Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 152029 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

Erros meus, má Fortuna, Amor ardente
Em minha perdição se conjuraram;
Os erros e a Fortuna sobejaram,
Que para mim bastava Amor somente.

Tudo passei; mas tenho tão presente
A grande dor das cousas que passaram,
Que as magoadas iras me ensinaram
A não querer já nunca ser contente.

Errei todo o discurso de meus anos;
Dei causa (a) que a Fortuna castigasse
As minhas mal fundadas esperanças.

De amor não vi senão breves enganos.
Oh! Que tanto pudesse que fartasse
Este meu duro Gênio de vinganças!

Pelo amor: encontramos emoções...
Pela vida: objetivos “impossíveis” a conquistar...
Pelo trabalho: sanidade...
Por Você...: Vontade de viver!!!

Há algum tempo estava sem inspiração para escrever... problemas; preocupações e imprevistos...
Mas uma coisa imutável é o que sinto... minhas lembranças... pensamentos... vontades... saudades...
A razão pela qual ainda insisto na felicidade...
Algo que um dia apareceu... no outro se instalou... e... que nunca mais sumirá... O Meu Amor Por Você...!

Hoje me deparei com uma verdade que me fez chegar a este momento...
Vidas...; Amores...; Imprevistos...; Imperfeições...; os Acontecimentos...
TUDO!Tudo me leva a um único lugar... a uma única pessoa... a um sentimento que aumenta a cada perspectiva futura...
Uma vez li que... “ o local para onde você tem que ir ... é pra onde tem alguém pensando em você!!!
Isso foi umas das coisas mais verdadeiras que já observei... e corro por esta trilha incomum, estreita, mas certa!

Hoje percebo e confirmo...
Tenho muitos motivos para escrever...
Não importa que obstáculos surjam... Ou o que temos de enfrentar...
Vale Apena Lutar...!!!

Eu te amo...!!!
E pra mim isso é tudo que preciso...

Por este amor... entendo minhas emoções...
Por este amor... conquisto os objetivos mais impossíveis que a vida possa proporcionar...
Por este amor... trabalho todos os dias com a cabeça no lugar...
POR VOCÊ AMOR... Renovo a cada instante a vontade de viver...!!!

AMOR....
vem da palavra AMAR!
CARINHOSO... vem da palavra CARINHO!!!
ODIO...
vem da palavra
ODEIO!!!
TRISTE...
vem da palavra
TRISTEZA!!!
FELIZ....
vem da palavra
FELICIDADE .
.
.
e voce..?.
.
.
.
Vem do sentimento mais LINDO, do SONHO mais perfeito, da ESSENCIA mais pura, do UNIVERSO e do ser mais divino!
"JESUS"
viu de onde vem a sua origem! Por isso vce e assim tao especial..****..8-):*...

No amor e na dor

Quando fiquei triste você foi a luz que clareou meus passos, quando tive medo você foi a esperança de um novo recomeço, quando minhas forças se foram você me carregou em seus braços!
Na sua alegria eu pude ver o sentido do amor, enquanto eu pensava em desistir você pensava em solucionar o caso, você foi perfeita em todos os momentos todo um desembaraço modesto sem perder o rebolado!
Você soltou as rédeas do meu coração e deixou a liberdade falar mais alto, e mesmo estando longe de mim, eu sentia sua presença ao meu lado. Eu nunca resisti a você, e você sempre foi um desafio pra mim, a aventura perfeita a sensação mais gostosa que alguém pode ter.
Eu vivi toda felicidade e loucura ao teu lado, e sempre tive a sensação de nunca te-lá conquistado, você como uma fera que sagaz pode me dilacerar em minutos com poucas palavras e ao mesmo tempo é o sussurrar de uma voz suave que me acalma e me faz respirar profundo sentindo vontade de continuar.
Eu não sabia o que era amar, eu não sabia o que era o amor, amar é respeitar as vontades e direitos de um ser humano, e o amor e fazer esse gesto sem sentir rancor, foi você quem me ensinou assim, e eu aprendi. Você me ensinou a nunca desistir, mesmo que tudo pareça perdido ainda à uma esperança, mesmo que as dificuldades apareçam, mesmo que tudo dê errado nunca desistir, é por isso que não desisto de você, nem de nós dois!
Você me ensinou a perdoar, a sentir gratidão a acreditar no futuro a querer sobreviver e não deixar ser engolido por minha ignorância e egoísmo. Você foi a minha família, aquela que talvez eu não tenha nunca mais.
Eu tenho um milhão de elogios pra te fazer e um milhão de coisas pra te agradecer, e apenas um motivo pra me arrepender, é se eu deixar você partir e perder você. Eu amo você como eu te amo. Aprendi que pouco tempo é muito se estou longe de você. Eu só sei te amar e não sei como esquecer você.
Tudo me leva a você, agente pode ser feliz basta acreditar, tanto amor assim não pode acabar, vamos abrir as janelas deixar o sol entrar, vamos regar essa flor e deixar o nosso amor sobreviver, vamos dar uma chance a ele que não pode gritar e não pode deixar, só pode aceitar o que agente desejar. Essa noite eu não durmo, o coração parece que vai parar não vejo a hora de te olhar nos olhos e dizer que eu nasci pra te amar!

⁠O Amor Como Se Revela Para Mim

O amor, para mim, é uma dança silenciosa entre duas almas, onde cada movimento é uma entrega, um entendimento que não precisa de palavras. Ele é um espaço de acolhimento, onde podemos ser inteiros e, ao mesmo tempo, aprender a nos desintegrar nas pequenas partes que nos fazem humanos. É aquele laço invisível que une, mas não aprisiona. É a liberdade de ser, com a segurança de pertencer.

Amar é estar. É cuidar. É perceber o outro nos gestos mais sutis e, ainda assim, enxergar grandeza neles. Porque o amor se revela naquilo que muitos poderiam considerar pequeno, mas que, para mim, são declarações inteiras:
"Deixa que eu resolvo."
"Eu cuido."
"Tô indo aí."

O amor também precisa ser dito. Ele se manifesta no toque, no olhar que sustenta, mas também na palavra que acolhe. Há amor no que é sussurrado ao vento, no que se ecoa no silêncio, no que se escreve para que permaneça. Mas o amor não se limita ao que se fala, ele vive no que se faz. Está no ato de estar perto sem necessidade de presença constante, no tempo dedicado sem ser cobrado, no abraço que cura sem que precise ser pedido.

O amor não pede mudança, mas naturalmente nos ajustamos ao outro porque queremos caber ali, porque o pertencimento não é imposição, mas um desejo que brota de dentro. E, assim, sem que haja perda, há encontro. Um encontro onde cada um pode ser por inteiro, mas também se permitir ser moldado pelo outro, não por necessidade, mas por vontade de caminhar junto.

E o amor, quando é genuíno, não exige. Ele é. Ele transborda sem esforço, se reflete nas ações e nas palavras, no que se doa e no que se recebe. O amor é esse cuidado que não pesa, essa presença que não sufoca, esse elo que não prende, mas sustenta.

Porque o amor, para mim, é isso: um sentir que não se mede, mas que se reconhece em cada detalhe.

O amor, um encontro de presença, cuidado e pertencimento.

O amor-próprio e o único sentimento que pode ser maior do que qualquer outro, quando você percebe que seu amor está te fazendo sofrer, você fecha as janelas da paixão e o vento das preocupações e da raiva param de bater e de te fazer mal.

Em outras palavras, se coloque sempre em primeiro lugar, e apaixone-se por si mesmo, pois só isso te fará enxergar quando o alguém que você ama, não está te dando o mesmo valor. De que adianta andar em um terreno de belas flores, se elas te machucam com seus espinhos?

16- Por amor

Por paixão, me aproximei de ti.
Por indecisão, me afastei e parti.

Por saudade, voltei.
Por decepção, me calei.
Por tristeza, chorei.
Por desespero, rezei.

Por coragem, lutei.
Por tolices, fracassei.
Por loucura, insisti.
Por acreditar, consegui.

Por te querer, me declarei.
Por me aceitar, comemorei.
Por receio, te olhei.
Por impulso, te beijei.

Por te amar, ficarei.
Por felicidade, brindarei.
Por fidelidade, nunca te magoarei.
Por todo sempre, te amarei.

ME LIBERTE, PELO AMOR PRÓPRIO

Eu não mereço ficar presa com as lembranças que guardo. Me liberte da tortura de não te ter ao meu lado por mais nem um segundo. Me permita viver sem ti, sem me assombrar ao acordar e sentir o seu cheiro no travesseiro, na fronha limpa que você nem se quer encostou a cabeça. Porque não há tortura maior do que sentir o seu sabor nos meus lábios e não poder tocá-lo.

A bagagem que carrego sozinha dói e você não esta ciente do mal que me faz. Estou escrevendo para desabafar com o nada, ele melhor do que ninguém sabe o vazio que me tornei. Hoje estou furada, incompleta e massacrada. Pelo amor-próprio que um dia eu me orgulhei de ter, por favor me liberte.

Você conseguiu o que muitos lutaram para ter e foram mal sucedidos. Me devolva a pulsação natural do meu coração, me liberte da alienação de te amar sem te ter. Estou cansada de sonhar acordada e abraçar o vento porque ele é tão doce quanto você e eu me tornei uma diabética a um passo do infarte.

Quero viver comigo mesma e me apaixonar loucamente milhares de vezes até cansar da paixão. Infelizmente você, e sua falta de graça, cortaram meu barato. Me liberte desse carcere que me encontro, liberte-me e liberte a ti mesmo. Corte o fio de aço que nos une e nos balança. O arrebente.

Porque eu não te amo, eu te odeio, com todas as letras bem juntinhas. Odeio o modo como se apossou do meu corpo e lavou minha mente assim que me conheceu. Mais ainda, odeio a forma que permiti me entregar a ti e gostar da sensação intensa e cheia de adrenalina que sua droga me causou, seja lá o nome dela, não era amor. É um sentimento revolucionário, desconhecido de todos, um sentimento só nosso. Liberte esse sentimento e me esvazie da forma mais pura que há. Me deixe voar sem me cortar as asas que hoje já não te pertencem. Me deixe viver sozinha sem carregar sua mala fantasma nas costas. Me liberte, mesmo que por um tempo, em condicional. Preciso me desprender de ti, mesmo que aos poucos, mas me desprender de restos que não servem nem de comida aos meus cachorros. Por favor, retire suas queixas, me tire do xilindró por falsas acusações, eu não teria feito com você nada que você não quisesse. Não teria me prendido a ti se não me fosse permitido, então pela liberdade, não me acuse a amor perpétuo.

Uma nova maneira de amar

Mais do que nunca a frase “Qualquer maneira de amor vale a pena” faz sentido.
O mundo vive tanto desamor e indiferença, que o afeto será sempre bem-vindo, qualquer que seja a sua forma.
Não falo apenas do amor romântico, aquele que acontece entre duas pessoas.
Falo do amor que flui o tempo todo, em todas as direções, a qualquer hora.
Isso é o que está faltando.
Todos podem ser uma fonte de amor.
Sendo amorosos com cada um que encontramos, amorosos em tudo o que faz só o amor dá segurança.
Só o amor tem razão, pelo simples fato de não pretender tê-la.
O amor aproxima as coisas mais distantes, ele vence o tempo o espaço e o amor universal é a única saída.
Há muitas famílias que vivem em seus lares como se tivessem numa espécie de redoma, vendo o mundo externo como uma ameaça.
E o resultado disso é que encontramos pessoas bastante desconfiadas, sem nenhum senso de cooperação social...
Toda renúncia, entrega de si, toda dedicação operosa, todo devotamento para eles parece perda ou atitude inútil.
O interesse individual passou a ser de ordem suprema.
Na busca da autenticidade, muitos conceitos vão sendo questionados.
Cada um desenvolve as suas próprias idéias, querendo que o outro se comporte de acordo com elas.
Você espera receber aquilo que precisa e esquece que a natureza do amor está exatamente no oposto: no interesse puro de ajudar no crescimento alheio, no desejo de participar na construção de um mundo melhor.
Sem amor para consigo mesmo impossível amar ao próximo.
A maturidade deste momento está na busca do respeito de dentro para fora e não a partir de uma ordem que determina o certo e o errado.
A base é o respeito por si mesmo, o reconhecimento do ser único.

Hermann Hesse diz:

“Dar sentindo à vida é missão de amor. Quanto mais formos capazes de amar e de nos dedicar a alguém, tanto mais plena de sentindo se torna nossa vida”.

“Carpe diem...”


Já amei por acreditar na reciprocidade do amor...
Hoje, amo sem precisar de certezas...
Não tenho medo do talvez... Nada espero, nem mesmo amor...
Amo simplesmente porque me faz bem te amar...
Não importa que eu nunca desvende o mistério do teu silêncio,
O que há em mim é maior que eu, maior que minhas próprias crenças...
Como não dizer que te amo?
Eu te amo! E como te amo...
E a este amor incerto, pelo silêncio que nele habita
E não por outro motivo qualquer,
Quero deixar a clareza do que sinto,
E a certeza que nada espero, marcando em mim,
Na minha pele, o eterno...
E se um dia, tudo ou nada nos acontecer,
Não importa...
Não importa que tenha sido ilusão...
Eu vivi...
Estou viva!
Por isso, meu pequeno grande amor...
Nada precisas me dizer...
Estás em mim...
E eu, eternamente dentro de você,
E nós, mesclados...
Dentro de um coração,
“Carpe Diem...”

⁠O amor pra sua vida

O amor da sua vida...
O amor da sua vida não é aquele que será teu. O amor da sua vida é aquela pessoa que te faz sentir como ninguém mais consegue. Aquela que causa em você um turbilhão de sentimentos, que te leva aos extremos e que te deixa durante horas pensando em como uma só pessoa é capaz de fazer isso.
Esse amor é aquele único, que só se encontra uma vez...
O íntimo, instigante, surpreendente e avassalador...
Um "amor da minha vida" transforma a desesperança em um facho de luz que abre possibilidades a sentir outra vez e se deixar encantar por um novo alguém.
É aquele amor que você nunca vai esquecer, aquele que te fez sonhar acordado, que te faz dar um sorriso quando lembrado... É esse amor que você ainda consegue sentir, suave, doce e intenso.
Talvez ainda esteja vivendo esse amor, talvez já o tenha vivido ou quem sabe... Ainda nem encontrou. Mas quando encontrar... Ah...
O amor da sua vida muitas vezes pode não ser o amor pra sua vida.
O amor da sua vida é o que abre as portas para o "pra" sua vida, aquele que realmente vai ser teu e não um sentimento memorável e passageiro.
Talvez você tenha encontrado os dois amores em uma só pessoa. Isso é fantástico! Sinta-se privilegiado.
Ter o amor pra sua vida com o amor da sua vida é simplesmente incrível.
Essa diferença é sutil e poucos entendem que nem sempre quem você ama permanecerá ao seu lado. Amor sozinho não se sustenta. Precisa-se de paixão, desejo, cumplicidade, confiança... E outros muitos pequenos detalhes que, sozinho, o amor não consegue suprir.
O amor da sua vida trará a falta de atenção em um diálogo, as borboletas no estômago, as pupilas dilatadas, a vontade sem limites...
O amor pra sua vida, proporciona as mesmas experiências, mas ao invés de te encher de dúvidas ele te preenche de certezas, te acalenta com abraços e aquece com a segurança de um "Eu te amo".
As vaidades, o "eu", o "talvez" não existe mais. A mente pensa racionalmente e o "eu" vira "nós"...
As utopias dão lugar às realizações e à convivência concreta.
O amor pra sua vida é assim. Puro e simples. Sem mágoas, sem dores. Tudo flui. Transborda.
O amor pra sua vida é voluntário, do nada, quando menos se espera.
Ele pode estar perto, virando a próxima esquina.

Minha amizade, meu amor

Tem dias que sinto tanto a sua falta que eu mais queria era ter o poder de me tele transportar aonde você estiver só para ganhar um abraço.

Queria ver você me colocar na frente do espelho e fazer careta pra eu rir.

Queria beber com você e voltar pra casa falando coisas das quais a culpa fica toda nas costas da cerveja.

Queria ter outro surto de ciúmes e me acalmar com seu jeito.

Ando sentindo sua falta, ando sentindo saudades.

Ando querendo te encontrar por aí e te encontrar por um acaso planejado.

Quero sentar na calçada da sua casa e esperar você se arrumar para irmos ao cinema, passear no shopping de mãos dadas.

Quero te contar as minhas maluquices e o que acontece de tão desastroso quando você some.

Quero fazer planos sob a luz da lua, contar estrelas, te irritar e te apertar.

Você é a tradução mais próxima do que é amar sem interesse, sem interesse no seu corpo, sem interesse nos seus sentimentos.

É como se você fosse uma das poucas certezas da minha vida.

Se fizer sol você é a minha sombra, se chover é o meu guarda-chuvas.

Você me abraça e não me cobra nada. Eu te abraço e tenho o mundo.

O mundo é todo meu quando você está nos meus braços.

Minha existência está ligada a sua. Meus atos ligados aos seus. Meus desejos presos aos seus.

A ligação forte do meu coração é com a sua alma.

Junto de você eu me livro de qualquer armadura, me livro de qualquer dor ou tortura. Ao seu lado eu sou eu, por mais idiota que eu pareça. Pra você eu sou o mundo.

O Que é O Amor

"Numa sala de aula, o aluno perguntou à professora:
- O que é o amor?

A professora sentiu que a pergunta merecia uma resposta a altura. E como estava na hora do recreio pediu que cada criança voltasse para a classe com algo que despertasse o sentimento de amor.

As crianças saíram apressadas para procurar. Na volta, a professora pediu que mostrassem o que tinham trazido:

- Trouxe uma flor, não é linda? - disse a primeira criança.

- Trouxe esta borboleta, disse outra, vou colocá-la na minha coleção.

E assim as crianças foram colocando na mesa tudo o que tinham encontrado. Mas a professora percebeu que uma aluna estava quieta num canto da classe, sem nada nas mãos.

-Por que não trouxe nada? - perguntou a professora.

- Desculpa professora: vi a flor mas senti o seu perfume e preferi não arrancá-la para que ela exalasse por mais tempo. Vi a borboleta, mas ela estava tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também um filhote de passarinho caído entre as folhas, mas preferi devolvê-lo ao ninho.

A professora deu 10 à criança pois ela foi a única que percebeu que só podemos trazer o amor no coração."

FONTE ÚNICA

Viver com amor é o segredo da vida!
É ter esperanças, é sonhar...
É sentir com o coração, é amar!
É ter pela paixão a alma possuída.

É ter a cada dia uma chama erguida,
É ajudar a quem não pode ajudar,
É servir, sem ao contrário esperar...
É ver a árvore seca e também a florida.

É ter a luz sem medo da escuridão,
É enxergar sem medo do que vai ver,
É ter a verdade, e deixar a ilusão.

Para que, enfim, possa compreender,
É porque foi nos dada apenas uma razão,
Que amemos! Pra poder viver!

Pq certas pessoas tendem a querer quem não lhes quer e a desprezar quem lhes oferece amor? Mistérios.
Parece que quanto mais desprezadas mais amam.
"Para muitas pessoas o que é fácil não atrai. O interessante é o caminho mais difícil, porque vai ter que enfrentar dificuldades, muitos obstáculos, e se conseguir seu objetivo, vai se sentir vitorioso e orgulhoso de si mesmo. É como um desafio, para ver se consegue ou não seu objetivo final. Mas não vejo isso como amor, mas sim como um sofrimento sem fim. E o amor é para ser felicidade e não dor."

Amar não é simplesmente dizer eu te amo...
Amar não é pensar que ama sem sentir o amor...
Amar não é ser amado e não saber o que significa...
As vezes pessoas confundem o gostar com Amar..
E quem AMA de verdade sabe a diferença..
Eu te amo é muito forte pra ser dito a toa...
Eu te amo não se diz por dizer...
Não se fala por falar...
Temos que saber o que é gostar e Amar...
O que é dizer e sentir...

Dizer eu te amo qualquer um pode dizer...

Mas poucos vão saber realmente Amar!!!"

Que seja breve a vida, mas bem vivida.
Que seja eterno o amor, mas que seja realmente amor.
Que as palavras sejam ouvidas e ditas, de forma que tu entendas e eu compreenda.
Que as flores que ontem eram apenas sementes brotem da terra e se tornem rosas, belas multicores maravilhosas.
Que a água do mar faça acalmar o coração da menina a se debater por entre as ondas.
Que o vento sopre brando e suave nas faces belas das mulheres, senhoras, moças donzelas.
Que a (DEUSA) Afrodite mostre ao povo o verdadeiro sentido que têm a palavra amor, sem desenganos, desencontros sem dor.
Que eu seja lembrado não pelo que fiz ou deixei de fazer, mas pelo que fui.
Que a noite as estrelas dancem em contemplação felizes e reluzentes, assim são pessoas que tem luz, assim são muita gente.
Que a poesia não sirva de simples palavras e para que ouvir que seja como uma canção dos anjos a entoar flautas e clarins sob o céu.
Que tudo na vida seja feito em nome do amor.

Ao sabor dos teus gestos.
A minha alma é impaciente.
Com amor sem limites.
Doce que vê em sonhos.
Sorrateiros com o meu coração.
O teu cheiro ficou entranhado.
Entranhado na minha pele.
O teu sorriso.
Sabores da doçura dos teus beijos.
Vislumbra a tua alma.
Flutuando ao sabor.
Dos teus gestos
Carinhos
Abraços
Olhares
Ternuras.
Ao sabor dos teus gestos.
A minha alma respira amor.
Respira o teu corpo perfumado!

Tanta gente falando de amor, e poucas sabendo amar.
Tanta gente falando de Deus, e ainda não aprendeu sequer um ensinamento que Eles nos deixou: não julgais!
Perde-se tanto tempo preocupados com a vida dos outros, o que o outro é ou deixa de ser, faz ou deixa de fazer. Que lhe seria mais útil cuidar da sua própria vida.
Vamos nos preocupar menos com a vida dos outros, vamos apontar menos o dedo para mostrar o que vc julga erro na vida dos outros, vamos nos colocar cada um em seu lugar e parar de achar que somos melhores que os outros.
Pare de arrotar santidade,
Pare de se sentir superior,
Pare de se achar o certo e os outros errados.
Afinal vc é ser humano e pecador. Santo só Jesus cabe a Ele julgar.

Que tal brincarmos de vida? Cada um cuida da sua!

Mulher...
Sempre amável e adorada
Doce encanto da morada
Doa-se toda ao amor
Mulher...
Dádiva do criador
Sensibilidade de uma rosa
Mas tem a força de uma rocha
Quando ama é sincera
Mas se magoada é uma fera
Mulher...
Anjo indômito da sabedoria
Fada mãe luz da devoção
Deu a vida a humanidade
Mulher...
Fonte humana da criação