Texto sobre Distância
Há tanta coisa que eu tenho para te contar, sendo difícil saber como o fazer. Você se tornou um passado tão distante, quase um sonho interrompido, mantendo-se ao mesmo tempo tão fixa em minha memória. Não sei o que têm feito, e nem quero saber, pois me é perturbador não estar presente em sua vida.
Não quero dar satisfações, nem esperar respostas, muito menos criar esperanças. Quero apenas escrever, sei que a antiga pessoa a qual convivi por alguns anos gostaria de saber, sei que ela amaria me ouvir, e ficaria feliz por mim.
Começo contanto sobre minha vida profissional, que vai bem, graças a Deus. Em meados de abril passei naquele concurso da Conepa que eu havia prestado. Estávamos juntos na casa de sua avó no dia em que fiz a prova. Em maio fui convocado para trabalhar e estou aqui até hoje. O salário é ótimo, com uma boa carga horária. Fico na recepção da neurologia aqui do hospital. É bastante estressante lidar com gente doida o dia inteiro, já fui ameaçado de morte, xingado de tudo o que você pensar. A energia aqui é bem negativa, mas vale a pena, é o que eu tenho. Fiquei em décimo lugar no concurso. Já atendi sua tia Simone e a Larissa lá de Sacramento. Acho bem irônico eu trabalhando em um hospital depois que terminamos, mas fazer o que. Fui bem recebido aqui, peguei rápido o serviço, conheço todo mundo e já fiz amizade com alguns. O complicado é que o contrato é de apenas um ano, e talvez eles prorroguem, estou na esperança.
Na faculdade fui bem, não peguei dependência nenhuma, mas não fui tão bem quanto nos outros semestres, devido aos problemas emocionais que nossa separação me causou. Acabei tendo que correr atrás de nota no final do semestre. Mas passei, e é isso o que importa. Fiz amizade com quase todos da sala, me enturmei bastante sabe, já sou muito amigo de alguns deles, descobri que eles tinham muito em comum comigo, e isso é ótimo.
Minha família vai bem, ainda brigando muito, porém isso já é mais do que normal. Eu e minha mãe estamos até bem, discutimos de vez em quando, mas sempre fazemos as pazes. Estou preocupado com a minha avó, que já está a ponto de enlouquecer, afinal minha madrinha, o Diego e o André estão morando lá até hoje, e isso têm trazido incômodo para todos nós, já que ninguém aguenta ficar lá devido à tantas discórdias que isso têm gerado. O Bruno está com a Gabi até hoje, ela se deu extremamente bem com a família, apesar de ser nova, e a Fernanda com o Murilo.
Agora vêm a parte que eu mais queria poder te contar. No começo de abril fui convidado pessoalmente à entrar para o time de futebol americano aqui da cidade, o Zebus, devido ao meu porte físico. Lógico que me interessei, passei na seletiva e no final daquele mês comecei a treinar com eles. Com o tempo consegui comprar todo o equipamento. Estou completamente apaixonado pelo esporte, eu levo jeito, me destaquei rápido. Fui muito bem recebido, me enturmei rapidamente, jogo na defesa, obviamente. Em junho nós fomos para Araxá disputar um amistoso, foi perfeito. Minha primeira experiência com o time. Então fomos chamados para disputar a Liga Nacional, que conta com times do Brasil inteiro. Começamos a aparecer na mídia quase toda semana, direto sai matéria sobre a gente no Globo Esporte, no Jornal da Manhã ou de Uberaba. Eu até apareci em uma reportagem que eles gravaram da gente em um treino que fizemos no Uberabão, já que o estádio será o local onde disputaremos os jogos em casa. Dia 16 de Julho foi nosso primeiro jogo, em São Paulo capital. Infelizmente perdemos o jogo, mas foi um dos melhores dias da minha vida. Talvez a melhor experiência que já tive. Nosso time é muito unido, e temos muito potencial. Dei o meu melhor, o pessoal vibrou quando entrei em campo. Que dia! Fazia tempo que eu não me sentia tão feliz e satisfeito. Perdemos por poucos pontos de diferença (14 a 9). O próximo jogo será em Uberlândia, dia 27 de agosto.
Por causa do time voltei a malhar pesado, já emagreci 10kgs. Estou pegando firme nos exercícios e na dieta, até faço acompanhamento com uma nutricionista. Passei a comer bem pouco, por incrível que pareça. O time se tornou meu motivo para lutar e seguir em frente, como você já foi um dia.
Ainda tenho sinais da depressão, tenho dias difíceis, entretanto, se não fosse pelo esporte eu estaria preso em minha cama até hoje. Te perder foi muito difícil, e ainda é. Você continua sendo a primeira imagem que me vêm à cabeça quando eu acordo, e a última antes de dormir. No dia do meu aniversário chorei escondido pensando em você. Em todas as viagens com o time, em todos os lugares que eu vou e a cada nova pessoa que eu conheço, eu carrego a minha antiga Bianca em meu peito. Pois eu sei que ela adoraria participar destes momentos, seria importante para ela, por isso a mantenho viva dentro de mim, mesmo que você a tenha matado meses atrás (desculpa o uso dessa expressão, mas é a melhor forma de definir).
Saiba que não me importo com você, pois nunca te conheci, nunca senti nada por ti, você é apenas a pessoa que tomou o lugar de quem eu amo loucamente até hoje, alguém que já sei foi e eu nunca mais terei, alguém que quase todas as noites ocupa os meus sonhos, e todos os dias o meu pensamento, alguém que deixou um buraco em meu peito, que ainda dói, que me mata de saudades, que é responsável pelas minhas melhores lembranças.
Sinceramente não me importo com quem está lendo isso aqui, muito menos do que está achando, e se ninguém estiver também não ligo. Quero apenas desabafar, colocar para fora, e imaginar que a minha Bianca recebeu essas notícias, onde quer que ela esteja. Pois ela se sentiria feliz por mim. Eu sempre fui importante para ela.
A cada segundo que passa, sinto-te
cada vez mais distante de mim.
Já nem sei o que é real, se em
algum momento esteve mesmo perto,
bem no meu lado ou isto é só uma
alucinação de um soldado que perdeu
a batalha nos sonhos.
Talvez eu deva acordar se isto for
realmente um sonho, antes da bala do
inimigo me atingir e eu não acordar
nunca mais...
Distantemente próximo
e proximamente distante.
A vida é uma eterna ambiguidade que mostra-se, em um momento, ter um certo vestígio de lógica; e em outro momento, parece ser mais uma confusão caótica.
Aquele, ou aquela, que outrora estava distante mostrar-se-á, numa hora, completa e total imparcialidade perante o contexto que vos se encontra em torno da distância afetiva.
Em outro momento, todavia, mostrar-se-ia o oposto; achando que o fato de estar distante é uma coisa horrenda e não-comum que pode e deve ser revertida.
Repito, por fim, que a vida em si é uma eterna ambiguidade amparada de falsas alegrias e verdadeiras ilusões.
Se é para ficar distante, fique!
Se é para ficar próximo, fique!
Mas não finja falsas proximidades.
Longe de ti
Longe de ti,
Eu sou uma miragem,
Refletida nos campos sem vida da solidão.
Sou um sonho,
E sou uma imaginação.
Longe de ti,
Eu sou uma saudade,
Sou um pranto de lágrimas,
Quase uma insanidade.
Longe de ti,
Eu sou um rio frágil,
Ansioso para encontrar o mar,
Sou um arco-íris apagado no céu,
Sou o reflexo de um sonho bonito,
Suspenso, planando no ar.
Longe de ti,
Eu sou uma flor pálida,
Nascida à beira de um escuro caminho.
Sou uma poesia lacrimosa e nostálgica,
De um poeta triste e sozinho.
Longe de ti,
Eu sou um andarilho incompreendido,
Perdido nos labirintos do pensamento.
Vivendo uma vida inventada,
Em um mundo sem sentido.
A vida te dá de presente a experiência. Daí vi que não sou acostumada com distâncias... ela sempre machuca e estraga tudo ... não acredito na distância a não ser como único propósito; esquecer a presença...
PS: Eu vou escrevendo e escrevendo... daí me pergunto: Será isso mesmo ou será a #heineken ???
Final de semana chegando,
E eu aqui, nesta inquietante sexta-feira,
Pensando em nós dois...
Ah, meu bem, como seria bom...
Mas tenho que voltar ao chão,
Pois a distância é grande,
O dia um interminável castigo
E a inspiração das estrelas,
Quando não paro de pensar
Enem consigo me afastar de você,
Somente sobreviráao anoitecer...
Até lá, vôo, penso, sonho
E trago você juntinho à mim,
Aquipertinho, lá dentro
Bemno fundo do coração...
Mas eu
te guardo naquela caneta,
no fundo daquela gaveta,
do lado direito da mesa que uso para compor essa canção.
