Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 149749 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

Um brinde..

à Deus que tem me mostrado grandes motivos para não desistir nunca, à Vida que tem me ensinado grande lições de bom senso, fé, paciência e esperança, aos meus amigos que me mostram todos os dias que só o amor é capaz de aliviar qualquer tipo de dor, aos meus familiares que me fazem sentir que nada na vida é pesado demais quando se tem um porto seguro, as causas que defendo que me dão força para seguir mais forte e a todas pessoas que amo que simplesmente fortalecem meu coração, renovam minhas forças e me fazem seguir em paz!

- O tempo é fluido por aqui – disse o demônio.

Ele soube que era um demônio no momento em que o viu. Assim como soube que ali era o inferno. Não havia nada mais que um ou outro pudessem ser.
A sala era comprida, e do outro lado o demônio o esperava ao lado de um braseiro fumegante. Uma grande variedade de objetos pendia das paredes cinzentas, cor de pedra, do tipo que não parecia sensato ou reconfortante inspecionar muito de perto. O pé-direito era baixo, e o chão, estranhamente diáfano.
– Chegue mais perto – ordenou o demônio, e ele se aproximou.
O demônio era magro como uma vara e estava nu. Ele tinha muitas cicatrizes, parecia ter sido esfolado em algum momento num passado distante. Não tinha orelhas nem genitais. Os seus lábios eram finos e ascéticos, e os olhos eram olhos de demônio: tinham visto demais e ido muito longe, e frente ao seu olhar ele se sentiu menor que uma mosca.
– O que acontece agora? – ele perguntou.
– Agora – disse o demônio com uma voz que não demonstrava sofrimento nem deleite, somente uma horripilante e neutra resignação – você será torturado.
– Por quanto tempo?
O demônio balançou a cabeça e não respondeu. Ele percorreu lentamente a parede, examinando um a um os instrumentos ali pendurados. Na outra extremidade, perto da porta fechada, havia um açoite feito de arame farpado. O demônio o apanhou com uma de suas mãos de três dedos e o carregou com reverência até o outro lado da sala. Pôs as pontas de arame sobre o braseiro e observou enquanto se aqueciam.
– Isso é desumano.
– Sim.
As pontas do açoite ganharam um baço brilho alaranjado.
– No futuro, você vai sentir saudade desse momento.
– Você é um mentiroso.
– Não – respondeu o demônio. – A próxima parte é ainda pior – explicou pouco antes de descer o açoite.
As pontas do açoite atingiram nas costas do homem com um estalo e um chiado, rasgando as roupas caras. Elas queimavam, cortavam e estraçalhavam tudo o que tocavam. Não pela última vez naquele lugar, ele gritou.
Havia duzentos e onze instrumentos nas paredes da sala, e com o tempo, ele iria experimentar cada um deles.
Por fim, a Filha do Lazareno, que ele acabou conhecendo intimamente, foi limpa e recolocada na parede na ducentésima décima primeira posição. Nesse momento, por entre os lábios rachados, ele soluçou:
– E agora?
– Agora começa a dor de verdade – informou o demônio.
E começou mesmo.
Cada coisa que ele fizera, que teria sido melhor não ter feito. Cada mentira que ele contara – a si mesmo ou aos outros. Cada pequena mágoa, e todas as grandes mágoas. Cada uma dessas coisas foi arrancada dele, detalhe por detalhe, centímetro por centímetro. O demônio descascava a crosta do esquecimento, tirava tudo até sobrar somente a verdade, e isso doía mais que qualquer outra coisa.
– Conte o que você pensou quando a viu indo embora – exigiu o demônio.
– Pensei que meu coração ia se partir.
– Não, não pensou – contestou o demônio, sem ódio. Dirigiu seu olhar sem expressão para o homem, que se viu forçado a desviar os olhos.
– Pensei: agora ela nunca vai ficar sabendo que eu dormia com a irmã dela.
O demônio desconstruiu a vida do homem, momento por momento, um instante medonho após o outro. Isso levou cem anos ou talvez mil – eles tinham todo o tempo do universo naquela sala cinzenta. Lá pelo final, ele percebeu que o demônio tinha razão. Aquilo era pior que a tortura física.
Mas acabou.
Só que, quando acabou, começou de novo. E com uma consciência de si mesmo que ele não tinha da primeira vez, o que de certa forma tornava tudo ainda pior.
Agora, enquanto falava, se odiava. Não havia mentiras nem evasivas, nem espaço para nada que não fosse dor e ressentimento.
Ele falava. Não chorava mais. E, quando terminou, mil anos depois, rezou para que o demônio fosse até a parede e pegasse a faca de escalpelar, ou o sufocador, ou a morsa.
– De novo – ordenou o demônio.
Ele começou a gritar. Gritou durante muito tempo.
– De novo – ordenou o demônio quando ele se calou, como se nada houvesse sido dito até então.
Era como descascar uma cebola. Dessa vez, ao repassar sua vida, ele aprendeu sobre as consequências. Percebeu os resultados das coisas que fizera; notou que estava cego quando tomou certas atitudes; tomou conhecimento das maneiras como infligira mágoas ao mundo; dos danos que causara a pessoas que mais conhecera, encontrara ou vira. Foi a lição mais difícil até aquele momento.
– De novo – ordenou o demônio, mil anos depois.
Ele agachou no chão, ao lado do braseiro, balançando o corpo de leve, com os olhos fechados, e contou a história de sua vida, revivendo-a enquanto contava, do nascimento até a morte, sem mudar nada, sem omitir nada, enfrentando tudo. Abriu seu coração.
Quando acabou, ficou sentado ali, de olhos fechados, esperando que a voz dissesse: “de novo”. Porém, nada foi dito. Ele abriu os olhos.
Lentamente, ficou de pé. Estava sozinho.
Na outra ponta da sala havia uma porta, que, enquanto ele olhava, se abriu.
Um homem entrou. Havia terror em seu rosto, e também arrogância e orgulho. O homem, que usava roupas caras, deu alguns passos hesitantes pela sala e parou.
Ao ver o homem, ele entendeu.

- O tempo é fluido por aqui – disse ao recém-chegado.

Sou confusão e gritaria, e ao mesmo tempo, todo o silêncio do mundo. Sou a ansiedade de um desejo sendo realizado, e o medo incontrolável de tudo dar errado – de novo. Sou a preguiça de um domingo a tarde, e a euforia de uma sexta a noite. Sou a vontade de abrir a geladeira, e angustia de ter engordado. Sou um doce sorriso, e uma lágrima quase salgada. Sou uma canção de amor cantada por alguém desafinado. Consegue ouvir?
Sou o que sou agora mas às vezes me pego pensando no passado, e vejo o quanto mudei. O quanto eu fui, e o quanto dexei de ser. E vejo nas marcas deixadas pela parede, tudo que hoje mais odeio em alguém. O destino me deixou do avesso, e agora não sei se é mesmo eu quem estou errada. Deve ser.

Ser mãe

Ah, ser mãe é difícil; não existe filho que não tenha dito um dia - ou pelo menos pensado - "não aguento minha mãe", e o pior: com toda razão. Há coisas a ser evitadas para que eles nos odeiem o menos possível.
Toda mãe tem vontade de telefonar para o filho pelo menos duas vezes por dia.
Meu conselho: não telefone. Deixe seu filho em paz, mas esteja sempre à disposição, a qualquer hora do dia ou da noite, para ouvi-lo reclamar do trabalho, da mulher, do filho que ele descobriu fumando um cigarro ou coisas do gênero.
Quando ele disser que vai viajar, não pergunte jamais - jamais - o dia em que voltará. Se não resistiu e perguntou, não telefone para ele no dia da chegada, antes de ele ligar, ou corre o risco de ser vítima de alguma atrocidade, e todas somos; ou não?
A mãe ideal é aquela que não dá palpite sobre nada, a não ser quando consultada e, mesmo assim, tomando o maior cuidado com o que vai falar.
Se ele se queixar da mulher, não aproveite para dizer tudo que está atravessado na sua garganta desde o dia em que ele te abandonou por ela.
Ouça tudo, mas fique muda, porque eles vão fazer as pazes e vai sobrar para quem? Não tente seduzir seu filho com propostas do tipo: "Domingo vou fazer aquele cozido que você adora, quer vir almoçar?" Se quiser ser mesmo uma mãe maravilhosa, mande levar na casa dele aquele bolo de laranja feito no tabuleiro, com cobertura de açúcar e limão, mas não telefone para saber se ele gostou.
Quando ele ligar - se ligar - para dizer que adorou, não peça o tabuleiro de volta; esse, nunca mais.
Tem hora pra tudo na vida, inclusive - e principalmente - para mãe.
Dê um tempo: ninguém suporta ser tão fundamental à felicidade do outro, como as mães costumam deixar claro. É verdade, mas nem todas as verdades precisam ser ditas.
Quer saber o que é uma mãe confortável? É aquela que tem vida própria: ou joga pôquer e ninguém vai tirá-la da rodinha de sábado, ou tem um namorado que não vai deixar, nem morta, para cuidar dos netos, ou tem um gato que não pode ficar sozinho.
É claro que ele vai reclamar que não conta com você para nada; vai ser acusada de ser egoísta, mas, se pudesse escolher entre uma mãe que sufoca e a que vive e deixa viver, sabe qual ia preferir? Pois é isso mesmo.
Goste dele mais do que tudo neste mundo, mas não diga nada.
E não fique triste ao constatar que ele se importa mais com seus próprios filhos do que com você: a vida é assim, e o amor de cima para baixo - de mãe para filho - é muito maior do que aquele de baixo para cima - de filho para mãe.
Ele também vai ficar triste quando perceber um dia, já avô, que seus filhos gostam muito mais dos seus próprios filhos do que dele, o que é natural.
E isso não é bom, nem ruim, nem justo, nem injusto: apenas é.

Permita-se ser feliz

Mais um dia vem, e a vontade de transformar-lo em um dia especial é muito grande,
cansada da rotina , chateada por ter de esperar tanto tempo pras coisas acontecerem
em nossas vidas e nada muda...e quando muda nem percebemos pois estamos muito ocupados pra
prestar atenção nessas mudanças tão simples...
É...pensamos de um jeito sempre igual, sempre esperando que as coisas aconteçam, mais se entender
que pra haver mudanças, precisamos tomar decisões, agir diferente, não esperar que os outros mudem,
falamos em um mundo melhor... o que falta pra isso??? queremos ter empregos bons e uma vida saudável,
mas sempre estamos reclamando do nosso trabalho e nos alimentando de uma forma totalmente errada, nunca
praticamos esporte e raras as vezes em que gastamos dinheiro com um cursinho de aperferiçoamento pra podermos
ser melhores no nosso trabalho.
Falamos de um mundo sem amor,,, e vc ama alguém por acaso?! Egoísta ao extremo, desconfia de quem é bom,
e muitas vezes respeita quem te trata mal, passa o tempo todo reclamando que nunca tem tempo pra nada, mas
na primeira folga que tem diz que quer fazer algo pra passar tempo,,, gastar tempo. Ufa, você nunca está satisfeito,
ta certo, ja estava esquecendo, você é humano...humanos são assim mesmo, insatisfeitos de tudo,
E o bom humor? Ah, lembrei ja vi você a vontade, sorrindo espontaneamente, sim eu ja presenciei isso certa vez que
la estava você tomando todas com um grupo de pessoas tristes ou felizes , nem sei era uma felicidade forçada . Raros
momentos somos felizes sem precisarmos de dinheiro, de alcool, de uma música alta, de pessoas falando bobagens, coisas
fúteis, que não nos acrescenta em nada, somente uma ressaca pela manhã... precisamos dessas coisas pra preencher
um espaço e daí dizer -"ah, eu sou feliz!" ou, " estou me sentindo feliz! ".
Bobagem e ingenuidade dizer que isso nos traz felicidade. Pode até ser feliz por instantes, mais depois do efeito
da bebida, depois que acaba teu dinheiro, depois que acendem-se as luzes e acaba a música, você volta ao teu
mundinho triste, a tua rotina chata, a reclamar de tudo outra vez, pensar que as pessoas não mudam.
Você nunca vai aprender o que é viver, o que é ser feliz caso não trace outros caminhos, se não mudar seus hábitos e
suas atitudes e talvez nunca saia dessa...
Comece a agir diferente! mude de estilo, um novo corte de cabelo, aquele que talvez você nunca usou porque achava
que não combinava com você, só que na verdade sempre teve vontade, mude seu guarda roupas também; vez ou outra
abra tua janela e aprecie o verde da tua grama, sinta o cheiro das flores, uma vez na semana permita-se ouvir Enya,
vai te relaxar te rejuvenescer uns 5 anos, dance na chuva, ligue de madrugada pra alguém que pensa em você, é bom
surpreender, sei disso porque adoro surpresas, engraçado, que comigo isso nunca acontece, assim é a vida, dar o
melhor de si sem esperar nada em troca.
Uma vez ao ano visite um zoológico, nade no rio, tome banho na cachoeira, de pão aos patos no lago e desfrute uma boa
pescaria também. Se puder caminhe na mata, ande nas pedras, grite alto pra ouvir o eco; ahh, tome sol também, mas
não esqueça do filtro solar, de conselhos no fim da noite, ouça uma pessoa mais velha, ajude um amigo apaixonado,
nunca estrague o dia de ninguém, jamais pense que a vida não tem jeito, nunca tire a esperança de um idoso nem a
fantasia de uma criança, pode ser a base da felicidade deles.
Torne-se amigo de quem te acha um sonhador e mostre que os sonhos podem se tornar reais pra quem realmente
acredita neles. Ame e demonstre esse amor, não de ouvidos a quem te chama de careta...esse certamente tem dor de
cotovelo e morre de medo de ser feliz, talvez ele esteja sofrendo e precisando de ajuda... hey, nem pense em dizer isso
a ele, até porque esse tipo de pessoa nunca admite, elas não acreditam nas amizades verdadeiras, no grande amor então
nem pensar.
Va atrás do que acha que é impossível, faça isso três vezes na tua vida inteira... depois se não funcionar, esqueça...
muitas coisas, muitos esforços não valem a pena, mais você tira como aprendizado, só não se deixe desanimar
e desistir de de você mesmo, porque daí o mundo acabou e tu nem tem forças pra viver na primavera.
Sim, essa estação nos permite sonhar e começar mais uma vez... se desanimar nela, dificilmente se animará ao longo
inverno... porém se caso isso acontecer, permita-se aplaudir a si mesmo, animar-se no inverno é uma vitória.
Uma vez no ano me procure pra ficar comigo, e nesse mesmo dia minta sobre minha beleza rara, me faça feliz sem
promessas, me faça entender que a gente não da certo, mais jure pra mim que ano que vem você vai me beijar e me
amar loucamente como fez nesse dia. Não gosto de migalhas, nem ficarei te esperando a vida toda, um dia vou conseguir
resistir a você e nesse dia quem sabe você vai sentir que eu valia a pena, que apesar de ficar comigo uma vez por ano,
sentiu tanto a minha falta quando eu fui embora e que vão passar mais 3 ou 5 ou talvez 10 anos ,e aí vai se lembrar da
menina apaixonada, da garota que adorava te surpreender... que falava do teu sorriso lindo, que fazia esforço pra não
demonstrar tanto ciume, e que dentre 365 dias em 1 somente era especial...era o que estava te fazendo companhia, e
nunca esquecerá das coisas que ela escrevia nem dos e-mails que ela fazia questão de te mandar, na expectativa de
chamar tua atenção. Tempo perdido aquele, ela jamais vai amar de novo dessa maneira, pois cada amor é diferente,
ela não vai sentir ano que vem tua falta e quando você lembrar que só ela te fez surpresas, que só ela foi capaz de te
esperar por tantos invernos, só ela aguentou te ver com outras, somente aquela garota te amou e se calou pra poder
te deixar viver a tua vida em paz, sem te atrapalhar, sem mudar teu percurso, porque no ano seguinte ela queria te beijar
outra vez. Sentindo que você "era" o cara pelo qual ela sonhou, foi por você que ela derramou lágrimas, que passou
vergonha, e que por você ela deixou de viver tantos verões, a espera ansiosa de te encontrar na próxima estação.
Hoje, vendo-a de longe, vendo ela sorrir sem pensar em você, sentindo falta daquele sorriso e temendo ela ser feliz sem
nunca mais querer te ter outra vez, os olhos brilhantes dela ainda são os mesmos, triste é saber que eles não brilham mais
por tua causa.... É, a menina apaixonada aprendeu, conquistou pessoas, viveu outras emoções, foi feliz em todas as
outras estações, se apaixonou por ela mesma, mais com tudo isso e depois de tantos anos,,, conseguiu te esquecer.
Faça isso também, procure ser feliz você, e se conforme que um amor assim também vai embora, e dessa vez ele não volta,
porque quem amou foi a tua menina, e com tantos anos ela aprendeu a desamar...
Seja feliz, e viva, seja fiel a você e aos seus sentimentos; um dia as coisas mudam, um dia o tempo passa, ano que vem
pode ser diferente, e quem sabe você passe o inverno sem notícias de pessoas queridas, de uma vida que era boa...

Recomece, apenas recomece.... dê valor ainda esse ano,
ano que vem talvez nem chegue.
De uma chance a você mesmo.
Aprenda a amar.


Dani Z.

Busque ser quem gostaria de conhecer , sem julgar alguém que um dia você já foi
A beleza da vida está na aceitação do certo, e no conserto sensato do errado
Às vezes estamos tão perturbado com os problemas que acaba que jogamos uma carga em cima do próximo ,e isso é errado , pois você tampouco gostaria de suportar a carga que talvez seja excessiva desse próximo.
Sejamos empáticos com situações adversas da vida , até porquê , ter uma relação interpessoal sadia é essencial para vivermos em uma sociedade estressada.

Um curto e sincero devaneio, escrito por um adolescente em um sábado frio e comum, mais um sábado.

Hoje, pude perceber, que assim como todo mundo, eu tenho o direito e o dever de ser feliz. O direito, porque posso, assim como qualquer um, correr atrás dos meus sonhos, e torná-los reais. O dever, porque também sei, que assim como EU quero ser feliz, outras pessoas querem ver minha felicidade, e que ser feliz, os deixará consequentemente felizes também. Cansei de amar pela metade, de viver pela metade, a partir de hoje eu prometo a mim mesmo, e aos meus amigos, aos que vivem comigo diariamente, que serei melhor, cada dia melhor, cansei de quem não me quer bem, de quem não pode me fazer feliz.
Vou gostar de mim antes de tudo, gostar de quem gosta de mim, de quem está a minha volta, quanto ao resto ...eu apenas desejo muita sorte, e que você encontre o mesmo caminho que eu encontrei, o caminho de se aceitar, de se querer bem, o caminho do amor próprio.

Pessoas deixam marcas em nossas vidas, e isso não é por acaso, cada pessoa que entra em nossa vida, não passa por acaso, sempre tem algo a nós ensinar, e conosco aprender.

Mas, devo ressaltar, que hoje, me encarando das maneiras mais estranhas e constrangedoras possíveis perante ao espelho, pude perceber ...

A única pessoa que pode determinar que rumos minha vida tomará, quão felizes ou tristes eles serão, estava na minha frente..

- Essa pessoa sou eu.

Parabens Joice!!!!

Hoje é um dia especial!!!
Se estivesse perto seria festa, bolos e presentes, pois
Hoje é seu aniversario...
Um dia em que você dá mais um passo
Para novos caminhos objetivos e conquistas

Hoje é um dia todo especial!!!
Saiba que boa parte de você
Esta no meu coração e em meus pensamentos
Em formas de lembrança em formas de saudades
E quando abrirmos nossos olhos estaremos abraçados...
Lembrando de momentos vividos no passado...

Hoje é seu aniversario...
Desejo que você
Ainda dê muitos passos
E conquiste todos os seus objetivos,
Pois capacidade para isso
Não lhe falta você é “VITORIOSA”.

E que você tenha sempre
A felicidade em seus lindos olhos....
Não só neste dia e sim para sempre!!!

Bom você já tem 2 presentes agora...rsssss
Bjosss minha linda... Cuida-se!!!
Fica com Deus
bjosss

Quanto tempo leva pra gente se refazer de um tombo que nos quebrou em mil pedaços?

De quantas semanas a gente precisa para recuperar o movimento das asas que um dia nos fizeram voar? Em que momento podemos considerar cicatrizadas as feridas abertas na nossa alma? Não dá pra mensurar. Cada qual sabe a tristeza e a dimensão da dor que sente.

Sofrer só seria evitável se a química do nosso universo fosse uma fórmula exata e as pessoas fossem perfeitas. Infelizmente não é assim. Vivemos num mundo em que cada indivíduo luta para viver o seu próprio sonho. Talvez, por isso, e não por egoísmo ou maldade premeditada, sempre haverá alguém sendo excluído de alguma forma dos projetos alheios. Eu sei que isso magoa, mas a vida é assim mesmo. Hoje a gente pode até penar, mas podemos fazer do amanhã um dia ideal para ser feliz.

Por ser assim, inevitável, e por mais que possa parecer um castigo cruel demais para quem só queria ficar bem, o sofrimento acaba se transformando numa espécie de escada para nossa evolução. Todo mundo, um dia, vai saber como é se sentir frustrado em seus planos de felicidade, mas uma desilusão inesperada não é o pior dos mundos. Sofrer é um aprendizado contra os revezes que o destino sempre poderá nos trazer na forma de desagradáveis surpresas.

E se tiver que sofrer, sofra com fé em dias melhores. Não adianta ter pressa, se desesperar e ficar obcecado pelo final de uma fase ruim. No tempo certo ela termina, assim como tudo na vida sempre chega ao fim. Naturalmente, voltaremos a ver a vida como antes, ou até de uma forma mais intensa. Sempre que ressurgirmos das cinzas, ressurgiremos muito mais preparados para enfrentar o fogo das incertezas. Por estarmos vivos, estamos sujeitos a tudo, inclusive a esses descaminhos que fazem a gente perder o rumo da nossa trajetória.

Cair e se levantar faz parte desse jogo sórdido da vida. Não se acostume a superestimar o tamanho do seu tombo, mas aprenda a valorizar o heroísmo do seu caráter. É ele que vai te colocar em pé novamente.

Heroísmo não se refere a uma fantasia que faz a gente parecer indestrutível, mas é o dom que todo mundo tem de poder superar qualquer adversidade imposta pela vida.

Nos magoamos porque esperamos demais das pessoas. Mas no fundo tudo é uma projeção nossa. Cada um é o que é, por mais que nos doa.
Não podemos mudar ninguém, o que podemos é nos resguardar, escolher se queremos ou não isso para nós. Porque quando o amor prevalece,
todos acabamos passando por adaptações. Não falo de você deixar de ser quem é por alguém, nem em aceitar tudo. Falo é de quando magoar o outro também nos fere,
quando se passa a se colocar no lugar do outro antes de fazer qualquer coisa. A mudança de atitudes e de comportamento é sinal de amadurecimento, de respeito e de amor com o próximo.
Mas isso é uma construção individual de cada um. Então o ideal é não criar expectativas. O que podemos fazer é escolher nossas lutas. Por quem e pelo que lutar.
E estarmos em paz.

Josy Maria

Eu beijei a lua um milhão de vezes
Dancei com os anjos no céu
Eu vi neve caindo durante o verão
Senti a cura dos poderes supremos

Eu vi o mundo da montanha mais alta
Experimentei o amor da fonte mais pura
Eu vi lábios que despertam desejo
Senti borboletas (calafrios) centenas de vezes

Eu até já vi milagres
Senti a tristeza desaparecer
Mas eu nunca tinha visto nada como isso
Que me impressiona como você faz

Você me alegra quando eu me sinto triste
Me toca profundamente, me toca certo
Você faz as coisas que eu nunca fiz
Você me faz ser perigoso, me faz ser selvagem
Porque, querida, você é meu número um

Eu te vi em um sonho perfeito
Eu vi o sol fazer amor com o mar
Eu beijei a lua milhões de vezes
Dancei com os anjos no céu

Eu até já vi milagres
Vi lágrimas desaparecerem
Mas nunca tinha visto nada como isso que me impressiona como você faz

Olha você tem todas as coisas
Que um dia eu sonhei para mim
A cabeça cheia de problemas
Não me importo, eu gosto mesmo assim

Tem os olhos cheios de esperança
De uma cor que mais ninguém possui
Me traz meu passado e as lembranças
Coisas que eu quis ser e não fui

Olha, você vive tão distante
Muito além do que eu posso ter
E eu que sempre fui tão inconstante
Te juro, meu amor, agora é para valer

Olha, vem comigo aonde eu for
Seja minha amante, meu amor
Vem seguir comigo o meu caminho
E viver a vida só de amor.

DESEJO UM ÓTIMO DIA!
A vida é a arte de pintar e sentir nossa própria história. Somos riscos, rabiscos, traços, curvas e cores que fazem da nossa vida uma verdadeira obra de arte com carinho. E reconheço que não é o que tenho que me faz feliz. Mas o que faço de tudo que tenho e de tudo que sou...
Da essência do amor que Deus plantou em mim.
Minha vida é mais gostosa quanto sinto o sabor das delícias que ela me oferta.
Minha vida é abençoada. Quando divido um pouco de tudo que tenho, posso dividir e abençoar outras vidas.

Talvez um dia o encanto acabe e o elo que nos une seja quebrado.
Pode ser que as cobranças se tornem constantes e as brigas sejam frequentes. Discordaremos de coisas que concordávamos outrora, a tolerância não será mais a mesma. Pode ser que seus olhos não brilhem mais ao me ver, e meu coração não bata mais forte ao ouvir seu nome.
Veremos que a sintonia que tínhamos foi perdida. A cumplicidade não será mais a mesma, e iremos perceber que um abismo foi criado entre nós.
Não teremos a sensação de que o tempo corre devagar quando estamos longe, de que as horas são tão longas.
Em algum momento irei decepcioná-la, então você perceberá que não sou "perfeito" como pensavas. Os defeitos que antes eram quase imperceptíveis se tornarão visíveis. Perceberemos que não somos tão parecidos quanto pensávamos.
Não serei mais o causador dos seus sorrisos bobos, nem conseguirei dizer as palavras que lhe arrancaram suspiros em outros momentos.
Juras de amor não serão mais trocadas e lembraremos que o pra sempre, sempre acaba.

E se esse dia chegar, se essa hipótese se tornar realidade...
Eu quero que você tenha a certeza de que, todos os "eu te amo" que eu lhe disse, foram sinceros e que não me arrependo de tê-los dito. Prometo que guardarei os bons momentos. Lembrarei de você com carinho, sem magóas ou ressentimentos.

O GOLEIRO !

Jogo um esporte fantástico, o futebol!

Porém, jogo em uma posição muito complexa;
muitos dizem que a melhor defesa é o ataque;
outros dizem que a defesa começa por mim;
tudo que desejo é uma boa zaga, pois sem ela pouco posso fazer;
se jogo mal meu time perde, se jogo bem nem a vitória é certa;
pois a vitória não depende só de mim, no máximo um empate garanto se der sorte;
se perdermos posso até ser culpado, se vencermos foi um trabalho em equipe, existem exceções claro, afinal tem os pênaltis, que para mim é outra conversa...
se faço minha parte foi incompetência do adversário, se não faço sou o vilão
sinceramente, nem sei por que estou nessa posição
treino só! torço só! comemoro só! sofro só!
muitas vezes os mais próximos de mim em campo são meus substitutos e meu treinador
não sei se jogo na posição por coragem ou por loucura !
só sei que, independente das circunstâncias, quando entro em campo tento me doar ao máximo, pois a única certeza que tenho é de que tudo está em minhas mãos.

Sensações

Vontade de chegar em você e te dar um abraço de verdade, daqueles que eu posso demorar, porque sei que teu pai não vai me dar uma paulada na cabeça; e te apertar e dizer no teu ouvido que tu és só minha... e te morder a orelha, a bochecha e o pescoço e te beijar todinha, na testa e na pontinha do nariz, nessa boquinha linda e no queixo; e poder ficar junto de você até um enjoar do outro...

Não existe estrada sem pedras, cada pedra dá um direito a vitória ou a derrota, basta saber fazer a escolha certa;
Não existe um único caminho e sim vários, para que possam ser analisados e, enfim, decidir o melhor caminho a tomar;
Não existe fácil nem difícil, tudo na vida é dito conforme nossa vontade e persistência para qualquer realização.

Namoro proibido

Fala pra mim que me ama e você vai ver
Como se faz feliz um triste coração
Como se mata um ser carente de prazer

A gente fica a noite inteira se olhando
Mas eu não posso chegar perto de você
Por esse olhar estou me apaixonando
Namoro proibido é que dá mais prazer

A gente fica a noite inteira se olhando
Mas eu não posso chegar perto de você
Por esse olhar estou me apaixonando
Namoro proibido é que dá mais prazer

Meu amor eu faço tudo com você
Assumo o que acontecer deixa acontecer

Meu amor eu faço tudo com você
Assumo o que acontecer deixa acontecer

Cada um sabe o que traz na bagagem. E ninguém tem visão de Rx _como na esteira do aeroporto_ para desvendar o que vai dentro do outro. E mesmo tentando explicar, é difícil compreender. Porque somos complexos até para nós mesmos. Assimilamos distorções e colecionamos traumas, que culminam nas horas mais impróprias: um encontro inusitado, um filme bobo, um tropeção sem importância. E choramos "sem motivo", surtamos sem "razão", nos declaramos "do nada"...
... Sobreviver é reconhecer novas chances, novos recomeços, novas possibilidades.
Entender que uma janela se fecha enquanto uma porta se abre; entender principalmente que se fixar no cadeado sem chaves é perda de tempo, talvez burrice...

Flores na Estrada...
Um homem morava numa cidade grande e trabalhava numa fábrica. Todos os dias ele pegava o ônibus das 6:15h e viajava cinqüenta minutos até o trabalho. À tardinha fazia a mesma coisa voltando para a casa.

No ponto seguinte ao que o homem subia, entrava uma velhinha, que procurava sempre sentar na janela. Abria a bolsa tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa para fora do ônibus.

Um dia, o homem reparou na cena. Ficou curioso. No dia seguinte, a mesma coisa.

Certa vez o homem sentou-se ao lado da velhinha e não resistiu:

- Bom dia, desculpe a curiosidade, mas o que a senhora está jogando pela janela?

- Bom dia, respondeu a velhinha. - Jogo sementes.

- Sementes? Sementes de que?

- De flor. É que eu viajo neste ônibus todos os dias. Olho para fora e a estrada é tão vazia.

E gostaria de poder viajar vendo flores coloridas por todo o caminho. Imagine como seria bom.

- Mas a senhora não vê que as sementes caem no asfalto, são esmagadas pelos pneus dos carros, devoradas pelos passarinhos. A senhora acha que essas flores vão nascer aí, na beira da estrada?

- Acho, meu filho. Mesmo que muitas sejam perdidas, algumas certamente acabam caindo na terra e com o tempo vão brotar.

- Mesmo assim, demoram para crescer, precisam de água.

- Ah, eu faço minha parte. Sempre há dias de chuva. Além disso, apesar da demora, se eu não jogar as sementes, as flores nunca vão nascer.

Dizendo isso, a velhinha virou-se para a janela aberta e recomeçou seu “trabalho”. O homem desceu logo adiante, achando que a velhinha já estava meio “caduca”.

O tempo passou...

Um dia, no mesmo ônibus, sentado à janela, o homem levou um susto, olhou para fora e viu margaridas na beira da estrada, hortênsias azuis, rosas, cravos, dálias. A paisagem estava colorida, perfumada e linda.

O homem lembrou-se da velhinha, procurou-a no ônibus e acabou perguntando para o cobrador, que conhecia todo mundo.

- A velhinha das sementes? Pois é, morreu de pneumonia no mês passado.

O homem voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida pela janela. “Quem diria, as flores brotaram mesmo”, pensou. “Mas de que adiantou o trabalho da velhinha? A coitada morreu e não pode ver esta beleza toda”.

Nesse instante, o homem escutou uma risada de criança. No banco da frente, um garotinho apontava pela janela entusiasmado: Olha mãe, que lindo, quanta flor pela estrada. Como se chamam aquelas azuis?

Então, o homem entendeu o que a velhinha tinha feito. Mesmo não estando ali para contemplar as flores que tinha plantado, a velhinha devia estar feliz. Afinal, ela tinha dado um presente maravilhoso para as pessoas. No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se numa janela e tirou um pacotinho de sementes do bolso.

“Se não houver frutos, valeu a beleza das flores. Se não houver flores, valeu a sombra das folhas. Se não houver folhas, valeu a intenção da semente”.