Texto para um Amor te Esquecer
Eu não sei amar em silêncio, meu amor grita, pede pra eu lançar pétalas de rosas sobre a pessoa amada, pede que eu invada o seu quarto e escreva um "eu te amo" atrás da porta, meu amor briga sempre, luta pra vencer, esperneia, dá socos na alma, vem aqui em forma de escrita, cantarola músicas em shows românticos, toca sirene, chama a polícia, meu amor é bandido, fugido, mas nunca se esconde. Você ainda vai vê-lo nos noticiários de tv. Meu amor é maré cheia batendo forte, só pra tentar chegar perto da sua casa.É cinza e é vermelho.Meu amor nem tem espelho, pode até ser feio, desarrumado, desajeitado mas é inteiro. Amo dentro e fora. Sóbrio ou embriagado.Meu amor volta cambaleando descendo a ladeira gritando seu nome.Por prazer ou dor eu vivo em estado de amor. E por isso vale a pena...
Agora me responde, desde quando o orgulho é mais importante que o amor? Quanta gente sofrendo por causa de um orgulho besta, isso é tão triste. Pare de ser assim, isso não vale a pena, seu orgulho não vai te levar a lugar nenhum, não irá te fazer feliz, você está apenas perdendo tempo, sofrendo, morrendo aos poucos. Deixe tudo isso de lado e vá atrás de quem você ama, deixe o que passou para trás e abra espaço para o amor, para você, para sua felicidade e para quem você ama. O amor é tudo e ninguém vai ser feliz sem ser amado.
Só te digo uma coisa, aproveite intensamente cada segundo ao lado do amor da sua vida, nada melhor que ficar ao lado de quem você ama,nada mesmo... faça ele se sentir especial, olhe nos olhos dele e diga tudo o que tem vontade, seja verdadeiro com ele, mostre que realmente o ama, beije e abrace-o, faça ele jamais se esquecer daquele momento e que nos seus braços ele se sinta protegido e nos seus beijos encontre a felicidade.
No meio de tanta coisa pra gente perder tempo e vamos perder logo por esse amor, que não é correspondido. Tanta coisa pra fazer a gente feliz, mas insistimos em sofrer, um sofrimento muitas vezes banal, porque estamos sempre repetindo o mesmo erro. E toda hora, todo dia, sempre a mesma ladainha. Sempre insistindo o mesmo erro. E então esperamos que amanhã vai passar... Chega a ser chato isso, esperar por algo que nunca termina. É como um ciclo, vicioso por sinal, tentamos sair do lugar, e quando estamos prestes a comemorar pela saída, encontramos novamente uma porta de entrada. E por aí vai...
O amor tem muitas particularidades. Quando se ama em condições ideais, o amor parece muito belo, muito verdadeiro e perfeito. Mas será mesmo assim...? Quando se passam dificuldades, sejam quais forem, atesta-se o amor um pelo outro. É nesses momentos que talvez se veja mais a compreensão, o autodominio e também a capacidade de se perdoar caso algo aconteça. Amores perfeitos existem poucos, e não se tem um amor perfeito sem luta, sem responsabilidade e paciência. Não se pode gostar de alguém se não conhecermos os seus defeitos, porque aos conhecermos criamos a capacidade de gostar de alguém verdadeiramente, e saber lidar com as diferenças.
O único lugar que vocês encontram o amor numa fração de segundos é no Google, aprendam isso antes de abrir o coração nos 2 minutos do primeiro tempo. Amor tem acréscimo e pênaltis, se é que vocês me entendem. Sem pressa, porque se o jogo for pra ser seu, ele vai ser. E se precisar de um desempate, vai rolar. Você não precisa entregar tudo o que você tem no início, porque senão o resto fica monótono, sem emoção, e acaba fraco e sem graça.
E que mesmo que se vá, teu calor e tuas palavras continuam aqui. Como todo amor que me deu. As lagrimas que derramei se secarão, mas a saudade irá continuar me cortando aqui dentro. Mesmo assim te deixo voar, e ir seguir teu caminho rumo a felicidade. Só leve contigo todas as lagrimas, as palavras, nossos planos, nossas juras, o amor que plantou em mim. Que leve tudo com você e cultive em um outro alguém. Que faça novos planos, novos sonhos, novas juras. Que consiga ser para alguém pelo menos um milésimo do que foi pra mim.
A palavra namoro vem de uma raiz latina que quer dizer “fazer amor”. O verdadeiro tempo de namoro é no casamento. Para chegar a este casamento passamos pelo processo da oração, da identificação, das confirmações e afinidades que nos levam a uma escolha. Não a escolha se a pessoa certa está preparada para mim, mas se eu estou preparado para ela.
Serão tanto amor. Serão tantos despertares, tantos olhos a fechar. Serão abraços, suspiros, promessas, risadas, lágrimas.Serão mãos dadas, pés juntos no frio e preocupação com as contas. Serão sonhos, casas, carros, lugares e viagens. Serão família velha e família nova, livros, primeiros passos. Serão o quintal do fundo com um pé de jabuticaba, flores e um cachorro pra destruir. Serão o tempo, as rugas, as lembranças, os passos cansados e cabelos brancos. Serão cuidado e só companhia. Serão o silêncio de uma vida de barulho, serão as gotas de chuva e as lágrimas de solidão. Serão o show, o espetáculo de viver, serão a morte. Será? - Ah sim, serão.
Poderia ter sido diferente. Poderíamos ter prorrogado as noites de encontros, as tardes de amor... Poderia ter sido diferente... Poderíamos ter enfrentado a situação de um amor proibido e revelado a paixão que nos envolveu, mas sei que se diferente fosse não teria sido intenso, não sentiria tanta saudades, não seria eterno, seriamos mais um casal detonado pela rotina, vivendo... Apenas vivendo
O que é o amor? O amor nada mais é do que você saber dividir as suas emoções com a outra pessoa e saber a ouvir também,é fazer o possível para fazer a outra pessoa sorrir,mesmo que tenha a pior dor guardada,é saber esperar,sem saber ao certo quanto tempo,é mesmo chorando ao vela com outra pessoa,ter a alegria de vela feliz,é,mesmo sabendo que você pode nunca tela com você,se contentar com apenas um sorriso seu...
Gosto quando você me chama de meu amor, de quando arruma meu cabelo e coloca-o atrás da orelha, de quando você me puxa no seu colo e me aperta forte, de quando você deita no meu colo e fala “Mô faz cafuné” e dorme. Gosto quando olha nos meus olhos, não fala nada, só olha e me faz sentir tanta coisa boa e também me faz sentir um medo de perder aquilo que eu sempre quis ter e que agora tenho, “eu acho.” Gosto tanto quando você me beija com vontade, sabe? Aquela vontade de não parar mais. Mas o que eu mais gosto, é de perceber que só você tem essas manias e que nunca vou encontrar alguém parecido, eu já decorei elas e a que eu mais gosto é quando você sorri sem nenhum motivo. É o jeito como você “chora” quando está chateado, É o jeito que você me faz sentir. É como você me faz rir e me diverte como ninguém. Só você me faz sentir essas coisas boas, ta, também um pouco bobas tipo, aquele friozinho na barriga quando te encontro, aquela vontade de abraçar e não soltar nunca mais … enfim é você, sempre foi, e sempre será o meu amor.
Abre o teu sorriso, que me mata de amor. Bebe esse frio, e me mata de calor. Esquenta-me em vez de me queimar. Vou estar bem perto de qualquer lugar aonde for teu lar. Esquece o que for te fazer mal, e não perdoa o que já te fez chorar. Martiriza o presente que te deixa desejar, e abandona o futuro que não conseguir te abandonar.
Sua vida é uma mistura do que os outros querem que você seja do que você realmente é.Falta amor na sua convivência, no seu lar então nem se fala , seu pai só te liga quando você o procura e mesmo assim por crueldade, ele te deixa a esperar em datas importantes, lembra seu aniversário de 12 anos?Ele prometeu te levar pra tomar um simples sorvete, e por conta do horário ele não pode comparecer, mas uma vez o trabalho veio na frente.Você chora em silencio toda vez que sente que não é amada em seu lar, mas você é, de um jeito diferente você é,acredite.Sua mãe preferi passar horas comprando roupas a ter que ficar horas conversando sobre seu dia, sobre sua escola e sobre as coisas que você planejou para o outro verão.Que triste, você se entregou ao mundo, se duo por pessoas que só aproveitaram de sua inocência, de sua pureza, e agora...você se juntou no time dos que tem 'maioral' na cidade, acha que isso é fascinante?Eu tenho outro nome para isso 'dó' eles jamais te amarão da mesma forma que um pai ama a filha, uma mãe ama a filha.Amor de casa, é o melhor amor.Pode sentir a dor que for e se entregar quantas vezes quiser a qualquer homem vira lata que aparece na sua frente com ilusões mediucres de que te amara e te respeitara, acredite isso jamais vai acontecer.É porque em nossos dias infelizmente o que pesa, o que conta é o que você tem no banco, na poupança e até mesmo em seu cofrinho de porco que tem no armário antigo da casa de sua avó, porque é lá onde você se abriga de vez enquanto para fugir da dor, da agonia de sentir desprezo até de seus irmãos.Não é uma vida isso, é um SACO.Mas moça, você não faz por onde, anda em zig zag pela noite, serve de fantoche para homens e ainda usa a maquiagem pra disfarçar toda dor, toda agonia.Se olha no espelho e admira suas curvas, admira o seu rosto...mas quem olha dentro dos seus olhos a fundo, lá dentro perceberá o quanto te dói, o quanto você queria mudar, o que quanto certas coisas não te fazem bem.Não sei, não pretendo te entender a todo momento, mas certifique de 2 coisas...sua beleza não é eterna e sua família é.