Com ela escrevo o que penso,
eternizo o que sinto
e trago de volta memórias guardadas dentro do meu coração.
E espero que em algum estante,
um outro casal de amantes,
encontrem nesses versos,
o amor que eu ainda sinto por você.
Eu tinha uma companhia para multiplicar sorrisos, somar abraços, diminuir dores, elevar sonhos e dividir momentos. Mas nesses movimentos do ponteiro do relógio pela circunferência da vida, o vetor que nos unia foi se tornando maior. Ví você se distanciando do meu eixo x sem nem dizer fui, até mais ou até nunca mais.
Não sei mais suas coordenadas geográficas. Faz tempo que não é a mesma que a minha. Falta seu abraço para fechar o balanceamento químico da minha vida.
Sem querer, estou pensando em você… Relembrando tudo que passamos juntos e idealizando momentos que gostaria de viver ao seu lado. Encontro-me sorrindo só de ouvir seu nome ou ver sua foto. Sinto-me em outro mundo toda vez que te vejo.
Ah! Malditos pensamentos… Eles não me deixam te esquecer nem por um minuto. Não consigo controlá-los. E nem quero.
E então aquela pessoa surge
e está disposta a mudar toda a sua vida
para ficar contigo.
Ela te ama sobremaneira,
e você sente que lhe ama tanto
ou muito mais.
Então não importa o tempo,
não importa a distância,
não importa mesmo os riscos
e outras consequências:
Cabe a você provar o seu valor
e se esforçar para fazer esta mudança
junto com ela.
Dedicado aos Amigos de longe
Existem dias em que pensamos que não vamos aguentar, existem dias que parece que tudo da errado,
e para esses dias o que você mais precisa é de alguém que mesmo não podendo resolver parte de seus problemas,
que possa ser um ouvinte excepcional, e embora o dia esteja ruim conte sempre comigo, pois mesmo estando longe ainda sim sou sou eterno amigo.
e por falar em saudades ...... cá estou a pensar em ti , a te querer como sempre quis...
por mais distante que estejas , és tu que me destes motivos e alegria pra seguir .
entrastes em minha vida vazia me fazendo ver que a vida vale a pena ,
e nessa distância que se mostra contante, estou eu a lutar pelo nosso amor ,
acreditando no poder de Deus que do amor é regente ,
e sei que muito breve estaremos juntos, unidos, abraçados , corpo a corpo , olhos nos olhos , frente a frente
2000 quilômetros entre nós dois.
2000 motivos para lutar,
2000 motivos para desistir.
2000 mentiras para você inventar,
2000 palavras para dizer.
2000 vezes que eu disse "eu te amo"
2000 vezes que você não disse nada.
Sendo honesto e sendo verdadeiro,
Seu silêncio parte meu coração por inteiro.
Então com palavras, por favor, explique.
Se quer que eu vá,
Ou se quer que eu fique.
Melhor que a conversa só Ele
No dia 18 de janeiro de 2019, ele respondeu meu "Olá" com simpatia e simplicidade se alistando a minha missão de lidar e me libertar das conversas monótonas sem pé nem cabeça.
Intimado pelos meus pré requisitos, mostrou-me com sua diplomacia que tinha conteúdos inimagináveis, além de sua boa conversa desenrolada com diálogos de maturidade e vivência. Raridade na certa! O maior desafio já não era mostrar-me interessante, pois isso ele transparecia naturalmente! O desafio agora se dava por descobrir mais sobre aquele intrigante moço do sorriso encantador que me fazia perder noção das horas e aguardar um novo dia para o prosserguimos da prazerosa conversa. O que eu pensei que seria "Oi, me conte sobre você?" Repetitivo e alheio , Acabou sendo um inesperado "posso te contar um segredo?". Como chegamos nisso em menos de uma semana? eu não sei dizer. Mas que ele é especial assim como o reflexo do espelho incomum de nossos segredos , isso não me há dúvidas.
Quem diria que ainda existe conversas interessantes em tempos de indivíduos desinteressados, conversas reflexivas em tempos de inrracionalidade, e novas visões de mundo em tempos de crenças cegas. Ele foi a prova viva, que a vida nos surpreende e nos põe a prova até do que desacreditamos.
Tirou minha total atenção, na qual eu tanto bati no peito dizendo que não era coisa fácil. Além dela robou-me o tempo, a atenção, as boas ideias, os "bom dia", os elogios , o apresso, a vontade de ir a Ásia nadando euforicamente para tomar um chá as 16:00 em seu fuso-horario enquanto comemos um "yakimeshi safado" e esperamos nossa série favorita carregar.
18.520 km separando uma ótima companhia para passar uma tarde de Netflix e risadas.
Parece desespero, não é? Pois saiba que não! É saber valorizar em época de desvalores, é seguir o coração mesmo que ele nos leve para longe! É ouvir o instinto e as vontades porque nós sentimos bem sendo intensos, espontâneo e imprevisível. É ser recíproco em éra de egoísmo, é se fazer presente na presença de quem sentimos ser um grande presente do universo.
Foi no dia 18 de janeiro que eu dei "Olá" a quem hoje não cogito a hipótese de nunca dizer um "adeus".
Um "amor" só para chamar de meu
É Natural querer um amor para chamar de seu, dividir a vida, arquitetar os planos, fazer a vida valer a pena.
Triste quando o "chamar de nosso" não passa do chamar! Chamar atenção para as discordâncias, chamar a humilhação para uma pequena demonstração de importância e afeto. Chamar o sentimento não tão recíproco da parte dele e que ainda que você faça de tudo na relação, você saira como errada da história. Leva-se a culpa a mulher que se prende aos rótulos de casais por medo de ser rotulada a "solteira", e entra na dependência de um amor meia boca.
Chama-se de "nosso" apenas na teoria, por que na prática , o caráter deixa de funcionar. E os amigos e conhecidos sabem que ele chama as outras para sua cama na sua ausência.
Não confunda "liberal" com mal caratismo.
Ser liberal é uma escolha só sua, desde que seja transparente com os demais envolvidos. Mal catarismo é enganar e persuadir quem nos problemas enfrenta com você! Quem nas noites mal dormidas te acompanha, quem supera, cuida e ama.
Quem na sua ausência não faz festa.
O amor é inegável que existe, mais existe só dá outra parte que realmente acredita na sua fidelidade. Já o seu amor? É pelos próprios interesses e pela situação cômoda que você encontrou no amor dela, e no seu egoísmo. Aceita quem largou tudo por você de braços abertos e obriga ela aceitar a ser a enganada da história.
História essa que na cabeça dela enquanto idealiza ser um conto de fadas, na sua não passa de um enorme conto de falhas e vacilos jogados para debaixo do tapete.
Das brigas se cresce no drama, no drama se cresce na pena, na pena manipula, a ainda se vitimiza dando o benefício da dúvida a quem você tanto cobra certezas.
Percepção de amor baixo essa sua, em que faz ela se sentir insuficiente, usada, como um objeto quebrado e ainda sim se nega a descartar, por que na sua concepção você está certo e o seu único mal é o acúmulo.
Acumulação de sentimentos, de momentos, de presenças e de mulheres (só deixou de esclarecer a última opção )
Bate no peito pagando de pegador, e pra ela? Bate na bondade e amacia uma nova chance.
Acredita mesmo que o amor dela é gigante aponto de amar pelos dois. enquanto você ama três, quatro , cinco, inúmeras mulheres enquanto ela trabalha acreditando que com ela você está em boas mãos, e não que suas mãos estão em outras boas companhias.
Inescrupuloso seu conceito de amor! Acha mesmo que estar a ganhar com essa situação? Abre seu olho guri! Que você está prestes a perder tudo, inclusive ela.
Não arrisque tanto, você já perdeu os amigos por não concordarem com suas condutas, perdeu a razão, e aos poucos perderá ela! Porque a verdade uma hora vem. E sobre Caráter? Pode ficar despreocupado, esse você não perderá nunca. Até porque não se perde, aquilo que você nunca teve.
O óbvio também precisa ser dito
Trabalha com as entrelinhas, e acha que essa sua língua de sinais barata vai fazer ela entender que você já não quer mais nada? Você não é mudo colega! E mesmo que você fosse saberia informar claramente que ela já não é mais seu objeto de cobiça e desejo. Quando quis, usou até linguagem não verbal e soube espressar-se muito bem o quanto a queria, soube tirar proveito da sua incapacidade de explicação e esqueceu de dizer que só queria em sua cama e não em sua vida. Ah mais a culpa dessa narrativa é dela que é quem não soube interpretar né?
Sabe-se comunicar muito bem mesmo com essa sua gramática torta, vai lá e diga o que precisa ser dito.
Ficar online e não responder não significa "acabou aqui , não te quero e tchau", e sim que você pode estar simplesmente ocupado. Assim como sumir, não é convite de atenção as pessoas ao seu redor, e sim que as vezes só se quer dar um tempo pra si. Independente, vá lá o óbvio também precisa ser dito!
Ela não é boba, sabe que quando você não prossegue a conversa, é porque não está afim de papo. Mas, custa dizer que não quer papo especificamente com ela? apenas com as próximas investidas. Ela não tem bola de cristal! Não lê mentes, muito menos entende o porquê você esfriou de uma hora pra outra, e ainda sim gasta as forças tentando aquecer você, talvez por que o óbvio nunca foi dito entre vocês .
Acha que dar a desculpa de que não dá para vê-la por que a faculdade tá puxada, vai fazer ela sumir da sua vida? Assim como você costuma sumir quando rouba o prazer carnal dela sem ninguém precisar dizer nada, nem o óbvio.
Acredita mesmo que ignorar as ligações dela pela manhã , compensa com suas mensagens de noite de "Oi amor, me manda um nudes" porque sua atenção foi cedida.
Que jogos imaturo, que covardia juvenil! Seu medo em dar cara a tapa não se compara com o medo que ela se encontra em suas incertezas, seus joguinhos, seu desinteresse e ela ainda espera você dizer algo, qualquer coisa para ao menos aliviar a insegurança dela. Mas, seu egoísmo de não por um fim nisso vai do que todos já esperamos, vai do seu óbvio não dito.
Sentimentos não funcionam assim! Uma hora ligado outra hora não. Nem todos sabem viver de relações rasas, vidas vazias e camas cheias.
O óbvio também precisa ser dito, porque ninguém nasceu aprendendo a língua dos covardes, muito menos dos babacas. Seja mais homem e menos óbvio por favor!
E se eu te digo isso? É porque o óbvio também precisa ser dito....
Apesar de todos os anos que passaram juntos, a moça ainda se impressionava com a atitude que o rapaz tinha para tomar decisões. Sem conhecer os lugares, sua determinação o levava do Oiapoque ao Chuí só para realizar os sonhos de ambos.
"Você não tem medo de acabar se perdendo nessas viagens de trabalho?", ela sempre o questionava, triste na despedida, vendo-o abrir a porta e partindo pela centésima vez, de costas e com ombros pesados por saber que era seu dever. Ele parou na porta, olhou para trás sorrindo e disse: "Você vai estar de braços abertos me esperando?"
Sem pestanejar respondeu: "sempre e pra sempre". Aquele rapaz olhou novamente pra frente, e antes de ir ele falou: "então mesmo que por instinto, perdido ou não, volto pra você".
E partiu...
Momentos
Do que são feitos?
Existem momentos de todas as variáveis
Momentos especiais ao lado de quem se ama.
Momentos chatos vividos que por mais que tentemos não serão esquecidos.
Momento dos quais fazemos de tudo para não esquecer.
Momentos aqueles que não gostaríamos que acabasse nunca, que se pudesse fariamos o tempo parar só para passarmos mas tempo juntos.
Momentos esses que quero viver-los todos ao seu lado, sem hora e data marcada, esperando o imprevisível acontecer para que juntos possamos viver e mais um momento poder lembrar quando um de nós não estiver mas lá, e quando esse dia enfim chegar só nos restará lembrar de como foi ao seu lado está.
EU TE AMEI
De repente
A paz pediu socorro
O amor agora odeia
A felicidade se tornou triste
O entusiasmo ficou quieto
O sorriso se fechou
Por que?
O destino me deu
E agora tomou
Por que?
Todo esse sentimento surgiu
Esse amor reluziu
Essa paixão em mim ficou
E agora?
O que farei sem você
Não responderei esses porquês
Não terei mais paz
Como fazer?
Pra tentar te esquecer
E não querer ver
Esses olhos fitando os meus
Será?
Se esse coração será o mesmo
Sem esse amor que é o seu maior desejo
Sem essa paixão que é sua vida
Não serei o amor da sua vida
Mas poderia ser
Você representou um todo
Que de mim fez parte
Essas perguntas não responderei
Mas o que sei,
Que com todas as forças, me dediquei
E que verdadeiramente eu te amei.
Que a vida nos separe
Mas que tenhamos a certeza de amar
E nunca percamos a vontade de viver
-A.L
Não vejo a hora
De cair nos seus braços
Ser tua, somente tua
Te dar o melhor de mim
Melhor dos meus beijos
Beijo quente, apaixonado
Com paixão tudo fica mais gostoso
Quero ser tua princesa
Tua mulher
Te amar até o fim da minha vida
Porque não tenho dúvidas
Que você foi feito pra mim
E eu fui feita pra você.
