Texto sobre Espera
Bom dia! Vamos lá, pois o dia nos espera... O amanhã é um personagem desconhecido que aguarda para ser acolhido. insegurança, desperta ansiedade e fragiliza as expectativas. Se não fosse a esperança, abraçada na fé, a maioria teria dificuldade de seguir alegremente em frente. Portanto, sem medo do desconhecido, lute sempre e vibre com a felicidade que já está em seu coração.
A famosa fila de espera, a ficha sempre depois de alguém, os cochichos nos corredores, as trocas de informações sobre as enfermidades de cada um, 1, 2 e as vezes até 3 pedidos de silêncio, sempre um consultório agitado, milhares de pessoas apenas buscando tratamento. É o meu mundo! Amo passar uma manhã, uma tarde assim. Seria um dia perdido? Não, seria um dia de aprendizado. Observe, converse e aprenda o que as pessoas têm de melhor.
Sentado na cama, noite fria, sinto o sangue correr quente nas veias. Lá fora os fantasmas me esperam, porém, não tenho coragem para enfrenta-los, não hoje, nem agora. Minha razão me lembra que solidão mesmo e você esta em meio a uma multidão, e ainda assim sentir falta de uma pessoa. Desvio minha atenção dos pensamentos banais para apreciar meu reflexo no vidro da janela, noto um olhar frio e distante de um homem cansado. Presto atenção fixamente pra quela figura, pergunto então ; Quem sou eu ? A onde foi parar aquele jovem que sabia tudo que entendia de tudo ? Agora descobri que não sei nada que não entendo de nada. Boa noite.
"Quanto tempo mais esperarei que o tempo resolva as coisas? A vida não espera para acontecer. As coisas que passaram não podem ser mudadas muito menos desfeitas. Depois que saíram da boca as palavras não podem voltar. Lagrimas roladas não retornam pro olho. Tempo perdido não se tem nunca mais. O passado já passou e nada pode mudar dele. Tudo o que podemos fazer é seguir a vida e mudar o nosso futuro vivendo o presente e esquecendo o passado."
Paixão vem quando a gente não espera. Não avisa mesmo, acontece no meio de uma balada ou na fila do mercado, paixão é sempre urgente, não liga se você quer ou não, ela simplesmente se instala em você. O amor não… Ah, o amor! O amor a gente escolhe mesmo, a gente escolhe amar quando ouve com atenção as histórias do outro. A gente escolhe amar quando passa pela comida que o outro gosta no mercado e resolve levar. A gente escolhe amar quando troca uma balada pra fazer companhia pro outro que pegou um resfriado, a gente escolhe amar quando escolhe cuidar. A gente escolhe amar quando manda uma mensagem de bom dia e uma de boa noite, quando o sexo é tão bom quanto ficar aninhado no peito do outro. A gente decide amar quando quer dividir as músicas preferidas, quando quer rever os filmes preferidos ao lado do outro. A gente decide amar quando leva pra conhecer os amigos, quando escancara as portas da casa e da vida pro outro entrar e bagunçar como quiser. A gente escolhe amar quando não quer mais ter razão por pura vaidade porque ser feliz e fazer feliz é mais importante. A gente escolhe amar quando não quer dormir sozinho, quando troca a cama espaçosa pelo pé no pé, quando prefere dividir o lençol e acordar olhando pro outro. A gente decide amar quando vai conhecer o pai, a mãe, a irmã, os tios… quando a família do outro passa a fazer parte dos seus dias. A gente decide amar quando abandona os flertes, quando o interesse de uma pessoa vale mais que as investidas de outras 20. A gente escolhe amar quando descobre defeitos e ainda assim não sai do lado, quando programa a mente pra valorizar o que o outro tem de bom. Escolhe amar quem não liga de pegar o trânsito do fim da tarde só pra uma janta improvisada em casa. Escolhe amar quem não dorme sem resolver o problema, escolhe amar quem se alegra com o sorriso do outro, quem comemora o sucesso do outro. Escolhe amar quem deixa pra trás algumas certezas e se abre pro novo. Amar é uma sucessão de decisões, ao contrário da paixão que decide pela gente. Amor a gente constrói aos poucos, todos os dias.
Em uma dessas noites frias e silenciosas, dessas que não se espera nada eu te encontrei você surgiu em minha frente, então eu perguntei : Olá !! de onde você veio, qual o seu nome quem é você ? Muito prazer! Deixe que eu me apresente. Sou aquele que vagueia com você na calada da noite. Sou aquele que se veste de sensualidade que tira-lhe os sentidos, sou a pura insanidade, pois na tua loucura encontro a minha lucidez. Sou o Sentimento que não se esconde que não se apóia na razão que se vê de longe que explode em paixão. Sou como o vento que passa perdido na imensidão. Sim !! Sou como o vento que passa sem tédio e sem rancor, sou a essência da vida muito prazer o meu nome é "AMOR" Boa noite.
O amor é algo que tem que ser sentido, dado, expressado de forma incondicional. Sem a espera de que o outro também sinta o mesmo, de na mesma intensidade. Mas as vezes, e só as vezes,,,,,, ouvir que também gostam de você, que te amam, que sentem algum cuidado, algum ciume, que você tem alguma importância é muito bom e fundamental. Nem todos somos bons com palavras, mas podemos as vezes, e só algumas vezes demonstrar sentimentos a quem vive conosco. Não esperar pra mostrar isso no leito de morte. Se não consegue dizer: Eu te amo. Diga em atos, se envolvendo nas coisas da pessoa, se interessando, ajudando, dando algo...... Enfim,,,,, existem muitas formas pra dizer; Eu te Amo.
E quando menos se espera, duma hora pra outra, o passado se ajeita, as coisas entram nos eixos. O passado, os vícios, as doenças, as doenças da alma, as feridas da alma são cicatrizadas e tudo é esquecido. Quem tem que ficar, fica. Quem é verdadeiro permanece, e quem não era pra ser, some. Não devemos portanto ter pressa, tentar atropelar o tempo,. Não devemos guardar vergonhas e magoas , isso só faz mal pra nós mesmos. Mas também não devemos quer pouco, querer menos, sempre querendo mais, e o melhor. Mas sabendo esperar na sua, aprenda a ser paciente e a confiar que tudo se ajeita. Aprenda a ouvir uma boa musica quando a tristeza e a neura baterem na porta do seu coração, relaxe. Vai passar. Aprenda a ignorar o que te faz mal, pessoas que te fazem mal, corte-as da sua vida, selecione, dê chance ao novo,a novas pessoas e oportunidades, a velhas pessoas que voltam a sua vida dispostas a mudar a fazer diferente, e quem sabe agora de certo. Aprenda sobretudo a ter fé, ter fé acreditando em você mesmo. E acreditando que se você é uma pessoa integra o Universo sempre vai conspirar a seu favor, e tudo vai mudar, vai dar certo. Aprenda a se doar mais, doe-se em especial a você, saia compre um presente, acaricie seu coração seu ego. Tudo vai se ajeitar.
Está claro que não devemos tomar as parábolas de Cristo ao pé da letra e ficar deitados à espera de que tudo nos caia do céu. É indispensável trabalhar, pois um mundo de criaturas passivas seria também triste e sem beleza. Precisamos, entretanto, dar um sentido humano às nossas construções. E quando o amor ao dinheiro, ao sucesso, nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu”.
Tínhamos medo de reconhecer que sexismo podia ser tão opressivo quanto racismo. Apegamo-nos à esperança de que a libertação da opressão racial era o bastante para sermos livres. Éramos uma nova geração de mulheres negras que tinham sido ensinadas a se submeter, a aceitar a inferioridade sexual e a permanecer em silêncio.
Numa sociedade injusta, há um permanente e infindável jogo de espera, onde os menos favorecidos esperam que os afortunados façam algo por eles e estes, por sua vez, consideram que já fazem o bastante e que ao Governo sempre cabe fazer a sua parte. Neste sórdido, vicioso e perigoso jogo político, a injustiça cresce, o pobre nunca governa, a política não cumpre sua função, como ciência da arte de bem governar um povo, e todos perdem. Os menos favorecidos perdem o direito de viver com dignidade, os afortunados perdem o sono e a decência e aqueles que governam perdem a moral e facilmente se corrompem.
Às vezes nos propomos a espera; espera de um beijo, de um telefonema, de um carinho, de um "eu te amo". Enfim de qualquer manifestação de sentimentos ou doações que o outro possa oferecer, porém, nos tornamos tão vazios, já que a espera nos faz apenas buscar e nunca oferecer, podendo nos impossibilitar de sentir a mais gratificante e rica sensação de ajudar o próximo.
Eu acordo e vou ao trabalho, quando retorno não há nada à minha espera. Acho que tenho cansado da rotina e do muro que construí para me proteger de algo que temo, mas ainda não sei o que é. Observo o caminho que todos traçam e acho incrível, porém, não defini minha rota, porque só sei andar pra longe. O amor me formou utópico e fiquei preso em algum capítulo que insisto ler todas as noites. Meu coração bate e a moradia é sombria em volta de você, eu só queria ter nas entrelinhas, odeio esse pecado que parece ser mais meu, queria saber como escapou deste julgamento. Meus joelhos não aguentam cair sobre o chão, porque as preces não desconstroem o que fiz e o perdão não me abraça como deveria ser.
A vida me fez compreender que quando se espera algo novo é preciso desfazer de tudo o que é velho. Se a intenção é inovar, então não caberá mais espaço para coisas, sentimentos retrógrados e até pessoas que não fazem mais parte da nossa história. Inovar pode parecer assustador, mas ficar acomodado dentro de um círculo de frustrações por não fazer nada é muito mais desgastante do que errar por tentar. As mudanças veem com a persistência e no tempo necessário.
tu partiste o meu coração e eu agora tenho os cacos todos nas minhas mãos à espera que tu os concertes, gelaste a minha alma e agora estou a morrer de frio, prendeste a tua imagem na minha mente e agora sou teu escravo, obrigaste-me a olhar para ti nos olhos e agora estou enfeitiçado, paralisaste o meu corpo e agora não me consigo mexer, encheste-me de medo e insegurança e agora estou nervoso e aterrorizado, destruíste a minha vida mas agora e para sempre vou te amar mesmo que doa.
sou assim mesmo, bem do tipo não liga, n faz questão de falar? Ah entendi quer ibope. Então espera sentado(a) que talvez um dia alguém babaca o suficiente vai te dar atenção medíocre que você tanto adora agora se você quer que eu o faça, perca as esperanças e n sonha tão alto pois quando voltar a realidade o back será pior.
Um jovem estava sentado nas areias, a beira do mar, a espera da onda perfeita, observou que um senhor de mais idade fazia o mesmo, resolveu perguntar ao senhor se também estava a espera da onda perfeita, o mesmo respondeu, que estava contemplando a beleza do mar, e que todas as ondas são perfeitas e únicas, por isso não se deve disperdiçar um instante, pois essa onda não volta mais, que as ondas são como nós, únicos e belos dentro da criação divina, não existirá outro igual no fim de sua existência.
"Para tudo dá-se um jeito, quando se quer com o coração. A espera se transforma em encontro e a saudade se materializa em presença. Quando o sentir é escolhido como prioridade e prevalece, nenhum empecilho destrói uma união. O amor é o responsável por fazer surgir as oportunidades, e num instante nada é mais visto ou tratado como impossível. Quando os dois se propõem a lutar, por mais tempestades que venham, sempre haverá brilho na relação, e tudo dará certo. Quando os dois querem, o amor sempre será regado e fortalecerá com laços de fé."
Em nossos dias, espera-se que os pregadores sejam especialistas em "renovação moral cristã". Espera-se que eles ofereçam listas de "faça isto", em vez de anunciarem: "Está consumado". Espera-se que eles façam alguma outra coisa "mais do que" expor aos olhos de suas congregações a obra consumada de Cristo, pregando uma absolvição total baseada tão-somente na justiça completa de Outro. Evidentemente, a ironia é que a renovação moral não acontece mesmo quando os pregadores seguem essa pressão. Focalizar-me no como estou fazendo mais do que naquilo que Cristo fez é narcisismo cristão (um oximoro, se já ouvi um oximoro) – o veneno da auto-absorção que destrói o poder do evangelho em nossa vida. Martinho Lutero comentou que "o pecado que está por trás de todos os nossos pecados é a mentira da serpente de que não podemos confiar no amor e na graça de Cristo e de que temos de tomar as questões em nossas próprias mãos".
Ela como mulher, como quem sabe quem é, que sabe quem pode ser, não vive pela metade e nem na espera das possibilidades do lado de lá não derem certo. Ela não se coloca como opção do talvez. E sabe que quer o completo e isso a permite decidir quando o quem sabe e o com o tempo possa ser. Não! Essa fatídica procrastinação banhada de dúvidas não a convence que deve esperar. É incerto. Nada de "ah, tais colocando os pés pelas mãos ou se contradiz ou quem sabe pode acontecer." Ela acredita que todo ser humano deve ter o mínimo de dignidade e amor próprio pra se olhar e dizer: - eu sei o que mereço. E se o controle escapou das mãos, ela segue sendo madura pra assumir que se encantou. E não havendo reciprocidade, também será madura pra dizer: - não se preocupe. Sei o meu lugar! Se provando ter os pés no chão e mostrando sua capacidade de superação, desapego e sorriso estampando na cara. Por que a real certeza que ela tem é que o mundo gira e a vida segue. Sem mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp