Texto para um Amor te Esquecer
No Brasil a defesa publica não é uma profissão e sim um status do cidadão de bem consciente, com informação legal e constitucional para com a sociedade em que vive. A qualquer um que toma o pleno direito legal de suprimir o crime e a ilegalidade faz sim vista precisa onde a justiça as vezes cega, em muitos momentos, não chega.
A vida é como um game onde você pode avançar a fase sem completá-la e com isso cometer erros, mas em algum ponto será necessário voltar atrás e corrigir aqueles erros deixados para trás, para assim seguir mais adiante. A diferença é que no game é mais fácil ver onde estão tais erros, o difícil é na vida. Portanto, tudo o que acontece na sua vida seja lá o que for, abra sua mente, reflita e veja se está tudo certo: aprenda o que deve ser aprendido e aceite o que deve ser aceito para só depois avançar o nível, assim nós evitamos um dia perguntarmos. _ Aonde foi que eu errei?
Foi só um dia ruim, como tantos outros, mas esse foi ruim em especial, esse conseguiu me tirar o sorriso e vontade de sorrir, esse conseguiu tirar lágrimas de mim, não lágrimas de tristeza, muito menos felicidade e sim lágrimas de ódio, ódio de mim mesmo por nao ser bom o suficiente, por não conseguir fazer coisas que todos ao meu redor fazem com facilidade, e isso tira meu sono, minha essência querer fazer os outros rirem, de ficar feliz pelas conquistas dos meus amigos como aquela famigerada nota boa que eu pessoalmente sempre fiz questão de ter, mas nunca demonstrei pra não deixar transparecer minha frustração com minhas notas medianas e isso me desmotiva todo dia a cada dia mais, é como se a cada expectativa não realizada, que são bastantes, fizesse com que uma parte de mim morresse e as vezes é como se eu estivesse gritando por socorro num grande quarto vazio, e meu gritos ecoam, porém só eu escuto, só eu posso me ajudar e eu não consigo meu ajudar, outras vezes e como se eu não ligasse pra nada, essas vezes são as piores, me levam a ser inconsequente, irresponsável e imaturo, me levam a fazer coisas pelas quais me fazer gritar pelo socorro no grande quarto vazio dos ecos, mas aí o dia acaba e eu chego em casa e meu irmão me da um abraço e me diz que viu um shampoo do corinthians e que queria comprar pra mim porém nosso pai não deixou. E minha irmã pede pra dormir comigo por estar com medo e se agarra ao meu pescoço na minha cama de uma forma nada confortável pra mim, mas de uma não confortável do jeito mais amoroso possível. Foi so um dia ruim, não uma vida ruim, talvez um dia pior aconteça, mas um dia melhor vira concerteza.
Estamos para sempre presos dentro desse mundo, ou melhor, estamos por um curto período livres dentro dele. Devemos aproveitá-lo, o tempo. Deve-se viver, deve-se deixar fluir os sentimentos e, sobretudo, marcar pessoas. Esses devaneios me interrompem o tempo inteiro, mas, se eles não existissem, o que seria da loucura? Provavelmente apenas alucinações, e não mais questionamentos à realidade.
Um instante de dor pode valer por uma vida inteira de glória, pois é na resistência ao sofrimento que a alma se fortalece e o espírito se eleva. O verdadeiro mérito não está na ausência de dificuldades, mas na coragem de enfrentá-las. A grandeza não nasce do conforto, mas da superação. Quem foge da dor perde a chance de conquistar a própria imortalidade, pois é no sacrifício que os heróis se moldam e no desafio que os sábios se forjam.
Um dia a vida foi mais simples, as pessoas mais humanas, mais inocentes, já vivemos sem celular, já brincamos nas ruas, já ralamos joelhos e cotovelos com carrinho de rolimã e curamos com pó de café, íamos nas quermesses paquerar através de correio elegante e oferecimento de música pelo auto falante, namoro de só pegar nas mãos e ficar corados
O tempo é algo tão relativo. Seguindo o raciocínio de Einstein: "Para um corpo parado, o tempo corre com velocidade máxima. Mas quando o corpo começa a se movimentar e ganha velocidade na dimensão do espaço, a velocidade do tempo diminui para ele, passando mais devagar. Ou seja, quanto mais rápido o corpo se move, mais devagar o tempo passa". E me pergunto se tal afirmação também se aplica ao coração humano, pois você se foi há três meses, são 90 dias, 12 semanas, 2.160 horas; 129.600 minutos; 7.776.000 segundos. Olhando assim, parece muito tempo haha, mas eu ainda me lembro perfeitamente do aroma do seu perfume, da sua risada, da sua voz, das suas músicas favoritas, das suas comidas prediletas, e ainda me recordo de quanto amava estar contigo. Percebo, então, que o tempo é de fato relativo em todos os sentidos, pois enquanto estamos em movimento nulo, tudo permanece igual e estável, mas basta um olhar, uma mensagem, um pensamento, para mudar a trajetória e o tempo em si! O dilema é que eu não quero parar, eu continuo acelerando mais e mais, em uma tentativa desesperada de deter o tempo! Mas tudo é em vão, pois você colocou o pé no freio e parou. Agora eu corro sozinho.
Não entregue seu coração a qualquer um; não se deixe levar pelas emoções. Preserve seu bem mais precioso e não o ofereça a quem não sabe reconhecê-lo, pois tais pessoas não perceberão o tesouro que possuem. Por favor, guarde seu coração e seja criterioso ao escolher em quem confiar. Lembre-se de que nem todos merecem conhecer suas vulnerabilidades e que é prudente reservar-se até que alguém demonstre ser digno de sua confiança e afeto. Cuide de si mesmo e valorize-se, pois somente quem realmente aprecia seu valor estará à altura de seu coração.
A tarefa mais difícil do meu dia é dobrar os joelhos e orar. Quero fazer, mas o realizar é um desafio. Como disse o apóstolo Paulo: "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço." (Romanos 7:19). Isso me lembra que minha força vem de Deus, e é somente Nele que encontro o poder para vencer a luta contra mim mesmo.
Deus certamente não estava fazendo uma experiência com minha fé nem com meu amor para provar sua qualidade. Ele já os conhecia muito bem. Eu é que não. Nesse julgamento, ele nos faz ocupar o banco dos réus, o banco das testemunhas e o assento do juiz de uma só vez. Ele sempre soube que meu templo era um castelo de cartas. A única forma de fazer-me compreender o fato foi colocá-lo abaixo.
Eu discordo dessa história de que só é amor se for pra sempre. Digo, o sentimento pode até viver pra sempre, ali quietinho em algum canto do peito. Mas histórias começam e terminam e não é justo dizer que não houve amor. Não é justo achar que elas não deram certo ou que era a pessoa errada. O amor da sua vida, nem sempre é o cara que você casa e forma uma família. Pessoas se perdem, pessoas se encontram, é natural. Eu acredito em amor com alguns poucos meses de relacionamento. Amores mais bonitos do que alguns de anos, amores de outras vidas, escorrendo pelos poros. Sem esse papo de que tudo recente é paixão e amor é rotina. Paixão é carne, amor é alma, independente do tempo. Odeio quem teima em rotular o que o outro tá sentindo, mal sabe o que é quem tem no peito. Tudo que nos faz feliz, dá certo, mesmo que por uma semana, um mês. Tudo faz crescer, deixa o jardim mais bonito no fim das contas. E quem é essa tal de pessoa certa, afinal? Ninguém é errado, somos todos vítimas de desencontros. Seu certo não me agrada e vice-versa. Mania feia de jogar tantos dias incríveis no lixo, depois que a mágoa chega. Te fez chorar, mas te fez sorrir tanto, foi bom enquanto durou, foi certo e só, foi. Só passou e isso não quer dizer nada. Mania chata de relacionar amor com contos de fadas e o maldito feliz pra sempre. Amor se relaciona com feliz, sem complemento, sem prazo. Nem sempre, sem fim.
Frutos de enganos ou de amor... O contorno da boca, a forma de olhar me encanta... A dança conquista e a alma se acalma...corpos em sintonia... O amor pode florescer numa existência inteira, mas tem de ser buscado tem de ser conquistado... O amor e uma tarefa trabalhosa que nos produz e nos recria a cada hora!
O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela estará ali do seu lado. O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher.
Ainda tenho muitos segredos para te entregar, amor. Ainda tenho cicatrizes escondidas e fios de cabelo que caíram no chão da sala, mas esses farei questão de não deixar que tu vejas. Mas confia em mim, debaixo de tanta bagunça e dentro de tanta névoa ainda é possível encontrar luz, som, coração batendo feito estrela que acaba de nascer. Tudo de colorido, florido e dançante está atrás das portas, meu anjo, e as chaves eu só entreguei a ti. Vem, vem que eu não deixarei praga alguma corroer essa sua alegria de nascença. Vem, mesmo sabendo da minha escuridão, que eu não permitirei que males se aproximem de ti, ainda que para isso eu precise prendê-los em minhas mãos frágeis, nuas e calejadas. Eu saberei te cuidar, eu saberei trazer felicidade, porque qualquer resquício grandioso que eu encontrar no caminho será só para ti, amor, só para ti.
Nós, as mulheres, quando buscamos um sentido para nossa vida, ou o caminho do conhecimento, sempre nos identificamos com um dos quatro arquétipos clássicos. A Virgem (e aqui não estou falando de sexualidade) é aquela cuja busca se dá através da independência completa, e tudo que aprende é fruto de sua capacidade de enfrentar sozinha os desafios. A Mártir descobre na dor, na entrega, e no sofrimento, uma maneira de conhecer a si mesma. A Santa encontra no amor sem limites, na capacidade de dar sem nada pedir em troca, a verdadeira razão de sua vida. Finalmente, a Bruxa vai em busca do prazer completo e ilimitado - justificando assim sua existência. Athena foi as quatro ao mesmo tempo.
Se não buscasse um deus exterior terminaria por endeusar-se, por explorar sua própria dor, amando seu passado, buscando refúgio e calor em seus próprios pensamentos, então já nascidos com uma vontade de obra de arte e depois servindo de alimento velho nos períodos estéreis. Havia o perigo de se estabelecer no sofrimento e organizar-se dentro dele, o que seria um vício também e um calmante.
Fiz do meu prazer e da minha dor o meu destino disfarçado. E ter apenas a própria vida é [...] um sacrifício. Como aqueles que, no convento, varrem o chão e lavam a roupa, servindo sem a glória de função maior, meu trabalho é o de viver os meus prazeres e as minhas dores. É necessário que eu tenha a modéstia de viver.
Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, esperarei quanto tempo for preciso.
Por enquanto estou inventando a tua presença, como um dia também não saberei me arriscar a morrer sozinha, morrer é do maior risco, não saberei passar para a morte e pôr o primeiro pé na primeira ausência de mim – também nessa hora última e tão primeira inventarei a tua presença desconhecida e contigo começarei a morrer até poder aprender sozinha a não existir, e então eu te libertarei. Por enquanto eu te prendo, e tua vida desconhecida e quente está sendo a minha única íntima organização, eu que sem a tua mão me sentiria agora solta no tamanho enorme que descobri. No tamanho da verdade? Mas é que a verdade nunca me fez sentido. A verdade não me faz sentido! É por isso que eu a temia e a temo. Desamparada, eu te entrego tudo – para que faças disso uma coisa alegre. Por te falar eu te assustarei e te perderei? mas se eu não falar eu me perderei, e por me perder eu te perderia.
Pode me xingar quanto você quiser desde que isso signifique que você ainda gosta um pouquinho de mim. Minhas piadas, meu jeito de falar, até meu jeito de dançar ou de andar. Tudo é você. Minha personalidade é você. Quando eu berro Fresno no carro ou quando eu faço um amigo feliz com alguma ironia barata. Tudo é você. Quando eu coloco uma camisa de botão. Ou quando eu fico em casa feliz com as minhas coisas. Tudo é você. Eu sou mais você do que fui qualquer mulher que passou pela minha vida. E eu sempre amei infinitamente mais a sua companhia do que qualquer companhia do mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp