Texto sobre Dificuldade
Aprendemos a ver beleza em tudo, porque passamos a sentir a essência da vida. Esta essência, acredite, chama-se amor. Não tenha medo de amar; não se acovarde para amar, pois, nos instantes de dificuldade, o amor é a única solução. Ame seus inimigos, que apenas o são porque não conhecem seu amor. Ame as coisas fúteis, pois sua futilidade vem de nossa incapacidade de enxergar sua beleza. Enfim, ame por amor, pois apenas o amor sem intenção de troca leva à verdadeira felicidade.
Quando você precisar de ajuda, não olhe para os lados; você não encontrará ninguém em nenhum desses. As pessoas têm a cruel mania de soltar as mãos na primeira dificuldade que encontra, no primeiro conflito que se depara. Olhe para o céu. É de lá que você reúne suas forças. É lá que você tem um amigo que jamais irá te abandonar, um conselheiro, um pai. Deus é a única fonte que você precisa para transformar o seu deserto num oásis.
Ostensão é o ato de fazer alarde de si ou de alguma coisa sua, por orgulho ou vaidade, um modo de exibir-se de forma imponente, mas não com magnificência, sem esplendor, não há riqueza nem brilho, apenas egoísmo e um falso glamour. Se alguma vez ostentei algo, com certeza não foi para minimizar ninguém, provavelmente tenha sido um gesto de repartir algo auspicioso, que retratava de forma positiva e salutar, algum conhecimento, alguma experiência vivida, uma emoção sentida com fulgor, realmente algo que valia a pena ser compartilhado. Jamais vivi na futilidade, tudo que conquistei foi com muita luta, noites em claro, trabalho árduo, sacrifiquei mordomias e muitos finais de semana, na verdade ainda os sacrifico, então mereço um pouco de apreço por tudo que um dia consegui realizar. Longe de mim achar que sou pura modéstia, desprendida da vida, e do amor próprio. Aprendi aos duros passos da minha jornada que a frugalidade completa nem sempre é fato, mas tento de alguma forma manter a sobriedade nos meus costumes sempre que isso se faça possível. Como já mencionei antes, ninguém é perfeito e eu como ser humano posso errar, e erro invariavelmente, mas de dia a dia aprendo um pouco mais, corrijo aos poucos, nem tudo, nem sempre, mas o suficiente para melhorar um pouco mais. Amanheceu e que Deus nos abençoe mais uma oportunidade de tentar novas conquistas.
Não faço parte do mundo, o mundo faz parte de mim. Sei que pensa em me prender, mas saiba que estarei sempre fugindo de um prisão você. Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar. Assim, não faças da tua vida um rascunho, poderás não ter tempo de passá-la a limpo, pois Deus lhe enviou à terra com uma missão. Só Ele poderá lhe deter, os homens nunca poderão. Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só. Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro. Pertenço ao mundo, se quiseres ter-me, faça parte dele, mas nunca me prenda a ele... José Meireles
A propriedade não se limita a coisas materiais. Também pode ser aplicada a pontos de vista. Quando nos apropriamos de uma ideia – seja sobre política ou esportes – o que fazemos? Nós amamos a ideia talvez mais do que deveríamos. Nós damos mais valor a essa ideia do que ela merece. E, com mais frequência, temos dificuldade em desistir porque não conseguimos suportar a ideia da perda. O que nos resta então? Uma ideologia – rígida e inflexível.
"Ainda que as dificuldades venham, minhas forças acabem, o cansaço susurre em meus ouvidos... Ainda que o medo, as circunstâncias e a falta de fé tentem impedir... Eu irei continuar lutando, irei persistir. Acredito que Deus não permite que sonhos impossíveis de realizar sejam tão permanentes em meu coração, e é por isso que não posso desistir, ainda que seja difícil, sei que consigo, Ele me fez como uma flor selvagem do deserto, nos momentos mais difíceis, em meio às adversidades e das formas mais inesperadas, irei florescer!"
