Texto quando se quer Terminar de Alguém

Cerca de 10667 texto quando se quer Terminar de Alguém

⁠Ser gentil é dar um gás de vida
Pra alguém que talvez, mais precisa
É relaxar a alma por causa de uma gentileza
Por mais simples que seja
Como um elogio, ou abraço
Ser gentil primeiro é meio chato
Depois, é incrivelmente animado
É fazer alguém se sentir especial
Simplesmente por ter sido legal!
É fazer a pessoa se amolecer
E dar a ela forças pra viver
Existem mil formas de ser gentil
Mas todas dão a chance de alguém se sentir completo e feliz

⁠TALVEZ EXISTISSE ALGUÉM

Talvez existisse amor.
Talvez existisse paixão.
Talvez existisse uma pequena conexão.

Mas agora já é tarde,
você sempre sendo tão indiferente,
nem se quer teve compaixão.

Será que tem outro alguém?
Que te faz se sentir bem?
Que anseia para te chamar de "meu bem"?

Se for isso,
tudo bem,
pode ir,
não tenho medo de te ver partir.

⁠Pessoas que mentem para si mesmo, nunca saberão quando alguém sempre está falando a verdade.
Preferem fugir, se esconder e inventar desculpas para tudo ser esquecido e encoberto.
Mas em algum lugar a consciência já pensava no peso que lhe sobreviria em um determinado momento da vida.
Por que a verdade ela sempre se revela no tempo certo.
Ricardo Baeta.

⁠Retorno


Te acautela com o que fizeres,
ou com o que disseres sobre alguém.
Cada palavra, ou atitude são pedras
que jogas a esmo, não dando chance
de defesa a quem julgas.
Tu sabes aquilo que ouvistes, não
importando quem foi.
Essas pedras voltam todas para ti, e
com certeza voltarão.
Quem assim age, cava à sua volta um
enorme abismo.
Conforme a vida vai seguindo, retorna
tudo o que dissestes, ou fizestes, e
tu sem mais espaço para de arrependeres,
caíras no abismo por ti feito.
Desse abismo não sei quem irá tirar=te.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

⁠Ninguém completa ninguém, isso não é real
Se tiver sorte de achar alguém que consiga tolerar um pouquinho
Agarra firme, não deixa fugir, custe o que custar
E um dia, vocês vai perceber
Todo mundo ama você
Mas ninguém gosta de você
Hoje eu olhei pro céu e lembrei de você
Saudade apertou e comecei a chorar
Tu era minha razão pra continuar a viver
E agora sem você não sei continuar
No meio desse caos que tá a minha vida
Tu era meu porto seguro, minha saída
Agora o que eu faço é me afogar em remédio
Tentando não lembrar logo daquele dia
Que vc me deixou sozinha
mas tu se via indefesa
Desculpa não entender o que se passava na sua cabeça
Oque que tu vio em mim?
, até hoje não entendo
Como alguém foi capaz de me amar?
Agora o meu coração vive chovendo
E nessas minhas lágrimas eu vou me afogar
Eu te deixei ir, desculpa me arrependo
Eu nunca na minha vida queria te soltar
Talvez com os meus erros eu até aprendo
Que mesmo o amor pode te magoar
O foda é acordar e não ter o seu bom dia
Me lembrar do tempo em que
Eu via você sorrir, eu via você feliz
Mas tu conseguiu fingir tão bem
E agora o que será de mim?
Tô deixando de existir
Queria ter feito mais por ti
Só dei valor quando eu perdi
Agora da minha mente eu virei refém

⁠Lágrimas perdidas
Coração partido
Trata se de alguém que a anos se encontra perdido
Sempre no seu canto, sem querer atrapalhar
E sem ninguém reparar.

Alguém perdido
Alguém por se encontrar
E sem mais nem menos
Sem crer uma opinião
Esconde se num buraco fundo, para sua proteção.

Sozinho e abandonado pensa estar
Mas com tudo do seu lado, para o ajudar
Amado, mas perdido num passado desgastado
Sem um ombro amigo que o tivesse ajudado
Saber o porque, é complicado.

Sendo julgado
E com dedos apontados
Perdido e acabado
No seu mundo se isola e por lá vai ficando
Com todos aqueles danos
Causados à muitos anos.

Tentar ajudar é tarde
Para alguém que acabou de chegar
Mas mesmo assim tenta sempre consular
E ao seu lado estar.

Sem uma explicação
Veste uma capa e mete um sorriso na cara
Segue a caminhada sem querer mais nada
É uma triste história que nunca foi lida
Mas ainda assim não esta perdida.

⁠A culpa é sempre minha

A culpa é sempre minha. Sim, alguém tem de assumir, e sempre só sobra eu... então, a culpa é sempre minha...

Como é difícil pra muitas pessoas assumir a culpa. Não assumem e pronto. Arrumam mil desculpas, inventam, mentem, omitem... mas não admitem.

Caramba, meu. É tão mais fácil assumir. Não, eu não quero. Não, eu não tenho vontade. Não, eu não posso. Mas, pra cada não... é melhor arrumar uma desculpa - nem que seja esfarrapada - pra evitar confusão... é assim que muita gente pensa.

Beleza, você arruma uma desculpa qualquer, e outro ou a outra se convence... e você pensa que vence. E o outro ou a outra pensa que vence.

Afinal, quem realmente vence?

Você... que com a cara mais lavada deste mundo criou uma situação super inacreditável, fez mil malabarismos e caiu... de cama?

O outro... ou a outra.... que acreditou (ou fez que acreditou... porque estou desconfiad@ que o outro ou a outra não é tão bob@ assim). Se fez de bobo, se fez de boba e levou a vida adiante, até passar uma rasteira em você logo adiante? Até que um dos dois cai... ah! cai... porque isso de passar rasteira, meu filho, desequilibra e vira tudo, copo quebrado, perna quebrada, nariz quebrado, confiança quebrada.

E depois que a confiança quebrou... quebrou e fim. Não há superbond que dê jeito... vai ficar trincada, vai ser mentira pra todo lado... até cada um ir pro seu lado.

Pois, pois, amigo... assim é a vida. Assume, vai. É melhor, você vai dormir melhor, bem melhor. E depois que você aprender a assumir a culpa, você vai ver como é leve... a vida.

E também duas coisas você vai aprender:

a) A ver de longe quando alguém dá uma desculpa mentirosa.
b) A não mais ficar arrumando as melhores desculpas do mundo... porque você mesmo vai saber que nem mesmo as melhores desculpas do mundo colam.

Não colam, não... podem até dar uma grudadinha, mas no primeiro ventinho... descolam.


Eu choro por lembrar q ele foi meu porto seguro quando eu mais precisei de alguem quando todos me deixaram na mão, quando todo mundo se afastou, eu choro por saber que mesmo sentindo a falta dele eu jamais conseguirei admitir pra ele, e choro por saber que nunca vou encontrar ninguem que me faça sentir o mesmo, nem se eu tentar fingir pra mim mesma. eu nao consigo mais me enganar, por isso eu choro.
Não, eu não sei me expressar, não sei como lidar com os meus sentimentos... mas mesmo desta maneira eu tento seguir, a dor é como facas perfurando toda a minha pele, porém eu continuo andando e fazendo meu maximo por todos, afinal é assim que funciona, não consigo esquecer nem ingnorar, mas sempre colocarei qualquer um a cima de mim e dos meus problemas.
Aquele ditado popular que diz: ''devemos seguir o nosso coração, não o nosso cerebro'' é... eu acho que ele não estava certo em ambas partes, pelo menos não para mim, sabe? meio que o meu cerebro que acabou seguindo meu coração, e fez com que eu me apaixonasse por você, e isso dói pra caralho e nada consegue esconder, não mais...

E meio que a gente se destrói,
Quando vemos o amor da nossa vida sendo o amor de outro alguém, nos despedaçamos como o papel,
Caímos como uma parede podre,
Mas caímos de dor, por amor
Pode parecer exagero, mas nunca nada me doeu tanto
Como gostar de alguém, afinal.
Os médicos podem curar a dor do corpo, a casa pode ser reconstruída pelo pedreiro, mas o papel vai ser sempre um pedaço de papel rasgado e sem valor.
E o meu peito descartável sem o teu amor.
Ah, como dói.
Eu deveria ter escutado minha mãe.
Talvez as surras devessem doer menos.

Veja como é o amor:
Você pode passar quanto tempo que for sem ter nenhum tipo de contato com alguém, e quando você reencontra essa pessoa você sente que ainda ama essa pessoa, mesmo tanto tempo sem se vê.
Se você amou muito uma pessoa e ficou bastante tempo sem vê-lo(a) quando você reencontrar o amor vai continuar o mesmo, pois assim é o amor!

Encontrei Alguém Especial!

Acho complexo, vá entender!
Encontrei em alguém, novos motivos para eu sair da cama, para eu da ritmo aos meus dias. Encontrei alguém especial! É aquele tipo de pessoa que recupera o nosso humor, que nos aproxima da sensação de paz e enriquece o nosso mundo, ela é o tipo de pessoa que não da para ficar mais longe, não da para perder de vista.
Encontrei naquela pessoa, segurança, luz, um lar, uma doce mudança de tempo, posso até ser exagerado ou ser inocente, quando digo que esta pessoa maravilhosa me abastece todos os dias com o poder do amor.

É cada vez mais difícil alguém conseguir ter algum tempinho de sobra ao longo do dia. Tudo é tão corrido, tão urgente, que as pessoas não mais têm tempo para desfrutar de um passatempo, de uma amizade, para não fazer absolutamente nada, apenas descansar. Trabalha-se mais, acumula-se serviço, enquanto os relacionamentos humanos se esvaziam cada vez mais.

Ninguém aguenta, por muito tempo, passar as horas tão somente num pique atarefado e comprometido com responsabilidades que não trazem algum sossego. Por mais que se goste de trabalhar, o corpo e a mente precisam de descanso, de um intervalo em que se consiga tirar um pouco de peso dos ombros.

E nada melhor do que um amigo verdadeiro para ajudar essa vida a se tornar menos densa e pesada.
Não há quem possa manter um mínimo de equilíbrio sem ter ao menos uma pessoa com quem dividir momentos de descontração e divertimentos, mesmo que simples, como um cafezinho ou uma cervejinha, para espairecer e se esquecer, por breves momentos que sejam, do montante de dissabores que fazem parte da vida. Rir com verdade, conversar sobre amenidades, lembrar-se de momentos especiais, tudo isso alivia a carga massacrante que o cotidiano nos obriga a enfrentar.

Amigos não devem servir somente para consolar e ouvir nossas agruras, mas também podem ser ótimas companhias para as ocasiões em que dividimos amenidades frugais, sem nada de sério pairando sobre a conversa, apenas sorvendo aquele ócio que recarrega nossas baterias e nossas energias.



Amigos nos ajudam nos momentos de escuridão, mas também nos alegram quando precisamos apenas estar com alguém para dividir café e risadas.
Não podemos deixar de lado a necessidade de desfrutar momentos de lazer, junto a pessoas boas e verdadeiras, para que não sucumbamos diante dos inúmeros problemas que lotam nossa vida de entraves. Nosso emocional precisa de refresco e serão as pessoas que nos amam sem ressalvas os calmantes especiais que tornarão nossos passos mais seguros.

Eu almejo alguém que dance abraçadinho comigo no tapete da sala ao som de um disco de vinil,
Que segure firme minha mão e não solte até que s morte nos separe,
Que não mude depois que ache que me conquistou,
Não sou troféu, nem brinquedo para estar numa prateleira,
Alguém que saiba que casamento é coisa séria, infinda,
Representação da vida com Deus,
Que saiba que fidelidade é imprescindível,
Que quem olha para o que existe do lado de fora, não é capaz de fazer feliz quem está dentro,
Quero um cabeça,
Sou um corpo sóbrio,
Jamais aceitarei novamente uma cabeça embriagada,
Um coração gelado,
Um espírito conturbado,
A mentira de alguém que me conquistou com flores de palavras,
Mas, com tiros de espingarda,
Todos os dias assolava minh' alma,
Descobri da forma mais dolorosa,
Que sua palavra não valia nada,
Virou tudo fumaça,
Nossa história desmoronada,
Hoje vira passado,
Assolado de dores,
Nada de bom ficou,
Era mentira,
Você nunca me amou,
Não pedi mais nada,
Nada além do óbvio,
Nunca gostei de flores,
Dinheiro pra mim sempre foi papel,
Só queria de você, aquilo que vinha do céu,
De um Deus que você me disse que conhecia,
Mais uma mentira,
Daqueles princípios e o caráter que você disse que tinha,
Se entregou à você mesmo,
Eu casei sozinha,
Havia te dito que não era adepta à relacionamento unilaterais,
Você amava minhas palavras,
Em poesias sempre me fiz visível,
Eu não mudei,
Realmente te amei,
Cuidei de você,
Enquanto você cuidava de olhar outras mulheres,
Enquanto você cuidava de gastar o suor do meu rosto com seu egoísmo,
Enquanto você cuidava de me deixar horas sozinha,
Enquanto você cuidava de planejar como me deixaria,
E me deixou,
Sabe quando?
Desde o primeiro dia em que a gente casou...
A pergunta que não cala...
Porquê?
Conquistar o meu amor?
Eu estava bem só,
Pois, nunca estive só,
Deus sempre foi comigo,
Eu estava bem envolta à todos que me amavam,
Você apareceu,
Tuas palavras me ludibriavam,
Você dizia,
Que eu era a mulher da sua vida,
De papel passado assim você me fez...
E porque?
Se iria me deixar depois?
E os princípios?
E a palavra?
E o caráter?
Pra onde foi?
Eu tenho a resposta,
Pra lugar nenhum,
Porque foi tudo mentira,
Você não podia me dar o que em você não havia,
Só pode dar Amor quem O tem,
Eu pensei que você tinha,
Mas, era mais uma de suas mentiras,
Assim como não gostar de joguinhos,
Sendo o maior jogador,
Não sou adepta à jogos,
Quem joga cedo ou tarde perde,
E vai continuar perdendo,
Existe uma ordem,
Uma justiça,
E um Rei,
Que você teve coragem de subir no SEU Altar,
Fazendo votos de fidelidade,
Na riqueza e na pobreza,
Na alegria e na tristeza,
Você não conseguiu olhar nos meus olhos,
Porquê?
Você era uma mentira,
Desonrou à Deus, à você mesmo,
à mim...
Maculou nosso leito,
Com seus desejos grotescos,
Vivendo em sua carnosa vaidade,
Dando mais importância para o seu próprio corpo, do que para a alma,
Ficamos invisíveis pra você,
Deus e eu,
Enquanto eu trabalhava,
Você procurava em outros corpos,
Encontrar o que você tinha em casa,
Mas, já não me enxergava,
Porque já não enxergava o meu Senhor...
Eu gritei em silêncio,
Eu chorei à cada dia,
À Deus, à mim mesma, à você, que se alimentava da minha tristeza para se sentir maior,
Isso não existe...
Lutei sozinha,
Pedindo à Deus,
Mas, Deus é bom,
Não violenta as escolhas de ninguém,
Só entra em quem O permite,
Com humildade,
Ele não pode entrar onde existe o orgulho,
No impuro,
Onde existe cobiça,
Imundícia,
Amar primeiro à Deus,
O próximo como a si mesmo,
Você gostaria de ser tratado como me tratou?
Você gostaria que eu agisse com você como você agiu comigo?
Marido, era pra ser um abrigo,
Você só foi desmoronamento,
Levou tudo que cabia na mala,
E mais uma sacola,
Mas, uma coisa não pôde levar,
Foi a minha alma,
Ela é de Deus,
Um Deus tão maravilhoso e profundo,
Que me ama tanto,
De verdade,
Que não suportou toda essa maldade,
Soprou o vento forte,
Levou-te pra bem longe,
Num caminho sem volta,
Já fechei a porta,
Para você nunca mais entrar.


Desabafo.

Estou cansado

Cansado de fingir ser
Alguém que não sou
Mostrar aos outros que estão errados
Dizer dos meus saberes sem ninguém ligar

Para quê ajudar
Quem não quer ser ajudado?
Cansado, cansado de tudo isto.
Gente louca e ignorante
Com a qual não me identifico.

Não sei como gente preguiçosa
Vinga neste mundo
Sem lógica, sem raciocínio
Como estas pessoas pensam?
A resposta: Não pensam
Limitam-se a imitar os outros
E a viver agarrados a vícios
Que não lhes fornecem conhecimento.

Sim... Estou cansado!

“Todas as nossas atitudes afetam nosso ser, e não podemos nos arrepender, mas sim, aprender. Alguém pode não gostar do que você fez, faz ou irá fazer, e as consequências são os juízes dessas atitudes.
Guarde uma coisa, perante nossas atitudes, nós nunca perdemos. Sempre ganhamos e a experiência é o melhor prêmio.
Experiência nos torna maduros e nos ensina a mudar nosso modo de ver, ser e pensar.
Portanto, se permita aprender com ela.”

Se você está tentando mudar alguém, isso lhe rouba a paz.
Você fica insatisfeito consigo mesmo porque não está no nível espiritual em que gostaria de estar? Será que você tenta se mudar?
É claro que devemos cooperar com o Espírito Santo no tocante ao trabalho que Ele está fazendo em nossa vida. É Ele que nos traz a perfeição e a maturidade. Não podemos fazer isso por nós mesmos. Porém, essa é mais uma das áreas em que tentamos fazer o que não nos é possível fazer.
Qual é o sucesso que vem tendo em tentar mudar essas coisas?
Será que isso não lhe causa frustração e com isso você perde a sua paz? Antes deveria descansar em Deus, esperando nele e aguardando o tempo dele, confiando-lhe aqueles que fazem parte da sua vida e até mesmo o seu próprio ser.

Quanto tempo faz que o tempo não se importa?
Quanto tempo faz que alguém se importa?
Quanto tempo tem que alguém teve tempo?
Quanto tempo faz que o mundo parou de dar voltas?
Quanto tempo tem que ninguém o tem?
Quanto tempo faz que o tempo fez?
Quanto tempo falta para você ter tempo?
Quanto tempo falta para o tempo ter você?
Quanto tempo falta para o tempo ter tempo de ser tempo?
Quanto tempo falta para você ser o seu próprio tempo?
Quanto tempo falta para ter o tempo de viver?
Quanta vida falta para ter o tempo de vida?
Quanto tempo falta para ter uma vida?
Quanto tempo falta para você viver a vida?

Não diga que não tem nada, quando comparado com alguém, perceberá que tem tudo. Não fale que a saúde não anda muito boa, quando têm pessoas que praticamente moram no leito de hospital.
Não diga que está sem dinheiro, existe pessoas que não podem comprar um pão.
Não diga não tenho nada, pois comparado a alguém, descobrirá que tem tudo.

sera assim ?
quero conversar ,desabafar com alguém ,tudo que ta aqui dentro de mim ,é muitas coias que eu não sei por onde começar, junta tudo em uma só pessoa , ansiedade felicidade ,tristeza,angustia,medo, coragem, desespero, sei la tudo junto e de uma vez só ,isso vai acumulando e vou guardando, em vez de jogar tudo por AR!

Quando ouvimos palavras infelizes; Quando alguém está irritado; Quando a maledicência nos procura; Quando a ofensa nos golpeia; Quando alguém se encoleriza; Quando a crítica nos fere; Quando escutamos a calúnia; Quando a ignorância nos acusa; Quando o orgulho nos humilha; Quando a vaidade nos provoca, o que fazer?. O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo, para que tudo se esclareça. O melhor remédio é o tempo, desde que ficamos quietos, sem retrucar as palavras recebidas.
Estejamos certo que tudo ao seu tempo, se esclarece.
Silenciar não significa concordar, mas acima de tudo é não entrar em confronto com o opositor, e esperar que o tempo possa esclarecer tudo...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp