Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 150372 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

Eu, eu, eu...

Há crianças em todo o mundo que tremem ao ouvir um simples bater de porta empurrada pelo vento. São crianças que jamais saberão se algum olhar é de amor ou se desejam apenas saber sua reação diante de um fuzil apontado para suas cabeças, seja a arma, de aço, intolerância ou de ódio.

Somos todos de certa forma, impotentes e acabamos fazendo parte desta platéia egoísta e extenuante. Pregamos verdades, soluções em nome de um líder religioso, político, de uma maioridade e assim, vamos caminhando com cordas no pescoço e correntes nos tornozelos, sem que percebamos para onde estamos sendo levados.

Muitos, disputam tudo e gritam sua verdade até a exaustão e assim, vão impondo suas condições aos que precisam que alguém lhes diga o que fazer e por medo ou comodismo, se deixam arrastar pelos becos escuros e fétidos.

A coragem e o discernimento para dizer não, estão ainda em trabalho de parto e quando se trata de ir à luta, não funcionam em muitas pessoas que são alienadas e atadas a um condicionamento autoritário, mas sempre proveitoso e isto, as tornam coniventes com a situação.

Muitos de nós, vivem para engordar o "Ego" e outros tantos, brigam por seus direitos, mas pisam no direito dos outros sem nenhum constrangimento.

Há ainda, os que julgam e condenam com facilidade, mas julgar a sí próprio, será sempre impossível. Cada um vê em sí, um ser incapaz de equívocos.

"Se o homem não consegue enxergar a sí prórpio, jamais, em tempo algum, verá o próximo".

by/erotildes vitoria/‎quarta-feira, ‎5‎ de ‎março‎ de ‎2014/13:15:39
manuscrito de 2008/ed. 2014

Inserida por erotildesvittoria

Aquela criança
Tão linda e inocente
Sem nem um pensamento sujo
Nenhum mal há em sua mente
Tão delicada e sensível
Chora por qualquer bobagem
É boa de mais , só faz o bem
isso é o que todos pensam
Mas aquela criança é o
verdadeiro demônio
Não daqueles que todos vêem em filmes
É bem pior
Ela detona sua alma sem nem te deixar perceber
Enquanto enche sua mente de bobagem te fazendo acreditar que foi você
Mas a verdade é
Que aquela doce criança
Não é por dentro como todos imaginam

Inserida por ThaDarkness

"O ser humano é um ser frágil e doce, cheio de medos, dúvidas e esperanças. E mesmo que a vida os leve para um caminho diferente, no fundo o desejo de sonhar sempre estará ali, latente, a espera.
Uma vida sem sonhos é uma vida triste e amarga. Às vezes só é preciso fechar seus olhos e tentar imaginar o mundo que quer para si.
Um sonho é feito de “querer”, ir atrás é a consequência do seu “querer”, mas se limitar ao menos a imaginar não terá um começo.
Ser realista é necessário, mas para se realizar um sonho antes é preciso sonha-lo!"

Inserida por wesleydinizz

Em um momento estou ouvindo uma música animada, da época em que dançava com meus amigos em matinês, onde ficar até 1 a.m. acordado era divertido e errado. Depois a música muda e me trás lembranças sombrias, a saudade daquela pessoa que jamais irá voltar. Uma lágrima escorre, e o que sobram são apenas memórias.
Na próxima é uma música que me lembra algo engraçado, aquele dia em que passamos a noite acordados, dando risadas de fotos que encontrávamos na internet e fazendo vídeos cantando com músicas bestas de fundo.
Conforme as música seguem o ritmo da minha playlist é uma explosão de sensações com memórias na qual eu jamais gostaria de esquecer, as quais jamais voltarão.

Inserida por mefornazari

✿•¨•ઇઉ•¨`•✿
Não existe nada tão belo como um sorriso
despretensioso, solto e inocente...
Notar a alegria nas pessoas é se fortalecer
de boas energias e acreditar que Deus está
sim ao nosso lado, basta senti-lo.
•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ
________________________ Paulo Ursaia

Inserida por ursaia

Como é bom poder acordar e ver o dia lindo que está lá fora...
Como é bom saber que tenho mais um dia de vida...
Como é bom poder estar mais um dia ao lado de quem amo, da minha família e de meus amigos...
Hoje quero mais um dia ser a diferença e fazer a diferença na vida de quem me cerca...
Hoje quero distribuir alegria e esbanjar amor e carinho...
Hoje quero somente agradecer a Deus pela vida...

Inserida por guhaschar

Um sorriso,um choro e um abraço
Um sorriso nem sempre é de alegria,
nem sempre é de felicidade.
Na maioria das vezes é só para esconder
um vazio,uma solidão...

Um choro nem sempre é de tristeza,
nem sempre é de magoa,
as vezes são só lembranças
e saudades...

Um abraço nem sempre é verdadeiro,
mas mesmo que falso é um abraço.
Um abraço sempre vai ser um abraço
que te conforta,te protege...

Inserida por Oya

Coração MATÂMA

Porque sentimos tanto medo sozinhos?
Na floresta cinza escutasse um grito calado...
Garoto... não tenha medo de lobisomens
O mesmo que criou o lobo, criou o homem...
O coração matAMA
Você é cego e sentido ou vasto e neutro?
Você que tem medo do medo...
De Homens e Deuses criam-se paradoxos
Porque a galinha já foi ovo e o ovo não entende a vida
E o fluxo se surpreende e cria um novo fluxo
Voltar pode não ser em vão..
O garoto que estendeu a mão e ouviu um não!!
A tinta verde suja a grama e a vermelha mata a fome
Rodeados de números com nomes..
Feliz ano novo.. meu velho verão
O cimento respira arroz e feijão
Com noites rodeadas com Halls e Chandon!!
O coração MATAma...
Mais mata do que ama.

Inserida por mnagase

"Hoje acordei meio pensativo , queria tanto ter um pai , para me ensinar algumas coisas que apenas os homens sabem fazer, mais dai me lembrei , tive uma mãe por um curto tempo que me deu dignidade , uma avó que me ensinou a amar e uma segunda mãe mais não menos importante, que me ensinou a nunca desistir do que eu sonho , a ignorar as pessoas que me fazem mal , por fim sou cercado por pessoas que querem o meu bem , isso basta.
Obrigado a todos vocês que fazem da minha vida , momentos felizes"

Inserida por ThomasTurin

✿•¨•ઇઉ•¨`•✿
Minha verdade é fruto do experimento,
e se cada um não procurar o seu jamais experimentará.
a sensação de liberdade da escuridão
•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ
________________________ Paulo Ursaia

Inserida por ursaia

Mulheres, somos assim...demais!

Somos assim, fazer o que?
Frágeis uma como uma flor.
Um girassol talvez, ele é lindo, sempre admirável, impecável, sempre bem alinhado, forte, vivo e sempre de cabeça erguida, independente do sol quente ou da chuva caindo.
Assim somos nós.
E falamos demais, trabalhamos demais, preocupamo-nos demais, cuidamos demais, choramos demais e rimos demais.
Mulher não consegue ser mais ou menos, somos assim, ou pelo menos eu sou assim, e acredito que a maioria de nós é assim, demais!
A única coisa que não podemos fazer é amar demais, porque se isso acontece esquecemos quem somos, e passamos a viver uma vida que não é a nossa, e deixamos de ser demais!

Então mulher ame, viva e seja feliz demais!

Inserida por Marieci

Por Que o Mundo Existe?

Se Deus permite o mal, há um motivo,
que é transformá-lo em bem —só pode ser—;
eis a razão do nosso padecer
nas garras do pecado assim cativos.

Vivia o pai Adão como um nativo
silvícola tupi, a bem dizer;
e o pranto lhe foi dado conhecer,
a fim de o júbilo sentir mais vivo.

Pois “tudo se encaminha para o bem”,
comenta o Catecismo com justeza
aos crentes pela fé e na razão.

Deus fez o mundo —a isto digo amém—
para que se expandisse a singeleza
do Seu amor em cada redenção.

Inserida por mskawanami

Feliz dia das mulheres
Venho hoje aqui para dizer que
hoje é o seu dia
hoje é seu dia um ser maravilhoso
hoje é seu dia lutadora amorosa
hoje é seu dia que mesmo nervosa faz coisas inacreditaveis
hoje é seu dia que quando ama esse amor ultrapassa fronteiras
E tenho a certeza que a beleza dessa criatura divina que deus criou
Com o passar dos tempos Apenas cresce
Parabens a voce hoje é um dia especialmente para todas as mulheres
Meu abraço e um beijao para todas voces
(francis da viola)

Inserida por francisdaviola

Domingo..
Um dia chuvoso..
Me perdendo na imensidão
Do meu quarto..
Mais um dia frio, mais um dia indiferente a mim mesmo..
Mais uma vez me aprofundo em melancolia..
Mais uma vez me perco em mim mesmo..
Afundando na imensidão do meu quarto..
Uma suave canção meloncolica,toca meus ouvidos..
Me perdendo em mim mesmo..
Me perdendo na imensidão Do vazio...

Inserida por Sadness

' Mulher .
Eu conheci uma mulher que me faz querer ficar de pé, tem todo um ''bem me quer'', e não me deixe perder a fé.
Seu abraço protetor, seu sorriso dominador, carregando consigo a paz e levando embora toda dor.
Não me deixe ficar no chão, me esteja sempre à mão, carregando consigo uma canção, que sempre invade meu coração.

Karyne M.
07.03.14

Inserida por KeroRibeiro

Um Sonho de Paz!

Uma pomba branca
Ao pairar em meus sonhos
Com as formas de um anjo de luz
Deixou um sinal de paz em meu coração
E a esperança de novas realizações
E no meu interior a força de uma águia
Que ergue-me, tornando-me mais leve
Como se eu levitasse entre nuvens.
___Eliani Borges

Inserida por ebr1966

LUTANDO CONTRA A DEPRESSÃO, VIVENDO UMA NOVA HISTÓRIA

Rodrigo Mendez, um jovem sonhador, que vivia a sua infância com alegrias e diversões Garoto que não tinha responsabilidades, na verdade é difícil ver uma criança responsável. Bom! Eu não conheço uma. O garoto Mendez deixou de ser criança ao passar do tempo e logo Percebeu-se que estava se tornando um adulto e tudo que viveu na infância ficou no passado.
Rodrigo começou a buscar a sua independência terminou os estudos e foi trabalhar, o emprego lhe amadureceu mentalmente e seu desejo era aprender cada dia mais com as pessoas, ele era uma pessoa muito religiosa e sempre agradecia a Deus pelo seus dias, pedia sabedoria e proteção.Tudo iria bem com Rodrigo até que um dia ele percebeu que lhe faltava algo ”A Felicidade” então ele foi entristecendo aos poucos e o homem maduro e responsável enfraqueceu perdendo seu trabalho, diminuindo sua fé e se sentindo solitário. Mais qual foi a causa de deixa-lo tão deprimido assim? Rodrigo apesar de ser uma boa pessoa e sempre buscando melhoras na sua vida ele não tinha um amor e nem amigos como muitas outras pessoas, então ele começou a observas e perceber que estava solitário não sabia mais o que era divertir-se como na infância, logo ele se isolou-se de tudo e de todos ficando em grande desespero.
Rodrigo sozinho em seu quarto com lagrimas em seus olhos perguntava a Deus: o que ele tinha feito pra acontecer tudo isso com ele mais não ouvia respostas e chorava!chorava!chorava! Resolveu então ir à casa da sua mãe e relatou tudo para ela, vendo a história do filho aquela senhora com grandes sabedorias pegou nas mãos de Mendez e disse-lhe: Filho, você esta deprimido pelo que lhe está acontecendo e depressão é algo que doe na alma não deixa se abater lute peça sabedoria a Deus não desista pois a única pessoa que pode tira-lo desta situação é você a vida continua não terminou você vai conhecer muitos amigos e vai encontrar um grande amor o senhor sabe dos teus desejos e sonhos demonstre a ele a sua capacidade de lutar pois Deus gosta de guerreiros e você é um, Rodrigo chorando nos braços de sua mãe disse para ela: mãe, ninguém nunca me falou algo tão edificante assim suas palavras abriram meus olhos,eu te amo mãe e partiu.
Depois de ter escutado as palavras de sua mãe Rodrigo decidiu lutar contra a sua depressão pediu a Deus forças e coragem pra recomeçar a vida e não se abateu com o seu problema, venceu a lutar e o senhor lhe deu uma nova história.
Depois de um ano do acontecido Rodrigo Mendez entrou na Universidade para cursa Direito, fez novos amigos encontrou uma linda namorada se formou e tornou-se um grande delegado Federal que era um grande sonho seu!
Vendo está história percebermos que Rodrigo era feliz e logo depois infeliz causando-lhe uma depressão. A “depressão” acontece em vários momentos de nossas vidas nos machuca as vezes nos destrói mais cabem a nós escolher lutar contra ela ou deixa-la nos destruir, o primeiro passo é encontrar alguém que saiba escutar os nossos problemas assim como fez Rodrigo, que foi conver-sa com sua mãe e não escondeu o seu problema, através das palavras de sua mãe ele abriu os olhos e lutou contra o seu problema mudando totalmente sua história trazendo de volta o que ele estava perdendo “a fé” e as suas necessidades e sua solidão foram embora.
Então lute, depende de você pra mudar a história podemos fica triste, desistir de tudo mais também podemos mudar a página da tristeza para a página da felicidade.

R. Medeiros

Inserida por medeiros2013

A procura da felicidade!!
Será que ela existe de verdade?
Existe sim!!
Mas no momento está um pouco distante de mim!!
Porém nem por isso vou desistir!!
Pois ninguém disse que o caminho é fácil pra conseguir!!
E tenho fé que um dia vou conseguir!!
Se você se sente mau,triste e pedido!!
Lembre-se Deus sempre esta contigo!!
Uma pessoa muito especial me falou uma verdade!!
Só você pode erguer a própria cabeça!!
E dizer eu estou muito bem, sou lindo,me amo e a vida é bela!
e por isso acredito nela!!!
É!! A felicidade!!
Te espero logo ali!!
Onde serei feliz em FIM!!!

Inserida por Fabriciodeblu

Um músculo chamado coração

Então, o coração...
Assim que uma mulher se descobre grávida, depois do positivo do primeiro exame, na primeira consulta, é nele, no coraçãozinho que os médicos ouvem os primeiros sinais de vida, no tum-tum-tum que sai do estetoscópio, aquele aparelhinho que os médicos deixam em volta do pescoço.
Lá está ele! tum-tum tum-tum...
Pronto, começou o seu trabalho.
E não para nunca, graças a Deus.
Um músculo forte, responsável por bombear e fazer o sangue circular pelo corpo, ele trabalha muito, enquanto outros órgãos do corpo repousam, ele está lá firme no seu tum-tum diário.
E não bastasse tanto trabalho, ainda lhe damos a responsabilidade pelos nossos sentimentos.
É um amor que chega e lá vai ele fazendo um tum-tum diferente;
É um amor que que sai... e dá-lhe tum-tum descompassado;
É um emprego novo, uma promoção, ou outra decepção;
É a saudade de quem se foi;
É um presente inesperado...
Ah, coração, você é forte!
Não vou mais culpá-lo pelos meus erros ou acertos, você é muito bom no que faz!

Trabalhe feliz, aconteça o que acontecer, meu adorável e querido coração!

Inserida por Marieci

A força da Palavra

Não é apenas um discurso
Não é apenas um personagem bonito
Não é apenas por dinheiro;
Existe algo intrigante
O homem em construção
Quando construido
Não tem medo
Ousa
Desafia
Cria
Se reinventa
Como em uma análise cinematográfica
Me paralisou
Inerte em minha vida acadêmica
Senti que devia...
Repetira de ano
Repetira na vida
Mas o sopro não acabou
Apenas as lágrimas foram derramadas
Não pela derrota
Mas pela pureza com que algumas pessoas
Ainda gritam a nossa existência
Você não está sozinho

Inserida por brunomarinelli