Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 150147 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

No fundo é isto que todos procuram, a subtileza de um afecto, capaz de se repercutir por todo o intervalo de tempo de uma vida. É provavelmente o mais profundo traço de personalidade, que naquele circulo mais próximo de intimidade, gera todo um mundo de sentimentos e emoções. Quem tem, dá por simplicidade, e é essa gente que temos que manter perto, mesmo que longe, e junto, mesmo que distante. Gente que façam o que fizeram, estejam onde estiverem, estão em mim, e eu, com elas também.
Chamo.lhes, gente de retalhos… Fazem.nos sentir gratos, por tanto delas, existir em nós.

Não sei se somos nós que fazemos o nosso destino, ou se por outro lado, como se fosse um amanhecer, o vamos progressivamente aceitando. Sei que aquilo que fazemos de bom, ecoa por toda a eternidade nos corações de quem tocamos por vezes até sem encostar. Sei que apaixonados, conseguimos a visão mais simples e despida da vida. E sei também, que há no mundo quem nos faz ser, o melhor que podemos ser.
E sempre que lembramos dessa gente, quase parece que o nosso olhar os alcança. Ficamos ali, num pequeno instante em suspenso, o suficiente, para que inconscientemente se esboce num subtil sorriso,


a imagem da saudade.

-Mais uma noite de reflexões, eu sentado em um ambiente aberto tendo uma ampla visão das estreles e do luar, escutando música pensante e olhando para uma imensidão que chamamos de universo, por mais que eu tenha uma visão limitada desse universo minha imaginação é capaz de se expandir e me dar sentimentos e visões que ultrapassam qualquer imagem telescópica !
- Sei que me sinto minúsculo nessa solidão espacial mas também sei que é fascinante e ao mesmo tempo sobrenatural... E sei que quando fechar meus olhos mais um dia claro irá surgir e espero que assim, a cada dia que passe eu não perca esse meu lado fora do normal !

As opções mais óbvias nos momentos de incertezas é recuar, mas você já parou pra pensar que um ato de fé pode mudar toda situação?
Todos esperam o óbvio, todos esperam o inevitável, também há aqueles que ficam de camarote assistindo o momento de sua desistência, agora cabe a você, seguir o protocolo ou quebra esse paradigma e se aventurar.
Existem casos que um parágrafo não significa ponto final, mas um sinal de pausa para que você continue logo em seguida com uma nova expectativa.
Seja qual for seu desafio ou obstáculo a ser superado, saiba que tudo é questão de tempo, mas pense bem! Suas escolhas a todo segundo estão sendo avaliada, quer seja a desistência ou a persistência, qualquer opção te trará um grande impacto no futuro, tenha cautela e análise todos os caminhos, porque mesmo que todos levem ao troféu, somente um pode te conduzir tranquilamente ao lugar de destino com o mínimo de oscilação.

Um eu te amo



Lembrar? Não quero!
Chorar? Não posso!
Superar? Já cansei!
Então? Eu só quero sonhar!

Por que sonhar? Faz-me esquecer!
Mas não te livra! Eu sei!
Então? Eu cansei de tentar.

Quer ajuda? Não consigo!
Eu te ajudo! Não pode!
Apenas uma frase? Diga!
Eu te amo!
Não vai falar nada? Elas não falaram?
Quem? As lágrimas!

A morte de um país.

Políticos corruptos e corruptores vocês são o câncer desta nação.
Diante de tantos escândalos tenho vergonha e repulsa a qualquer um dos partidos e seus politicos, estes sem índole, caráter ou qualquer resquício de moral que estão ocupando cargos públicos. Com tantos roubos e os desgraçados ainda querendo reforma da previdência, impostos altissimos, obras super faturadas, verdadeiros elefantes brancos, etc... tudo que prejudica o povo em benefício próprio.
Nós precisamos exigir MORALIDADE POLÍTICA e reformas no congresso, extinguir os benefícios e regalias destas quadrilhas.
Estão matando o povo com o caos na saúde, na falta de uma educação de qualidade, com 14 milhões de desempregados e essa violência diária (guerra civil) que assola o país. Vocês acabaram com a alegria do povo.
Estes assassinos devem ser punidos com pena de morte!
Só existe três saídas para o Brasil: Pena de morte para os cleptocratas, intervenção militar ou as duas situações juntas.

O que dizer de um sentimento que é manifestado em atitudes tão pessoais?
A coragem é o resultado de uma batalha interna que cada indivíduo tem contra seus medos, na qual se obtém vitória à autoconfiança.
Uma pessoa autoconfiante é corajosa!

Imagina que para tomar uma atitude corajosa você tem que vencer os medos da morte, dor, vergonha, das más interpretações, dos preconceitos. Também terá que ter a certeza de que essa coragem explicitada será justa, válida e objetiva. Isso tudo, internamente, antes de torná-las em práticas. Lembrando sempre de que coragem para fazer coisas sem sentido é loucura.

Todos nós temos o nosso gigante e todos os dias ele bate à nossa porta nos intimidando, nos chamando para o confronto. O detalhe é que dificilmente ele invade o nosso espaço; ele apenas ameaça, irrita, escarnece, provoca e principalmente humilha.
O que ele ganha com isso? Nada. O que você perde com isso? Tudo! O mais precioso, seu tempo, sua vida. Quantas coisas foram deixadas de serem vividas por medo ou falta de coragem?

Portanto é necessário que sejamos mais autoconfiantes. Você pode, você consegue e você vencerá!

Vençamos nossas batalhas interiores com o nosso lado destemido, proativo, confiante. E não percamos o nosso tempo, a nossa vida, o direito ao desconhecido. Quem puder ser águia deve voar alto, visão privilegiada; mas há quem prefira ser galinha, sempre presa fácil.


Voe o mais alto que sua coragem permitir.

Amizade, com certeza algo bom demais para se perder...
Venha de lá um abraço amigo, para receber
o abraço deste amigo...
Ósculos e amplexos,
Marcial

AINDA E SEMPRE O TEMA É AMIZADE...
Marcial Salaverry

Não tema, pois ainda e sempre, o tema será amizade, já que sem dúvida alguma, a Amizade é um bem muito precioso para ser desperdiçada. E, ao conquistarmos uma amizade, sempre é bom procurar mantê-la. Não existe nada melhor nesta vida do que termos por perto, ou mesmo à distancia, alguém em quem se possa confiar.

É muito gratificante saber que existe alguém com quem podemos trocar idéias numa boa, que poderá ouvir nossos desabafos, e, certamente, que poderá conosco desabafar quando preciso for. Já se falou muito sobre isso, mas sempre é bom relembrar, pois pode ajudar a manter uma amizade. Sempre devemos regar a plantinha, e mante-la viva em nosso coração, e um abraço amigo e sincero sempre será muito bem recebido...

Por razões que muitas vezes independem de nossa vontade, algumas amizades se afastam, cortando o liame que existia. Podem ser motivos diversos, mormente na Internet. Algum problema com o computador, por exemplo, pode cortar um contato. Alguma dúvida mal solucionada, algum probleminha eventualmente surgido e não esclarecido, pode causar um afastamento, e nesses casos, geralmente acabamos deixando pra lá, com o pensamento de que "se ele não quer mais papo, vamos esquecer." E às vezes, essa pessoa está pensando a mesma coisa, e assim fica claro que alguém precisa dar o primeiro passo para tentar o reatamento da relação.

Sempre é interessante dizer para uma boa amizade, o quanto ela é importante para nós, pois se não o fizermos, ela não ficará sabendo disso, e assim talvez sejamos importantes para ela também, e apenas não quer dizer, porque pensa que não desejamos mais sua amizade, e por vezes esse jogo do "deixa pra lá", incomoda a ambos os lados, mas ninguém, quer dar o primeiro passo, embora alguém precise fazê-lo, para que a amizade não feneça. E não custa nada enviar-se um "Oi Amigo, saiba que você é especial para mim", mesmo que só de vez em quando, para não ser esquecido por quem queremos que não nos esqueça.

Para aqueles amigos de longa data, que, sabe-se lá porque não mais se comunicam, que tal dizer um "Oi amigo, ainda não te esqueci, ainda me lembro-de nossos papos, e você?". Dificilmente alguém deixará algo assim sem resposta. Não precisa enfeitar o pavão, nem justificar o porque do seu silêncio... Basta quebrá-lo.

Se for uma nova amizade, e que mereça sua consideração, talvez seja interessante fazê-la sentir que dificilmente será esquecida um dia. Não são necessárias palavras grandiloquentes, basta apenas um "Oi criança, gosto de você, sua amizade me é muito importante..." Muita gente não tem essas pequenas atenções, apenas por desejar fazer pomposas declarações, e isso não é necessário, pois a Amizade é algo muito simples, e com simplicidade se declara.

Aqui vai uma citação de um velho amigo que não mais está entre nós, e foi o que me inspirou este artigo:
"Algum dia você ou ele podem sentir como se realmente não tivessem nenhum... então, você ou ele se lembrará deste e-mail e não se preocupará com isso .. pois, lembrará que é querido por alguém e sempre será... Lembre a seus amigos desta verdade: que a verdadeira amizade não pode ser apagada pela distância, nem pelo tempo!!! "

É isso aí, meu amigo, "uma verdadeira amizade não pode ser apagada pela distância, nem pelo tempo..." Lindas e verdadeiras palavras, que infelizmente nem todos entendem, mas que fala fundo na alma de quem sabe interpretar e valorizar uma amizade.

Se alguém sentir-se tocado por esta mensagem, por estar há algum tempo sem comunicação com alguma de suas amizades, vai a sugestão, que tal dar o primeiro passo? Que tal dizer-lhes: "Oi amigo, tô com saudade" O máximo que vai acontecer é não obter resposta... e daí? Pelo menos ela vai ver que foi lembrada...

Que tal transmitir a todos amigos, internautas ou não, nossos sinceros desejos de UM LINDO DIA?

"Uma amizade perdida,
algo que fará falta
por toda a vida...
Marcial Salaverry"

Até para se achar um endereço necessitamos de uma referencia, por que então para se achar um padrão ético seguro não se pode ter um referencial?
A quem interessa a não existência de um padrão ético universal? Tem isto a ver com a indústria da pornografia (cinema, canais de televisão, gravadores, editoras, etc), com os que lucram com a venda de drogas lícitas e ilícitas, com as casas de prostituições, com o movimento LGBT, etc? O que isto tem a ver com os que ditam as modas, as confeccionam e as vendem?
É possível viver sem um padrão ético? Se o é, por que existem leis? Não são elas o estabelecimento de limites a dizer até onde se pode ir ou não? Se o é, não teve que se tomar um ponto de partida, um padrão moral como referencial ético, ainda que este seja o mais baixo ou vil?
O que tem sido determinante na escolha de um referencial ético (padrão) a seguir? Por que é universal e moralmente correto, ou por que é o que eu quero que seja?
Se se tem tomado um ponto de partida (um referencial) para o estabelecimento dos padrões éticos atuais, qual o referencial mais seguro para a humanidade? Ela própria, com suas falhas morais, ou algo para além dela, mais precisamente o seu Criador? Melhor, quem determina as regras, quem é criado ou quem cria? Exemplo: Se você criasse ou desenvolvesse um computador, você queria que ele funcionasse do jeito que ele quisesse ou do seu jeito?
Esta sociedade atual, em seu galopante estado de degradação moral, tem condições de estabelecer um padrão ético a se seguir, ainda que a maioria o defenda por já ser um comportamento largamente adotado?

NA REALIDADE NÃO SOMOS NADA

Um dia a gente acorda e vê
Que tudo que queríamos era paz
Paz de espirito, paz na alma e paz no coração
E quando realmente encontramos isso tudo
Ai sim seremos felizes!
Enquanto procuramos a felicidades nos outros
Nossa alma vagueia em busca de paz
Voa de encontro as ilusões, as decepções da vida
Vamos voar, com nossa alma livre...Leve e solta
Sem as amarras dos apegos
Quando tudo isso acontecer
Desapegarmos de querer ser o dono de tudo
De achar que somos aquilo, que não somos
Só assim nossa alma voa livre...Leve e solta
Sem as amarras dos apegos
LáFeOli

Quando estamos apaixonados, ficamos com um friozinho na barriga só de pensar em vê a pessoa, o coração dispara quando vê que chegou uma mensagem dela, você tem aquela imensa vontade de ficar conversando o tempo todo, e se pudesse cuidaria dessa pessoa toda hora. Porque é ela quem te faz sorrir com uma simples mensagem no whatsapp de “bom dia”. E você pensa: Caramba, ela lembrou de mim… E quando ela te liga você fica viajando pelo resto do dia. E quando você ouve uma música romântica, fica imaginando os dois, faz planos e imagina o futuro ao seu lado. E quando você está triste, ela fala uma bobagem e consegue arrancar um sorriso bobo, de quem já está apaixonado. E ás vezes ela diz que vai sair, e você também vai, só para vê-la, pra ficar admirando nem que seja de longe. E quando ela diz que ta ouvindo uma música você corre e coloca a mesma que ela, e sabe a música preferida dela de cor mesmo não gostando do mesmo estilo musical. E foi nessa pessoa que você pensou lendo esse texto, certo? Pois é!
A paixão é algo que chega sem esperarmos, tudo tem sentindo, coisas que não percebemos, mas fazemos, essa é a paixão, sem recíproca ou não, vale a pena amar, pois só o amor te faz se sentir feliz, as vezes o amor é perigoso, mas não devemos pensar nisso, só devemos pensar n prazer, na felicidade , nem que seja por pouco tempo vale a pena, sempre vale a pena amar.

29-05-17
Não quero..

Desatinado, à beira de um abismo, quase no fundo do túnel, falei com Deus!
Não quero Sr. minha mente para projetar coisas ruins! E sim fazer o bem!
Não quero Sr. os meus braços para violência, agredir e machucar! E sim fazer o bem!
Não quero Sr. minhas pernas para correr, fugir da polícia! E sim fazer o bem.
Sou perfeito físico/mental, e só o que eu quero Sr. é saúde para reencontrar minha auto-estima e poder correr atrás dos meus objetivos sem ter que prejudicar ninguém.

29-05-17
Inversão de costumes.

Um casal viajava de carro com seus filhos adolescentes, de repente o moleque falou! Pai, para no primeiro posto ou paradouro que eu estou apertado para fazer xixi. E assim o pai fez, e seguiram viagem. Lá pelas tantas a guria falou! Pai, para o carro aí que eu quero ir ali no mato pra mijar, mas báh!

Os irmãos de José o jogaram no poço e depois o venderam, tal atitude foi um instrumento de Deus para que o mesmo um dia se tornasse Governador.
A decepção de hoje é o que vai te conduzir aos milagres de Deus na sua vida.
Já pensou como seria se José não fosse vendido?
Provavelmente ele passaria fome com seus irmãos.
Não se importe com o traidor, apenas confie nas promessas de Deus.

Dói-me o coração
Perdi um amigo, mas não
Apaguei a memória do que tenho dele
Amizade é como um quebra-cabeças
Ao longo da vida vamos juntando as peças
Algumas mais difíceis de juntar
Mas estão lá todas se for um amigo verdadeiro
Ao fim de tudo todos temos um destino
Uns mais curtos outros mais compridos
Tudo que nasce morre um dia
Mas as virtudes, o respeito e os defeitos ficam sempre
Na nossa memória.

Bom dia!

Meu lema hoje é:
Acordar, agradecer e ser feliz!
Hoje é um dia especial, Deus está me dando mais uma chance de renascer, de sonhar e vencer... Vencer meu Eu, vencer o cansaço, a maldade, a inveja, o rancor, a frieza de algumas pessoas e tudo que for sentimento ruim que estiver vindo em minha direção. Que hoje só prevaleça o bem, o amor, a união e a Santa paz de Cristo... Isso é tudo que preciso para ter um dia abençoado...

Acordei com vontade de agradecer
De saudar o sol
De dar bom dia pra um estranho na rua
De sorrir quando a brisa me tirasse uma mecha de cabelo do lugar.

Acordei feliz
Acordei lembrando que os dias são difíceis
Mas a noite é uma recompensa

Cada dia vivido ao seu lado me faz querer saltar
Dizer a toda gente, pois não caibo em mim
Pois ter você e alegria doce em meio ao amargo da vida

Obrigado por ser meu dono
De pensamento, corpo e coração
A cada dia tenho uma nova chance
Uma chance de te amar ainda mais.

Você só descobre que ama verdadeiramente alguém quando permite que esse alguém abra as asas para um grande voo.
No amor, deve haver o respeito pelo silêncio, que tantas vezes não é compreendido. Aprende-se, ainda, a liberdade sem injúrias.
Esse amor desprendido alcança a infinitude quando se entende que a alma é livre.
Tornamo-nos repletos de paz e contentamento ao descobrirmos a única verdade da vida: a de que somos passageiros.
Portanto, ao sair da vida de alguém, permita-se sair de forma clara, digna, deixando todos os pingos nos ''is'', todas as certezas, nenhuma sombra de dúvidas, nenhuma palavra para depois.
Entenda que quem está do outro lado espera sempre por uma resposta. É claro que, às vezes, não temos essas respostas, e, embora sejamos como um livro cheio de páginas, temos dúvidas que nos assolam.
Mas, aprendizes eternos, sabemos que o amor é mais, muito mais.
É paiol de luz que guarda no âmago da lembrança tudo de fraterno, sendo assim, transmuta-se. Engana-se aquele que em um raciocínio equivocado, reprime, repele tudo o que ficou atrás.
Jornadas são construídas entre erros e acertos, feridas e cicatrizes.
Há o céu, a plenitude de estar vivo e a gratidão por tudo o que nos cerca.
No fundo, no fundo... As histórias se repetirão, umas boas, outras felizes, tantas outras não tão felizes, mas ainda assim, serão histórias. Sabem por quê? Porque fomos feitos para o amor.

Reza a lenda que existia um pássaro que possuía longa vida, que podia suportar o peso de fardos gigantescos e que tinha a habilidade de, após se pôr em chamas, renascer de suas próprias cinzas ainda mais forte e belo: a fênix!
Ah, a fênix...
Quantas vezes você foi essa fênix? Quantas vezes precisou suportar fardos inimagináveis? Quantas vezes precisou juntar os "cacos" do seu coração, as cinzas de sua vida e se reinventar/ renascer?
Sabe, faça uma retrospectiva de sua vida, o efeito disso é milagroso!
Escreva em um papel como foi sua vida até hoje (conquistas e fracassos). Você vai se surpreender com o quanto foi forte até aqui.
Então perceberá também que desistir nunca foi uma opção. Por isso renasça quantas vezes forem preciso, recomece outras tantas, mas não desista de você, não desista dos seus sonhos, vá sempre um pouquinho mais além. Dê o seu melhor, seja o seu melhor! E nunca se esqueça que, a vida é como um grande espelho que apenas nos devolve, aquilo que estamos mostrando a ela.
Tenham um excelente dia, cheio de força, muita garra para superar os obstáculos e muito amor para refletir por aí

Existe em cada um de nós um ser terreno e outro celestial.
O terreno, que é animado pelo ego, age de modo a dar prioridade ao mundo físico, regido pelas aparências; já o celestial é animado pela alma a despertar em si a imagem e semelhança do Sagrado. Este ser celeste aprende com o Soberano Juiz da Existência a lidar com o mundo material sem se prostrar aos seus encantos, elevando-o a espiritualidade, rendendo graças a Soberania divina através de suas ações. A Gratidão é a mais nobre das ações de graças.