Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 149852 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

⁠Amor da minha vida Triste ou angustiado continua sendo mui lindo e mui amado
amor da minha vida sabes bem q eu te amo
Cuidarei de te em quanto eu viver e o meu respirar será sempre para te alegrar
Amar vc é o meu maior prazer
Seu rosto sua voz seu corpo
Tudo mui perfeito tenho ciúmes de tudo isso mas esse seu jeitinho encantador me deixa boba e sem jeito me sinto tão lisonjeada em ser sua dona em ser toda sua meu jeguinho mui amada meu nego malvado
Vou te deixar mandar as vezes pode confiar com esse teu jeito é difícil as suas regras não acatar saiba sempre q te amo como daqui para o infinito


David Gabriel ❤️

Inserida por Brendayohanne

⁠Deus tem nos cercado de amor, proteção e sabedoria, sempre zelando pelo nosso bem-estar. Então, acredite no melhor. Confie que, no momento certo, as bênçãos virão até você. A paciência é fundamental nesse processo de crescimento e aprendizado. Continue a plantar as sementes do bem, cultivando a fé e mantendo-se firme em sua jornada.

E, quando chegar o momento da colheita, sorria com sua alma radiante. Você verá que todo o esforço e dedicação valeram a pena. Não se esqueça de agradecer a Deus por cada conquista, por cada passo dado em direção aos seus sonhos. Pois, Ele esteve sempre ao seu lado, cuidando de cada detalhe, com amor e carinho...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

" QUEM SERÁ QUE TEM MAIS AMOR, O HOMEM OU A MULHER? ”

Ao falar de uma palavrinha tão pequena, apenas quatro letras, palavra esta, que traduz num sentimento que nos leva a certo emaranhado de caminhos, ora longínquos, ora tão perto. E por falar nesse sentimento, não poderia furtar-me, e expor sua extrema importância.
Por falar em “amor”. Façamos uma pergunta: Quem será que tem mais “amor”, o homem ou a mulher? Não me digam, logo saberemos!
O intuito dessa explanação não é oprimi-los ou tão-pouco os deprimir, mas sim, exortar-lhes no sentido de incitar, aconselhar, para uma reflexão.
Nos não somos perfeitos, mas um desejo deveríamos de ter, em sermos transformados!
Sabemos que tudo na vida começa com um sonho, e é na realização desse sonho que precisamos chegar.
Esse “amor” em Lucas, 6:45 conjugado com Mateus, 6:21 quando diz: “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o homem mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração. Porque, onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.
O que vou expor é único, exclusivo, vem direto da fonte. Para alguns é o limite da abstração, o limite do pensar, do sentir e do intuir. Já para muitos é a fonte de toda inspiração.
Eu venho falar do valor que você tem, porque você é um ser, você é alguém, muito importante para esse “amor”!
Mas, para vocês sentirem esse amor, ele precisa de sua ajuda, porque esse amor é sensível, ele não entra sem que você consinta. Para senti-lo você precisa permitir, você precisa convidá-lo, por isso, gostaria de contar com a sua compreensão.
Por um só momento, esqueçam de tudo que você já viu ou sentiu, pelo menos, até expor essa mensagem, depois você comparará:
Imagine que você segura um copo. Olhe para ele. Imaginem que dentro dele está todo seu conhecimento, toda sua sabedoria, seus preconceitos, seus dogmas, sua crença, seus conceitos, sua ideologia e sua cultura.
Para sentirem esse “amor” você precisa simplesmente de uma atitude, que envolve ação, pela qual, é necessário, que simplesmente: " VIREM O COPO ". É difícil? Eu sei, mas tente, você não perdera nada, pelo contrário, esse “amor” contemplará você com significados inexprimíveis. Não importa se seu copo está cheio ou vazio, se ele é pequeno ou grande, o importante é que você tenha coragem, vire o copo!!!
Nossa sociedade tem nos inculcado valores que não são seus, fazendo-nos acreditar que são. Então, em oposição a uma realidade verdadeira poderíamos ter uma falsa realidade, que impõe a todos os valores políticos, sociais, culturais e principalmente econômicos, os conceitos dessa classe. Fazendo com que nossos concidadãos se desqualifiquem, se minimizem não tendo iniciativa de transformação. Os homens de maior originalidade e de temperamento mais vigoroso não tem como sobressair acima da multidão.
Nossa sociedade nos vê assim:
Imagine que em suas mãos há duas bananas. Na mão direita está a mais bonita, ela é linda aparentemente, é bem granada, é amarelinha. Já na mão esquerda, a outra é feia, escura, quase preta.
Para a 1ª, a mais bonita, está todas as atenções, pois apresenta mais saudável, com se fosse alguém de nós. Usam as melhores roupas, carros de última geração, os melhores empregos, dinheiro, casas, apartamentos, frequenta os melhores lugares, usa tudo da moda. Já para a 2ª banana, a impressão que se tem é que ninguém a compraria. Ela é insignificante perto da outra.
Em um gesto simbólico. Experimente as bananas, será que elas fazem jus ao que parecem? Descasque a 1ª banana, aquela amarelinha, a mais bonita, lembra? À morda! Literalmente, ou será que você esqueceu como se faz ao degustar uma banana? Hum! Não tem doce, está empedrada e amargando. Assim são pessoas que tanto a sociedade preza? Pessoas amargas de coração duro, vivendo de aparências, pessoas que só tem prazer na luxuria, pessoas que proferem palavras com lábios lisonjeiros, mas de coração dobrado?
Se a 1ª foi assim imagine a outra? Será que é igual ou pior? Vamos ver? Dscasque e mordam-na: hum, oh! Que delícia! Ninguém imaginava! que sabor! Como é doce, muito diferente da outra!
Assim somos nós. Esse “amor” não quer saber de sua aparência, de sua casca, de seu status, do seu dinheiro, do seu carro, etc. Esse “amor” quer dizer para você, que dentro de seu interior existe algo que te faz transformar, como se fosse uma fonte de água viva, que lava todas suas amarguras, cura suas feridas, te faz renovar todo dia, fazendo o dia valer à pena.
Você lembra quando era criança? De quando tinha seus 4, 5 anos de idade ou mais? De quando brigava com alguém? Ou quando seus pais lhe corrigiam, você chorava outrora você sorria, mas no final do dia, mágoa nenhuma você sentia. Naquela época esse “amor” estava em você, mas nós não sabíamos o que era amor. Hoje você sabe o que é amor, mas poucos sentem esse “amor” porque esse “amor” é verdadeiro, é sensível, é puro, ele só entra em você se você deixar. Muitos de nossa sociedade se acham grandes, só por que cresceram! Ficaram poderosos, inteligentes e que esse negócio de amor é coisa antiga, que não precisa dele.
Eles acham que vêem tudo, mas não enxergam nada; acham que ouvi tudo, mas não escutam nada; acham que falam tudo e não dizem nada; acham que sabem de tudo, mas não fazem praticamente nada.
Se você quiser sentir como aquela criança que você foi um dia, onde o mais puro amor você sentia, você terá que pedir, e esse “amor” fará morada em sua vida. Ele transformará seu coração, curará suas feridas, irá fazer você enxergar tudo aquilo que você jamais viu; escutará o mais singelo soar, tudo que jamais ouviu; nunca mais você sentirá vazio, oprimido, deprimido, porque esse “amor” é a verdadeira essência da vida, como fonte que ti renova todos os dias. Você será como aquela criança, mesmo quando você chorava, brigava, apanhava, mas no final do dia você perdoava e ainda sorria. Para esse “amor”, você será sempre uma criança aos seus olhos.
Afinal, valores de mercado, dinheiro, poder, aparência, ou quando você estiver velho, cansado, que dirás: não tenho mais prazer, pois, a vista escurecerá as pernas e braços que outrora fortes, hoje estão trêmulas; os moedores da boca por serem poucos a voz diminuirá e quando te perecer o apetite, onde buscarás refugio?
Esse “amor” não quer saber quantas vezes você tropeçou ou quantas vezes você caiu, ele quer saber quantas vezes você vai querer levantar. Se você caiu mil vezes ele irá levantá-lo mil e uma. Não existe copo vazio que esse “amor” não o encha, e copo cheio que fiquem cem por cento cheios, Ele pode te completar.
Se ainda você não sentiu esse “amor”, ou se não conhece o suficiente esse “amor”, será que não está na hora de rever seus conceitos, suas ideologias e recomeçar tudo de novo?

