Texto para um Amor te Esquecer
Um escuro
Pediram para falar da alegria
Desse famoso sentimento que contagia
Mas só posso falar do sentimento que conheço
Sou perita na dor,no fracasso e no desespero
Faz parte de quem sou
Não posso escrever sobre o que não sinto
Sobre isso não minto
São fatos
Meus relatos
De felicidade nada tenho
Tomado pela escuridão me mantenho
Tenho dom para ser infeliz
As palavras fluem sobre não ser feliz
Na verdade há momentos
Que nem mesmo infeliz me encontro
Por varias vezes fui apenas alguém
Talvez um ninguém
Eu só estava lá
Ocupando um lugar
O que me move é a dor
Pois velha amiga se tornou
falar de coisas boas
É acostumar meu coração a ter esperanças
mas só tenho vazio como herança
Destino sombrio
Passando noites no frio
Sobre alegria não escrevo
Pois esse sentimento desconheço
Ainda bem que existe um novo dia
A manhã depois da noite
O sol para aquecer
Após a escuridão fria
Uma renovação, uma nova chance
Mudanças? São sempre bem vindas .
Sempre há tempo de fazer e ser algo novo de novo
Todo dia o relógio é zerado, está em suas mãos
O tempo não para
A oportunidade de começar tudo de novo é um presente entregue a você todos os dias🎁
paixão pela escrita
mas nesse dia dramático eu um simples homem arriscando em linhas letras tais como pensamentos ou ate mesmo sonhos de um grande escritor que vive em minha alma
acredito que de todas as belezas pelas quais se possas ver a melhor e o sentimento traduzido em escrita pela mão de um sonhador que mesmo na incerteza de que alguém possa lê não se importa em transmitir simples versos de amor de dor ou de amizade para que seus próprios olhos levem como vento esse simples alimento da alma
Weuler Silva santos
Como é difícil seguir em frente,
A cada passo, um desanimo
A cada parada, a desilusão
A cada recomeço, ingratidão.
Mesmo assim eu continuarei tentando,
Sei que irei me deparar inúmeras vezes
Com os piores sentimentos
Mas eu continuarei caminhando
Pois é na força do amor
Que entendo que todos nós falhamos uns com os outros,
E de que teremos que reparar,
Entendo que as vezes a minha verdade pode não ser a sua verdade.
Entendo que o desanimo serve como alavanca para o recomeço.
Entendo que a desilusão nos ensina a não deduzir,
E entendo que a ingratidão é a maior prova e reconhecimento da caridade.
Assim, seguiremos, sempre em frente, em busca dos pedaços que quebramos ou esquecemos ao longo do nosso caminho.
Tenha fé e permaneça em paz.
PRECE PARA UM ANJO
És tu mãe o carinho,
Que transmite além dos tempos
Num ato de devoção.
O raio de luz fecunda,
Que todo meu ser inunda
Do fundo do coração.
És tu acalento que permanece,
Cobrindo-me tal qual um teto
Que minha vida fortalece;
Mostrando-me o rumo certo
Nos momentos de aflição.
És tu mãe o carinho,
O ramo que faz o ninho
Num todo de adoração.
És tu o céu azul sem limite,
A perfumada e bela flor que balança
O sorriso da criança;
O peito cheio de amor.
És brisa suave que afaga,
Mesmo sem dizer nada
Nos meus momentos de dor.
Tu mãe, é mais que tudo;
Que existe sobre o mundo
Maior que minha realidade,
Que todos os sonhos meus.
E neste momento de prece,
M’Alma toda agradece
Por tê-la feito, meu Deus.
Intuição de mãe
Derepenteeuacordeicomumsorrisodiferente, Assimmeiosaudoso,mascontente Penseitentandoentender Oporquêdestesorrisomatreiro Quezombeteiromeintimava Asorrirassimdonada...
Reconhecientãoumaemoçãodiferente FluindoemmeucoraçãofeitoáguacorrenteUmpressentimentoumaintuição Acelerandoaindamaismeucoração Naconfirmaçãodoqueminhaalmamedizia Queagorasimmãeeuseria.
Flerte...?
Como poderia,
Eu, ter flertado
Com você?
Jamais usaria esporas
Para ferir um cavalo,
Nem faria dos filhos do capataz,
Meus empregados...
Como eu poderia
Viver poeticamente
Olhando para um vasto campo
Sem serventia.
Com certeza eu levantaria uma escola
E distribuiria lotes ao redor
Com hortas comunitárias...
Todos teriam direito a pescar e nadar
No parte do rio em que tu cercaste
Acreditando que tudo que passe
Pelas "tuas terras", te pertença...
Ora, meu amigo,
Que ideia estapafúrdia;
O meu angulo de visão
Assim como todas as minhas paixões,
Pertenceram sempre ao outro lado.
Consciência,
Não se encontra dentro de porta-jóias.
A mente tem que estar aberta
Pela sintonia energética
Da sensibilidade de todos os sentidos.
Não, eu não flertaria jamais,
Com alguém ainda tão adormecido.
A melhor pespectiva sempre é a otimista. Quem duvida?
Nossa vida se assemelha a um barco, que desliza diariamente a outra margem. Mesmo sem perceber, algo sempre nos escapa. Eu pergunto: posso sair da rota?
Vai acontecer algo?
Prepare seu barco, com confiança, a vida nem sempre é boa e rosa, e aceite que nem sempre estamos certos, e a razão, ah a razão ( in ) felizmente não vive ao nosso lado.
A rota pode (deve) ser mudada com cuidado e atenção.
O universo conspira.
Não desafie acreditar.
Bom recomeço
A VOZ DA CONSCIÊNCIA.
Inegavelmente todos precisam de um momento para escutar, as vezes esse momento é em minutos, e até em frações de segundos que você se permitiu silenciar e ouvir a voz da razão.
É a consciência que nos fazem parar diante de algo errado e nos impede do impulso no momento não oportuno.
Dê mais ouvido a você mesmo, silênciea mente de tantos porquês, deixem os pensamentos de desculpas, culpas e o alto fuzilamento irem. Fique mais em paz , propague o amor e se permita amar-se, assim fará as melhores escolhas para seguir com toda a consciência limpa.
Um dia de excelências bênçãos em sua vida.
Os afazeres do cotidiano nos impõe um ritmo abarrotado de compromissos que absorvem o nosso presente e transcende para o porvir. Não permita! Traga continuamente à sua lembrança, em primeiro lugar, o amor incondicional de Deus, demonstrado pelo sacrifício de Jesus na cruz em seu favor, que comprou para você vida abundante aqui na terra e vida eterna no céu. Não permita as circunstâncias “profanar” a real imagem de Deus no seu interior! A Palavra fala: “Em tudo dai graças”. E tudo gente, é tudo mesmo! “Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”.I Tes 5:18
A gratidão deve ser a índole de quem confia no Pai celestial e sabe que seus planos são sempre melhores que os nossos. “Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos”. Sl 103:2
Mantenha viva na sua mente os benefícios de Deus sobre a sua vida. Assim, você prosseguirá em fé vencendo todos os desafios! Amém.
Nunca
Nunca fomos realmente parceiros
Daquele tipo de casal que parece ser apenas um de tão conectado
Nunca me senti sua confidente e nunca senti que poderia realmente lhe falar tudo pelo qual vivi, pois muito tentei lhe falar e você nunca escutava
Nunca tive certeza do seu amor, pois gestos de carinho vindos de você sempre foram algo raro
Nunca me senti realmente desejada, pois para você a magreza sempre foi algo importante
Nunca me senti realmente parte da sua vida
Nunca
Sempre quis fazer dar certo
Sempre torci para que tudo mudasse
Sempre quis que realmente fôssemos uma família
Sempre quis o amor, a amizade e a parceria que nunca tive
Hoje me resta desejar...
Desejar que encontremos tudo isso junto a outra pessoa, já que não consegui nada disso junto a você
É tudo muito simples
Todos buscam a felicidade
Cada um no seu caminho
Essa é a maior verdade
E essa felicidade tão relativa
Já que somos todos únicos, diferentes
Não existe uma fórmula mágica
Para senti-la de forma permanente
Eu na minha caminhada
Em busca desse sentimento
Já vi tanta coisa, senti também
Alegrias e sofrimento
A vida é aprendizado constante
Quanto mais se aprende mais se tem a aprender
E dentro desse Universo Infinito
O que é felicidade para você?
