Texto Qm sou eu

Cerca de 85117 frases e pensamentos: Texto Qm sou eu

⁠Um Ser Eterno

Muitas minhas ideias
deixei em livros.
Palavras velhas,
Tudo será redivivo.

Não tenho mais medo de morrer só.
Pelo menos, a Mamãe se foi bisavó.
De mim, uma virago e três varões, tá?
Já garanti continuação do meu DNA.

Meus bisnetos
hão de me ler
E saber
de mim

E seus netos
Hão de pesquisar por mim
no cyber espaço.
Onde já me acho.

Não me leve a mal,
nem me ache pedante.
Nesta vida já escapei do Inferno,
Então, como já disse antes:
"Não sou imortal,
Mas serei eterno"

Aju, 11.jan.22

“ELE ERA”

Ele era um cara de sonhos, ele era um cara de uma mulher só, ele era um cara que fazia de tudo para agradar sua nega, ele era um cara obcecado em casamento e ter filhos, ele era... Até beijar a boca de outra nega achando que era a boca certa com gosto desse beijo foi deixando seus sonhos de lado e se entregando a pessoa errada e quem sempre esteve ao seu lado foi deixado de lado. Com o tempo o frio tomou conta do seu relacionamento e a distancia entre os dois foi aumentando e aquele cara de uma nega só acabou ficando sem nenhuma e a solidão inundou seus sonhos, nas noites mal dormidas, nas noites de insônia a imagem delas sempre o assombrava, em sonhos seguidos de pesadelos. Procurou acalanto em outras bocas, fez morada nas noitadas e baladas se iludindo com uma felicidade passageira sempre procurando a nega dos seus sonhos, mas ele tinha tudo e hoje não tem nada, aprendeu a viver sem, mas nunca esquecerá o beijo daquela que um dia foi seu apogeu. Ele hoje com as marcas e cicatrizes marcada na sua alma ele se tornou insensível para o amor fechando a porta para as negas de boas intenções, dirigindo na contra mão do amor, vai vivendo procurando a felicidade e outras mulheres, hoje ele é um cara de vários contrastes, não curti amores e sim prazeres. Sempre carregando a esperança de um dia encontrar o seu anjo, sua cara metade. Enquanto ela não chega ele vai amando a vida e se entregando aos prazeres que ela pode proporcionar.

"A arte existe porque a vida não basta"
verso citado como sendo de Ferreira Gullar e nunca o foi. Ele é que o dizia, sem falar o nome do autor que sou eu. Na forma original o verso é:
"não que a poesia seja arte:
é a vida que não basta".
Jamais o autor foi Ferreira Gullar; são versos finais de meu poema "Zeugma" . Primeiramente publicado à página 13 em "ANTO- Revista Semestgral de Cultura" nº 3, primavera, 1998, Amarante, Portugal. Revista subsidiada por Instituto Português do Livro e das Bibliotecas, Ministério da Cultura, Câmara Municipal de Amarante. Esse n} 3 da revista "ANTO" é uma antologia de poetas brasileiros, em que Ferreira Gullar está presente e eu também.
Peço, por favor, retirar essa indicação errônea de autoria. Será que terei de ajuizar ação para defender meus direitos autorais? Várias pessoas ouviram Gullar dizer esses versos, mas ele jamais os publicou e assinou, porque não são seus.

Sou um misto de vendaval e brisa fresca. Em alguns momentos, me permito flutuar levemente entre a paisagem dos meus dias cinzentos, em outros, me sinto invadida por furações insanos que me atormentam o juízo, que me roubam a paz e me tiram o sorriso.
As vezes, me permito viver todas as estações do ano em um único dia. Outras vezes, custo a experimentar as sensações de uma única estação.
Sou assim, um misto de alegria e amargura; de encanto e desencanto; de felicidade e tristeza. Sou um misto de força e de fraqueza; um misto de calor, de amor e de frieza. Dentre tantas situações que me permito diariamente, algumas não consigo permitir, enquanto eu existir... Não me permito, em nenhuma hipótese, deixar de ser intensa! Não me permito deixar de ter franqueza. Não permito que me venham com dúvida, quando o que eu quero é somente certeza. Não permito que me trate com frieza, quem todos os dias tratei com delicadeza.
Sou assim, sou isso, sou esse misto.

Não te afaste

Tua companhia me faz bem
Me coloca "para cima"
Me faz falar sem parar
Sorrio como naqueles filmes de comédia
Te falo sobre tudo, mas você nunca saberá nada
Como água límpida contaminada, posso ser o espelho que reflete beleza, assim como vidro cortante
Aquele delicioso fruto agro toxicante
Te farei mal te desejando o bem
Mas não te afaste
Sou correnteza abaixo do calmo rio
Sou onda remexida acima do mar manso
Sou exatamente o que ninguém vê e não me importo
Mas você arranca o melhor de mim e eu gosto
Talvez você não entenda
Talvez eu te confunda na minha ingenuidade
Te envenenando na sensualidade
Mas não te afaste
De todas as verdades
A que eu quero é que não te afaste!

Sou uma pessoa que a vida ensinou a correr atrás dos meus sonhos e objetivos.
Quanto as pessoas, deixo-as livre para suas próprias escolhas, sejam elas certas ou erradas, precipitadas ou pensadas. A única certeza que eu tenho, é que, chega um momento na vida que você simplesmente cansa. Cansa de chorar, das buscas, das frustrações, de dar carinho, de se enganar, de perdoar, de acreditar, de fazer planos, de ajudar, se dedicar, de amar, de tentar.
Simplesmente cansa...
Não se trata de desistir dos sonhos de ser feliz, e sim, de se auto preservar.
Adequar-se a situação vivida a qual você jamais cogitou a possibilidade de aceitar.
Encarar a solidão, assumir pra si mesmo que apenas você poderá dar a si um amor incondicional e verdadeiro. Olhar para o mundo ao seu redor com os olhos de quem sabe que a verdadeira felicidade não se apoia em nada e em ninguém.
Afinal, recomeçar é preciso sempre, porque o tempo não para...
O que eu fui ontem, já é memória, escada vencida degrau por degrau, mas o que sou neste momento, é o que conta, minhas decisões valem pra agora, hoje é o meu dia, nenhum outro.
...nos transformamos, temos sede de aprender, de nos melhorar, deixar para trás nossos imensuráveis erros, nossos preconceitos e tudo que fizemos achando que era certo e hoje condenamos.
Hoje, Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: Tudo é provisório, inclusive nós.

Sou assim...
Sempre olho nos olhos, assumo meus erros, não curto mentiras e falsidades, sou também cheia de vida, de amor, de verdade, de alegrias e encantos.
Sonho, faço, realizo; sinto-me livre para apenas..
Ser o que sou.
Sou assim...
Sou livre... estou Viva.
Sou um SER espiritual vivendo uma experiência humana. E sabe de uma coisa, estou me divertindo muito!

Um recado de uma criança que "já" entende da vida:
Falando em Dia das Crianças...
Então, por favor, veja como preciso ser tratado...
Beijos infantis,
Marcial

SEI QUE SOU UMA CRIANÇA
Marcial Salaverry

Sei que sou uma criança, e dependo de voce para aprender a viver, e assim, não quero ser apenas uma projeção para o futuro. Quero que me considere um presente para o presente de sua vida. Preciso de seu amparo, de sua mão forte. Preciso que mantenha a luz acesa, para que eu possa enxergar meu caminho. Peço que não me desampare, que não deixe que eu enverede por caminhos errados. Não tenho experiência de vida, portanto preciso de uma orientação segura, para caminhar no rumo certo.

Para que eu possa ajudar o mundo a viver em Paz, preciso saber o que é Paz. Como achá-la e mante-la. Não me ensine o caminho da guerra. Não me ensine a lutar, a guerrear. Não me presenteie com armas. Ensine-me a brincar, e não a guerrear, a lutar. Ensina-me a ser cordial. Ensina-me a generosidade, a ser sincero, a ser correto em minhas atitudes.
Principalmente, ensina-me a praticar o bem. Peço-lhe não me ensinar a fazer conchavos e mutretas, mas apenas a ser correto. Ensina-me a ser uma criatura do bem. Não quero ser corrupto, nem desonesto. Estou iniciando minha vida, e preciso de bons exemplos.
Não espero que me dê somente o alimento, ou bens materiais. Espero que me dê luz e entendimento, que me ensine como é a vida.
Não quero que apenas me cubra de carinhos. Peço que me eduque com amor, e com castigos, se os merecer. Não quero ser apenas uma criança mimada, quero ser uma criança amada, educada, e que saiba respeitar meus semelhantes.

Além de brinquedos, peço que me mostre com bons exemplos como praticar o bem, como ajudar a outrem. Peço que converse comigo, que me fale de seus problemas, que me explique tudo o que preciso saber. A vida não é apenas brincadeiras e festas. Tem seu lado prático, tem seu lado difícil, que preciso conhecer também.
Espero que não me considere apenas como um objeto para ser tratado com cuidado e desvelo, pois sou uma pessoa que está chegando para viver a vida. Esta mesma vida que voce viveu.

Espero merecer seu carinho e não apenas recebe-lo sem merecimento ou devotamento. Espero que me estenda a mão com amizade e amor, e não apenas por obrigação de pai.
Espero que me ensine a ser bom e justo, a perdoar e ser perdoado. Estou chegando agora, e nada sei da vida. Dependo de voce para bem vive-la, para marcar meu caminho com boas atitudes. Portanto, peço que corrija minhas falhas, enquanto ainda posso aprender. Não espere que o pior aconteça para depois tentar consertar.

Ensina-me os piores vícios, para que eu saiba evita-los. Se não souber de seus malefícios, se não souber como e o que são, não estarei preparado para resistir às tentações.

Ensina-me a arte do bem viver agora, para que eu não chore amanhã, e nem lhe faça chorar, depois que coisas irremediáveis acontecerem.
Não espere que eu fique para sempre junto de voce. Sou a flecha que foi por voce atirada para o mundo. Se me colocar no rumo certo, atingirei um bom alvo.
Não quero ser a realização de seus sonhos, mas espero que me ajude a realizar os meus.

Enfim, estou aqui, e tudo espero de voce, principalmente que me ajude a fazer de cada um de meus dias, sempre e cada vez mais, UM LINDO DIA.

Poema sincero

Sou um paradoxo ambulante
Um mentiroso constante
Manipulador atuante
E um sedutor arrogante

Sou um calculista oportuno
Um cretino astuto
Perfeito dramaturgo
E sofro em meus fictícios mundos

Busco eliminar esse vício
Me libertar de tudo isso
Deixar de ser submisso
Desse eterno descompromisso.

Slá, só mais um café.

Sou uma pessoa triste
não gosto da vida
por causa dela sou infeliz
tenho varias complicações
mas como qualquer outra
não a soluções
não conheço todos os caminhos desta vida
mas sei q pela frente vão vim buracos e decepções
nem tento ser uma pessoa melhor por que sei q no futuro
vou cair e vai acontecer pior ...

Sou mesmo assim

Porque me deste senhor este olhar? Ao que tudo observo , analiso comento, critico e palavras soltas cortam não a pele simplesmente dilaceram a essência do ser que é sua alma. Porque me deste senhor o olhar analítico onde minucia a áurea e faz o vivente incomodado por eu ser seu medidor inconveniente.
Por quê? Não, sei! Só sei que minha alma de poeta me faz ver o obvio dele e nele ninguém o quer perceber, pois faz-nos incomodado e ausente de alegrias. - Mas sou assim! Queiram-me ou não foste tu senhor que me projetastes.
Entendo que só vós o sabeis, e qual proposito porem me fizestes amável e amante, e sendo assim as perguntas são respondidas, a palavra não cala, e que a paz esteja sempre em sua mente; ou, quem sabe em seu coração.

"O idiota que sou".
As vezes tenho a sensação de estar fazendo tudo errado.
Tento dar um passo na vida, mas esse sai maior que minhas pernas.
E derrepente, me vejo com a cara no chão.
Tentando cuspir algo que já engoli, porém não digeri.
Muitas vezes, me sinto egoista, pensando somente em mim.
Tenho lutado ao longo da vida, com meus problemas.
Porém à cada porrada que dou, recebo duas.
E hoje me vejo na lona, estou a nocaute, me sentindo derrotado, outra vez.
Sei que vou me levantar, mas não sei por quanto tempo, ficarei em pé.
Tento sorrir, enquanto meu coração, tende a chorar.
Então me pergunto: A quem será que estou enganando?
Meu passado, meu presente ou meu futuro?
Perguntas sem respostas, tente de novo, é isso que ouço a todo instante.
Queria apenas por momentos, levantar minha cabeça.
E não ser mais, nesta vida...
O idiota que me tornei.
(Vieira)
Narciso Vieira Lima.

Muito me criticam,
embora raros me conheçam..
Quem realmente sou,
teu olhar não alcança.
Como todo mundo,
tenho meus defeitos, sim...
mas, quem pode atirar-me pedras?
Em silêncio, permaneço,
o que digo ou escrevo
inútil seria explicar-te,
defender-me seria tolice
pois, não conseguirias entender.
Talvez, se tivesses a chance
de melhor me conhecer...
se soubesses quem e o que sou,
poderias , definitivamente me amar
ou odiar-me de vez.

Amor.

O que é o Amor para você?
É um sentimento,
Excitação,
Vontade de ficar junto...
O que é?
Hoje em dia,
As pessoas amam muito fácil;
Estão com alguém hoje,
Amanhã estão com outro,
Sempre dizendo que estão amando.
Amor é muito mais que isto,
É um sentimento maior;
É muito mais que ir a um Motel,
Que um Status no Facebook,
Mais que dormir junto,
Passar um final de semana acompanhado;
Vai muito além disto.
Eu, nesta vida,
Já tive vários relacionamentos,
Mas só amei, três vezes,
Não me envergonho de dizer;
Prefiro ser sincero,
Que dizer que amo,
Só para agradar,
Ou talvez,
Ganhar alguma coisa a mais.

SOU CAPAZ

Hoje, acordei cedo refletindo em como será meu dia antes que o tempo possa marcar as seis horas da manhã. Meu proposito hoje e escolher como será meu dia, quem eu serei hoje, o que irei fazer.

Posso reclamar porque está frio ou possa chover, mas da mesma forma sou capaz de agradecer por estar aconchegado tomando meu chocolate quente e vendo a chuva chegar para lavar a cidade da poluição.

Posso me sentir triste por falta de recursos financeiros ou sou capaz de tomar a iniciativa de melhores decisões para administração e evitar o desnecessário.
Posso opor-se sobre minha saúde ou sou capaz de agradecer por mais um dia de vida e estar aqui para testemunhar uma nova chance de ser diferente.

Posso lamuriar sobre meus genitores por não terem ofertado todos os meus desejos ou sou capaz de ser grato pelas lições aprendidas e pela dadiva de ter nascido.

Posso reclamar por ter que acordar e sair cedo para trabalhar ou sou capaz de agradecer por ter um trabalho entre inúmeros desempregados no país.

Posso lamentar qualquer decepção ocorrida na vida ou sou capaz de entusiasmar com as novas experiências que aprendi.

Se todos os meus planos não tomaram o curso que trilhei, posso felicitar-me por ter um novo dia para recomeçar.

O dia está em minhas mãos aguardando minhas decisões para ganhar vida. Eis-me aqui com minhas escolhas, sou o escultor que inovará a formula de progresso, tudo depende exclusivamente de mim porque sou capaz.

Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Proclamo o que reflito, com esperança. Reflito minhas ações, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Enforco-me para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende a cada novo dia. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, a desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir algo, porque sou capaz de fazer ou ser aquilo que me apraz.

Deus tu deves ser adorado;
Em meio a situação ou momento ao qual estamos vivendo;
Independente de como nos sentimos;
Sei que deves ser Adorado; Exaltado;
Apenas pelo que ÉS;
Mesmo sendo quem sou;
Vou Adora-lo!!!!
Vou aproveitar este momento!!!!
Esta oportunidade!!!!
Ohhhhh!!!!!!!! Como o admiroooooo!!!!!!!!!!
Sei que és Admirável...
Todos os reinos, povos e seres;
Sabem de sua grandeza;
Desde antes da criação dos mundos;
Porque “ÉS”
Sempre “SERÁS”
“O GRANDE EU SOU”
“SENHOR DOS SENHORES”
O verdadeiro e único,
“DEUS”.

Hoje

Hoje sou aquilo nunca pensei
Aquietei meu coração enfurecendo minha alma
Busquei calar meu orgulho, sucumbi aos desejos do céu, mas antes
Senti a dor de um beijo ao afago de um abraço
Senti amor, ódio, tristeza, orgulho, cobiça e inquietude
Maquinei inóspitos pensamentos que […] Nunca passaram de pensamentos

Existem argumentos que guardamos para em um futuro usufruirmos de desculpa mas[...]

Hoje sou aquilo que nunca imaginei
Aquietei meu coração dobrando meus joelhos
Vivi desertos, Bebi oceanos, me senti cortado em cubos
Homem não chora dizia eu
Lágrimas escorreram, mão suaram,
A mente esvaziou-se, Deus confortou, foi preciso.

Não suei sangue, pois quem suou suportou, desta forma quem sou eu para não suportar algo simples?

Hoje sou aquilo que Deus esperava que eu fosse
Um pai, um amigo, um, filho, um esposo, um privilegiado
Tenho a mais bela criação de Deus ao meu lado
Momentos ruins passaram, foi preciso senti-los
Mas, de um jardim de espinhos brotou a rosa
Do alto da montanha ressurgiu a águia
Do sepulcro vazio ressuscitou a cristo

Ressurgimos, ressuscitamos, e Hoje estamos aqui.

Hoje tenho aqui oque nunca esperava
Hoje sou quem eu precisava ser
Pois do escurecer ao amanhecer formou-se um novo ser
Concluindo digo: "Tudo coopera para o bem daqueles que o amam [...]." Romanos 8: 28

Sabe moça, foi tentando te entender que acabei me entendendo.
Cheguei à conclusão que jamais voltarei a ser o mesmo, e pra lhe dizer a verdade, nem almejo isso.
Que o passado fique por lá mesmo. Porque depois de ti, uma imensidão de sentimentos, alegrias, surpresas e mistérios vieram para essa minha vida. Colocando mais melodias nos meus dias e canções em meu coração.
Seu nome vem a todo instante em minha mente. E as perguntas internas ainda insistem em me confundir. Será que eu mereço tudo isso, Deus?
Depois que te conheci um amontoado de palavras bonitas surgiu aqui dentro, e todas elas, com seu sentido mais puro.
Uma vontade interior surge todas as manhãs fazendo com que eu levante com o meu melhor sorriso e vá de encontro à felicidade.
Percebi que sou mais do que imaginava ser. Sou mais amor, mais carinho e mais atenção.
Mas descubro que sou muito mais você quando descubro quem sou eu.

Sou assim.

Levar td na brincadeira, entender que o que quero e oq posso não são as mesmas coisas.... Ficar dividido por decisões, desfrutar de momentos em que parece cenas de filmes, ter diferentes modos de pensar, agir sempre pensando em fazer a coisa certa... Buscar sempre esta controlado psicologicamente, pedir a Deus cada momento pra guiar-me.
Esse é mais ou menos um pedacinho do meu dia.... Um dia que passa tao rapido, e no final percebo que ainda não sei de nada e que preciso aprender mais e mais.....

Já fiz amigos eternos
já amei e não fui amada
já fui amada e não amei
já tentei esquecer pessoas inesquecíveis
já vivi de amor
já morri de amor
já perdoei erros
já fui perdoada
já abracei pra proteger
já fui abraçada para ser protegida
já chorei sentada no chão do banheiro
já fiz juras eternas que duraram pouco
já chorei rindo ouvindo música e vendo fotos
já liguei só pra escutar uma voz
já me apaixonei por um sorriso e por um olhar
já tive medo de perder alguém especial e acabei perdendo!
Já pensaram que nunca me perderiam e perderam!
Enfim, sou normal!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp