Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto sobre eu Amo meu Irmao

Cerca de 117794 frases e pensamentos: Texto sobre eu Amo meu Irmao

No papel

No papel escrevi sobre minha vida
colocando como uma carta sobre a mesa,
detalhei os acontecimentos, me expressei
nas palavras relatando meu grande sonho.
Fiz questão de falar de todos os meus projetos,
aventuras e vivencias, abrindo meu coração para o mundo.
Com a mente confusa partilhei o meu dia-a-dia,
minhas fraquezas e todas minhas fantasias.

No papel eu delirei com meu entusiasmo, mas, foi no teu ouvido
que falei todos os fatos; o meu grande amor por você...

Isso nem o tempo apaga.

Inserida por emersonlima1

Enxergando a vida com os olhos dos amigos

Tenho pensado muito sobre a amizade, e uma pergunta que paira na minha cabeça é esta: Se nem as pessoas que amamos são eternas, porque as amizades seriam?
Penso em todas amizades que tive, quantas marcaram positivamente minha vida, quantas me massacraram... Quantas será que eu fiz a diferença? Quantas?
Eu sempre me martirizei por não agradar a todos, mas agora estou numa fase que preciso olhar mais para mim... Mesmo assim não consigo parar de pensar naquelas pessoas que magoei e naquelas que me magoaram.
O fato é que na vida tudo é cíclico, a própria vida tem seu início, meio e fim. E eu não posso esperar de todas as amizades algo diferente. A vida é cheia de altos e baixos, de idas e vindas de parentes, de amigos, de animais de estimação, de alegrias, de tristezas, de perdas, de ganhos, ... Mas acho que no final isso é que pode colorir a vida.
Alguns amigos, próximos, têm me dado uma visão diferente de amizade... alguns me entendem, outros me respeitam, outros sequer fazem ideia do que eu passo... Mas a graça está em reconhecer o que cada um pode dar. O limite de cada amizade... e quando uma amizade chegar ao final, Deus me ajude que eu consiga fechar o ciclo e pensar que na próxima poderei fazer diferente.

* Tomando um café agora, e pensando mais ainda que:
Amigo é presença que afaga a alma. Mesmo que essa companhia seja por aqui através dessa telinha. Vale a pena!! sempre Valerá …você ai e eu aqui..

Inserida por Rose05

"Vá até onde não puder mais ir"

"Dançava sobre os corações bordados no guardanapo
a força do impulso contra o sentimento concreto
o sorriso esculpindo a prece,
o afago, o fogo, a chuva, o vento, o mar e a atenção
é como deter um foguete com um laço de fita.

(vá!) pode correr até onde quiser...
que seja então, como uma algema
(no contorno de um sopro quente, dos cabelos debandando ao tentar esquecer um punhado de gírias (que calam teus lábios com um beijo até o fim)

(vá...) pode correr até onde quiser...
até o pensamento duvidar, derreter meando uma cachaça com o diabo que seja então, como uma algema... voando na vastidão do meu castelo."

Inserida por Humberto20

Do que sei.

Quando souber um pouco mais sobre a minha história fará de conta que nunca existi, os lugares nos quais já fui, as pessoas que eu conheci eu até já esqueci quando te vi. Fazer o que está escrito nas estrelas, aprender a ler sua mão, mas quando a toco vejo o quanto ela está fria tanto quanto o meu coração machucado e ferido, amado por mim e esquecido por você.
Eu já não tenho mais tantas chances, tantas oportunidades pois o fim está próximo. E cada segundo que te olho, penso e imagino em te amar, mas não quero!
Então retorno ao meu ser, meu viver, minha história... Muitos sabem, outros sabem ler e escrever sobre esta história e alguns acreditam saber, mas eu sei entender. Entendo porque a vida não me dá outra escolha, faço de mim um teste de laboratório, o resultado vem logo após e adivinha quem vem trazendo essa história para que eu possa ler e reler?
Borboletas, a vida é uma só quando aqui acabar continuarei acreditando em sua existência já que tu puderas me deixar tão rápido e todos os dias choro pelo ''Adeus''.