É incrível como os acontecimentos da vida forçam a gente a mudar, descobrimos que algumas pessoas nunca foram o que pensávamos, aprendemos que uma derrota não é o fim e sim um estimulo para tentar quantas vezes for preciso alcançarmos nossos objetivos e que ficamos cada vez mais sábios ao superarmos nossas dificuldades. O fato é que após uma mudança seja de pensamento ou de vida nunca mais seremos a mesma pessoa de antes porque a gente também amadurece com a dor e com a alegria.
O mundo julga sem dó. Se preocupa com a aparência e o vestimenta. Olham o físico e esquecem a alma. E mentir é quase cotidiano, iniquidade e maldade. Amor se tornou único e não se fala mais disso. A verdade tem que ter fatos falseáveis. Cada um é conformado que cada ser ter sua opinião. E viver é esquecer de que sobreviver é diferente. E esquecer ou deixar pra lá é obrigação de todo sem exceção. A luz é considerada trevas; as trevas são consideradas como luz. E a dificuldade é ruim; e a bonança é bom. Ou há regras ou há corrupções; mas nada de exceções. E o desejo seu é obrigação de seu filho. E viver de pouco é ruim. E se acha que critico o que há de errado nesse mundo, não! É bom, afinal, teria graça se fosse fácil?
Dificil decisão, escolhas, tempo, sentimento, um querer para sempre ou prazer de momento. É como provas de fogo em notas de gelo ao desespero inquieto de um sentimento vazio, quem nunca sentiu?. Que o tempo seja necessário para pequenas reflexões do que se tem e o que está deixando para trás, tanto faz as diferenças, as crenças, e até mesmo as ofensas que por minima que seja acabam machucando, e respostas imediatas são ingratas quando deixamos incertezas abertas nos aprisionando. Somos seres de sentimentos livres e não podemos acorrentar nosso coração, não podemos ancorar nosso passado em uma futura embarcação, nada é por acaso e amor não é em vão, para alguns é grande coisa e para outros, infelizmente não.
Sinalize todos os obstáculos e armadilhas que se fizeram presentes no caminho de teu sonho e te conduziram à derrota. Volte ao ponto de partida, e desta vez, obedeça as orientações de desvio de cada um deles. Entender a derrota como sinalizadora de nossas fragilidades e dificuldades é uma dádiva para nos tornar mais fortes diante dos próximos desafios da vida.
"Hoje eu agradeço ao ser onipotente que rege as nossas vidas, pois em meio tantas ocasiões difíceis, tudo fica mais fácil quando ainda cremos e confiamos.. Desejo aos meus familiares e amigos, saúde renovada, conforto em meio à tristeza, paz em meio à tempestade, estabilidade em meio às mudanças, amor em meio à aversão e que não esqueçamos jamais: tudo começa acontecer, no exato momento em que começamos acreditar."
"Vestidos, saias e shorts curtos, eu acho uma graça, principalmente tratando-se do aquecimento que atualmente estamos vivendo!! Admiro uma mulher que se cuida e sabe chamar à atenção sem vulgarizar. Acho feio e recalque declarado, quando alguém critica o que muito fez, afinal, tudo nessa vida é fase, e temos que respeitar as etapas que a vida impõe a cada um!! Ninguém tem o direito de obrigar olhos alheios enxergarem o que somente a experiência é capaz de ensinar.. Quando criança, eu ouvia mulheres lindas, dizendo: "eu não ando segurando sacolas penduradas nos braços quando ando as ruas, pois morro de vergonha!!" - Hilário, pois hoje, as mesmas carregam sacolas e carrinhos de verduras em feiras, pois adquiriram certa idade, e perceberam que há motivos muito mais fortes a serem pensados e repensados que vaidades tão fúteis... - Moças e mulheres lindas, a única ressalva que faço é: tenham sempre postura e jamais deixem suas silhuetas ficarem mais amostra que as belíssimas curvas de seus cérebros. No mais, sintam-se lindas e maravilhosas, porque se vocês não se amarem, ninguém mais irá!!!"
"Muitas coisas ultimamente têm sido difíceis, mas afinal, está fácil pra quem?! Bem, eu continuo fortalecendo a minha fé, garra e força de vontade para desafiar os meus limites e dificuldades... Acertar o alvo é difícil, portanto, jamais impossível. Anota aí: eu não vou cessar ou desistir somente porque fracos desalmados disseram que eu não conseguiria."
"Às vezes entristeço ao ver pessoas que vivem próximas de bons exemplos e optam justamente por seguirem por caminhos incertos que as levam aos maus. A ciência de erros é exata, e clara: não existe outro inferno que o próprio ao que cada um escolhe viver. O pagamento por erros cometidos pesa sempre nos ombros do opressor, e a decisão em desfrutar o céu ou o inferno é responsabilidade única e exclusiva daquele que age impiedosamente ciente de suas ações, porém, insiste no erro! Não há dúvida, que a nossa felicidade ou o nosso sofrimento, depende exatamente e unicamente das más ou boas escolhas que fazemos durante a nossa jornada na terra. Sinto clareza em dizer: isso é um fato, e jamais um exagero!"
"Os fracos nunca perdoam e ainda se acham sempre donos da razão. Manipulam, fingem, falam de hipocrisia, porém são os mais legítimos hipócritas. A pequenez de algumas pessoas é tão grande, que as mesmas buscam defeitos e erros nos outros para não sentirem-se sozinhas. Não quero pessoas assim perto de mim..Quero pessoas verdadeiras, pessoas com sorrisos sinceros, que queiram bem aos outros independente de suas virtudes."
"Eu faço minhas escolhas e elas me fazem!!!! O que determina o caráter de um homem não são suas origens e nem o modo como nasce. São suas escolhas: não no modo como se começa as coisas, e sim como decide concluí-las. Somos nós, ao longo da vida, indicado vários caminhos, mas cabe a cada um de nós fazer a opção de qual seguir. Por muito que nos possam aconselhar, teremos de ser sempre nós a tomar tal decisão sem qualquer tipo de "pressão". Quer as vantagens, quer as desvantagens que possam advir de qualquer tipo de escolha que possamos fazer, quem as tem somos, normalmente e unicamente, nós!"
"Pois é, muitas coisas aconteceram e muitas mudanças ocorreram.. Observo que hoje meus valores são outros, assim como as minhas necessidades também.. Não faço questão de coisas e pessoas que eu julgava indispensáveis, e com certeza não me contento mais com qualquer coisa, qualquer palavra ou qualquer atitude, eu cresci interiormente e sinto orgulho em repetir: minhas necessidades são outras, não se compram, e em sua maioria, dependem somente e de mim!! Sim, eu preciso admitir que meus tropeços deixaram cicatrizes, digamos que fortes, mas devo agradecê-los também, pois eu pude aprender diferenciar o certo do errado, o necessário do supérfluo, e que amar as pessoas é essencial, entretanto, aos que façam valer a pena. É... Conquistar o amor próprio e a paz de espírito, realmente faz um efeito imprescindível na vida de qualquer ser humano."
A vida é assim. Infelizmente as "tempestades' vêm de uma vez, e com força, para tentar nos derrubar, nos desanimar, nos fazer desistir da vida. Acho que por isso são chamadas de tempestade, pois são fortes e difíceis de superar, mas acredito que, por mais que possa perdurar, ela passará. Não se pode chover o tempo todo. Mesmo depois da pior tempestade, o sol volta, e o brilho dele é mais lindo do que nunca. E por ter passado pela tempestade, você começa a ver as coisas de outra maneira e valorizar cada pequeno detalhe que antes não via.
Criticar é a arte dos acomodados; aqueles que sequer têm a iniciativa de tentar fazer aquilo que você faz, que desconhecem o teor das suas dificuldades e da força interior que você tem. Encorajar é a dadiva de quem já se superou, e é sabedor de que é preciso ter coragem e humildade para alcançar objetivos.
Caroços cresceram sob o piso que ele caminhava. Eles incomodam o seu caminhar, porque atingiam a palma dos seus pés. Como desviar de tantos, pequenos, mas em grande quantidade, aglomerados por todos os lados... O solado que ele usa é forte, mas não pode ser macio. Precisa ser duro. E onde ele busca encontrá-lo, respondem que está em falta. Mas é preciso seguir, e por isso ele continua caminhando, mesmo sem o solado ideal, mesmo que descalço.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp