Texto sobre Caráter

Cerca de 831 texto sobre Caráter

:...Pesquisas comprovam que homem e mulher sem carater é quele que rebaixa o gênero oposto, Sinplismente por não ter encontrado a alme gêmea ainda.
Mal caráter não vem de um certo gênero, e sim de pessoas ignorante que julga o futuro que ainda não conhece, pelo passado que não teve futuro...:

Inserida por valterbrasil

A infidelidade é do diabo, e ele só usa quem não tem caráter e é fraco de espírito.
Ainda que aceitaram Jesus e foram batizados nas águas. Nunca nasceram de novo.
Estes se tornam bonequinhos de fantoche nas mãos do inimigo; e da mesma maneira em que eles promovem a vergonha, a humilhação e dor no seu casamento. Na mesma moeda o inimigo o retribuirá com total legalidade.

Inserida por AlexandreDioge

Existem valores esquecidos, e esses valores podem ser colocados em prática novamente.
O caráter é uma das bases fundamentais do ser humano, cada dia que se passa tá sendo deixado de lado.
A beleza um dia acaba mas o caráter, humildade e entre outros ainda serão a base das das próximas gerações.
Reveja seus conceitos, revise o que está sendo feito de errado, admita o erro para si mesmo e seja melhor a cada dia.

Inserida por RamonBSoares

"Os Espíritos são atraídos pela simpatia, pela similitude dos gostos e do caráter, e pela intenção que faz desejada a sua presença. Os Espíritos Superiores não vão às reuniões fúteis, como um sábio da Terra não iria a uma assembléia de jovens estouvados; diz o simples bom senso que não poderia ser de outra forma. Se, por vezes, aí comparecem é para dar um conselho salutar, combater os vícios e tentar reconduzir ao bom caminho; se não são ouvidos, retiram-se. Seria fazer idéia completamente falsa acreditar que Espíritos sérios pudessem sentir prazer em responder a futilidades e a questões ociosas, que nem provam apego nem respeito por eles, nem real desejo de instruir-se e, menos ainda, que pudessem dar-se em espetáculo para divertir curiosos. Se não o fizeram em vida, não o farão após a morte."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)

Caráter é aquilo que somos...
Reputação é aquilo que mostramos...
O ideal é mostrar aquilo que somos,
sempre voltados para o bem...
E nem todos podem mostrar esse lado
de sua alma...
Ósculos e amplexos
Marcial

VAMOS DEFINIR CARÁTER E REPUTAÇÃO
Marcial Salaverry

Certamente é algo que exige uma boa análise, pois a vida nos mostra que o fato de alguém ostentar uma boa reputação, nem sempre indica ser portador de um bom caráter, e certos politicos que ostentam a famosa "reputação ilibada", que o digam, razão pela qual é preciso realmente pensar nisso antes de votar...

A propósito, vejam esta mensagem muito interessante, de autoria do muito conhecido guru L’Inconnu...
"Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação, porque seu caráter é o que você realmente é, enquanto sua reputação é apenas o que os outros pensam que você é, e o que eles pensam, é problema deles, e nem sempre é a sua realidade..."

Com certeza esta é uma das maiores verdades que já vi. Realmente, nossa maior preocupação sempre será sobre o que outras pessoas irão pensar a nosso respeito e, por causa disso, muitas vezes mudamos nossa maneira de ser e agir, para que não venham a “pensar mal de nós”, quando o correto é isso ser exatamente nossa última preocupação, pois o julgamento alheio é algo tão subjetivo, que jamais conseguiremos agradar a todos.

Assim, o que ocorre é que terminamos por violentar nossa personalidade para agradar a alguém, mas sempre estaremos desagradando a outro alguém. Julgamentos sempre dependem do enfoque que se dá à vida. Assim, o que é certo para uns, será errado para outros.

O melhor mesmo é agir com naturalidade, sendo exatamente o que somos, facilitando assim a análise de nossa personalidade. Isso também facilita o auto conhecimento. Precisamos nos conhecer bem, para assim, poder gostar ou não de nós mesmos, e assim, poderemos analisar com segurança outras opiniões, podendo observar com tranquilidade quais as que merecem ser ouvidas e consideradas, e quais as que deverão ser meramente descartadas. Nesse caso, o que importará será nosso julgamento sobre atos e opiniões alheias, ainda que a nosso respeito.

Partindo do princípio de que nos será impossível contentar a todos, o que nos importará será saber “tirar uma média”, para sentir de que lado pende a balança. Claro está que, se em um universo de 100 pessoas, desagradarmos a 99, algo está errado conosco, e possivelmente essa única criatura a nosso favor, não estará sendo sincera...

Deveremos ter o discernimento necessário para ponderar sobre as reações que nossas atitudes provocam, verificando o caráter daqueles que se desagradam ou não com elas. Nesse caso, é necessário ser elitista, pois é importante que saibamos definir a opinião que terá maior ou menor peso para nós. A quem devemos ou não, não digo agradar, mas provocar opiniões favoráveis.

O que realmente deve ser importante, é a formação de nosso caráter, ponto realmente importante para a reputação boa ou má que vamos ter, e para tanto um ponto fundamental, é sempre estarmos imbuídos da boa vontade para com os demais, não procurando prejudicar ninguém. Devemos ter ações mais fortes apenas quando nos sentirmos prejudicados, e mesmo assim, verificando primeiro se isso não se deve a alguma eventual mágoa que estejamos causando, ou um possível prejuízo, mesmo que involuntário. Devemos ter o bom senso para analisar nossas ações com isenção de animo, sabendo onde e quando recuar, ou confirmar, ratificando ou retificando atos e atitudes...

Ao afirmar que não devemos fazer da opinião alheia o ponto básico para nossa vida, não afirmo que “jamais” deveremos levar em conta outros pareceres sobre nossa conduta, seguindo a velha fórmula: “sou assim... ame-me se quiser, ou deixe-me se não quiser”... Nada deve ser levado a ferro e fogo. Apenas devemos saber ponderar para analisar, tanto críticas como elogios, nunca podendo nos esquecer de que muitas vezes um elogio é mau sinal, dependendo de quem o emite.

Vamos ficar atentos, analisando com carinho e discernimento as ações e reações que provocamos, sempre tendo presente de que o que realmente é importante, é o que nos diz nossa consciência.

Isso claro, para quem a tem, e que poderá assim sempre de consciencia limpa e livre, desfrutar de uma infindável série de LINDOS DIAS, pois é o que estará desejando aos demais...

Inserida por Marcial1Salaverry

As nossas imperfeições não justifica nossa falta de amor e caráter com Deus e ao próximo;porque Mandamento é uma Ordem uma Lei,atribuído com Virtudes e Princípios Morais.
Porque não é do nada que amamos,e sim quando decidimos amar;amor é uma escolha a qual eu faço em querer ou não amar,essa força somente vem de Cristo através do Espírito Santo a qual Reconhecemos seu sacrifícios na cruz do Calvário pelos nossos Pecados.

Inserida por DiegoCA

é na veia que corre o sangue e
o néctar do amor
o néctar do caráter
o néctar da dor
o néctar da vida
o néctar do calor
o néctar da sensibilidade
o néctar da flor
o néctar da humildade
o néctar do humor
o néctar da liberdade
o néctar da paixão
o néctar da consciência
o néctar do sabor
o néctar da ilusão
o néctar da comoção
o fluido que corre
escorre feito lágrimas
feito suor
feito imaginação
que libera
o sentido coracao!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Eficiência, caráter e inteligência não está ligada à quantidade de conteúdo absorvido pela leitura, pelo menos não pela quantidade e sim pela qualidade e principalmente pelo interesse pessoal.
Quem diz que sabe tudo, se botar na roda pode não executar nada direito.
Além da inteligência erudita, é preciso outras ,como a emocional, social e afetiva.
Robôs antissociais estão a pencas por aí!

Inserida por Samirsjs

uma questão de personalidade
e mais ainda de caráter
querer continuar desarrumada
pelo simples fato de se amar
e de se gostar assim tão simples
sem frescura
sem máscaras
sem pesos
sem medidas
sem julgamentos
sem ferimentos
no coracao e na alma
do meu jeito
com meus defeitos
com meus valores
e minhas frescuras
manias
e (re)toques
uma questão de ser
original
única
imperfeita
ímpar
singular
espirituosa
e de certa forma
egoísta
tão eu
tão só
tão somente eu
e Deus!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Tenho um caráter forte e impulsivo; não me orgulho disso, tampouco me recrimino.
Vou aprendendo com meus erros, ainda que devagar.
Quem muito se arrisca e avança, muito erra. Prefiro errar muito, por explorar mais, do que ser um "certinho" morno e despretensioso.
O dia de ontem pra mim é passado.
O amanhã, uma nova oportunidade.
O céu, minha mais forte meta.

Inserida por mirian_ferreira_brito

Ao contrário do entendimento de muitos, o caráter é medido pelo erros. Ter caráter é agir certo sempre!

"Foi um momento de fraqueza, a carne é fraca.."

A carne não é fraca, mas sim o seu caráter, tanto que justifica seu erro se ausentando da responsabilidade ao invés de assumi-lo.

Inserida por M4RC0S4R13L

O dia que consegui enxergar os meus mais insuportáveis e indiscutíveis defeitos de caráter como, exaltar-se com facilidade e, consequentemente, discutir com os outros sem motivo aparente.
Extrema dificuldade em dizer «não» a alguém.
Abandonar projetos com receio de não conseguir conclui-los com êxito.
Atirar à cara das pessoas acontecimentos do passado.
Odiar mudanças e não lidar bem com elas.
Dificuldade em tomar decisões e mudar facilmente de opinião.
Manipular os outros.
Fazer promessas de que não se é capaz ou de que não se sabe como cumprir.
Teimosia e pessimismo.
Dificuldade em dizer que ama quando se ama.
Escapar às próprias responsabilidades sempre que algo de errado acontece.
Desperdiçar tempo e oportunidades, eu me curvei e aceitei que realmente eu era um doente, que pelo que se sabe ninguém jamais admite isso, principalmente um dependente químico, pois é dito que só podemos nos salvar quando admitimos as nossas fraquezas, os nossos fracassos e as tão necessárias derrotas, pois é justamente essas derrotas que serão as responsáveis pela glória das nossas maiores batalhas, tanto as vencidas como as perdidas, já que sem derrotas não existirão vitórias.

Inserida por Maxwouters

Linda garota...
Me apaixonei pelo teu caráter;
Sua beleza me comoveu e eu gosto de você por causa de sua dignidade;
Me perguntaram o que vi em você, e eu disse que vi aquilo que falta em mim;
Quero alguém como você para ao meu lado sempre estar...
Aqui comigo, e viver contos românticos que será capaz de ser admirado até por quem já tem um amor ao lado;
Não somos ainda uma vida a dois, mas temos as chaves para este caminho, e contigo, quero segui-lo!

Inserida por joaopedro1998

- O mais relevante

“Boa índole, integridade, honestidade, caráter e respeito; em resumo, são um só: amor e verdade.”
Sim, é cravado como vital e imutável primeiro lugar da verdadeira felicidade, que está no amor a se viver; mais importante do que o doce aroma que exala de um corpo atraente; mais importante do que a venustidade e elegância, mais importante que milhões de dólares na conta!

Inserida por MaViTri

Onicofagia

Nos limites mais extremos da tensão,
a assumir caráter destrutivo...
Tendo como berço cativo,
o tédio, a ansiedade e a depressão...

Válvula de escape em momentos de pressão,
tendo como princípio ativo,
um forte instinto auto-depressivo,
que nessas horas sobressai-se a razão...

A angustiante espera por definição,
acaba sendo o principal motivo,
até que enfim apareça uma solução...

Que venha modificar o ambiente apreensivo,
e então, os dedos doloridos de minha mão,
serão a prova, de que ainda estarei vivo.

Inserida por ClayWerley

O que me rege é sempre será base para meu caráter geral, que envolve todas as pessoas a minha volta, na minha casa, na minha comunidade, cidade , estado é assim por diante, é ter humildade e humildade no coração e na cabeça.
Se colocar no lugar do outro também é um caminho para quem quer ser melhor e fazer o bem.
Eu posso ser o que eu quiser, você pode ser e fazer o que quiser, consciência minha e sua, aliado a bom senso, caráter e respeito, fará que possamos caminhar juntos, unidos, sem medo e com amor para coexistirmos no tempo ,pouco tempo que temos para viver.

Inserida por Samirsjs

"As Palavras do homem, é o resumo de seu caráter..

Se alguém se compromete com algo, e o faz, excelente! Isso é caráter de honra!

Se alguém se compromete com algo, e algum imprevisto acontece, que o impede de cumprir o seu compromisso, e imediatamente essa pessoa procura informar o imprevisto, para resolver assim que possível, isso também é excelente! Isso também é caráter de honra, pois procura honrar, mesmo em meio a imprevistos!

Agora, se alguém se compromete, e não procura cumprir com sua palavra e responsabilidade, isso é terrível, e expõe a sua pessoa e caráter de uma forma tão ruim, que por fim, a falta de confiança das pessoas, virá como consequência por causa do descomprometimento das próprias palavras.

Inserida por daniel3808

Dias á mais ou dias á menos,
Verdades ocultas caráter pequeno
Me fez refletir sobre o que ando fazendo
E quanto de minha essência fui perdendo
Quer se elevar,
mas não consegue
Parece querer mudar
Porém não se livrará do que o persegue
No fundo eu sou fleumática
Pensas o contrário?
Não me importo nem um pouco
Com seu imaginário
As vozes da noite dizem verdades
As minhas ,suplicam liberdade...
Outra vez eu as tranco, exigindo cautela
Sendo óbvia a vida não seria tão bela
Mas no fundo eu sei que de nada me serve

Inserida por isafernandes

PÁSSARO

Existe dentro de mim um pássaro
De caráter improvisado
Um pássaro de uma só cor
Esverdeado quando é notado
E de uma cor alheia
Quando emudece a precaver minhas fronteiras
Neste tempo de voz calada
Não tem canto, nem tem encanto.
Eu já gosto do caráter repentino
Porque ao seu tempo
Quando quer me agradar
Ele canta as minhas infâncias e o meu mundo
Que já tive, como donatário, de papel passado.
Quando eu era criança o mundo
Era do tamanho do meu quintal
E tinha quatro fronteiras
Dos limites, astuto que nos impunha.
O pássaro cantava e me agradava
Eu tinha no meu mundo pessoas sensatas e alegres
Alegres e diplomatas.
Agora quando avisto um pássaro
Num oitão de uma casa velha cantando na minha espera
Eu fico a vislumbrar o seu canto e me inebriar
Se ele tem as penas esverdeadas.
O pássaro porém, não lembra
Que já morou no meu coração
De que já foi meu um dia
Que por ser o meu, por meu desatino
Ele pegava vôo muito acima.
Mais alto que tudo, adiante mais que as nuvens
Aquele pássaro já foi meu
Hoje adulto é das alturas.

Inserida por naenorocha

PÁSSARO

Existe dentro de mim um pássaro
De caráter improvisado
De cor esverdeado, e outra tonalidade alheia
Quando emudece a precaver minhas fronteiras
Neste tempo de voz calada
Não tem canto, nem tem encanto.
Eu já gosto do caráter repentino
Porque quando quer me agradar
Ele canta as minhas infâncias
E me leva a ver outro mundo que já tive.
Do qual eu era donatário, de papel passado.
Quando eu era criança o mundo
Era do tamanho do meu quintal
E tinha quatro fronteiras
Dos limites ardilosos que me espremiam.
O pássaro cantava e me agradava
Já fui protegido por pessoas sensatas e alegres
Risonhos e de conversa boa.
Hoje se avisto um pássaro
Num oitão de uma casa velha
Cantando na minha espera
Eu fico a vislumbrar o seu canto
Observando se ele tem as penas esverdeadas.
O pássaro porém, não lembra
Que já morou no meu coração
De que já foi meu um dia
Que por ser o meu, por meu desatino
Ele pegava vôo mais alto
Que tudo, adiante, mais que as nuvens
Aquele pássaro já foi meu
Hoje adulto é das alturas.

Inserida por naenorocha