Inserida por leticiadepaula

Curvas

Amadureci ou deixei-me morrer sobre as coisas que acontecem ao tempo. É uma quase lágrima, franca e aceitável.
Amadureci ou deixei-me à luz benéfica de um coração exemplar. Não toquei, não feri. Joguei para o ar a saudade e que o vento cuide do resto.
Porque tudo que acontece não cabe mais a mim saber ou jurar. Agora, feito sombra amaldiçoada, saio repetido e esperançoso. Amanhã parece que irá fazer sol, ou depois de amanhã, nunca sei ao certo!

Inserida por JohnnyKwergiu

morte sob a luz do luar
sobre a despedida eterna
os laços do coração
são fonte do desejo,
morto a clamado...
embora o tempo tenha acabado,
entre esses tons...
amor a morte lhe cai bem,
no sentimento profundo,
tua luz apaga se no teu ser,
faminto de amor,
reluz o tempo que passou,
nas lastimas passadas,
a morte é doce veneno,
no qual os sentimento passou,
encravado na alma perdida de amor,
no fundo do poço do qual não fundo,
só águas turvas de amarguras...
doloridas sobre a luz do luar,
declamo a dor passado,
nos teus braços como ultima...
gota de suspiro,
seja declarado meu amor,
por aquele amor que viveu
entre os passos da eternidade.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Na linha do trem que pro sul desce,
Um ser tão pobre que padece
Sobre as ruas da cidade grande.
Um sertão nobre se voltasse
Mil léguas retroativas.
Respirar o ar limpo e quente
E não mais poeiras radioativas.
Ela babando e dançando, te seduz
A letra confusa te induz
A alimentar esse avestruz que de todos se alimenta.
Sobra oportunidade pra quem tem,
Sobra oportunista pra quem vem,
Claramente que não convém.
Amigos de pele de onça reveste,
O lobo na pele do cordeiro investe,
Não deixe seu palmo de terra
Pra viver a guerra biomédica onde você é a peste.

Inserida por AldoTeixeira

Normal é ser simples e natural!!!

Mantenho-me em um estado permanente de atenção sobre o que acontece em meu interior é a única forma que encontrei de fazer com que a vida não seja apenas uma repetição monótona de problemas e aborrecimentos e mesmo ela se faz. Por mais que eu tente reverter estes estados acima citados não consigo ter a paz plena.
As escolhas que faço a cada instante é que definem como será minha realidade. Tolos aqueles que dizem tudo o que sentem, tolos aqueles que vivem massageando o ego...

(...) um gemido grego: “Ai de mim, ai de mim!”

Inserida por Carlalopescah

Humildade é a verdade sobre si mesmo: é saber como se é.

Tenho refletido sobre um conceito mais abrangente da humildade: não apenas sob o ponto de vista psicológico, mas do ponto de vista integral, que inclui o espiritual.

Do ponto de vista psicológico ou mental somos racionalidade, afetividade e vontade.

Do ponto de vista integral somos: espírito, mente (ou psique) e corpo.

Inserida por diogenespdearaujo

SOBRE A VAIDADE DO HIPÓCRITA:

Hoje em dia, como se não bastasse a vaidade dos bens, temos o orgulho do que é feio e caquético. As pessoas não têm mais vergonha do que é feio. Elas querem ser feias! Enquanto há pobres que trabalham e se empenham em melhorar, honestamente, de vida, há outros que, não bastasse refestelarem-se no que a pobreza tem de malsã, acham-se no “direito” de serem malandras e pusilânimes! Para esses, é uma dádiva viver numa sociedade que lhes dá a alfafa mofada de cada dia para que tenham motivos para maldizer a sociedade, vandalizar o bem público e ainda se fazerem de vítimas, não obstante sua conduta indolente e corrompida.

É nesse cadafalso que os ideais morais de virtude caem, hoje em dia. O hipócrita: 1) assume um erro e a vontade de corrigí-lo, sem jamais se esforçar para tal; 2) prega a virtude contrária ao seu próprio erro para forjar uma imagem positiva, para, então; 3) passar a ideia de que a virtude (caminho da retidão) é algo humanamente opressivo e que a probabilidade do erro não vem na medida de sua frouxidão, mas do fato de ser humano como todos e, por isso, se identificar com todos que lhe ouvem. Assim, transforma um discurso em prol da virtude em uma Constituinte que torne aceitável o que antes ele próprio mostrava ser repugnante.

(Em "Sobre a Hipocrisia e o verbo Revelar": http://wp.me/pwUpj-1jF)

Inserida por Ebrael

Sobre a justiça e a misericórdia

Vejo que ninguém entende o que significa justiça, e todos acham que lutam por ela sem sequer saber qual o lugar de cada um no mundo e na sociedade. Causa-me espanto quando vejo adulterarem a essência da misericórdia, deformando-a em favor de uma promiscuidade relativista, alienante e segregadora.

Inserida por Ebrael

SOBRE A ANSIEDADE DO DETALHISTA

A ansiedade em ser exato e completo, fiel a todo o turbilhão de imagens e ideias que assaltam o detalhista renitente, o faria passar madrugadas escrevendo tratados e coleções inteiras para retratar uma grande Guerra entre mundos assim como o conflito de encarar um olhar em cuja íris não haja fundo. O detalhista devora suas próprias palavras, deixando apenas excessivas impressões digitais de sua famélica ansiedade.

("Da incapacidade para a síntese": http://wp.me/pwUpj-1cp)

Inserida por Ebrael

SOBRE A HIPOGLICEMIA

Num contexto psicológico pontual, na convulsão o que sentia era o medo de morrer, o que verificava facilmente com a convulsão. Sendo a glicose o combustível do cérebro, o que sei é se porventura “dormisse”, parasse de me debater, eu morreria. Acho que essa é uma reação inconsciente do organismo – o instinto de sobrevivência -, a sensação de que precisamos nos agarrar àquela única tábua de salvação e garantia de vida, sem a qual tudo ficaria escuro e deixaríamos essa mesma Vida, escorrendo por aquele túnel sombrio e gelado da morte.

Inserida por Ebrael

BRAÇO FORTE

Este Sol é o mais temível e puro
Reflexo de Narciso sobre o Lago;
Um clarão noturno em dia escuro,
O futuro do passado em que indago.

Diz-me ele que o dia é o seu trabalho;
Traz a Justiça, sobre o Amor, mitigada
Não vai remissa a Sabedoria, apartada,
Do entendimento, a Voz do ordálio.

A essência da Poesia é a metáfora;
É ontológica a santa obviedade,
Tão curta, quanto longa a Eternidade.

Quando respiro, te embalo, te mitigo.
Corpo frágil é fértil e forte na Infinidade,
Pois em ti resvalo, te afago, expiro contigo.

(Fonte: http://wp.me/pwUpj-140)

Inserida por Ebrael

SOBRE O DIREITO À LEGÍTIMA DEFESA

Mas, quando a autoridade nos ameaçar o Direito à Vida e à auto-determinação, bem como à nossa Liberdade de existir como seres independentes e pensantes e nos tirem a escolha de crença, então estaremos diante de uma violência tal que invalida toda a dignidade daquele que se declara soberano. A Soberania é Ordem, e não opressão; conserva, ao invés de destruir; provê, ao contrário de privar; protege, ao invés de esmagar; liberta os fracos, sustenta os desvalidos e corrige os orgulhosos.

("As Termópilas e a busca pela Liberdade": http://wp.me/pwUpj-z6)

Inserida por Ebrael

E o tempo que me castiga ainda não trouxe as respostas
sobre o que devo fazer pra não sentir todas essas coisas,
enquanto isso vou respirando fundo pra que o ar oxide o ódio,
porque é pecado explodir e eu sequer sabia, eu jamais saberia se eu
não tivesse te contado que é pecado explodir, você sabia?
então esses cortes vem nascendo nas minhas mãos,
enquanto eu me mantenho cansado de correr
atrás do vento que sussurra "perfeição" no meu ouvido burro,
e por isso jamais me aceitarei do jeito que ninguém aceitará,
sabendo que de qualquer forma, lutando ou não,
jamais conseguirei girar o mundo nas minhas mãos,
então te deixo cair e quebrar, e isso faz de mim um homem ruim,
e o mundo gira outra vez sem que o tempo me diga uma só palavra,
porque não ha lugar que as ondas do mar não possam vir derrubar meu castelo,
e toda vez eu o escondo dentro do meu coração,
entre as ruínas dos muitos sonhos que já não fazem sentido,
álhias, nada nunca fez sentido dentro deste meu poço de emoções,
tudo isso são palavras roubadas da mulher que cantava o amor como jogo de azar,
e pra falar a verdade eu apenas desabo mais uma vez,
as marés da vida rompem minhas muralhas,
e a princesa na torre nunca soube nadar,
e não nego que não sei o que fazer,
o tempo me trouxe tudo, menos a resposta que pedi,
"como acalmar meu coração?"

Inserida por HelomHeSo

Queria tanto saber mais sobre a noite, saber por quais motivos ela nos torna diferentes, por quais motivos te faz navegar em turbilhões de pensamentos...
Noite me lembra escuridão, ausência de luz, ausência...
Noite me trás à tona resquícios do passado não tão distante, de pensamentos poluídos pela razão e emoção...
Queria saber o motivo da noite ser cruel, me explica?

Inserida por kevinmartins6

BOM DIA
Os ventos do ano novo já sopram sobre nossas vidas
E a ele procuramos aspirar profundamente, como quem deseja sentir o doce olor da mágia que nos aguarda. A curiosidade fica aguçada, os videntes fazem malabarismo procurando pintar o novo ano com as cores de nossos mais íntimos desejos.
Bom mesmo é ter você presente no novo ano e de preferência em plenitude de realização. Seja sempre assim: bela, linda, formosa, graciosa...etc, que ao seu redor o mundo irá dança e sorrir de alegria e felicidade.
Com amor de mim prá você
Beijos

Inserida por Annnttonious13

Sobre a ultima conversa que tive com Deus!

Não, de verdade não preciso expor tamanha intimidade, apenas explicar de que realmente não tive o que pedir, afinal de contas; dos meus vinte e poucos anos eu estou vivendo a melhor parte.

Não estou preparado para ir, sei que tudo vai ser diferente do qual estou acostumado.
Tenho todos os medos de não viver o que sei que posso.
Tipo é meio que rabiscar o ser, entende?
Meio que, as palavras não me separam do instante anterior a tudo isso, rabisco o papel à procura do ser livre.
Você que diz "liberdade" a todo momento nunca parou para pensar que não se deve desejar liberdade em meio a evolução?

Ninguém tem o poder de ter tal experiência e me deixa soprar o gosto no seu ouvido.
esta parte, me desculpe, Leia, desfrute e descarte...

Trágico o pecador; espirito trancado; grade de ossos e paredes de carne.
Como desprender se do ontem? Cuide de teu silêncio e do teu silêncio em espirito, porém antes aprenda o que é realmente cuidar.

Inserida por DehcoKateinork

Certa vez tinha um neurologista e um astronauta discutindo sobre a existência de Deus.
Então o astronauta falou para o neurologista:
Rapaz eu já viagem por todo céu, e nunca encontrei Deus lá.
O neurologista respondeu:
Então Rapaz! eu também já fiz varias cirurgia em cabeças e numa encontrei um pensamento.

Não tem que ver tem que acreditar!.

Inserida por paulosantos7303