Texto Pro Homem que te fez Sofrer

Cerca de 9568 texto Pro Homem que te fez Sofrer

⁠O homem que aprendeu a conviver com a solidão tornou-se uma criatura inabalável, inespugnável mentalmente, e, sobretudo, livre de qualquer apego emocional. Ninguém terá o poder de manipulá-lo. Sua racionalidade sempre superará suas emoções. Do pó viemos. Ao pó retornaremos, então, pense bem: Pra quê se apegar aquilo que você não tem poder para controlar ? É a mais perigosa irracionalidade que poder-se-á cometer. Ame somente a Deus e a aqueles nos quais você não cria expectativa alguma. Não permita sequer a existência da possibilidade de ser manipulado.
Lembre-se:
DEPENDÊNCIA EMOCIONAL MATA UMA PESSOA A CADA 40 SEGUNDOS NO MUNDO !

Inserida por drmv

⁠Histórias de uma atendente

O homem acompanhado da mulher, chegou e eu como sempre:
- Bom dia, em que posso ajudar!
- Ah precisamos renovar documento.
- Ah sim preciso dos seguintes documentos com cópias.
- Poxa, cópias? Onde tem isso?
- Ali na frente!
- Posso vir direto e te procurar.
- Claro que sim!
Eles viraram as costas e minhas colegas:
- Você é doida, esse é o fulano, ator da novela das 8!
- E mesmo! Sei nem quem é, e chamei o próximo!
Minutos depois o casal retornou, sorriso largo e me chamando pelo nome.
Então falei:
- A mulherada tá tudo louca aqui, porque você é famoso, desculpa eu não conhecer.
- Adoramos quando isso acontece!
Quando foi embora depois do atendimento, passou pra dar tchau! Hahaha
Minhas colegas suspirando!
Fim

Inserida por Marieci

⁠Solidão

Tudo some
Até a pobre alma
Do homem
Desvinculada
De dor e prantos.
Assim, o jovem
Que não, tão homem,
Chora,
Cai
De dor e angústia
A vontade do ser finito
Que se vai a cada dia
Ao insistir no além
Por todo escrito
Vai embora
Com aquele
Que em seus braços
Deleita e mora.
O velho
Que não tão cansado da vida
Que não clama tanto à morte
De noite se deita e respeita
A perda que teve
E lembra toda noite
Pede, implora, piedade eterna
E após o silêncio afago
O pequeno homem, se deleita e chora.

Inserida por AntunesB

⁠Surpreender. Uma palavra que, desde a criação do homem, abrange desde o simples ato de pensar até a essência de existir. Em uma analogia a René Descartes, que afirmou: “Penso, logo existo”, surpreender é parte fundamental da nossa essência.

Surpreender é como o mágico que tira um coelho da cartola. É oferecer uma flor a alguém que nunca recebeu um gesto tão carregado de amor. É dar um beijo inesperado em quem jamais esperava ser beijado.

Surpreender é encorajar quem deseja crescer. É a chuva que refresca quem sofre com o calor logo no amanhecer. É declarar o quanto gosto de você.

E, sabendo de tudo isso, gostaria muito de te surpreender. Ultimamente, só penso em você. E, se logo existo, é porque só quero você.

Inserida por eduardoraonne

É sobre: Quem sou além de mim?
Um ser! Um homem para uma mulher!
uma duvida, que não sai da minha cabeça!
uma constância que dizem que é para a vida inteira,
no final quero tudo que penso,
mais nunca posso ter tudo que quero,
nunca poderei descobrir a verdadeira verdade,
porque todos enciste em desfaça-la,
no final do final, quem é ela ou o que sou ?