O aprendizado sem AMOR é cinismo;
A grandeza sem AMOR é tristeza;
O prazer sem AMOR é desapontamento;
O trabalho sem AMOR é ódio pela vida;
A filosofia sem AMOR é vazio;
A eternidade sem AMOR é falta de realização;
A vida sem AMOR é depressão;
A religião sem AMOR é medo;
A riqueza sem AMOR é tribulação;
A existência sem AMOR é frustração;
A sabedoria sem AMOR é desespero;
Nós sem esse AMOR é tudo vaidade.

Pense nisso!

Se você ainda não sentiu esse “Amor” nessa plenitude, gostaria de lhe apresentar, JESUS CRISTO!!

O Rei dos Reis, o Consolador, o JUSTO, onisciente, onipresente.

Inserida por carlos_vieira_2

⁠Querida Eu,
Você encontrou o amor de novo, mas hoje ele tem outra forma, se comporta e te trata de outra maneira.
Isso me traz uma reflexão, cujo, é relacionado a minha busca pelo amor doce, leve e cristalino como água doce.
A tensão que eu sentia antes, não se compara ao sentimento lindo e ardente que eu sinto agora.
Não posso comparar, o amor, o verdadeiro, é incomparável.

Inserida por Vims

⁠O amor é o espaço entre os sentimentos e o tempo onde as raízes fortalecem pelas artérias da confiança que crece onde não há razão para “ enterros precoces “ no coração.
Onde existe a obscuridade enegrecida dentro do coração, os sentimentos são separados dos corpos geminados que antes eram as artérias de luz do encanto e da manutenção deste sentimento.

A forma mais fácil que conheço do amor é a paz, o conforto, o sorriso e não tristezas, dúvidas e, alcançá-lo sem luta é o melhor que almejamos...
Partir é para os sábios!
@lyahjaudy

Inserida por lyah_jaudy

⁠Será que o nosso amor vai resistir o tempo!

Eu irei superar as mágoas que transborda para fora?
Tu vai se lembrar daquela praça que namoravamos?
E nós como seremos daqui 10 anos...
Quando a rotina nos esgotar;
Fazendo os dias chatos;
E a convivência complicada;

Será que ainda existirá "amor" ou apenas "gostar".

Inserida por PoetaLucasFrancelino

⁠FLORES DE MAÇÃS

Alegria é quando o amor chega com euforia ,
fazendo uma grande festa,
numa noite cantando serestas.
Mas quando o amor se vai,
O coração não aguenta ,
Vive uma tormenta e
Esse tamanho vazio ,junto da solidão
Triturando a alegria que vivi contigo um dia
Na mais linda paixão.
Acontece coisas belas , mas nenhuma delas são iguais;
Aconteça o que for , mas quando
Vai se embora da vida o amor
Nada mais importa; nada mais satisfaz !

A liberdade de amar, e ser Amada,
Fazendo-nos recordar,
histórias que jamais serão apagadas,
Na memória carimbada ,
de um passado já registrado .

A vida sem você não tem sentido,
Eu te quero ao meu lado,te quero
Sempre comigo..
te amarei hoje, como se
Não houvesse amanhã ,
No cheiro suave do amor ,
das flores das maçãs !
Te levo em minha lembrança,
no profundo do meu coração
À noite, antes de dormir,
Eu faço por ti uma oração !

Direitos Autorais Reservados Sob a Lei -9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Suspiros poéticos do Vale do Mucuri

Essa gente respira e transpira amor, exala na epiderme o néctar do verdadeiro sentimento humano; um povo do bem, trabalhador, ético, honesto, que constrói pontes para o desenvolvimento, gente de alma tenra, pureza que transcende grandiosidade, ternura, que traz no âmago a correnteza da arte, da cultura, da bela literatura. Um povo de valor desmedido, de caráter inabalável, de valores inegociáveis, de sabedoria infinita. Vale do Mucuri, Terra de poetas, de ilustres juristas, de artistas, de pessoas talentosas, de gente humilde e trabalhadora que edifica uma sociedade melhor para se viver.

Inserida por JBP2023

O doce do Amor.


Sinto a sensação, nem são borboletas no estômago.
São o frevor que percorre minhas veias e me deixam arrepiada com a voz dele. São as atitudes e formas positivas que ele me trata. Nem é pelo o costume, é pelo gesto e delicadeza que nos flui em harmonia.
O doce do seu chamar por mim, as risadas abafadas e envergonhas.
Eu sinto que nossos corações e corpos se chamam, e querem dançar sobre os ventos.
Eu sinto que ele tem uma percepção tão forte e coerência com o futuro. E ele simplesmente me inclue nelas.
Vejo que ele tem manejo em cuidar de tudo com tanta vaidade, seu orgulho é meu orgulho. A opinião dele sobre as coisas não se podem deixar de lado.
Poxa, eu procurei tanto e não encontrei. E quando descanso, ele me encontra.
Eu quero conhecer melhor tudo sobre ele. Entender a história que tornou esse grande homem….

Inserida por LannyK

⁠O quanto a gente não tem nutrido mais o amor e a tolerância familiar.
Nenhuma família é perfeita!
Não é porque seus pais erraram com você, mesmo tentando acertar, te contrariaram, que eles são tóxicos, abusivos e ou narcisistas.
Parem com isso!
Já imaginou, quantas vezes, nós somos tóxicos para com nossos pais? A gente não agradece, somos abusivos, não ajudamos, damos desgostos, decepcionamos e trazemos preocupações para eles.
Quantas vezes somos negligentes com nossos pais?
Quantas vezes controlamos eles?
Inúmeras vezes, erramos...
Mesmo assim, os nossos pais sempre estavam ali, dispostos a conciliação e ao perdão.
Que tenhamos mais amor e compaixão!
Ame mais, julgue menos!

Inserida por EusouCrisNunes

⁠Sob o céu estrelado, a doce melodia,
Tu dizes ser louca por mim, amor que contagia.
Na dança do destino, somos loucos a sonhar,
Unidos em desatino, juntos a navegar.

Teu sorriso é a luz que guia minha jornada,
No abraço do tempo, minha alma acalentada.
Oh, como anseio por tua voz, a saudade que traz,
Em cada pensamento meu, és o eterno compaz.

Nossos corações entrelaçados, laço etéreo e forte,
Nessa história de amor, és minha sorte.
Jamais poderias saber, o quanto és meu alicerce,
Em teus olhos, vejo a vida, o amor que floresce.

Inserida por italo0140

Você merece o melhor de mim para que seu sorriso jamais se esgote.
Quero retribuir o amor e o carinho que sinto da sua parte dia após dia.

Com você tenho vivido momentos únicos, você se tornou imprescindível para minha felicidade.

Obrigado por ser uma mulher especial, por dedicar seu tempo para cuidar do meu coração.

Ele será seu para sempre!

Inserida por tferraz

⁠A Bíblia nos ensina a praticar o amor e a bondade mesmo em situações desafiadoras, independentemente de como os outros nos tratam. Essa atitude reflete o caráter de Deus e Seus mandamentos.

Mateus 5:43-48 (NVI):

"Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso! E se saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês."

Lucas 6:35 (NVI):

"Mas amem os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa de vocês será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque Ele é bondoso para com os ingratos e maus."

Romanos 12:20-21 (NVI):

"Ao contrário: 'Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele'. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem."

1 João 4:7-8 (NVI):

"Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."

Efésios 4:32 (NVI):

"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo."

Essas passagens nos lembram que a prática do amor e da bondade vai além de nossos sentimentos ou das atitudes dos outros. Amando até mesmo aqueles que não nos amam, somos um testemunho do amor incondicional de Deus e cumprimos Seus mandamentos. Isso reflete o caráter transformador de Cristo em nossas vidas, à medida que buscamos imitar Seu amor sacrificial por todos.

Inserida por azaelandrean

⁠É incrivel sabe?, uma pessoa falar para a outra de amor.
e no final, a outra pessoa acaba sofrendo. Eu ainda sim não entendo, oque é o amor?
sentimos o amor mas não sabemos oque é, isso é fato.
se nós soubessemos oque era o amor, teriamos cometido os mesmos antigos erros?
o " nós " existiria?
Você me amaria?
uma pergunta com ou sem resposta? talvez sim ou não.
cada ato tem uma conseguência, mas, e se não tivesse uma consequência???
estariamos juntos? mesmo depois de todo aquele ocorrido, mesmo depois de vc ter escolhido ela?..
a decisão foi sua, mas, você sabia que eu ainda te amava?, que eu não parava de pensar em você, mesmo depois de tudo aquilo oq vc fez pra mim, eu ainda te amo. Mesmo não querendo.
E você me ama? ou ama ela?...
Quando minha mãe viu q eu voltei a falar contigo dnv, ela tirou meu acesso a tudo novamente.
eu chorei, mas.. por que???
porque eu te amava, eu ainda amo, mas, meus sentimentos são confusos, e eu vivo doente.
por isso, não queria ficar com você, pra não te meter em minha enorme confusão.
eu espero que vocês sejam felizes, mesmo que eu não consiga te fazer feliz agora.
eu espero, que ela faça você feliz, que ela faça você rir e que você faça ela rir.
Meus sonhos foram roubados de mim, e agora eu não posso e não quero roubar os sonhos de outra pessoa.
Eu posso te falar belas mentiras, de que, eu não te quero.
mas, eu quero, eu quero tanto... mas, ela precisa de você, eu prometi que ia proteger e cuidar dela, e as vezes por isso.
tenho que abrir mão de pessoas, amizades e o amor...
eu te amei, tanto, tanto.
eu teria feito de tudo por você.
e por isso, é melhor a gente não cometer o mesmo erro de antes.
somos frutos de ações inconsequentes, igual criança, que comete um erro e logo se arrepende.
então, é melhor, usarmos a razão desta vez, pro teu bem.
eu espero que você fique bem, ao contrário do que eu estou a umas semanas..
espero que você sorria sempre, espero que você não desperdice sua vida, porque nós só temos uma, e ela é bela, mesmo apesar dos erros e lágrimas que cometemos.
viva uma vida feliz, mesmo que pra você ser feliz e sorrir, você tenha que me esquecer.
Eu te amo.

Inserida por GoldMistery

⁠o meu amor por você tentei mostrar
Se eu falhar
não vou te iluminar
tento me aproximar!
tento disfarçar
do que adianta te amar se meu amor pode te queimar?!
sozinha, intensa, envergonhada, assustada!!!
Quando podereis te amar?!
sem te machucar
podendo te tocar
Me segurar pra não te queimar!!!
COMO?!
como te amar sem te queimar?!
como?!
como te amar sem poder te tocar?!
como te amar sem se sentir assombrada...?!
assombrada
assombrada por memórias, músicas...
Poesias não terminadas
frases que podem me machucar
Palavras q ao eu falar podem TE machucar
Meu amor, não me deixe!!
eu lhe imploro!
o tempo nos juntará
e nosso amor permanecerá
Mas assim poderei te queimar
Mas não quero...!
não quero um destino sofredor!
não podendo ver o brilho em teus olhos tão queimador e intenso.

Inserida por GoldMistery

⁠A solidão de uma amor a distância!

Na distância que separa os nossos corpos,
Sinto a angústia e a solidão em meus poros.
O amor que nos une é intenso e verdadeiro,
Mas o vácuo da distância traz um peso austero.

Nossos corações batem em sintonia,
Mas a ausência física causa melancolia.
O tempo se arrasta, as saudades aumentam,
E o vazio interior, como um eco, ressoam.

Nas noites solitárias, olho para o céu estrelado,
Buscando consolo no brilho das estrelas ao meu lado.
A distância é cruel, mas o amor é nosso escudo,
Nos mantém unidos, mesmo nesse mundo tão mudo.

A tecnologia nos aproxima, encurta as distâncias,
Mas o toque, o abraço, são meras lembranças.
A saudade aperta, o desejo arde em meu peito,
E o vácuo da ausência me deixa desfeito.

Mas o amor é resiliente, não se deixa abalar,
Ele atravessa oceanos, sem nunca se cansar.
A distância pode ser um desafio a enfrentar,
Mas nosso amor é forte, nada pode nos separar.

A cada chamada, a cada mensagem trocada,
Sinto você perto, mesmo na distância declarada.
O amor que nos une é uma chama acesa,
Que nos envolve e nos guia, nos dá força e certeza.

No vácuo da distância, encontramos a conexão,
No amor que transcende qualquer limitação.
E mesmo que a saudade aperte o coração,
Sei que nosso amor é a nossa salvação.

Inserida por Mykesioofc

A FALTA DE ATENÇÃO
⁠Na falta de atenção, o amor se torna solidão,
Em vazio que consome o coração,
Explicações ditas ao vento, sem eco nem razão,
Um sentimento perdido na imensidão.

Quando os olhos não se encontram mais,
E o toque se perde em gestos fugazes,
A solidão se instala, o amor se desfaz,
E a tristeza invade os espaços mais vorazes.

O amor precisa de cuidado e dedicação,
De olhares que se encontram em sincronia,
De palavras que tocam a alma e trazem alegria,
De gestos que aquecem, que trazem harmonia.

Mas quando a atenção se perde pelo caminho,
O amor se esvai como água entre os dedos,
E a solidão se instala como um destino,
Deixando corações partidos e destruído.

É preciso cultivar a atenção a cada dia,
Nunca deixar que ela se perca na rotina,
Pois é ela que mantém viva a chama da paixão,
E impede que o amor se torne solidão.

Portanto, que cada gesto seja feito com carinho,
Que cada palavra seja dita com verdade,
Para que o amor não se perca em desalinho,
E a falta de atenção não se transforme em saudade.

