Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 151316 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

A Filosofia é uma atividade permanente de esclarecimento. Não se pode reduzi-la a um esclarecimento da linguagem, como pretendeu a escola analítica. Porque, por trás da linguagem, existem questões reais substantivas, pessoas de carne e osso, e assim por diante. Tratar tudo isto apenas como análise da linguagem é o mesmo que confundir a comida de um restaurante com o cardápio. Quando o dono do restaurante fala para o seu cozinheiro "Nós temos que modificar o nosso cardápio", o cozinheiro faz novas comidas reais. Não simplesmente pega o cardápio e decide escrever tudo diferente.
Quando o dono fala em modificar o cardápio, está raciocinando metonimicamente. Não é modificar o cardápio em si, mas as comidas que estão referidas no cardápio. O que os filósofos fazem é isto. Não estão reformulando somente o cardápio, mas estão colocando dentro da lista novos elementos que não existiam ou não tinham sido percebidos antes.
Esta é a finalidade da Filosofia, o esclarecimento permanente das questões tal como se apresentam concretamente na cultura e na vida humana, e não somente na linguagem. Obviamente, a análise da linguagem faz parte disto, mas como um instrumento auxiliar cuja importância não deve ser muito enfatizada ou exagerada. Porque a maior parte dos elementos que você lida são elementos que ainda não têm uma formulação linguística, são elementos de experiência interior e exterior que às vezes escapam da expressão linguística. Por exemplo, quando apareceram os fenômenos das duas guerras mundiais e das tiranias totalitárias, impondo aos seres humanos uma quantidade de sofrimento e de situações absurdas que elas não conseguiam expressar verbalmente. Se você ler hoje a obra de Alexander Zinoviev, professor de Lógica Matemática, perceberá que ele usa o seu instrumental lógico para criar uma nova linguagem capaz de descrever o que a situação real vivida pelos cidadãos do Império Soviético. Experiência que, portanto, transcendia os meios linguísticos de expressão dos próprios personagens que estavam vivendo. Como poderia ser isto uma mera análise da linguagem se a linguagem para expressar aquilo não existia no momento? Tratava-se, sobretudo de sentimentos e vivências mudas do coração humano que Zinoviev puxará de dentro da alma humana para uma expressão linguística finalmente. E é evidente que a análise da linguagem de Zinoviev não é a mesma que o próprio Zinoviev está fazendo dos acontecimentos e das experiências reais.
A filosofia analítica é uma filosofia de brinquedo, que transforma as questões mais temíveis da existência humana em meros jogos de linguagem. Isto é bom para quem quer ficar se divertindo em casa, mas não para quem quer meter a mão na massa. É um divertimento acadêmico apenas. Às vezes, produz algo de real utilidade, não se pode negar. Quando eu digo que a função da filosofia é lançar luz sobre estas questões reais, então não estou me referindo a meras questões de linguagem ou de lógica. A própria lógica como disciplina científica é um dos dados da situação social e existencial que estamos vivendo. Ela tem uma função dentro, entre outros, do universo da ciência e da tecnologia, e é, por assim dizer, uma força social. Então tem que ser analisada também como força social e não somente dentro dos detalhes formais da própria lógica.

Feliz por um dia
Vou andando do meu jeito, visto que viver é emergente, eu quero mais é quebrar tabus, arregaçar as mangas, abrir as portas e soltar todos os meus vocábulos junto com o meu coração. Quero é dizer do que gosto, de quem gosto. Repetir a dose, exagerar no gole, não fazer corpo mole e assumir meus sentimentos.
Quero que se dane a formalidade que me exige andar de salto alto, corpo ereto, copos, talheres e pratos no mesmo alinhamento. Quero mesmo é dar adeus à frescura que me deixa entalada na roupa de festa e me faz beber vinho em pequenos goles, para não entornar. Que me exige dar risadinhas no canto da boca e fazer poses para ficar bem na foto.
Quero sai por ai. Andar descalça. Cumprimentar os passarinhos. Sorri para as flores e gargalhar com as crianças. Quero falar de amor para que todos possam ouvir. Ter liberdade de ficar em silêncio. Falar quando for necessário. Aconselhar meu coração. Sonhar com dias melhores. Cantar sem rima. Escrever sem motivos. Chorar sem razão. Amar sem restrição.
Romper o óbvio. Sair do prumo. Soltar o remo e navegar. Colher flores para dar de presentes. Tricotar verdades. Descartar as mentiras. Dizer bye bye para a tristeza. Não ser levada a sério. Não servir de exemplo. Não dar conselhos. Quero acordar na lua. Tocar o céu. Passear pelas nuvens, pelo menos nos sonhos.
Quero um dia maior para viver com vontade. Um coração mais largo para caber tanto amor. Por favor, não me fale de regras, técnicas, normas. Perdi essa aula por pura teimosia.
Quero viver, aventurando-me na ousadia de fazer um belíssimo espetáculo, sem nenhum script. Sem nenhum diretor que me exija tanta disciplina. Quero é suportar minhas loucuras e me completar com o resto de alegria possível.

Lagrimas um dia por ti derramei
Lagrimas um dia por ti chorei
Lagrimas que saíram dos meus olhos
Mas...que inundaram a minha alma
Lagrimas cujo valor, você disperdiçou
Como se amar fosse fácil
e chorar fosse rotina
Mas. agora sei que principes não existem
A não ser em meus sonhos de menina...

Atreva-se a ser


Quando um novo dia começa, se atreva a sorrir com gratidão.
Quando houver trevas, se atreva a ser o primeiro a brilhar uma luz.
Quando há injustiça, se atreva a ser o primeiro a condená-la.
Quando algo parece difícil, se atreva a fazê-lo de qualquer maneira.
Quando a vida parece te botar pra baixo, se atreva a lutar de volta.
Quando parece não haver nenhuma esperança, se atreva a encontrar alguma. Quando você está se sentindo cansado, se atreva a continuar.
Quando os tempos são duros, se atreva a ser mais duro.
Quando o amor te machuca, se atreva a amar novamente.
Quando alguém está sofrendo, se atreva a ajudá-lo a curar.
Quando outro se perde, se atreva a ajudá-lo a encontrar o caminho.
Quando um amigo cai, se atreva a ser o primeiro a estender a mão.
Quando você se cruzar com outra pessoa, se atreva a fazê-la sorrir.
Quando você se sentir bem, se atreva a ajudar alguém a se sentir bem também. Quando o dia terminar, se atreva a sentir que fez o seu melhor.
Atreva-se a ser o melhor que puder,
Em todos os momentos,
Atreva-se a ser!

Tinha um par de belos olhos castanhos, devidamente enquadrados em um rosto uniformemente equilibrado, desde o tom da pele ao posicionamento da boca. Maria tinha aquele jeito de menina, aquele falar descontraído e aquele olhar de quem vê o mundo sob a ótica ingênua de uma criança. Mas não lhe era diferente, como na grande maioria das boas mulheres, aquele jeito de andar, como se estudasse a forma como daria cada passo, aquela discrição contida quando cortejada e aquele riso, de meia boca, quando, finalmente, deixa-se cortejar ou simplesmente dava um fora.

Aliás, as boas mulheres são disso, umas sonsas. Se fazem de besta, fingem que não é com elas, estudam cada passo do macho que tenta, de todas as formas possíveis, conseguir um punhado de sua atenção e, quando finalmente, resolvem dar-lhe a atenção e deixam-se cair nas artimanhas do homem que tentava conquista-la, dão aquele sorriso de deboche, de meia boca. Porque a situação, para elas, sempre esteve sob controle.

Maria era dessas mulheres. O jogo psicológico que me impôs na primeira tentativa que fiz de conquistá-la, foi cruel. Nunca pensaria que por trás daquele olhar infantil, estava uma mulher forte e decidida que sabe o que quer, quando quer e como quer. Foi assim na festa na casa do Pedro. Ela jogou comigo. Acompanhou de perto toda o rodeio que fiz para chegar no bote final e, com uma espécie de prazer sadista, cortou o meu rodeio e me fez dar com os pés entre as mãos.

Depois de um certo tempo observando as mulheres, separei-as em dois tipos: as boas mulheres e as más mulheres. As boas, conservam uma sutileza na hora de agir e de falar, sabem sempre o que querem e não precisam ir atrás dos homens. Elas os fazem correr atrás delas. E quando eles não são dignos do seu amor e confiança, simplesmente o deixam de lado, com a mesma sutileza que elas mantém em todos os seus atos. São mulheres para os grandes homens. Boas mulheres tem uma voz doce e delicada, olham daquele jeito cruél, despindo a essência dos seus futuros parceiros com os olhos e são dotadas de uma intuição afinadíssima, capaz de prever cada movimento que um macho pode fazer no ato da sua conquista.

Maria me deixou louco. Com aquele jeitinho simples, pisou no meu ego e deixou-me solitário, entregue aos meus vícios. Notava-se que o seu maior prazer era me ver esperançoso, ligava-me, às vezes, de madrugada e falávamos de filosofia à política. Saímos para almoçar juntos e a nossa sintonia na hora de conversar era de tamanha perfeição que, desconhecidos, chegavam a pensar que formávamos um casal. Mas não. Ela me estudava meticulosamente, eu sabia disso e ela era capaz de prever todos os meus movimentos e os meus desejos.

Eu imaginava o beijo de Maria. Certamente com aquele tom voz e aquele jeito, imaginava lábios suaves, um beijo ligeiramente doce, dado com a vontade de quem demorou para se certificar que realmente faria uma boa escolha. Imaginava a força do seu abraço, talvez teria um abraço quente, acolhedor e que fizesse com que, realmente, eu me sentisse bem nos seus braços. Imaginava domingos de solidão a dois regados de sorvetes, filmes chatos e discussões literárias. Chegava a me pegar alheio do mundo, muitas vezes, imaginando o belo casal que formaríamos. Sempre procurei a mulher ideal para mim, por isso tantas passaram pela minha vida. Imaginava que desta vez a minha procura tinha se encerrado e a minha eterna solidão estaria com os dias contados.

Decidi apelar. Nas minhas observações das mulheres consta que elas, por mais seletivas e boas que sejam, não aguentam ser ignoradas. Não aguentam notar que o homem que lhe faz tanto arrodeios, que tenta de todas as formas conquistar-lhe, simplesmente mude, torne-se frio como uma pedra de gelo. Pensam logo que há outra mais interessante no caminho. E se perdem no jogo.

Como era difícil não atender os seus telefonemas... Como era mortal ter que ligar menos. Meu coração batia forte, meus olhos enchiam-se de lágrimas, minha mão coçava, mas não. Mantinha-me numa disciplina mental fervorosa. De súbito, tomava-me o medo de que a apelação teria sido cedo demais. Esse tipo de estratégia só pode ser usada quando as peças do jogo realmente sabem em que posição estão. E se ela achasse que eu nunca quis nada sério com ela? E se ela desistir de mim e simplesmente responder meu gelo com mais gelo?

Mas ela pareceu desnorteada. Notei que a minha súbita mudança tinha a afetado. Ela me procurava mais e, em certo ponto, era mais direta. Pensei que o jogo estava ganho. Mas quando ela me atraiu de volta para ela e quando eu mais achei que tinha realmente vencido aquela interminável guerra é ela que muda. Torna-se fria, mórbida, gelada. Diz que quer ficar um tempo sozinha. Fico louco. Não durmo, não como, não vivo. Só respiro Maria, só vivo Maria, só penso Maria. Penso em me mudar, novos ares talvez seria bom, novas conquistas talvez me fizessem esquecê-la.

Então, quando eu menos esperava, ela aparece no meu apartamento. Sorri, daquele seu jeito infantil. Tomamos um bom vinho juntos, ouvindo as músicas que mais gostávamos. Vimos um filme. Quando de repente me vi nos seus lábios doces, senti que tudo aquilo que eu imaginava dos seus beijos era verdade. Chorando, ela me pede para parar de beija-la e diz que veio para se despedir, irá morar na França. Conheceu pela internet um homem lá e pretende casar com ele. Falou que achava-me um bom amigo, mas que eu não era para ela. Partiu para a sua nova vida. Deixando-me lágrimas e um beijo seu.

Um Momento Como Esse (tradução A Moment Like This)
E se eu te dissesse que tudo estava predestinado?
Você acreditaria em mim? Você concordaria?
É quase como aquele sentimento que nós já nos conhecemos antes
Então me diga que você não acha que eu estou louco
Quando eu te digo que o amor é aqui e agora

Um momento como este
Algumas pessoas esperam a vida inteira por um momento como este
Algumas pessoas procuram para sempre por aquele beijo especial
Oh, eu não consigo acreditar que está acontecendo comigo
Algumas pessoas esperam a vida inteira por um momento como este

Tudo muda, mas a beleza permanece
Algo tão carinhoso, eu não consigo explicar
Talvez eu esteja sonhando, mas eu continuo acordado podemos fazer esse sonho durar para sempre?
E eu vou valorizar todo amor que nós compartilharmos

Poderia este ser o melhor amor de todos?
Eu quero saber que você vai me segurar quando eu cair
Então me deixe lhe dizer isso
Algumas pessoas esperam a vida inteira por um momento como esse...
Um momento como este
Algumas pessoas esperam a vida inteira por um momento como este
Algumas pessoas procuram para sempre por aquele beijo especial
Oh, eu não consigo acreditar que está acontecendo comigo
Algumas pessoas esperam a vida inteira por um momento, um momento como este
Oh, eu não consigo acreditar que está acontecendo comigo Algumas pessoas esperam a vida inteira por um momento como esse

AMORES QUE UM DIA PERDI

Não seremos imortais com a face na cama, se morrermos seremos contados como avulsos pelo coração de quem nos ama, minha alma reclama, tentarei desfazer cada fagulha de chama, desfigurar em meu amor, pelas vidraças de um coração que só se engana.

Amar seria por um momento sentir o coração saltar de dentro para fora, e em um determinado momento, se desfigurar entre sentidos que você quer retirar de você, mais que nunca vão embora ?

Já vivi para morrer, e morri para viver...
Amei quem não queria amar, e ao invés de agir, aguardei as coisas acontecer, e por anos, vi meus melhores sentidos desfalecer, e de tão puro que permanecia meu coração, o tempo fez ele apodrecer.

Os recantos que me lembram rosas coloridas, lembram-me também faces que vi sofrer por amor, que insistiam em retomar uma qualquer partida, e de tanto amar, arriscam seus pensamentos e revezam suas angustias no vazio, se afundando em qualquer saída.

O amor evapora, o sol bate nos rostos mais infelizes, oponho frases que não me calam, dos amores perdidos, perco mais de um, e as lembranças se tornam reprises.

As germinações de um amor perdido, me mantém bem informado do próximo amor vivido; a perca se torna menor, e o ódio machuca mais um coração bandido.

Só queria por mais um segundo sentir teu abraço, ouvir teus tons, amedrontar meus medos, ver você traçar as linhas do meu paço, admirar o que eu faço, mais agora sem você, me vejo jogado no nada, em plena imagem do fracasso.

E teus olhos se molham de lágrimas de agonia, meus pés caminham distante do chão, em busca de um motivo de alegria, antes realidade, e hoje tudo fantasia, se diferencia, tua presença no meu dia, e meus mais secretos amores perdidos, moram no vazio de uma qualquer eterna agonia.

Meus sonhos se tornaram pesadelos...
E por onde andam meus amores?Não posso mais vê-los!
Poder sentir o amor por perto, é te deixar completo, mais se o teu amor te deixa, a sua vida fica sem teto, ainda se pensa em amar após tanto sofrimento, para apenas aprimorar seu dialeto, queria não mais amar, queria não mais sofrer, mais o vão faz de mim um alguém incerto.


Sonho todos os dias que morri, acordo e percebo que de novo nasci, vejo ao distante o nada que pude cair, lembro de minhas falhas entre cercas de amores que vivi, e agora percebo que sozinho fico, ao tentar reencarnar os amores que um dia perdi.

Dedicado a: Juliana Paulino

Foram a alguns anos atraz mas ainda me lembro
Era fim de ano, eu não tinha nada e você um novo
emprego
Foi quando tudo aconteceu

A vida era difícil, mas juntos tudo estava bem
Algumas brigas, claro, mas isso é tão normal quando se
quer alguém
Como eu quis você

Eu quis matar todas suas amigas, falsas e fingidas,
que sorriam ao me ver
E encontrava companhia, num copo de bebida, um cigarro
ou outra droga qualquer
Já que eu não tinha mais você

Reaprender o caminho pra casa não foi algo tão
simples
Nos primeiros dias eu me perdia nos meus passos sem
você
Eu mal sabia o que fazer

De vez em quando a gente se encontrava nas escadas
Eu tentava dizer algo e você sempre dava risada
Tudo vai acabar bem

Agora, alguns anos depois, eu consigo entender
Que eu tinha que continuar, fosse com ou sem você
Nem sei como cheguei aqui, mas saiba que estou feliz
A sua falta quase me matou, hoje eu tenho tudo o que
eu sempre quis...

Tempos tristes que com você eu passei mas ainda me lembro
de tudo o que eu quero esquecer.

Amaldiçoada Incerteza

Quem sabe um dia os corpos celestes se descuidam e nos experimentamos.
Hoje, rios caudalosos, montanhas, dúvidas, quilômetros de estradas sinuosas nos arredam.

Como essa conexão censurada pode conformar-se? Confirmar-se? Exaurir-se?
Não sei... sabe?
Teme?

O que ficaria para trás?
E o que nos poderia vir?
Serão esses os estímulos... ou as hesitações? As hipóteses?

É aflitivo como a profusão de vida pode ser pior que a escassez.
A incerteza como ventura é a certeza da propensão.

A vida é uma só?
Quantas podemos viver em uma?
Qual valerá? Todas?

Dúvidas! Duvidas?

Afagando

" Se um dia você for embora
Lembre sempre o quanto eu te amo
Esqueça tudo aquilo que eu reclamo
Jogue os versos velhos para fora ...
E diga tudo aquilo que pensar
Não me deixe esquecer como é lindo
O teu jeitinho de me abraçar...
E se isso acontecer por uma briga
Preciso merecer a sua calma
Pois vou guardar na minha alma
Vou me lembrar das noites de cantiga
Quando você fazia poesia para me agradar...
Se um dia você for embora
Por favor também não se esqueça de chorar
Derrame algumas lágrimas sobre o meu jardim
Quem sabe ali floresça uma rosa para mim
Que vá me afagando pelo tempo em que viver
E vá afagando...e me fazendo perceber
O quanto foi bom e bonito ter vivido com você..."

Nascer é uma probabilidade... Viver é um risco... Envelhecer é um privilégio...
Acreditar em algo e não vivê-lo é um crime! Por isso acredite em seus sonhos,
pois o unico sonho impossível de realizar é aquele que não é sonhado.
E lembre-se: nunca haverá borracha para apagar o passado, mas sempre haverá um lápis para escrever o futuro!

A pior das instituições gregárias se intitula exército. Eu o odeio. Se um homem puder sentir
qualquer prazer em desfilar aos sons de música, eu desprezo este homem... Não merece um cérebro humano, já que a medula espinhal o satisfaz. Deveríamos fazer desaparecer o mais depressa possível este câncer da civilização. Detesto com todas as forças o heroísmo obrigatório, a violência gratuita e o nacionalismo débil. A guerra é a coisa mais desprezível que existe. Preferiria deixar-me assassinar a participar desta ignomínia.

Um destino qualquer

Ela acordou naquela manhã mais angustiada do que o normal, estava cansada, dos velhos rostos, dos velhos lugares, das velhas frases desgastadas como um velho Jeans.

Sentia a cabeça a rodar, só uma coisa lhe vinha a cabeça: tinha de ir embora dali.

Pensou em todas as pessoas que amava, pensou no quanto sofreriam ao reparar que ela tinha ido embora, já não interessava.

O desejo de travar um novo caminho, com novas descobertas, novos sentimentos, o desejo de desbravar o desconhecido, o desejo de ser livre, falava mais alto do que todos os sentimentos que carregava dentro de si.

Sua alma estava velha, e ela precisava rejuvenescer, ela precisava viver, estava cansada de estar morta, estava cansada de tentar respirar, ela só queria viver em paz.

E se a felicidade estava longe dali, então ela percorreria o caminho que fosse preciso, e carregaria sempre o seu lar dentro do coração.

Porque Deus daria asas a um anjo se o seu destino não fosse o de voar? Porque Deus daria a liberdade de um oceano se a água não fosse o seu lar?

Vivemos num mundo onde as regras são ditadas por um ditador qualquer, ela não obedecia a ditadores, ela era patriota da sua própria nação, e esta chamava-se liberdade!

Ela não nasceu para morrer, ela nasceu para acontecer, ela travaria qualquer luta que fosse preciso,tinha coragem o suficiente para seguir o seu caminho, mesmo que fosse sozinha.

Correu pelo quarto, e jogou somente o que seria absolutamente necessário para dentro de uma mala.

Escreveu um pequeno bilhete e colou no frigorífico, não pediu desculpas pelo seu acto, mas tentou ser o mais amorosa possível para que ninguém se sentisse culpado por a sua partida.

Deixou as chaves de casa na mesa de jantar, bateu a porta e partiu sem olhar pra trás.

Quando chegou a rua, pela primeira vez, pensou aonde iria, e lembrou-se de uma frase dita por um poeta que conhecera recentemente, "mariticamente"...
Ela...seguiria o mar.

Deveras, homem!

Ah, como difícil é ser um homem
Em um mundo tão machista e feminista
Ah, como é difícil sorrir sem ser julgado
Como é difícil chorar sem ser censurado
Ah, como difícil é ser um homem
Em um mundo tão feminino e masculino
Onde os contrários se igualam
E as verdades se anulam
Ah, como é difícil
E você nem sabe do meu esforço
Você nem quer saber
Como é difícil sobreviver entre seus preconceitos de homem
Como é difícil não padecer aos seus padrões tão femininos
Como difícil é ser um macho
Daqueles com M maiúsculo
Que chora, ama e pede colo

Bernardo Almeida

Um novo dia já chegou! E o que isso significa? Significa que é uma nova chance de dar continuidade aos objetivos.
Se ontem você conseguiu cumprir com êxito cada meta estabelecida, OK, parabéns!
Se ficou alguma coisa por fazer, OK também, relaxa. Nem todos tem o mesmo tempo e a vida igual a do outro. Assim também são com conquistas que jamais serão iguais às de alguém, ainda que você​ e a outra pessoa façam exatamente as mesmas coisas.
Se nem tudo está como você queria, OK também, levanta, sacode a poeira e comece a fazer alguma coisa para mudar ou melhorar a situação, se lamentar não é uma opção inteligente. OK?
O caminho é longo (eu sei), mas é possível e é real! É como uma linda tela pintada a mão, com cores chamadas: paciência, constância, foco e persistência.
E aí, tá esperando o quê pra levantar, vestir seu melhor sorriso, olhar no espelho e dizer: ESSE SERÁ O MELHOR DIA DE TODOS PORQUE EU ESCOLHI ISSO e independentemente do que vier, nada vai mudar.

Sou um anjo...Anjo de Deus...
Você pode me chamar para
Qual fim quiser, pode ser
Para o bem ou para o mal,
A força vem de Deus, eu
Sou apenas um canal,
Se me quiseres para o bem,
Farei de tudo para te agradar,
Iluminar sua vida, consertar tudo,
Vou cuidar de você.
Pois sou um canal de Deus.
Mas se me quiseres para o mal ou
me tratares mal, posso me transformar
Em anjo do mal, ai as conseqüências virão
Pois batalharei contra ti, em todas as modalidades
De sua vida. Pois lembre-se... sou um anjo.

Albert Einstein foi um dos grandes gênios da humanidade certa vez fora perguntado: O que é a luz? E no momento inspirado disse: “A luz...é a sombra de Deus”.

Longe daqui, bem longe, eu a vi caminhando, parecia sem destino, pássaro ferido, só eu conseguia ver suas asas quebradas, de repente meus olhos podiam ver muito mais do que imagens, eu entrei dentro do seu pensamento...saudades da mãe, indecisão, certezas. traumas, dores, enfim todas as nossas tragédias e dramas subterrâneos...mas ainda tocando ao fundo uma música em sua alma, o amor por si mesma a mantinha viva e com esperança no futuro.
Diz a si mesma com uma lágrima invisível escorrendo pelo rosto.“Papai sinto saudades de quando você me levava pra ver a luz”. Eu me apaixonaria por essa mulher num instante, mas prefiro continuar distante, sinto ciúmes e até uma dor por saber que outros homens podem tê-la, mas talvez nenhum deles possa fazer tão parte dela quanto eu, que posso ouvir seus pensamentos, apenas fechando meus olhos.
Pra estar com ela faço carinhos imaginários, exatamente como domingo o mar fez em mim...do alto de uma pedra eu o contemplei e uma leve brisa me tocava os cabelos, me imaginei fazendo caricias sobre o oceano, e dessa vez era eu o pássaro, só que voando com as asas dela, agora já curadas....

Carícias Sobre o Oceano
(Do filme “Les Choristes”em português “A Voz do Coração” )

Carícias sobre o oceano
Leva o pássaro tão leve
Vindo de terras nevadas
Ar efêmero do inverno
Distante seu grito se distancia
Castelos na Espanha
Agita-se no rodamoinho desfazendo suas asas
Na aurora cinza do levante
Acha um caminho em direção ao arco- íris
Se descontinuará a primavera

Carícias sobre o oceano
Pousa o pássaro tão leve
Sobre a pedra de uma ilha submersa
Ar efêmero do inverno
Enfim seu sopro se distancia
Longe nas montanhas
Rodamoinho sopra desfazendo suas asas
Na aurora cinza do levante
Acha um caminho para o arco-íris
Se descontinuará a primavera
Calma sobre o oceano

Eu tenho um forte controle sobre a realidade,
Mas não posso deixar o que está aqui diante de mim…
Eu sei que você vai embora pela manhã,
Quando acordar,
Mas me deixe com alguma prova de que isso não foi um sonho… Queria poder ter você a todo instante,
A todo momento, mas isso não é possível,
Então para você abro exceções,
Te ter apenas por algumas horas…
Você é a única exceção!

Enfim você chegou...

Você chegou como um furacão, causando estragos em meus defeitos, derrubando os muros dos meus medos, desfazendo crenças de desespero.

Chegou com uma missão pura, simples e muitas vezes desentendida e desconhecida...
Me fazer feliz.

Não foi o acaso, nem mesmo a ousadia de me apresentar, muito menos o seu sorriso ao me ver chegar... estava escrito, planejado, destinado.

Você chegou com o simples desejo de acrescentar...

Acrescentou medo de acreditar, mas me olhando nos olhos disse que tinha o mesmo medo que eu, mas o desejo de acreditar que era real foi maior...

Acrescentou também medo de me entregar... mas com sorrisos e abraços sinceros me convenceu de que viver é correr riscos, viver é mergulhar no escuro, viver não é só isso...

Chegou com um calor intenso no abraço, com um brilho imenso no sorriso.
É intensivamente meu primeiro e último pensamento do dia.
Você chegou para preencher o que, até o momento, estava completamente vazio.

Olhando com seus olhos vejo minha felicidade
Sentindo seus abraços percebo meu apego
Percebendo sua alegria se desfaz todos os meus medos
E aquela chama apagada pelo tempo ganha um novo brilho

Você chegou no momento em que minhas orações estão sendo atendidas
E tudo o que eu pedia e precisava estava resumido em você.

Você chegou como uma carta destinada ao meu coração,
Cujo o remetente não poderia ser outro senão Deus.

Bom dia!

Ouse sonhar...
pois, os sonhadores vêem o amanhã.

Ouse fazer um desejo,
pois desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos.

Ouse buscar as coisas que ninguém mais pode ver.

Não tenha medo de ver o que os outros não podem.

Acredite em seu coração e em sua própria bondade,
pois, ao fazê-lo, outros acreditarão nisso também.

Acredite na magia, pois a vida é cheia dela,
mas, acima de tudo, acredite em si mesmo...

...porque dentro de você reside toda a magia...
da esperança, do amor e dos sonhos de amanhã...