Edilson . O . A . Rangel

Inserida por SSamuray

⁠"O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha, todo o mais íntimo do coração". Prov 20.27
Obviamente, aqui não é diferente: a nossa lâmpada, também, é dependente da conexão com a fonte geradora da energia - Deus. Desligar-se da fonte geradora, é apagar a lâmpada, perder a presença de Deus e expor-se ao jugo do pecado. Fazendo uma comparação pertinente, seria como uma rede elétrica desconectada da fonte fornecedora. Ela continua sendo chamada de rede elétrica, mas sem a corrente elétrica, a luz se apaga, claro. Melhor seria que fosse chamada de rede inútil, sem serventia; e não rede elétrica - coisa que ela já não é mais - até que a conexão seja restabelecida.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Mulher, você é a própria virtude.
Não seja vulgar como um homem comum.
Mostre a este animal
intelectual, o
"tornar-se espiritual".
Através de você, a vida persiste.
Procuro harmonia e vocêamor.
Entre no meu ser.
Eusou o coração
estupefato que anseia por
liberdade.

Inserida por JivatmaUncas

⁠"Mantenha um homem ocupado com suas necessidades básicas e ele não terá tempo de pensar ou lutar pela sua liberdade plena "

Não diga isso neo, não pode!
Tá bom, irei mudar .
"
Toda consequência é merecida.
Pessoas que perdem tempo com coisas levianas e entretenimento barato, tem que sofrer as consequências de suas escolhas.
"

#yakuzamoon & Barber autism

Inserida por YakuzaMoon_JWC

⁠Você é só um homem!
Pastor, você é só um homem com uma túnica de reverendo - orientando pessoas;
Ministro, você é só um homem de toga chamado de sua Excelência - fazendo julgamentos;
Presidente, você é só um homem com um brasão no peito - administrando a coisa pública.
Vocês são mortais como o mais simples morador de rua. A diferença poderá estar na moldura do caixão. Iguais: Pó ao pó, cinza à cinza.
Desçam do pedestal e se comportem como seres humanos!

Inserida por Odairalves

⁠Filho, o casamento é o maior projeto que Deus confiou a um homem. Ele entrega ao marido a responsabilidade de cuidar de sua esposa como sua primeira ovelha, antes mesmo dos filhos. Esse compromisso não pode estar condicionado a momentos em que a esposa “merece”, mas deve estar firmemente alicerçado na palavra que o homem liberou: primeiro para si mesmo, como reflexo do caráter que decidiu ter em Deus; depois para seu Sogro Celestial, que confiou a ele a vida de Sua filha (Desde que ela tenha aceitado Sua Paternidade em Cristo).
Mesmo diante de desafios, como palavras duras, ingratidão, reclamações constantes e até momentos em que sua “primeira ovelha” pode “mordê-lo”, o homem é chamado a lutar, insistir e buscar ajuda antes de pensar em desistir. Respeitar a decisão dela é necessário, mas nunca sem antes esgotar todos os recursos para resgatar e restaurar o relacionamento. Assim como um pastor cuida de uma ovelha que às vezes o fere, ele deve persistir, sabendo que o inverno é passageiro.
Mesmo que no passado tenham ocorrido fracassos, é possível buscar em Deus a instrução necessária para romper ciclos de divórcio na própria vida e na de seus filhos. Isso só é possível com a ajuda de Deus e um compromisso firme e consciente consigo mesmo, exercendo a ininterrupção como decisão inabalável.
O inverno sempre dá lugar à primavera, trazendo consigo o tempo de cantar novamente (Cantares 2:11-12). Amar ininterruptamente é um ato de obediência a Deus e demonstra o reflexo de quem o homem decidiu ser em Cristo. Por mais difícil que seja, o amor verdadeiro suporta tudo, crendo que Deus fará brotar flores onde hoje só há frio.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Entre Régua e Medidas: O Valor da Integridade

Ezequiel 40:3 Quando ele me levou lá, vi um homem que estava à porta, com um cordel de linho e uma vara de medir na mão; e ele estava medindo o templo."

A integridade é a pedra angular que alicerça todas as demais virtudes, sendo a coerência absoluta entre o que pensamos, dizemos e fazemos. Manter a integridade é optar pelo caminho correto, mesmo quando ninguém está observando, e resistir a qualquer pressão que possa comprometer nossos valores e princípios.

Assim como o metal é endurecido e purificado ao passar pelo fogo, nossa integridade é forjada e fortalecida em meio aos desafios e provações da vida. Ao enfrentar esses testes, desenvolvemos uma força moral sólida e um entendimento mais profundo do que realmente importa. Grandes figuras, como Sócrates, nos mostram o exemplo máximo de integridade, preferindo permanecer fiéis a suas convicções, mesmo ao custo da própria vida, deixando um legado de honra que ninguém podia corromper.

Sócrates demonstrou sua integridade quando, em 399 a.C., foi julgado em Atenas sob a acusação de corromper a juventude e questionar os deuses da cidade. Durante o julgamento, ele teve a oportunidade de se salvar se abandonasse suas ideias e aceitasse o exílio ou a censura. No entanto, Sócrates escolheu defender suas convicções e princípios, afirmando que viver sem questionar a verdade e a justiça seria indigno. Ele preferiu beber a cicuta, um veneno letal, a trair sua filosofia e seus valores. Esse ato final de lealdade à verdade e à própria consciência tornou-se um exemplo duradouro de integridade e coragem moral.

Nossa integridade define quem somos e fundamenta as relações de confiança e respeito que construímos ao nosso redor. Ela exige um compromisso contínuo com a verdade e uma responsabilidade ética diante dos outros e da sociedade. Ela sustenta nossa dedicação à ética, à transparência e ao compromisso com nossos valores, promovendo a confiança entre todos os membros e profissionais que integram nossa organização. A integridade, assim, não é apenas uma virtude pessoal, mas o alicerce que guia nossas ações, fortalecendo a nossa missão e inspirando todos que fazem parte da UKCB a atuarem com honestidade e responsabilidade.

Ruisdael Maia

Inserida por ruisdaelmaia

TEMOR DA MORTE.
" ⁠O homem, seja qual for o grau da escala social a que pertença, a partir do estado de selvageria, tem o sentimento inato do futuro. Diz-lhe a intuição que a morte não é a última palavra da existência e que aqueles que lamentamos não estão perdidos para sempre. "
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Toda as vezes que você pergunta para um homem como ele está... ele responde: Eu tô bem!
-Eu lhe digo que este homem não está bem;... este homem está lidando com demonios que você sequer seria capaz de imaginar, este homem está lutando todos os dias para encontrar uma razão para continuar, e a razão para que nós falemos que sim,... que está tudo bem,... é que nós como homens sabemos que ninguém liga, ninguém está nem ai pra nós,... então para que se importar?

Você quer saber?

Eu te entendo irmão... Eu também estou bem!

Inserida por laerte_murandi

⁠O MORTO HABITUADO

Não são leves os laços
do absurdo exercício:
o homem lado a lado
com seu laçado ritmo.

muito menos cumprido
do que dependurado,
plataforma do umbigo
ao pescoço do hábito.

Mas ao engravatado
qual o conforto vindo
provar que o inimigo
não inventou o laço?

Por outro lado, fausto
do que secreto visgo
se o absurdo do ato
costuma ser tranquilo?

Discreto e convencido,
como não dar o laço,
rebento do risível
com o bem comportado?

Conhecer o ridículo
quando se chama exato,
isento de impossível
e impossibilitado?

Demasiado antigo,
já não é bem um trato:
vertical compromisso,
enforca-se o enforcado.

Inserida por paulo_valentim

⁠As Incrédulas
Aventuras do
Homem-Herético

Seria indescritível
Desfrutar de algo épico,
Criar os deuses e crer neles,
Cultivar sorte e sortilégios.
Mergulhar em karmas e bruxarias,
Planejar feitiços, conceber milagres,
Divagações imaginárias,
Encantamentos,
Insanidades de sabor estético.
Viveríamos atordoados,
Nos tornaríamos pouco céticos.
Mas nossa turva imaginação
Abre espaço à lucidez,
Nos enxergamos finalmente,
Frente-a-frente,
Com clareza e nitidez.
Varrendo o lodo de nossas almas,
Com elevada penitência a pagar.
Desprendemo-nos da estupidez
E do desastre hipotético.
Ao menos a fantasia delirante,
Faria deste pântano grotesco-gritante,
Um assentamento menos patético.

Inserida por michelfm

Masculinidade

Há uma batalha contra a "Masculinidade" do homem. Cada vez mais na sociedade se transforma o homem noutra coisa que não o homem. Antigamente o homem tinha um lugar na casa, na família. Agora já não tem tanto.

Não é ao "machismo" que me refiro.

Mas a verdadeira identidade do homem. O homem esta-se transformando numa realidade diferente de antigamente. Isto é grave. O que eu digo é que está acontecendo, que os homens são mais femeninos que outrora. Tudo isto ajudado com a Ideologia de gênero e outra coisas. Atenção a isto.

Inserida por Helder-DUARTE

"⁠Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim que eu mesmo, com o entendimento, sirvo à lei de Deus, mas, com a carne, à lei do pecado."
Lendo este texto bíblico me ponho a questionar, quantas vezes mais, irei eu contra os desígnios de Deus! Se tenho a convicção que tudo é segundo a sua vontade... Gratidão não é mera ilustração é ação é decisão!

Inserida por AbioyeBrown

Um homem e apenas mais uma história.

⁠Eu um pobre trabalhador honesto.
A anos atrás, Eu fui apaixonado por ela.
Tentei de todas as formas chegar até ela.
Mas ela até virava a cara quando ela me via passar e acenar pra ela.
Hoje ela Após seus 40 anos e Com um filho de uma cara que foi comprar cigarro e nunca mais voltou.
Ela me disse...
"Eu sempre fui apaixonada em você".

Inserida por Renato01976

⁠As Tóxicas
Aventuras do
Homem-Sulfato-
de-Enxofre

Somos a espécie mais arrogante do universo
conhecido.
Inegavelmente, toda essa situação que o Mundo
está vivendo, é mais uma tentativa desesperada da
natureza para se equilibrar.
Mais uma tentativa de ensinar humildade ao ser
humano e provavelmente não funcionará.
Afinal, somos a espécie mais arrogante do
universo conhecido.
Primeiro, que este Mundo nem é nosso, só
passamos por ele. Eis aí a prova irrefutável de
nossa arrogância, nos iludirmos da posse de algo,
tudo ou qualquer coisa.
Mas se não podemos mudar ao menos o Mundo
humano, como um todo, talvez possamos mudar
o nosso mundinho particular, decididamente
específico.
É o que venho tentando, dedicar minha atenção
ao que está ao meu alcance e somente ao que eu
possa alcançar, sem ilusões sobre o ilimitado.
Apesar do peso pesado de nossos pesares,
tudo é oportunidade para aprendizado e
autoconhecimento.
Mesmo sendo a espécie mais arrogante do
universo conhecido.
E vc, como está sub-existindo a tudo isso ?!

Inserida por michelfm

⁠A palavra pode ser dita pelo homem mas o poder vem de Deus.
Não desperdicem a oportunidade de serem abençoadas, mesmo que o portador da palavra pareça desprezível aos seus olhos, tão somente diga eu recebo em nome de Jesus.
Certa vez, Balaão ouviu a voz vindo de uma jumenta, por ter prestado atenção e se dado a oportunidade de entender o que estava acontecendo, ele percebeu que a voz vinha diretamente do anjo do Senhor.
Certa vez um jovem pastor de ovelhas foi tirado de seus campos, de sua casa e da presença de seus país para se tornar o maior rei da terra (Davi).
Certa vez um rei poderoso foi tirado de seus palácios e de suas riquezas para dividir o leito e o alimento com os animais do campo (Nabucodonosor).
Não despreze o portador da palavra de Deus, Santo é o que está acima, nós todos somos igualmente carne e nada possuímos se não o espírito, saindo o espírito, voltamos ao pó.

Inserida por FernandoAlva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp