das mães derrame sua misericórdia sobre todas as mães do mundo, retirando toda angustia, toda tristeza, e dando-lhes um domingo de felicidade, e que todos os filhos deste mundo façam de suas MÃES princesas adoradas, pois elas merecem... ser mãe é tão especial que deus fez o espirito santo encarnar em Maria virgem, pela grandeza de ser mãe, filhos e maridos cuidem destas mulheres mães com amor, todos os dias, especialmente neste domingo 11 de maio, DIA DAS MÃES, feliz dia das mães para todas as mães do mundo. com todo carinho Paulo guerra.
"Quanto mais você falar sobre isso, refazê-lo, repensá-lo, cruzar análises sobre isso, debatê-lo, respondê-lo, ficar paranóico com isso, competir com isso, reclamar, imortalizá-lo, chorar sobre isso, retrocedê-lo, maldizê-lo , persegui-lo, bisbilhotar sobre isso, orar sobre isso, colocá-lo para baixo ou tentar dissecar os motivos e porquês, isso continua a apodrecer em seu cérebro. Isso está morto. Acabou. Isso se foi. Está feito. É hora de enterrá-lo porque isso está cheirando mal em sua vida e ninguém quer estar perto do seu cadáver podre de memórias e atitudes decadentes. Seja o seu próprio diretor funeral em sua vida e enterre essa coisa! "
Às vezes paro para refletir sobre minha vida e sobre as falhas que cometi no passado, penso tanto que até tento voltar para ver se consigo conciliar o erro que um dia cometi, mas quando vejo é tarde demais e a oportunidade já se passa e deixa na certeza que vai ser difícil encontrar outra oportunidade feita essa. E disso tiro um pequeno resumo que, quando tiver outra oportunidade devo agarrar com toda a força, e fazer tudo certo o que um dia fiz errado.
Por conta de uma sociedade que se estruturou sobre corrupção como meio de vida, sou um desses sujeitos tidos como “certinhos otários”, ingênuos candidatos a vítimas preferenciais dos “mais espertos”, ou tidos sistematicamente como inflexíveis e fora de contexto, até descobrirem que sou apenas mais um “panaca” que optou por ser honesto.
O que se mostra mais insuportável para os que se alimentam do controle sobre todos que os cercam é constatar que já o perderam tanto em relação à situação quanto sobre si mesmos, só lhes restando exercê-lo sobre a raiva que trazem represada dentro de si para não confirmar que alguém mostrou mais inteligência do que a que precisam provar que possuem.
Não podemos usar as coisas criadas para a glória de Deus se não temos controle sobre nós mesmos. Não podemos ter controle sobre nós mesmos se estamos sujeitos ao poder dos desejos, dos apetites e das paixões da carne. Não nos podemos entregar a Deus se não pertencemos a nós mesmos. E não pertencemos a nós mesmos se pertencemos ao nosso ego.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp