Texto sobre Dificuldade

Cerca de 12215 frases e pensamentos: Texto sobre Dificuldade

Todos os capítulos que revelam o mistério da vida estão gravados na primeira pedra sobre a qual se edificou o universo.
De nada servem as súplicas, nem os rogos, nem as orações a Deus se não acerca a Ele pelo caminho da redenção.
Cada hora que ocupe na preparação de sua alma pode economizar-lhe séculos de dor

Da brevidade do tempo

Influência da brevidade do tempo sobre os trabalhos dos homens: supondo que um astrônomo demonstrasse geometricamente que daqui a mil anos um planeta no seu percurso cortará a órbita terrestre precisamente no momento e no ponto em que a terra ali se encontrar e que a destruição da terra será a consequência dessa enorme colisão; o langor irá então apoderar-se de todas as atividades; não haverá mais ambição, monumentos, poetas, historiadores e talvez tampouco guerreiros ou guerras. Cada um cultivará o seu jardim e plantará as suas couves. Sem desconfiarmos, caminhamos todos para a eternidade.

in "Elementos de Fisiologia"

Direi a toda a humanidade, sobre as maravilhas que vi ,fiz e encontrei neste planeta.
Direi sobre os amores, sobre as promessas cumpridas ou não.
Falarei aos quatro cantos que só amei uma vez e somente uma vez me encontrei em tamanha felicidade.
Direi que estes poucos espaços de tempo que estive aqui eu consegui sorrir, chorar, magoei-me, acho que magoei também.
Eu sei o que fui e o que vai ficar quando a brisa pairar sobre minha cabeça e me remover deste universo, sei que tudo o que fiz aqui se foi comigo e que nenhum outro ser vai sentir a emoções que para mim foram doadas enquanto aqui eu estive.
Direi que minha vida só fez sentido porque todos os sentidos e prazeres que a vida me deu para viver eu vivi, e fui feliz.

Numa noite de luar
Estrelas estavam a brilhar
Sobre o som do pensamento
Mas só um contentamento

Vi os olhos inesquecíveis
Simplesmente compreensíveis
De um ser único e confiante
Contribuinte e deslumbrante

Naquela noite ao chorar
Percebi sua magnitude
O suficiente para te adorar

Mulher! Ser sincero, ser atuante
Vi em seus o olho o amparo, naquela noite de luar
Chorar e não lamentar e seguir adiante.

Sobre o trabalho

Utopia, uma constante evolução humana. No trabalho é preciso valorizar o tempo que se gasta com ele na busca do reconhecimento não pelos lucros gerados mas pela satisfação humana; não vejo um trabalho valer a pena se não emocionar por sua grandeza e contribuição para a vida das pessoas... Acredito que quando for reconhecido é porque fiz algo que ensinou muita gente a viver melhor e não porque dei lucros a quem financia bombas e armas...

O Casal Assassino

No fundo de seus olhos eu vejo, uma triste e sombria história.
Sobre um simples casal,que um dia teria sua glória.
Meu assassino perfeito, um idiota maluco,
junto com as almas que nunca ficarão de luto.
Meu psicopata, um homem de sorte,
juntando o nosso amor sempre seremos mais forte.
Eu e você. Juntos somos perfeitos.
Somos assassinos, e temos nossos direitos.
A faca vai entrar, naqueles que nos humilhar.
Então tome cuidado você ai, pode se machucar.
Mas calma ! Ei ! Não se desespere !
Porque nessa história toda,
é você que se fere.

Este Natal é o Natal da reflexão em minha vida. Reflexão do amor de Deus sobre cada um de nós, sobre sua bondade e a magia do perdão; e que devo seguir meu caminho neste exemplo superior. Reflexão também do meu ser, do que fui, do que plantei, do que colherei e do que posso me transformar nesse mundo de tantas controvérsias e mudanças. Que neste Natal possamos refletir o que somos, o que queremos e o que seremos para nós e para quem amamos. Que seja um Natal de paz, um Natal de luz, um Natal de harmonia, um Natal de gratidão e principalmente um Natal de amor.
FELIZ NATAL PRA NÓS. 🎅🏽

Não sou dessas que fala em suicídio ou sobre questões pessoais, mas estamos caminhando para o final do mês de setembro, lembrado na cor amarelo como simbolismo a prevenção do suicídio, então falando um pouquinho de mim. Serei breve...
A pouco tempo atrás, algo muito ruim aconteceu em minha vida, um fato que transcende ao entendimento de qualquer ser humano.
Cometi um erro e esse erro tomou proporções descabidas e desmedidas.

Ao que percebi minha vida, que não já estava sendo fácil, tornou - se impossível, ao ponto de nem mesmo eu querer aguentar o dia seguinte.
Todos se foram, não havia mais amigos e a muito já não havia mais parentes...
Incrível como o cenário pode mudar de uma forma tão brusca, não?

Quem já passou por isso sabe de que estou falando.
Quanto mais eu tentava subir do poço onde haviam me jogado, mais jogavam pedras para que eu não subisse. Chorar já não adiantava mais...
Existe um momento da dor em que lágrimas não regam mais nada, nem a empatia do próximo por ti.
Sabe aqueles amigos próximos e chegados? Na verdade, nem eram tão próximos, e se quer chegaram a mim.
Sabe aqueles parentes que lutam por você, mesmo quando você está errado, afinal ninguém pode falar mal de você, só você mesmo.... Então, eles reapareceram para prejudicar.
Sabe aquelas pessoas da igreja, que você pode contar para qualquer coisa? Aqueles irmãos amados que te dão um abraço, sem julgamento e esperam pelo seu tempo de falar sobre o ocorrido?
Isso nem existe mais. A moda é jogar pedra no seu poço.
As pessoas não têm noção da crueldade de seus atos até que elas passam pelo seu mesmo caminho e esse dia sempre chega. Chegou para mim.
Depois de chorar, de secar minhas lagrimas, de cair, de rastejar.... Lembrei:
Eu posso sobreviver ao hoje.
Em uma noite de muita tristeza, olhei para o lado e enxerguei a única pessoa que estava ao meu lado.
E adivinha o que eu vi?
Alguém que estava sofrendo mais que eu.
Alguém cujo coração estava mais triste,
mais dolorido e magoado que o meu.
Caí em mim e pensei: " - É por ela que vou viver. Minha mãe."
E o mais engraçado?
Ela nem é minha mãe biológica, infelizmente. Mas é por ela o meu respirar.
Posso te afirmar hoje, que se eu consegui, você também consegue. Não desista, vamos tentar de novo...

E se por um acaso, você precisar conversar com alguém que não vá te julgar, ligue para o cvv - centro de valorização a vida, o custo é de uma ligação local e na maioria das vezes sua própria franquia cobre.

SER MÃE
Em todas as épocas, cada geração vem poetizando sobre a maternidade, tentando defini-la, explicar o SER MÃE, esse mistério precioso que gera, multiplica e tudo faz para proteger a vida.
Mãe: ser revestido de graça, sublimidade e completude. Graça porque a maternidade é capacitação que vem de Deus, dom gratuito, através do qual Ele concede à mulher o poder de se tornar coautora na obra da criação. Sublimidade por ser um dom extraordinário, que transcende o humano. Completude por ser uma dádiva divina tão perfeita, concretizando todas as expectativas do Criador!
Tanto que Ele próprio, Deus, Pai e Autor de todo o universo, quis através de uma mãe se fazer Filho e, dentre todas as mulheres, ao escolher Maria, nela revelar Seu Espírito Santo, Sua própria face materna de amor e bondade, de ternura e perdão, de acolhimento e compaixão sem limites.
Ao contrário do que há muito se diz, ser mãe não é padecer no paraíso, é nele reinar, na superação diária, na dedicação exclusiva, no trabalho incansável e, com toda sabedoria, transformando família em lar.
Colo que aconchega, voz que afaga a cada conselho. Mais que saber sempre o que dizer, Mãe tem a arte de o silêncio escutar, de os olhos e o coração saber ler.
Na luta do dia-a-dia, não importa se há chuva ou estiagem, ela sabe transformar qualquer inverno ou deserto da vida em semente e flor, fecundando com seu amor toda aridez que ao coração vier machucar.
Guerreira incondicional,
rainha de poder incontestável,
teu manto: a coragem;
teu cetro: o amor;
teu escudo: a fé;
tua veste: a humildade;
tua coroa: o exemplo.
A ti, mãe, o trono: meu coração.

Estou aqui. Sinto as mesmas inseguranças que você, os mesmos medos, as mesmas dúvidas sobre um possível futuro, na maior parte incerto.

Independente do contratempo a elucidação sempre vem, às vezes com gosto amargo, mas vem. Que profissão escolher? Será que determinada pessoa emana o mesmo sentimento que eu? Será que está na hora de pegar minhas trouxas e sair de casa? Será que estou fazendo o que realmente gosto de fazer? Será que minha mãe, namorada, amiga, irmã, avó ou qualquer pessoa de convívio diário nunca irá mudar seu jeito às vezes intragável? Será que o certo seria largar tudo o que conquistei e ir viajar? Será que irei encontrar alguém para deleitar essa vida comigo? Será que esse sentimento de náufrago pós-faculdade passará? Será que está na hora de me separar? Ou será que devo tentar reaprender a gostar? Será que estou trilhando o caminho certo?

Você guarda no seu interior essas dúvidas e na maioria das vezes não tem com quem partilhar, até porque ninguém iria entender, e às vezes nem aceitar, o que você realmente está sentindo. Nesse momento o silêncio, a música e o céu são os seus melhores amigos, ecoando no único lugar que realmente lhe entende: seus sonhos.

E se porventura eu te disser que a maioria das pessoas que estão lendo esse texto agora estão na mesma situação que você? E se por um acaso elas também venham aqui para sorrir como você?

Estamos juntos e separados ao mesmo tempo, mas talvez eu esteja aqui reunindo várias consciências com problemas distintos, mas sentimentos iguais. Com sorrisos diferentes, mas vontades iguais. Com sonhos diferentes, mas ímpetos de mudanças iguais. O importante não é a situação, mas sim a perspectiva. Como diz uma das minhas citações favoritas do livro e peça “O leque de Lady de Windermere”: “Todos estamos deitados na sarjeta, só que alguns estão olhando para as estrelas”. Existem outras pessoas como você vivendo e sentindo exatamente as mesmas coisas que você, e provavelmente eu seja uma delas.

Não se sinta só nas novas veredas que a vida lhe apresentar, saiba que ela já foi trilhada por vários pares de sonhos iguais aos seus.

⁠Reflexão sobre ressignificar

Todos temos dúvidas como reconfigurar, pois estamos sempre acostumados com nossas configurações. Ressignificar são mudanças. Mudanças são processos divinos que nos acontecem.
Ressignificação é preciso, mas não é “preciso”. Ressignificar é complexo, pois implicada em mexer nos mais profundos dos “arquivos” (ensinamentos) e redefinir o “o que” e “o como” somos. Ressignificar implica em entender que o “como” está funcionando e necessita de um “Upgrade” para continuar melhor e mais produtivo.
Ressignificar é adaptabilidade ante o que o mundo “atual” nos oferece. É entendimento, mesmo não “gostando”. Mesmo lendo o “manual” da reconfiguração podemos correr o risco de sofrer no processo de se Ressignificar.
Ressignificar é conferir o que tá certo e errado, mudar o que for preciso e continuar! Sim! Continuar… Ninguém está só. Boa noite bons amigos(as).

É preciso ressignificar a mente, comportamentos, alma e espírito para enfrentar algumas posições que a vida nos oferece. Ressignificar é um processo individual e que não necessita de ninguém para se iniciar. Às vezes, é aceitar o óbvio.
Nenhuma Ressignificação vem de forma indolor. Muitas acontecem em meio às dores (mudanças). Mudar dói.
Ressignificar é abrir os olhos da alma para as mudanças que se aparentam na vida. Ressignificar é entender que novo sempre chega e não pede licença!
Ressignificar e mudar o modo operante para as tomadas de decisões. É mudar o “jeito” de ser.
Ressignificar é mudar comportamentos e pensamentos. Ressignificar é aceitar o que a vida oferece! É crer que a vida pode oferecer possibilidades de renovar!

Para refletirmos
Sobre palavras...
Eu tinha uma pessoa amiga, muito especial e próxima a mim que sempre me respondia quando eu lhe dizia frases de afeto: "Palavras são só palavras"!
Eu nunca quis aceitar isso como verdade, pois, afinal, palavras sempre foi a minha maneira mais eficaz de demonstrar o quanto eu admiro, adoro ou amo uma pessoa. Geralmente as minhas palavras sempre vinham com gestos de carinho e atenção e, por fim, um abraço apertado, pois essas também são as minhas outras linguagens de demonstração de amor.
Pois é, meu amigo, hoje talvez de uma forma cruel e rasteira eu possa dizer que aprendi a lição que você sempre buscou me ensinar.
Eu entendo que as coisas tenham pesos e percepções diferentes de acordo com cada pessoa. Cada um sente de uma forma, cada um recebe de uma forma, cada um interpreta de uma forma e cada um supera as coisas de sua própria maneira. E isso deve ser respeitado.
Cada um é responsável pelo que diz e cada um é responsável pela interpretação que faz, do que se ouve ou lê. Não é mesmo?
Pois bem, hoje eu leio tantas palavras bonitas, doces, amenas, carinhosas e o que eu mais gostaria de acreditar é que "palavras não são só palavras".
É preciso muito mais do que palavras bonitas para ressignificar um coração estraçalhado por uma grande decepção.
Sinto muito em dizer isso, mas você sempre teve razão!

Sobre pessoas desnecessárias

Aprendam uma coisa as pessoas ainda não aprenderam a adivinhar pensamentos, aprendam conversar com elas e a dizer o que realmente sentem, para que assim elas possam entender suas atitudes. Se vocês já fizeram isso e elas não mudaram, isso só prova o quão inútil é esse seu elo com essa pessoa. Então se afastem dela e busquem novas pessoas que lhe façam crescer e aprender com essa guerra chamada de vida.

[...] SOBRE A VELHICE: Por oposição aos gerontologistas, que
analisam a velhice como um processo biológico, eu estou interessado
na velhice como um acontecimento estético. A velhice tem
a sua beleza, que é a beleza do crepúsculo. A juventude eterna,
que é o padrão estético dominante em nossa sociedade, pertence
à estética das manhãs. As manhãs têm uma beleza única, que lhes
é própria. Mas o crepúsculo tem um outro tipo de beleza, totalmente
diferente da beleza das manhãs. A beleza do crepúsculo é
tranquila, silenciosa – talvez solitária. No crepúsculo tomamos
consciência do tempo. Nas manhãs o céu é como um mar azul,
imóvel. No crepúsculo as cores se põem em movimento: o azul
vira verde, o verde vira amarelo, o amarelo vira abóbora, o abóbora
vira vermelho, o vermelho vira roxo – tudo rapidamente. Ao
sentir a passagem do tempo nos apercebemos que é preciso viver o
momento intensamente. Tempus fugit – o tempo foge – portanto,
carpe diem – colha o dia. No crepúsculo sabemos que a noite está
chegando. Na velhice sabemos que a morte está chegando. E isso
nos torna mais sábios e nos faz degustar cada momento como
uma alegria única. Quem sabe que está vivendo a despedida olha
para a vida com olhos mais ternos...

Natal

Esses dias tudo que passa na tv é sobre o natal, o espírito natalino e tal... sempre que você para pra ver um jornal o natal se resume em compras de final de ano, que os shoppings estão lotados e tal... Afinal, o natal é aquela época que a gente gasta dinheiro, que participamos de confraternizações em todos os lugares que frequentamos e que fingimos que gostamos dos presentes que ganhamos, que na maioria das vezes não tem nada a ver conosco. Pois bem, essa semana eu estava passando os canais e parei na MTV, no programa MTV debate com Lobão e eles estavam discutindo exatamente sobre o sentido do natal, mostrando como essa data que seria para você demonstrar amor e carinho pelas pessoas tornou-se uma época de puro consumismo. Tudo bem, todo mundo adora ganhar presente, todo mundo quer está bonito, com roupas e acessórios novos para as festas de final de ano, isso não é errado. Acredito que quando a gente gosta de alguém a gente demonstra isso de várias formas inclusive presenteando essa pessoa, o que eu não concordo é com as pessoas se encherem de dividas porque tem que comprar coisas novas pois o natal exige isso. Pior ainda, pessoas que no dia de natal chegam com presentes maravilhosos, ai fica todo mundo na maior felicidade, parece até família de comercial de peru, ai depois que passa o natal, essas pessoas não se falam mais, passam o ano com raiva umas das outras e às vezes nem se gostam, quando chega o natal do outro ano, fazem toda a cena de família feliz de novo! Gente!!!!! o espírito do natal tem que está presente sempre, o carinho, o amor, a solidariedade... de que adianta diante dos outros essa demonstração de carinho toda e no seu dia-a-dia com as pessoas que te cercam você é uma pessoa diferente? Uma vez ouvi uma historia interessante: uma certa noite um pastor estava dando uma palavra na igreja sobre o amor, ele falava das coisas maravilhosas que o amor faz por uma pessoa, mostrando como uma família é feliz quando tem amor, e o seu filho lá sentado ouvindo suas palavras chorava incosolavelmente, nesse momento uma senhora que estava ao seu lado o abraçou e perguntou: emocionado com as lindas palavras do seu pai? ele respondeu: não, estou triste. A senhora confusa pergunta: mas triste porque? ele levantou o rosto, olhou em seus olhos e disse: porque todas essas palavras lindas, todas essas atitudes de carinho, são apenas quando ele está na igreja, pois em casa ele não vive nada disso.
Essa história representa bem o que acontece hoje em dia, as pessoas querem mostrar para os de fora o que não são, tratam bem os outros e os que estão sempre ali do teu lado são esquecidos. Ai eu me pergunto, de que adianta uma árvore de natal linda, roupas maravilhosas, presentes pra todos em um único dia do ano se nos outros 364 dias você não demonstra amor por ninguém? Muitas vezes um simples sorriso, um abraço, uma palavra, valem muito mais que aquele presente caro. E ainda tem pessoas que entregam o presente, desejam feliz natal e pronto, seco, sem um sorriso, um abraço... o presente um dia acaba, e o que vai restar? nada, pois nem a lembrança de um sorriso na hora de receber o presente você vai ter.
A sociedade hoje fez com que as pessoas valorizem mais o ter que o ser, tudo hoje gira em torno do dinheiro, do ter. Você só é feliz se tem aquele carro, aquela roupa, aquele sapato, etc... Resumindo, se você tem dinheiro todo o resto é consequência, inclusive o amor!!! Tenho pena de quem pensa dessa forma, pois é uma pessoa vazia, medíocre. Digo isso porque já pensei assim, já achei que coisas materiais eram mais importantes, que se eu tivesse dinheiro todos gostariam de mim, e quebrei a cara, no meu caminho apareceram pessoas interesseiras que gostavam de tudo que eu tenho e nunca se importaram em saber que eu sou, o que sinto... me tornei vazia. Hoje aprendi a olhar pra dentro das pessoas, aprendi a demonstrar mais os meus sentimentos, aprendi a mostrar o que eu sou e não o que eu tenho. E digo uma coisa, sou muito mais feliz, tenho amigos sinceros e que gostam da pessoa que eu sou, com todos os meus defeitos e qualidades.
Espero sinceramente que neste natal todos possam compreender que o ser é mais importante que o ter, aprendam a dar graças pelo sol todas a manhas e pela lua todas as noites, pelo pão de cada dia, pela água, por seus familiares, que mesmo com problemas e com desentendimentos te amam, pelos amigos sinceros e por tudo que Deus te proporcionou. Agradeça também por cada provação, pois são elas que te fazem amadurecer e te torna uma pessoa melhor, mais forte e mais determinada, como ouvi esses dias: "Deus escreve certo, por linhas certas. torto é quem está lendo."
Desejo a todos tudo que desejo à mim!!!!!!

FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS: RECOMENDO QUE TODOS ASSISTAM O FILME SOBREVIVENDO AO NATAL!

Gaby Almeida

⁠O que Me Move

Depois de falar sobre o olhar que me define, venho agora compartilhar um pouco mais sobre o que realmente me move.

Meu olhar sempre foi um caminho para além do óbvio. Não vejo apenas o instante, mas o que ele carrega. Cada imagem que registro e cada palavra que escrevo são fragmentos de tempo que se recusam a ser esquecidos. Gosto de capturar o que pulsa, o que sussurra histórias na sutileza dos detalhes.

Minha fotografia não é apenas sobre o que está diante de mim, mas sobre o que ecoa dentro. Busco o que resiste ao tempo, o que guarda essência, o que conecta. Escrevo para dar voz ao que se esconde nas entrelinhas, para transformar sensações em palavras que acolhem e despertam.

Mais do que um ofício, meu trabalho é um reflexo de quem sou. Um convite para ver com mais sensibilidade, sentir com mais verdade e reconhecer, na imagem e na palavra, um pedaço de si.

_____________________________________

As pessoas podem pensar o que quiserem
sobre nós, a nosso respeito. É um direito
que assiste a elas, e nada podemos fazer
a respeito disso. Não devemos é perder tempo,
tentando mostrar a elas quem realmente
somos, tentando provar o contrário.
É perda de tempo. O melhor a fazer
é deixar pra lá, deixar que pensem
o que quiserem...
Não tento provar mais nada a ninguém,
o tempo mostra quem é quem, mas se a pessoa
não quiser enxergar, nem o tempo
conseguirá mostrar!

O que precisamos definitivamente ENTENDER sobre relacionamentos:
Se uma pessoa escolheu você, nada vai manter esse alguém longe de você e, se a pessoa não te quer, nada pode faze -la ficar...
Jamais queira se modificar para um relacionamento acontecer,mude hábitos ruins e melhore,mas por você.
Não tente manipular para ter o controle da situação,não podemos mudar o comportamento de uma pessoa,a mudança vem de dentro.
Não arranje justificativas para um relacionamento abusivo,escute a opinião do outro,mas permita que sua intuição mostre o caminho.
Nunca dedique totalmente sua vida a uma pessoa antes que você encontre uma alguém que realmente te mereça e não para te fazer feliz,mas para ser feliz com você.
Se o relacionamento terminar porque a pessoa não te tratou como você merecia,, esqueça ,vocês não vão ser amigos. Um amigo não destrataria outro amigo. Se não enfrentar a situação agora, vai enfrentar mais cedo ou mais tarde. Não se iluda com a famosa frase EU TE AMO,falar nunca foi sentir..
Ao tentar um novo relacionamento,avalie primeiro ,evite envolvimento com pessoas com muitos filhos com parceiros ou parceiras diferentes. Se não levou a serio os outros ,não terá comprometimento com você também.
Não deixe seu círculo de amizade por causa de um relacionamento,precisamos conhecer pessoas novas,mas jamais ignorar as que já conhecemos.
O medo de ficar só e a carência, faz com que as pessoas permaneçam em relacionamento sem o direito de se respeitar.Imponha limites no modo como alguém te trata.Isso é respeito por você.
Divida tudo, relacionamento não é explorar e sim companheirismo.
Você precisa de tempo para se cuidar entre um relacionamento e outro. Veja as suas questões antes de um novo envolvimento,aprenda com os erros para não repetir tudo novamente.
Nunca deixe a pessoa se convencer de que é mais importante que você,não deixe ninguém definir quem é você.
Namorar e fantástico,mesmo que não seja a pessoa que veio para ficar,é preciso avaliar e conhecer,saber o que você realmente quer antes de se comprometer.
Precisamos entender de uma vez por todas que somos a melhor coisa que pode acontecer na vida de alguém e,que temos muitas opções e, se ficamos,foi por escolha. Mas precisamos fazer a escolha certa,sem esquecer que é errando que vamos acertar.
Comece um relacionamento amoroso com você primeiro,somente assim,não aceitará menos do que você merece..
O relacionamento que todos queremos,vistos em contos de fadas existem sim na vida real,porém,precisamos ter paciência e persistência,...sem sacrifício não ha recompensa,sem paciência não ha merecimento pois não da tempo do aperfeiçoamento que leva a perfeição....aquela união que Deus uniu ninguem separa.
A pressa é a inimiga mortal do relacionamento,ela pega atalho para chegar antes no futuro,estragando as mais belas surpresas que o amor havia reservado ao: e foram felizes para sempre!

Receba este beijo sobre a testa!
E, te deixando a partir de agora,
Então, deixe-me te contar:
Você não está errado, você que considera
Que meus dias foram um sonho;
Mesmo que a Esperança tenha sumido
Em uma noite, ou em um dia,
Numa visão ou em nada mais,
É, portanto, o que menos se perdeu?
Tudo o que vemos ou transparecemos
É nada além de um sonho dentro de um sonho.

►Sobre a Areia

Com poucas palavras,
Eu me acomodei em suas pernas molhadas
Em seu corpo suado eu me aconchegava
Havia somente nós naquela parte da praia
E, quanto mais os seus lábios eu beijava,
Mais eles pediam pela minha boca salivada
E, ao tocá-los, sua pele arrepiava
Era lindo de se ver,
E impossível de me conter
Eu queria devorá-la com o meu desejo
O calor era tanto que parecia uma sauna
Meus dedos caminhavam por entre seu corpo inteiro
E apenas o céu estava nos vendo.

Os seus seios bronzeados
O seu biquíni marcado
Meus olhos estavam sendo presenteados
Aquele seu batom cor de morango
Meu coração estava soluçando
Cada movimento seu estava me estimulando
Assim como na savana,
Eu acabaria te atacando
Seus olhos pinheiros estavam me provocando
E meu limite eu sentia estar alcançando.

Fiquei encantado com seu corpo banhando
O sol fazia seu sorriso iluminar
Eu só pensava em como eu era sortudo, ou sei lá.

Talvez a culpa fosse do verão,
Mas eu estava ardendo de tentação
Estava louco para te ver nadar
Estava louco para te deslumbrar
Creio que você sentia meu desejo pelos meus olhos
Pois você se levantou dos lençóis,
Se alongou, e mergulhou, para minha alegria
A minha vista estava se tornando uma miragem linda
Meu dia não poderia ser mais encantador
Eu a acompanhei, e de repente me tornei um mergulhador
Nos beijamos abaixo da luz radiante
Naquele instante eu me senti como o próprio Oceano
Seus lábios eram meu descanso,
Seu abraço, meu descanso.

No paraíso eu me vi junto a você
Ao admirar suas lindas pernas, eu estava prestes a ceder
E eu sei que era este seu real objetivo
Assim como uma presa,
Por fim eu fui abatido
E, ao tocar seu corpo liso,
Me senti como um pirata, que conseguira o tesouro perdido
Me senti único, o amante dos dias frios.

Caminhamos com os pés descalços
A areia havia nos abraçado
E, não sei se é possível,
Mas acho que, por você, fiquei mais apaixonado.