Texto quando se quer Terminar com Alguem

Cerca de 50819 frases e pensamentos: Texto quando se quer Terminar com Alguem

A maneira mais infantil de dizer; eu te amo, é quando se diz da boca pra fora. A maneira mais adulta de dizer; eu te amo, é dizer que o coração é quem diz. A maneira mais verdadeira de dizer; eu te amo, é não dizer, e sim ficar em silêncio. Deixe que a pessoa perceba através do seu olhar o que realmente você sente.

Inserida por HeltonCurika

Quando digo que acho que é melhor assim não é para talhar as pessoas e sim fazê-las compreender que uma relação pode ser mais honesta que a pessoa trazer todos os seus traumas associados a pais, maridos, mulheres, amantes e afins. Já é difícil muitas vezes aguentar as pessoas como elas dizem que são e ainda mais aguentar todo o peso que carregam nas suas vidas. Infelizmente não é assim: elas preferem seguir o roteiro já aprendido, acrescido da sua personalidade e caráter do que aprender um novo roteiro que talvez trouxesse mais felicidade ao envolvimento. São infelizes que tentam nos puxar a viver junto à sua infelicidade de alma. Meu melhor assim parece que nunca vai ser o melhor assim desse tipo de pessoa. Preferem a infelicidade do meu ser do que a felicidade de ser. Escolhas, mas posso estar longe da próxima escolha. Minha escolha é ser feliz. Cada um com a sua.

Inserida por swamipaatrashankara

Quando você tentar de tudo, esgotar suas forças e, por fim, não chegar a lugar algum, talvez seja a hora de seguir o Caminho para a verdadeira Vida! Jesus, o único que pode te conduzir àquEle que te criou e que é detentor de todas as respostas para os teus porquês. Acredite! Porque sem fé você jamais O verá.

Inserida por lunopeva

Quando acordamos, nunca sabemos as coisas que estão reservadas para nós no dia que está começando. Nós podemos escolher ser uma vítima, e passar o dia se queixando de todas as coisas que nos acontecem. Mas por outro lado podemos também levantar e sair da cama com a mentalidade de um vencedor, pronto para lutar e conquistar a felicidade, portanto não permita que a esperança desapareça perante as dificuldades, nem que a fé se extinga dos nossos corações.

Inserida por Alevillela

Hoje consigo ver as coisas de uma maneira diferente. Quando jogam uma pedra no meu caminho, eu a aproveito para a construção de minha nova casa. Venho crescendo espiritualmente com Deus a cada dia. E venho encontrando a cada dia meu eu interior. Medido e oro diariamente isso renova e reforça minha fonte de bem estar, e com isso recebo abertura para aceitar tudo que ele me oferece. Portanto tenho minha afirmação reiterada, de que minha caminhada será como ele deseja para mim. E por isso sou grato em ter Deus em minha vida a cada instante!!

Inserida por Alevillela

A questão não é que somos covardes quando não respondemos a uma ofensa a altura do ofensor, a questão é que tentamos ser educados o bastante para fazê-lo entender que os gritos, a ignorância, a prepotência, o orgulho não soluciona insatisfações e frustrações de ninguém, e mantermos a calma mediante aos barulhos tolos que eles causam é o mesmo que não perdermos a delicadeza dos sentimentos sinceros que carregamos só porque alguém não se encontrou na vida, nos sonhos ou no amor.

Inserida por Alevillela

A paz é possível para nós somente quando nos livramos das expectativas. Quando estamos presos em pensamentos sobre o que queremos e devemos receber, ficamos num estado de medo ou antecipação ansiosa, e isso não leva a sobriedade emocional.Preciso de Deus, pois então encontro gratidão e segurança espiritual.

Inserida por Alevillela

"Ser maltratado e ignorado por quem consideramos nos dói. Até mesmo quando já perdemos o contato há muito tempo, é inevitável não se abalar ao relembrar de uma grande amizade, que só existiu porque você estava nela. Ora, são histórias vividas, um passado em comum. Portanto, não se condene por ainda sentir falta de alguém, pois não é errado ter sentimentos, mesmo quando seja por quem não mereça. Absolutamente a culpa não é sua por ter sentido de verdade. Você só precisa ter o devido cuidado com a ilusão que muitas vezes se projeta sobre o que sentimos em cima de quem nunca sentiu mutuamente, ou até mesmo de quem nunca foi para nós o que pelo menos imaginávamos. Os sentimentos relativos ao passado não morrem, só são deixados de lado pelo instinto de autopreservação, por causa das decepções, já que é necessário seguir em frente, tentando não levar mais culpas nem mágoas, bem como não desejando repetir os mesmos velhos erros. O que acontece é que, com o tempo, inevitavelmente todas aqueles sentimentos vão perdendo força, e aos poucos passamos a ceder um espaço, que antes era de uma pessoa que não teve consciência dele, muito menos quis mantê-lo, para quem nos ama, nos respeita, nos considera e nos aceita como somos. E uma hora o que nos doía passa a não doer com tanta intensidade. Por fim, chega o momento em que nos curamos, quando entendemos de uma vez que nem todos permanecerão na nossa vida, e que nem todos serão tão sinceros como nós. Entender, enfim, que os embaraços não se devem a motivos pessoais, mas podem se passar com qualquer um; acredite, é assim que funciona... E a partir daí não haverá dentro de nós a necessidade de mais lamentações, seja pelo que for ou tiver que ser. Aí vem a libertação..."

Inserida por AndressaBCastro85

"Que nada possa atrapalhar os nossos passos quando estivermos no caminho certo. E que este seja protegido de todo mal; porém, se algum aparecer, que não seja maior do que a nossa vontade e força de prosseguir. Contudo, se aquele caminho não for o melhor para nós, então que algo poderoso nos impeça de continuar, mesmo que no começo não consigamos entender o seu propósito, e que sua causa seja positiva. Que tenhamos discernimento, bom senso e sabedoria para decidir se devemos insistir em enfrentar os obstáculos ou entender que estes eram na verdade apenas respostas necessárias para questões que precisávamos compreender para parar, voltar atrás e trilhar outro caminho. Que sejamos poupados de decepções e arrependimentos, mesmo sabendo que muitas vezes são eles que nos ensinam as grandes lições da vida. Que saibamos diferenciar a determinação da teimosia. Que não só a dor nos sirva de lição, mas que a verdadeira felicidade também seja um indicador do que se deve seguir. Que saibamos facilitar mais as coisas, principalmente para nós mesmos."

Inserida por AndressaBCastro85

"Quando aprendemos que a felicidade já faz parte da nossa essência e que não precisamos do externo para possuí-la, ela se torna mais clara e visível, e também sentimos sua presença de forma constante! Pois perdemos tempo demais querendo tudo, bem como com os absurdos que criamos em nossas mentes para boicotar qualquer tentativa de sentimento verdadeiro de paz. De forma teimosa, não compreendemos que já temos tudo de que mais precisamos, desde sempre, que são a nossa saúde, o nosso lar (mesmo não sendo perfeito, até porque não existe nenhum que o seja), nossos amigos e familiares; as pessoas que nos estão próximas, por amor e escolha. Quantas pessoas queriam ter o que você considera 'simples' ou 'normal', mas que para elas seria algo extraordinário! Não damos valor ao que temos, e nos prejudicamos por isso. Aprenda a apreciar a beleza de viver com o que tem e seja mais leve; permita-se rir de si mesmo, dos problemas, do que você se preocupou tanto no passado e que percebeu que era uma grande besteira e tempo perdido!!! Seja grato e humilde e busque forças em tudo que a vida gentilmente lhe oferece, sem nunca esquecer que ser feliz só depende da sua disponibilidade e permissão, já que estas se encontram sempre onde você estiver! Não abra mão da sua vida por nada; ela é valiosa demais para ser entregue de bandeja, como um prêmio aos obstáculos e pensamentos de autodestruição. Não deixe que o desnecessário trave o seu sorriso e anule tanta coisas boas, que precisam apenas de mais carinho e respeito de sua parte, e assim se fará toda diferença!!!"

Inserida por AndressaBCastro85

"Quando o nosso amor-próprio está saudavelmente em dia, não aceitamos nenhum tipo de sentimento que seja inferior ao que sentimos por nós mesmos, pois um patamar respeitável que acabe sendo atingido faz com que não nos permitemos implorar por migalhas; assim, não vamos querer do outro o que ele não vá sentir por nós. De fato, quando nos bastamos, entendemos que não precisamos da outra metade, pois já somos totalmente inteiros. Precisamos mesmo é de alguém para somar sonhos, desejos, dividir uma vida em comum juntos. Bem como, se ambos desejarem, de comum acordo, compartilhar seus "excessos", que tornam uma relação bem intensa ao ser vivida! Portanto, olhe para si, ame-se, cuide do seu interior e exterior, aprenda também a aceitar suas imperfeições - já que ninguém é perfeito, enfim - e assim estará pronto para amar alguém de verdade, de forma justa, sem obrigar o outro a preencher seus vazios. Se for para viver um amor, que seja simplesmente por amar - também - um outro alguém e não por alguma intenção (frustração?) camuflada, que você 'vende' para si e para o outro que seja puramente amor. Seja sempre sincero com seus sentimentos e de forma mais serena e madura, compreenda-os melhor, e tudo fluirá de forma espontânea e verdadeira. E é isso que realmente objetivamos na vida, um amor digno... ou será que não?"

Inserida por AndressaBCastro85

"Você precisa ser o seu maior torcedor, até mesmo, quando estiver triste. Nunca desista de uma batalha, e por mais fortes que sejam seus monstros internos, você precisa lutar - por você - e determinar que ficará bem... E assim, o ficar. Não procure pelas mãos de outras pessoas. Levanta-se sozinho, porque é de si mesmo, que você precisa: da sua garra, da sua vontade de dar a volta por cima, e sair do marasmo obscuro! Peça auxílio a Deus, para que Ele te ampare nesse momento, mas a responsabilidade de humor, coragem, e de querer uma mudança, é totalmente sua. Encare sua vida, seus problemas, medos e anseios de frente! Não se acomode e transforme a tristeza em sua 'companheira'. Ela não é nada, e muito menos é digna de estar ao seu lado! O seu sorriso é precioso demais para ficar 'perdido', em meio ao vazio, e sem perspectiva de que algo bom reverta essa situação. Apaixone-se por quem você é, e faça do seu amor-próprio a principal força para que sua alegria ressurja de forma verdadeira, e que queira ficar, pois, a partir desse instante, ela será valorizada por você! O poder está em suas mãos, ERGA-SE!"

Inserida por AndressaBCastro85

"Quando nos respeitamos, não aceitamos sentimentos pequenos ou contraditórios e nem mesmo migalhas, simplesmente porque temos coragem e amor-próprio suficientes para nos bastarmos e não nos permitirmos entrar na armadilha da inferiorização. Dê valor aos seus momentos: aprecie um bom livro ou uma música, faça uma caminhada ou um passeio, e sinta-se bem com sua própria companhia. Alie-se a ela, e faça dela a sua melhor amiga! Precisamos lutar contra a falsa necessidade de ter uma companhia qualquer para se afirmar alguém, que está vivo de verdade. Ficar na dependência de alguém é sugar suas energias. E não é justo para o outro 'carregar' o peso emocional de uma pessoa que não sabe respeitar qualquer limite de espaço, justamente por não se encontrar em paz, e fazer disso uma válvula de escape para não lidar com a sua própria presença. Você precisa ser um indivíduo confiante, pois é isso que atrai verdadeiramente as pessoas que também se bastam, e essas são as melhores com quem se deve ter um relacionamento. Quem entender que, para ficar ao seu lado, tem de ser uma pessoa para somar forças e dividir uma vida em comum, permitindo ainda que cada um tenha sua própria individualidade, será alguém consciente e digno de estar na sua vida! Amar-se é o segredo para conseguir viver uma relação saudável com valor, respeito e admiração. Refletimos o que somos, logo precisamos refletir luz própria. E alguém ousaria menosprezar esta luz? De modo algum, já que a 'liberdade' para isso não lhes é concedida, e sem exceções!"

Inserida por AndressaBCastro85

"Quando uma pessoa se expressa com tanta propriedade para falar mal de uma outra, e ainda entender com maestria como uma mente inescrupulosa funciona, a minha conclusão é a seguinte: ela fala de si mesma! E usa a outra como referência. Podemos aprender com as experiências, que as maldades alheias circulam por aí, mas um fato nunca muda: você pode até supor o que outro sente, mas só o que você carrega dentro de si, é que deve ser tratado com absoluta certeza! Quem fala aos quatro cantos que fulano é isso e aquilo, e só busca defeitos nas pessoas, de forma, muitas vezes, gratuita e agressiva, constata-se que o problema já não é, ou nunca foi, externo. Se você é assim reveja quem verdadeiramente merece ser criticado, e ponha um fim na fonte que desencadeia tanta negatividade. Quem está em paz, não alimenta, e nem lhe interessa propagar qualquer tipo de maldade."

Inserida por AndressaBCastro85

"É impressionante o tamanho da dimensão negativa que se cria quando nos deixamos envolver por uma pessoa, não por amor, mas por carência. A diferença é gritante entre um sentimento e outro. A carência aceita qualquer migalha que lhe é ofertada, ignora totalmente a ausência de afinidades, implora por uma atenção que deveria ser querida de forma livre. O seu sentimento não é valorizado como deveria ser e você sofre por tanto oferecer e nada receber. É uma sensação alimentada sem base alguma, mantida prisioneira dentro das ilusões. Não há paz. Mas, quando uma nova emoção surge, completamente contrária a tudo aquilo que já foi vivido, você percebe que o que sentia era apenas um engano e se dá conta de que enfim está sendo amado, talvez pela primeira vez na vida. E tudo muda: sua concepção de sentimentos, de merecimentos, de relacionamentos. Não há mais esforços, nem pesos por ter de "carregar" o outro nas costas. Você anda, sai do lugar, e o outro sabe como te acompanhar, pois há sintonia de querer e de evoluir. E desse modo se faz a leveza de que seu coração precisa para sorrir com segurança. E é a partir daquele momento que se entende que amar também é ser amado e em harmonia. Caso contrário, será apenas um coração cheio, mas infeliz, por estar impedido de transbordar."

Inserida por AndressaBCastro85

Precisamos unir à inteligência do nosso cérebro à do coração. Porque, quando um homem é somente cérebro, defrontamos com a secura do grande conhecimento que constrói a bomba atômica; e a maldade no coração dos homens, e o medo, ou a, alta defesa que faz ele aperta o botão da destruição. O homem todos os dias conspira a sua destruição. Ou, quando é unicamente sentimento, pode ser arrastado pelos excessos exagerados do sentimentalismo. Já o coração que o Eterno nos dá; exclama a confiança em alta voz, que o bem da vida, faz morada nesse santuário, que é o nosso coração.

Inserida por FranciscoWallas

E as crianças filhos único de país que moram em apartamentos choram nas praças quando o seus papais os agarra pelas mãos para desfazer as amizades que elas acabaram de fazer com outras criança... As aves nas árvores cantarolam, parecem compor um hino solene para os humanos distraídos para com a beleza de suas canções. No canto desses pássaros está a sabedoria dos silenciosos perturbados pelo trânsito e a agitação da cidade grande. Gritem! Cantem pássaros!... Pois esse é o seus desabafos e eu os tenho testemunhado.

Inserida por FranciscoWallas

As vezes eu tenho à imprensão que, as pessoas quando escondem seus sentimentos geralmente se importam mais. O único problema é que as vezes, está sob uma roupagem medrosa; e isso estraga o que não começou, e nem começará por conta do medo que paralisa a sua entrega ao seu amante, e quando digo amante não estou me referindo a traição, mas sim, ao cônjuge apaixonados. Porém quando vem a dona raiva, as pessoas são mais propensas a ter a coragem de expressar coisas que elas teriam guardado só para si. Será que nos momentos de raiva as pessoas se tornam mais sinceras? Creio que em partes, sim. Porém a agressividade é desagregadora para o casal, a solução mais saudável e sadia é se rebeijar amorosamente, ousado ao ponto de olha para a sua amante e dizer o quanto ela é especial para você, e deixa bem claro, que não importa a raiva que ela possa está. Você vai acalma ela com palavras sussurradas em seu ouvido e carícias.

Inserida por FranciscoWallas

"A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Quando nós achamos que ajeitamos as coisas, algo despenca. Quando tampamos de um lado, o outro fica destampado. E isso não é um simples erro que porventura cometemos quando fazemos uma escolha, sabendo que perderemos algo. Isso é a prova de que não podemos controlar tudo o tempo todo. E mais, isso é a certeza de que a nossa vida sempre tem algo a mais para nos mostrar, nos ensinar e nos dar. Precisamos aceitar, com toda a humildade possível, que nem sempre nossos planos se concretizarão do jeito que desejamos; isso não significa que fracassamos, mas que tenhamos que desapegar do que não deu certo e recomeçar. Além disso, que devamos aceitar com maturidade o que precisa ser desviado, para que outro caminho seja iniciado. Então, que ajamos com calma e sabedoria para assimilar essa grande lição de que nem tudo dará certo sempre, mas tudo que nos passa sempre será útil para revelar a capacidade de nos reinventarmos. Seja como a vida vier a se revelar para nós, a nossa fé deverá estar intacta, bem como a força de vontade de continuarmos vivendo bem, apesar de todo e qualquer contratempo!"

Inserida por AndressaBCastro85

A verdade é que a gente nunca sabe quando realmente é o fim. Eu ainda tinha tantas coisas pra te falar, tantos beijos pra te dar. Ah...se eu soubesse que aquela manhã seria a última, teria reparada o quanto você fica linda com o cabelo bagunçado, quanto o bafinho é insignificante comparado ao doce do teu beijo. Se soubesse, não teria deixado você sair da cama aquele dia.

Inserida por NeyMombach