Não tá faltando homem não. Nem mulher. Tá faltando amor ! Achar que pessoas são objetos não é normal. Ás vezes eu penso que sou a louca, por não conseguir ver as coisas por esse ângulo, mas definitivamente a louca não sou eu. Sair de noite e competir quem “pega mais”, que coisa triste. Competição de quem se entrega mais nunca vi. Trinta beijos vazios numa noite, que vitória. Ainda dizem que o amor é uma droga, que insulto. As pessoas que são uma droga. É muita inocência camuflada de malandragem viu. Será que eles acreditam de verdade que podem escolher não amar e pronto ? Quem dera. Só querem se proteger, mesmo se pra essa proteção for preciso magoar outro alguém. Tudo pra manter o comodismo de não sentir. Não percebem que é exatamente esse egoísmo, esse individualismo que faz doer. Se defendem e nem sabem de que ou porque. Quem machuca são as pessoas e seus escudos bloqueando o que não deve. Não tem que se proteger do amor não, deixa entrar. E cuida pra não sair.
' Ao contrario do que muitos pensam , o amor é o sentimento mais egoísta que se pode ter, amamos as pessoas, mais ama-las ou não , não depende delas e sim de nós ,este é o sentimento mais "uno" que pode existir, você se entregar a alguém não quer dizer que a pessoa vai se entregar a você. O motivo de tanto sofrimento hoje, é simplesmente por não querermos aceitar que no amor não existe dualidade e sim unidade. Amamos por amar , não escolhemos quem, nem quando e nem onde vai acontecer, simplesmente amamos, porque amar faz parte de nós , assim como sofrer' .
A distância não pode acabar com o nosso amor, ela pode nos destruir fisicamente, mas o coração está blindado com o amor que sinto por você, então não será a distância que vai me deixar triste, será apenas a infelicidade da distância, pois eu sentirei pena dela, por que ela não consegui me deixar triste...
Não sei se passou ou acabou, não sei se era uma paixão ou queda. Ou talvez... Amor. Só sei que antes de dormir, todos os dias, fecho os olhos e lembro de você. E sempre acabo sorrindo no final. Te imagino, vindo me ver – improvável, haha. Lembro de você e das nossas poucas conversas. Poucas, mas perfeitas. Cada abraço que foi dado, cada olhar, repito inúmeras vezes na minha cabeça. Porque aqui pelo menos, você pode ser meu. Sinto sua falta. Podia passar dias conversando com você, pra mim já seria o bastante. Tu faz falta, e a saudade machuca... Não sei como te explicar, nem como te demonstrar isso, porque talvez seja só mais uma paixão incerta. Mas ao mesmo tempo sinto que isso é algo forte, verdadeiro e que vale a pena. Tolice. Minha tolice. Mas continuo sentindo isso por você. Isso de lembrar das brincadeiras bobas que você fazia e logo sorrir, isso de lembrar de você a cada vez que dizem seu nome, isso de me importar com você e como você está. Isso de querer achar que é algo mais forte que paixão e dará certo. Sei que nunca irá pra frente e que isso não passa de uma fase. Mas não consigo me desapegar tão fácil dessa “coisa”. Sei lá, acho que eu te amo. Talvez eu seja pouco pra você, talvez não. Talvez e mais talvez. Só complicando ainda mais. Preciso seguir em frente e esquecer essa minha nostalgia boba. O que eu quero te dizer é que... Foi bom. Obrigada pelos momentos. Sinto sua falta.
O Primeiro passo para Viver o Amor é Se permitir Amar, permitir se encantar, conhecer e ser conhecido, permitir que o outro Emane um brilho diferente, permitir que o outra faça parte de sua vida e fazer parte da vida do outro, o primeiro passo para Amar é Permitir ser Feliz e Correr o risco de Sofrer.
O verdadeiro amor nunca morre. Mas se não correspondido ou maltratado ele passa por uma mudança na forma e na estrutura, uma verdadeira metamorfosse, não se permite retornar ao seu estado anterior. Mas ninguém que um dia amou de verdade vai esquecer esse amor, e por mais que negue os pensamentos sempre passearão em momentos bons do amor vivido.
