Texto Pontos Autor Luis Fernando Verissimo
Pare com esse medo de perder as pessoas e entenda que você também é uma grande perda, talvez o "para sempre" seja por memórias e não pessoas, você precisa passar resto da vida antes de tudo com você, pois você é forte suficiente para começar tudo de novo, nunca se exergue através do olhar dos outros, não se sinta culpado por fazer o que é melhor para você, eu sei vai doer hoje, até mais uns dias até não significar nada, uma boa escolha para eternidade, compensa milhares de escolhas erradas na terra.
O mundo sempre disse: Quem vai embora e não voltar, é porque nunca te amou, mas quem vai e volta é porque não conseguiu viver sem ti, essa pessoa te ama! Mas eu sempre respondi ao mundo: Quem te ama nunca vai embora, se respeita e nunca dá o privilégio de alguém sair e voltar quando quiser na tua vida, mostra que você também é uma perda quando a pessoa se faz de ser uma!
O lobo vivia entre o rebanho das ovelhas, mas as comia todos anos e em cada 5 anos quando se aproximavam as eleições, o lobo saia diante das ovelhas dizendo que virou vegetariano e as ovelhas sempre acreditavam e votavam sempre no lobo e até hoje as ovelhas pensam que é o Pastor que as come quando tenta tirar o lobo do rebanho.
...Os bárbaros da Antiguidade, apesar de serem rudes, tinham uma visão bem clara do que queriam: a liberdade. E assim, juntaram forças para atacar de forma decisiva os romanos opressores. Os neobárbaros, por sua vez, estão plenamente satisfeitos, pois têm o Big Brother Brasil, o carnaval, o campeonato estadual e, logo depois, o brasileiro, sem falar é claro, na taça libertadores. É interessante que eles até se unem ... Só que para fazer arruaça.
Se você está mal, comece a imaginar que na vida nós somos preguiças montadas em tartarugas procurando um banheiro pra fazer o numero 2 , para nós aliviar e seguir em frente , vai demorar um pouquinho vai e capaz de sair merda na rua e em algumas coisas vai com o tempo , mas uma hora a gente alivia e tudo vai se encaixando e dando certo.
É na tentativa de acertar que cometo os erros mais tolos, é na tentativa de ser melhor, que identifico o quanto preciso melhorar, mas sempre certo de que é na tentativa de ser convarde e fugir dos meus medos e receios, que me torno uma pessoa estagnada. Por isso volto a dizer: Melhor errar por tentar fazer o certo, do que estagnar por medo de não acertar.
Amor é nunca darmos alguém como algo nosso, como algo de que somos proprietários , é ter a consciência de que esse mesmo alguém , tal como um passarinho , tem asas , asas que não devemos cortar nunca! Amar é conquistar essa mesma pessoa todos os dias , nunca a dar como uma certeza adquirida , conquista-la a cada amanhecer , acarinha-la a cada anoitecer , manter a chama acesa e nunca deixar que o vento do relaxe a apague...amar...amar é nunca deixar para amanhã o "amo-te" que se deve dizer hoje , o abraço, o carinho...porque amanhã é uma das maiores incertezas que podemos ter, pois , nem sabemos se cá estaremos no dia seguinte...se quem amamos , cá estará...amar é ter a certeza , de que o momento , esse, é sempre agora...nunca o amanhã incerto... é darmos todas e mais razões para que a pessoa que amamos , tal como o passarinho, no final de cada dia , abra bem as asas para regressar ao ninho , onde sabe que , quem a ama, está à sua espera...de braços...bem abertos...
A magia da vida, é saber que podemos recomeçar a cada manhã, é saber que podemos ser apoiado, orientado e aconselhado, mas os únicos protagonista de nossa história somos nós mesmos. Quero ser protagonista de uma história de mudanças, sei que elas me causam dores, mas como a larva para se tornar uma linda borboleta passa por um processo de isolamento e sofrimento, como o ouro para se tornar de fato precioso, precisa passar por um aquecimento absurdamente auto, assim também cada desafio e luta que enfrentamos vale a apena quando o objetivo é formar um caráter aprovado e fazer de nós pessoas de valor
Muitas vezes gostaria que as lágrimas rolassem em meu rosto sem timidez, mas elas insistem em ser interrompidas. Gostaria que elas caissem sem medo de ser feliz, mas uma onda de timidez sentimentos e emoções parecem me congestionar e bruscamente sou interrompido por um silêncio embargado e pensamentos acelerados. E é nesse momento que me faz pensar. Um tapa na cara doe mas não se compara com a dor da indiferença, a dor de ser rejeitado e ignorado por quem você mais gostaria de ter atenção.
Por mais que não admitamos estamos alienados aos preconceitos de uma sociedade seletiva. Onde apenas algumas pessoas são selecionadas para participar da vida por completa, enquanto outras participam apenas parcialmente, não por escolha ou por não serem capazes, mas devido as limitações que a própria sociedade impôs como diretrizes. Falamos tanto de inclusão mas quão difícil é incluir o diferente dentro de um mundo que se diz propriamente normal.
É inevitável a reflexão a respeito do quão muitos indivíduos conseguem chegar ao ápice da malignidade, seja consigo mesmo ou para com outras pessoas: Assim, para muitos a autonomia de poder ser e escolher, dada pelo próprio Criador de todas as coisas, é sinônimo de rebelião contra Deus e perversidade diante do próximo. Enquanto que para outros essa mesma autonomia recebida é sinônimo de adoração ao ser supremo e amor ao próximo.
Há tempo que é o tempo do recomeço, precisamos parar refletir e começar de novo,parece ser dolorido ter que passar outra vez pelos os mesmos procedimentos como se tudo fosse a primeira vez de forma menos intensa. Mas é exatamente no meio destas repetições que aprendemos a arte de criar, e passamos a executar um trabalho de excelência.
A Hipnoterapia é uma terapia a partir da utilização de técnicas de hipnose, na qual havendo a aceitação e entrega do sujeito/paciente ao processo pode modificar a estrutura e gatilhos do subconsciente para mudança de comportamentos e ações, zerando cargas emocionais e resignificando traumas psicológicos.
Eu não escolhi você por causa de segundas intenções, e nem por interesses eu escolhi você pois eu vi, em seus olhos que você poderia me fazer feliz algum dia, e bem, ultimamente eu estou tendo uma felicidade ao seu lado que eu não consigo explicar, e um sentimento muito complexo para ser ditos por palavras, mas confesso que esse sentimento me fez sentir o que é ter uma felicidade verdadeira. Eu agradeço a Deus todos os dias por ter botado esse anjo na minha vida, e cara, ter você ultimamente ta sendo tão bom, que até chega a me deixar de coração quentinho, você é a pessoa mais importante da minha vida, e sempre será independente de tudo na nossa vida, e que no futuro nós tenhamos uma vida que sempre sonhamos em ter. Eu quero que você saiba que o meu amor por você vai além de qualquer coisa, eu te amo muito, tá?
É sensato entender que na vida tudo tem seu início e o seu fim, que certos recomeços serão inevitáveis, que perdas acontecerão quer você queira ou não, que a tristeza virá por diversos motivos, mas não poderás se entregar a ela, e que o mais importante na vida não é o que acontece com você, mas como você reage a isso.
Por que somos tão rápidos em publicar nossas vitorias, mas tão tímidos em expor nossos fracassos, por que somos tão especialistas em divulgar o ápice de nossas conquistas, mas tão descriativo em anunciar nossas quedas. Provavelmente deve ser fruto de uma cultura onde perder é sinal de fraqueza, onde cair é sinal de impotência, onde assumir suas debilidade é sinal de deficiência. Que possamos entender que a vida nem sempre nos proporciona só vitoria, mas as vezes nuvens escuras surgem, mas pode ter certeza mesmo por trás delas o sol brilha, e do meio dela água límpida surgirá.
A vida é um jogo, e jogar é arriscado, pois quem joga está sujeito a ganhar ou perder, só existe um tipo de pessoa que não está sujeita a perder: é aquele que não entra no jogo, mas por medo de perder prefere se trancafiar em um mundo pequeno, onde não há sensação, mas apenas a neutralidade de uma vida sem sabor.
A maior prisão do mundo, é aquela em que nos prendemos interiormente, quando criamos muralhas em volta de nosso coração, quando nos blindamos para todos, nos enclausuramos, encastelamos e nos fechamos em um mundo particular, e subjetivo, nos fechamos para os argumentos, nos tornamos surdo para ouvir o outro, indispensamos os conselhos, e descartamos as possibilidade de ser ajudado. nos alienamos em uma crença única, dominada pelo o nosso próprio ego. Pois ate um prisioneiro atrás das grades esta mais livre, do que um prisioneiro de si mesmo. pois as grades pode ser ultrapassado o som da voz de outras pessoas. enquanto a prisão de se mesmo não da espaço para ouvir a outros. não se limite, nem se deixe aliena-se a vida e muito espetacular para ser jogada fora.
Ixi, a gente ainda vai ter muito o que brigar, discutir, e desentender. Brigar pra vê quem é que vai lavar as louças do almoço e da janta, quem é que vai levar nossos filhos para a escola, e quem é que vai passear com o cachorro. Discutir pra vê quem é que vai levantar pra apagar a luz, se vai ficar no canal do futebol ou da novela, e quem é que vai fazer a pipoca pro filmezinho. Desentender no video game, por causa das minhas roupas curtas, e das suas olhadinhas de canto para as mulheres bonitas. Vamos brigar por tudo, discutir por nada, e nos desentender por coisas tão boba. Mas de todas as nossas brigas, quer saber a minha preferida? Aquela que vamos passar horas discutindo pra saber quem é que ama mais.
Como algo pode ser duas coisas ao mesmo tempo? A função do sol é clarear e esquentar, porém, na beleza de um dia frio, qual é o seu papel se não apenas clarear? Mas mesmo assim ele da espaço para a lua, porque então, não faz os dois papeis? Por acaso não é capaz de se escurecer? Da mesma forma que Jesus sendo o próprio Deus, como pode ser seu proprio filho? Ele exerce ambos os papeis ou da espaço para seu segundo Eu atuar? Creio que na arrogância do nosso pensamento temos a tendência de querer entender três seres em um. Mas mal reparamos que todos queremos formar uma unidade com o próximo. No casamento o homem e a mulher se tornam uma só carne mas mesmo assim possuem dois corpos, e isso é bom, pois quem os esquentaria em um dia frio? O que os liga? Será suas atitudes que andam conjuntas e não se contradizem? Temos apenas uma opção para entender esse mistério, a qual se baseia em questionar a si mesmo, coisas como: O que você pediria a Deus e o que você pediria a Jesus? O que você pediria a ambos?