Inserida por Mykesioofc

⁠⁠Passamos uma vida inteira tentando explicar o que sentimos e o que chamamos de amor, em nossas buscas o cotidiano às vezes traz uma fadiga, é quando a nossa mente por sobrevivência busca no universo, algo que mexa com a nossa alma, e que aqueça os nossos sentidos e nos tome para si, a sensação de infinito sem cuidado de afetar o nosso sentimento nos domina...
só que o amor não tem explicação.
Vivemos num mundo de vaidade, de egoísmo, sem ter um tempo em especial para dedicarmos ao outro, e quando encontramos alguém que nos dá atenção, que nos escuta, quando esse alguém é delicado, centrado e vê a vida de um modo contente, nos encanta com uma palavra, um olhar, um jeito diferente... começamos a alimentar a esperança, de que encontramos a alma gêmea da gente. O amor quando desperta em nós, ele fica, mesmo se o outro não ficar.
O que chamamos de amor não é quem encontramos pelo nosso caminho, não é alguém que teremos para uma vida inteira, esse alguém pode até passar e para trás nos deixar, mas deixa em nós o ideal do que seria uma convivência de amor, de compreensão e da paciência de parar para prestar atenção no instante em que nos cruzamos, não importa de que forma foi, aquele momento mágico gruda de tal maneira na alma da gente, que nos marca como amor, e daí em diante sabemos que amamos aquela pessoa enquanto vivermos, mas a vida é assim, mostra a nós o que é... e quem é o nosso amor, mas não necessariamente viveremos uma vida juntos. Amor é para sempre, mesmo se seguirmos sozinhos, guardaremos aquele eterno gesto de carinho.
Sem explicar ou vivermos um amor, seguimos amando, e lembrando daquele olhar, em cada pássaro que canta, em cada dia frio de chuva, em cada melodia... ou olhando a lua, enquanto estamos sentados diante do mar, e a noite nos embriaga de desejo e de tanta vontade de perto dele, estar, e vamos vida à dentro com ele sonhando sem realizar. O amor não tem mesmo explicação, amamos tão somente.

Liduina do Nascimento

Inserida por liduinadonascimento2

⁠"A fresta que a Dor Não Fechou."
Chega uma hora em que a gente para de procurar o amor ideal… e começa a desejar apenas o amor verdadeiro.
Não aquele que chega fazendo promessas, mas o que permanece mesmo quando os dias não são fáceis.
Depois de tantas decepções, o coração não endurece, ele fica seletivo.
Aprende a reconhecer o toque leve, o olhar sincero e a alma que não assusta com profundidade.
Porque quem já foi ferido demais, não quer espetáculo. Quer presença.
A dor me ensinou a construir muralhas… mas a esperança ainda insiste em deixar uma fresta aberta.
Lá, no fundo, o que eu desejo não é muito: é alguém que saiba cuidar sem invadir, amar sem sufocar, e entender que há corações que precisam ser reencenados a bater no ritmo da calma.
Sou como uma casa antiga: carrego marcas do tempo, mas tenho espaço de sobra para quem souber valorizar cada detalhe.
"Que venha alguém extraordinário… que saiba tocar nas feridas com amor, lapidar meu coração partido e fazer brilhar de novo aquilo que a dor tentou apagar."

Inserida por danrattess

TENTATIVA!
⁠TENTEI TE DAR AMOR, TENTEI TE MOSTRAR O QUANTO VC ERA IMPORTANTE PARA MIM.
Te dei amizade, carinho, compreensão e amor!
Mas você não entendeu nada do que eu quis te dizer e te mostrar, vc se afastou e eu ainda te procurei várias vezes. Queria fazer vc acreditar em mim, te ofereci tudo de bom, simples e puro, sem te pedir nada em troca.
Faria até o impossível para ter um sorriso seu, passei dias e noites sem vc, esquecendo-me completamente.
Gritei seu nome; mas você está surdo, sabe; pensei que eu ia enlouquecer sem vc. Neste momento, vi que te perdi, mas será que te perdi mesmo ? Não! Não se perde o que não se ganha, não se perde o que não se tem. E me parece que eu nunca o tive, portanto, não fui eu que te perdi, foi vc que perdeu o meu amor! Amor que vc não soube valorizar, amor que vc não quis.
Às vezes eu tenho vontade de procurar-te várias vezes e também te dizer mais uma vez: COMO EU TE AMO! , só que nunca mais farei isso, e continuo te amando em silêncio 🤫 e quando o tempo passar, quando somente na minha lembrança você ficar, eu sei que não me arrependerei, pois toda TENTATIVA é válida, e eu poderei olhar para trás e dizer sem remorso: QUE TE AMEI, QUE TE PERDI, mas que pelo menos eu TENTEI!

Inserida por Silviarj41