Texto Qm sou eu

Cerca de 86021 frases e pensamentos: Texto Qm sou eu

⁠FÉRIAS DO AMOR

_Boa tarde! Me chamo liberdade e em que posso ajudar? - Disse uma voz entusiasmada do outro lado do vidro.⁣
_ Boa tarde Dona Liberdade. Eu preciso de uma passagem pra Bem Longe, por favor.⁣
_Pra quando seria?⁣
_Imediatamente.⁣
_Vai custar 100 momentos felizes e 25 sorrisos.⁣
_No débito por favor.⁣
_Qual seu nome por gentileza?⁣
_ Amor.⁣
Silêncio do outro lado.⁣
Respiração funda.⁣
_Sr. Amor não quero parecer intrometida, mas tem certeza de que pode tirar férias?⁣
_ Sim tenho.⁣
_Já tirou férias antes?⁣
_ Antes eu não podia. Era convidado para muitos eventos.⁣
Eram cartas, serenatas, loucuras, pedidos de casamento tudo em nome do amor, mas hoje eu não faço falta.⁣
_ Sr. Amor... ⁣
Ela tentou argumentar, mas ele continua a falar como se cada palavra doesse.⁣
_ Hoje as pessoas buscam interesses e riquezas estão cegas, não me reconhecem quando me encontram. A Paixão tem ido no meu lugar e ninguém nunca notou e até a Ganância anda se passando por mim.⁣
_ Mas e quando perceberem sua ausência?⁣
_Certamente estarei em Bem Longe. Então por certo tempo pedirei que a Saudade faça companhia.⁣
_ Mas o Sr. volta?⁣
_Sim eu faço o possível pra voltar, mas muitas das vezes é tarde demais.⁣
_ Tenho uma passagem pra daqui 5 minutos. Pode ser?⁣
_ Não! Pode ser a próxima.⁣
Ainda tenho esperança de que o Arrependimento e a Coragem me impeçam de ir.⁣♥️

É insuportável que a traição, a quebra de combinado, respeito, confiança, zelo, cuidado, continua sendo normalizada. Um erro pontual. Só quem já foi traída sabe da dor que se sente, a dor que se acarreta e desencadeia o que eles chamam de erro pontual. Da autoestima destruída, da dúvida, da insegurança que algo assim causa. A traição faz você se invalidar, faz você se sentir idiota, burra, palhaça, trouxa. É uma dor impossível de explicar. É uma quebra da confiança no próximo. É o medo de acreditar nas pessoas. É um sonho destruído. É toda a sua entrega, todo o seu zelo, cuidado, amor, jogado fora. Intensa demais? Intenso demais é alguém que larga tudo o que prometeu, se propôs, construiu a dois, por um momento num banheiro sujo de um bar.

De resto, é só amor. Paixão, admiração, respeito, entrega. Quando você é traída, até se questiona da sua capacidade de discernimento por ter acreditado e caído na mentira que ainda geralmente vem não só antes, como depois da traição. Como se a traição já não bastasse. Nos colocam como loucas, dão risada da nossa intuição, literalmente falam que a realidade é um detalhe pra você. Invalidando tudo o que a gente pensa, acredita, vê, tudo que é real. Nos atacam sem parar, como se não fôssemos nada. Mentem olhando no olho como se fôssemos uma ameba que cai em qualquer coisa que eles possam dizer. A verdade é que eles acreditam em tudo isso. Eles acreditam que somos burras, frágeis, fáceis de convencer, de manipular, que o mundo é deles e eles podem tudo. Que nada é grave. Que sabe como é, o homem é assim. Meu amor, infelizmente, você mexeu com a mulher errada.

Hoje vocês não vencem. Hoje eu quebro o ciclo pela minha mãe, por minhas tias e por todas as mulheres que eu vi a minha vida inteira sendo traídas e não tinham muitas vezes nem pra onde ir, acabando por ter que ficar com o traidor dentro de casa. Hoje eu me escolho, mesmo que me doa, mesmo que por vezes eu não queira, mesmo ainda te amando. Hoje eu me protejo e não vou te proteger, mesmo que eu queira. Porque você, naquela noite, naquele bar, não me protegeu, mesmo que eu quisesse. Hoje eu te dou um adeus por mim e por todas nós. E, antes de ir, eu quero te responder que: escolher não estar mais com você não é viver o amargor ao invés do amor, como você me disse. Eu vou viver o amor. Só não vai ser com você.

Luísa Sonza

Nota: Dito durante o programa “Mais você”, em 20 de setembro de 2023, ao anunciar o término do namoro com Chico Moedas.

...Mais

Hoje resolvi escrever...

Me revesti de palavras, botei minhas magoas a frente, elas precisavam sair, explodir de dentro de mim. Tudo isso sufoca, aperta, mata.
Escrevi isso em meio a saudade que voltou a me atormentar
Saudade de tudo aquilo que passou pela minha vida;
De algo, ou de alguém que nunca tive;
Das festas de família. Daqueles que não tive como dizer adeus;
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, do tempo em que eu ainda tinha sonhos.
Saudade do passado que não aproveitei por completo.Tá tudo tão diferente. E todo esse tempo que passou, levou o que eu tinha de melhor em mim. O que era "perfeito", se perdeu.
E as vezes sem rumo eu busco a saída mais perto que me deixe o mais longe possível dessa dor insuportável que insiste em aparecer todas as noites.
Será que é tão difícil assim?

Às vezes tenho medo de não suportar tudo aquilo que está dentro de mim

O lógico seria que você me ajudasse a externar tudo isso ou menos escutasse meu desabafo
Mas ao contrário

Você parece adorar minha derrota

Isso me faz querer desistir
Mas aí penso que suportar tudo isso traria duas consequências interessantes, que ultrapassam esse desejo insano

A vontade de me superar e vencer; e ver que você não conseguiu me derrubar
Que seu plano diabólico de me ver cair e permanecer estática não deu certo

Eu vou conseguir, quero conseguir
Por isso persisto
Não só por você
Mas principalmente por mim

Quero experimentar ao menos um pedaço de pura felicidade e paz
Estar de bem comigo mesma e com os outros
E espero estar caminhando para isso

É difícil
Mas persisto
Eu quero
Eu consigo
Talvez não agora nesse exato momento
Mas vou
Eu quero
Eu consigo

Inserida por Anonimo2301

SEGUINDO EM FRENTE
Por mais que noticiem a miséria... Prossiga crendo na prosperidade! por mais que o mundo esteja anestesiado pela histeria, prossiga mantendo sempre a sobriedade; por mais que a sociedade beba do cálice da mentira, prossiga tomando da taça da verdade. Por mais que o mundo se desfigure com a iniquidade, prossiga conservando a sua identidade. Por mais que as pessoas apontem o teu passado e duvidem da tua reputação, prossiga sem olhar para trás com a mão firme na direção. Por mais que te digam que não vale a pena seguir, prossiga sem jamais pensar em desistir.
Por mais que as imagens sejam fortes e mostrem a destruição... Prossiga revirando os escombros com as mãos calejadas em busca da reconstrução. Por mais que você seja mal entendido e a cada bela impressão que causar conquistar um inimigo, prossiga sem jamais negar a mola propulsora de quem te conduz, sem abdicar do prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus! R. Brito. Boa tarde!

Confiança(R. Brito)
A confiança é um sentimento que devemos sempre valorizar no nosso mundo. Apesar das decepções e das frustrações que nos levam a desconfiar de tudo e de todos. Depositamos tanta confiança e sentimento nas pessoas que amamos e queremos. Pensamos que estamos seguros porque achamos que conhecemos. E por sonhar demais, criar expectativas monumentais no mundo que inventamos, de vez em quando nos machucamos. Por isso, estamos sempre armados, preparados para o enfrentamento. Cobramos confiança dos outros, e não confiamos na nossa própria capacidade de discernimento. Confie em Deus, confie em você. Naquilo que voce tem.Confie nas pessoas geradoras do bem. Como conquistar a confiança de alguém se não acreditamos em ninguém? Tenha certeza de que tudo foi preparado pra você vencer. porque quem perde a confiança não tem mais o que perder.

Quando olho para o meu passado, vejo uma jovem cheia de sonhos e muitos desejos. Amores, roupas lindas, viagens, àquela sandália de pedrinhas. Os bolos e doces da padaria da esquina, um olhar neles e outro nas poucas moedas da palma da mão.
Naquela época pouco sabia, pouco saia, pouco podia, pouco comia, em contraste com esses poucos, tinha muitos irmãos, muito trabalho, muitos risos e um colo de mãe. Hoje muitos sonhos e desejos foram realizados. Muitos bolos e doces esquecidos na geladeira.
Amores que vieram e outros que se foram. Irmãos que partiram e outros por aí...ausentes ou presentes, mas sempre no meu coração.
Nesse cenário envolvente como um raio de luar ou uma estrela cadente, vieram as minhas "flores", que me levam a viajar nos rascunhos dos meus versos e nas asas da poesia. 🦋

Inserida por leila2009

COGITARE

Algumas questões não podem ser mensuradas ou concebidas a mente humana senão, por meio da introspecção, dentro de cada ser, dentro de cada um, há algo profundamente enraizado a sua essência, um tanto quanto parte de um todo, como também o todo por si só.
Costumamos ser resultado de assimilações e experiências vividas, isso é explícito externamente na superfície de cada homem, em seu comportamento e modo de agir e interagir com a sociedade e sua realidade, a persona ou a pessoa, o ser formado é salientado por suas ações e decisões se encontra superficialmente em constante troca de interações com a sociedade, enquanto a essência o controla de forma indireta ditando seus anseios e desejos a serem satisfeitos, impulsos e decisões são tomadas de antemão a sua chegada, pois já está impregnado dentro de cada humano, seu ‘modus operandi’, a forma de pensar singular e ao mesmo tempo análoga à formas que o precedeu ou às que lhe são contemporâneas, somos forjados pelo ambiente ao mesmo tempo somos livres a nós moldar e refazer quantas vezes necessárias, talvez aí se esconda o livre arbítrio ou poder de escolha, porém com as possibilidades já todas mensuradas e colocadas em cheque de antemão, o ser humano continua a fazer aquilo que foi feito para fazer, interagir, escolher, reagir de forma automática porém já pré moldada de maneira singular em seu âmago.

Inserida por guto_giacoobe

Ser pobre vai além de ter dinheiro ou não.
Pobre são pessoas que não conseguem doar um sorriso sincero para alegrar o dia de alguém, nem doar um minuto do seu tempo para ouvir um amigo que esteja precisando desabafar.
Essas pessoas são pobres não financeiramente, mas são pobres de sentimentos pelo próprio, são pobres de espírito e ricos de egoísmo.

Inserida por renatha0307

Ainda há quem diga: “Mas se você dá dinheiro o sujeito vai beber na primeira
esquina!” Pois que beba! Tão logo o embolsou, o dinheiro é dele. Vocês querem
educar o pobre “para a cidadania” e começam por lhe negar o direito de gastar o
próprio dinheiro como bem entenda? Querem educá-lo sem primeiro respeitá-lo
como um cidadão livre que, atormentado pela miséria, tem o direito de encher a
cara tanto quanto o faria, um banqueiro falido? Querem educa-lo
impingindo-lhe a mentira humilhante de que sua pobreza é uma espécie de
menoridade, de inferioridade biológica que o incapacita para administrar os três
ou quatro reais que lhe deram de esmola? Não! Se querem educá-lo, comecem
pelo mais óbvio: sejam educados. Digam “senhor”, “senhora”, perguntem onde
mora, se o dinheiro que lhes deram basta para chegar lá, se precisa de um
sanduíche, de um remédio, de uma amizade. Façam isso todos os dias e, em três
meses, verão esse homem, essa mulher, erguer-se da condição miserável,
endireitar a espinha, lutar por um emprego, vencer.

Inserida por kluivertt

Passava tanta coisa em sua mente,coisas que jamais ela imaginou que aconteceria,seu peito estava cheio.

Cheio? De que?

Cheio de tudo aquilo que as pessoas nomeavam de "amor".


Amor.....

Como ela sabia que aquilo que enchia seu peito era amor?

Simples.


O coração acelerava,sua pele arrepiava,na sua barriga havia as famosas borboletas inquietas,e ela só sabia pensar nele e em seu sorriso.


Ah o sorriso ....


A boca rosada e bem desenhada,a pele branca e cheirosa,o abraço apertado e aconchegante,o amor forte e recíproco.


Recíproco.


Tudo ali sim era recíproco,como ela sabia?

O olhar.

O olhar daquele homem dizia tudo oque ele ainda não tinha dito e tudo oque ele ainda iria dizer,só não tinha o feito ainda.


E então o sorriso bobo brotou nos lábios dela,porque tudo aquilo ali,lhe enchia de felicidade,ela só o queria ele,apenas ele.

O dono de todos os sentimentos em seu peito,o dono do amor mais verdadeiro que ela já tinha sentido,o dono do beijo apaixonante que só ele tinha,o dono de todo amor que ela ainda daria a ele.

Inserida por looh_stylinson

Para os homens que acreditam

Você é meio louco né?
Que ótimo! Acreditar requer metade de loucura para buscar e metade de loucura para viver.
Eu sei, é difícil, você se entrega quando acredita que encontrou a pessoa certa, sonha, faz planos, imagina uma vida com ela, e quando resolve expor o que sente muitas vezes ela se assusta e se afasta. Normal, não tente entender uma mulher, apesar da maioria reclamar que todos os homens são iguais, quando aparece um diferente elas são bastante analíticas, ficam com medo de viver ou reviver uma ilusão.
Entenda você, não busque a mulher dos seus sonhos, ela só existe lá. Matenha o foco, seja inteiramente, intensamente você. Seja paciente, seja bondoso, seja verdadeiro, seja carinhoso, não olhe para o próprio umbigo, veja nela além do que os outros já viram, olhe-a nos olhos, toque-a no rosto, beije-a na alma, se ela for a pessoa certa haverá reciprocidade, se não for, entenda, não culpe-a, mas se afaste, você não merece ter um coração banhado em lágrimas de expectativas frustradas.
Se a tentativa não deu certo, volte à acreditar novamente.

Inserida por quesleijonas

CRÔNICA PARA BRASÍLIA


Brasília, cidade das belas formas, de sons e encantos diversos.
Não és a mais bonita, nem a mais importante por conta do congresso.
És bela sim, de forma arquiteta, como ninfa de apolo, de flores de concreto.
Teu lago doce e puro, sob um céu azul discreto. Tens a Água Mineral e um parque a céu aberto.

Brasília das cantigas, de bois de Teodoro, de tantos sons herméticos, do reggae de Renato Matos, ao jazz de Renato Vasconcelos.

Do samba ainda menino, do Rock do Porão aos blocos do asfalto. Brasília da política, dos donos do planalto, das CPIS, das pizzas, dos sábios Collors e tolos Jéfersons. É tua vocação, vencer as turbulências, cortar na própria carne os males-desafetos.

Assim serás madura, à custa dos teus braços. Quem vem da ditadura, por certo sabe bem, que a um povo pacífico a liberdade sempre vem. Diretas de Tancredo, o povo no poder, o teu dever de casa honraste ao fazer.

Contudo não é cedo pra quem sabe sonhar, quem sabe um filho teu irá governar.
Será de sobradinho, Ceilândia ou do Guará? Por certo um candango, virá da tua madre, dará exemplo ao mundo e ao resto da cidade, que espera do teu cerne um bem pra ser feliz.

Brasília da savana, do fogo no verão, Brasília dos pedestres que acenam com a mão, ao bom desconhecido que pára em prontidão.

Brasília mar sem praia, das noites no pontão. Um caminhar no parque, à torre, a diversão; lazer do homem simples, espaço aberto à mão.

Ao jovem vista plana, um salto à direção. Brasília mulher jovem, senhora da razão. Aqui tudo é perfeito aos olhos do cristão. Falar de ti enfuna qualquer poeta vão.

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

Como começa uma relação hoje em dia?
Uma curtida em uma foto, um match de app de encontro, um direct, uma mensagem...

"Oi, tudo bem?" (Clichê demais)
Se passar disso já é evolução e vão para o encontro.
Alguns goles de bebida, histórias, talvez interesses em comum...

"Bom dia anjo"
"Você é especial"
"Adoro estar com você"
"Durma bem"

O segundo, o terceiro encontro, o suficiente para o coração expressar algo...
E é assim, as vezes tem um lado que sempre é intenso com outro lado que o deixa tenso.
Conversa apagada e próximo match...
Aquelas mensagens do dia a dia são aos poucos substituídas por respostas educadas com emojis até chegar ao silêncio.
Saudade pode sair pelos olhos,
"Amor" vai pela descarga,
O fim é decretado por onde tudo começou

Estamos em uma época de amores rasos,
Nada é duradouro...
Ainda há esperança?

Ainda tenho fé de viver e presenciar um amor real.

Inserida por quesleijonas

DIA DO ESCRITOR-25/07

Se você for capaz de escrever bem, a ponto de fazer as pessoas acreditarem na sua história, se a sua ficção parecer realidade, e se for capaz de emocionar e de deixar leitores indignados; então você pode se considerar um bom mentiroso.

Pois não há critério hoje em dia capaz de julgar quem é bom escritor... Muitos escritores medianos venderam milhões de livros, outros ganharam até nobel de literatura sem ser escritores.

A literatura tem a força essencial para nos convencer de que as coias comuns são bem mais importantes do que parecem ser.

Parabéns aos que se arriscam nesse ofício tão importante para conservar a sanidade humana.

Inserida por EvandoCarmo

Superficialidades

Não preciso de alguém para me sentir vivo
Se não consegui sentir algo por quem me amava
Mas você ainda deita na cama comigo
E sabe que vou quebrar você
Mas mesmo assim quer continuar até o fim
Você é tão superficial como as outras pessoas
Como as que passam por cada parte da cidade
Como as pessoas que ainda permaneciam comigo
Eu odeio isso
Odeio você
As vezes quero te amar
De verdade
Com todo o coração
Com toda a alma
Mas minha mente ainda fica presa a mim mesmo.

Inserida por cailanny_silva

Hoje me lembrei de você
E do quanto me faz falta
Das nossas brincadeiras enquanto crianças
E das histórias que contava
Agora minha vida é como um conto perdido
Uma página amassada
De um livro outrora belo
Mas que agora já está velho e usado
A alegria de acordar todas as manhãs
Te ver sorrindo e gargalhando
Ter a sensação de que estava te fazendo bem
Agora não passo de um conto perdido
Uma velha folha de carvalho que cai no outono
Seria a vida apenas uma parte da jornada?
A vontade de te encontrar é imensurável
Onde você está agora?
Sou apenas um conto perdido
Uma fábula que entristece o coração
Uma plantação com pragas
Ah, como eu queria te ter por perto
Desde quando partiu, minha vida já não é a mesma
Como te alcançarei agora?
Com quem vou disputar o melhor dos desafios?
Me sinto como um conto perdido
Há muito esquecido pelo tempo
E que as pessoas jamais poderão ler novamente
Sinto saudade das fogueiras e dos chás quentes
Das diversas aventuras percorridas pelo bosque
Dos machucados
Das dores
Da pescaria no velho rio, no verão
É como se eu fosse um conto perdido
E minh'alma já não se aquece mais
Apenas espero que um dia o destino se lembre de nós
E que a morte me acolha
Para que eu possa olhar o brilho dos seus olhos novamente
Como se fossem contos perdidos pela vida
Contos encontrados novamente
Contos que podem ser compartilhados à todos
Contos a mim e a você.

Inserida por ChozArt

Alguns dizem que amor é o bastante
Que a afeição é divina
Dizem que o abraço acalma
E que as lágrimas são salgadas
Há quem diga que a luz gera a escuridão
Há quem faça
Há quem fez
A quem?
Me perdi em olhares
Sofri em silêncio
Me torturei sem sequer abrir a boca
Alguns dizem que isso não existe
Como podem dizer os que nunca sentiram?
Como podem falar se o que sabem fazer é julgar?
Jamais apontarei os meus dedos
Eles já não são mais roliços como um dia foram
Mesmo sabendo que o coração já não bate mais como outrora
Mesmo comendo tanto quanto uma criança
Mesmo chorando dias e noites
Ainda estamos aqui?
Te vejo em pé
Acenando para que eu possa te seguir
Dúvidas pairam sobre meu coração
A última vez que ouvi a palavra "alegria" faz tanto tempo que a própria sonoridade me soa estranho
Sempre me vi em um abismo
Infinito
Sem chão
Escuro e frio
A chuva bate em meu rosto e me faz acordar
Não há labirinto
Não há paraíso
Não há abismo

Me encontro em minha respiração
Meu coração está pulsando, mesmo que não muito forte
Minhas mãos ainda se mexem, mesmo que não fervam como antes
Meus pés ainda me sustentam, mesmo que cambaleando
Percebo que não desisti
Você perde para si mesmo?
Me levanto e choro novamente
Abraço meu tronco
Olho para o alto
A vida é a única maneira de se viver por aqui
A passagem importa?
A viagem, a torta?
A folha que cai
A pedra que rola
A garota machucada
O senhor de bengala
O cão ao abanar o rabo
Não há preces para serem atendidas
Não há forças para serem supridas
Há você
Eu
Há o mundo e tudo à sua volta
O caminhar é lento e doloroso
O espírito é forte
A vontade é real
Caminhando pelo mundo
Caindo e levantando
Levando "haver" e criando
Há luz
Há cruz.

Inserida por ChozArt

Por que não podemos fugir?
Me pergunto isso ainda traçando um plano
Muitos dizem que não podemos porque seria covardia
O que não é covardia nos tempos atuais?
Fuga
Fugir de algo não significa que você simplesmente não se importa
Fugir de algo significa que você se importa o suficiente para ter medo de lidar
A falta de sabedoria ao lidar com alguma situação ou pessoa
Isso nos faz fugir
Não é como se eu não me importasse
Na verdade me importo tanto que não sei o que fazer
É como se mil agulhas espetassem meu coração
Como se estivesse sendo esmagado por uma tonelada de ar
Como se o fardo ficasse mais pesado a cada dia
Hoje não ficarei para tomar os espólios
Hoje irei embora porque sei que a batalha foi vencida por um preço muito alto
Hoje há homens que dizem que estou fugindo, me escondendo
Mas a verdade é que apenas não sei lidar
Muito sangue foi derramado para que as coisas se acertassem
A alma e o coração já não se fazem tão presentes
Quem disse que não podemos fugir?
Quero ir para um lugar longíquo
Quero chegar tão longe que nem as lembranças poderão me alcançar novamente
Quero partir para o porto da fuga
Onde só eu e ela estaremos a salvo
Fugir é uma opção?
A fuga é apenas mais uma maneira de sobreviver nesse mundo nojento
Já não tenho mais forças para brandir minha espada
Meus braços não se levantam mais para segurar meu escudo
Eu não me lembro mais, de nada
As vezes me pego chorando e me pergunto o motivo
Algumas vezes ele aparece, outras ele apenas foge
Fuga
Já não sei para onde ir
Por mais longe que eu vá, sou perseguido pelo pior dos inimigos
Eu
Já não posso mais fugir de mim mesmo
Já não é mais seguro
Rumo à fuga
Adeus.

Inserida por ChozArt

No fim, tudo é poesia. Sol-te, fica. Parte, arte. Sala abandonada não está vazia. Liberdade não faz descarte. Toda morte faz algo viver. Toda força abraça o doer. Nada nunca realmente se vai. Só voa quem ninho não trai. Dar a volta por cima é saber voltar aos entornos. As cinzas explicam madeiras ou madeiras explicam as cinzas? Todo estudo merece retornos. Trânsito ou árvore? Razão ou emoção? Murchar ou brotar? Pra quê divisão? Na lateral, um ajuda o outro a florescer. Depender é também ser independente. No comercial, esqueceram de dizer. Crescer é também não seguir em frente. Entre ter tanto e ter (n)ão, só depende de viver sentindo. Olha por outra angulação? Tem mais um olho em estar r(indo).

(Vanessa Brunt)

Inserida por poeticos