Texto quando se quer Terminar com Alguem
Quando nossos sonhos se acabam fica um vazio imenso, uma vontade de parar, de desistir de tudo.
É um período difícil, em que os dias e as horas e até os segundos são longos. Não conseguimos progredir, falta vontade, falta amigo, disposto a sofrer junto com agente. Vou me destruindo pouco a pouco, por que tantas coisas que eu acredito chegam ao fim... Até as minhas poesias e poemas chegaram ao fim. Por que será? Por que eu dediquei a uma pessoa que não merecia?
Todos nos somos merecedores de alguma coisa só que eu descobri que o amor agente não explica, amor agente vive. É difícil demonstrar amor quando não se tem motivação, mais o amor na sua verdadeira essência não é baseado apenas em sentimentos mais na sua determinação, mostrar atos de carinho mesmo quando não parece haver recompensa,
Quando a gente ama a distância é uma mentira
por que não existe distância pro amor
Eu te amo e a distância é uma mentira
pois aonde você for eu vou com você
Saudades te trazem pra perto de mim
não bem do jeito que eu queria, mas
eu sei que não é sempre como a gente quer
mas pode me levar com você no coração
Pode levar com você, levar com você meu sol
pode levar com você, levar com você meu céu
lembra de mim toda vez que olhar pro teu coração
lembra de mim toda vez que deitar pra assistir TV
E eu for te cutucar pra me fazer um cafuné
Ali eu vou estar dizendo que amo você, amo você
(Tia Lídia)
As minhas canções inacabadas
Vão ficar como folhas no vento
Cruzes na beira da estrada
Quando cessar em mim a energia,
o movimento
Mais do que cruzes,pousada
Mais do que abrigo, alimento
De uma aventura desenfreada
Da minha breve estrada
São os melhores momentos
Viajante, não lhes peça nada
Além de esperança e alento
São folhas, são cadernos, são palavras
São indecifráveis madrugadas
Deixe-as seguir no vento.
Alma prolixa
Oh, alma minha
prolixa ao extremo
não consegue ouvir nada
quando o coração clama
desejos infinitos
silencie...
medite um pouco
ouça...tente ouvir
o murmurar da alma
bem lá no fundo
teus verdadeiros sentimentos
Lábios pronunciam palavras
belas...
os mais profundos desejos
profanos momentos
instantes de puro prazer
Silencie mais uma vez
relaxe...
tranquilize o teu ser
que ainda é humano
e sonha...
inventa momentos intensos
invadindo corpos alheios
a paixão está aqui
agarre-a sem pensar
hipnotize-a com palavras
com atitudes infinitas
e desejos do teu ser
não deixe escapar nada
é chegada a hora
o tempo exato de viver
caminhar junto...
viver novos instantes
sem pensar num novo amanhecer.
(Fouquet, 27 de maio de 2010)
Sei que não acredita em mim quando digo que não dei bola pra ninguém, não tenho nada pra te esconder, jamais mentiria pra você, jamais te machucaria, porque eu te amo,o amor faz agente tudo pra fazer uma pessoa feliz, não acredito que você esta me deixando(!!) , doe tanto sabia? E o amor que eu cinto por você é verdadeiro sim eu mais do que ninguém sei disso, morrerei dizendo isso, você é a única e será a única pessoa que me importa e a única que eu quero que faça parte de todos os meus planos, acho que agora eu te entendo por inteiro, o resto que faltava eu entender, no fundo eu sabia só tinha medo de acreditar que fosse verdade, meu amor é mais puro do que você imagina, não preciso de paraísos pra me sentir feliz com você, porque na minha vida so existe você, nada mais existe, sei o quanto eu estou falando a verdade, sei também que você só acredita mesmo quanto mais agente fala, não me cansaria nunca so pra te provar o quanto eu te amo, você pra mim é tudo, o que eu preciso eu encontro em você, minhas alegrias e forças vem de você, so de pensar que eu tenho você ao meu lado isso já me faz tão feliz, mais suas palavras me fazem crer que você vai me abandonar, eu sei que é amor, tenho certeza disso eu não sou louca, seria uma doente mental se tudo o que eu te falo, tudo o que eu faço por você fosse pra te enganar, te fazer acreditar em uma coisa que não é verdade, posso ate não ser doente mental mais sou doente por você, Queria parar o tempo agora, dar um grito e chorar, mais não posso, minha garganta ta tapada de tanta vontade de chorar, parece que as tuas palavras estão presas nela e não querem descer, o que eu não posso evitar são as lagrimas, é inevitável. A mentira não leva ninguém a lugar nem um essa foi a melhor coisa que você me falou dessas ultimas mensagens, vou te provar que eu não estou mentindo custe o que custar, isso vai valer a minha dignidade, você jogou as minhas palavras no lixo, eu vou te mostrar que tudo o que eu te falei é verdade e que eu jamais menti pra você!
Quero que me responda, se você disse que não vai virar as costas pra mim então porque você disse que eu não sou teu amor verdadeiro, e todas as coisas que eu te falei eram mentiras? E engraçado como o amor pode doer as vezes, já tinha sentido isso mais de saudade. Acho que se ligasse as coisas tudo faria sentido, um dia meu amor você vai saber que eu não menti pra você, e que o que eu cinto é amor. Tee amo sempre e pela eternidade!!!
Ter medo de ser Feliz não vai te trazer a felicidade, apenas se doando é o que vai te trazer as melhores coisas, mais sempre sem pensar no que vai receber de volta, me doei de corpo e alma por você.
Não vou mais entrar aqui hoje, porque eu te conheço, você não quer me dar tempo não é, nossa ligação não foi cortada por mim e nem nunca vai ser, porque eu sou mais que louca por você, meu amor não é ilusão, ainda te provo isso!!!
Quando eu te conheci
Nunca mais te esqueci
Você brilhou em minha vida
Feito uma estrela sem saída
Percebi que te amava
E que você não me notava
Fiquei muito desesperada
Que por você não fui amada
Mas a vida é assim
Igual um jogo, igual a mim
Se por você não fui amada
Quem sabe na próxima eu for chamada?
Eu sou muito feliz
E grata por estar aqui
Fiél para que ele não se esqueça de mim
E fique sabendo que sempre estarei aqui
O QUE PROCURO?
O meu amor.
Aquela que quando sorri... Eu enxergo o prazer da vida.
Aquela que no olhar profundo, eu vejo minha maior felicidade,
E quando ela me beija o tempo para,
E quando ela para de me beijar. Meu deus! O tempo voa.
Que minha sede de vê, beija, abraça, amar ela... Só vai ser saciada com minha morte.
Procuro a outra metade do meu amor.
Aquela... Que mesmo um segundo longe, a saudade aperta o coração...
E quando estamos juntos, embevece o fogo da minha paixão.
O mar e o amanhecer. A serra e o entardecer. O fogo, que me aquece. O surf é aquela onda.
Tudo isso se compara, mas pra mim! Continua incomparável.
Minha sede? Seus beijos.
Meu frio? Seu amor.
E o fogo? basta estar com você.
Você é tudo.
O meu mundo.
Mas... cadê?
Quando tudo parecia ter chegado ao fim,
Eu não tinha a menor esperança de ser feliz,
Tempestades de dor e tristezas que eu enfrentei,
Destruiram os sonhos e os planos que eu construí,
Quandos noites me ajoelhava sem poder falar,
Eu não tinha coragem nem força pra falar com Deus,
Mas um dia ouvi sua voz me falando:-Não temas,
Não há dor que na cruz eu não tenha vencido por ti.
O sangue de Cristo liberta de todo o pecado,
A cruz do calvário é o começo, da nossa vitória,
A palavra de Deus é a nossa arma de guerra,
E o poder de Deus nos garante a vitória final.
Conversando Com Deus
Hoje quando acordei, senti fortemente a presença de Deus na minha vida. Fiquei deitada por mais 10 minutos, pensando nele e agradecendo todas as bênçãos que ele derramou em minha vida.
De repente uma brisa bateu levemente em meu rosto, e foi como se uma voz me dissesse para levantar-me.
Levantei-me, coloquei-me de pé e a alegria me invadiu.
Após fazer as minhas tarefas diárias, cantarolando, fui até a porta, olhei para meu jardim e senti uma enorme vontade de caminhar.
Vesti-me com uma roupa mais confortável para caminhar, peguei uma garrafa com água, uma toalhinha de rosto, meu chaveiro que estava com minhas chaves, fechei minha casa e tranquei meu portão.
Entrei no meu carro, fui até um lindo parque ecológico, onde pássaros cantavam, onde árvores balançavam de acordo com o vento, onde poderia estar na companhia apenas das coisas que havia valor maior, que o valor material.
Estacionei meu carro, e de lá mesmo podia sentir a brisa em meu rosto, que batia como se Deus estivesse me acariciando.
Peguei minhas coisas e comecei minha caminhada.
Estar ali me fazia feliz.
Sentei-me na grama verde, sentindo os raios do sol em mim batendo, os pássaros cantando, as árvores balançando, era tudo tão lindo!
Não percebi, mas de repente adormeci e ali mesmo comecei a sonhar com Deus.
Acordei em outro mundo, um paraíso, crianças correndo, pessoas sorrindo.
Levantei e comecei a caminhar por aquele lugar, que era até então para mim desconhecido.
De repente estava em um caminho sozinha.
Comecei a fazer perguntas a Deus e ele me respondia cada pergunta de maneira diferente, mas que eu podia sentir e saber as respostas,
observando-as não com os olhos mortais, mas sim com os olhos da alma.
Deus porque estou aqui?
Ele com toda delicadeza respondeu:
Para que você saiba as respostas que precisa para seguir em frente!
Deus porque tive que percorrer todo este caminho para chegar até o senhor?
Deus respondeu:
Para que você saiba que sempre a um caminho longo e difícil para alcançar a sua vitória!
Deus por que me deixastes nos momentos difíceis da minha vida, que é quando mais precisei de ti?
Deus respondeu:
Nunca deixei você sozinha, sempre estive ao seu lado, mas quando as pessoas têm problemas acham que eu as esqueço, ficam tão preocupadas que se esquecem de procurar-me. Eu não posso dar a vitória sem que as pessoas batalhem por elas. Elas têm que fazer a parte delas, para que eu possa então fazer a minha.
Ao ouvir àquela resposta, eu acordei, e levantei da grama feliz, como se soubesse de todas as respostas da vida, mas no fundo sabia que aquelas respostas eram apenas o que eu precisava, para conseguir minha próxima vitória, que Deus estava preparando para mim.
Pensando bem em tudo o que aconteceu, voltei ao meu carro com as minhas coisas, e segui meu caminho de volta á minha casa.
Chegando a casa, voltei a minha rotina normal, mas com a certeza de que Deus estava sempre ao meu lado e em meu coração, bastava apenas procurá-lo. Por que ele nunca me deixaria sozinha.
E o que eu tenho certeza, é que: Eu Amo Deus mais que tudo no mundo!
Pois Deus é a minha vida!!!
Sustentabilidade é quando podemos ver; sentir; tocar numa flor, numa árvore, comer uma fruta, sentir o perfume das manhãs, respirar ar puro, tomar a água límpida de um riacho e deixar tudo lindo para que nossos filhos e netos possam sentir, comer, tocar, ver, beber e respirar o mesmo ar puro que um dia tivemos para nós.
05/06/10
Acho que foi brincando quando uma amiga disse,
Que se um dia ela a amizade visse,
Seria como um fim de tarde,
Daqueles sem nenhum alarde,
Daqueles em que se fica só olhando a paisagem,
Esperando que o mundo pare naquele momento,
Que não haja mais nenum prejuízo ou vantagem,
Só eperando que o tempo pare com a força do vento.
Só que ela sempre acaba, mas acaba mometaneamente,
Acaba assim de uma forma tão de repente,
Mas assim como no fim de tarde, ela vem novamente.
Igualzinho ao pôr-do-sol que no fim do dia,
Desperta em todos seus observadores uma doce alegria,
Mas quando se vai deixa um estranho vazio,
Pois a noite sempre traz uma sensação de escuro e frio.
Só que no outro dia ele reaparece,
O pôr-do-sol novamente acontece.
E por isso que é tão semelhante com a amizade,
Pois ela pode ficar um tempo esquecida,
Pode ficar sem nenhuma vida,
Mas depois de um tempo acaba resurgindo,
Fazendo qualquer reecontro lindo.
Às vezes é bom ter saudade,
Só assim dá pra saber o quanto é importante a amizade,
E o quanto os laços invisivéis,
São inquebravéis e indestrutivéis.
Essa é a amizade, um fim de tarde,
Um sentimento que arde,
Todos os corações de uma vez só,
E expremem todos num gostoso nó,
Que jamais pode ser desatado,
Um nó eterno e amado.
Sabe quando a casa se torna parte de nós?
As Paredes mudas e móveis imóveis guardam um segredo em cada canto.
A janela que oferece seu apoio em momentos de solidão.
Saudade dela.
Tristezas afugentadas no chuveiro. Pecados confessados no espelho. Filmes no inverno.
Tudo ali é você, é seu. Guardado. Dentro. Seu lar.
É parte e é todo você.
Entre idas e vindas é ali que se está ligado. O endereço é nome.
Penso numa caixa de música onde cabem suas coleções.
Onde estão os tesouros e castelos descobertos no caminho.
Entre as visitas, telefonemas, refeições e cochilos, se exerce uma crença sem desculpas.
Sem qualquer tipo de mágica ou milagre, se materializa a relevância do conforto, a liberdade imensa de descansar o corpo nu e de deixar a alma a perambular. Sente-se dentro de si.
Estar fora do jogo, longe das atenções e ocupado consigo. Quanta honestidade ocupa um abrigo.
De uma coisa eu tenho certeza: a vida não é facil! Porem quando deito na minha cama a noite não encontro outro motivo senao agradecer a Deus por tudo, pelo dia que embora estressante, eu tive a oportunidade de viver, pela saude, que embora muitas vezes eu nem percebo, mas muitas pessoas gostariam de ter, pelos livramentos que embora muitas vezes eu nao veja mas ele me guarda constantemente. Problemas? Todo mundo tem! O que mudo é algumas pessoas sabem lidar melhor com isso do que outras. Olhe a vida com um olhar otimista e seu dia sera muito mais produtivo!
Boa noite.
Como já dizia Rocky Balboa...
14 de setembro de 2013 às 21:47
"Quando você vive muito tempo no lugar você vira o lugar" (Filme - Rocky 4).
Muito interessante e muitíssimo verdadeiro. Estive a pensar sobre isso. Logo vi como exemplo as pessoas que são extremamente internautas. Vício total. Pelas redes sociais possuem zilhões de amigos e conversa com a maioria com uma facilidade e ficam até horas à fio pela madrugada, teclando, teclando, teclando. Um intimidade que só vendo. Mas, quando está pessoalmente com o indivíduo, não consegue trocar palavra alguma. Como pode? Pela internet tecla pelos cotovelos, aí quando se veem não tem assunto para falar?
Pois é, viveu tanto tempo no conforto digital, que esqueceu o que é verdadeiramente se relacionar com as pessoas. Virou o lugar.
Há aquele velhíssimo ditado: "quem anda com porcos, farelo come..."
Podemos ter muitos exemplos de várias pessoas que viveram em lugares errados que acabaram se tornando o lugar. Bebidas, drogas, pequenos furtos, por aí vai.
Comecei a focar na minha vida. Em que eu me tornei? Com que lugar eu pareço? Confesso que os lugares em que estava me tornando não eram muito agradáveis. Baseado na afirmação de Rocky, quero me tornar no lugar mais lindo que está num dos Salmos mais lindos que gosto muito:
"Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo" (Salmo 27:4).
Um dia estarei eternamente neste lugar...
E você, em que lugar quer se tornar?
Coração feliz não é um coração teimoso!
A calmaria e paz que conseguimos conquistar quando desistimos de cobrar do próximo toda a expectativa que depositamos neles é tão gratificante que aprendemos que amar só não basta, que a liberdade é a forma mais linda e que menos doí quando você se ama de verdade.
Não precisa doer para ser de verdade, mas precisa ser de verdade para doer!
Uma tristeza repentina,não sei qual a razão.
Sensação de impotência talvez,quando você sabe o que quer,mas só pode com hora marcada.
Talvez por saber que por melhor que sejam os momentos que passamos juntos,mesmo sabendo que você gosta tanto quanto eu,por nos darmos tão bem,mesmo assim, aqui dentro eu sei que, são só momentos,que tem hora pro fim,como se vivesse em contagem regressiva,cada encontro pode ser o último, a qualquer hora você vai embora e eu vou ficar aqui com as lembranças,a saudade e a vontade de tu!
A beleza brota do amor que você tem por si mesma. E quando você se torna suficiente ao se confrontar com sua imagem no espelho, não há amores mal regrados que te façam derramar lágrimas salgadas ou inveja que desperte qualquer mal olhado.
Você se basta, o resto é um ciclo que continua a girar, mesmo após você não pertencer mais a este lugar.
Aluga-se um coração
Aluga-se um coração em bom
estado de conservação.
Preço a combinar.
Quando vir visitar; abras as janelas;
porque ficaram muito tempo fechadas,
para não acrescer poeiras em seus cômodos.
Os móveis foram trocados e só o piano de caldas;
continua da decorar a sala de estar.
Porque; joia rara que não se fabricam mais.
Foi mantido para trazer alegrias aos próximos moradores.
Só peço a gentileza de tocar nas cordas;
do piano; com delicadeza; para que ele
possa continuar tocando as belas melodias de outrora,
e afinar um piano de calda nestes tempos dá muito trabalho.
No mais; a quem estiver disposto a loca-lo;
gostará da vista. Com alpendre com perspectiva para o futuro.
E luzes brilhando por todos os cômodos.
Mais detalhes com o morador. Que alega ter passado,
mementos felizes com ele e que; e manteve sempre
em pé durante as chuvas e vendavais da vida.
Com sua frente voltada para o o leste,
Dotado de praticidade em suas paredes,
de fácil adaptação para quem vir, nele morar.
Não é necessária calção, fiador, nem seguro fiança.
Se não for do agrado.Poderá devolver as chaves,
e seguir livre para encontrar um outro coração
para servir de morada.
marcos FereS
LAÇO DE AMOR
Quando você me pega
Me vira do avesso
Me põe no seu leito
Me arranca a roupa
Eu me sinto louca
Cheia de desejos
Querendo seus beijos
E meus anseios
Não consigo controlar
Com esse seu jeito
Louco, engraçado, estúpido de amar
Meio enlouquecido
Eu perco os sentidos
Você me deixa alienada
Com seu carinhos
Eu me satisfaço
E me desfaço
Nesse laço de amor
Quando vejo tanta incitação à "xenofobia", devido a fatores partidários vejo, o quanto amadureci em relação a aceitação em relação a opinião do outro; atacar as pessoas que possuem ideologias diferentes de si não representa apenas imaturidade, mas também a dificuldade em aceitar que nem tudo na vida é exatamente do jeito que queremos, é como regredir a infância e ser aquela criança mimada que faz birra porque o pai ou a mãe não satisfaz seu desejo.
Para o convívio social é importante que esta "criança mimada" tenha ficado para trás, e se ter evoluído como ser humano, afinal pode até parecer bobagem mas, a raíz de tantas guerras, brigas de torcidas, conflitos preconceitos, discriminações, intolerância religiosa, etc., esta ai na imaturidade que não ficara na infância, paz à todos...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim