Texto para um Amor te Esquecer
Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade
Querendo
Um sorriso sincero, um abraço,
Para aliviar meu cansaço
E toda essa minha vontade
Que bom,
Poder tá contigo de novo,
Roçando o teu corpo e beijando você,
Prá mim tu és a estrela mais linda
Seus olhos me prendem, fascinam,
A paz que eu gosto de ter.
É duro, ficar sem você
Vez em quando
Parece que falta um pedaço de mim
Me alegro na hora de regressar
Parece que eu vou mergulhar
Na felicidade sem fim
Você se sente solitário, então quer se agarrar a algo, a alguém, a um relacionamento, só para ter a ilusão de que não é solitário. Mas você sabe que é, por isso a dor. Por um lado, você está se agarrando a algo que não é de verdade, que é só um arranjo temporário - um relacionamento, uma amizade. E enquanto mantém o relacionamento, pode alimentar uma pequena ilusão que o faça esquecer a solidão.
Mas este é o problema: embora possa esquecer por um instante a sua solidão, no instante seguinte você se dá conta de que o relacionamento ou a amizade não é para sempre. Ontem você não conhecia esse homem ou essa mulher, vocês eram estranhos. Hoje são amigos; amanhã o que acontecerá? Amanhã vocês podem ser estranhos outra vez, por isso a dor.
Jardim das Delícias
Procuro para mim um homem sem moral
que me deixe arisca e me deite de costas
mandando coisas.
O Oculto da paixão tem mais sabor
que pitanga roubada
e minha alma dissoluta, dissimulada
mistura ao vinho uma idéia de me
jogar em lençõis de linho
ou no mar.
Ah, eu queria saber de cor o nome das estrelas
todas as constelações e tudo
que de mistério carrega o ser humano
a face das pessoas, a inconfessável
a dimensão da atmosfera e o ponto exato
onde tudo se desintegra.
Quero conhecer o sentido da vida
a essência do vôo e a geografia.
Meu prezado senhor,
Direi apenas algumas poucas palavras.
A vida fez de mim um homem bem familiarizado com as decepções.
Aos 23 anos, tentei um cargo na política e perdi. Aos 24 anos, abri uma loja e não deu certo. Entre os obstáculos, tive um colapso nervoso, disputei eleições para o Senado, Presidência e finalmente, fui eleito presidente dos Estados Unidos, aos 51 anos de idade.
Por isso, não venha me falar de dificuldades, tropeços ou fracassos. Não me interessa saber se você falhou. O que me interessa é se você soube aceitar os tropeços e aprender com eles.
Aprendi a tolerar os medíocres; afinal, Deus deve amá-los, porque fez vários deles. Aprendi que, quando se descobre que uma opinião está errada, é preciso descartá-la. Aprendi que a melhor parte da vida de uma pessoa está em suas amizades…
Se você está vivendo um momento temporário de fracasso, posso afirmar, com certeza da minha maturidade, ou dolorida experiência, que você jamais falhará se estiver determinado a não fazê-lo.
Por mais que encontre dificuldades pelo caminho, não desista. Saiba que o campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.
Sinceramente.
SEM CHANCE DE AJUDA
há um lugar no coração que
nunca será preenchido
um espaço
e mesmo nos
melhores momentos
e
nos melhores
tempos
nós saberemos
nós saberemos
mais que
nunca
há um lugar no coração que
nunca será preenchido
e
nós iremos esperar
e
esperar
nesse
lugar.
Conto de fadas feminista
Era uma vez um casal que fazia bodas de prata e estava também celebrando seus 60 anos de idade.
Durante a celebração, apareceu uma fada e lhes disse:
- Como prêmio por terem sido um casal exemplar durante 25 anos, concederei um desejo a cada um de vocês!
- Quero fazer uma viagem ao redor do mundo com o meu querido marido! - pediu a mulher.
A fada moveu a varinha e... zas! As passagens apareceram nas mãos da senhora.
Em seguida foi a vez do marido. Ele pensou um momento e disse:
- Bem, esse clima está muito romântico, mas uma chance dessas só se tem uma vez na vida. Então... Bom, desculpe, benzinho - disse, olhando para a esposa - mas meu desejo é ter uma mulher trinta anos mais jovem do que eu!
A mulher fica chocada, mas pedido é pedido: a fada faz um circulo com a varinha e... zas!
O homem ficou com 90 anos!
Moral da história:
Todos os homens são sacanas, mas as fadas madrinhas são mulheres!
Você quer ser um goleiro ? Não é nada fácil e não pense que vai ser.
Você tem que ser decidido,sangue frio,e tem que se concentrar bastante...não importa se você é gordo ou magro,rapido ou lento,alto ou baixo,você apenas precisa ter bons reflexos,impulsão e pular bem..se acha que vai ser fácil pois sempre tem um que o criticara,quando estiver aprendendo não ligue se tomar um "frango" e não se emocione quando fizer uma grande defesa,não demonstre medo ,não tenha medo de tomar bolada,ou se machucar jogando,pois sempre terá uma partida que você vai se machucar!enquanto estiver em campo não demonstre emoção ,não tenha amigos,não confie em ninguém,não tire os olhos de dentro do campo,sempre posicione seu time ,seja atento aos erros dos companheiros de equipe e da equipe adversaria avise seus amigos,mas principalmente , esteja sempre atento aonde a bola vai ,aonde ela vai ir e como ela vai ir,se não puder abafar ela,espalme , se não puder espalmar use o corpo para para-lá não seja afobado em um lance,em um penalti ,não demonstre como você vai pular,ou defender, para ser um goleiro tenha uma boa cabeça,seja o centro do time,aprenda a receber criticas e absorva o melhor delas,seja paciente quando estiver em uma fase ruim,e melhore a cada partida,não fique chatiado se perdeu um jogo por uma falha sua,ou não humilhe ninguém se na partida você foi o melhor seja humilde..
Te amo
Porque te amo tanto? Eu não sei por que razão Deus me fez te amar tanto assim, um sentimento que depois de tanto tempo eu não sei explicar. Tudo em nossas vidas tem um propósito, eu passo momentos tão difíceis que eu olho para o lado e mesmo sem ter ninguém ao meu lado eu sinto você, e é isso que me faz levantar e seguir em frente, quando eu quero desistir de tudo. Só eu e Deus sabemos o tamanho do meu amor por você! Eu tenho tanto a te agradecer, porque com você eu vi a vida de uma maneira diferente, eu ri, chorei, amei... e tudo isso com você. E mesmo você me amando de verdade, você é minha motivação quando eu não vejo saída. Você foi meu primeiro e único amor e nada nem ninguém vai tirar esse amor de mim, não é a toa que eu busco a felicidade em você, simplesmente porque eu amo você de uma forma tão especial que estar ao seu lado é sentir o céu, é ver os problemas apenas como obstáculos, e tentar descrever tudo não adiantaria, porque é inexplicável o que eu sinto por você! Você não sabe, mas quantas vezes eu chorei pra te ver sorrir e quantas vezes eu orei pra Deus te dar o melhor mesmo que não fosse eu, mas por mais que as pessoas digam, eu não vou desistir de você, porque você é exatamente o que eu pedi a Deus.Perdoe-me por ser assim ignorante as vezes, com você, mas é que quando se trata de você, eu tento acertar em tudo, mas ninguém é perfeito, quantas vezes errei tentando acertar e quantas vezes acertei sem ao menos saber o porque ! E tenha a certeza de que se amanhã a gente se separar a ponto de não se ver mais, só quero que saiba, que você foi a pessoa que eu mais amei em toda minha vida Você me faz completamente feliz, mas todos os momentos que passamos inesquecíveis e pode ter certeza que todos os dias mais felizes da minha vida tem sido ao seu lado! Entende que nao quero viver mais sem seu amor sem sua presença, sem teu olhar, sem teu cheiro, quero durante a noite colocar minha perna em cima de vc, te chamar de amor, te chamar de vida, e isto está sendo pra mim porque eu ainda nao tenho isso aqui ao meu lado, eu vou estar aqui sempre, enxugando minhas lagrimas quando a distancia me chamar de fracassado, eu vou me espelhar em suas formas, eu vou me guiar pela sua estrela, eu vou olhar pra tua sombra ou por onde ela passou e te chamar de meu amor, te chamar de vida de meu encanto por que amor , simplesmente te amo te amo te amo te amo tanto, e nao consigo controlar esse amor, esse amor que pra mim é novo eu nunca senti o que tenho sentido, eu nunca acertei como estou acertando agora, tenho me comportado comigo mesmo porque nunca tive isso, e tudo isso vc tem me dado, tem me feito despertar pra entender que vc foi feita pra mim, que o seu coração é meu que o seu amor é meu e que vamos passar muitos anos de nossas vidas juntos, porque eu quero vc, Deus escolheu vc pra mim te amo Liara te amo meu amo muito......
Quando escrevo, repito o que já vivi antes.
E para estas duas vidas, um léxico só não é suficiente.
Em outras palavras, gostaria de ser um crocodilo
vivendo no rio São Francisco. Gostaria de ser
um crocodilo porque amo os grandes rios,
pois são profundos como a alma de um homem.
Na superfície são muito vivazes e claros,
mas nas profundezas são tranquilos e escuros
como o sofrimento dos homens.
Tudo o que quero é tão simples e ao mesmo tempo um pouco difícil de se tornar realidade. Quero dias, quero noites, dormir juntos, café da manhã, levar o SEU café da manhã na cama, quero segurar sua mão e não deixar você ir nunca, nunca mais, ficar juntos porque é impossível ficar tanto tempo longe!
Nossa vida é uma série de momentos, momentos que podem acabar, mas nunca serem apagados e se tornarem inesquecíveis. Mas para isso é preciso desapegar, desapegue-se de tudo que te leva para trás, de coisas materiais.
Eu quero primaveras, tulipas na mesa, conta conjunta no banco, te ouvir roncar por anos e anos, aliás, por toda a minha vida, porque no fundo eu só quero ficar com você pra sempre, toda a vida só com vc!
Não é qualquer um que agüenta, eu bem sei. Mas você arrumou um jeito de me dobrar. Fez um origami de mim e agora eu estou na sua mão. Por você, abri uma exceção. Virei minha vida do avesso. Abri minha casa. Meu coração. Por você eu apaguei os nomes do meu celular. Esqueci os abdomens sarados. Apaguei meu passado. Por você, parei de escrever, avacalhei a rima e esqueci os versos. Por você, abandonei os outros alvos. Acertei na escolha. Larguei as festas, os riscos. Larguei a vodca com energético. Misturei amor com você.
Não é nada fácil. Mas você é bom nisso. Você me amolece com suas palavras. Me suporta com esse seu jeito doce-azedinho. Você é uma pessoa boa e acha que o mundo é bom. Aprendeu a ver o mundo com seus olhos (me ensina?). E eu sou pura. Pura azedura. Puro teste de paciência com você. Testo seus nervos, sua pele, seu suor. Testo suas noites de sono. Seus sonhos. Misturo os meus com os seus. Me perco em você todo. Agora só falta a gente achar um caminho. Me ensina a falar a sua língua. Me ensina a ver o mundo bom que você quer me mostrar lá fora. A ver o que eu não vejo. Me leva pra você. Some comigo no mundo. Me coloca pra dormir e só deixa eu acordar se for do seu lado. Não me deixa sozinha nunca mais.
O Cão e o Naco de Carne
"Um dia, um cão, carregando um naco de carne na boca, ia atravessando uma ponte. Olhando para baixo, viu sua própria imagem refletida na água. Pensando ver outro cão, cobiçou-lhe logo o naco de carne que este tinha na boca, e pôs-se a latir. Mal, porém, abriu a boca, seu próprio o naco de carne caiu na água e perdeu-se para sempre."
Moral da história:
Mais vale um pássaro na mão do que dois voando.
RISOS
Ri, criança, a vida é curta,
O sonho dura um instante.
Depois... o cipreste esguio
Mostra a cova ao viandante!
A vida é triste - quem nega?
- Nem vale a pena dize-lo .
Deus a parte entre seus dedos
Qual um fio de cabelo!
Como o dia, a nossa vida
Na aurora é - toda venturas,
De tarde - doce tristeza.
Eu não definitivamente nesse mundo existo sem você!!
Existe um poema do Vinicius de Moraes que diz que o oceano só é belo com o luar, que a canção só tem razão quando cantada, que as nuvens só acontecem se chover, que viver sem ter um amor não é viver...
Também existe outro texto que desconheço o autor que diz assim como um surfista sem mar sou eu assim sem te amar, como criança sem brincar, tesoura sem cortar sou eu assim longe do seu olhar, como humanidade sem calor sou eu assim longe do seu amor...
Os dois textos são lindos, porém nenhum deles consegue detalhar sua importância na minha vida...
Eu te entreguei meu coração de forma voluntária e tenho que dizer que quando estou com você esqueço de tudo e enlouqueço de prazer..
Longe de você conto os minutos para o ver mais uma vez... E assim como as ondas pertencem ao mar eu te pertenço!! Meus pensamentos são seus, sentir o teu amor me ilumina, me completa, me fascina!!
Sei que nossa relação é composta por bons e maus momentos, mas o amor é assim, um dia nos alegra no outro nos magoa, o importante é que estamos aqui apaixonados um pelo outro e a cada dia descubro que o amo cada vez mais se isso for possivel, meus sentimentos são fortes e o principal é saber que este sentimento é recíproco, pertence a nos dois...
Sou completamente realizada ao seu lado, e te amo do jeitinho que é!!
Foi este homem que conquistou e roubou meu coração...
Meu amor por você vai além das descrições...
Quero te ofertar um amor sem igual, quero fazer com que se esqueça do mundo nos meus braços...
Amo-te ao extremo e sei que posso fazer de você um homem realizado, quero fazer morada nos seus pensamentos assim como faz nos meus...
Encontrá-lo foi à melhor coisa que poderia ter acontecido...
Amo-te...
O meu coração é nômade, a minha alma é cigana, cada um vai pro seu lado e quando me dou por mim, descubro: estou perdida.
Talvez me ache em seus olhos, ou quem sabe, me ache, no espelho. Mas esse achar físico não me contenta não me satisfaz, nem me encanta.
Quero com todo o gosto do mundo me perder e me encontrar sempre que preciso. Quero descobrir o infinito que habita em mim não quero ser incógnita pra ninguém. Quero a equação simplificada. Se não entendo, deleto, se não gosto, apago, se precisar, multiplico.
Mas de qualquer forma: descubro, me refaço e edito.
Publico o que me faz grande e o que me derruba.
Não tenho medo de descobrir o segredo.
UM HOMEM PRECISA VIAJAR
Pior que não terminar uma viagem é nunca partir.
Um homem precisa viajar.
Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu.
Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto.
Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser.
Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
O mar não é um obstáculo: é um caminho.
Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir"
Passados dois meses de tantas histórias, comecei a pensar no sentido da solidão.
Um estado interior que não depende da distância...Nem do isolamento; um vazio que invade as pessoas...
E que a simples companhia ou presença humana não pode preencher.
Solidão foi a única coisa que eu não senti, depois que parti...Nunca...Em momento algum.
Estava, sim, atacado de uma voraz saudade.
De tudo e de todos, de coisas e de pessoas que há muito tempo não via.
Mas a saudade às vezes faz bem ao coração.
Valoriza os sentimentos, acende as esperanças e apaga as distâncias.
Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudade...Mas não estará só!
Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros e tevês, precisa viajar, por si, com os olhos e pés, para entender o que é seu …
Descobri como é bom chegar quando se tem paciência.
E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão.
É preciso, antes de mais nada, querer.
Angela Adonica
Hoje deitei-me junto a uma jovem pura
como se na margem de um oceano branco,
como se no centro de uma ardente estrela
de lento espaço.
Do seu olhar largamente verde
a luz caía como uma água seca,
em transparentes e profundos círculos
de fresca força.
Seu peito como um fogo de duas chamas
ardia em duas regiões levantado,
e num duplo rio chegava a seus pés,
grandes e claros.
Um clima de ouro madrugava apenas
as diurnas longitudes do seu corpo
enchendo-o de frutas estendidas
e oculto fogo.
Quando você tem noção de que nada importa, o universo é seu, mas nunca conheci um universo que gostasse disso. O universo é basicamente um animal, que se alimenta do comum. Cria infinitos idiotas só para comê-los. (...) Pessoas espertas podem chegar ao topo, enganar a realidade, mas ela nunca deixará de tentar te derrubar e, eventualmente, ela conseguirá. Não tem jeito.
(Rick Sanchez)
Mora comigo na minha casa
Um rapaz que eu amo
Aquilo que ele não me diz porque não sabe
Vai me dizendo com o seu corpo
Que dança pra mim
Ele me adora e eu vejo através de seus olhos
O menino que aperta o gatilho do coração
Sem saber o nome do que pratica
Ele me adora e eu gratifico
Só com olhos que eu vejo
Corto todas as cebolas da casa
Arrasto os móveis, incenso
Ele tem um medo de dizer que me ama
E me aperta a mão
E me chama de amiga.
Dicionário particular:
Um dia me disseram que para eu ser sábio, deveria decorar todo o dicionário.
Ao invés de decorar, criei o meu dicionário, com poucas palavras...
Fiz um resumo das palavras que poderiam me ajudar,
tais como: "força, fé e determinação".
Deixei de fora uma que não consegui aprender, não entendia como ela poderia fazer parte do MEU dicionário...
A tal palavra era "desistir".
Não aprendi a usar essa palavra, ela não combina com o meu dicionário.
E por mais que tentem me fazer acreditar nessa palavra, eu contrario a todos e digo que não, EU NÃO VOU desistir!