Ahhh como eu queria
Que o momentos bons não tivessem fim
Por mais que entenda que um bom momento
Precisa dar lugar à outro
Assim é a vida
Cada dia de um jeito
Coisas boas e ruins acontecendo a todo momento
Em uma constante que não dá para precisar
Quando lembramos de momentos vem logo a saudade
A saudade é um sentimento esquisito
Pois mistura toda a alegria ao nos lembrarmos dos bons momentos
E a tristeza quando nos damos conta de que passou, aquele momento bom não volta mais
Um misto de alegria e dor!
Sobre a passarela que liga a Av. Beira Mar ao MAM do Rio de Janeiro, inúmeras vezes chorei. Sentimento dual: alegria por poder comprar o medicamento de minhas filhas; mas a tristeza imensa delas precisarem. Isso me moldou e fez meu caminho impar.
Agradeço ao Eterno por sempre Estar ao meu lado!
E AGORA?
COM QUE PODEMOS CONTAR?
em meio a um mundo incerto, podemos ansiar pelas garantias de um emprego, renda, crescimento e relacionamentos profissionais, mas essas são apenas garantias superficiais. as verdadeiras certezas pelas quais ansiamos são muito mais profundas. portanto, neste mundo tão incerto, com que podemos contar?
A VIDA É CONTURBADA.
no mais antigo livro da biblia, um homem chamado jó conheceu em primeira mão a dor das perdas. ele perdeu seus filhos, posses e até seus amigos. tal magnitude de perdas seria devastadora, mas estas não o surpreenderam. seu testemunho demonstra a crua realidade de se viver em um mundo decaido. jó disse: "todos somos fracos desde o nascimento; a nossa vida é curta e muito agitado" (jó 14:1). não é necessariamente verdade que tenhamos sido escolhidos para sofrer, ou que estejamos enfrentando algo fora do comum. devemos esperar dificuldades porque a vida é conturbada.
NÃO ESTAMOS SÓS.
se nos sentirmos isolados em nossas circunstâncias, será porque perdemos de vista a mais crucial de todas as certezas; de que deus ainda está presente, mesmo quando tudo ao nosso redor parece ter perdido o chão. lemos em hebreus 13:5-6: "não se deixem dominar pelo amor ao dinheiro e fiquem satisfeitos com o que vocês têm, pois deus disse: eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei. ' portanto, sejamos corajosos e afirmemos: 'o senhor é quem me ajuda, e eu não tenho medo. que mal pode alguém me fazer?' '' quando a vida se torna insuportável, não há nada mais importante do que saber que não enfrentamos esses fardos sozinhos. deus está presente. nós temos recursos que vão além de nós mesmos. no livro de mateus, jesus falou ás pessoas temerosas. eles também não tinham certeza de como viveriam ou como suas necessidades seriam supridas. jesus queria que elevassem os seus olhos, quando disse: portanto, ponham em prilhes dará todas essas coisas" (6:33).
quando a vida se torna insuportável, não há nada mais importante do que saber que não enfrentamos esses fardos sozinhos. deus está presente.
pode ser que as pressões que sentimos resultem da busca por alvos errados. um relacionamento correto com o senhor é importante por deus ser quem ele é, e porque um relacionamento com ele é o que permanece para sempre, em nossas vidas. nele, temos um suprimento eterno, que este mundo não pode destruir
NOSSA DOR PODE AUMENTAR NOSSA FÉ.
odiamos a dor, principalmente porque a consideramos tão negativa. entretanto, nossas lutas podem proporcionar oportunidades para o nosso crescimento, de maneira que os tempos de tranquilidade jamais poderiam produzir. o apóstolo paulo escreveu: "porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a deus e não a nós. muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. ás vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruidos. levamos sempre no nosso corpo mortal a morte de jesus para que também a vida dele seja vista no nosso corpo" (2 corintios 4:7-10) se você conhece a cristo, pode estar certo de que serve um deus que nada desperdiça, nem a dor da perda de um emprego.
NOSSA DOR PODE AJUDAR AOS OUTROS.
nossas lutas têm a capacidade de não apenas ajudar-nos a crescer, mas também de abrir uma oportunidade de ajudar aos outros. as nossas experiências podem nos dar o conhecimento prático para socorrer outras pessoas, quando sentem dor pela perda de seus empregos. com esse propósito, paulo escreveu: " louvado seja o deus e pai do nosso senhor jesus cristo, o pai bondoso, o deus de quem todos recebem ajuda! ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. e nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de deus" (2 corintios 1:3-4). as nossas experiências podem nos dar o conhecimento prático para socorrer outras pessoas, quando sentem dor pela perda de seus empregos. nunca estaremos tão bem equipados para ajudar pessoas que sofrem, como quando já tivermos experimentado dores e perdas. poderemosentão receber o encorajamento de deus e compartilhá-lo com os outros.
ESTE NÃO É O FIM. ao enfrentarmos uma crise séria na vida, como perder um emprego, pode parecer que esse é o fim do mundo, que a vida nunca será boa novamente, e que não hámais motivo para viver. porém, esteja certo, de que esse não é o fim. paulo escreveu: "eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro" (romanos 8:18). não importam as sombrias experiências que tenhamos nesta vida, elas serão um dia inundadas pela realidade perfeita e completa da eternidade, na presença do cristo, que nos ama e se entregou por nós. O AMOR DE DEUS É VERDADEIRO. ao passarmos por tempos de provas e dor, é fácil questionar se deus de fato nos ama. porém a experiência de perda não é capaz de nos separar de seu amor por nós. paulo afirmou: "pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. em todo o universo não há nada que possa nos separar do amor de deus, que é nosso por meio de cristo jesus, o nosso senhor" (romanos 8:38-39). a perda de um emprego é um acontecimento profundamente desgastante. no entanto, este não é o evento mais importante de nossas vidas. nada neste mundo pode nos separar do amor de deus, e isso é o mais importante!
Sinto-me como um lago Ártico com sua superfície congelada e e opaca.
Gélido e sem vida aparente, calcinado com o frio sopro da solidão que faz questão de lembrar sua presença.
Mas a vida grita e transborda em seu interior, suplicando pelo afago quente do sol, que mesmo longe lhe dar esperanças e fôlego de vida.
Esperança de uma dia poder sentir seu abraço cálido e terno.
Firmado nesse convicção de que o sol brilha ou brilhará para todos um dia ele segue em sua silenciosa vigília.
CURANDO AS FERIDAS
Leia: Lucas 22:39-53
Um deles feriu com a espada o empregado do Grande Sacerdote, cortando a sua orelha direita. Mas Jesus ordenou: - Parem com isso ! Aí tocou na orelha do homem e o curou ( vv.50-51 ).
Examine: Mas, pra vocês que me temem, a minha salvação brilhará como o sol, trazendo vida nos seus raios. Vocês saltarão de alegria, como bezerros que saem saltando do curral ( Malaquias 4:2 ).
Considere: Você guardou amargura contra aqueles que lhe machucaram ? Qual a cura que Jesus poderia trazer ao seu coração ?
Jesus ora no monte e Sua angústia se intensifica ao ver a morte se aproximar. Os discípulos, adormecidos, acordam apavorados enquanto Judas e a multidão enfurecida vão em direção a Ele. Judas aproxima-se d eJesus com um beijo de traição, os guardas agem e o medo agita o coração dos discípulos.
Fico imaginando o que eu faria se estivesse no lugar dos discípulos naquela noite ? Jesus havia dito: " ...quem não tem espada de e vender a capa e comprar uma " Lucas 22:36 ). Será que eu também não compreenderia a metáfora e a interpretaria literalmente ? Se meus olhos estivessem turvos e amendrontados pela horda, minha mão teria alcançado o cabo da espada ? Se eu fosse Pedro, teria dado uma estocada no servo do Grande Sacerdote, golpeando-o para me defender ? ( v.50; Lucas 18:10 ).
A espada de Pedro atinge Malco e instantaneamente um dos seguidores do Príncipe da Paz torna-se culpado por tentavtiva de homicídio. " Parem com isso ! " Jesus ordena, e se ajoelha próximo a Malco e milagrosamente cura a sua orelha ferida ( v.51 ). Em instantes Jesus cura o ferimento provocado por Seu seguidor.
Muitas são as ofensas dos seguidores de Jesus hoje. Evangelistas hipócritas, cristãos críticos e fanáticos que interpretam incorretamente a Palavra de Deus, todos deixam cicatrizes em nome do Bom Pastor. Talvez você tenha passado por isso pessoalmente. A sua fé, um dia vibrante, agora está apagada, o seu coração que um dia foi alegre, agora está exausto. E você questiona que tipo de Deus teria seguidores assim ?
Jesus clama: " Parem com isso ! "
Os Seus seguidores podem falhar ao tentar viver como Ele viveu, mas Jesus é sempre consistente. Contemple novamente a Sua face. Observe-o caminhando em sua direção, ajoelhando-se diante de você e sinta o toque dele em sua ferida mais profunda. Ele pode curar o dano causado pelos Seus defensores - se você permitir o Seu toque. - Sheridan Voysey
ESTRADAS ESBURACADAS
Leia: Salmo 40:1-8
Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos ( v.2 ).
Examine: - Salmo 18:30-33
- Salmo 27:4-5
- Miqueias 7:7-8
Considere: Como você reage diante de um " buraco " na estrada da vida ? Nesses momentos o que significa para você confiar verdadeiramente em Deus ?
Meus pensamentos estavam longe, quando de repente um buraco na estrada sacudiu meu carro. Enquanto balançava pelo cruzamento, me dei conta de que tinha ignorado as placas que indicavam uma rodovia em obras. Encoberto pela escuridão da madrugada o desnível no asfalto era imperceptível aos olhos. Porém, dias depois enquanto dirigia por outro trecho da mesmaestrada a suavidade da via recentemente pavimentada fez meus pneus cantarem com delicadeza. A diferença era visível.
Isaías 26:7 diz: " O caminho das pessoas direitas é fácil ; tu, ó Deus justo, tornas plano o caminho por onde elas andam. " O caminho do Senhor é sempre correto e Ele é fiel para endireitar as veredas diante de nós. Contudo, assim como a rodovia em construção, às vezes o tempoi e os métodos de Deus não correspondem as nossas expectativas. Limitados por nossa restrita visão, lutamos para compreender o que Ele está fazendo quando tentamos ultrapassar os locais
em que as obras ainda estão em andamento. Algumas vezes o solavanco provoca a dor. Confusos e na tentativa de perscrutar a escuridão, buscamos recobrar as forças.
Neste lugar de incertezas, a confiança é fundamental ( Salmo 40:3-4 ). Ansiamos pela paz e descanso divinos - para ver o resultado do que Ele está fazendo. Todavia facilmente esquecemos que os valer escuros surgirão ao longo da estrada ( Salmo 23:4 ). Sem confiança, nossa fé enfraquecerá. Sem fé continuaremos a vacilar em esforço próprio ( Hebreus 11:6 ).
Nestes trechos descobrimos como Davi, que " esperar com paciência " significa encontrar libertação ( Salmo 40:1 ). Não importa se atoleiro é consequência das nossas próprias escolhas ou de outros, somente Ele pode nos salvar.
Pés firmes em terreno sólido, não se referem ao que vemos, mas a quem olhamos. -Regina Franklin
QUEBRANTAMENTO
Leia: Gênesis 32:23-32
Quando o homem viu que não podia vencer, deu um golpe na junta da coxa de Jacó, de modo que ela ficou fora do lugar ( v.25 ).
Examine: ...ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo. Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades ( Salmo 51:8-9 ).
Considere: Como você tem se quebrantado diante de Deus ? Por que precisamos nos quebrantar para estarmos preparados para que Ele nos use ?
" Tudo girava ao meu redor ", costuma dizer um grande amigo meu quando fala de sua vida antes de Cristo. Quando jovem, seu talento musical garantiu um lugar sob os holofotes - colhendo os louros e desfrutando dos prazeres que acompanham a popularidade.
Mas aí chegou o dia em que tudo desmoronou. O casamento. As fachadas. O ego inflado. Diante da santidade ofuscante e pura de Deus, ele caiu de joelhos e pediu misericórdia. Ele finalmente se rendia.
Jacó teve uma experiência semelhante. Pouco antes de entrar na terra prometida a seu povo ( Gênesis 15:7 ), ele se atracou numa luta com um anjo de Deus ( 32:24). As lutas não eram novidade para Jacó, que já havia lutado com o irmão ( 25:27 ), com o pai ( 27 ) e com o sogro ( 29-31 ). Agora ele lutava por uma bênção de Deus ( 32:26 ).
O desalento de uma vida de lutas contra os outro encontrou seu páreo na escuridão da noite em que ele lutou subjugar seu atacante uma última vez, ao amanhecer.
Mas o anjo " ...deu um golpe na junta da coxa de Jacó de modo que ela ficou fora do lugar " ( v.25 ). Ferido e derrotado, Jacó se agarrou ao anjo e implorou por uma bênção de Deus.
Ele estava finalmente prostado e pronto para receber aquilo que tentou conquistar pelas próprias mãos. O anjo disse que seu bome a partir deste momento seria Israel e não mais Jacó. ( v.28 ). E ele agora estava pronto para entrar na terra que Deus prometera aos israelitas. O novo nome de Jacó ( Israel ) atestava que, através do seu encontro com o poder de Deus, ele aprendera humildade e fé genuína.
Você está lutando com Deus ? Prostre-se diante dele e renda-se em quebrantamento. A rendição é o caminho para a bênção. - Tom Felten
BOLSA VERMELHA
Leia: Lucas 10:30-37
Mas um samaritano que estava viajando por aquele caminho chegou até ali. Quando viu o homem, ficou com muita pena dele ( v.33 ).
Examine: Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês ( Lucas 6:36 ).
Considere: O seu ministério está alicerçado sobre a um espírito de compaixão ? Por que você acha que Deus deseja que ajudemos as pessoas - nos importando com suas necessidades ?
Uma igreja cristã local deixou uma bolsa vermelha vazia à nossa porta com um bilhete pedindo doações. Levei para dentro e larguei no balcão da cozinha, mentalmente me isentando de ajudar com a desculpa de que: " a ) Não era a minha igreja, b ) Tinha acabado de participar de projeto semelhante e c ) Eu tinha um zilhão de coisas para fazer.
na manhã seguinte, quando li a história do Bom Samaritano, pensei, " Graças a Deus não sou como as pessoas que deixaram aquele pobre homem desamparado ". E a bolsa vermelha chamou minha atenção.
Senti-me como o sacerdote que " ...quando viu o homem, tratou de passar pelo outro lado da estrada " ( Lucas 10:31 ). O sacerdote manteve-se à distância. Este que trabalhava no templo parou por um miléssimo de segundo e disse " Parace que detonaram você " encolheu os ombros e desviou-se.
Finalmente, apareceu o samaritano e " ...Quando viu o homem, ficou com muita pena dele " ( v.33 ). A parábola e Jesus demonstrou que a compaizão - e não apenas as boas obras - diferenciaram o samaritano daqueles religiosos egoístas que passaram por ali.
O verdadeiro serviço cristão é o resultado da compaixão. Jesus, constantemente, respondia ao sofrimento humano com um coração atencioso. " Jesus chorou " ( João 11:35 ), e ressuscitou Lázaro. " Quando o Senhor a viu [ viúva ], ficou com muita pena dela... " ( Lucas 7:13 ), e trouxe o filho dela de volta à vida. Jesus viu " ... viu a multidão e teve pena daquela gente... " ( Marcos 6:34 ), e começou a ensiná-los.
Se você se tornou indiferente às necessidades dos outros, será que abrirá os olhos e o coração às " bolsas vermelhas " ? Jesus enalteceu o Bom Samaritano como exemplo de um servo compassivo, e nos encarregou de ir e fazer o mesmo dizendo: " ... Pois vá e faça a mesma coisa " ( Lucas 10:37 ). - Jennifer Benson Schuldt
